domingo, 2 de agosto de 2015

Observações, Opiniões e tudo mais neste domingo

Sim, neste domingo temos post desse jeito. Teve coisas que me liguei também, teve outras coisas que rolaram também nesse meio, vamos para a postagem onde cata tudo do esporte neste domingo. Exceção aberta a um dia como hoje que poderia ter sido apenas da cobertura que ocorreu mais cedo e que todos sabem sobre Juventus 0 x 1 Nacional pela a Copa Paulista 2015 na Javari. E sempre lembrando de uma coisa: Se não viu, não comente!




-Por onde começo? Futebol, precisamente o jogo do Bruscão na Segundona Catarinense onde estive ligado, falo do empate em 1 a 1 entre Brusque x Camboriú em jogo que não foi bom. Claro que verei o lance do gol do Brasão onde Célio Amorim operou o Brusque(me conte uma novidade sobre Celinho aprontando algo), só que é um absurdo ver arbitragem fazer isso. As vaias rolaram de uma forma que dava pra se ouvir. O Brusque fez o gol aos 22 do primeiro tempo quando Paulinho aproveitou cruzamento e tocou para o gol e na segunda etapa o Camboriú pressionou, criou oportunidades e até merecia empatar mas não da forma que ocorreu no final com o Brasão numa penalidade onde ele bateu, a penalidade não houve e o empate é arrancado no Augusto Bauer. Nos outros resultados do dia tivemos Concórdia 0 x 2 Juventus de Jaraguá, Operário de Mafra 0 x 2 Hercílio Luz, Atl. Tubarão 3 x 2 Juventus de Seara. E contando com o WO de Blumenau que tá somando 3 pontos para cada equipe.....a liderança é do Atl. Tubarão(que pode garantir uma dessas vagas quarta-feira), só que ainda tem muito pano pra manga para rolar nesta segundona catarinense que tá disputadíssima.
-Ainda na segundona catarinense gostaria de dar destaque ao narrador da Super Santa lá de Tubarão que narrou de forma muito boa o gol da vitória do Atl.Tubarão sobre o Juventus de Seara, aqui ó: https://twitter.com/eduardoventuraa/status/627975073299853313
-Figueirense 3 x 1 Ponte Preta, Série A 2015: Baita vitória e ainda vão ficar naquela de “ganhamos porque Clayton estava em campo” sendo que o Figueirense com ou sem ele não necessariamente é equipe pra depender de 1 jogador exclusivamente igual em outros anos que se via o Figueirense ser assim.
Gol logo saindo aos 4 minutos com João Vitor, a Ponte só chegou 1 vez na etapa inteira e o Figueira até teve chance de ampliar, mas a primeira etapa não teve tantas novidades assim. Já na segunda etapa, no escanteio já teve empate pontepretano no Scarpelli com o Renato Chaves e se não é Alex Muralha....o Figueirense tomaria a virada que não seria nada injusta. Mas o fogo foi abaixado e a cabeçada do Marquinhos após escanteio cobrado que foi uma verdadeira bomba inapelável para Marcelo Lomba fez a virada alvinegra no Estreito acontecer. E os instantes finais viraram drama puro, até ouvia a Rádio Figueira não vendo a hora do tempo passar, daqui a pouco iriam parafrasear a minha seguidora e amiga Karol Siqueira e sua frase “e essa hora que não passa”. Aos 46 veio o alívio e os 3 pontos assegurados, graças a jogada de Cleitinho passando a bola para Dudu liquidar o jogo.
-Joinville 2 x 0 Avaí, Série A 2015: Falando da partida na Arena Joinville, estreia do PC Gusmão no banco do JEC e a aplicação da equipe somada a história de novo treinador custa demais e impressionante como Avaí e Figueira conseguem perder para o Joinville....até fazendo a galera joinvilense falar da freguesia da dupla da capital ao Joinville. E o Avaí? Teve uma tarde infeliz o seu Vágner hein? Falhou igual condenado, principalmente no primeiro gol onde ele e Jeci se atrapalharam e deram o gol de bandeja para o JEC e não adianta depois achar que Nestor Camacho vá resolver todos os problemas.
Na segunda etapa com as alterações do Kleina até que o Avaí tentou voltar bem, mas o JEC liquidou a fatura no escanteio batido com Guti marcando gol na defesa avaiana e vitória pra sair da lanterna e mandar o Coritiba pra lá.
-Flamengo 2 x 2 Santos, Série A 2015: Separadas as encheções de saco sobre a lutadora do UFC Ronda estar no Maracanã e o funk do Guerrero que fizeram até as redes sociais(me julguem!) estarem UM SACO até batendo na melhor rede social do mundo atualmente chamada twitter.....jogo onde tivemos a etapa a favor de cada um. A primeira foi toda rubro-negra e a segunda foi toda do Peixe.
Alan Patrick e Emerson “Márcio” Sheik fizeram os gols bem um em seguida do outro, com pressão e a defesa santista sendo uma mãe. Na segunda etapa parece que Dorival conseguiu arrumar a casa e o Santos voltou bem melhor somado as alterações, com um Lucas Lima mudando o jogo e marcando um golaço(tão de brincadeira que viram falha do Paulo Victor ao invés do mérito do Lucas Lima que fez um golaço....TÃO DE BRINCADEIRA) e com Ricardo Oliveira sempre aparecendo no lugar certo e se notava que o Santos merecia o empate ali e fez esse empate. Agora, o Flamengo até teve a chance última no final, mas nada feito e o empate em 2 a 2 onde cada um ocupou a etapa.
-Agora, falando sobre esse 61 mil pagantes....ótimo público? Ninguém discute. Só que estava eu ouvindo o “Bola em Jogo” programa de debate na Super Rádio Tupi do Rio e pelo o Lauro Araújo(O popular Matemático) meio que denunciar fuçando os borderôs de jogo, que está existindo a situação de gente que paga o ingresso, assiste o jogo e quando termina pega o dinheiro de volta, fazendo uma diferença entre o público presente e o público pagante no Maracanã. Alguém poderia esta situação que não sou eu que falo, é o nobre jornalista que veio com essa....parece louco porém não duvido que isso não exista.
-Inter 0 x 0 Chapecoense, Série A 2015: Fernando Doesse narrando esse empate como se fosse uma vitória(e isso eu ouvi o jogo e deu essa impressão sim na Rádio Chapecó), vaias no Beira-Rio da torcida até impaciente com as alterações do Diego Aguirre e assim foi o 0 a 0 que não foi nada tediante na Padre Cacique, tem alguns 0 a 0 que a gente acaba vendo e os olhos doem até dizer chega(Botafogo recentemente tem feito isso contra Criciúma e Luverdense na Série B) só que no Beira-Rio não foi bem assim.
Jogo que foi dos goleiros notavelmente, que gol perdeu na segunda etapa cara a cara com o Alisson a equipe do Verdão do Oeste, era os 3 pontos ali nitidamente. E o Danilo? Fez defesa até no reflexo mostrando o baita goleiro que também é e não é estranho dizer que esse 0 a 0 foi pouco, empate com gols poderia rolar ao menos.
-Sport 0 x 0 Cruzeiro, Série A 2015: Que jogo chato, o PIOR DA RODADA. Muito toque de bola e sem muitas oportunidades com direito a Danilo Fernandes salvando o Sport do pior na Arena Pernambuco. NÃO ADIANTA TER 500% de POSSE DE BOLA SE NÃO SE CHUTA A GOL E NÃO SE CRIA OPORTUNIDADE ALGUMA. Foi de doer Sport x Cruzeiro, e em jogo onde as equipes poderiam fazer muito mais. Enquanto Inter x Chape foi o jogo melhor da rodada....Sport x Cruzeiro foi doído.
-Sobre os jogos da manhã, falo de Palmeiras 0 x 1 Atlético PR e do Coritiba 1 x 1 Goiás....vou propagar 2 resumos de jogo. Falo da Mari Sawczuk no jogo do CAP e no jogo do Coritiba o resumo é da Banda B falando da partida: http://torcedorasfanaticas.blogspot.com.br/2015/08/venceu-e-convenceu.html e http://esporte.bandab.com.br/ultimas-noticias/evandro-evita-mais-uma-vez-a-derrota-mas-coritiba-so-empata-com-o-goias-e-e-vaiado-pela-torcida/ 
-E o Gama na série D conquistando grande vitória? Sim, é líder de seu grupo e venceu por 3 a 2 o Villa Nova após uma primeira etapa a puro fiasco lá em Nova Lima. Ricardo e Michel Douglas abriram 2 a 0 e a equipe mineira estava soberana no jogo, até que uma penalidade a favor do Gamão do Povão veio e Rafael Grampola bateu para descontar.
Na volta do intervalo, o Gama voltou bem melhor, a conversa no vestiário fez bem demais e a zaga do Villa Nova falha e dá presente para Alekito marcar o empate e a virada? Veio só aos 32 minutos quando Jonathan Reis recebeu passe do Héraclis, driblou a marcação e marcou o gol da vitória para a liderança. E os outros resultados da D? Aqui: Remo 3 x 0 Náutico-RR, Rio Branco 2 x 1 Vilhena-RO, Palmas 0 x 0 Guarani de Juazeiro, Globo-RN 2 x 1 Serra Talhada-PE, Goianésia 0 x 0 Serrano-BA, Central de Caruaru 3 x 2 Estanciano, Operário-PR 1 x 0 Ypiranga-RS e Lajeadense 3 x 0 Foz do Iguaçu
-ASA 1 x 0 Confiança, Série C 2015: Ahhh se não fosse as alterações hein? O Alvinegro Arapiraquense ficaria no 0 a 0, mas conseguiu importantes 3 pontos em jogo do televisionado na TV Brasil e achei que o Didira estava em impedimento e que garfaram o Confiança. Jogo que foi mais ou menos também, não teve grande coisa. O Vica nas alterações fez o ASA jogar e conseguir a vitória quase em cima da hora. Nos outros jogos do dia....tivemos América RN 2 x 0 Águia de Marabá e Guarani 1 x 0 Guaratinguetá.
-No Tênis, tivemos o Thiem conquistando título em Gstaad batendo o Goffin por 7/5 e 6/2 em jogo que pude ver(meu domingo começou com esse jogo) e o Goffin só deu trabalho no primeiro set com direito a chegar a sacar para o set, mas sem sucesso algum. Já  Nadal ganhou Hamburgo em alto estilo e se redimiu no quesito ganhar do Fognini na final(duplo 7/5), mostro até os melhores momentos do jogo neste vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=qkhmapGrelA E em Atlanta pra completar os torneios da ATP esta semana que passou? Deu Isner no duplo 6/3 sobre Baghdatis no primeiro torneio da Us Open Series.
-Já nas mulheres....antes de falar do hoje, queria destacar sem deixar escapar o que a Teliana Pereira fez em Floripa ganhando a final sobre a Annika Beck. Merecido, segundo título na temporada e subida no ranking da WTA, a Teliana merece tudo isso. Ela que ganhou o WTA de Florianópolis no sábado batendo por 2 sets a 1 e desde 87 não tínhamos título feminino em território Brasileiro....Boa Teliana, até digo que é um dos melhores momentos e imagens deste final de semana que passou, Teliana Pereira mandou super bem. E os outros torneios da WTA na semana? Deu em Baku a Gasparyan e em Nanchang deu Jelena Jankovic no torneio onde só deu jogadora asiática na chave.
-E essa saiu na premiação do título da Teliana Pereira no sábado no WTA de Floripa lá no Costão do Santinho e da boca do prefeito de Florianópolis César Souza Júnior(que tá mais sumido do que gente em twitter):  Brasil x Croácia pela a Copa Davis será no Costão do Santinho, neste mesmo saibro pela repescagem. Boa notícia para a própria cidade e o Estádio Guga Kuerten vai receber esse confronto.
-#LALOCURADELMERCADO: Hashtag criada por vários meios na Argentina pra falar do mercado movimentadíssimo do basquete Argentino. Quer um resumo disso do mercado e sua movimentação? Via Basquet Plus todas as chegadas no mercado(inclusive Stanic no Olímpico de La Banda e Gianella confirmado no Quimsa): http://basquetplus.com/articulo/mercado-lnb-planteles-y-fichajes-actualizados-al-d%C3%ADa
-Hoje tivemos a LDB e mais uma rodada dela. Destacando sempre o Uniceub Brasília, e só perdeu para o Pinheiros nessa primeira fase em Uberlândia.....baita começo da equipe. A vitória de hoje foi sobre o Sub-17 da Seleção Brasileira: http://lnb.com.br/noticias/fechou-embalado/
-10 dias de competição depois, aí o quadro de medalha do Mundial de Esportes Aquáticos que está rolando em Kazan, via Juliano Russi: https://twitter.com/alem_do_futebol/status/627907370497273856
-E essa prova da Stock Car em Curitiba que deu Marcos Gomes e com direito a acidente grave que graças a Deus nada houve de mais grave e até com menino correndo na pista de forma que a segurança falhou feio hein? Marcos Gomes não comemorou a vitória e eu não comemoraria perante a uma prova que aconteceu tudo isso, tá certo ele.
-E propago o resumo da Prova da Fórmula Indy em Mid-Ohio que deu Rahal: http://grandepremio.uol.com.br/indy/noticias/rahal-conta-com-bandeira-amarela-para-assumir-lideranca-e-vencer-corrida-de-casa-em-mid-ohio-montoya-e-11 via Grande Prêmio.
-E dia 6 vocês sabem que tem segunda rodada do Paulista de Basquete e sabem que os televisionados só são sábado na Rede TV, não é? Então aí é que aparece o rádio.
Quem acompanha o Blog a algum tempo, lembra da relação de rádios do Blog no NBB? São as mesmas de sempre. Quinta-feira, vamos ter Jacareí x Mogi(não sei se a Rádio Webx irá a Jacareí pela a aproximidade, não sei nem se terá rádio direito e qualquer mudança veremos durante a semana), São José x Paulistano(Super Rádio Piratininga como sempre e penso que a galera da Arquibancada Esporte Clube também deve fazer o jogo igual tem feito no Futsal), Paschoalotto Bauru x América(como sempre no Jornada Sportiva/Auri Verde de Bauru na baita narração do Rafael Antônio), Rio Claro x Franca Basquete( Rádios Hertz e Difusora de Franca, Difusora que tem Jovassi quebrando tudo como sempre. E sem falar na Excelsior Jovem Pan e na Rádio Pimba que terá neste Paulista o Léo Mendes narrando, Lauro Netto e Renato Braghin nos comentários, Demétrius Gomes  na apresentação, Ademir Sartori nas reportagens além do Klaus Lautenschlaeger  nas narrações e reportagens e vão contar com convidados na transmissão também nesta temporada) e Winner Limeira x Basquete Osasco(Edmar Ferreira no comando na Rádio Educadora de Limeira). E qualquer correção e demais? Claro que ficarei sabendo durante os outros dias, sem dúvida alguma até também pra pensar lá na frente quando chegar a hora do Novo Basquete Brasil.
-Sempre lembrando que nas rádios citadas....como não houve tantas alterações, funcionam no mesmo esquema da época do NBB. Embora no Paulista por não ter tanto televisionamento, terá elas fazendo jogos em tempo real nos lugares.
-Amanhã 6 jogos na rodada cheia da Liga Futsal, só lembrando que estou de olho em 3 rádios que vão mexer a atualização da relação de rádios da Competição(uma até já me liguei que foi a Terra lá de Venâncio Aires, falta as outras que envolvem  a Cultura de Umuarama e a Cacique de Guarapuava) no Blog. Os jogos e suas rádios? Vamos a elas: Brasil Kirin x Corinthians(Sportv e Rádio Coringão, se bem conheço eles acabam indo para o jogo desse), Concórdia x ACBF Carlos Barbosa(Rádios Rural e Aliança de Concórdia e a Estação FM de Carlos Barbosa), Umuarama x Assoeva(Rádios Terra e a Vênus/Venâncio Aires lá de Venâncio Aires), São Paulo/São Bernardo x Krona Futsal(jogo em São José dos Campos e a Rádio Clube de Joinville é a rádio da transmissão), ALAF Lajeado x Jaraguá( Rádios Independente de Lajeado, Jaraguá e RBN de Jaraguá do Sul) e CAD Guarapuava x Intelli Orlândia(Rádio Cultura de Guarapuava, e as rádios ORC e Gazeta de Orlândia). Em breve, atualização na Relação de Rádios do Blog terá....só estou deixando claro que existe essas coisas ainda mais quando surge novas rádios no meio, para não haver e evitar enganos, pois com quem está do outro lado não se brinca.






No mais, é isso!

Juventus 0 x 1 Nacional: Cobertura in Loco, Copa Paulista 2015 no blog!

Quando você não tem se encontrado, não tem se achado, quando tudo se vê que está chato pra caramba.....aí surge uma cobertura do Blog que acaba acalmando.
Tive de fazer a confirmação dessa cobertura de manhã bem cedo(onde o domingo já estava rolando, até peço desculpas pela a demora da confirmação) e lá foi este que vos fala se distrair com o jogo da Copa Paulista que era a estreia juventina na Javari após a subida da Série A-3.
Teve peças que mudaram, peças que foram contratadas na equipe do Juventus. Você nota até piora onde até os bons jogadores não estiveram numa grande manhã. E a Javari? Cheia, fila onde até umas 10 e 10 da manhã tinha gente entrando(este que vos fala fez parte) e todo mundo com intuito, para a Javari ficar cheia. Só que quem jogou bola na manhã da Copa Paulista com direito a permanência de invencibilidade na competição foi o lado "Nal" da reunião das equipes da Capital, o time da Marquês de São Vicente, falo do Nacional onde a sua torcida ficou mais feliz no final das contas.
Derli, você é um bom jogador da equipe juventina....só que o camisa 8 da equipe estava devendo demais hoje. Futebol mal jogado que até os bons acabam sucumbindo junto.
Renato Sorriso, só sabe entrar bem do banco hein!
Gueguel, porque ainda esse cara foi contratado e utilizado? Muito ruim
Ataíde, que penalidade fraquinha e ainda perdeu no rebote com tantos que poderiam bater e não me lembro do camisa 7 bater penalidade nem na Copa SP no começo de ano. E quem tá falando e postando.....é quem acompanha a coisa realmente, quem segue o Blog sabe disso.
E sobre a partida? Um Juventus super lento, criando pouco enquanto o Nacional não tinha dificuldades pra se defender e num contra-ataque onde pra mim estava em posição legal pois estava justamente na posição do lance.....e Piraju após o passe livre livre tocou para o gol marcando o primeiro gol da equipe do Nicolau Alayon lá na Javari. O Juventus pouco criou, pouco fez e ainda sofreu pênalti no final do primeiro tempo quando o Ataíde bateu no peito, queria bater a cobrança, bateu, viu o Carlão defender e na sobra Ataíde mandou pra fora um rebote que estava fácil de pegar e a chance do empate foi para o saco.
Na segunda etapa, Rafael Branco e Diogo entraram na equipe Juventina e nada mudou na equipe e sem contar que o Nacional no contra-ataque além de muita cera....perdeu umas 2 chances de liquidar o jogo, o André Luís fechou o gol na segunda etapa. Juventus pouco criou, nada mudou e ainda os bons jogadores da equipe sucumbiram junto com a equipe. No chute do Derli e numa cabeçada sem sucesso....foi o pouco que o Juventus fez no jogo, enquanto o Nacional não teve dificuldades para manter o placar e vencer pra seguir invicto na Copa Paulista enquanto o Juventus perde em plena Javari.




GALERIA DE FOTOS
Sempre lembrando que as fotos de cobertura in loco são próprias. A Galeria de fotos hoje mostram a Javari cheia, imagens do jogo, da fila lá fora sem contar na imprensa cobrindo o jogo(Web Rádio Mocca por lá e com a novidade de 5 minutos narra o Raony Pacheco e outros 5 o Renato Corona....cada locutor no revezamento, de 5 em 5 minutos os dois vão revezando e sem contar até em 2 comentaristas ao invés de 1 apenas).
No mais é bem isso, hoje tem mais Blog do Igor, exceção aberta!! Sempre lembrando das duas frentes de redes sociais do Blog do Igor: Facebook.com/blogdoigor05 e no twitter o @blogdoigor05.