segunda-feira, 3 de agosto de 2015

LNF 2015 e toda a rodada nesta segunda

Fotos do post: Divulgação/Brasil Kirin Futsal, Daniel Heck/Jornal Folha do Mate, Divulgação/Site Oficial Krona Futsal e Márcio Nei dos Santos/ClickEsporte.blogspot.com





BRASIL KIRIN SOROCABA 1 X 2 CORINTHIANS
Começando a postagem da rodada do dia na Liga Futsal 2015 falando da partida televisionada na Arena Alavanca em Sorocaba com vitória corintiana por lá.
Partida que não foi muito boa na primeira etapa, Brasil Kirin bem pilhado no jogo e o Corinthians não ficando atrás e a primeira etapa apesar de ter tido defesas de ambos os goleiros, o tiro livre direto em favor do Corinthians após a equipe sorocabana(volto a dizer PILHADA com a partida) ter avançado depois de 5 faltas. Simi com jeitinho bateu a cobrança e fez o 1 a 0 a favor dos comandados do Fernando Ferretti.
Na segunda etapa foi que a partida melhorou praticamente. Chances de ambos os lados, com direito a Guitta fechando o gol na pressão da equipe do Brasil Kirin, e de tanto insistir o empate veio quando Foglia fez jogada individual e marcou esse gol que fez o jogo que já estava melhor simplesmente melhorar por inteiro.
Mas aí é que veio a virada corintiana, Neto roubou a bola esticando para Elisandro que rolou para o Simi fazer a virada corintiana em Sorocaba, 2 a 1. A equipe do Brasil Kirin até tentou o goleirolinha porém sem sucesso e o Betão teve uma chance faltando 17 segundos que simplesmente o jogador isolou na finalização. Vitória corintiana importante num jogo crucial que vale vaga apesar que penso que as duas equipes vão chegar lá, só lembrando que 4 de cada grupo passa de fase.





CONCÓRDIA FUTSAL 4 X 6 ACBF CARLOS BARBOSA
Jogo bom em Concórdia e vitória da ACBF muito graças a segunda etapa de jogo, pois os comandados de Marquinhos Xavier viraram o jogo e liquidaram a fatura cedo apesar da tentativa de recuperação concordiense de forma tardia.
Já de cara na primeira etapa, Concórdia saiu na frente quando Joãozinho levou vantagem sobre a defesa gaúcha e marcou o 1 a 0 inicial no comecinho de jogo. Concórdia teve chance de fazer o segundo gol e a ACBF respondeu dando 3 chutes a gol e com direito a bola na trave da equipe da Serra Gaúcha(Concórdia também meteu a sua bolinha na trave). Jogo quente, chances lá e cá até que Paludo é expulso para Concórdia e em alguns minutos o Carlos Barbosa ficou com 1 a mais(pessoal em Concórdia reclamou demais) mas não aproveitou e saiu perdendo no intervalo.
Na volta do intervalo, veio a ACBF se aproveitar da quantidade a mais no jogo e a virada veio nos 2 gols do Pito. E a porteira se abriu quando o 5 a 1 foi realizado(Grilo, Zico e Murilo) até com direito a torcedores de Concórdia saindo cedo do jogo.
5 a 1, tudo liquidado correto? QUE NADA. Concórdia descontou para 5 a 3 quando Douglinhas e Joãozinho de forma relâmpago tentaram reagir, mas nada além disso e o gol que liquidou tudo foi o sexto gol marcado a favor da ACBF, marcou com Grilo. Só deu mais tempo de Concórdia descontar com Júlio na bola parada e a vitória é a favor da equipe de Marquinhos Xavier que pegará Corinthians na próxima segunda enquanto a equipe de Concórdia enfrenta Brasil Kirin.




UMUARAMA 1 X 3 ASSOEVA
E a Assoeva se redime na Liga Nacional de Futsal na vitória que dava para fazer mesmo fora de casa sobre Umuarama.
Já de cara, o Léo abriu o placar para a equipe de Umuarama. Gol que obrigou os comandados de Fernando Malafaia a ir pra cima. 3 oportunidades e depois delas que veio o empate para a Assoeva com Daniel marcando a igualdade em solo paranaense e num contra-ataque a Assoeva virou o marcador com Bruninho, aquele tal jogo de velocidade/correria que Umuarama quis colocar não deu certo e a Assoeva não caiu nessa até vendo os relatos no rádio como sempre ando fazendo.
Assoeva metendo bola na trave, Quinzinho defendendo bola de Umuarama e foi assim que a segunda etapa começou. E com o decorrer dela....Umuarama foi atrás do jogo e a Assoeva só se defendendo, 6 minutos para o final de jogo e o goleirolinha foi colocado na equipe paranaense, mas foi nessa que o time de Venâncio Aires liquidou a fatura com Sakai chutando de longe para o gol vazio no final.
Assoeva vai o pra folga na LNF e Umuarama se complica na competição embora não acho que a equipe paranaense iria longe.






SÃO PAULO/SÃO BERNARDO 2 X 3 KRONA FUTSAL
Falando da partida que foi jogada em São José dos Campos pela a falta de condições do ginásio em São Bernardo do Campo e sem contar que quase que esse jogo foi a tarde igual a partida SP x ALAF, só que as temperaturas altas que estavam fazendo em solo joseense fizeram o jogo não sair das 8 e 15 da noite(quando São José faz calor....vira um forno daqueles) e não era jogo para a Krona perder pontos.
O jogo estava equilibrado até que o gol do São Paulo veio no cochilo da defesa da Krona, Pescoço aproveitou e marcou o 1 a 0 tricolor. Só que a equipe joinvilense do Vander Iacovino estava melhor e chegou ao empate em trama bem feita até chegar no Danilo Baron pra igualar tudo em São José dos Campos.
Na segunda etapa, a partida se movimentou. Raul e Eka abrindo 3 a 1 para a Krona, apesar do Paulinho Japonês descontando para o tricolor. E o final de jogo foi com o SP arriscando goleirolinha e a equipe Joinvilense segurando a vitória que não dava para perder de forma alguma.





ALAF LAJEADO 2 X 2 JARAGUÁ FUTSAL
Jaraguá se salvando do pior, caindo pra terceiro no seu grupo e em jogo onde lá no Complexo da UNIVATES só foi arrancado nos últimos 5 minutos finais de jogo o empate.
Todos os gols saindo na segunda etapa, depois da primeira etapa que teve chances porém sem bola na rede. Jaraguá saiu na frente  com Victor Hugo, tomou  a virada da ALAF com os gols do Bipe e do Gessé. Mas faltando 5 minutos para o fim, surgiu o empate de Jaraguá através de Diego.
E vou te falar uma coisa, só quem ouviu o jogo no rádio para saber e fazer melhores relatos do os que tem saído por aí.






CAD GUARAPUAVA 2 X 1 INTELLI ORLÂNDIA
Vitória do CAD Guarapuava no sufoco grande sobre a Intelli Orlândia que tem caído de produção.
Sobre a partida, Intelli melhor no começo da primeira etapa mas no passar do jogo a equipe paranaense mostrou porque é forte em casa no Joaquim Prestes e Bruno Petry após jogada colocada, botou lá dentro a bola, 1 a 0 para o CAD Guarapuava.
E mais uma vez a reclamação pela a arbitragem vinda do pessoal de Guarapuava, até com lances que a arbitragem foi lamentável. Surge a falta que resulta em tiro livre pois Guarapuava tinha avançado as 5 faltas, chance de ouro pra Intelli que não perdoou com o Jackson no tiro livre, 1 a 1 e fim da primeira etapa com direito a vaias do torcedor a arbitragem num replay bem parecido com o jogo contra a Krona.
Bruno Petry, Marcão e Diego Fávero com chances a favor do CAD Guarapuava....assim que a segunda etapa começa com a equipe paranaense sendo impiedosos com a tradicionalíssima Inteli, mas Gadeia meteu uma bola na trave e o jogo só melhorou de vez.
Era chance de cada lado, era oportunidade que não acabava mais para as duas equipes e jogo assim acaba passando rápido até no relato do rádio. Faltando 5 minutos para o final, jogada do Bruno Petry pra achar o Dieguinho que só tocou para virar e marcar o gol da vitória paranaense.
Nos últimos minutos, eletrizantes com direito a Gadeia de goleirolinha e com 2 oportunidades vitais principalmente o Vitor faltando 48 segundos e o Deivid fechou o gol. 2 a 1 e placar segurado para o CAD Guarapuava.