sábado, 8 de agosto de 2015

Gama 2 x 0 Duque de Caxias: Série D 2015 é no blog!

PS: Infelizmente sem foto!






Prevaleceu quem não foi estar lá pra dar chutão apenas e fazer cera, prevaleceu quem buscou a vitória desde o começo. Assim o Gama no público espetacular venceu o jogo de forma que poderia caber mais de fato e graças a Jonathan Reis, a vitória do Gamão do Povão veio no Bezerrão com baita público.
Primeira etapa, já falando do jogo.....ataque contra defesa. O Gama em cima o tempo todo, perdendo gols como Héraclis, Paulinho Guará e sem falar nas bolas paradas do Baiano para a equipe gamense pressionar o tempo todo contra equipe que só quis fazer cera e segurar tudo como foi o Duque de Caxias.
E o engraçado foi que na segunda etapa, até chegou a ser xingado o treinador do Gama Gilson Granzotto devido as alterações feitas sendo que uma delas foi Jonathan Reis.....alterações que mudariam o destino do jogo. O zagueiro Spice foi expulso após entrada e o Duque de Caxias com 1 a menos foi se segurar mais ainda, e com direito a mais chances antes do gol(Alekito e sua chance perdida foi algo impressionante). De tanto insistir veio o gol do Gama com Jonathan Reis recebendo a bola e batendo no canto aos 34 do segundo tempo, tchau cera e tchau tudo do lado do Duque de Caxias que tinha que correr atrás com 1 a menos e não conseguiu, ainda tomou o 2 a 0 no último lance de jogo quando a triangulação entre Luan, Carlos André e Jonathan Reis resultou na garantia dos 3 pontos para o Gama que sábado tem o Villa Nova no Bezerrão enquanto o Duque de Caxias pega o CRAC em Catalão.
Outros jogos do dia foram: Estanciano 3 x 0 Goianésia, Botafogo-SP 5 x 1 Villa Nova-MG, Guarani de Juazeiro 0 x 0 Imperatriz-MA, Aparecidense 0 x 0 Rio Branco-ES e Operário VG 2 x 0 Comercial-MS

Série B 2015 neste sábado

Vamos a toda rodada da série B, simbora!




SANTA CRUZ 1 X 0 BOTAFOGO
Vou falar verdades: As vezes fico percebendo que não se existe luz na equipe botafoguense.
Porque? Entra ano e sai ano...o time não chuta a gol, a defesa segue a mesma coisa mudando só as peças e a dureza de alguns é achar que um Álvaro Navarro resolverá tudo só porque deu alguns lampejos igual aquela pessoa que tá carente porque não beija ninguém a um tempão.
Sabe o que é duro nestas situações de derrotas, falhas e falta de gols? Começar alguns a acharem que a saída do Renê foi péssima e darem voz a cara que já passou o tempo dele e que acha que futebol é igual comentar jogo na Fox Sports, aí é que é tenso ainda mais enquanto não vier uma vitória que nem que seja por 1 a 0.
A partida não foi boa, o que foi bonito na partida como sempre é, é ver o Mundão do Arruda com grande público ainda mais com um motivo chamado estreia do Grafite. E sejamos sinceros? O Botafogo joga no Recife e não costuma se dar bem, a última vez que se deu bem....o jogo foi na Arena Pernambuco(o que contra o Náutico acontecerá lá), só que isso tem nada a ver com a falta de futebol que segue preocupante no clube com um elenco onde é duro ver soluções.
Se Ricardo Gomes acertará o time? Sim.
Se o time vai subir nem que seja no sufoco? Sim.
Agora um fato a ser ocorrido, é que muita coisa segue na mesma e agora as pessoas ficam desesperadamente torcendo pra que o negócio do Pimpão mele porque nesta altura do campeonato acaba sendo solução, perante tanta carência dentro de campo. Ver o Botafogo tá sendo um martírio com esta falta de futebol jogada, com uma zaga que acaba sendo titular porque não tem outra e ficamos assim para não falar certas coisas a mais.
A partida não foi boa, não me lembro de chute a gol botafoguense no Recife e só vi o Jéfferson salvando bolas dentre elas uma visão de jogo a favor da equipe tricolor pernambucana que beirava a gol, mas Jéfferson não deixou. E na segunda etapa, num cruzamento....Grafite livre leve e solto, do jeito que não se pode deixar porque ele não perdoa.....faz o gol tricolor, dos 3 pontos onde quase não teve susto durante o jogo e conseguiu segurar a partida sem nenhum problema. O Santa fez uma grande vitória no Arruda para o seu público que merecia isso, e o gol dele? Vou propagar o áudio que é da Rádio Jornal Recife, a narração do Roberto Queiroz: http://radiojornal.ne10.uol.com.br/gol_rodada/2015/08/08/190/index.php
E se o Santa quisesse.......faria mais gols, cabia mais e o Grafite? Esse pode se dar bem com a camiseta Tricolor.




CEARÁ 1 X 2 VITÓRIA
E quase que o Vitória foi se complicar no jogo que estava sob controle hein!!! Porém venceu e segue nas cabeças até o presente momento.
Já o Ceará.....se reforçou, tá indo pra arriscar com o Marcelo Cabo e ainda por cima estaciona nos 11 pontos enquanto o primeiro fora da zona de rebaixamento está com 20 pontos. Não sei até que ponto as coisas vão ficar dessa maneira, só sei que começo a desistir de pensar sobre certas coisas do Alvinegro de Porangabuçu e sua bolinha jogada que não se vê reação.
Na primeira etapa, a pressão do Ceará surgiu desde o começo quando rolou essa pressão em várias oportunidades. Dentre elas o chute do Bernardo, só pra citar.
O Vitória liquidou a fatura na primeira etapa com o Escudero recebendo a bola e tocando pro gol e minutos bem depois um golaço do Rogério que passou pelo o zagueiro alvinegro e chutou no ângulo. Teve também o Fernando Miguel se lesionando, e forçando o Gatito Fernandez a jogar e o clube queimando uma alteração forçada(fez até cera, tomou cartão e muito mais) .
Na segunda etapa, o Vitória recuou jogando só nos contra-ataques enquanto o Ceará foi em cima. Gatito Fernandez fechou o gol, o Ceará perdeu gols incríveis e ainda quase que tomou o terceiro no cara a cara que chutaram em cima do goleiro. O Vozão descontou com Júlio César(o ex Figueira) numa falta batida que desviou na barreira e matou o goleiro, o mesmo Júlio César seria expulso no final. E o Marcelo Mattos hein? Titular no Vitória, isso mesmo.
Deu Vitória no Castelão.





CRB 1 X 0 NÁUTICO
E que vitória do CRB hein? Importantíssima sobre o Náutico em pleno Rei Pelé.
Falando da partida sem firulas, tivemos a primeira etapa que foi ruim. Os dois goleiros simplesmente trabalharam 1 vez cada, Júlio César abafou uma saída de bola e o Juliano do CRB defendeu uma bola do Douglas.
Já na segunda etapa, o Galo de Maceió simplesmente voltou melhor e pressionou o Náutico, tava na cara que o gol sairia e saiu aos 14 minutos onde na primeira bola de letra foi sem sucesso mas no rebote o Zé Carlos(Super Zé como diria Mário Lima em tempos de Criciúma) resolveu o problema e marcou o gol do jogo e se não é Júlio César, os comandados de Lisca tomariam ao menos o 2 a 0.
A vitória do Galo de Maceió aconteceu!




MACAÉ 0 X 1 ATLÉTICO GO
E Macaé? Segue nos seus altos e baixos, vai ter oscilação lá em Macaé mesmo viu! Hoje domina o jogo, e no final perdeu o jogo.
Na primeira etapa até teve uma chance pra cada lado(Macaé com Marquinho de forma inacreditável e o Atlético com o Júnior Viçosa) e Macaé estava no controle de tudo embora o Dragão goiano estava na pressão no final do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, Macaé mexeu  e tinha voltado melhor mas com 1 bola o Dragão Goiano resolveu tudo no contra-ataque com Júnior Viçosa chutando de fora da área e sem chances para o goleiro macaense Rafael, 1 a 0.
Depois disso? Macaé foi tentar fazer 500 mil cruzamentos na área, mas sem sucesso e ainda teve a  última com Pipico onde o Márcio, goleiro do Dragão segurou esses importantes 3 pontos pra subirem na tabela.





MOGI MIRIM 2 X 2 ABC
Substituição no relato, sai Igor comentando e entra um link que resume o jogo: http://www.parana-online.com.br/editoria/esportes/news/897909/?noticia=MOGI+MIRIM+E+ABC+EMPATAM+POR+2+A+2+E+CONTINUAM+NA+ZONA+DO+DESCENSO+DA+SERIE+B
A partida não foi boa, os gols iniciais no primeiro tempo na bola parada e na segunda etapa teve que no final sair os gols do jogo neste 2 a 2 que deu sono.

Avaí 1 x 0 Fluminense: Série A 2015 é no blog!

Foto: Marco Favero/Agência RBS



Vitória nada fácil avaiana no jogo, jogo com menções a sufoco no final e mais 3 pontos no Brasileirão série A.
Antes de falar da partida, tivemos o volante Renan sendo pego no doping do lado avaiano. Volante afastado por 30 dias provisoriamente e o clube vai se pronunciar só depois, confesso que ouvi os lados da blindagem se foi correta ou não.....não consigo me posicionar sobre o assunto, já vi clube agir das formas existentes e muito clube falhando seja na transparência ou na famosa omissão de alguma coisa que não se sabe o que se trata. Já vi clubes agirem das duas formas e no final se queimarem da mesma forma. Só é uma pena que o Renan tentava ganhar espaço na equipe avaiana, embora não era nada além disso.
Falando do jogo, nunca vi tanta intensidade acontecer principalmente em grande parte da primeira etapa. Tivermos a ruindade da arbitragem que tirou do sério todo mundo, tivemos um Ronaldinho Gaúcho só tentando assustar na bola parada(NESSA SITUAÇÃO, pra deixar claro lembrou Paulo Baier) e pressão avaiana no começo de jogo que beirou a oportunidade do gol quando surgiu o chute que Diego Cavalieri deu rebote(lembrei de Ana Telhado no famoso "Chuta no gol que é o Cavalieri") e a bola entrou no rebote do André Lima(nem o André Lima sabe que a bola bateu nele) para o placar a favor do Avaí.
Válido de novo destacar a atitude sensacional de dizer "Não" a venda do Mando de campo que estava pra acontecer, até numa nota oficial espetacular. Os Avaianos responderam ao chamado e estavam lá junto da torcida tricolor para fazer um grande público na Ressacada ao contrário de gente que(essa ouvi a tarde na Bradesco Esportes de SP) acha que o futebol catarinense não tem representatividade nenhuma no futebol brasileiro mesmo com 4 equipes na série A. São atitudes como estas do "não" a mando de Campo onde não se vê gente falar algo, que engrandecem equipes.
A melhor chance tricolor na primeira etapa, foi quando o Diego largou a bola nos pés do Marlon e o zagueiro do Flu simplesmente joga a bola pra fora e perde um gol incrível na Ressacada.
Na segunda etapa, estava nítido que aquele ritmo colocado e louco na primeira etapa iria mudar. Avaí no contra-ataque e o Fluminense tentando o empate(derrota na conta de Enderson Moreira que foi demorar demais pra mexer), teve a expulsão do Gilson Kleina do banco por uma reclamação a pênalti que nada foi(até foi inflamar o torcedor) e o Fluzão sem muitas chances para quem gostaria de ao menos arrancar o empate. Deu Leão, deu Avaí na Ressacada, festa avaiana na noite da Ressacada sobre um Fluminense que.....haja oscilada.

Londrina 2 x 2 Guarani: Série C 2015 é no blog!

PS: Infelizmente sem foto!


Jogo do dia que o Blog resolveu se ligar na série C do Campeonato Brasileiro e vocês percebem porque às vezes ou sempre detesto ouvir fala de jogador, jogador de futebol salvo alguma exceção se acha no direito de estar sempre certo e não assumir erros.
O que ouvi o Allan Vieira, jogador do Londrina após o fim de jogo falando na Rádio Paiquerê de Londrina tentando ainda se achar certo sobre a história do pênalti que originou uma perda infantil de pontos do Londrina sobre o Guarani.....simplesmente justifica rigorosamente tudo e a revolta do pessoal seja do repórter e até do apresentador Rodrigo Linhares também resumem tudo.
A penalidade foi de uma extrema infantilidade, ou eu diria jumentice mesmo....você tá ganhando o jogo, última jogada e sem carga nenhuma lá vem o jogador erguer o braço. E o duro de tudo, é que nesses últimos anos qualquer crítica que fazemos tem jogador que acha que é pessoal a coisa como se tivéssemos no direito de apenas elogiar. Você errou, Allan Vieira, botou a mão na hora errada e a penalidade originou o pontinho importante conquistado pelo o Bugre em Londrina.
Em 18 minutos o Londrina abriu 2 a 0 e jogando muita bola. Aos 4 com um golaço no chute do Bruno Batata que marcava a sua estreia na equipe londrinense(ex Coritiba e J. Malucelli e agora tá na equipe de Cláudio Tencati) e aos 18 numa falta onde resultou em jogada ensaiada, Allan Vieira(que podia se consagrar com o seu gol ao invés de ser vilão numa penalidade cometida) bateu, a bola enganou o Rafael Santos e o 2 a 0 do Londrina aconteceu.
E o Rafael Santos ainda salvou algumas bolas onde o Londrina podia ter feito 3, 4 a 0 sem nenhuma surpresa. Me lembrei da primeira etapa entre Portuguesa x Guarani no Canindé que lembrou o jogo de hoje.
E o pênalti desperdiçado onde Fumagalli isola a bola na última jogada do primeiro tempo? Chutou tudo, menos a bola para o gol.
Na segunda etapa, o Londrina estava com a partida praticamente controlada e o Guarani parando em extremas fraquezas de seu elenco onde só em Campinas para vender o peixe que a equipe pode subir pra série B sendo que não tem elenco pra isso(e disso falo a um tempão) e surge os instantes finais onde o Guarani consegue o gol com o Allan Dias(o ex Lusa) e na última jogada o pênalti que mais acima já se comentou tudo, Fumagalli desta vez bateu e fez ao contrário do pênalti da primeira etapa e as vaias justas comeram no Estádio do Café em favor do Londrina enquanto o Guarani conseguiu um empate importantíssimo pra quem quer ficar ali entre os quatro primeiros pra passar de fase.



OUTROS RESULTADOS DO DIA
Vila Nova 0 x 0 Fortaleza
Botafogo-PB 2 x 2 ASA

No Paulista de Basquete, São José vence Jacareí!

Foto: Danilo Sardinha/Globoesporte.com



Vamos ao jogo que o Blog resolveu escolher hoje na rodada do Paulista de Basquete? Claro que numa demanda maior....se teria muito mais jogos pra se ligar igual os outros esportes, só que não é bom inventar nada.
Facilidade esperada, torcida joseense por lá esperada, as rádios joseenses no meio também é algo esperado. Assim foi o 92 a 70 joseense sobre a equipe de Jacareí na partida da região. Porque resolvi acompanhar o jogo? Partida que tinha ao menos alguma disputa...já que as outras se via sempre a garotada contra elenco já formado(e começo de Paulista será assim).
O Gás de Jacareí só durou os 10 primeiros minutos de jogo, partida que ficou equilibrada e com muitos jogadores ex São José em quadra. Sorte que no final do quarto São José largou na frente e ficou o placar 18 a 16 em favor da equipe de São José.
No segundo quarto pra frente.....só deu Águia. Pela a superioridade, pela rotação e sem contar em jogadores como César, Gabriel Aguirre, Pedro e Jamaal Smith para abrir frente no placar pra festa joseense em Jacareí. 49 a 31 no intervalo.
Na volta do intervalo, simplesmente nada mudou com relação a diferença das equipes e a domínio no placar. E até foi se abrir 20 pontos de frente na fácil vitória joseense no Paulista de Basquete.
Jacareí tem o Paulistano semana que vem em casa e São José vai a capital Paulista encarar o Pinheiros em jogo onde de novo vamos ter torcida joseense aparecendo na Capital Paulista.
Cestinhas do jogo? São José teve 21 pontos do Pedro, 17 para Jamaal Smith, 13 do Renato Carbonari, 13 do Cauê Verzola e 11 do César. Já Jacareí teve 17 pontos do Daniel Filé, 11 do Paulo Nery e 10 do Lima.
Outros resultados do dia? Liga Sorocabana 67 x 80 Pinheiros, Paschoalotto Bauru 74 x 77 Franca Basquete e Winner Limeira 70 x 84 Rio Claro.

São José vence Upis/Brasília e está na Superliga Masculina de Vôlei

PS: Infelizmente sem uma foto decente!






Com direito a corte da transmissão da Rede TV para passar a série B(momento raro qualquer esporte ser cortado para passar desde o início o Botafogo ao invés de comer alguns minutos de jogo, se fosse alguns outros times não iria estranhar....só que é caso raro longe de qualquer coisa pelo amor de Deus), o tie break para quem não esteve no SESI de Taguatinga foi meio que acompanhado pelas redes sociais e no final prevaleceu o investimento joseense com direito a Lorena e Dante jogando na equipe do São José Vôlei para dramáticos 3 sets a 2 sobre a Upis/Brasília com direito a 15/13 no último set.
Primeiro set cheio de equilíbrio, cheio de marcações confusas para o juiz e o pior é que todos sabem que o Lorena vai catimbar no jogo, e ainda caem na dele por mais que hoje ele estivesse calmo como ele mesmo disse. E sabe quando foi o detalhe do jogo? No final do set onde a Upis/Brasília conseguiu a vantagem pra fechar em apertados 25 a 23 no final do primeiro set.
No segundo set, domínio total joseense com direito a melhora no saque e bloqueio. Vantagem aberta e administrada por mais que a Upis/Brasília equilibrasse tudo, 25 a 20 em favor de São José e 1 set a 1.
No terceiro set, alternância no placar praticamente o tempo todo, apesar que a equipe joseense abriu pequena vantagem que foi tirada rapidamente. Empate em 23 e aí prevaleceu os erros joseenses que favoreceram a equipe da Upis/Brasília que fechou o set em 25 a 23, jogo era tão equilibrado que tudo ia na base do detalhe tirando alguns poucos momentos.
No quarto set, a Upis Brasília estava numa faca e queijo pra fechar a partida, só que na reta final do set.....São José melhorou no ataque e fechou com 25 a 21, tudo bem que o placar não condiz muito ao que foi o set, só que a equipe joseense conseguiu forçar o último set.
Parece que a Upis/Brasília sentiu tudo, viu São José abrir 8 a 3, a vantagem chegou a descontar em 11 a 8 e São José pra fechar acabou demorando, só no último ataque para vencer e permanecer na Superliga Masculina. Ficou no quase a subida histórica da Upis/Brasília podendo ter mais clube no esporte de Brasília.....só que prevaleceu quem tinha mais investimento.
Deu Águia no Vôlei!

Após 2 prorrogações, Brasil bate Uruguai no Nilson Nelson

Foto: Divulgação/Gaspar Nóbrega/Inovafoto/Bradesco



Que o público não estava bom? Sim, não estava!
Que não teve divulgação de nada porque quem nos acompanha sabe bem que em Brasília isso sempre existiu? Sim, não teve divulgação.
Agora MUITO CUIDADO ao ver de ONDE sai as queridas críticas, pois tem especialista no assunto e jornalista que graças a Deus pude abrir os olhos que tão aproveitando o momento para puro oportunismo(se a carapuça serviu, nada posso fazer) sendo que se fosse em algumas outras cidades não se daria NENHUM PIO com a tal da independência passar longe. Como diria os Argentinos: CUIDATE!
Independente do resultado, há que se destacar mais uma vez como tenho destacado nos últimos anos quando o Uruguai está em quadra sobre o que Adrián Capelli tem feito com essa equipe. O Uruguai era uma tremenda bagunça até com quase os mesmos jogadores de agora, e o Capelli na sua competência desde os tempos de Argentino de Junín faz essa equipe ser organizada e quando no basquete uma equipe é organizada....dificilmente é duro bater.
Asneiras do Sportv de um lado, Asneiras da Rádio Esportes Brasília do outro significando páreo duro pra saber quem estava menos mal e isso passamos bastante(O Cara atuar bem numa partida não quer dizer quantas enterradas que ele deu, gente!).....2 prorrogações de um jogo que conseguiu me botar no sono e o Brasil superou o Uruguai 83 a 81 pelo o Super BRA de Basquete(O BRA é devido ao patrocinador Bradesco que organiza e é o principal patrocinador do Brasil no basquete seja ele masculino ou feminino). E em outras épocas.....estaria in loco como em anos atrás, o duro de se acompanhar de longe porque não vive mais em certos lugares.....é esse ossos do ofício todo e até ver um show de asneiras em todo o jogo da seleção brasileira, me causa irritação até tremenda, só que é o que tem para o momento.
Válido destacar a afobação brasileira em alguns momentos do jogo e com jogadores que....não esperem muito deles pois é assim que jogam, até se via Vitor Benite jogar e ser caçado pelos uruguaios, carregou a partida nas costas...toda bola quase passava por ele, o único que se salvava no quesito atuação(até caindo em algo que costumo manter a coerência sobre as vezes a pontuação de um jogador não condiz muito com a atuação dele em quadra, as vezes você fica de cara no famoso "fulano marcou tantos pontos? Então cadê ele atuando porque não vi?") enquanto o Uruguai com as peças sempre as mesmas de Liga das Américas, Sul-Americana e torneios com seleção fazia de tudo(claro que me refiro a Newsome, Souberbille e Wacshmann).
Primeiro quarto já falando do jogo que teve um show uruguaio na defesa comandada por Adrián Capelli e um Brasil totalmente NULO no seu ataque e aí não adianta afobar em jogos assim. Fitipaldo comandou a equipe uruguaia somada a defesa da equipe e um 19 a 11 no final do primeiro quarto sem novidades para quem acompanha basquete de longa data.
No segundo quarto, sempre se pareceu que o Uruguai não resistiria porém resistiu apesar que o Brasil voltou mais ligado, melhor. Benite puxou, carregou esta equipe nas costas quando esteve em quadra e claro que foi momento para todo mundo rodar e jogar(não sei porque o Ronald ficou de fora da rotação, sei que o Giovannoni não jogou e nem foi relacionado apesar que estava no banco). Ricardo Fischer deu com a cara no chão em lance até feio, teve que botar os pontos no Hospital de Base(pra quem não é de Brasília é um dos hospitais mais próximos do Nilson Nelson) e espero que nada aconteça com o jogador pois atualmente a situação da saúde no Distrito Federal é lamentável desde sempre.
Só que na reta final do quarto, o Uruguai principalmente com o famoso feijão com arroz somados a Wachsmann, Newsome(tiveram que se virar sem o Matías Calfani e até com Maurício "Pica" Aguiar de fora) e um 35 a 29 antes do intervalo para a equipe de Adrián Capelli.
Na volta do intervalo, Brasil voltou melhor e até virou o marcador muito nas atuações do Marquinhos e do Augusto Lima(como é bom ver um jogador evoluir tanto) mas a partida seguia num pau a pau danado com direito a placar baixo. Era Fitipaldo, Newsome de um lado e do outro Benite, Rafa Luz e cia....44 a 43 no fim do terceiro quarto em favor do Brasil.
No último quarto, esse mesmo equilíbrio continuou. Brasil afobado, mal....jogando nada enquanto o Uruguai fazia o seu sem esperar muito. Tudo foi resolvido no final e quando o Uruguai parecia ganhar o jogo, veio a bola de 3 do Rafael Luz para deixar tudo igual em 63 a 63 faltando 23 segundos e o Uruguai teve a sua chance de vencer, porém nada feito e "habemus" prorrogação no Nilson Nelson.
Primeira prorrogação, as duas equipes mal nos ataques, uma entregando o presente para a outra e o Brasil com 6 pontos entregados de graça, porque estava no mundo da lua. O Uruguai aproveitou, até em uma delas no lance livre do Osimani onde converteu o primeiro(Aliás a pergunta que mais devem estar fazendo ao Osimani e ao Sérgio Hernandez é sobre a volta deles em Brasília após a saída do Uniceub Brasília, e pra falar a verdade os dois fazem falta) e no rebote do segundo onde aconteceu o erro o Newsome pegou a sobra e deixou tudo igual em 70 para forçar a segunda prorrogação mesmo com o Brasil tendo a chance de vencer o jogo.
Na segunda prorrogação, se na primeira não tivemos as equipes pontuando demais, na segunda as duas equipes estavam nessa e claro.....tudo resolvido na reta final de jogo, onde Fitipaldo converteu bola de 3 parecendo que estava na Avenida Libertador na Argentina(Pois ele joga no Obras Sanitarias) mas na volta....cesta e falta do Olivinha para o Brasil passar a frente e ir no 82 a 81 onde Capelli pediu tempo.
Na volta desse tempo, a jogada armada pelos uruguaios sendo que só 1 bolinha de 2 bastaria não deu em nada e o Brasil no lance livre do Augusto Lima somado a rebote pegado depois....consagrou a vitória do Brasil sobre o Uruguai por 83 a 81.
Amanhã, tem Brasil x Argentina as 10 da manhã(Globo, Sportv, Rádio Esportes Brasília e a Directv Sports na Argentina pegando a carona da transmissão aqui do Brasil, é o que tem de televisionamento e rádio da partida) e se você quiser ir ao jogo, tá em Brasília, quer ir lá ver um basquete da melhor qualidade.....Arquibancada Superior(o anel em cima para quem não é familiarizado com o Nilson Nelson) é 40 reais a inteira e 20 a meia, já a Inferior(que fica lá no anel embaixo) é 60 a inteira e 30 a meia entrada, preços que são caros porém é isso que tem.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Brasil teve 15 pontos do Vitor Benite, 14 do Marquinhos, 13 do Augusto Lima e 10 do Rafa Luz. Já o Uruguai teve 21 pontos do Bruno Fitipaldo e 20 do Newsome.

E uma última: O NOME DO JOGADOR URUGUAIO É BORSELLINO E NÃO BOSELLINO, aliás o scout armado pela a nossa CBB, é de uma extrema piada. Tiveram que atualizar os nomes dos jogadores durante o jogo, uma várzea!

Uma de ontem, pra resumir!

Poderia se destacar a vitória do Criciúma no aperto, os problemas de falha no sistema que fez torcedor entrar durante a partida, poderia destacar outros esportes, poderia destacar as vitórias de Luverdense e Bahia(jogo do Luverdense foi o responsável pelo o sono e pela não postagem ontem, pra ser claro).....só que um tweet resume praticamente tudo de ontem.
Estava eu ouvindo a Rádio Eldorado de Criciúma, me ligando normalmente nas partidas da noite ainda mais em dias onde não se tinha tanto esporte pra falar, comentar, opinar ou propagar informação e de repente me deparo com o relato que o delegado do jogo Criciúma x Oeste tratava-se do filho do presidente da Federação Catarinense de Futebol e atual vice-presidente da CBF Delfim de Pádua Peixoto, falo de Delfinzinho.
Quando um cara que comprovadamente tem uma ficha extensa(e aí são fatos e não se trata de denúncia) ainda se dá bem e ganha prerrogativas para tal.....se comprova que as profissões seja no esporte e na vida, dão um desânimo danado. O Tal do merecimento acaba indo para o saco(para alguns isso chama-se meritocracia, mas não to aqui pra falar difícil) quando se vê situações como essa acontecendo.
Uma das coisas que Delfinzinho faz parte da ficha extensa se trata do episódio que Santa Catarina sabe bem que é a agressão dele ao Rodrigo Santos, sem contar o episódio ao Zélio Prado também: http://ndonline.com.br/vale/noticias/110173-tribunal-mantem-condenacao-de-delfinzinho-por-agressao-a-radialista.html
São coisas como essas que dá pra se indignar, que dá pra ficar desencanado das profissões da vida. A pessoa pode fazer qualquer coisa que simplesmente acaba passando em frente e até é premiada, enquanto pessoas de bem são prejudicadas e se ferram por inteiro e não pela metade.
Essa foi pra resumir a sexta-feira de ontem, de pouco esporte, porém de situações como essa acontecendo e tem gente que gosta e até se omite por inúmeros motivos que se estivéssemos falando, iriamos falar até amanhã nesta mesma hora que posto essa.
E hoje tem mais Blog do Igor, sem mais por enquanto!