terça-feira, 11 de agosto de 2015

Intelli Orlândia 5 x 2 Jaraguá: LNF 2015 é no blog!

Foto: Márcio Damião/Intelli Orlândia Futsal



Jogo da noite na Liga Nacional de Futsal, jogo do rádio e a vitória da Intelli em casa sobre Jaraguá para manter a ascensão na LNF 2015.
Como foi a partida? A primeira etapa foi digna de muito equilíbrio lá em Orlândia, até os últimos 5 minutos finais da primeira etapa. Partida equilibrada sem falar que tudo beirava ao 0 a 0, mas surge o gol da Intelli quando Matheus finalizando de forma rasteira para o gol e minutos bem depois o 2 a 0 surgiu com Matheus de novo, foi nessa que desmontou a equipe de Jaraguá no jogo e botou a Intelli no domínio quase completo.
Na segunda etapa, faltando 14 minutos veio o 3 a 0 quando Jackson botou lá dentro a bola e o quarto veio minutos após com o Cabreúva. Placar parecia resolvido demais em Orlândia, até que Jaraguá apelou para o goleirolinha e começou a reagir no jogo. Henrique e Augusto na sucessória de 50 segundos baixou a vantagem pra apenas 4 a 2, mas a reação era bem tardia e o Cabreúva com gol vazio sacramentou a vitória da Intelli na LNF.
Equilíbrio até a hora do primeiro gol, aí a porteira meio que se abriu, a Intelli Orlândia se aproveitou, Jaraguá foi reagir tarde demais e ficou desta forma o jogo desta noite de terça.

Jogaço de bola, Barcelona supera Sevilla e é campeão da Supercopa da Uefa

Foto: Reuters/David Mdzinarishvili




Massacre do Barça? Que nada. Quem esperava isso, que era algo lógico no final acabou sendo surpreendido com uma coisa chamada futebol que promove as vezes coisas que saem da lógica. E uma delas é o Sevilla dando imenso trabalho ao Barcelona nesta tarde, quem parou pra ver o jogo e foi mudar de canal no intervalo porque achou que a vaca tinha deitado no final sabendo como foi o resultado, deve ter ficado pensando "Como assim?".
Título do Barça pra começar bem a temporada da equipe e após um 5 a 4 na prorrogação de jogo.......deu título para os comandados de Luís Enrique, só lembrando que o Neymar estava de fora devido a caxumba, isso mesmo...Neymar teve caxumba(se não me lembro, na época de Santos também teve jogo que ele ficou de fora por essa).
Falando da partida, o Sevilla é que saiu na frente numa falta boba do Mascherano que o Banega(nem lembrava que ele batia falta)bateu muito bem. Só que.....o possível sonho só duraria poucos minutos, pois em sequência o Lionel Messi foi lá bater uma falta com perfeição e deixar tudo igual. Além de não termos novidade sobre o domínio do Barcelona durante o jogo inclusive na primeira etapa, o Messi foi cavar faltas, foi criar jogadas e em uma delas o Messi foi lá bater outra falta para abrir 2 a 1.
No final da primeira etapa, o 3 a 1 veio quando Raktic lançou Luisito Suárez que chutou, Beto largou e na sobra que voltou para o Uruguaio, tocou no meio das pernas do zagueiro que virou passe pra Rafinha tocar e ampliar o placar na final espanhola em Tbilisi, na Geórgia.
Segunda etapa, teríamos massacre do Barça? Que nada. Antes disso, o Barcelona tratou de abrir sonoros 4 a 1, na marcação pressão que resultou em gol do Suárez após recuperação de bola e goleada em Tbilisi.
Mas, aí que as coisas mudaram demais. O Barcelona recuou e a recuperação do Sevilla veio principalmente com um nome que é muito falado como promissor na Europa, falo de Konoplyanka que entrou na segunda etapa e mudou o jogo de vez, incendiou. 4 a 2 com o Reyes, 4 a 3 numa penalidade claríssima que o Gameiro bateu bem e fez e enfim o empate quando Bartra falha e Inmobile toca a bola para o Konoplyanka fazer o empate e tudo ficar igual, ou seja prorrogação na decisão de forma espetacular.
Na prorrogação, quem foi pra retranca foi o Sevilla e quem perdeu gol foi o Barcelona até em uma delas em outra bola parada do Messi que simplesmente estava sensacional na bola parada. Tudo cheirava a pênaltis quando Pedro Rodriguez que tinha entrado no jogo e até está negociado(por isso que ele não queria entrar, mas foi chamado) decidiu, o Messi bateu a falta, o Beto espalmou e no rebote o Pedro Rodriguez conferiu o quinto gol, o gol do título num jogaço de bola.
É isso!

River Plate bate Gamba Osaka e é campeão da Copa Suruga

Foto: AFP



Blog do Igor nesta terça, começando com o River Plate que foi até o outro lado do mundo jogar a Copa Suruga que várias equipes fazem quando ganham a Libertadores ou demais competições enfrentando campeão japonês e valendo muito pela grana que se disputa a competição.
Fez bem o Gallardo em botar os titulares para jogar e o River segue papando título atrás do outro, agora não sei se aguenta numa forma boa de jogar uma final de Mundial de Clubes em Dezembro quando se pode jogar contra o Barcelona(pra isso os dois tem que estar na final logicamente, sem escalar o que ainda não é tão garantia assim).
3 a 0 contundente na manhã desta terça para quem está no Brasil, Argentina e demais....porque pra quem está no Japão era jogo a noite em Osaka contra o Gamba Osaka.
O River já fez o 1 a 0 numa penalidade que Bertolo claramente sofreu, Sánchez(uma das peças importantes da equipe na Libertadores) bateu o pênalti no meio e fez o gol riverplatense.
Depois disso? Só deu River no jogo no quesito domínio, posse de bola, só deu a equipe de Marcelo Gallardo fazendo o jogo. O Gamba Osaka só teve 2 chances no primeiro tempo, onde aparecia o brasileiro Patrick nelas. 1 quando o Barovero falhou e perdeu a meada a bola se redimindo em seguida indo na bola para segurar e na outra quando o Barovero espalmou a bola do Patrick em lance onde me parecia impedimento(TV japonesa nada mostrou).
O 2 a 0 do River Plate veio no escanteio cobrado quando Gaby Mercado cabeceia sem chances para o goleiro Japonês(que achei que ele falhou, estava bem adiantado).
Na segunda etapa, as alterações aconteceram em ambos os lados só que nada mudou de fato no jogo e o terceiro gol do River saiu quando Pity Martinez recebe passe do Pisculichi e finaliza de forma espetacular marcando um belo gol. Título contundente em Osaka para o River Plate e mais um na temporada para Marcelo Gallardo e cia.
Aqui os gols do jogo, mostrando pelo o áudio da ESPN FC RÁDIO/ESPN FM ARGENTINA com o Germán Sosa narrando: http://www.espn.com.ar/espndeportesradio/play?id=2444288

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos a eles!






-Brasil de Pelotas 4 x 1 Portuguesa, Série C 2015: Começo o post falando do que aconteceu em Pelotas, foi um senhor atropelo com direito a Tom salvando a Lusa do pior e a defesa lusitana cheia de falhas nos gols.....aí, não tem muito o que dizer. Teve golaço do Brock, teve gol do Leandrão e a campanha xavante simplesmente mostrada e clara, dentro do Bento Freitas uma baita e contundente vitória sobre a Lusa(To com o Estevam Soares com relação a esperar que a situação dos salários não prejudique um elenco que já é ruim).
-Enquanto o Remo aos 48 minutos do segundo tempo na série D contra o Nacional em Manaus faz gol pra assumir a liderança do grupo de ponta a ponta, o Madureira não passou do empate contra o Tombense(resultado que a dupla ca-ju vibrou): http://futrio.net/site/noticia/detalhe/35184285/leo-guerreiro-faz-seu-primeiro-e-madura-e-arranca-empate-do-tombense-mg
-Logo mais, o River Plate vai jogar pela Copa Suruga e me deparei com este detalhe aqui: https://twitter.com/ESPNFCRadio/status/630759690478190596 nomes dos jogadores na camisa também em Japonês, como um dos destaques desta terça-feira.
-Da série "tweet que diz tudo", aí vai, sobre Hino Nacional Brasileiro que deveriam acabar com sua exibição antes das partidas, pois ninguém respeita: https://twitter.com/CarlosPort/status/630744275727347713
-Mais uma do twitter, gostei quando foram falar que deveriam testar jogadores como Renê e Rithely do Sport na seleção....até terá gente de certas emissoras e estados como Rio-SP que iria enlouquecer, até veria com ótimos olhos e chamaria de certa renovação que diziam que teria mas....viraram dependentes do Neymar o tempo todo, só faltando clonar o cara.
-Domingo eles completaram 1 ano de blog, um blog que mostra realidades e verdades do Botafogo, falo de Thiago Franklin e Thiago Pinheiro mandando bem demais no Globoesporte.com e quando a coisa é boa, merece elogios, parabéns: http://globoesporte.globo.com/rj/blogs/especial-blog/torcedor-do-botafogo/post/por-que-botafogo-um-ano-de-blog.html
-E o Mantuano caiu.....pediu demissão, entregou o cargo. Haja quantidade de programa com o Mantuano e já se começou a cogitar quem entrou no lugar, só sei que o Carlos Eduardo Pereira fugiu de polêmica na sua fala ao Thiago Veras horas atrás no Giro Esportivo da Super Rádio Tupi. E tão falando no Renha(que até doce tá fazendo), tão falando em outro(engraçado, o Waldir Luiz que agora tá na Bradesco Esportes do Rio e trabalha no clube....dando pitaco sobre o assunto, isso tá podendo? É informação ou opinião? E se ele voltou pra parte de comentarista apenas....não estava sabendo). E lembrou bem o Thiago Pinheiro sobre as demissões perseguirem o Mantuano: Nas gestões do Bebeto de Freitas e do Maurício Assumpção, ele foi presidente do Conselho Fiscal e depois de um tempo foi lá demitido. Até estava-se falando em problema de saúde que ele anda tendo, gostaria de saber direitinho pra ver se não estou falando asneira. Só sei que a notícia é boa e as cenas dos próximos capítulos não vão durar muito, enquanto isso.....logo mais 9 e meia tem o ABC de Toninho Cecílio em pleno Nilton Santos, é jogo que não dá pra perder pontos e finalmente acabar com este marasmo de jogo ruim e de não vitória sem falar na falta de gols.
-Enquanto o massacre aconteceu domingo, o Vitório Píffero segue mais perdido do que cego em tiroteio. Quem viu a coletiva dele até se confrontando com jornalista....viu que ele anda perdido demais, ou o Inter se arruma ou vai brigar pra não cair com eminência de série B. E o Aránguiz foi vendido, habemus lucro para o Colorado.
-Então o São Paulo tá contratando o Rogério?(aquele ex Botafogo e que tá no Vitória) Realmente existem empresários que são uma baba além do futebol ser uma mãe, tem jogador que não pode reclamar da sorte. Pior é jornalista começar a inventar apelido aonde não tem. E o São Paulo, segue jogando dinheiro fora.
-E o Cristóvão Borges falando que tem jornalista que tá com racismo no meio de suas críticas hein? A verdade é que ele deveria ter confrontado o Renato Maurício Prado a própria Fox Sports e não com indireta em outro canal mesmo que seja ouvido por Mauro Cézar Pereira, Cristóvão vacilou. E vocês estão vendo como o cara tá ganhando uma pressão danada, ainda estão achando que o Flamengo tem elenco pra ser campeão e que um ataque com Sheik e Guerrero resolve todos os problemas do time....falar mais o que?
-E a situação feia do Goiás? A diretoria pode renunciar, o presidente pode renunciar depois de pressão dada. O Goiás segue se afundando demais.
-E o Gamão do Povão? Anunciou mais um atacante ontem, falo de Thiago Miracema que vai brigar pra ataque com Grampola e todo mundo. Até é bom reforço para o Gama.
-E então o Coritiba vai alugar o Couto Pereira para o Atlético PR mandar algumas partidas lá enquanto faz reforma na Arena da Baixada? Não sei o que opinar sobre isso, só sei que ainda dará pano pra manga tal decisão e que desde 2005 o Atlético PR não joga como mandante por lá, achei até que tentariam primeiro a Vila Capanema, só que me pegaram no pulo com essa.
-Vendo as relíquias do Esporte.....me deparo com um Bragantino 3 x 0 Botafogo pelo o Brasileiro de 1991 em pleno Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista. Botafogo treinado por Espinosa desde já, jogo que era transmitido pela BAND(Faixa Nobre do Esporte, com Luciano do Valle, Rivellino, Datena e o Luiz Andreoli comandando o intervalo), Hugo de León jogava no Botafogo e muito mais destaques nesta transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=7KrgtyN4I3c
-Do jeito que anda as situações no basquete.......daqui a pouco o Basquete Ceub vai jogar o NBB no lugar de alguma desistência. Tão cogitando o Sport jogar a competição no lugar do Caxias porque a equipe caxiense tá com dificuldades em conseguir patrocínio pois largaram a equipe na mão, nos próximos dias podemos ter novidades sobre isso.
-Eddy, Márcio Dornelles, João Phylippe.....são as renovações de contrato pintando em Macaé na rara novidade do mercado pouco movimentado daqui. Enquanto isso na Argentina, Bernardo Musso vai para o San Lorenzo, Phillip McHopson vai para o Libertad de Sunchales(a equipe do Libertad tá boa), Weigand renovando no Boca e Matías Sandes vai para o Gimnasia Indalo(bom reforço para a LNB e Liga das Américas que a equipe vai disputar).
-Aqui como vai o Canadá para o Pré-Olímpico: https://twitter.com/TikotDeRoa/status/630854355646746624
-Sem surpresas a estreia da Argentina batendo o Equador na Copa América feminina, as comandadas de Cristian Santander sem sustos dominaram o jogo desde o começo e venceram por 70 a 35, jogo que até me liguei. E o Brasil? Tinha vencido na estreia e logo mais enfrentará este mesmo Equador, Brasil que já tá garantido lá, enquanto a Argentina não está.
-Todos sabem que a Rússia pode disputar o Eurobasket segundo a FIBA, não é? Agora é a vez do Japão escapar da sanção e disputar competições da FIBA, via Surto Olímpico o link: http://www.surtoolimpico.com.br/2015/08/fiba-retira-suspensao-do-japao.html
-Jogos Parapan-Americanos em Toronto: E o Brasil manda e desmanda no quadro de medalhas como sempre, 88 medalhas sendo que 38 de ouro. Poucos falam sobre isso, pouco é acompanhado como sempre foi, e o Brasil segue mandando bem nas competições assim.
-E o Futsal da Liga Nacional de Futsal, a LNF? Pude me ligar no jogo da ACBF de Carlos Barbosa que ganhou do Corinthians por 5 a 2. Jogo que foi faltoso o tempo todo, teve muitas paradas e a ACBF numa primeira etapa eloquente abriu 3 a 0 para quase casa cheia na Serra.
O Corinthians chegou a reagir no placar encostando para 3 a 2, mas a ACBF liquidou a fatura quando o Corinthians foi de goleirolinha e chama-se atenção para a bela trama do quinto gol começando em reposição sensacional do goleiro da ACBF(parecia algo ensaiado). Nos outros jogos da noite, São José Futsal 1 x 2 São Paulo/São Bernardo(goleiro Vítor Hugo do SP fechando o gol), CAD Guarapuava 1 x 2 ALAF Lajeado, Floripa Futsal 4 x 2 Umuarama, Concórdia 3 x 1 Brasil Kirin Sorocaba e nesta terça tem Intelli Orlândia x Jaraguá em Orlândia.
-E se ainda não tomou nota sobre isso, o Blog do Igor tem uma relação de rádios na Liga Nacional de Futsal onde até o perfil da competição já é ciente dela, aqui a relação de rádios: http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/04/relacao-de-radios-da-lnf-2015.html
-Outra da série "Um tweet diz tudo": https://twitter.com/igorsausmikat/status/630893130057936896 falando da falha do marketing da Ponte Preta em postar algo com o antigo patrocinador....total falha.
-No Tênis, o destaque vai para a consolidação do Brasil x Croácia que o Prefeito César Souza Júnior já tinha informado em primeira mão na premiação do WTA de Floripa quando a Teliana Pereira foi campeã, jogará no saibro e lá em Floripa na quadra de Costão do Santinho. E andei vendo aqui, sabe aquela quadra de Santo Domingo que foi usada para o Pan-Americano onde o Meligeni ganhou a medalha? Pois bem, vai ser usada pra repescagem da Copa Davis quando a Rep.Dominicana enfrenta a Alemanha por lá.
-Marco Antônio Rodrigues ex ESPN, vai narrando o Masters 1000 de Montreal no Sportv. Quem se liga no tênis, sabe como ele é e ele não mudou rigorosamente nada....pois é.
-Já no quesito tênis, ATP Masters 1000 de Montreal rolando e destacando vitórias do Robredo, do Monfils de forma fácil sobre o Fognini e o Bellucci que em jogo duro bateu Pablo Cuevas e vai encarar Djokovic logo mais. E no WTA de Toronto? As chuvas chegaram nos dois lugares, prejudicando o andamento da grade do torneio e na WTA teve a Lisicki ganhando 6/0, 6/3 da Venus Williams(vivi para ver isso, só que vendo a partida até entendi como tudo andava, a Venus dava ponto na dupla falta sem parar) e foi um dos poucos jogos que aconteceram enquanto o resto....simplesmente não aconteceu: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1845/segunda-feira/








No mais é bem isso, logo tem mais Blog pra vocês. Só lembrando, no twitter o blog é o @blogdoigor05 e no facebook, é o facebook.com/blogdoigor05