sexta-feira, 14 de agosto de 2015

No 4 Nações em Tecnópolis, Argentina vence fácil Venezuela

Foto: CABB






Chamado de "Paliza" pelos Argentinos, a moleza no 81 a 53 em Tecnópolis foi o que a Argentina encontrou contra uma Venezuela bem desfigurada de suas peças principais.
Em nenhum momento a Argentina deixou relaxar pelo o placar alto, foi na base da contundência para o resultado acontecer dentro do "4 naciones". E o Rádio? Este esteve implacável, tivemos rádios argentinas cobrindo a partida assim como devem fazer neste sábado 9 da noite na final do torneio amistoso contra o Brasil(La Cien Punto Uno de Comodoro Rivadavia e o pessoal do Triple Xeneize transmitindo o jogo), sabemos do problema de outros carnavais no quesito caçar links da Directv Sports. Quem vive na Argentina quando não tem Directv Sports na sua casa ainda torce para que passe na famosa Directv Play, mas quando não passa.....é mais problema impossível de resolver. Não é de hoje que isso acontece, sobre achar link que pegue a transmissão de Altamirano-Viola na Directv Sports e com isso é cada um se virando como pode.
Vamos falar da baba que foi a partida em favor dos comandados de Sérgio "Oveja" Hernandez? Então, já digo que no primeiro quarto de jogo foi o único quarto onde a Venezuela tentou de igual pra igual medir com o elenco argentino. A Argentina cometeu equívocos como 7 bolas perdidas, e é muita coisa para 1 quarto só, só que teve Nocioni e Scola muito bem em quadra pra no final do quarto após o começo equilibrado originar o 21 a 17 a favor da Argentina.
No segundo quarto, foi daí que surge Campazzo do banco, surge ele e Laprovíttola jogando juntos(algo que vamos ver muito no Pré-Olímpico das Américas) somado a incompetência e a falta de qualidade venezuelana, e aquela famosa jogada tradicional com o Luís Scola(aproveitem enquanto há tempo, de conferir o Luifa jogar, depois talvez não vamos poder ver e aí vamos acabar sentindo falta) para a Argentina abrir 20 de frente e ir para o intervalo por 46 a 26.
Na volta do intervalo, nada mudou, só foi o tempo para Hernandez simplesmente girar todo mundo embora já tinha girado nos 2 primeiros quartos e a Argentina buscou simplesmente ampliar a vantagem e não relaxar. Até foi raro o Oveja se irritando com tiro precipitado, não me lembro dele agir assim por aqui quando treinava o Uniceub Brasília e a Argentina foi pra vitória fácil demais.
Amanhã tem Argentina x Brasil as 9 da noite na final do torneio, sei lá se alguma TV passará, sei lá se terá link do jogo achado na Directv Sports, e só sei das rádios que são as mesmas citadas acima que espero que haja transmissão para ajudar quem quer se ligar, além de redes sociais e scout.
Cestinhas?/Maximos Puntuadores? Argentina teve Scola com 17 pontos, 15 do Nocioni, 13 do Laprovíttola e 10 do Taya Gallizzi.
Já a Venezuela teve Centeno com 15 pontos e mais nada.

Série B 2015 nesta sexta

VITÓRIA 2 X 1 SANTA CRUZ
Começando a falar do jogo do Barradão, vitória rubro-negra sobre o Santa Cruz e em jogo onde o Vitória resumiu em menos de 10 minutos os 3 pontos do jogo.
A primeira etapa, começou com penalidade discutível onde queria até ver de novo o replay depois para não falar besteira, ainda to na dúvida. Escudero bateu o pênalti e marcou, logo em quase seguida veio o Vitória marcando o 2 a 0 quando o cruzamento foi feito na cabeça do Élton que subiu mais alto do que a zaga do tricolor pernambucano e quase que o Flávio foi marcar o terceiro em seguida.
Esse começo de jogo, deixou o Santa Cruz  desnorteado e rezando para que o intervalo chegasse e o intervalo acabaria chegando.
Após o intervalo, parece que deu certo e o Santa voltou bem diferente do intervalo. Gatito Fernandez começou a ser cobrado e até defendeu bola no chute do Lelê e minutos após que surgiu o desconto do Santa. Luisinho de cabeça para descontar.
O Vitória meteu bola na trave, fez Tiago Cardoso defender bola,  poderia até ter ampliado o placar mas não mudou tanto e os 3 pontos para a permanência da liderança que ninguém tira após a rodada desta sexta e sábado.


ATLÉTICO GO 1 X 1 BAHIA
Lá foi o Bahia perder pontos, de forma que poderia ter matado a partida. Não definiu, tomou o gol de empate e ainda quase que tomou a virada no final de jogo pela a incompetência dentro do Serra Dourada.
A primeira etapa teve o Dragão começando até bem mas depois o Bahia só cresceu no jogo e com isso o ex Ponte Preta Alexandro aproveitando a cabeçada no escanteio para fazer o gol do Bahia com direito a torcida brotando em Goiânia.
Na segunda etapa, o Douglas Pires teve que salvar bastante o tricolor baiano. Bahia só no contra-ataque enquanto o Atlético estava em cima. O Alexandro perdeu gol que era pra ter sido o que liquidaria o jogo, sem falar na defesa que o Márcio fez na bola do Zé Roberto....o Bahia beirou a incompetência em Goiânia.
Nos últimos 15 minutos finais, aí que o Dragão Goiano intensificou a pressão com direito ao gol do Jorginho que tenho lá minhas dúvidas se estava na frente, hein. Só sei que o Jorginho recebeu a bola no passe do Arthur e finalizou sem chances para o Douglas Pires na finalização cruzada. E nos acréscimos? No escanteio quase que o Atlético vira o jogo e ficamos neste empate onde o Bahia pecou em não matar o jogo, trouxe o Atlético para o jogo e todos viram o final da história.




PARANÁ 1 X 0 SAMPAIO CORRÊA
Volta de Fernando Diniz a casamata/ao banco de reservas, público paranista aparecendo até durante o jogo....a Vila Capanema foi palco de mais uma vitória do tricolor nesta série B.
Existem momentos que qualquer placar magro está valendo demais, o Paraná precisava disso até pra não se complicar no quesito tabela. Pode não ter sido aquele jogo, todos sabem do elenco ruim que o Paraná tem só que mesmo se não der em nada....que façam de tudo pra permanecer com o Fernando Diniz que faz milagre com esse time.
A primeira etapa teve o Paraná na pressão, 3 atacantes e jogo escancarado. Uma falta surgiu, falta que o torcedor queria que fosse pênalti mas foi fora da área e Rafael Costa bateu a falta, a bola ainda desvia na barreira e engana o goleiro do Sampaio Corrêa.
Depois disso, o Sampaio Corrêa tenta ir atrás do empate mas não criou uma chance sequer ao gol do Marcos enquanto o Paraná teve jogada individual do Danielzinho que simplesmente fez a bola passar perto do gol.
Na segunda etapa, tivemos chances com Carlinhos e Fernando Viana(que entrou na segunda etapa o ex JEC) e o Paraná bem mais próximo do 2 a 0 que não aconteceu, já o Sampaio Corrêa simplesmente com Léo Salino carimbando a trave e na pressão de final de jogo se tentou empatar o jogo mas sem sucesso. Importantes 3 pontos paranistas no campeonato, agora o Fernando Diniz terá que ficar mais calmo se não quiser ser expulso quase em todo jogo.

Assoeva 6 x 0 Floripa Futsal: LNF 2015 é no blog!

Foto: Rádio Terra FM Venâncio Aires




Noite de Futsal, a última rodada no calendário bem separada as partidas desta segunda fase e pela a demanda que anda pequena por aqui com direito a gente se virar como pode, tivemos 3 jogos nesta noite de sexta pela a Liga Nacional de Futsal, noite do rádio diga-se de passagem.
Qual jogo que o Blog resolve escolher pra se ligar? Assoeva x Floripa Futsal lá em Venâncio Aires, passeio, show da equipe comandada por Fernando Malafaia sobre Floripa que já contava com o desfalque do Bichinho que foi negociado e o time estava desfigurado em quadra.
Só que antes da porteira se abrir, a primeira etapa nos primeiros 10 minutos foi equilibrada com direito a Floripa tendo chances e botando o Quinzinho pra trabalhar ao menos por 2 vezes. Depois disso, só deu Assoeva com direito a faltando menos de 6 minutos e pouco a abertura do placar quando Thiaguinho dá o drible e bate pro gol marcando o primeiro. Aí a porteira se abriu inteira, com direito a poucos minutos depois o segundo vir com o Genaro e no final da primeira etapa o 3 a 0 vir com Renatinho até somadas a mais 2 defesas do goleiro Quinzinho da Assoeva.
Na segunda etapa, a equipe de Floripa estava num mato sem cachorro...não sabia se ia para a partida com o risco de tomar mais gols ou se encolher porque estava feia a coisa. E aí um gol de cara em favor da Assoeva que quebrou a espinha do jogo, Quinzinho mesmo foi lá chutar de fora da área para ampliar.
Depois em diante, a Assoeva tirando poucos sustos da equipe manezinha simplesmente dominou o jogo e Floripa não fez nada nem pra descontar. 5 a 0 veio com Bruninho e depois o Tévez pra liquidar o marcador, passeio da Assoeva que com os resultados da noite pulou pra vice-liderança de seu grupo.
O Returno começa semana que vem, com as duas equipes jogando apenas na quarta-feira quando vão se enfrentar em Balneário Camboriú(Rozendo Lima sem condições e volta a aquela novela da falta de um ginásio decente em Florianópolis ou na grande Florianópolis), pode ser que mude, mas acho difícil e tome Floripa Futsal sofrendo com essa mais uma vez.
Nos outros jogos do dia tivemos Brasil Kirin 3 x 0 ACBF Carlos Barbosa(primeira derrota da ACBF) e Corinthians 3 x 6 Concórdia Futsal(essa até me surpreendeu)
E sempre lembrando, o Blog do Igor faz utilidade pública na Liga Nacional de Futsal, até o pessoal da Liga também sabe disso de forma oficial, Relação de Rádios do Blog do Igor que vale demais até pra jogos onde não há televisionamento: http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/04/relacao-de-radios-da-lnf-2015.html e sempre que houver atualização, o Blog tá ligado.

O Futebol se livrará um dia de Argel Fucks, Deus Existe!

Foto: Félix Zucco



Agora é pra valer com relação a chata Novela do Argel, Argel vai pro Inter e quem não se ligou na história vão estar falando asneira por aí.
Primeiro, é parabenizar e saber que ainda temos gente séria em profissões, dentre elas o jornalismo mesmo. Estou falando de Janniter de Cordes(Da CBN Diário) e Jose Henrique Koltermann(Rádio Guarujá) que deram um verdadeiro show de cobertura a essa novela chata que teve esse final de Argel no Internacional e saindo do Figueirense. Aqui eu elogio, critico sempre que necessário.
Agora, um dia o futebol se livrará de Argel Fucks, Deus existe!!!!
O Mesmo Argel que quarta tinha dito que era invenção da imprensa ainda mais a de Porto Alegre e fez um famoso charme para tudo....se reuniu na maior surdina com os dirigentes colorados(se não existe repórter no final não se saberiam disso) para acertar.
O Argel que dizia que estava num time de machos, macho não foi ele de ao invés de assumir e deixar transparente como qualquer pessoa em qualquer situação da vida deixe, preferiu mentir e dizer que a culpa era da imprensa e de outros que queriam movimentar e implantar crise no Figueirense. Aliás, o Argel Fucks que não é de hoje que apronta das suas no futebol brasileiro e tem gente que endeusa, chama de ídolo ou algo do tipo.
Ídolo no Figueira é Wilson, Fernandes, Albeneir.....e não os últimos que alguns torcedores botaram como uma santa carência igual aquela pessoa que não fica com alguém a um tempão(França também foi nessa). Torcedores, usem mais a cabeça com relação a situações dessa e abrem os olhos para quem já tem histórico disso no esporte ora, embora eu sei que não é fácil.
São mentiras, faltas de transparências assim.....que o futebol é negócio, não se tem jogadores, treinadores que amam realmente um clube, não sejamos ingênuos e isso nos tira do sério e me causa até repulsa grande. Futebol é negócio, já se passou o tempo de gente que ama clubes de futebol. Agora o Figueirense, no dia que Argel tomar o famoso pé na bunda na Padre Cacique e implorar pra querer emprego no Estreito por questão de amor próprio e proteção a sua instituição, deveria-se fechar a portas, foram sacaneados igual amigo que sacaneia outro e a forma de não se aceitar isso é pensando em atitudes que preservam o clube que foi usado e sacaneado neste episódio a não ser que curta ser capacho de jogador e treinador.
Essa novela poderia ter sido menos chata, se o próprio Argel tivesse usado a transparência e usado o "ser homem" da situação para realmente falar a verdade e não ser hipócrita como tantos outros treinadores. Algum dia, o futebol se livrará do Argel, e todos nós ficaremos felizes por isso. E parem de chamar qualquer um de ídolo só por causa de atitudes x ou y, usamos mais a cabeça e paramos com ingenuidade.
Homem de verdade, não fica mentindo, não fica fazendo charminho aqui e acolá em episódios assim, não fica escondendo o jogo ao invés de transparência de verdade.
Ahhhhh Eutrópio e Chapecoense, vocês perderam uma grande chance de aposentar o Argel Fucks que perderia pra time de Pallaoro(Devido a esse fato aqui que não dá pra esquecer: https://twitter.com/CBNDiario/status/582289719733673985), maldito momento que você pediu pra recuar e jogar com medo após o 2 a 0 domingo, neste momento(embora o episódio comprova que ele nunca iria cumprir tal palavra) nem se falaria no cara que só enche o saco do futebol(não é de hoje) e sem contar que se desmoralizaria após o dito do tweet mostrado.
Só que um dia, o futebol se livrará do "homi"....Deus Existe como diria Armando Gomes
E sobre a situação do Inter? O Argel disse que vai fazer um montão de coisa, sendo que ele precisa contornar a desconfiança do torcedor que foi igualzinha na época de Figueirense e sem falar em D´Alessandro onde os dois já tiveram uma treta anos atrás no Passo D´Areia onde entraram nos socos e quer agora fazer todo mundo estar do lado dele.
Lembrei desse post do Fábio Machado falando também do papo do Internacional atropelando tudo: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1198476983515636&set=a.147220745307937.28267.100000600361833&type=1&permPage=1
Só sei que, um dia se livraremos de Argel Fucks....o futebol e todos vão agradecer por isso, algum dia. Basta!