sábado, 15 de agosto de 2015

Na Cobertura do Paulista de Basquete, São José bate Pinheiros na Hans Nobling

Ê Basquete, quanto tempo que não se faz cobertura in loco no Blog do Igor onde o assunto é basquete. Aqui quem segue sabe que se olha para outras praças e outros esportes também e um deles onde ganhei bastante força através deste espaço foi o basquete, quanto tempo não aparecia em algo da bola laranja(claro que nos tempos de Brasília seria esse tempo mais curto porque teve evento por lá recentemente), lá se vai mais uma temporada não só na frente da TV ou do Rádio ligado em tudo e sim na cobertura in loco desta forma também.
E mais uma temporada para algumas equipes já começaram, com o Paulista de Basquete em andamento. Só que o começo de temporada se faz as principais equipes terem desfalques e jogarem com a garotada e equipes infinitamente inferiores tendo que aproveitar pra fazer vitórias onde num playoff dependendo de chaveamento pode chegar a lugar que não se planejava ou a escapar de um possível rebaixamento. Equipes que mudaram muito suas peças(seja pra pior ou pra melhor e aí vai a visão de cada um, sem ficar em cima do muro), equipes que vão lá apostar na garotada e outras que podem engatar com o decorrer da temporada em andamento.
O que se encontrou na Hans Nobling, foi uma equipe onde teve o seu fim do patrocinador Sky com a equipe, aposta de garotos, refugos que ainda estão garotos e somados a Desmond Holloway e Morro que entraram na responsa de puxar o carro da equipe, falo do Esporte Clube Pinheiros ou simplesmente Pinheiros. Já de outro lado pra ser mais didático, uma equipe que baixou o seu investimento demais causando preocupações e até medo da equipe não existir, só que pelas peças não se vê a ruindade principal e nem parece que a equipe baixou investimento, falo de São José que ainda terá que resolver a sua situação no quesito treinador.
São realidades no caso, que não mudaram tanto ao contrário de equipes que não estão com principais jogadores e estão com a garotada tendo que quebrar o galho nesse começo(Paschoalotto Bauru e Winner Limeira estão nessa). E o que se viu na cobertura in loco do Blog com direito a maciça presença da torcida joseense no ginásio do Pinheiros como SEMPRE? Domínio joseense sobre uma equipe pinheirense e até algumas coisas a serem ditas também.
Claro que jogadores como Plavnik, Gabriel Aguirre, Arthur Bernardi(do lado joseense) como são as primeiras vezes que se acompanham este jogadores, não dá pra avaliar tanta coisa assim seja de bom ou de ruim, só apenas dizer que fisicamente o Plavnik lembrou o Teichmann e verão que o Felipe Braga fisicamente e de rosto é a cara do Bruno Fiorotto da Winner Limeira(assim como digo que Rafael Mineiro e Delía se parecem muito).
Uma coisa posso dizer sobre Humberto e Georginho: Talento indiscutível, podem evoluir bastante....agora vocês percebem que no quesito arremessar uma bola a coisa é feia, basquete hoje pede pontuação e nisso os dois acabam indo mal. E agora entendi porque o Flamengo recuou com o Humberto.
Enquanto os resumos de jogo que não possuem comentários por ai andam patéticos e péssimos, vamos falar do jogo onde a equipe joseense abriu rapidamente 7 a 0 mas depois o quarto ficou equilibrado pra tudo quanto é lado. Só no final do quarto que São José ficou com a vantagem e com isso 19 a 17 para os comandados do Cristiano Ahmed.
No segundo quarto, com a rotação vinda do banco(aí Cauê Verzola, Gustavo, Gabriel Aguirre) e dentre outros tiveram que comandar a equipe joseense no jogo, mas a equipe joseense perdeu um pouco o fio da meada e até no comando do Renan Lenz e até com Arthur batendo demais....o Pinheiros chegou ao jogo e tudo ficou equilibrado lá no Pinheiros. Só que Jamaal Smith estava sensacional, era o momento dele no jogo e somado a uma bola de 3 do Cauê Verzola, São José emplacou na vantagem e no intervalo era a vantagem de volta a 10 pontos. 43 a 33 conforme a foto abaixo:
Na volta do intervalo, tudo parecia a favor de São José até no quesito placar. A vantagem era grande e administrável, até que surge um show de faltas técnicas somando com Holloway aparecendo e com isso o time pinheirense encostou na partida, mas aí é que veio o problema com Humberto e Georginho....o quesito arremesso deles que não existe e isso é fundamento no esporte, não adianta só correr, fintar e por ai vai. Foi nessa que a reação pinheirense esfriou além da falta de qualidade em seu garrafão e o trio ex Paulistano começou a aparecer, falo de Pedro-Renato Carbonari-César e sem contar que São José teve que segurar o Jamaal porque estava pendurado com 4 faltas e com isso o Cauê Verzola foi ficar um tempão em quadra.
E no último quarto, a vantagem já estava grande e ficou maior ainda com o Jamaal envolvente como sempre nas suas jogadas e até ligando a famosa turbina em contra-ataque e em jogadas também, quando faltava uns 5 minutos quando fui gravar o vídeo....a vaca já tinha deitado, o jogo já estava resolvido e São José vence mais uma no Paulista e na próxima rodada vai jogar em casa em jogo de duas torcidas no Lineu de Moura contra Mogi e o Pinheiros enfrenta Jacareí em casa. Muita facilidade, tranquilidade e num elenco que se você olhar bem não está tão ruim assim mesmo com a baixa do investimento e a prefeitura verdadeiramente estar nem aí para o clube como sabemos bem em suas atitudes, nas notícias que vem de lá.
Cestinhas do jogo? Lado Joseense teve 18 pontos do Jamaal Smith, 16 do Pedro, 15 de Renato Carbonari, 14 do Matheus Dalla, 11 do Arthur e 10 do Cauê Verzola.
Já o lado Pinheirense teve 15 para Lucas Dias e 3 jogadores com 11 pontos(Holloway, Renan Lenz e Arthur).



OUTROS RESULTADOS DO DIA
Basquete Osasco 81 x 69 América(jogo da TV, para os Argentinos foi chance pra ver o ex Lanús, Damián Pineda que tem feito um ótimo Paulista sendo que na época granate ele não era o principal destaque da equipe e o jogo foi fácil para Osasco)
Jacareí 65 x 79 Paulistano
Rio Claro 95 x 85 Paschoalotto Bauru
Mogi das Cruzes 78 x 64 Liga Sorocabana(Teve uma confusão com o Everson, pivô da LSB que quase agrediu o árbitro e o bicho pegou em Mogi das Cruzes, deu pra pegar o finalzinho de jogo e ouvir o relato vindo do solo mogiano, até nas próximas horas terá imagens disso certamente, só sei que o Everson perdeu a cabeça e perdeu mesmo, até para o Rinaldo ficar atordoado e pedindo desculpas a torcida....pois é)



SIM, DALE VÍDEO!!
Achei que não conseguiria após um longo tempo e acabei narrando e gravando os minutos finais de jogo com direito a panorama por todos os detalhes. Espero que curtem o vídeo, onde.....as imagens definem mais do que qualquer palavra que eu venha a dizer.






GALERIA DE FOTOS
Galeria de fotos que também tem no basquete. Imagens do público que estava lá(galera joseense em peso como sempre), do aquecimento das equipes, dos bancos das equipes, imagens do jogo, Vieira Jr fazendo a reportagem na Super Rádio Piratininga com o César, Renato Carbonari e Cauê Verzola. Também teve a Rádio abrindo a jornada conforme tirei a foto e até propaguei ela pra quem segue o blog no twitter.
Como sempre coberturas onde envolvem São José sempre sendo boas, fiquem com as fotos e sempre lembrando que o Blog se encontra no twitter através do @blogdoigor05 e no facebook agora como facebook.com/blogdoigor05
É isso, e fiquem com as fotos!

















Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos ao post!!







-Quero começar com algo histórico que rolou no basquete, depois de 65 anos a seleção argentina de basquete foi superar o Brasil na quinta-feira. Sábado, mais conhecido como logo mais tem Argentina x Cuba enquanto o Brasil enfrenta o Canadá nas semifinais do Pré-Olímpico feminino das Américas, gostei de ver o quanto a Argentina jogou neste dia. Foi primoroso.
-Peraí, a Liga Sorocabana contratou o Jéfferson Socas? Aquela tal evolução da equipe assim vai pro saco, minha mãe do céu. Essa foi ruim!
-Olha como anda o mercado da LNB Argentina: http://www.pickandroll.com.ar/clubxclub/Clubxclub15-16.htm
-Vildoza de fora do Pré-Olímpico devido a lesão, perda sentida para o basquete argentino.
-Sobre a do Kyrgios no Wawrinka.....pareceu aquele povo que quer se vingar do outro e aí fala o que costumeiramente atinge o resto. Apelou!
-Se sou a favor da cerveja liberada nos estádios? COMPLETAMENTE A FAVOR, se comprovou que ela não é causadora de problemas, quem vai lá pra caçar encrenca já sai mal intencionado de casa. Agora que existe gente que defende cerveja nos estádios mas acha correto as vias de outros lugares baixarem a KM como se isso fosse solução, to de olho, cadê a coerência? Essa foi longe.
-Sobre a convocação da seleção do Dunga?
Sem tantas mudanças, e o David Luiz segue lá igual a cobertura do Niltão, aí é dose, viu! E porque Alisson, com tantos outros bons por aí? Não é momento pra Alisson não, embora não é ruim goleiro.
-Quase que deixava passar, essa do Lucas Lima.....foi boa igual a do Éverton Ribeiro, só que o Dunga vai utilizá-lo? Não acredito. E o Guardiola falando que um brasileiro deveria ser o treinador, só sei que ele quis escapar de uma bucha e que um TREINADOR de verdade deveria treinar a equipe, e a atual safra? Tem gente? Não creio muito.
-É até agora......nada de Celso Roth caindo devido a até abertura de negociações. Cada uma sabe?
-O STJD recusou do Joinville a ação naquele episódio entre JEC x Figueira na final do campeonato, não me surpreendi nadinha.
-E o Barça que conseguiu tomar 4 a 0 contra o Atl. Bilbao? Vou achar que a caxumba do Neymar tá forte. Essa não dá tempo de raciocinar,
E o Bayern de Munique meteu uma goleada, 5 a 0 na estreia da Bundesliga onde até a Fox tá passando, sem surpresas.
-E a seleção Olímpica? Jorge convocado de forma merecida, Lucão do SP lá, Luciano lá.....aqui a lista completa onde se pode tirar sua conclusão: http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,selecao-olimpica-e-chamada-para-amistoso-e-desfalca-clubes-no-brasileirao,1744090
-Ponte Preta na Sul-Americana botou 20 reais a inteira e 10 a meia.....grande notícia.
-E já dizia eu mesmo num tweet ganhando espaço por aí: https://twitter.com/igorsausmikat/status/632395772697399297
-Brasília virando águia, ao invés do Colorado? Até o Lucas Bolzan mostra isso: https://instagram.com/p/6YCzz4HeNd/
-E como anda a Sul-Americana no futebol? Vamos a ela:
León de Huánuco-PER 1 x 3 Emelec-EQU
Juventud-URU 4 x 1 Real Potosí-BOL
Nacional-PAR 2 x 1 Universidad de Concepción-CHI
Zamora-VEN 1 x 1 LDU-EQU
Aurora-BOL 1 x 2 Sportivo Luqueño-PAR
Águilas Doradas-COL 2 x 0 Unión Comercio-PER

-E os jogos da Unisanta? Aconselho a você fuçar a página oficial da Rádio e TV Santa Cecília pra saber de tudo. É resultado que não acaba mais e aí até a TV me quebra passando música ao invés de algo.
-Esta da CBF confirmar jogos em Fortaleza(contra a Venezuela) e em Salvador(contra o Peru).
-E ótimo o Paco García falando: http://pacogarciaentrenador.blogspot.com.br/2015/08/victoria-en-pinheiros-52-82.html
-Pra finalizar? O Tênis, Nadal sendo atropelado pelo o Nishikori em jogo onde o japonês me fez lembrar Nalbandian que jogava em cima e devolvia tudo. Bencic fazendo semifinal em Toronto, grande notícia e o Djokovic ganhou do Gulbis porém se ele deixar a cabeça não subir......Belinda Bencic se dará bem e o Murray acabou de vencer, duplo 6/4 contra o Tsonga!! Aqui o link da noticia: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1849/sexta-feira/






É isso! Logo com mais!