segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Quem subiu? Quem ficou? Segundona Catarinense 2015 e sua última rodada!

Os 3 jogos mais importantes da rodada na Segundona Catarinense, 2 subiram e 1 sobrou nesta. Camboriú, Brusque e Atl. Tubarão nesta última rodada, vamos ao relato dos jogos!
Fotos do post: Divulgação/Twitter oficial do Brusque e Divulgação/Twitter Atlético Tubarão


BRUSQUE 3 X 0 JUVENTUS DE SEARA
Começo com a festa brusquense no Augusto Bauer resultante da subida e volta do Brusque que parecia que não aconteceria, aí surge a mudança de treinador saindo Leandro Campos que esteve contestadíssimo e entrou Mauro Ovelha para garantir a arrancada e somado aos outros resultados para ainda chegar nesta última rodada com simplesmente só dependendo dele.
Nunca fui a Brusque, o máximo que pude chegar perto de Brusque foi na vez que em uma viagem passei por Blumenau pra conhecer a cidade e vi as placas quando chegou em Gaspar e se tinha que dividir caminho ali. Graças muito ao trabalho da Rádio Cidade de Brusque e suas transmissões nas vozes do Rodrigo Santos e também do Giovani Ricardo fizeram com que eu criasse respeito e carinho pelo o Bruscão e a galera apareceu em peso pra acompanhar a subida. Não se via o Augusto Bauer com grande público a um tempão.
Sobre o jogo, jogo não tinha grandes emoções até dando pra girar tempo e placar além das mensagens comerciais da rádio. Só aos 30 que surgiu o gol do Brusque quando a jogada do Flavinho resultou em gol do Paulinho que só deslocou o goleiro e fez o 1 a 0 do Brusque.
E o chutaço do João Neto inapelável para o goleiro da equipe de Seara? Chutaço que valeu o 2 a 0, até se notava que o Juventus de Seara desanimou e nem queria tanta coisa com a partida.
Na segunda etapa, o domínio do Brusque até fazendo o tempo passar e perdendo algumas oportunidades aconteceu bem igual a primeira e o placar foi fechado quando teve pênalti aos 34 do segundo tempo. Jogo ficou fácil, Eydison bateu e fez o gol ao acesso. 3 a 0 e subida do Brusque para a volta a primeira divisão.
Parabéns a toda galera de Brusque, o Brusque tá de volta a primeira divisão catarinense.





CAMBORIÚ 7 X 1 PORTO
Com direito a jogadores, treinador e todos agradecendo até o pessoal da Rádio Camboriú AM pela cobertura de toda a série B Catarinense, foi do Robertão que saiu o outro classificado para a primeira divisão Catarinense. Falo do Cambura, falo do Camboriú que simplesmente aplicou o 7 a 1 sobre o Porto que não queria mais nada na competição.
E na final da Segundona Catarinense que será em 2 domingos consecutivos definirá o campeão, terá Camboriú jogando a primeira em casa e a partida de volta no Augusto Bauer(o Brusque decidindo em casa). Neste domingo tudo começa, pós a festa das duas equipes.
Sobre a partida, já de cara pintava gol do Cambura através do Michel e o massacre do Camboriú teve direito a bola na trave e a oportunidades que poderia ter sido não só 7 a 1 apenas, e aí levo até pro lado do “7 A 1 FOI POUCO”. Só que numa falha da zaga do Camboriú, o Porto que não tinha chegado ao ataque da equipe acabou chegando ao empate numa das poucas chegadas, o zagueiro  Zé Ednaldo aproveitou e empatou o jogo(zagueiro foi pra área tentar a sorte) mas tudo parou por aí, porque a virada veio em favor do Camboriú com o Bruno Andrade e até cabia mais, só que o Porto teve uma bola na linha tirada onde poderia ter sido o empate mas o árbitro mandou seguir.
Na segunda etapa, foi que o Camboriú liquidou a goleada com um Porto desinteressado no jogo. Michel no 3 a 1, Brasão no 4 a 1(aquele ex Santa Cruz pra quem não sabe disso), 5 a 1 com Michel, 6 a 1 com Maranhão e 7 a 1 com Tremonti e a festa do Camboriú. Habemus partidas lá no Roberto Santos ano que vem pelo o Catarinense, Avaí, Figueirense, Joinville, Chapecoense....vão tudo pra lá e tome de reclamação no quesito espaço das rádios lá. Tudo se repetirá.
Camboriú merece a subida, de maneira justa. Parabéns a toda galera lá em Camboriú, galera de Balneário Camboriú em festa. Parabéns.








ATL.TUBARÃO 1 X 0 OPERÁRIO DE MAFRA
Tudo indicava a subida do Atlético Tubarão, até via o Eduardo Ventura narrador da Rádio Super Santa lá de Tubarão no famoso “é hoje que vou relatar a subida do Atlético Tubarão”, até a rodadas atrás o que se via é a subida de Brusque e Atlético Tubarão mas os resultados últimos botaram a equipe comandada por Abel Ribeiro tendo que vencer e depender dos outros ou se todos ganhassem, a equipe de Tubarão aplicar uma goleada sobre o Operário de Mafra que levou a partida muito a sério ali.
Só que, nada deu e o Atlético Tubarão terá que outra vez disputar a Segundona Catarinense em 2016. Grande público no estádio e que saiu frustrado de lá com direito a jogo terminando de forma feia por lá.
Primeira etapa com caminhão de gols perdidos, gol anulado e só dando Atlético Tubarão no jogo. E esse caminhão de gols perdidos só parou aos 37 minutos quando o único gol da partida veio quando Cleiton cruza na cabeça do Pablo para marcar o gol(se fosse o gol da subida....até iria demorar um pouco no post e propagar a narração do Eduardo Ventura).
Na segunda etapa, parece que tudo esfriou ainda mais quando os gols do Camboriú saíram um atrás do outro(até se começou aquele papo de “aiii o Porto abriu as pernas”) e com o resultado do Brusque que tava dando vitória também e aí...o destaque foi para o final de jogo já que foi a última partida(atrasaram demais o jogo, por isso) a se terminar na noite. Pau quebrou, expulsões(Atlético Tubarão com 2 expulsos, Ianson e  Dionísio) que se fez perder a cabeça, além do Raul também que tomou um cartão também e de quebra torcedor tacando garrafa no gramado e o fim de jogo onde o clima ficou pesado e o bicho pegou lá em Tubarão. Não duvidem se Atlético Tubarão ficar com uma suspensão daquelas para ano que vem, ou seja ou portões fechados ou mando de campo em outro lugar devido a essa atitude de arremessarem garrafa no gramado(do jeito que estava quase que sobrava pra imprensa também).
E pra finalizar: Impressiona o retrospecto do Abel Ribeiro hein, treina equipes que começam bem e que tem de tudo pra chegar lá e no final não aguentam o tranco e o time fica pelo o caminho. No Metropolitano foi assim e agora no Atlético Tubarão também foi assim.




É isso!

Portuguesa 4 x 2 Madureira: Série C 2015 é no blog!

Foto: Felipe Higino




Vamos de série C na noite do Canindé. Se esse jogo fosse final de semana teria mais pessoas certamente, a Lusa resolveu apelar e ajudar a TV mudando o dia do jogo. A Portuguesa foi nessa e aí, não deu outra.
Antes de mais nada, gostaria muito embora exista o delay de 3 dias de parabenizar a Lusa. 95 anos de existência, uma equipe de camisa e tradição no futebol brasileiro. Parabéns Portuguesa!!!! Carinho sincero e respeito total a Portuguesa.
E vocês acharam que o jogo foi fácil? Que nada. O Madura deu trabalho até dizer chega.
A primeira etapa não teve grandes chances, só teve a zaga lusitana que estava numa noite onde muitos iriam infartar a cada falha feia. Num escanteio, João Carlos sobe de cabeça e marca o primeiro gol do Madureira aos 12 do primeiro tempo e não ocorreu muita coisa.
Na segunda etapa, a zaga lusitana continuava dando presentes e sem falar num nada confiante Tom que fazia a Lusa pedir pra tomar o segundo gol e quase tomou quando assustou o Madureira em 2 oportunidades sendo que uma delas um gol incrível perdido sem goleiro. Só depois disso pra Portuguesa acordar e o Hugo tocando pra rede após a jogada começar com o Victor Bolt e a bola rolada da direita. E minutos após o 2 a 1 surgindo com o Victor Bolt batendo a falta e o zagueiro Magno do Madureira desviando contra.
Terminou tudo por aí? Que nada. Leandro Chaves numa falta muito bem batida, deixou tudo igual no Canindé. Madureira com esfriar o jogo, só que isso não adiantou pois minutos depois a bola sobra na entrada da área para o Milton Jr(um dos jogadores importantes nesse esquema rubro-verde) marcar o gol da virada e o 4 a 2 vir com o Guilherme Queiroz tocando na saída do goleiro pra finalmente definir o jogo e a vitória vir nesta hora.
Agora, que a zaga lusitana estava doida pra entregar o placar.....disso foi fato na noite do Canindé. Não dá, seja série C, série B, série A ou até Libertadores.....zaga e goleiro não demonstrando confiança, não dá, haja ruindade.

Em Amistoso de Basquete, Argentina supera Uruguai após grande último quarto

Foto: CABB




E bota grande último quarto nisso. Último amistoso antes de jogar a Tuto Marchand e jogar o Pré-Olímpico em favor da Argentina enquanto o Uruguai também se prepara para o mesmo destino também. Esse último quarto fez com que a Argentina batesse o Uruguai por 78 a 72 após uma partida bem cheia de detalhes além do duelo entre Capelli x Hernandez(2 grandes treinadores no mesmo lugar).
Aliás, o acanhado ginásio em La Plata(ginásio do Gimnasia Esgrima La Plata) fez que o pessoal do Triple Xeneize não conseguisse transmitir o jogo. E lá se foi a batalha e os problemas no quesito link e demais relatos, só que.....desta vez tudo deu certo(até a Sport 890, que é uma rádio uruguaia estava transmitindo no famoso off-tube).
Com o Delía meio que poupado na ausência, Scola teve que ir de pivô e o Nocioni de ala-pivô, algo que até o presente momento não acontecia nesta preparação.
Primeiro quarto de jogo, era o Fitipaldo levando o Uruguai nas costas com direito a 100% de aproveitamento nas suas tentativas de bolas de 3 enquanto a Argentina só conseguiu reagir no jogo no final e quase na última posse o Nocioni chutou bola de 3 e deixou tudo igual para finalizar o quarto empatados em 21.
No segundo quarto de jogo, destaco um dos tempos do Sérgio Hernandez falando em "O Uruguai está dando banho de bola na gente" e disso era fato. Wachsmann no garrafão, e sem falar no Fitipaldo chutando de fora o tempo todo e estando numa noite espetacular. Mas o jogo era igual, muito porque a dupla Laprovítola e Campazzo puxavam o lado argentino na reação enquanto Osimani tentava infiltrar e dar certo no lado uruguaio. 42 a 39 em favor dos comandados de Adrián Capelli no intervalo de jogo.
Na volta do intervalo, Fitipaldo seguia o show no lado uruguaio e com Scola marcado(muito bem marcado) tinha que sobrar o Juan Manuel Torres tentar algo porém de forma pequena. 56 a 52 para o Uruguai no fim do terceiro quarto.
Último quarto, Uruguai na frente no começo dele mas a Argentina após várias alterações do Oveja.....Garino, Gabriel Deck, Laprovíttola, mesmo havendo reação uruguaia a equipe Argentina liquidou a fatura e o placar para fechar bem o jogo e vencer a partida.
Após a Tuto Marchand é que vamos saber o último ou os últimos cortes do Hernandez, só sei que Garino precisa ficar nesta seleção(nota sensacional com ele mais cedo no Uno contra Uno Rádio, programa da Rádio Argentina AM 570: http://unocontraunoweb.com/estoy-viviendo-un-sueno/).
Na vitória Argentina, vamos aos cestinhas? Argentina teve 20 pontos do Laprovíttola, 14 do Campazzo e 11 do Nocioni. Já o Uruguai teve 34 pontos do Bruno Fitipaldo e mais nada.

ALAF Lajeado 2 x 2 Intelli Orlândia: LNF 2015 é no blog!

PS: Infelizmente sem foto!






Vamos falar da única partida que aconteceu nesta segunda na Liga Nacional de Futsal? Jogo televisionado, jogo de 3 rádios(Independente em Lajeado e as rádios Gazeta e ORC em Orlândia) e um empate lá no ginásio da Univates em Lajeado. Intelli que segue entre os 4 que passam de fase e a ALAF segue fora desses 4 que passam de fase.
Falando do jogo, primeira etapa movimentadíssima demais além dos gols terem saído todos na primeira etapa. Dieguinho numa bola rolada pra ele, abriu o placar pra Intelli mas em seguida o empate gaúcho veio Marcelo Giba numa bola rolada rasteira e bem em seguida o 2 a 1 com o Lucas. Reparem que as jogadas dos 2 gols da ALAF e do gol da Intelli.....foram jogadas bem parecidas onde as defesas perderam as bolas e tudo resultou em bola rasteira para o toque final.
A ALAF chegou a meter bola na trave, dominou o jogo e tudo indicaria que caberia mais gols ali. Só que cochilada da defesa da ALAF e Cabreúva bateu o lateral para Renan Fuzo e o empate da Intelli Orlândia vem no vacilo. A ALAF seguiu dominando o jogo, apesar do jogo que esteve movimentado na primeira etapa, mas nada feito.
Na segunda etapa, foi um tédio. Pois o jogo caiu demais de produção, e o Carlos fechou o gol para a Intelli Orlândia garantindo o resultado em Lajeado.
E durante a semana tem jogos na outra rodada da Liga Nacional de Futsal e fecho o post divulgando a Relação de Rádios feita aqui no Blog do Igor da Liga Futsal pra quem não sabe, olha aí: http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/04/relacao-de-radios-da-lnf-2015.html