quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Caxias do Sul tááááááá no NBB!

Agora a notícia vira confirmação de fato, o link é esse: http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/esportes/noticia/2015/08/caxias-do-sul-basquete-esta-confirmado-no-nbb-8-4829209.html
Caxias do Sul Basquete, um trabalho que não começou de agora e foi premiado ao título da Liga Ouro que corresponde a nossa atual segunda divisão e depois de muitas incertezas onde estive ligado estes dias todos nas notícias que saiam desde o solo caxiense, agora acaba sendo pra valer uma equipe da Região Sul de volta a representar na principal competição de basquete no Brasil que agora é NBB e não mais Campeonato Brasileiro(só que não esqueço que o campeonato brasileiro existe desde sempre, só mudando a gestão e a nomenclatura).
A dificuldade que Caxias se encontrava no quesito procura de um patrocinador e até a confirmação de todos eles(na reportagem vocês verão que 4 patrocinadores dentre eles o Banrisul que está com a equipe desde sempre estão confirmados) até pra ter um dinheiro para se conseguir um elenco produtivo pra tentar fazer bonito. Quando vi o Cássio Roque declarando algo sobre a importância da equipe além da notícia do Sport tendo que confirmar a vaga herdada pela franquia da Unitri Uberlândia.....foi daí que se deu pra concluir que Caxias jogaria o NBB.
Amanhã na reunião, vai ser selado, rotulado, carimbado(como diria João Andrade) a participação caxiense no Novo Basquete Brasil e até será esperado o Sport aceitar a vaga da Unitri.
Ótima notícia, agora é saber se a equipe vai conseguir se manter e montar uma equipe na qual seja competitiva e não a ponto de briga pra não cair, o que levaria o esforço todo jogado fora.
E antes que alguém pergunte no quesito rádio......espero saber que a Rádio Caxias faça o que fez em algumas partes da Liga Ouro que foi transmitir jogos dentro de Caxias ao menos e até fora de Caxias do Sul, o que seria mais novidades para tal.
Caxias do Sul Basquete, bem vindo!!!

O que mais o Blog do Igor se ligou nesta quarta?

Vamos aos detalhes, como o Blog acompanha e não escapa nada.....vamos a essa!
Fotos do post: Larissa Arruda/Voluntária ASSECOM Unisanta, Brenno Domingues/Quarttus Marketing e  Fernanda Câmara/EPTV




DIREITO UNISANTA 4 x 1 ADM UNIBR, JOGOS DA UNISANTA 2015
Começo falando de Jogos da Unisanta 2015. Futsal Masculino no televisionado e notem que o jogo mal acabou e a galera saiu de uma forma tão veloz do ginásio.....mas o Santos x Corinthians estava nas atenções da galera, ou vocês acham que não sou idiota para ter esse feeling?
O Curso de Direito da Unisanta tá nas quartas de final, sexta enfrenta a Educação Física Unaerp em um dos jogos do dia.
Partida que foi tranquila desde o começo, Direito da Unisanta chegando a obter espaços sem tantas dificuldades. Juan sendo destaque marcando 3 dos 4 gols do jogo, e dominou a partida praticamente o tempo todo no ginásio da Unisanta lá em solo santista.
A Administração UNIBR só diminuiu numa penalidade que sofreram, e a partida estava 3 a 1 até o momento e o pessoal do Direito Unisanta foi num chute de fora da área ampliar o marcador no fim de jogo.
De resultados do dia da competição? Teve o Handebol Masculino(aqui o resumo: http://santaportal.com.br/11189-fefesp-unisanta-vence-por-19-a-11-e-elimina-atual-campea-medicina-santos) e demais modalidades que é bom ver no Portal da Santa Cecília e nas próximas horas no Espaço Unisanta que vai resumir tudinho como tem feito nesta época de Jogos da Unisanta, vale a pena ver e até cornetar comigo algumas coisinhas nas redes sociais.
Agora algo que foi chamado atenção e não é de hoje que isso acontece. O Mesmo curso inscrito em jogos de várias modalidades e as vezes essa equipe acaba sendo a mesma em modalidades diferentes(tipo a mesma equipe que é no Handebol é também no Basquete só pra dar um exemplo) e o pior é quando as partidas são simultâneas, aí que rola a maior correria pra não perder de WO em alguma. Tem algumas que conseguem e outras que não conseguem....nisso se poderia ter ordem ou o tal curso só se inscrever na certa modalidade, porque no quesito horário é complicado.




SÃO JOSÉ FUTSAL 2 x 2 KRONA JOINVILLE, LNF 2015
César Jr, narrador da Rádio Clube de Joinville esteve relatando sobre a péssima arbitragem que deixou o pau quebrar no Tênis Clube, em São José dos Campos. Jogo de entradas duras, jogo pegado e um empate onde os gols só rolaram na segunda etapa de jogo.
Poderia parar por aí o relato, só que vamos relatar ao momento que teve lampejos de jogo já que a primeira etapa não tivemos jogo e sim faltas e a arbitragem deixando o bicho pegar sem coibir rigorosamente nada.
Segunda etapa que os gols sairam, Sinoê fazendo uma baita jogada e batendo pro gol foi abrir o placar para a Krona. Mas quase na sequência o empate joseense surgiu quando Augusto fez jogada individual, bateu pro gol, a bola desviou na defesa joinvilense e enganou o Djony para empatar o jogo resultando na dúvida para quem seria marcado o gol e até nesses casos é lance para marcar gol contra sim e depois a virada viria quando Victor Mello chutou e Augusto completou o toque para marcar a virada do São José Futsal no Tênis Clube.
Só que faltando 3 minutos para o final, veio o empate importante em favor da Krona. De novo com Sinoê recebendo e fuzilando o goleiro joseense.
A Krona Joinville teve que aguentar a pressão no final e arrancar tal resultado válido nesta fase da Liga Nacional de Futsal no famoso jogo do rádio.
Outros jogos do dia? Tivemos ACBF Carlos Barbosa 6 x 2 Brasil Kirin Sorocaba e Floripa Futsal 0 x 2 Assoeva(jogo que foi em Balneário Camboriú).





RIO CLARO 94 X 76 AMÉRICA, PAULISTA DE BASQUETE 2015
Público conforme a foto, apareceu no Felipe Karan e a vitória rio-clarense veio dentro do Paulista de Basquete.
Engraçado que claro que esse começo de campeonato não dá pra dizer tanta coisa, só que vi Rio Claro distinta nos jogos(claro que falo do que rolou ontem perante a estreia contra Franca e até pretendo ver o VT do jogo contra a garotada bauruense pra saber como anda tudo e me informar mesmo). E estava lógico o domínio dos comandados de Marcelo Tamião contra um adversário bem inferior e o domínio foi praticamente o jogo inteiro. Era gente saindo do banco e não deixando a peteca cair, era Gui Deodato tendo minuto de jogo, era todo mundo sendo utilizado e aplaudido quando substituído também. No intervalo, já estava 48 a 30 para Rio Claro e após o intervalo essa vantagem só chegou a aumentar e a vitória saiu sem problemas.
Cestinhas do jogo? Rio Claro teve 25 pontos do Eric Tatu, 15 do Dedé, 14 do Gui Deodato e 10 do Teichmann. Já o América teve Bennett com 23 pontos, Yuri com 16 pontos.
No outro jogo do dia, o Paulistano bateu o Pinheiros por 85 a 77.




E O TÊNIS EM CINCINATTI?



Como vocês sabem, Cincinatti anda rolando....seja com chuva no meio do caminho mas tem rolado bastante. Jogo que pude me ligar com direito a divertido final foi a vitória do Djokovic que só teve dificuldade no primeiro set com direito a vários set points perdidos no 5 a 4 quando o francês Benoit Paire sacava.
Só que depois quebrou e fez 7/5, no segundo set no 3 a 2 quebrou o saque e as coisas ficaram mais tranquilas para o sérvio embora o final de jogo foi legal com pontos legais pra quebrar paradigmas e isso em jogo do Djokovic é bem raro.
E os jogos desta quarta e seus resultados? Aqui estão: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1854/quarta-feira/

Sul-Americana 2015 nesta quarta

Vamos aos jogos dos Brasileiros, a fase brasileira está em andamento. Vamos aos jogos da competição que comemoram a vaga MAS  depois botam reservas pra jogar e o torcedor acaba sendo chamado de trouxa pelos clubes.



PONTE PRETA 1 X 1 CHAPECOENSE
Teve jogador se cansando no final, até a ponto de sentar no gramado do Moisés Lucarelli.
E teve gente que conseguiu link internacional do jogo.....algo que nem todos conseguiram, e o jogo que teve gente que se importou(O Impedimento que me desculpe, mas JOGO MAIS IGNORADO OU O JOGO QUE NINGUÉM VIU......FALOU ASNEIRA HEIN! Torcedor da Chape e da Ponte foi se ligar no rádio ou teve gente que no estádio estava lá vendo e sem contar naqueles que conseguiram o querido link porque tinha alguma Fox Sports transmitindo fora ou dizem que a Gol TV estava nessa que puderam ver a partida).
Este que vos fala teve que ir na base da rádio como até ainda existe em confrontos. Rádios de Chapecó foram adentrar Campinas além das de casa e semana que vem isso acontecerá na visão inversa, ao que se parece e já cravo desde já.
As equipes fizeram um jogo que até começou movimentado mas depois foi enfraquecendo, e a Chapecoense ao contrário da outra vez que esteve em Campinas não foi tão mal, até se viu reservas querendo mostrar serviço aonde não tinha.
Na segunda etapa, poucas chances e muito merchan girado nas rádios. Aí vocês sabem o que significa né? Até que o Verdão do Oeste foi pra cima, teve o Wagner isolando bola mas na segunda com direito ao zagueiro Diego Ivo dando aquela furada monumental....o Wagner botou lá dentro(Diego Ivo que tinha até tirado uma bola em cima da linha) mostrando que a Chape já merecia o gol desde já. Depois disso, foi que a Ponte tentou algo mais na zona do que em qualquer coisa, apelou pra garotada jogar a competição(ingresso barato, agora apelo e cabecinha pequena resulta em jogo assim, cabecinha pequena no quesito competição e tome jogar com reserva, mas são os mesmos que comemoram vaga e ficam naquele discurso político sem vergonha que só trouxa acredita) e foi na base da garotada que a Ponte empatou o jogo quando Gilson fez a jogada e Leandrinho completou(ultimamente quando falam em belo gol ou golaço.....fico querendo ver o replay depois, andam banalizando pra cacete o tal do golaço assim como acham que 3 a 0 é goleada, sabe como é. Quem anda prevenido, não custa nada) para o empate e tudo ficou assim. Jogo de volta na Arena Condá e se mudarem a cabecinha pequena, podemos ter público decente na Arena Condá e com time titular nesta, só que honestamente....ACHO DIFÍCIL.





BAHIA 1 X 0 SPORT
Vamos falar do jogo da Arena Fonte Nova? O Bahia neste 1 a 0 foi pouco, motivo? Perdeu caminhão de gols, teve o Sport jogando de forma covarde(algo raro na equipe do Eduardo Baptista) e quando a bola não era pra fora, era passando perto e sempre com Maxi Biancucchi chegando junto. Alexandro isolando bola, Souza chutando pro gol e isolando, Magrão evitando bolas, Renê sendo uma mãe para o Bahia e o Bahia conseguiu seu gol com Maxi Biancucchi no primeiro tempo e foi pouco porque na segunda etapa se perdeu mais gols e poderia ter ampliado a vantagem para o jogo da volta no Recife.
É isso, e não dá pra eu ficar detalhando ou sendo repetitivo com certas coisas. Pede-se objetividade, e aqui tem isso.

Copa do Brasil 2015 nesta quarta

FLAMENGO 0 X 1 VASCO
Começo falando na Copa do Brasil do clássico do Maraca, onde o Vasco saiu na frente na vantagem. Agora se o Vasco conseguir concretizar a classificação segurem o Eurico Miranda e toda a galera vascaína.
Aliás, esta rivalidade beira a muita zueira mesmo e vinda de ambos os lados e semana que vem terá muito mais.
E sobre a partida? Dunga estava lá no Maraca, Gilmar Rinaldi foi perguntado sobre quem poderia ir pra seleção entre as duas equipes e ainda teve a cara de pau de falar que todos tem chance. Talvez ali estavam pra ver se o Jorge era tudo isso mesmo que foram falar pra eles(embora acho o Jorge de baita talento, no meio do NADA existente entre os dois lados).
Partida que foi doída de ver no primeiro tempo, jogo muito ruim....demonstrando como anda o futebol carioca ainda mais as duas equipes principalmente, nem me lembro de chances e sim lembro do pau quebrando entre os lados e clima ficando quente as vezes e olhe lá.
Na segunda etapa, o Flamengo virou um amontoado em campo além do normal e o Vasco até coletivamente foi jogar um pouquinho de bola. Pouquinho que foi o suficiente pra ver um pênalti não marcado claramente, uma entrada dura do Sheik que merecia expulsão e ainda ver a arbitragem compensar no gol em impedimento quando o Riascos recebe a bola antes de distribuir para o Jorge Henrique fuzilar o goleiro César e marcar a festa para o Vascão que estava em menor número no Maraca porém é a que fazia mais barulho.
Ainda tivemos o Wallace todo destemperado expulso e o Vasco perdendo uma enorme chance de abrir uma vantagem maior num confronto destes. É o Vasco saindo na frente na vantagem da Copa do Brasil, e são vitórias assim que podem fazer o Vascão se recuperar embora não acredito que semana que vem na Copa do Brasil ou em continuações vamos ver melhorias enormes.





PALMEIRAS 2 X 1 CRUZEIRO
Quando fui falar que o elenco cruzeirense é mais ou menos.....vocês notam o que ultimamente o Cruzeiro tem jogado.
Para os Palmeirenses e quem vive em São Paulo....no quesito rádio só tinha o AM da CBN São Paulo e a Bradesco Esportes no FM enquanto o resto estava no jogo da Vila Belmiro. Até digo que não era nenhuma novidade ficar nesta daí e algo me diz que semana que vem farão a mesma coisa. Se fosse anos atrás.....não sei como seria isso.
O Palmeiras já teve que superar lesão aqui e acolá de jogadores que fazem a equipe do Marcelo Oliveira funcionar e pra precisar ter que sofrer o gol para acordar na partida.....alguma coisa anda errada de verdade.
Falando da partida, já de cara aos 7 minutos(até achei impedimento antes de olhar o replay de verdade e ver que foi tudo normal, tenho que confessar) tabelinha palmeirense até chegar no Cleiton Xavier(que até dias atrás era xingado com força, mas ultimamente parece que a poeira baixou) que resultou em gol do Verdão e fez na Allianz Parque, 1 a 0.
Depois disso? O Cruzeiro até teve oportunidades e tentativa de dominar o jogo, teve com Charles e Alisson a chance do empate....só que não aconteceu tanta coisa na primeira etapa além das chances e da lesão do Arouca.
Segundo tempo, e aí a China Azul pode sorrir um pouco mais pois o empate cruzeirense veio e com Leandro Damião dominando a bola e batendo cruzado, 1 a 1 na Allianz. E depois do gol, as coisas mudaram e só assim para o Palmeiras acordar no jogo, até que Dudu faz a jogada e serve na cabeça do Rafael Marques para a virada Palmeirense no jogo.
Verdadeiramente nada mais aconteceu de fato no jogo, tirando uma chancezinha ali e aqui mas nada além disso e vantagem palmeirense no Mineirão semana que vem.





ATLÉTICO MG 1 X  1 FIGUEIRENSE
Renê Simões lembrou o Paulo Turra em não encarar um jogo desses? SIM
Alex Muralha no gol deixando o Felipe eternamente no banco? SIM, e precisa ser assim.
Acréscimo meio “Até empatar” em favor do Galo? Fiquei até estranhando sobre isso.
Dito tudo isso, o Galão da Massa foi salvo pelo o gongo numa partida que me fez lembrar aquele 1 a 0 do Campeonato Brasileiro onde a partida foi muito boa e com as duas equipes jogando futebol. E bota salvo pelo o gongo nisso, porque o Galo ter que reverter vantagem na volta seria pura dureza.
Sobre a partida? Primeira etapa onde o Alex Muralha fechou o gol, ao menos umas 3 defesas(numa delas o Dátolo chutou pra fazer um golaço e o goleiro do Figueirense foi nela) e o Figueirense não ficou tão atrás e até foi ter as suas oportunidades. Jogo que lembrou demais o 1 a 0 do turno no Horto pelo o Brasileirão da série A e que a diferença foi o final da primeira etapa onde o Cleitinho avançou sobre a zaga atleticana e bateu cruzado sem chances para o Victor.
Na segunda etapa, o Galo esteve pressionando o tempo todo....pressão ensurdecedora com direito aos últimos 15 minutos. Teve bola que a zaga do Figueira tirou, teve bola batendo na zaga, teve bola que o Alex Muralha salvou e foi essa até os acréscimos quando o Leonardo Silva em situação que fez lembrar a época de Libertadores....salvou o gongo atleticano no Horto(a bola já tinha entrado na cabeçada do zagueirão) e vamos ter jogo da volta que promete no Scarpelli.







SANTOS 2 X 0 CORINTHIANS
Clássico da Vila Belmiro, era dia do Santos vencer, era dia do Ricardo Oliveira jogar e acabar com aquela de gols perdidos, era dia do Geuvânio e do Lucas Lima se sobressair e no final....deu no que deu e de forma até impiedosa na Vila Belmiro.
Só 1 time quis saber de fazer algo, enquanto o outro......os argentinos chamariam de “aburrimiento” e nós falaríamos tédio ou até sem empolgação nenhuma. Ainda bem que não tenho saco para me ligar em coletivas, pois pra um explicar certas coisas.....nem Freud explica como diria o Gérson Canhotinha de Ouro.
Chances perdidas, domínio total e a resistência do Corinthians só durou 31 minutos quando surgiu o gol do Peixe na Vila. Passe de quem? Lucas Lima servindo legal o Gabriel que botou a bola lá dentro para abrir o marcador.
E como tinha dito que o domínio do Santos contra quem foi covarde e esteve com medo de jogar o tempo todo.....não adianta ser repetitivo igual uma besta. Só dizer que o Luciano saiu lesionado em lesão que se preocupa(aliás, o que vai ser dito sobre isso conhecendo bem como são as coisas no Brasil....Arouca se lesionou e pouco se falará). Na segunda etapa, resta dizer que o Cássio evitou o pior na Vila Belmiro(lembrei daquele 5 ou 6 que o Santos deu no Corinthians do Mano Menezes, posso estar falando uma asneira mas o jogo no domínio impiedoso na mesma Vila Belmiro lembrou isso com as devidas proporções) e a tabela do 2 a 0? Lucas Lima tabelando com o Marquinhos Gabriel que definiu igual o último pênalti do futsal lá dos Jogos da Unisanta quando a Ciências Unisantos passou de fase, finalização da mesma forma....diferença vai na modalidade logicamente.
Jogo da volta, tarefa dura para o Corinthians e o Santos não teve pena nenhuma, diga-se de passagem.






CORITIBA 0 X 1 GRÊMIO
Pra finalizar os relatos da Copa do Brasil, vamos do jogo no Couto Pereira onde o Grêmio dá aquele passo importante pra vaga, pode não ter jogado mal só que quando a fase é boa surge até em um lance simplesmente a resolução do jogo.
A primeira etapa como em grande parte do jogo, o Coritiba mesmo com jogadores em grande parte que não podem jogar por terem jogado por outros clubes a mesma competição......foi superiora, jogou futebol que se poderia fazer, fez o Grêmio ser exigido e perdeu algumas oportunidades.
Só que surge a segunda etapa, onde Fernandinho entra na equipe de Roger Machado e faz a melhoria gremista no jogo. Quem não faz leva, e o Grêmio no chutaço, na bomba do Marcelo Oliveira fez o 1 a 0 do tricolor gaúcho no Couto Pereira.
Até pra contar algo do jogo, é duro falar, só que é bem isso. Coritiba melhor, perdeu gols....só que no chutaço do Marcelo Oliveira quando a fase é boa, o Grêmio acaba vencendo até em jogo que não foi bem.
E a Jéssica Cescon no seu Blog do Grêmio lá no Globoesporte.com fez um ótimo texto falando do jogo: http://globoesporte.globo.com/rs/blogs/especial-blog/torcedor-do-gremio/post/fase-iluminada-que-vive-o-gremio.html