sábado, 22 de agosto de 2015

Santos 5 x 2 Avaí: Série A 2015 é no blog!

Foto: Santos FC/Divulgação




Eu poderia estar falando do jogo, do domínio do Peixe sobre a equipe avaiana.....só que não tem como não começar com tudo que rolou no quinto gol santista onde o Lucas Lima tropeça em si mesmo e o Vuaden foi marcar a penalidade, o Vuaden que pra muitos é um exemplo e que é isso e aquilo.....só mostrou ser mais um perante a arbitragem do nosso país que anda uma porcaria e que nada mudará sobre isso. Pior de tudo é os mesmos quererem protestar por algo onde gandula, imprensa e outros deveriam reclamar mas nada fazem e tudo seguirá na mesma e vamos lá acompanhar o futebol na mesma situação sem deixar se calar em situações assim.
Muitos questionam a situação do jogador que poderia ter sido admitido que ele tropeçou nele mesmo e o gramado fez pênalti nele, só que pedir pra que jogador assuma erro ainda mais atualmente.....é a mesma coisa que eu ser bonito e conseguir atrair todas as meninas do mundo sendo que isso é duplamente impossível. É a mesma coisa do que fazer um pedido de pena de morte pra alguma pessoa sendo que isso não existe nas leis brasileiras.....jogador assumir erro e ir fazer fair play tendo culhão de chegar no árbitro e falar "volte atrás, porque eu não sofri pênalti, eu tropecei", esqueçam isso. ESQUEEEÇAAAAAAA, como diria Adriana Calcanhotto numa música.
E abro aspas para quem sabe, falo de Fábio Machado, comentarista da Rádio Regional de Floripa que já cantava a pedra para a goleada avaiana na Vila Belmiro: "A goleada que o Avaí sofreu diante do Santos na Vila Belmiro era previsível. A começar no gol – Diego é fraco, está sem ritmo e mesmo quando atuava como titular, nunca foi uma unanimidade. Na sexta escrevi no meu twitter o seguinte “O AVAÍ VAI COMEÇAR COM DIEGO. OU SEJA, É CERTO QUE VAI TOMAR GOL. AGORA É TORCER PARA O ATAQUE MARCAR”. Ora não precisava ser genial para prever. Só o Gilson Kleina não viu. É claro que o Diego não foi o único culpado pela goleada. Mas o primeiro gol do Santos foi um “frango”. Ali a porteira estava aberta. Volta Vagner!"
Aliás, situações como essa de Diego e Vágner e no Figueirense o Alex Muralha e o Felipe fora de ritmo são situações MUITO IGUAIS, só mudando a cor do clube(do azul azzurra para o alvinegro do Scarpelli).
Outra coisa, como é ótimo ver o Ricardo Oliveira jogar bola, depois de ser tão questionado, tão duvidado e até chamado de VELHO por muitas pessoas....tendo que se render ao homem. Desde quando ele chegou e quando ouvi declarações dele, senti firmeza e o tempo comprovou o quanto ele tá sensacional, tá jogando muito e está goleador. Nem quando perdeu gol impressionante e já se vinha a primeira desconfiança nele, mudei minha opinião sobre ao contrário de gente que caia matando. E o 9 santista apareceu na Vila Belmiro e desencantou com direito a aplauso na substituição para a entrada do Nilson(porque Nilson em todo jogo?).
Em 13 minutos somados a pressão santista, o 2 a 0 já saiu de cara nos gols do Gabriel pegando o rebote e o segundo surgindo em jogada do Ricardo Oliveira para o volante Thiago Maia.
Quando o 2 a 0 parecia sair e ficar tranquilo a favor do Santos...o Avaí descontou com Léo Gamalho no gol típico dele, foi contratado pra isso.
Mas, tirando tudo isso....o Santos envolvia a equipe avaiana de forma muito fácil na Vila Belmiro e o placar foi ampliado na segunda etapa quando Ricardo Oliveira tocou na saída do Diego e minutos após quando se não me engano era o primeiro toque do Nilson na bola....o zagueiro escorrega e essa escorregada vira passe para o Nilson tocar para o gol e logo após teve o desconto do Léo Gamalho.
E o quinto gol? Já falei de tudo sobre ele no começo da postagem, só sei que......nada mudará, desisto sinceramente. E o Avaí toma uma goleada prevista até dizer chega, Fábio Machado naquele trecho que tive que citar aqui e abrir aspas tem razão e o Santos.....dá show na Vila Belmiro e seremos justos(damos o que é de César): Com Dorival Jr, até o presente momento o Santos melhorou bastante e nem pareceu aquele de rodadas bem atrás, não gosto do Dorival Jr e nunca gostei dele, só que não admitir que o homem tá fazendo o Santos jogar até o presente momento é beirar ao absurdo e se omitir, além de não ser justo com o presente momento.

Goiás 3 x 0 Vasco: Série A 2015 é no blog!

Foto: André Costa/Agência Estado




Como se destruir em poucos minutos? O Vasco acaba te dando aula sobre isso durante a partida.
E não podem ter a mínima situação de reclamar de arbitragem, sendo que tomou um vareio de bola onde não me lembro de oportunidade vascaína no jogo(e os vascaínos que estavam lá estão no mesmo sentimento que botafoguense que foi a jogo e viu o Botafogo perder feio), tem um time feio demais(aí falo de tudo pra não citar um por um, se eu citar um por um fico até amanhã) onde parece que só consegue crescer contra o Flamengo e mais nada, o Eurico acaba com o clube e não tem outros que fazem o Vasco crescer e todo o cortejo segue no Vasco.
O Vasco se destrói em poucos minutos, e se o Goiás quisesse aplicaria uma goleada como fez outra vez contra o Palmeiras, como fez contra o Santos esse mesmo ano e por aí vai.
Além do gol de cara do Zé Love onde o erro duplo se chama tomar gol de lateral somado a bicicleta do jogador que tá usando o Goiás como a volta por cima dele na carreira, teve a penalidade bem logo após onde esse puxão que fez continuar a jogada podia ter mandado seguir e o Érik bate na proteção da rede e dale gol no Serra Dourada. E a expulsão do Jorge Henrique? O Jorge Henrique se destemperou e aí a destruição em poucos minutos foi concretizada com momento onde isso não mudaria de jeito algum.
E o 3 a 0 só veio na segunda etapa, onde Martín Silva salvou o pior e a penalidade houve quando o Rodrigo dá aquela empurrada e Érik bate bem a cobrança.....3 a 0, festa goiana, bom momento pra vitória, escapatória da zona por enquanto e o Vasco se afundando na mesma e os rivais caem matando.

Guarani 1 x 1 Juventude: Série C 2015 é no blog!

Foto: Uéber Rosário / Futura Press



Vamos ao jogo que foi televisionado, jogo que o Blog se ligou na série C.....estreia do Antônio Carlos Zago como novo treinador do Juventude após a palhaçada feita de demitirem o Picoli e o empate arrancado em pleno Brinco de Ouro contra o Bugre.
A primeira etapa já falando do jogo, teve um começo meio fraco de jogo, meio truncado e sem muitas oportunidades e quando tudo ficou simplesmente sem graça, surge o gol da Papada....quando Itaqui faz uma bola parada como nos velhos tempos e o Brenner sobe de cabeça para fazer o placar ser aberto em Campinas. E no mais na primeira etapa? Só um sustinho bugrino com o Fumagalli e sua bola que passou perto da trave e mais nada.
Na volta do intervalo....o jogo mudou de vez. Não me lembro do Juventude atacando na segunda etapa quase inteira, só deu Guarani onde o goleiro Elias ficou sendo cobrado demais com finalizações onde ele não demonstrava a menor segurança, e sem falar em mais defesas juntando com a zaga salvando todas. Até que surge um escanteio e a bola bate no Anderson Cavalo e vai pra rede para empatar o jogo no Brinco de Ouro.
E essa pressão foi até o final de jogo onde do jeito que se dava acréscimo....pensei que era o famoso "até ganhar" e teve Elias salvando o Juventude e o Allan Dias(que teve um cartão que foi burro em tomar) metendo bola na trave e desse jeito ficou a partida onde até poderia o Juventude ter ganhado e o Guarani só se esbarra na sua ruindade.



OUTROS JOGOS DO DIA
ASA 1 x 0 Fortaleza
Madureira 1 x 1 Tupi-MG
Tombense 0 x 1 Londrina

Duque de Caxias 1 x 2 Gama: Série D 2015 é no blog!

Foto:  Carlos Junior Garcia/SEG



Grande momento pra vitória do Gamão do Povão surgir na série D do Brasileiro. Essa partida seria no Marrentão, mas foi para Xerém no Los Larios por lá ter mais condições de jogo do que o próprio estádio próprio do Duque de Caxias.
O que foi legal, é ver as rádios de Brasília estando em tempo real no Los Larios e ao contrário de rádios do Rio que vão lá e sofrem uma barbaridade pra transmitir jogos, algo que teve rádio de Brasília que não passou por isso e com direito a 148 pagantes por lá(a maioria gamense) teve a vitória do Gama.
O Jogo teve a pressão do Duque de Caxias já desde o começo de jogo com direito a gol perdido de forma inacreditável e após a pressão inicial o Gama também teve suas chances principalmente com Jonatan Reis que abriu o placar em Xerém aproveitando sobra do goleiro após a primeira finalização depois do passe do Rafael Grampola.
O Empate do Duque veio quando a zaga gamense furou em bola e Bernardo deixa tudo igual. Só que bem após, surgiu a virada gamense mesmo quando o Duque de Caxias era bem melhor, Jonatan Reis é derrubado e o pênalti bem batido foi feito por Baiano(o ex Brasiliense, Santos, Boca Jrs e demais equipes) para a virada do Gama, 2 a 1.
Depois disso? Pressão da equipe da Baixada Fluminense, chance incrível do Thiago Barreiros cara a cara com o goleiro, e sem contar mais chances onde cansou de perder gols.
No segundo tempo, as coisas ficaram mais dramáticas quando o Gama começou a sentir cansaço. Só que antes disso....o Rafael Grampola em 2 oportunidades poderia ter matado o jogo de uma vez por todas e sem falar na do Daniel lá quase no final de jogo. O Gama teve que se segurar como pode após uma pressão daquelas enormes e segurou a vitória em jogo com doses de emoção pura no Los Larios em Xerém.
Só lembrando: Gama cumprindo suspensão de mando de campo, com isso jogará contra o CRAC em Uberlândia(já que as cidades próximas como Anápolis e Goiânia acabou não dando certo) enquanto o Duque de Caxias vai até Ribeirão Preto contra o Botafogo de Ribeirão Preto.


OUTROS JOGOS DO DIA
Remo 3 x 2 Nacional-AM
Imperatriz 2 x 2 Guarany de Juazeiro-CE
Coruripe 1 x 2 Serra Talhada-PE
Goianésia 0 x 2 Estanciano
Comercial-MS 2 x 0 Operário
Rio Branco-ES 1 x 1 Aparecidense

No Paulista de Basquete, Rio Claro bate Osasco em pleno ginásio Geodésico

PS: Infelizmente sem uma foto decente para ilustrar a postagem, não tem jeito, tá feito como diria o outro!






Após a consciência na entrevista vinda do Marcelo Tamião sobre o que Rio Claro pretende no Campeonato Paulista e isso ouvi em plena Rádio Pimba que estava lá em Osasco.....começo assim a postagem da vitória de Rio Claro sobre Osasco por 69 a 61 para terminar o turno na liderança do grupo até aproveitando a fase de Paschoalotto Bauru e Winner Limeira estarem somando desfalques, jogadores que ainda não voltaram e por ai vai(algo que deve mudar neste returno talvez).
Volto a dizer que nesse começo de temporada, acabamos tendo que fazer uma peneira pra saber que jogo se ligar, que jogo acompanhar pra não cair em repetições ou em estar entediado.
Na partida lá em Osasco, já falando do jogo sem firulas tivemos o primeiro quarto completamente a favor de Osasco. A equipe de Ênio Vecchi começou em cima e superiora no quarto inteiro, apesar de quase metade dele ter um placar muito baixo e só nos últimos 2 minutos finais teve Osasco reagindo e ampliando o placar muito graças a Biro(lembram dele? Ex Uniceub Brasília e ex Winner Limeira, o cara ainda tá jogando e está em Osasco) e a Cícero Gonzaga que se viu ele livre em algumas vezes para ampliar o placar e terminar o quarto na frente por 21 a 12.
No segundo quarto, a defesa rio-clarense melhora, só toma 8 pontos e junto disso as atuações de Eric Tatu, Dedé(ex Franca e São José que está lá) e a soberania em rebotes do Guilherme Teichmann.......e o quarto foi completamente de Rio Claro somado a placar empatado faltando 1 minuto e pouco e no final, o intervalo foi com as equipes empatadas em 29 lá em Osasco.
Na volta do intervalo, até a metade dele a partida estava rigorosamente equilibrada, mas depois disso surge Teichmann, Gui Deodato e Eric Tatu ajudando a equipe rio-clarense abrir vantagem e essa vantagem ir lá pra 13 de frente e no final ficou com 11 de frente antes do quarto final, 54 a 43.
No último quarto, Osasco se não apelou para a técnica acabou apelando pra outra forma e até trouxe seu torcedor junto conforme até se ouvia no áudio a cada cesta feita pela a equipe osasquense. Reação que veio com Luiz Felipe, com Biro e até com Romário(ex Macaé e Franca) mas esta reação no final ficou fria graças a aparição de Teichmann nos rebotes importantes e nas bolas que liquidaram a partida e a vitória rio-clarense.
Cestinhas lá em Osasco? Tivemos Rio Claro com 24 pontos do Eric Tatu e 17 do Dedé. Já Osasco teve 21 pontos para Biro e 13 para Cícero Gonzaga(para os Argentinos, Damián Pineda apenas com 2 pontinhos, e se viu o argentino sumir durante o jogo, o ex Lanús).



OUTROS RESULTADOS DA TARDE?
Além da vitória do Paulistano que teve postagem mais cedo, vamos aos resultados da tarde!
Pinheiros 91 x 65 Jacareí
Liga Sorocabana 71 x 74 São José
Winner Limeira 80 x 86 Paschoalotto Bauru
América 83 x 76 Franca Basquete

Oeste 1 x 1 ABC: Série B 2015 é no blog!

PS: Infelizmente sem foto!






Jogo que resolvi escolher do Blog pra se ligar a tarde, já que a jumentice de quem comanda a situação dos mosaicos é tamanha. Como se pode colocar jogo justo no canal do mosaico? E o pior é você reclamar disso e ainda te pede dados seus como se isso fosse resolver....VÃO PRO RAIO QUE O PARTA, não vou dar meus dados assim a toa.
E olha a situação do off-tube matando a vida e derrubando as rádios. Tava ouvindo pela Rádio Globo Natal a transmissão, a chuva fez a TV a Cabo na rádio derrubar o sinal em plena transmissão(só tinham mandado o repórter pra Osasco) e aí teve que o pessoal se virar como pode ali e só com 18 minutos pra voltar tudo ao normal e não travar mais até o final.
Sobre o jogo, na primeira etapa teve além do gol....uma chance do Oeste no final da primeira etapa e a retranca do Hélio dos Anjos(na sua estreia) acabou dando certo por 1 etapa. O Gol tinha saído logo de cara quando para mim o lance é todo irregular pois Rafael Oliveira recebeu a bola de cabeça e escorou pra Edno tocar para o gol e o zagueiro tirar em cima da linha....deu a impressão que o lance foi ganhado no grito justamente e o árbitro caiu nessa(que árbitro ruim viu) e assim o time abecedista fez o gol no primeiro tempo.
Na segunda etapa, com 18 segundos já rolou a penalidade em favor do Oeste e bola do lado e goleiro do outro...Waguinho cobrou bem o pênalti e empatou o jogo pra equipe de Itápolis.
Depois disso? Teve a expulsão do Ronaldo Mendes por ter xingado o árbitro e depois foi lá jogador do ABC tomar cartão por reclamação, aquela velha história de que se você falar um "oi" para o árbitro você acaba tomando cartão...é dureza.
Teve chute onde o goleiro do Oeste defendeu, teve bola no travessão para o Oeste e chance perdida do Rodriguinho(aquele, ex Fluminense, ex Barueri e ex um monte de clubes, viu) e o jogo ficou assim.
Agora, o Botafogo fez tão bem em desistir do Rafael Oliveira.......o cara faz rigorosamente nada, é muito ruim e ainda não sabe dominar uma bola, Botafogo mandou super bem em desistir do cara.




RESULTADOS DO DIA
Bahia 1 x 1 América MG
Sampaio Corrêa 1 x 0 Vitória
Bragantino 2 x 1 CRB
Boa Esporte 2 x 2 Atlético GO
Luverdense 5 x 1 Náutico(isso mesmo!)

No Paulista de Basquete, Paulistano supera Mogi em pleno Hugo Ramos

Foto: Cairo Oliveira



Na base da simplicidade, vamos do jogo televisionado neste sábado de Paulista de Basquete, falo de Mogi x Paulistano com bom público no Hugo Ramos e da grande vitória do Paulistano por enquanto comandado por Roberto Jayme assim como em várias temporadas porque o Gustavo de Conti é assistente de Rubén Magnano na seleção brasileira.
Vou pegar leve, se esse jogo fosse na época do Novo Basquete Brasil....a atuação mogiana seria digna de inteira preocupação ainda mais após o patamar conquistado de brigar pelas cabeças e o Paulão Prestes estar irritadíssimo no intervalo ao Fernando Fontana da Rede TV dizendo que não é atuação que se preze(e o time estava perdendo desde já) condiz tudo. Só que enquanto vou pegando leve por ser um começo de primeira fase de Campeonato Paulista onde os resultados, os jogos e demais detalhes acabam não condizendo com o restante da temporada.....existe um alguém que quando se focou a câmera nele, a cara inconsolável dele foi digna de resumo sobre uma péssima atuação mogiana na tarde do Hugo Ramos e claro que falo do Paco García onde em jogo assim(esperem pra ver nas próximas horas ele no Blog, ou em alguma fala na TV Diário afiliada da Globo em Mogi e não se surpreendam com uma chateação tremenda por ver a sua equipe jogar rigorosamente nada, logo ele que pede para que Mogi atinja seu nível altíssimo). Existiu grandes momentos do jogo, que se via Mogi pegando a bola num tamanho desespero e achando que poderia tirar a vantagem que o Paulistano abriu com umas 2, 3 bolas de 3 pontos.....é jogo que requer a querida paciência que não se teve e o Paulistano com isso sobrou na defesa e foi melhor no momento importante do jogo para administrar e vencer.
Primeiro quarto de jogo, se via os ataques não fazendo nada e não rendendo o que se pode render. Até em grande parte do jogo, o placar ficou congelado no 5 a 3. Só que na última parte do quarto com o Larry Taylor de volta(lembra que falei em outras postagens ou por aqui mesmo sobre não duvidarem se o Larry voltar logo para a equipe de Mogi após a dispensa da seleção? Não deu outra, em São José dos Campos ele já tinha voltado) e a equipe mogiana com 16 a 14 no final do quarto.
Segundo quarto teve a equipe mogiana no ataque completamente mal, teve o Paulistano quando surge Caio Torres, Jhonatan, Kenny Dawkins e até jogadores vindos dos banco para a virada e domínio no placar acontecerem. Até na última jogada da primeira etapa, pra mim teve falta quando o Tyrone Curnell teve o chute de 3 pontos e nada foi marcado, 34 a 27 para o Paulistano no intervalo.
Após o intervalo, Jhonatan desencantou. Um dos novos reforços do Paulistano nesta temporada, completamente SOZINHO em alguns lances enquanto a equipe mogiana era apática e anulada nos ataques fez com que abrisse a vantagem e se administrou esse placar rigorosamente até o final. Até o final, Mogi tentou fazer essa vantagem cair pra 8 pontos.....mas quando eu via faltar 1 minuto e 10 para o fim, já via a vaca deitando no jogo de uma vez devido a atuação mogiana que era longe do que se pode fazer na temporada e aí não dá pra fazer média dizendo que 1 minuto e 10 era muito tempo de basquete ou algo do tipo, a atuação e a forma que estava perante a partida já condizia e mostrava que nada mudaria e ainda o Paulistano conseguiu uma baita vitória dentro de Mogi das Cruzes, algo que não vai ser fácil bater, é ou não é como diria Jovassi? E ainda o Paulistano teve cesta em cima do relógio na bola do Jason Smith(o ex Pinheiros tá lá, subiu a rua apenas)
Cestinhas do jogo? Lado do Paulistano teve 3 jogadores com 15 pontos cada(Jhonatan, Caio Torres e Dawkins) e 2 com 10 pontos(Valtinho e Jason Smith). Já do lado mogiano tivemos 13 do Paulão Prestes, 11 do Shamell e 11 também do Lucas Mariano.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos a elas!





-E já começo com Jogos da Unisanta, onde teve definições, teve campeão decidido no Handebol Masculino e na última semana dos jogos vamos ter definições de campeões na área e a pena que a TV Santa Cecília só passe apenas 1 mísero jogo.
No jogo que passou ontem, foi Futsal de novo e o 3 a 0 das Ciências Unisantos sobre a FAAC Unisanta. E de novo destaco como esse time aperta a saída de bola, é algo que achei que só duraria por 1 jogo, mas não durou e tá sendo a filosofia da equipe ainda mais no Futsal e o adversário até fica nervoso com os erros, resultado disso? Mais uma classificação as semifinais.
-Educação Física Unaerp e a Educação Física Praia Grande se classificaram para as semifinais no Futsal, já no Handebol Feminino deu Fefesp Unisanta( http://santaportal.com.br/11239-apos-fiasco-em-2014-fefesp-unisanta-volta-a-conquistar-ouro-no-handebol-feminino), no basquete masculino quem enfrentará a Engenharia Unisanta será a Educação Física Praia Grande que bateu com placar alto a Fefesp Unisanta por 54 a 39(jogo que até via a Bianca Midlej no ar no famoso flashes na programação) e até estava vendo a classificação geral.....sempre são 2 equipes na briga de liderança enquanto as outras ficam muito atrás, até pude ver isso na edição do programa Espaço Unisanta que estava dando resumo da competição.
-Uma outra aqui: Não sou de processar as pessoas por qualquer coisa que pensam, ou falam....a coisa tem que ser realmente PESADA pra isso. E também não esperem de mim, aquela situação de.... "vou falar pra alguém que vou processar pra tacar aquele sustinho"
Aqui NO!
-Absurdo o ocorrido que aconteceu com os jogadores do Juventude e a tentativa de homicídio que tiveram que escapar. Aquele meteoro poderia chegar mais rápido, algo completamente absurdo.
-Sobre Oswaldo de Oliveira no Flamengo: Vamos falar uma verdade aqui? Que treinador daria jeito num elenco tão ruim como o do Flamengo? NENHUM.....não adianta irem naquela de arrumarem tudo e por ai vai, o problema é surgir 1 vitória e já acham que é G4 numa arrogância sem vergonha costumeira que precisa parar ao invés de se pensar em ir com calma.
Quando se contratou certos jogadores, parecia que se resolveria problemas sendo que o elenco é nisso daí e nem dá pra ir atrás de muita coisa. Oswaldo de Oliveira, quero ver você pautar torcida, pautar críticas e encarar ela igual você fazia no Botafogo e quero ver alguma pessoa criticá-lo com coragem, estou de olho até em certas posturas e não duvido se ele ficar no clube...surgir do mesmo chamar jogadores nos quais ele já trabalha a um tempo e defende até dizer chega como o péssimo Rafael Marques da vida.
-Léo Gamalho no Avaí: Sabe que é uma boa para a equipe avaiana? Léo Gamalho cabe em algumas equipes do nosso país, ainda mais numa posição que é o ataque. Não acho ele ruim não, e o Léo Gamalho pode ajudar demais o Kleina.
-E não sei se os tricolores vão concordar comigo: Fred e Ronaldinho Gaúcho(isso falo a tempos) tapam o nível do elenco do Fluminense com a peneira.
-Sobre São Paulo: Não preciso repetir o quanto Aidar tem acabado com o clube(além se achar que está em 1987) e muito menos repetir sobre a farsa de jogador que consegue enganar muitos como Paulo Henrique Ganso, não é? Só sei que eu também fecho com o Osório, ele é uma luz no meio do nosso futebol que anda uma porcaria a cada dia.
-E aí vejo a notícia que Paulo Nobre quer se dizer preocupado com a torcida sendo que as atitudes dele não comprovam que ele se importa com a torcida realmente. Ingressos caros e demais obrigações como se fosse uma arma apontada na cabeça....não condizem com aquela fala e pensamento todo poético. E do jeito que é a nossa cultura, não dá pra botar torcedor sentado do lado do outro, e a cultura da imposição vai permanecendo no nosso futebol e a vontade de alguns irem para um estádio tão bonito como a Allianz Parque tá dando a famosa vontade que dá e passa.
Se pensassem no torcedor, essa de torcedor sentado do lado do outro era pensável a grande modo, mas não do jeito que está se querendo botar e com o ingresso mais caro do que qualquer coisa. O Paulo Nobre nunca se importou com nada, e até já teve um caso dele banindo sócio-torcedor assim como rolou no São Paulo e no Vasco.....pesquisem por aí que vocês vão achar sobre isso, não estou inventando nada.
-Só agora que vejo o gol da Ponte contra a Chapecoense pela Sul-Americana, e olha....banalizaram o golaço. A jogada e o lance foram normalíssimos APENAS!
-Não conheço o novo vice-presidente do Botafogo, nada posso opinar de fato. Até tive que ler alguns relatos dele ser explosivo e até sofrer bastante por ter defendido a gestão do Bebeto de Freitas em outra época pra ver que o vespeiro é grande. Então se trocou explosivo(Mantuano era explosivo) por explosivo, ou seja 6 por meia dúzia? É a pergunta única que faço, porque no mais....não posso opinar e só posso esperar atos.
-E tudo esgotado para domingo para Botafogo x Paysandu.....como será bom ver o Niltão lotado. Falam um monte da torcida do Botafogo, falam mal dela de forma injusta demais e darão de cara com o Nilton Santos lotado(capacidade apenas aberta pra 25 mil, infelizmente) e se o estádio fosse todo aberto(algo que não aconteceu graças a Prefeitura que não fez a dela e se sabia que ela não faria a dela) teríamos lotação máxima. E quem for ao jogo....paciência pois o jogo não será a baba que tem gente que está prevendo, e o que te traz Carleto na sua avenida pela esquerda e justamente ela aparece Yago Pikachu? Aí que o jogo não será baba, e é jogo que requer paciência domingo 11 da manhã em plena Engenho de Dentro.
-PSG ganhando no Francês, Málaga e Sevilla empatando no Espanhol, Werder Bremen empatando no Alemão....jogos desta sexta na Europa. Já na Argentina Atlético Rafaela empatando, Banfield ganhando por 1 a 0(gol do Giovanni Simeone) e Unión empatando......e aqui os resultados do Playoff da Europa League com jogos da volta na próxima quinta: https://twitter.com/EuropaLeague/status/634471860181278720
-E querem pautar torcedor só porque o Atlético Paranaense e sua torcida na quinta foram sacanear o Joinville pedindo pra que devolvesse a taça para o Figueirense? Ahhhhh tão de brincadeira. Então se isso não tá podendo, um montão de coisas não podem então....que absurdo, e querem transformar o futebol em absurdo e em pauta de ninguém.
-Programa do Botafogo no Premiere onde a apresentação será daquela ex gandula que agora até tá sendo jornalista....é gozação com a cara e queimação de filme até com a história botafoguense. É UM TREMENDO ABSURDO.
-Agora na quinta, teve coisa boa. SP x Ceará na Rádio Bandnews teve na jornada cobrindo o Ceará, ele que cobre o Vozão a tempos e ele é da Tribuna Band News de Fortaleza, falo do Danilo Queiroz(que sei dele cobrindo o Ceará desde rádio 100 de Fortaleza) e essa mescla das rádios é ótima demais. Gosto quando isso acontece nas coberturas de rádio, a CBN também adora fazer isso as vezes também.
-E o Ricardo Ferreti(brasileiro, treina o Tigres) enquanto não acham um treinador pra seleção mexicana(Miguel Herrera não tá mais treinando a seleção devido a aquele ocorrido da agressão a um jornalista mexicano) aceitou interinamente por 4 jogos treinar a seleção. Não duvido se ele for treinador, se depois de tanta procura não conseguirem nada.
-E boa atitude da Chapecoense baixar ingresso e fazer com que os Sócios não paguem ingresso semana que vem contra a Ponte Preta na Sul-Americana. Sem hipocrisia, digo isso.
-E não é que a Sul-Minas de reunião a reunião está começando a emplacar? E na verdade não será Sul-Minas naqueles moldes não, Flamengo e Fluminense estarão na competição estragando ela.....pois é, e nada é questionado sobre isso.
-No Basquete, 2 gringos no Atenas de Córdoba, 2 gringos no Instituto de Córdoba, Malara no Estudiantes de Concordia. Mercadão segue movimentado, via Basquet Plus todo o mercado como anda: http://basquetplus.com/articulo/mercado-lnb-planteles-y-fichajes-actualizados-al-d%C3%ADa
-E habemus quadrangular em Oliva para os argentinos(o Uniceub Brasília já jogou por lá na sua preparação): http://www.basquetplus.com/articulo/habr%C3%A1-cuadrangular-en-oliva-boca-atenas-san-mart%C3%ADn-y-quimsa
-Enquanto isso por aqui....não é que São José pode trazer mais um jogador ex Caxias do Sul? Falo do ala-pivô Bruno Ferreira. Essa vi até o Vieira Jr falar sobre isso naquela rede social que detesto chamada Facebook.
-Já no quesito seleções, além do final de semana ter a Tuto Marchand que é preparatório....Canadá anunciou seu elenco( http://basquetplus.com/articulo/canad%C3%A1-anunci%C3%B3-su-plantel-para-la-copa-tuto-marchand), Rep.Dominicana só depois da competição vai anunciar quem é que vai para o Pré-Olímpico e o Uruguai do Adrián Capelli com o corte do Maximiliano Solé já definiu seu elenco, que está bom por sinal(https://twitter.com/jptamborini/status/634514350259240965).
-No Paulista de Basquete neste sábado, vamos ter os jogos e tv/rádios: Pinheiros x Jacareí(sem nada e só com Scout), Mogi Das Cruzes x Paulistano(Além da Rede TV teremos a Rádio Webx na transmissão), Liga Sorocabana x São José(Super Rádio Piratininga de São José dos Campos transmitindo), Winner Limeira x Paschoalotto Bauru(Jornada Sportiva/Jovem Auri Verde de Bauru e a Educadora de Limeira), América x Franca Basquete(Rádios Hertz e Difusora de Franca) e Basquete Osasco x Rio Claro(Rádio Pimba in loco de Osasco transmitindo o jogo Rio-clarense).
-Se o Scola tá falando que é uma das melhores preparações da Argentina no Basquete...quem sou eu pra dizer algo. Ótima entrevista dele ao Olé: http://www.ole.com.ar/basquet/mejor-preparacion-ultimos-anos_0_1415858753.html
-E essa do vôlei do Boca Juniors desistir da Liga Nacional argentina de vôlei por falta de condições.....grave o que está se passando e se mostra o quanto a atual diretoria tá deixando tudo se afundar por lá. Me solidarizo com alguns torcedores e jornalistas que se preocupam de verdade com a causa.
-Já o Brasil no vôlei venceu a Bulgária nos dois amistosos, e na Copa do Mundo Feminina de Vôlei acabo de lidar com os Estados Unidos metendo 3 sets a 0 sobre a Coréia do Sul.
-Ontem se completou 11 anos do feito de Nicolás Massu e Fernando Gonzalez, feito chileno com medalha nas Olimpíadas de Atenas em 2004. Medalha de ouro nas duplas e medalha nas simples(Massu com o Ouro e Gonzalez com o Bronze) num histórico e épico feito que é memorável desde hoje, e quem acompanhou na época sabe bem isso(me lembro como se fosse hoje): https://www.youtube.com/watch?v=R6GglrLepOk
-Já Cincinatti, se definiu os semifinalistas de cada lado e pude acompanhar os jogos também. Federer ganhando do Lopez era lógico(para o Nadal perder para o Feliciano Lopez, significa que a fase não é mais a mesma e é nessa que vimos quem tá apoiando o Nadal como qualquer tenista, time e por aí vai), Murray ganhando do Gasquet ainda mais quando teve físico, Djokovic x Wawrinka em jogo que esperava mais equilíbrio deu Nole e o Dolgopolov superou o Berdych(Djokovic x Dolgopolov e Federer x Murray são as semifinais no masculino). Já no feminino, Serena tendo dificuldades mas ganhou da Ivanovic, a Halep só tendo dificuldades no primeiro set e venceu, Svitolina em jogo que achei estranho ganhou e a Jankovic de volta a uma semifinal de torneio assim. Aqui estão os resultados do dia: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1856/sexta-feira/






É isso!

Santa Cruz 1 x 0 Macaé: Série B 2015 é no blog!

Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press




E tome Grafite garantindo mais 3 pontos em favor do tricolor pernambucano. Um espaço dado, tá fazendo ele garantir vitórias e fazendo a diferença dentro de uma série B dessas, até o treinador macaense Josué Teixeira se rendeu ao cara.
Sem firulas, conto da partida onde na primeira etapa teve arbitragem que é muito fraca, arbitragem que quis se aparecer mais do que o espetáculo até dando cartão amarelo pra jogador a 30 segundos de jogo. Se o placar estava zerado em gols, no quesito bolas na trave foram 1 de cada lado sendo que a de último foi do Santa com o Anderson Aquino.
Na segunda etapa, virou um verdadeiro ataque contra defesa onde o tricolor pernambucano conseguiu criar e botar mais bola na trave e num espaço macaense dado a Grafite, o jogador acaba resolvendo. De Bico, isso mesmo...DE BICO após passar pelo o zagueiro Thiago Cardoso abriu o placar pra fazer o único gol do jogo.
Macaé teve algumas oportunidades, só que não o suficiente pra aplicar uma pressão e a vitória em solo pernambucano é para o Santa.