domingo, 23 de agosto de 2015

Juventus 2 x 0 São José: Cobertura in loco, Copa Paulista 2015 no blog!

Partiu mais uma cobertura esportiva in loco do Blog do Igor naquele padrão de sempre e com as fotos sempre próprias dentro de toda a postagem.
E chegava o momento pra quem quiser passar de fase(3 passam de fase em cada grupo) vencer e convencer. Assim foi o Moleque Travesso na manhã de domingo lá na Mooca ganhando de São José.
E não é que as alterações foram feitas e deu certo? Rodrigo Santana botou meio mundo, até Bruno Santiago(atacante) que não era nunca nem relacionado foi experimentado já que todos viam que Abrãão e Gueguel não formam nem 1 atacante direito. Pode não ser aquele baita jogador e baita resolve problemas, só que fez muito mais que todo o ataque juventino durante a formação da equipe nesta Copa Paulista onde é doído demais. Botou Ataíde, botou Rafael Branco, botou Charles adiantado sendo que jogou muita bola e foi o melhor do jogo ao meu ver e o Juventus conseguiu vencer o jogo. Agora é ver se vão repetir a formação ou se vai voltar com as bagaceiras de antes, onde aí acaba sendo sofrível.
E São José do Paulinho Mclaren? Podemos dizer que já tá fora de qualquer vaga e com uma bolinha de um elenco completamente ruim. Mclaren que chegou durante a competição e até ele tá vendo que a Águia do Vale não inspira nada e passa por uma fase terrível.
Vamos falar da partida sem firulas para um público que não era aquele da época da A3 e sim dessa fase atual na Javari? Então a primeira etapa já de cara tinha o golaço do Ataíde quando Rafael Branco levou a bola para o meio e sobrou para o volante da equipe do Juventus que outro dia foi perder pênalti se redimir na manhã da Mooca e chutar no ângulo do goleiro joseense, um golaço de fora da área e tá vendo como chutar para o gol dá resultado? 1 a 0 Juventus.
Só que com o passar do tempo, e aí a zaga do Juventus seguia uma mãe.....quem chutava para o gol(até em uma delas o André Dias defendeu) era a equipe joseense. Escanteios seguidos, bola no travessão onde no rebote o atacante perdeu sozinho com o gol vazio, o André Dias também salvou uma bola a queima roupa e não era nenhuma novidade se ali a equipe de São José merecia ao menos empatar.
Na segunda etapa, Juventus todo lá atrás em busca de uma bola enquanto São José tentava algo. E aí surgiu o goleiro juventino para não deixar a bola entrar e fazer algumas defesas, dentre elas uma ponte espetacular feita numa tentativa de cruzamento. A equipe do Juventus teve bola na trave do Bruno Santiago e em jogada após teve ainda o 2 a 0 que matou o jogo quando a zaga joseense chega a afastar mas na segunda o Bruno Santiago que quase perdeu o domínio da bola se livrou do goleiro e fechou o placar na Javari.
Ainda deu tempo de haver confusão e expulsão pra cada lado no final de jogo....até foi engraçado torcedor aplaudindo a expulsão do Diogo por sua ruindade já notada ao invés de mandar o juiz pra aquele lugar, 2 a 0 e aí já viu né.
O Juventus mexe, consegue a vitória e a equipe de São José podemos dizer que já tá fora de qualquer disputa.




GALERIA DE FOTOS
Vamos a ela, galeria de fotos....sempre aparece em todas as coberturas do Blog do Igor in loco.
A de hoje destaca....posicionamento do blog, hino nacional, imagens do jogo, imagens do público que estava lá além da torcida joseense, movimentação do lado de fora antes de entrar, a loja que o Juventus tem dentro da Javari, a Web Rádio Mooca entrevistando Adiel que pode voltar semana que vem no Nicolau Alayon contra o Nacional e no mais bem isso. Durante a semana tem mais!
Só lembrando que você pode achar o Blog no twitter e facebook:
Twitter: @blogdoigor05
Facebook: facebook.com/blogdoigor05















Figueirense 2 x 1 Sport: Série A 2015 é no blog!

Foto: Cristiano Estrela/Agência RBS



"Quando tudo está perdido, sempre existe um caminho. Quando tudo está perdido, sempre existe uma luz"(Renato Russo, naquela música Via Lactea).
Parece poético eu começar uma postagem desta forma. Fico e parei pra pensar se isso fosse uma cobertura in loco e fosse ver essa partida in loco vendo tudo o que aconteceu na partida e pouco importando se veria o jogo sozinho ou se alguém me faria companhia independente se conheço pessoalmente ou não.
Sim, o futebol quando parecemos nos dar desanimados como na outra postagem(até levando pra vida isso)....vê equipes ganhando jogo na bola contra tudo, contra todos e não tendo uma arbitragem CARA de PAU pra tirar vitória.....não tem como não se envolver.
Sim, Sport....você não é Corinthians, não é Flamengo, não é certas equipes e não merece ser compensada(é uma opinião, antes que os chatos de plantão encham meu saco) depois do que aconteceu outro dia em Itaquera ou em outros lugares.
E sim, arbitragem.....você quis fazer com que o espetáculo fosse resolvido por vocês, mas nem sempre vocês e demais forças vão vencer dentro de um esporte onde o que se busca é limpeza nele e não podridão e não hipocrisia. O Futebol e suas coisas boas meteram a famosa bucha em vocês.
Me deixem ao menos uma vez, não poder ouvir ninguém, apenas falar contra tanta hipocrisia e aflorar o coração com responsabilidade perante tanta palavra pronta que se vê por aí. Figueirense x Sport na noite do Scarpelli perante tudo que rolou durante o jogo em erros de arbitragem que levariam para um final onde previa eu desde a primeira etapa que "não acabaria bem", foi no final resolvido na bola, por quem queria vencer e com direito a sufoco onde eu na frente da televisão como se fosse o time de coração gritava pra tirar a bola e percebia o árbitro dando acréscimo "até empatar" e quando terminou.....até pensei no alívio do torcedor do Figueirense perante tudo que aconteceu.
O Sport com a bola jogada, ainda vai chegar lá e também espero que chegue, pois é sempre bom ver outras praças quebrando paradigmas e abrindo horizontes ao resto. A campanha e o exemplo de treinador que é Eduardo Baptista é imensurável, até falei por ai que é um dos melhores treinadores do campeonato, sem dúvida mesmo se não acontecer de ser campeão.
E sim, torcedor do Figueirense........quem foi a partida e viveu tudo isso, merece ser recompensado, merecem mais, é até emocionante você escrever algo e embora você estar na frente da TV, ouvindo 2 rádios(como fiz, melhores escalas estavam da BAND FM Floripa e da Rádio Figueira, ouvi as duas e isso não sei esconder a audiência) você viver como se estivesse por lá, é algo que o futebol proporciona e sim, o futebol ainda pode ser resolvido na bola jogada e com muita prática e não teoria, parabéns a aquele que esteve nestas 2 horas de futebol vivendo tudo isso seja torcedor do Figueira ou não e que pode presenciar que ainda o futebol pode ser resolvido dentro de campo e não tem palhaçada e não tem erro de arbitragem que tire isso.
Sim, é pesado, é contundente tudo que falo....só que é minha marca por aqui e quem me segue até sentia falta de me ver pensar desta forma. Até o olho encheu de água vendo que o futebol e sua paixão iria perder pra erros de arbitragem que fossem decidir uma partida, não dá pra não se envolver ainda mais quando a CARA DE PAU É TAMANHA.
Um árbitro desse deveria ser banido do esporte, até mudasse de emprego e profissão(embora sei que a crise atual nem deixa a pessoa conseguir emprego, pois não tá fácil), assim como vários outros, só que nada acontecerá e vai estar ele apitando em qualquer lugar e disso todos nós sabemos sem hipocrisia alguma.
A vitória dramática do Scarpelli teve que ser listada em pênaltis não marcados(embora dos 2 que se requer discussão achei só 1 penalidade, a do Dudu ele deu uma valorizada digna de cartão), faltas onde não houve a favor do Sport, acréscimo "até empatar", impedimento em jogada do Sport no segundo tempo e demais coisas que desde a primeira etapa se sentia sim neste que vos fala um feeling não muito bom sobre "isso não vai acabar bem". Sorte que esse feeling não passou disso, e o futebol deu uma volta por cima na noite do Estreito.
O Figueirense estava melhor, dominava o jogo....até que o Sport se animou com o jogo. Aos 31 o Renê teve espaço(ele deveria ser testado na seleção brasileira, isso já falei outro dia, não me surpreenderia sobre isso, mas esqueço que o Dunga é quem treina e não é a favor de novas ideias como a CBF nunca foi, pois para o Parreira é o Brasil que deu certo e que não se pode criticar nada) pra bater para o gol no canto do Felipe(Falava na postagem da goleada do Santos que o goleiro Diego estava sem ritmo e até botei uma fala do Fábio Machado, algo que também vale para cá....Felipe sem um pingo de ritmo e podia ter pegado esta bola sim embora se deixou o cara livre também) para abrir o placar para o rubro-negro pernambucano.
Na segunda etapa, mudanças que deram certo só que algo precisa dizer aqui e não é porque teve todo esse carrossel de emoções que não dá pra dizer: Os Botafoguenses sabem que time com Renê Simões é time de raros chutes a gol, e assim o Figueirense foi e assim ele será durante ele estiver na equipe, te cuida, não é porque venceu que o cara tem que virar bom pra cacete. E o Renê Simões falando da base......no Botafogo também não lembro dele fazer isso, ele quase até iria queimando o Luís Henrique em alguns jogos pra preferir ficar com o Bill ou até com Sassá da vida, quem lembra? Se estou mentindo, procure um botafoguense e pergunte isso, pois não aguento mais as vezes falar e ainda acharem que estou inventando algo para algo tão sério, por favor!
E aí surge o empate do Figueirense quando a bola vai na área e o Dudu desvia para o gol e minutos após na bola parada o Bruno Alves livre livre e sem impedimento toca de cabeça e vira o marcador e é nessa que se pensou e pensei sobre: "Não tem uma arbitragem ruim que vá decidir jogo hoje NÃO, não vão tirar a vitória do Figueirense assim de jeito nenhum". E foi assim até o final, Felipe tirando bola com o olho em cabeçada do Durval que passou perto, torcedor no estádio ajudando e gente em casa assim e até quem gosta de futebol decente e que tá cansado de ver arbitragem fazer trapalhadas mais ainda.
Não, não quero ouvir comentaristas de Sportv falando desse jogo, não quero ouvir gente de ESPN ou de principais emissoras(BAND, Fox Sports ou o raio que o parta) que nem se importam com jogos desse. Não quero ouvir jornalistas nem de afiliadas locais falando asneiras e beirando hipocrisias que o torcedor não aguenta mais(e longe daquele papo de que "aiiii torcedor só quer ouvir o que ele quer que a gente fale", por favor!). O que gostaria de ouvir, são pessoas, gente que vão entender o que quero dizer em toda esta postagem.
Ao menos hoje, vou dormir feliz, como se fosse o time de coração que tivesse feito isso. Eu imagino se isso fosse cobertura in loco, e fosse deparar com tudo isso somado a emoção do estádio.....não dá pra não se envolver.
O Futebol ainda pode ser resolvido dentro de campo, ainda dá pra existir isso e não tem arbitragem que deva fazer isso. Tentaram fazer, só que na forma do bem o futebol se revidou e tudo condiz com o momento.
Até o torcedor do Figueirense vai dormir, ou demorar a dormir essa noite....vai poder comemorar na balada ou no raio que o parta com responsabilidade sempre e os outros que gostam do futebol também vão dormir feliz ainda mais quem se envolveu com a partida. Que jogo foi esse, minha gente, carrossel de emoções e que arbitragem não venceu no seu intento que acabou sendo um "mal intento".
E é nessas que tenho o famoso orgulho de acompanhar outras praças também seja no esporte que for.
O Figueira fez uma grande vitória, contra tudo e contra todos e o Sport que tenha vitória assim até pra pagar o que passou recentemente em outros jogos com direito a Roberto Queiroz sentindo nojo do futebol como no próprio relato da Rádio Jornal em Itaquera. Outras praças merecem algo que as principais emissoras vão estar cagando e andando.
E finalizo esta postagem falando aquela frase de Oswaldo Maciel na época de Rádio Globo SP e esse jogo valeu a frase: "O Futebol e a vida, colorida e gostosa de ser vivida".
Deu Figueira sobre o rubro-negro pernambucano na noite da série A do Brasileiro. E meu desabafo, assim foi!