sexta-feira, 28 de agosto de 2015

CRB 2 x 1 Botafogo: Série B 2015 é no blog!

Foto:  Itawi Albuquerque - Ag. Estado



Vamos ao jogo da série B que o Blog esteve ligado(No outro jogo da noite o América MG perdeu no Horto para o Luverdense por 2 a 1) e tome mais uma derrota para o Fogão numa partida que seria chata, enjoada e até mais cedo em redes sociais pessoais dizia que não sentia feeling do jogo bom(e não falo agora com tom de oportunismo não, já dizia dias atrás sobre isso e quem me acompanha sabe).
Como dá pra ter feeling bom numa partida, onde se não se toma gol do lado do Carleto, se tem uma zaga tão inoperante. O duro é você olhar para o banco e ver o que dá pra se fazer para barrar jogadores vendo outros ali que as vezes são 6 por meia dúzia. Erro em montagem de elenco? Sim senhor, e aí vai para o Lopes, foi para o Mantuano como antes e não pode Ricardo Gomes jogar uma culpa que não é a dele. É a verdade.
A vitória em favor do Galo de Maceió...foi comemorada de tal forma, como se fosse título, afinal é a sétima partida no comando do Mazola Jr em que não se perde, enfim desde que ele assumiu o crescimento do CRB na série B foi assim com direito até a vitória sobre o Criciúma do Petkovic.
Algumas coisas precisam ser relatadas, ainda mais quem esteve até ouvindo rádio de Maceió(Jornal e Jovem Pan de Maceió) para o jogo(escala das rádios, uma tremenda dureza a meu gosto próprio e aí resolvi inventar e me dei bem). Uma delas, é notar o Zé Carlos que estava pilhado com o jogo desde o começo pedindo a substituição e saindo chorando. E não era por lesão e nem nada, era que emocionalmente o cara não estava legal e pedia pra ser expulso desde o começo.
A outra? Estranhei vendo radialistas invadindo o campo junto com a entrada dos clubes, me fez lembrar o passado que era assim.....até se relatou que o pessoal da TV falou com o delegado e queria igual dirigente pedindo cabeça de jornalista punição ao CRB desde já devido a aquela ordem do tipo: TV pode ter o trabalho e as rádios só numa área. Só que....não é que curti por outro lado o sufoco e vareio que a detentora levou lá em Maceió.
Se o Botafogo voltasse como tinha voltado na primeira etapa, ao menos empataria, mas a incompetência e a falta de futebol com direito a tomar sufoco com 1 a menos....fazem não reverter o placar e perder o jogo. E ahhhh se não é Hélton Leite.....tomaria ao menos o terceiro numa zaga tão inoperante.
Mas falando do jogo, o Botafogo tinha começado bem demais, atacado, mostrado até vontade e não estava mal, perdeu até um gol com Navarro quando se levantou bola corretamente pra ele. Isso era uns primeiros 15, 20 minutos de jogo claramente antes do CRB que mal tinha chegado....foi chegar numa bola parada e depois na penalidade do Diego Giaretta(que vou dizer aqui, na época que Estevam Soares livrou o Fogão da série B e ele era escalado, ele já tinha feito feijão com arroz e tinha jogado um pouco melhor, atualmente é uma piada)que houve em cima do Isac(nem adianta reclamar de arbitragem, porque houve). Cañete(ex SP, ex Lusa) que está com a 10 regatiana bateu, bola do lado e Hélton Leite do outro para o placar ser aberto em Maceió.
Logo após disso, teve a cabeçada do Neílton pra fora e logo na sequência a zaga botafoguense olha o CRB fazer a jogada e no chute cruzado, Isac(que é aquele atacante que foi do América de Natal e tinha até ido bem no Mecão Potiguar) completar sozinho para o 2 a 0 no placar.
Minutos após, além da alteração do Sassá(Daniel Carvalho ou é bom no segundo tempo e olhe lá, pois se nota que é ex jogador em atividade, já falava isso faz tempo. Aguenta no máximo pra ser bonzinho os 45 minutos iniciais no MÁXIMO)o Botafogo não estava tão mal e ainda conseguiu chegar no desconto quando Neílton no mano a mano leva vantagem sobre a zaga alagoana e toca para o gol descontando. Ainda teve o Carleto cobrando o goleiro Juliano pra defesa e pressão onde se volta assim ao menos empatava.
Mas na segunda etapa, o jogo piora de tal maneira onde o CRB consegue até chances pra liquidar a fatura, mas para em Hélton Leite por menos 2 vezes(destacando o cara a cara que Isac teve mas bateu em cima dele). Tivemos a expulsão do Glaydson do lado do Galo alagoano(e teve rádio em Maceió dizendo que a expulsão foi exagerada sendo que o cara foi na sola do Luís Ricardo.....não sei então o que é falta dura para eles) e o Fogão sem fazer NADA além do gol incrível na cabeçada do Sassá perdida numa rara bola parada. E no final, o CRB comemorou a vitória e o Botafogo perde mais uma na série B.
E tome repeteco sobre falta de zagueiro bom, falta de opção que faz jogadores ruins ficarem como titulares. E o Botafogo dará a volta por cima sim, vai subir sim...nem que seja em quarto mas subirá, só que algumas coisas precisam ser feitas e o olho precisa ser aberto, pois série B também não permite erros. É a verdade.
Agora, não é só em certos lugares onde a exigência no quesito público é tamanha até beirando a crítica de "tem pouca torcida", vocês pela TV notaram um grande público no nordeste no jogo lá do Rei Pelé e isso não dá nem pra contestar. Aí sai a renda e o público de jogo, e teve rádio(a Rádio Jornal de Maceió) em Maceió que foi questionar e falar que tá pouco, até falando que o CRB com esse público todo de hoje teve prejuízo.....e pensar que só no Rio é que falam mal de torcida como fazem constantemente com o Botafogo de forma injusta......pois é.
No mais, vitória justa para o CRB e o Botafogo....só na primeira etapa que jogou alguma coisinha, só que falta combinar isso com uma zaga tão ruim que se tem, e viveu-se pra ver Renan Fonseca de capitão já que o Jéfferson estava lesionado.
E quase ia me esquecendo, estamos indo pra Setembro de 2015 e ainda tem imbecil que vai jogar garrafa no gramado....ainda bem que pegaram o cara. E outra, agora pra fechar.....tinha torcedor do CRB fazendo gesto de que estavam garfando o clube, sendo que o jogador entra duro pra chegar no Luís Ricardo, os gandulas sumiram com as bolas onde até se relatava por lá mesmo....ahhh mas a culpa era do Botafogo perante tudo isso e a arbitragem não tem nada a ver com a vitória do CRB e muito menos se o Botafogo jogou coisa alguma.
É ou não é, como diria o mito Jovassi Correia Dias, o Dono da Bola da Difusora de Franca?