segunda-feira, 7 de setembro de 2015

No Pré-Olímpico de Basquete, Canadá supera Uruguai com facilidade

Foto: Fiba Américas




Se a vida charrua estava difícil com equipe completa....o que dirá depois que Maurício "Pica" Aguiar na última hora foi desfalcar os comandados de Adrián Capelli. A garotada canadense oriunda da NBA deitou e rolou contra o Uruguai que tinha a sua vida complicada no torneio.
Andei vendo comentários em outros lugares sobre a equipe de Capelli, e teve gente dizendo que um de fora não seria a solução para o Uruguai, pra ver que a discussão de treinador vindo de fora ou treinador do mesmo país não envolve só o Brasil. Vi gente na cara de pau dizendo que Capelli e Pablo López são equivalentes(Pablo López é uruguaio e treina o Malvín), não sei onde e muito mais em campanhas, não é fácil treinar um país onde a equipe já com as principais peças pena, imagina sem elas, o Capelli faz milagre com esse time.
No primeiro quarto de jogo falando da partida, o Canadá já tinha aberto a porteira do 13 a 3 e forçou o Capelli a pedir tempo. Após o tempo pedido, o Uruguai encostou em apenas 1 ponto, mas a defesa uruguaia deixava a garotada canadense jogar o basquete sem ser incomodado só faltando pedir que traga a bebida e que se estenda tapete vermelho e com isso 29 a 22 para o Canadá.
No segundo quarto, o passeio continuou. Ejim, Scrubb, Wiggins, Heslip e até Nicholson....o Canadá pontuava e abria distância contra o Uruguai que botava Parodi, botava Vidal, fazia rotação e não dava certo. 57 a 32 que já estava difícil de tirar e o Canadá sobrando em quadra.
Na volta do intervalo, o Uruguai chegou a cortas distâncias na primeira parte do quarto mas depois o replay era o mesmo de um Uruguai estendendo tapete vermelho com falta de tudo para a garotada canadense sobrar e abrir o resultado onde poderia chegar a 120 se apertasse demais, mas parou no 109 a 82 e a vitória com facilidade para o Canadá veio enquanto o Uruguai volta a perder.
Cestinhas do jogo? Canadá teve Andrew Wiggins com 18 pontos, Andrew Nicholson 15 pontos, Nik Stauskas com 14 , Brady Heslip com 13, Melvin Ejim com 11 e 2 com 10 pontos(Bennett e Scrubb).





Em tempo: Porto Rico venceu e com esse resultado, a Argentina com 2 jogos de antecipação está nas semifinais do torneio.

Corinthians 3 x 1 ACBF Carlos Barbosa: LNF 2015 é no blog!

Foto: Ronaldo Oliveira




Noite de Liga Nacional de Futsal, a popular LNF rolando e claro que o Blog fez aquele esquema de escolher um jogo que desse na telha e fosse falar dele. O da vez, resolvi falar do jogo do Parque São Jorge onde Corinthians e ACBF de Carlos Barbosa fizeram um jogo onde a equipe corintiana virou na segunda etapa e resolveu tudo.
Excesso de faltas, Gian salvando.....era assim que Carlos Barbosa chegava no jogo e tomava a pressão corintiana durante grande parte do primeiro tempo. Até que em um contra-ataque......Pito toca na saída do goleiro e marca o 1 a 0 em favor da ACBF. Notava-se até o treinador Marquinhos Xavier em alguns tempos escutados na Rádio Estação FM de Carlos Barbosa falando algumas coisas, tempos legais de se ouvirem e até o palavrão comia bonito também.
Na segunda etapa, esse ataque contra defesa já se tinha na primeira etapa só aumentou com o passar do tempo e do placar todo a favor do time gaúcho. Mas isso já se desarmou na famosa abertura de porteira quando Simi de cara chutou inapelável para o goleiro Gian e com isso 1 a 1 no Parque São Jorge.
E acha que tudo tinha mudado? Que nada. Tudo seguiu na mesma e o Corinthians chutava, pressionava e a ACBF esperava por uma bola apenas, a virada veio faltando 10 minutos para o fim com o Caio driblando a defesa gaúcha e marcando a virada para o ginásio ir abaixo e a vida gaúcha se complicar de vez. Tiveram que sair para o jogo e cedeu espaços, até apelou para o goleiro-linha no final mas de nada adiantou. Simi com o gol vazio fechou a fatura e a vitória corintiana sobre a ACBF de Carlos Barbosa.
Nos outros placares do dia tivemos Jaraguá Futsal 1 x 2 Intelli Orlândia, Brasil Kirin Sorocaba 5 x 1 Concórdia, São Paulo/São Bernardo 2 x 1 São José/Futsal e ALAF Lajeado 3 x 1 CAD Guarapuava.
E sempre lembrando, o Blog possui uma relação de rádios na Liga Futsal com as rádios do torneio e sempre atualizado quando tem novidades: http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/04/relacao-de-radios-da-lnf-2015.html

Ceará 1 x 0 Náutico: Série B 2015 é no blog!

Foto: Kid Júnior/Agência Diário




Jogo do Ceará nesta série B, é drama a cada rodada e a cada situação ainda mais para quem quer reagir pra se permanecer lá. Porque não seria tão difícil de acontecer vitória do Ceará sobre o Náutico? Pela forma que os times andam atualmente, Ceará na ascendente e o Náutico na descendente de forma notória.
E que bom que hoje é feriado.....não teve Voz do Brasil e o jogo rolou normal no rádio também, coisa linda que só dura 1 dia, aquela famosa situação do alegria que dura pouco.
E foi um ótimo jogo, algo que nesta série B tem sido raro de fato. Primeira etapa cheia de chances pra cada lado, caminhão de gols perdidos no lado do Vozão e também do lado Timbu. Era Hiltinho de um lado e do outro era o trio com Rafa Costa, Júlio César e Mazola, jogo onde os dois goleiros trabalhavam no Castelão e um jogo lá e cá que foi legal pra assistir, não se desgrudava da TV.
No segundo tempo, tudo seguia na mesma.....se via o Vozão chutar pro gol e o Júlio César salvar todas em pelo menos 3 oportunidades, embora via a finalização da equipe do alvinegro de Porangabuçu simplesmente chutando aonde está o goleiro alvirrubro. A Chance do Náutico veio aos 29 minutos e mais nada até que.....o gol do Vozão saiu, jogada do ex Palmeiras Victor Luís que encontrou Vinícius que apenas ajeitou para o Rafael Costa cabecear sem chances para o Júlio César, 1 a 0 para o Ceará pra festa alvinegra no Castelão.
Depois disso? Um verdadeiro drama, um verdadeiro martírio até os instantes finais e no final.....grande vitória do Ceará contra o Timbu.

Red Bull Brasil 1 x 2 Operário-PR: Série D 2015 é no blog!

Foto: Gustavo Dornelles/Operário Ferroviário Esporte Clube



Vou te contar uma coisa.....maldito amistoso da seleção brasileira fazendo os jogos todos mudarem de horário e até isso interferindo outras séries igual ocorreu no sábado. Só que tirando isso, teve série D nesta tarde lá no Majestoso Moisés Lucarelli em Campinas e classificação com uma rodada de antecipação do Fantasma, do Operário que venceu o Red Bull Brasil(Sempre lembrando: ENQUANTO O BLOG EXISTIR, RB BRASIL É RED BULL BRASIL) e a festa dos jogadores com a torcida(que até veio em Campinas) foi muito legal e no som do rádio deu pra perceber.
Algumas coisas precisam também ser ditas como não sabia que Igor Sartori(o ex Flamengo) tá no Red Bull e que o Rossi(ex Ponte Preta) tá no Operário. Primeira etapa que não teve grandes chances, e teve muita correria e pouco futebol diga-se de passagem e o gol do Fantasma de Ponta Grossa rolou no final do primeiro tempo onde o Rossi cobrou a falta e no bate rebate a bola sobrou para o uruguaio Sosa encher o pé e fazer o primeiro para o Operário, 1 a 0 em Campinas.
Na segunda etapa, o Operário teve que segurar uma pressão enorme feita pelo o Red Bull onde tivemos bolas na área, chutes de longe, jogadas de linhas de fundo e até escanteio que quase foi olímpico e o Red Bull a cada tempo que se passava pois também precisava do resultado.....simplesmente ia se expondo e abrindo espaços de forma que em 1 bola o Operário poderia liquidar a fatura. E surgiu essa bola onde o jogo foi liquidado ai, Julinho aos 45 do segundo tempo fez jogada individual e fez o gol da classificação garantida em Campinas.
Ainda deu tempo do Anderson Marques descontar para o Red Bull Brasil, mas o Operário vence o jogo, festa dos jogadores e da torcida que esteve por lá, classificação com 1 rodada de antecipação.
Teve jogos que pude acompanhar, e o Fantasma andou crescendo bastante durante a competição. O time era um quando foi jogar o jogo de estreia em Resende e agora a coisa mudou completamente, olho no Operário na série D.
Outro jogo do dia, tivemos Metropolitano 0 x 0 Luverdense no gramado desgastado do SESI em Blumenau(https://twitter.com/radio_nereu/status/640932608868794368) e em jogo onde era cumprimento de tabela.

Oeste 0 x 0 CRB: Série B 2015 no blog!

Foto: Júnior de Melo/ Assessoria do CRB




Chuva a full em Osasco, duas equipes não saindo de suas posições na tabela e um empate sem gols entre Oeste x CRB.
Até que a partida não esteve tão ruim como parecia se prever, partida começou equilibrada e seguiu equilibrada durante toda a primeira etapa. CRB assustou num escanteio fechado onde o goleiro espalmou além do chute do Danilo Bueno.
E o Oeste? O Oeste também pressionou numa péssima finalização e se via cair no impedimento bastante lá em Osasco.
E o detalhe era o torcedor que estava lá, inclusive na torcida do Galo de Maceió onde estavam todos se protegendo numa capa improvisada ali.
E a segunda etapa? O Jogo caiu demais de produção onde as duas equipes erravam e ainda se mostrava o porque estão na posição que está além da falta de qualidade tamanha(CRB sem os principais como Zé Carlos e Cañete). Teve o CRB chance com o chute do Maxwell onde o goleiro fez a defesa e a bola ainda tocar na trave, e o Oeste mais no final do jogo onde pressionou.....teve a falta bem batida por Renan Mota onde o Júlio César fez uma baita defesa para ficar no 0 a 0 em Osasco com direito a chuva daquelas por lá no campo do Grêmio Osasco onde o Oeste vai mandando seus jogos na série B desse ano.

Com facilidade, Argentina bate Panamá e tá perto das semifinais no Pré-Olímpico

Foto: Fiba Américas



É do 84 a 57 fácil da Argentina que falo, para começar esse feriado de esportes.....e a Argentina está a um passo das semifinais. Panamá que estava sem o ex Paschoalotto Bauru Josimar Ayarza por lesão, só que tem alguns nomes conhecidos senão do Brasil mas também de torneio Fiba Américas como Muñoz(ex Paulistano, LSB, Cecre Vitória), Gaskins(Weber Bahía Estudiantes), Jamaal Levy(Lanús, Weber Bahía Estudiantes) e sem contar no ex treinador do Capitanes de Arecibo(que pra mim tem mercado no NBB aqui) David Rosário.
Onde que a Argentina liquidou até para o Oveja botar todos para jogarem e poupar Scola e Nocioni? Na mudança de postura após o intervalo onde se abriu vantagem e conseguiu chegar ao resultado.
Falando da partida, o primeiro quarto de jogo foi ruim de se ver com direito as duas equipes muito mal ofensivamente e o placar ficar no empate em 13 a 13, quase que o Scola mete bola no meio da quadra e a Argentina nada a vontade no jogo e até com o Sérgio Hernandez irritadíssimo, no famoso "Re-caliente".
No segundo quarto, a Argentina chegou a abrir 26 a 22, foi poupar Luís Scola e em minutos o Panamá com Hicks, Muñoz, Gaskins simplesmente empatando no placar. Até que aos poucos se notaram que a partida era de velocidade e não de paciência como o Oveja já tinha falado desde antes, e no final do quarto um 34 a 28 onde já se largava do placar a Argentina mas a atuação não era boa e o jogo...tampouco.
Na volta de intervalo, parcial de 9 a 0 e vantagem de 17 em frente com direito a Campazzo, bolas de 3 do Safar, aparição até do banco para que essa vantagem fosse aumentada em 27 pontos quando faltava 2 minutos pra terminar o terceiro quarto.
E no último quarto? Só administrar o jogo, partida que já estava resolvida e até Gabriel Deck, Brussino....é todo mundo pontuando e jogando, aliás Gabriel Deck entrando super bem nos seus minutos ganhados no jogo de hoje, A Argentina agora tem Rep. Dominicana amanhã e o México na quarta-feira. Partida que se tornou fácil e a vitória Argentina acontece no Pré-Olímpico.
Cestinhas/Maximos puntuadores: Argentina teve 16 pontos do Scola e 10 do Nocioni e o resto todo mundo pontuando do lado argentino. E o Panamá teve 15 pontos do Hicks e mais nada.

O que o Blog do Igor viu neste domingo?

Blog no famoso post onde as vezes faço: Escolho alguns jogos e falo deles por aqui!
Fotos do post: Marcos Ribolli, Nelson Perez / Fluminense FC, Jamira Furlani/ AFC e Diego Vara / Agencia RBS



ARGENTINA 90 X 87 URUGUAI, PRÉ-OLÍMPICO DE BASQUETE
Começo com a vida argentina no Pré-Olímpico de Basquete(também é vida uruguaia no torneio), estreia na segunda fase e um jogo na base de mais sofrimento para resultar em vitória Argentina.
E o jogo? Como foi? Primeiro quarto com Scola carregando a seleção argentina sendo que dos 18 pontos do quarto 12 eram do Luifa e o Uruguai levando vantagem no final do quarto terminando na frente por 19 a 18.
No segundo quarto, se notava o aproveitamento das bolas de 3 das duas equipes que eram baixo. Com isso, a partida ficou muito no jogo interno com direito a todo o Uruguai na batalha pelo o rebote principalmente contra Scola e Nocioni e levando vantagem em grande parte do segundo quarto até abrindo vantagem de 7 pontos e essa vantagem uruguaia só aumentou com a atuação principalmente de Matías Calfani que teve até em um lance fez cesta e falta e cavou a terceira falta do Scola pendurando o jogador. A vantagem chegou a ficar em 11 pontos, mas caiu e na cesta do Laprovíttola que foi a rara bola de 3 no quarto, a vantagem caiu pra 7 pontos e ficou 44 a 37 em favor dos comandados de Adrián Capelli.
Na volta do intervalo, se mudou a postura argentina de forma total, seja na defesa, no ataque girando melhor a bola e envolvendo a defesa uruguaia. 2 bolas de 3, mais defesas e com direito a cesta e falta em outro lance para a vantagem ir embora e a Argentina estar no jogo de vez.
Só que ainda nos rebotes o Uruguai levava vantagem, essa segunda bola onde Calfani aproveitava, onde Newsome também aproveitava e o Uruguai se mantinha no jogo contra o outro lado das bolas de 3 que começavam a entrar com Richotti, Campazzo e Laprovíttola. Quarto equilibrado ainda mais da metade para o final dele e 67 a 66 para o Uruguai antes dos últimos 10 minutos de jogo.
A partida ficou detalhista igual o jogo contra a Venezuela. Embora o Uruguai largou na frente levando vantagem nos rebotes e com Bruno Fitipaldo começando a finalmente aparecer, a Argentina fez a remontada e se recuperou no jogo para que os instantes finais virassem decisivos.
E aí jogo igual em 80, onde surge as bolas vitais do jogo. Uma delas com a bola de 3 do Campazzo que fez ficar 87 a 82, embora o “Pica” Aguiar descontou depois e o final de jogo ficou naquela do Uruguai fazendo a falta pra ter tempo e a Argentina liquidando nos lances livres. Faltando 17 segundos, 89 a 86 para a Argentina após os lances livres do Laprovíttola, e posse uruguaia onde se tentou o empate com o Parodi, mas aí um toco espetacular do Campazzo e recuperação de bola para liquidar no lance livre e vencer o jogo que foi sufoco total. Amanhã tem mais no Pré-Olímpico.
Cestinhas? Argentina do Oveja teve 26 pontos do Scola, 22 do Laprovíttola e 15 do Campazzo. Já o Uruguai do Capelli teve Calfani com 20 pontos, Maurício Aguiar com 17 pontos e 15 do Fitipaldo.



PALMEIRAS 3 X 3 CORINTHIANS, SÉRIE A 2015
Que jogaço!! Fazia um tempo que a partida entre as equipes não geravam isso, e olha que simplesmente tinha mais uma vez o feeling de que a arbitragem decidiria a favor do Corinthians e simplesmente errei igual no jogo da Chapecoense.
Nunca se vê uma zaga tão aberta e tão cheia de falhas como a zaga palmeirense.....e isso custou caro demais num jogaço de bola e a vantagem foi para o saco.
Jogo movimentado, ninguém querendo ficar na retranca e assim foi uma primeira etapa onde o 3 a 2 já estava rolando. Aos 18 já tinha o Lucas cruzando bola, a bola desviando na zaga e traiu o goleiro Cássio nessa para abrir o placar para o Verdão. O Timão foi empatar minutinhos após na jogada do Malcom que viu o Guilherme Arana livre pra tocar para o gol.
E nada parou por aí pois mal se tinha o empate, se criou a virada do Palmeiras onde o Lucas cruzou na cabeça do Robinho. 2 a 1 cabia mais num jogo lá e cá onde o troco vinha sempre quase em seguida, só que teve o Fernando Prass evitando chute do Renato Augusto que iria fazer um golaço na Allianz Parque mas na sequência falta batida, a zaga do Palmeiras fica assistindo o lance e o Prass deu rebote para o Vágner Love fazer o empate por lá.
O jogão não parava e não parou quando o 3 a 2 surgiu quando num escanteio do Zé Roberto o Alecsandro escora e a bola bate no Dudu para entrar. Aliás como são as coisas.....contra o Goiás pessoal xingando o Dudu e dizendo que ele é fraco, e hoje o cara virou “o cara” de novo pois foi o melhor do clássico.
Na segunda etapa, o jogo deu uma mudada. Corinthians atrás do empate e o Palmeiras só querendo o contra-ataque, algo que me fez lembrar outros jogos onde o time abre 2 a 0 ou algo do tipo e depois diminuiu o ritmo. Só que estava tão aberto o jogo, que nem dá pra falar o que falei linhas atrás embora se precisa relatar, o Palmeiras ficou perto do quarto gol mas o Corinthians no final fez um gol onde a zaga palmeirense volta a dar presente num quase mesmo replay do segundo gol corintiano. Felipe cabeceia na bola parada jogada na área e esta bola bate no Vágner Love sem querer para o empate de jogo e o pecado acontecer do lado palmeirense e o empate importantíssimo para o lado corintiano.
E a bola do jogo? Cássio espalmando a bola do Leandro Almeida aos 45, era a bola do jogo onde se era quarto gol ao invés da defesa do goleiro corintiano....era o lance que definiria tudo numa das melhores partidas do campeonato e fazia tempo que não se via um clássico como é tradicionalmente Palmeiras x Corinthians. Tite gostou, muitos gostaram, eu gostei, você deve ter gostado e assim foi tudo.





FLUMINENSE 1 X 3 FLAMENGO, SÉRIE A 2015
Não adianta você jogar rigorosamente nada e aí falar que um erro de arbitragem ajudou o Flamengo a ganhar o jogo. Desta vez, o Fluzão não pode falar rigorosamente nada do jogo, pois foi muito mal contra o Mengão.
E se não é o Cavalieri, a trave....cabia mais para o Flamengo na primeira etapa que além do gol irregular na ajeitada do Wallace, teve também o 2 a 0 em sequência quando Kayke recebeu a bola e bateu na saída do Cavalieri para o 2 a 0 rubro-negro com direito a ótimo público no Maraca onde mais um pouco chegaríamos a 60 mil. O Flu só chutou com Jean a primeira etapa inteira e apenas 1 única vez.
No segundo tempo, o jogo ainda continuava a favor do Flamengo e estava controlado tipicamente. Mas o Fluminense conseguiu uma penalidade(que houve)quando Samir agarrou Michael na área e Jean bateu bem a penalidade para o desconto tricolor no jogo.
Só que, além de haver reclamação em demasia no clássico e o Fluminense não demonstrar em NENHUM momento que poderia virar ou empatar, o Flamengo se aproveitou pra definir o jogo e definiu quando Paulinho fez o 3 a 1 após a primeira bola ter tido a zaga afastando mas na sequência recebeu o passe e tocou de cabeça para a vitória no clássico onde podemos dizer que quem jogou bem, venceu e quem perdeu é porque não jogou nada e não devido ao clamoroso primeiro gol.






AVAÍ 0 X 2 CORITIBA, SÉRIE A 2015
Vamos ao jogo da Ressacada, conseguir tomar 2 gols do Henrique e ainda de quebra perder o jogo.......tem coisa errada num elenco que parecia se melhorar mas não vai além do que é, não dá pra iludir tanto e ainda verão o Kleina como culpado de tudo. Ao contrário de alguns outros treinadores, o Kleina perante um elenco ruim ainda tá fazendo muito.
E o Coxa? Não é que estão começando a reagir, essa quem iria esperar perante rodadas atrás e ia pensar que era só nos jogos contra o Grêmio que se veria algo.
O jogo em si foi chato, não teve tantas oportunidades. Primeira etapa com o Avaí melhor e o Wilson fechando o gol principalmente num lance onde fez defesa difícil e o Coritiba foi responder com o próprio Henrique onde o Vágner trabalhou ao menos.
Na segunda etapa, quase gol olímpico do Marquinhos e chance do Coxa também para começar a etapa e aos 19 o gol do Henrique onde ele leva a zaga avaiana inteira e consegue o seu gol e minutos beeem depois veio o segundo gol, não vi o Avaí nem com as mudanças ter aquela de “dá pra empatar”, e no final ficou bem assim.






GRÊMIO 2 X 1 GOIÁS, SÉRIE A 2015
E acham que a vitória gremista foi fácil? Que nada, tudo estava emperrado, até pênalti estava sendo perdido e aí no final a virada aconteceu em favor do Grêmio pra ficar firme ali na tentativa de chegada ao Corinthians também, porque não.
Na primeira etapa, o ataque contra defesa já acontecia na Arena. Renan salvando 2 bolas(uma delas no lance do Bobô que foi uma defesa espetacular do goleiro goiano) e o Goiás que nada chegou na primeira etapa. Até que surge a penalidade que foi clara e a expulsão do Felipe Macedo que já tinha cartão. Douglas na bola e.....mais um pênalti perdido por ele, bola na trave e o 0 a 0 ainda seguia assim.
Eis que...num falta com bola na área, Tiago sai mal do gol e o Goiás abre o placar com Bruno Henrique e a situação só piorava.
Na segunda etapa, se o ataque contra defesa do primeiro tempo já rolava imagina na segunda.....nada mudou. Sorte que aos 6 minutos veio o empate com jogada do Bobô cruzando e o Éverton desviando para o gol, é gol tricolor na Arena e o 1 a 1 que mudou simplesmente tudo. 1 a mais, jogo de 1 time só....era a qualquer momento a virada gremista no jogo e só aos 37 do segundo tempo. Everton aproveitou a falha do zagueiro do Goiás, avançou e venceu Renan com um chute em diagonal para garantir a vitória gremista.







PS1:Us Open de tênis? Andei sabendo do que aconteceu no dia, resultados tranquilos e os principais passando de fase, até vi parte de Serena Williams e Madison Keys e teve uma hora que se notou a Keys cansada de bater na bola, deu Serena, no mais os placares do dia aqui: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1872/domingo/
PS2: Algo me diz que o Eutrópio será um dos próximos a cair na Chapecoense, não tá dando mais pra ele, é desgaste do caramba além de que cai naquela de que treinador faz atitudes onde no final acaba se enforcando na corda.
PS3:E o Renê Simões no Figueirense? Tomou goleada, ressuscitou o Cruzeiro e teve gente em Floripa que preferiu botar a venda nos olhos e fingir que esta se surpreendendo com o Figueirense jogando nada do que ver a bucha que pegaram, o final de brasileiro será longo no Scarpelli.