terça-feira, 8 de setembro de 2015

Botafogo 2 x 1 Paraná: Série B 2015 é no blog!

Foto: Celso Pupo/Fim de Jogo



Mais líder do que nunca e em jogo complicado, nenhuma baba como quem me segue por aqui e nas redes sociais já tinha informado pelo o muito que o Paraná mudou durante toda a série B e que joga com o Fernando Diniz no comando, a vitória que foi muito válida para o Fogão em pleno Niltão.
Tudo bem, vitória rolou beleza.....só que vamos ser sinceros aqui? UMA ARBITRAGEM RUIM PRA ESTRAGAR O JOGO DE VEZ. É pênalti onde o Renan Fonseca derrubou o Carlão, é gol mal anulado do Roger Carvalho, é falta que não foi e resultou na anulada de gol do Sassá, é impedimento errado para o lado paranista e para o lado botafoguense também, uma arbitragem patética no Niltão, não é porque o jogo não teve gol resolvido nisso que não vamos deixar de falar dela, ARBITRAGEM VERGONHOSA NO NILTÃO!!
Outra coisa que não se pode esquecer é Diego Giaretta, deu um presentão no primeiro gol onde Matheus Sauer aproveitou e bateu sem chances para Hélton Leite. Se você não sabe fazer certas coisas, não faça o que você não sabe, não é? A primeira finalização no jogo foi desta forma.
E o Paraná é aquele típico jogo que joga e deixa jogar, precisei zapear rádio com o sempre bom Rafael Marques comentando na Rádio Globo do Rio pra falar algo lúcido no meio de tanta coisa(só não fiquei nela porque não me acostumo com as novas vinhetas e nova encorpagem atual da Rádio Globo do Rio que é patética, Rádio Globo no Rio já foi boa, desde que chegou o péssimo Luiz Penido......a rádio nunca me agradou em jornada esportiva de jeito algum), enquanto a rádio que ouvia(que foi a Tupi) estavam mais atrapalhados do que o Diego Giaretta(Seu Rubem Leão......se aposente, tem falado só asneira). Depois desse gol, teve ao menos 2 defesaças do Felipe Alves dignas de Jéfferson....na bicicleta do Lulinha e numa outra cabeçada em jogadas seguintes, e além dos erros de arbitragem mostrando a VERGONHA que se existia no jogo.....o Botafogo demorou pra saber que dava pra se apertar a saída de bola paranista e seu jeito de jogar que é bom, eu acho todo a favor e os resultados indicam o Paraná crescer só que precisa de alguns ajustes e isso o próprio Fernando Diniz já sabia disso ganhando jogos, o que dirá perdendo.
Olho para o twitter pessoal pra saber o que se passa no jogo, e aí olho uma fala da Ana Telhado sobre o jogo ser pra Sassá. E ela tinha razão. Agora, só um detalhe: Ricardo Gomes mexeu mal na equipe, foi caseiro demais.....trocar 1 pelo o outro, não consegui entender rigorosamente nada. Era pra Tomas sair, era pra William Arão sair, era até pra Camacho sair e sem falar no Luís Ricardo jogando nada.....agora não era jogo pra Daniel Carvalho.
E o Paraná tinha voltado mal, apesar do jogo ter ficado lá e cá na segunda etapa, jogo muito legal e nessa de jogar e deixar jogar ganha todo mundo. Só que os tais ajustes faltaram ao Tricolor Paranista e ao Fogão....era aproveitar tudo isso. Aos 25, surge o empate Botafoguense que já era merecido após a pressão feita mesmo com arbitragem ruim e mesmo com alteração mal feita. Escanteio batido, primeiro toque onde a zaga paranista mal afasta e a bola de maneira chorada sobra pra Sassá ter a estrela da noite e empatar o jogo, soltou aquela bomba, fuzilou a rede.
E o Sassá ainda perdeu gol incrível num toque de cabeça que ainda a bola desviou no zagueiro que ali já podia ter sido a virada. Só que não demorou muito pra virada acontecer e aconteceu quando William Arão lança Daniel Carvalho que veio de trás e ajeitou para o meio que Sassá completou para confirmar a liderança ao Fogão para a galera que foi ao Nilton Santos ficar muito mais feliz.
No final, era o Paraná tentando algo e o Botafogo não querendo mais jogo, ficou com a posse de bola e fim de papo que foi 2 a 1. Paraná, olha os ajustes e Botafogo, ainda tem muito o que fazer ainda, muita calma nessa hora e vai subir sim, a vitória como diria Salomão Batista: EU DIGO QUE VALEU!




OUTROS RESULTADOS DE HOJE
Sampaio Corrêa 0 x 2 América MG
Bahia 1 x 0 Macaé
Bragantino 3 x 1 ABC
Boa Esporte 0 x 1 Mogi Mirim
Criciúma 2 x 3 Vitória(Vitória chegou a abrir 2 a 0)
Santa Cruz 1 x 2 Paysandu(Jogo que teve lances de novo contratado no Santa Cruz durante o intervalo no telão do Arruda)
Luverdense 1 x 1 Atlético GO(cheguei a pegar o finalzinho de jogo, e o Juninho fez o gol no último lance do jogo lá em Lucas do Rio Verde)

Olha essa no Pré-Olímpico de Basquete....Jornalista descredenciado em pleno jogo

Este é Diego Jokas, narrador, jornalista da Rádio 890 de Montevidéu, Uruguai. Pra mim o verdadeiro destaque independente do placar entre venezuelanos e uruguaios devido a um ocorrido que pode ser inusitado para alguns, absurdo pra outros e por aí vai.
A transmissão seguia normal no México onde estão fazendo em tempo real a transmissão da seleção uruguaia de Adrián Capelli e todos os seus passos no Pré-Olímpico de Basquete. Quando a arbitragem onde tinha um esloveno apitando(porque um esloveno apitando algo na FIBA Américas?) exclui Martín Osimani por ter sofrido 2 técnicas(e nas novas regras, 2 técnicas exclui do jogo) de forma absurda segundo os uruguaios e isso despertou a raiva do narrador Diego Jokas(que nem por exemplo se o Rafael Antônio aqui ficasse indignado como já ficou em arbitragem nas partidas contra o Flamengo com as devidas proporções) que até falou assim no ar: "Este esloveno (o árbitro Sasa Pukl) é um fantasma, um ladrão, está nos roubando"
Depois disso, em um dos tempos....o jornalista saiu do seu posto de transmissão e foi lá falar com o diretor de arbitragem da FIBA Américas Geraldo Fontana para questionar sobre a arbitragem(e aí vem esse twitter que ilustra a postagem dele horas depois, segundo o próprio narrador que tinha estado sem insultar ninguém, como se por exemplo eu tivesse narrando o jogo e abandonasse o posto de narração para ir lá ao delegado do jogo questionar isso, só pra ilustrar bem a situação). Minutos depois, chega as autoridades FIBA em plena transmissão dizendo para os jornalistas que estavam junto a Diego Jokas dizendo que os jornalistas não podem encrespar, ir questionar assim a algum membro FIBA e com isso a credencial foi tirada e o jornalista foi embora. Com isso o comentarista Santiago Rodriguez virou narrador e o Juan Pablo Tamborini foi fazer os comentários da transmissão na Rádio Sport 890.
O Ocorrido aconteceu e aí choveu mensagens de ouvintes e de gente se solidarizando com ele, algumas outras concordando com a atitude por entenderem que não era algo que se faça e horas depois Diego Jokas twitta além do tweet acima onde até o Fontana teria admitido que não teve insulto por parte do jornalista uruguaio e até disse que é a primeira vez que expulsam ele do torneio por falar algo com o diretor de arbitragem e ainda no final dos tweets falou em Assalto a mão armada em seu espaço.
Vale destacar que a notícia também está aqui: http://www.pantallazo.com.uy/auc.aspx?283546,756,0,,0
O que acho? Só acho que ouve exagero de ambos os lados e faltou bom senso de todos os lados....situação que poderia ser resolvida de forma tranquila sem precisar disso embora teve exagero dos dois lados. E é cenas dos próximos capítulos....longe de proteger alguém aqui, pelo amor de Deus.
No mais, deu vitória uruguaia por 77 a 75 em final super dramático contra a Venezuela.

No Pré-Olímpico de Basquete, Argentina vence Rep.Dominicana

Foto: Tyc Sports/Reprodução




Vamos ao Pré-Olímpico que está rolando sem parar com a segunda fase do torneio e mais uma vitória Argentina sobre a Rep. Dominicana com direito a alguns repetecos de outros jogos como por exemplo Gabriel Deck e Mainoldi vindo bem do banco e alguns minutos que a Argentina conseguiu se virar sem a dupla da Geração Dourada/Generación Dorada Luís "Luifa" Scola e Andrés "Chapu" Nocioni e uma vitória que até os instantes finais parecia sair do controle, mas 1 bolinha aqui foi o suficiente para liquidar tudo.
Só que quem começou bem no jogo foi o time dominicano treinado por Atinkson(que até é assistente técnico no Atlanta Hawks da NBA) abrindo 8 a 2 de frente, mas com Campazzo e com Nocioni a seleção Argentina não só virou na sequência de 12 a 4 em pontos mas também equilibrou tudo apesar de que no final de jogo a República Dominicana conseguiu com Sosa ficar na frente e terminar o quarto por 22 a 21 a favor da equipe dominicana.
No segundo quarto, o jogo não esteve bom, teve muitos erros de ambos os lados e a Argentina teve que melhorar na reta final do quarto onde Laprovíttola apareceu e Garino sempre na base da regularidade até pra aproveitar minutos de descanso de Scola e Nocioni para terminar na frente o quarto por 45 a 42(apesar da reação dominicana que baixou para 3 pontos).
Na volta do intervalo, os dominicanos começaram na frente mas a Argentina reagiu e a sequência de 9 a 0 com direito a Nocioni brilhando após Campazzo ligar as turbinas e abrir espaço fazem os argentinos abrirem vantagem de 10 e como ontem.....mudança de postura sempre vindo após o intervalo. A Argentina ficou alternando a vantagem que chegou a 14 pontos, caiu pra 10 e ficou assim desde o final de jogo, com direito a variações na rotação e a Argentina firmando no jogo.
Para celar uma ótima partida, a Argentina com Campazzo numa infiltração espetacular para conseguir a vitória que parecia sair do controle em alguns instantes com Sosa, Santana e Francisco García mas não passou de apenas um susto.
92 a 84 conforme o placar da foto pegada e a Argentina vence mais uma.
Cestinhas? "Maximos Puntuadores"? Argentina teve 25 pontos de Nocioni, 18 de Campazzo, 17 de Scola e 12 de Selem Safar. Já a Rep. Dominicana teve 24 pontos para Edgar Sosa, 16 para Francisco García, 14 para Edward Santana e 10 para Báez.

Us Open 2015 ontem

Cansaço de novo me vencendo, e até peço desculpas pela demora na postagem. Aproveito pra falar que hoje tem mais Blog do Igor.





MASCULINO
Oitavas de final
[2]Roger Federer (SUI) v. [13]John Isner (EUA), 7/6(0) 7/6(6) 7/5
[15]Kevin Anderson (AFS) v. [3]Andy Murray (GBR), 7/6(5) 6/3 6/7(2) 7/6(1)
[5]Stan Wawrinka (SUI) v. Donald Young (EUA), 6/4 1/6 6/3 6/4
[12]Richard Gasquet (FRA) v. [6]Tomas Berdych (TCH), 2/6 6/3 6/4 6/1



Já começo falando do jogo do Murray, impressiona como o Kevin Anderson esteve calmo todo o tempo e até o Brad Gilbert foi perguntar e tirar uma extrema sacada no famoso "liberar a emoção por eliminar o Murray e estar nas quartas de final de um grand slam pela primeira vez".....o jogo foi tenso, o Murray parecia que iria se recuperar mas na hora decisiva e aí se fala em tie break onde sacadores acabam tentando levar o jogo, o Sul-Africano acabou se dando bem e chegando lá.
Não pensava também que o Gasquet tiraria o Berdych, aliás esse jogo se deixou passar pelas TV´S daqui com Murray e com o Federer no meio(até era lógico isso), só que acabou tirando depois de sair atrás no placar.
E o Wawrinka? Quietinho, vai chegando lá e sempre na base do perigo. O Young até fez jogo caro, mas no final aquela esquerda suíça acaba fazendo a diferença e causa estrago.
Já Federer x Isner, foi jogo bom e nessa do Federer apertar a cada bola causa dor de cabeça nos rivais. Ganhou de 0 o primeiro tie break, no segundo o Isner vacilou até em voleio onde deu no meio e a quebra no terceiro fechou simplesmente tudo. Era o típico jogo que se estivessem jogando um quinto set não daria nem 4 horas de jogo.




FEMININO
Oitavas de final
[2]Simona Halep (ROM) v. [24]Sabine Lisicki (ALE), 6/7(6) 7/5 6/2
[5]Petra Kvitova (TCH) v. [Q]Johanna Konta (GBR), 7/5 6/3
[20]Victoria Azarenka (BLR) v. Varvara Lepchenko (EUA), 6/3 6/4
[26]Flavia Pennetta (ITA) v. [22]Samantha Stosur (AUS), 6/4 6/4



Stosur eliminada.....o único jogo que por aqui deixaram passar pela grade dos eventos além da Kvitova(Murray e Federer logo após, não tinha jeito). No mais, a Azarenka não teve dificuldades mesmo não fechando o jogo no 5 a 3 de passar as quartas de final sobre a Lepchenko.
Já Halep x Lisicki além do calor, a Lisicki estava nitidamente sem condições após quase 2 horas de jogo em 2 sets e isso o prejudicou principalmente na movimentação, teve que pedir atendimento e muito mais. Se notava que não conseguia caminhar e batia na bola como se fosse a última bola, aí não tinha jeito, Halep classificada as quartas de final.



Sempre lembrando que Sportv e ESPN tem transmitido tudo, além do link mais perto de você. Opções para você acompanhar o último grand slam do ano.

Portuguesa 4 x 2 Juventude: Série C 2015 é no blog!

Foto:  Leonardo Benassatto / Futura Press





Vou dizer uma coisa: Esse jogo de ontem a noite no Canindé, é digno de divisor de águas para as duas equipes dentro desta série C, foi um jogo dramático, jogo bom de acompanhar apesar que pude me virar com a emoção do rádio apenas.
E outra coisa a se dizer: Gomão Ribeiro na Web Rádio Lusa foi sensacional como toda a sua transmissão, quem é lusitano delirou com esta(sei que tem torcedor do Juventude que vai ler isso, nem leia esse parágrafo, acho desnecessário), foi espetacular e a forma da vitória que foi num jogo importantíssimo(Final de semana daria mais e mais gente) até pra quesito classificação a próxima fase.
Já de cara aos 5 minutos do primeiro tempo a zaga do Juventude falha e o Guilherme Queiroz(fuzilou o goleiro) consegue fazer o seu desde já(a atuação que ele esteve foi sensacional na noite do Canindé) e faz o 1 a 0. Só depois do susto inicial, do sufoco inicial que a papada esteve pressionando, reclamando de penalidade e até aos 33 veio o empate do Juventude do Antônio Carlos Zago, cruzamento na área e o Zulu subindo de cabeça para deixar tudo igual no Canindé, 1 a 1 e o jogo se tornou equilibrado até o final do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, a Portuguesa do Estevam Soares volta melhor e pressiona a papada, resistência que é quebrada aos 8 minutos num escanteio batido, escorada de Hugo e desvio de Renan para virar o marcador no Canindé e tome a situação de cartão amarelo porque foi pra galera....aquela velha palhaçada. Essa virada lusitana do 2 a 1 fez o jogo pegar fogo, Juventude atrás do empate e a Lusa tentando mais.
Paulo Baier entra no lado verde de Caxias do Sul e aí era nítido que com o 2 a 1 atrás, se tentava bola na área e ainda mais a bola parada do Paulo Baier pra ver se dava resultado......e deu quando Paulo Baier deu passe para o garoto Kelvy tocar para o gol pra deixar tudo igual. Só que se notava várias bolas na área rubro-verde vindas da papada e principalmente com Paulo Baier também, jogo ficou invertido com a Portuguesa em cima e o Juventude só querendo saber de contra-ataques e no final a virada lusitana veio quando a defesa do Juventude intercepta uma jogada mas Hugo recuperou a bola e bateu para o gol marcando a virada lusitana e aí vamos para o dramatismo do jogo onde o Juventude não se entregou, vendeu caro e pressionou demais tentando buscar uma bola no Zulu e nos atacantes da equipe e aí num contra-ataque para matar o jogo quando Guilherme Queiroz dá passe para Willien, o ex Avaí fechando a conta no jogo e uma partida eletrizante, pena que foi numa segunda a noite pouco importando o feriado.
Baita jogo e baita vitória lusitana sobre o Juve.