segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Djokovic é campeão do Us Open 2015, depois de um jogão!

Foto: ESPN Tennis




A chuva atrapalhou, mas não a ponto do jogão ser realizado no dia seguinte. Era previsto jogo de alta qualidade, era previsto um montão de coisas e disso todos sabiam desde aquele que acompanha a aquele que parou pra ver a final do Us Open.
E mais um título de Grand Slam na conta do sérvio número 1 do Mundo Novak Djokovic onde o ano e o momento é dele. Dizia essa semana que só o Federer em alto nível pra pará-lo.....só que nem ele parou e o Djokovic acabou chegando lá para mais um título.
Teve escorregão, teve quebra de cara e o set todo a favor de Djokovic no primeiro......partida equilibrada mas na hora de um cochilo do Federer, o Djokovic aproveitou pra ficar na frente e fechar o primeiro set por 6/4.
No segundo set, o que o Federer esteve perto de quebrar um saque do Djokovic não estava no gibi. No primeiro game de cara foi assim, com direito a demora no game jogado e break points salvados, até no final do set quando o Federer finalmente quebrou pra igualar tudo na final na Arthur Ashe foi desta forma, vários breaks points salvados, game longo e finalmente o Suíço quebrou quando estava 6 a 5, pra fechar 7/5 e 1 set a 1 na final.
No terceiro set, a gangorra seguiu. Federer foi quebrado mas depois quebrou de volta na sequência no saque do Djokovic voltando ao jogo, até teve mais chance de quebra desperdiçada sempre quando Djokovic sacava ou fazia alguma bola a mais. Jogo em alto nível sendo que nos 2 primeiros sets quase fomos pra 2 horas de jogo em 2 sets apenas, mas no 4 a 4 mal jogado pelo o Suíço, foi quebrado e Djokovic sacou para o set onde teve que salvar quebras e fechar no 6/4, 2 sets a 1 no jogo.
No quarto e último set da partida....Djokovic já quebrou de cara e foi administrar a vantagem com direito a tal passada no 4 a 2 que quebrou e fez o sérvio sacar para o jogo. A vaca parecia deitar e tudo ali se imaginava pra isso, até que o Federer teve poder de reação descontando uma das quebras e encostando no 5 a 4. Mas.....tudo parou por aí, Djokovic sacou e foi pra vitória e mais um título de Grand Slam num jogão de bola onde o nível estava lá em cima mesmo.
Parabéns ao Djokovic!




PS1: Grandstand do Us Open que é a quadra colada a principal, será demolida para fazer parte da cobertura feita e até to sabendo que as outras quadras serão arrumadas e reformas vão ser feitas até 2018.
PS2: Na final feminina, deu Pennetta sobre a Vinci e o momento até foi de anunciar a despedida do tênis. Pennetta vai jogar até o final do ano, mas ela aproveitou o momento para isso. Tomar decisões na alta nem todos fazem e essa é inédita pra Pennetta, ganhar um Grand Slam na final italiana.
PS3: Pena que não pude ver 1 sequer transmissão na ESPN Americana, isso sempre virou de lei pra este que vos fala nestes torneios assim. A sorte que a daqui quando a dupla era Nardini-Meligeni a coisa fica boa, aliás é a melhor dupla de transmissão do momento embora gosto mais da forma que o Sportv transmita, mas quem passa emoção, quem passa relatos e coisa boa atualmente é a dupla da ESPN.