quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quarta

Vamos aos relatos!!!





-Começo com o basquete, aqui você vê a tabela dos playoffs do Paulista de Basquete: http://www.fpb.com.br/campeonatos_proximos_jogos.php?exibir=535 a noite já tem Rio Claro x Pinheiros(Jogo do rádio: Excelsior Jovem Pan, Pimba e Claretiana FM).
-Eurobasket ainda em andamento.....jogo na prorrogação onde a Lituânia aproveitou na hora certa com direito a Maciulis(Veremos ele no Ibirapuera) venceu a Itália por 95 a 85 e vai pras semifinais encarando a Sérvia de Teodosic e cia. Semifinais sensacionais que vão pegar fogo, Sportv e ESPN tem passado tudo. Enquanto isso, o Brasil e a Argentina vão assistindo tudo de camarote.
-Uma utilidade pública a ser destacada: O Basquete Cearense finalmente produz suas redes sociais e vão utilizando bastante elas, ainda mais o Facebook onde vemos até o pessoal respondendo, até fui ajudar a divulgar eles por estarem no começo e isso coisa bem do novo patrocinador que é a Solar.
Facebook deles é o Basquete Cearense Oficial, o twitter é o @solarcearense e o Instagram através do @basquetecearense. Aqueles outras contas não são oficiais como estão ainda no antigo logotipo ou aquelas mais recentes que vi no twitter. Oficial, as contas são essas.
-Peraí, e fico sabendo que o Paschoalotto Bauru vai alugar o Ronald pra jogar o Mundial? Tão de brincadeira! O Uniceub Brasília não pode aceitar isso, se aceitar....demora mas começa o atestado de incompetência total que ainda haverá resquício mesmo numa temporada que até agora se viu notícias boas. É compreensível a situação do Gui Deodato onde Rio Claro aceitou e a recusa de Mogi pelo o Larry Taylor, agora essa de ficar alugando jogadores é algo que beira a simplesmente suspeita ou a algo que começo a desconfiar......e o pior é o Uniceub Brasília aceitar o jogador sem mais nem menos. Fico pensando quem vai passar o jogo ou transmitir, vão achar que isso é contratação oficial sendo que não se passa de um aluga-se como se fosse um imóvel, essa soube pelo o Fernando BH e o próprio jogador foi falar isso ao Correio Braziliense, é lamentável que a equipe bauruense faça tudo isso, e tudo isso porque o Paschoalotto tinha grana e se cantava de galo para tal, a equipe bauruense acha que consequências como essas podem não dar em nada, mas deixa dar pra ver viu.
-Minas, Basquete Cearense e Macaé vão se preparando para o NBB. Até pessoal do Basquete Cearense foi me perguntar sobre se eu estava curtindo os resultados da equipe até o presente momento, tem muito o que fazer e muito a ser feito, mas os resultados satisfazem sim, sem dúvida alguma apesar desse jogo pegar Macaé que não estava nada completo.
-Dexter Kernich-Drew é a nova contratação do Minas pra temporada do NBB, o ala australiano da equipe chega e isso não sou eu que to falando não.....o pessoal do Ultras da Arena obteve a informação e publicou no seu blog: http://ultrasdaarena.blogspot.com.br/2015/09/mais-um-reforco-internacional.html e como não o conheço, nunca o vi jogar....nada posso comentar ao contrário do Isaac Sosa que esse conheço muito bem.
-E na única partida que pude me ligar na LDB devido ao grande rádio(a Pimba passando todos os jogos de Rio Claro) venceu Rio Claro sobre o Basquete Cearense por 70 a 55( http://lnb.com.br/noticias/fez-a-licao-de-casa-2/), em jogo onde no último quarto se resolveu tudo. Só as séries de Rio Claro e Santos tem tido partidas, já a série de Joinville(onde o Uniceub Brasília estará) só jogará dia 22.
-Então tivemos segunda-feira gente em Campinas omitindo o fato ocorrido entre torcedores do Guarani e dirigentes da Portuguesa? Fico sabendo essa pelo o Sodate, até duvidaram do ocorrido indiretamente chamando quem viu a situação de MENTIROSO. É lamentável, uma rádio como a Rádio Bandeirantes de Campinas se omitir perante a esses fatos que ocorreram e até o Esporte Interativo mostrou, equipe do Carlos Batista onde a pior coisa é OMISSÃO a um fato ocorrido, mas se importar com fatos engraçadinhos e bobos ao invés de jornalismo de verdade onde tem que se publicar a verdade, aliás se fosse o contrário........certamente iriam até falar algo da Portuguesa de forma sacana. Já basta o Guarani se apequenar com uma situação dessa e vem jornalista de lá omitindo algo que até onde sei o jornalismo não permite omissão. Ainda mais omissão de uma coisa que é séria e grave e não acontece de hoje por lá. É lamentável.
Por isso que o 7 a 1 é pouco, e o Brasil deveria tomar mais goleadas assim....fatos que são fatos são omitidos e jornalismo engraçadinho vai, é uma vergonha.....e são caras assim que mancham e fazem o jornalismo como em outras profissões perderem a crença, a pior coisa é omissão pra ficar fazendo média. E o Guarani, não precisa disso.
-E a novela das Arquibancadas Móveis do Bento Freitas lá em Pelotas continua......outra coisa que já encheu e até foi reprovada conforme ao que vi aqui no link: http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/arquibancadas-moveis-do-bento-freitas-sao-reprovadas-147502.html
-Essa do Fluminense botar Fred como maior ídolo do clube na sua conta de twitter......é passagem de recibo ou impressão minha? E sem brincadeira, se você pesquisar, tem tantos outros que se pode se chamar de ídolo, ou a carência tá grande ou sei lá o que e o cara ser ídolo só porque se posiciona contra as organizadas e todo mundo bate palma.....ué, isso não pode servir como virtude, igual aquela do cara ajudar alguém ou alguma pessoa devolver a carteira de alguém que esqueceu na rua e ser condecorado no Palácio do Planalto sendo que isso é mais que obrigação no quesito ético de ser.
-Golaço da Rádio Globo Rio(embora não escuto a rádio como ouvia antes, e nem me acostumo com as vinhetas novas que são uma PORCARIA) em chamar o Pop Bola para a programação da Rádio. E a Tupi? Garotinho José Carlos Araújo só narrando o Flamengo e o resto nem é escalado, no quesito escalas a Super Rádio Tupi tem se perdido demais, até ontem no jogo do Botafogo era jogo para o segundo ou terceiro locutor mas foram botar o quarto narrador pra narrar a partida igual fizeram contra o Mogi Mirim enquanto isso tinha rádio que botou o primeiro pra narrar.....vai entender? Acorda TUPI.
-Mais uma rodada do Vôlei na Copa do Mundo Masculina lá no Japão. Até pude me ligar nos Estados Unidos ganhando da Venezuela por 3 sets a 0, mas também teve a Argentina ganhando 3 sets a 0 do Egito(25-18, 25-19 e 25-21) para dar aquele destaque.
-Tivemos também a convocação do Bernardinho para o Sul-Americano Masculino, aqui a lista via Surto Olímpico: http://www.surtoolimpico.com.br/2015/09/convocada-selecao-de-volei-masculino-do.html?utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+com%2FyJez+%28Surto+Olimpico%29
-E vou falar outra verdade: Saudade do tempo em que série B se tinha partidas divididas em 1 horário e em outro(tipo 7 e 9 e meia). Essa composição de 500 jogos as 8 e meia, alguns as 7 da noite e 2 as 7 e meia tem me quebrado na série B e quero me ligar em tudo ora, sem falar no muito que tenho que me virar com pouco.....por isso essa de toda quase rodada ficar escolhendo 1 jogo a dedo para isso.
-E as "Polêmicas" hoje estavam demais viu........pessoal está até teimando com os ingressos vendidos para amanhã no jogo do Flamengo contra o Coritiba em Brasília lá no Mané Garrincha. Todos sabem que o Flamengo vai lotar ainda mais fora do Rio, disso não tem novidade e surpresa embora tem gente que acredita em surpresa com isso.
-E o tênis....equipes se preparando e se apresentando para as semifinais do Grupo Mundial da Copa Davis e a repescagem onde nesta sexta tem de tudo. Vamos ver no que dá.
-Vamos lá divulgar 2 postagens ótimas. Uma delas fala do jogo do Botafogo ontem, o sempre pontual Thiago Pinheiro no Blog lá do Globo Esporte e a outra das meninas do Elas em Campo sobre uma prévia do clássico em Floripa as 9 da noite(Márcia Becker falando da análise alvinegra do estreito e a Carolina Corazza do lado azzurra da Ressacada): http://globoesporte.globo.com/rj/blogs/especial-blog/torcedor-do-botafogo/post/muitos-erros-um-so-ponto.html e http://elasnocampo.com/2015/09/16/opiniao-delas-os-dois-lados-do-maior-classico-de-santa-catarina/
-Quase ia me esquecendo do jogo da TV Brasil a tarde no Brasileirão Feminino Caixa......se ligar também no futebol feminino é bom. Teve São José ganhando por 10 a 0 do Mixto-MT na mais pura facilidade em solo joseense, placar que diz tudo e resume tudo, apesar de eu botar aqui o link resumo do jogo via Jogando Juntos: http://www.jogandojuntos.com.br/2015/09/sao-jose-aplicada-goleada-de-10-a-0-no-futebol-feminino/
-E finalizo com a Champions League, temporada do Link na melhor competição do mundo e com direito a só agora as pessoas descobrirem que os narradores na Esporte Interativo costumam gritar ao invés de narrar(aquela escola do André Henning que tem gente que puxa o saco): https://twitter.com/ChampionsLeague/status/644250380134514689 Barcelona apenas empatou, Chelsea, Bayern de Munique e Leverkusen ganharam, Porto empatou e foi o destaque da Champions nessa rodada de quarta.

ENFIM, saiu os grupos da Liga Sul-Americana de Basquete 2015

Graças a Carlos Altamirano que na sua conta do twitter......podemos saber que finalmente os grupos da Liga Sul-Americana de Basquete finalmente saíram, só lembrando que a participação brasileira tem Uniceub Brasília, Franca Basquete e Mogi das Cruzes. Vamos aos grupos depois de uma demora tamanha nessa dos grupos!!!
Lembrando de só um detalhe, passam 2 nesta fase. 2 fases de grupos sendo que na segunda onde chamam de quadrangular semifinal....o campeão de cada grupo fará a final com melhor de 3, ou seja....sem final four nesta temporada. É a mudança do ano na Liga Sul-Americana 2015(Só estou repassando os famosos tweets informativos do Carlos Altamirano que é narrador da Directv Sports e muito bem informado).




Grupo A(29 e 30 de Setembro e 1 de Outubro em Mogi das Cruzes, Brasil)
Mogi das Cruzes
San Martín de Corrientes(Argentina)
Trouville(Uruguai)
Comunikt/CKT(Equador)




Grupo ótimo para a equipe mogiana passar e para a equipe correntina passar. San Martín de Corrientes que se reforçou e teve algumas perdas(dentre um desses reforços é Bortolín) e manteve o Demétrius Wood que é jogador perigosíssimo da equipe Argentina. Se não houvermos surpresas, tudo indica que Mogi e San Martín de Corrientes passarão de fase.
O Trouville tá pretendendo se reforçar com jogadores que vão jogar a temporada com o Aguada....mas não muito pra assustar assim. O Hugo Ramos terá baita público.



Grupo B(6, 7 e 8 de Outubro em Bogotá, Colômbia)
Piratas de Bogotá(Colômbia)
Vikingos(Bolívia)
Malvín(Uruguai)
Obras Sanitárias(Argentina)


Bom grupo para a equipe tachera passar, os comandados de Trifón Poch podem conseguir a vaga sem problemas além que o Malvín também consiga essa vaga também a próxima fase. É um grupo um pouco igual ao grupo A. Claro que o Piratas de Bogotá vai tentar aprontar algo e a equipe boliviana tem de tudo pra ser o famoso saco de pancadas do grupo.....deve passar Obras e Malvín.




Grupo C(15, 16 e 17 de Outubro, em Santiago, Chile)
Colo Colo(Chile)
Uniceub Brasília
Quilmes de Mar Del Plata(Argentina)
Atenas(Uruguay)


Atenas e Trouville que fizeram campanha muito boa na última temporada uruguaia, o Atenas irá jogar por aí, terá o Colo Colo e o Quilmes de Mar Del Plata(que manteve Leandro Ramella como treinador). Bom grupo para o Uniceub Brasília passar de fase, eu temia que fosse jogar em Quito ou em Bogotá onde a viagem acaba sendo cansativa, só que é bom grupo pra passar de fase....o Uniceub Brasília que ontem bateu a La Unión de Formosa no último amistoso jogado(e não encontrar informações do jogo esperando apenas o dia seguinte......é dureza, é pra isso que redes sociais servem pra deixar todo mundo ligado, mas esqueci que não usam bem elas) por 90 a 80. Grupo bom pra equipe do Uniceub Brasília conquistar uma das vagas e até vai se existir a briga famosa entre Quilmes e Atenas nessa, algo me diz isso.




Grupo D(20, 21 e 22 de Outubro em Quito, Equador)
UTE(Equador)
Franca Basquete
Regatas(Peru)
Guaros de Lara(Venezuela)



O Grupo que os francanos pediram a Deus devido ao seu elenco que tem e o torcedor francano fica assustado. Terá time do Peru e do Equador onde se jogar um pouquinho e se preparar bem consegue mesmo com um elenco fraco passar de fase, aliás alô Rádios Hertz e Difusora(Jovassi)....olha viagem para o Equador aí ó.
A equipe Venezuelana deve conseguir uma das vagas também....um grupo mais fraco, grupo de quem não chegará a lugar algum na Sul-Americana. Em outras épocas, em épocas antigas.....diria que Franca passaria por cima, mas olhe o elenco atual francano....não te dá esperanças assim. É como se América e Jacareí caíssem no grupo do Paulista por exemplo, grupo bem parecido com isso.






No mais, é isso!! E hoje tem muito mais Blog do Igor!!! E o que você achou dos grupos da Sul-Americana de Basquete. E Gracias, Carlos Altamirano por finalmente aliviar a ansiedade de todo mundo. E no quesito rádio e TV.....com o tempo vamos descobrindo tudo. TV, só sei da Directv Sports na Argentina passando rigorosamente tudo.

Botafogo 1 x 1 Oeste: Série B 2015 é no blog!

Foto: Botafogo Oficial(@botafogooficial no twitter)





Festa dos 400 jogos do Jéfferson, bom público para o horário(Thiago Pinheiro in loco foi relatar isso e confio no relato in loco) só que na hora de fazer os famosos 3 pontos.......esqueceram de combinar com a equipe do Oeste para a tal vitória acontecer.
E que botemos esse empate na conta do Ricardo Gomes. Concordo plenamente que o elenco botafoguense não tem muito pra onde mexer e até fiz esse exercício outro dia de montar uma equipe sem William Arão, sem as alas, sem Daniel Carvalho e com uma zaga reserva.....se via porque alguns estão de titular, porque algumas opções vindas do banco não são a mesma coisa ou são a mesma coisa ou são piores do que está aí, um exercício que não foi nada fácil fazer e até na rede social de porcaria chamada facebook fui nessa também. Só que o mesmo treinador foi inventar de ir de 3 volantes, inventar de botar Tomas para jogar e ser última alteração do jogo sendo que era jogo para que Neílton e Sassá jogassem pelos lados, Daniel Carvalho e Élvis armando, Luís Henrique na área e não na ponta......45 minutos jogados fora com direito a muita lentidão e sono que só o Oeste gostou e apertou só um pouquinho com direito a fazer Jéfferson defender bola. Se jogou 45 minutos fora, e na hora de executar as alterações......o empate vai pra conta do Ricardo Gomes onde aqui quando se elogia a gente fala, agora quando se critica também temos que falar, não dá pra ter mistério. Essa de 3 volantes questionou até na partida contra o Mogi Mirim, não precisa jogar contra adversários assim tendo que ir assim......teve até gente que achava que um Luís Ricardo no meio seria ótima idéia também, e concordo com quem pensa assim, e até algo treinado foi. E porque Sassá de centroavante? Estamos em 2015 e não em 2011 antes do triste ocorrido, Ricardo Gomes, pensa bem no que você tá fazendo, você errou feio.
Só que se jogou 45 minutos fora na lentidão e sonolência pura como se tivesse ganhando de 3 a 0 o jogo e na segunda etapa, foi um espaço para o Oeste fazer o que quis e abrir o marcador com o Renan Mota chutando sem chances para o Jéfferson. Aí se antes estava feia a coisa, depois do gol tomado mais ainda......finalizações quando surgiam iam bater na zaga, ou algum erro sempre acontecia e o tempo passava e a torcida se irritava com a profunda razão(não me venham com crítica ao torcedor que passa por tudo pra ver o time jogar mal assim, ou não me venham com aquela de "aiii é apoio incondicional", paciência do torcedor tem limite) e quando o Oeste não falhava em rigorosamente nada, se via o goleiro fechar o gol.....44 do segundo tempo, escanteio batido, o goleiro da equipe de Itápolis sai mal e Roger Carvalho safa o Fogão da pior no Niltão e assim ficou tudo nesse empate.
Resultados desta terça(500 mil jogos as 8 e meia....quebram o Igor, só pode, saudade do tempo onde tinha tudo num mesmo horário e depois a outra parte no outro horário sem hora quebrada): Bragantino 2 x 2 Macaé, Ceará 2 x 2 Bahia, Vitória 4 x 1 Mogi Mirim, Criciúma 1 x 1 Sampaio Corrêa, Paysandu 3 x 1 ABC, Náutico 1 x 1 Atlético GO, Luverdense 2 x 0 Paraná, CRB 1 x 0 América MG e Boa Esporte 1 x 3 Santa Cruz.
E tome de ponto perdido, em jogo que era pra vencer.....Ricardo Gomes, nessa você pagou por suas invenções e escolhas erradas, torcedor tá certíssimo.