quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Santos supera Figueirense e está nas semifinais da Copa do Brasil

Foto: Marcos Ribolli




É do 3 a 2 do Peixe sobre o Alvinegro do Estreito que falo e vamos ter o famoso Santos-São Paulo nas semifinais da Copa do Brasil onde na próxima segunda veremos quem decide em casa e que joga primeiro em casa.
Honestamente falando.....o Santos liquidou tudo em 2 momentos, um deles na primeira etapa e o outro quando o jogo já estava 3 a 1. E podendo ver que o Thiago Santana se não fosse tão infeliz na sua bola que poderia ter aberto o placar e ter mudado tudo ali no Pacaembu.....torcedor do Figueirense viu a chance se abrir. Só que isso já foi adiado logo mais adiante e se o Santos quisesse faria goleada igual aquela situação de outro ano quando Santos x Botafogo jogaram na Copa do Brasil, teve vitória fora de casa e depois meteu 5 a 0, era jogo até pra isso se não ficassem de se poupar ou chegar a um momento do jogo onde não se importassem com ele.
E a brecha foi fechada, quando Gabriel recebeu passe do Marquinhos Santos(tava nítido que ele queria o gol), o Felipe não sabia se saia ou não(Felipe, realmente ou precisa ir pra outro clube ou sei lá o que pois....tá todo desfigurado, tá todo sem ritmo) e o toque sutil no meio das pernas do goleiro acabou resultando em 1 a 0 para o Santos no bom público do Pacaembu.
Minutos depois o 2 a 0 onde Gabriel cruza para Marquinhos Santos fazer o gol. E quem tava impedido no lance era Ricardo Oliveira. Só que isso perante ao domínio do Santos e a tudo que estava acontecendo.....nem dá pra reclamar.
O Figueirense até chegou a descontar no escanteio onde o Bruno Alves subiu pra descontar para a equipe do ativado interino agora técnico Hudson Coutinho.
Na segunda etapa, e aí cito o segundo momento que o Santos de vez fechou com qualquer brecha e com qualquer chance de surpresa o jogo. Daniel Guedes cruzando a bola, a zaga do Figueira olha o Neto Berola cabecear, levar vantagem e fazer o 3 a 1.
Depois disso a partida parou de vez, o Santos nem aí mais para o jogo, começou a tirar os jogadores pra evitar lesão e o Figueirense jogando pra ninguém no Pacaembu se aproveitando para fazer ao menos o famoso "se salvar do pior" ali. O Peixe dá o presente na saída de bola, Carlos Alberto domina e bate para descontar no Pacaembu, e tudo ficou nisso onde o Santos segue em frente e o Figueirense fica pelo o caminho.

Em atuação muito boa, San Martín de Corrientes supera Mogi na Sul-Americana

Enquanto o Sportv fica criando pelo em ovo sobre algo que TODOS SABEM QUE ACONTECE PORÉM NÃO DÁ PRA FICAR PLANTANDO PELO EM OVO que é o caso do calor do jogo entre Paco García(que vai cobrar, porque com ele não tem brincadeira) e Paulão Prestes onde os dois admitiram algo, enquanto vejo resumo em site importante falar em comportamento de "já ganhou"(Globoesporte.com, eu vi isso de lá) onde honestamente isso NÃO DEU PRA PERCEBER, fico com a fala do Paco García que disse que os méritos são todos do San Martín de Corrientes.
É cada coisa que começam a inventar, é cada pelo em ovo que é criado que as vezes fico meio assim com certos jornalistas. O San Martín de Corrientes dominou o jogo, jogou muita bola, teve um Mateo Bolívar assim como em toda primeira fase jogando de forma sensacional e brilhando mais do que os principais jogadores, teve um Ciorciari cirúrgico, teve uma marcação bem feita e isso é dedo do Sebastian González que é treinador também, sem falar no Wood que apareceu bastante, e não esquecendo do Mariano Fierro naquela que vinha falando até em post de ontem sobre o duelo interno que prometia e nesse duelo que a partida se definiria.
E foi toda a favor do San Martín de Corrientes, a equipe "Rojinegra" fez a sua enquanto alguns querem ir pra um lado completamente INEXISTENTE. Agora, o lado mogiano que o diga......time estava sendo anulado, estava perdendo por 10 e jogadores querendo fazer graça e jogada bonita como se fosse NBA.....TÃO DE BRINCADEIRA TAMBÉM. É jogo sério, é competição FIBA e competição assim com jogos duros assim não permitem situações assim. E o Shamell? Lembra quando digo que ele é 8 ou 80 por aqui? Hoje ele foi para o lado negativo da coisa, disperso, displicente.....quando ele joga assim, ele acaba sendo mapa da mina para o adversário, são nessas que as vezes digo que no meu time ele não joga.
E claro que Paco García não vai gostar da postura da equipe e da forma que a equipe jogou além da forma que o San Martín de Corrientes fez tudo direitinho, e a bronca comeu bastante durante o jogo, diga-se de passagem e com profunda justiça.
Primeiro quarto de jogo, o San Martín de Corrientes abriu 7 a 3 de cara. Mogi estava mal, num quase repeteco de primeiro quarto ontem contra o Trouville, muitas bolas perdidas para Mogi e para o lado correntino tivemos Ciorciari, Gerlero, Bolívar cirúrgicos para abrir um 18 a 7 que fez o Paco García pedir tempo e dar bronca justa.
Mogi após o tempo dá uma melhorada, mas a equipe de Sebastian González teve a tranquilidade pra fechar o quarto com 24 a 16.
No segundo quarto, a equipe mogiana botou Larry, Lucas Mariano, Jimmy e até melhorou no jogo mas a equipe do San Martín continuou tomando conta do jogo, vantagem só subindo com bola do Gerlero, bola do Mateo Bolívar e o controle do jogo era todo da equipe de Corrientes. 42 a 33 no fim do primeiro tempo para a equipe argentina.
Na volta de intervalo, queria até dizer alguma coisa que me chama a atenção. Como Axel Méndez esteve muito bem quando esteve em quadra, ajudou demais a equipe de Corrientes e não se intimidou nas ordens passadas por "Seba" González.
Na volta do intervalo, Mogi chegou no jogo voltando bem melhor com direito a Jimmy e a Lucas Mariano e essa vantagem só encostou. Mas essa vantagem voltou pra 15 pontos, apesar do fim de jogo ter bola do Paulão Prestes pra tirar a diferença e ficar só 61 a 57 antes do último quarto.
E o último quarto? O controle de vantagem continuou todinho a favor de quem defendeu mais, de quem jogou mais bola. Apesar do Filipin e o Lucas Mariano ajudarem a encurtar diferenças, no final a equipe de Corrientes levou vantagem e liquidou a fatura para o 100% de aproveitamento na primeira fase enquanto Mogi termina na segunda colocação e os méritos até Paco García disse que foi coisa para o Sebastian González e o San Martín.
Cestinhas? "Maximos puntuadores"? San Martín teve 19 pontos do Mateo Bolívar, 16 do Gerlero, 14 do Mariano Fierro, 13 do Wood e 13 do Bortolín.
E o Lado Mogiano? Teve Lucas Mariano com 20 pontos, Filipin com 15 pontos e 11 do Shamell.
E no jogo Trouville x Deportes Castro? Deu Trouville por 88 a 59(resumo aqui: http://basquettotal.com/sonrisa-final/)
Em tempo: Mogi está na semifinal do Paulista, devido a aquele imbróglio todo sobre as datas que a Federação Paulista não mudou e não queria mudar. Aliás essa do WO, essa situação da Federação não arredar o pé com relação as datas.....É UMA VERGONHA, sabe! E vi o Paco García comentando sobre isso com medo de que punissem ele, tá vendo como em tudo se anda uma censura danada? É ABSURDO tudo o que aconteceu e tem gente que quer culpar clubes ao invés de culpar a irresponsabilidade de uma Federação.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

Vamos ao show do Blog do Igor aqui!!! Primeiro a postagem de sempre que tem rolado....e saudade do tempo que se podia ajudar o áudio pra transformar isso em algo diferente no blog.








-Começo de Edu César, o ótimo site dele que é o Papo de Bola e mais uma ótima coluna dele. Até com destaques para o André Marques(ex Rádio Globo e estava na TV Brasil) indo para a Tupi(GRANDE NOTÍCIA!) e a TV Brasil comprando os direitos da Série B junto a Globo(nada que vai mexer com a Rede TV) ou seja teremos 3(sendo que 2 na TV aberta): http://papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20151001.htm
-Estava vendo áudios antigos de rádios e seus pós e pré-jogo no futebol......como a coisa era boa e se podia falar e haver o debate entre um e outro sabe? Hoje a coisa está feita na censura ou no mimimi. Via um Terceiro Tempo da Jovem Pan em 1994 após aquela confusão famosa onde Edmundo estava no meio num SP 2 x 2 Palmeiras, e repórter falando com o Telê Santana que estava bravo com o Flávio Prado e botaram os dois pra falarem simultaneamente no ar, dirigente e comentarista falando....a coisa era até mais audaciosa. Hoje qualquer coisinha assim acaba sendo problemática(no sentido de opinar, informar e por ai vai), ao invés de se preocupar com o que se deve preocupar.
-Champions League(que tenho apelidado de Champions Link, pois nessa temporada a Esporte Interativo comeu todos os direitos de transmissão, canal que não tem pra ninguém quase e que algumas não irão botar) nesta quarta, mais conhecida como ontem. Enquanto o Barcelona ganhava na terça mesmo sem Messi, na quarta tivemos alguns jogos com direito a gol 500 do Cristiano Ronaldo: https://twitter.com/ChampionsLeague/status/649322968439488513
-E a Europa League que canais como ESPN e Fox Sports por aqui tem passado? Aqui os placares de hoje: https://twitter.com/EuropaLeague/status/649693191743139840
-Indo para o tênis, resultados de hoje: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1898/quinta-feira/(alguns torneios disputados de madrugada aqui no Brasil)
-Brasileirão Feminino Caixa, aqui os resultados ó com direito a Flamengo tomando de 5: https://twitter.com/SeuEsporteBR/status/649378707308609536
-Será que a Fox Sports vai caprichar na escala do jogo da Chapecoense igual fez semana passada? Olha que seria sensacional.
-E o River Plate se classificou contra a LDU ontem, aqui o gol via Atílio Costa Febre num belo trabalho de catar os gols que o Cristian Banay faz bastante(até andei dando palpite pra ele com relação a pegar a possível classificação da Chapecoense logo mais com os gols das rádios de Chapecó): https://www.youtube.com/watch?v=-q611mkbA9M&feature=youtu.be&a
-As Olimpíadas são do Rio e disso todos sabem ano que vem. Mas e o evento de futebol? Terá jogo em São Paulo, disso todos sabem além de Manaus e Brasília. Agora surge o contrato oficializando(essa até vi via Surto Olímpico a notícia) as partidas na Capital Paulista.
-E no Vôlei do Sul-Americano feminino e masculino? Brasil passando sem problema pela estreia nas duas modalidades, aliás esses eventos assim....o Brasil acaba passeando tendo pouca gente a dar trabalho, porque se depara com equipes amadoras e gente jogando no vôlei de colégio, é uma realidade que nem rola no basquete onde as vezes times superiores pegam equipes bem amadoras e de ligas bem fracas(como Chile por exemplo).
-Vejo via Thiago Pinheiro(Blogueiro, Botafoguense, jornalista lá do Blog do Botafogo no Globoesporte.com) que ele se pode deparar com algo que iria relatar se eu estivesse por lá igual estava em outras épocas, a desorganização de filas no Mané Garrincha que continuou sendo que com 2 entradas apenas liberadas e muita fila sendo que ontem no Brasília x Atlético PR deu 6 mil pagantes......a zona não é de hoje, já aconteceu na final do Campeonato Brasiliense, já aconteceu no jogo do Gama na série D, e se eu ficar listando quantas vezes isso aconteceu ficaria até a hora do jogo de Mogi ou da Chapecoense relatando. Um Absurdo relatado por ele ontem, e faço questão de propagar, afinal se tem o Blog do Igor para simplesmente propagar os relatos.
-Ahhh fui lembrar de Botafogo, soube pelos repórteres Thiago Veras e Wilson Pimentel da Super Rádio Tupi algo sobre a análise de exclusão do Maurício Assumpção do quadro social do Botafogo. E não é que a junta de julgamento e recursos do Botafogo se julgou incompetente para julgar o caso? Só espero que isso não dê Pizza igual tanta coisa que rola por ai e o caso se encaminhou pra Comissão Julgadora do Botafogo para a análise de exclusão dele, e não tem ainda data estabelecida para essa análise(Comissão essa que o Carlos Eduardo Pereira, presidente do clube terá que escolher 3 membros do Conselho Deliberativo para isso.....haja jogada nisso, tá parecendo aquela na política que se julga tal projeto e para que ele passe ou não até vai se negociar de tudo. Não duvido de mais nada), no mais é cena dos próximos Capítulos.
-Partiu Basquete, como diria a cariocada. O Uniceub Brasília domingo e segunda-feira vai jogar 2 amistosos no Tijuca contra o Flamengo(Domingo 5 da tarde e segunda 7 da noite com portões abertos lá no ginásio do Tijuca, quem estiver no Rio e quiser ver o jogo, é prato cheio nas tantas opções que o Rio permite). Até confesso que fiz sugestão pra rádio transmitir ao menos o de Segunda-Feira(primeira hora na internet e depois a segunda hora também somado com o rádio, viu Bradesco Esportes?) e de forma rara interativa do próprio Uniceub Brasília acabo sabendo que o André Guimarães(que faz parte lá do pessoal do Flamengo) vai transmitir o jogo via Periscope(vai dar uma periscopada como diria Deva Pascovicci), sei lá se a internet lá vai pegar mas ele disse que pretende isso. Tomara que dê certo, e espero claro contar com mais informações sobre o jogo....até pra se este que vos fala conseguir postar algo do jogo, você não perder nada por aqui.
-E me esqueci que ainda tinha o Wellington Salgado aprontando alguma. Se reuniu com o presidente do Esporte Clube Vitória e o Vitória(contratou o Edu Mineiro, ex um monte de clube no Brasil) vai claro com a prerrogativa da franquia do Wellington Salgado disputar o NBB(time baiano na competição). E o ginásio? Vão jogar em Lauro de Freitas ao invés de jogar em Salvador, não deu certo com o ginásio que fica próximo a Arena Itaipava Fonte Nova. E enquanto isso aos poucos....os sonhos de dirigentes, comentaristas e de pessoas com relação a times de futebol adentrando e times tradicionais falindo vai acontecendo e as pessoas se calam. Só pra deixar claro, se os clubes que também são oriundos do futebol quiserem entrar na competição, que façam o caminho que o Sport Recife por exemplo tem feito que é jogar a Liga Ouro e não ir naquela de "vou pagar tantos reais ou comprar alguma franquia para pular etapas e entrar no NBB", isso é "vale tudo" e não se pode ter vale tudo, aliás não são os próprios dirigentes e até jornalistas que tem esse papo pregado? E agora? E outra que estou de olho e estou doído pra falar, é sobre essa de Winner/Vasco quero dizer Limeira da Gama ops quero dizer Vasco/Limeira Basquete....ahhh que seja vai, é como falei antes e que ninguém venha encher meu saco querendo que eu vá confiar em dirigente ainda mais nos atuais: Como pode alguém que diz que "quero botar a casa em ordem pra que no futuro volte" e no final tá os dois lados se acertando, e sem contar a união com o Eurico Miranda? E Vasco, se isso acontecer dessa forma que está se falando......não pode ficar zuando mais o Fluminense naquele papinho de pagar a série B, sendo que terão que pagar a Liga Ouro, pois vão disputar o NBB pulando etapas. É até hipócrita.
-Algumas do Basquete: Cristián Cortés(ex Mogi) renovou com o Halcones Rojos no México e sabe o De Andre Coleman(ex algumas equipes na Argentina e ex Paschoalotto Bauru)? Vai jogar contra o Uniceub Brasília na Liga Sul-Americana e o motivo é que vai jogar pelo o Atenas do Uruguai.
-E pra finalizar a postagem....daqui a pouco tem as partidas da noite na Liga Nacional Argentina(até se pode ver pelo o site sim, no famoso "LNB Contenidos") e o televisionado de lá naTyc Sports é Peñarol x Boca em Mar Del Plata: http://www.basquetplus.com/articulo/noche-de-liga-en-mar-del-plata-paran%C3%A1-y-concordia




No mais é isso, e hoje...com mais, até dei destaque mais cedo. No twitter você pode se ligar no Blog através do @blogdoigor05 e no facebook é o facebook.com/blogdoigor05 a página oficial, as vezes fico fazendo merchan, ainda não descobriram uma outra forma de fazer o merchan sem repetir na famosa audiência rotativa das redes sociais e dos lugares.

Na LNB Argentina, La Unión supera Instituto em Córdoba

Foto: LNB.com.ar




Anos e anos depois, outra equipe de Córdoba está na Liga Nacional de Basquete e só fazia a sua estreia nesta quarta-feira. O ginásio até lotou pra ver o Instituto de Córdoba jogar contra a La Unión de Formosa, mas o presente chamado vitória não veio. É o post que falo do 92 a 85 em favor dos comandados de Guillermo Navarte e onde o rádio foi me fazer compania(Rádios em Córdoba mostrando o jogo, uma delas ouvia o Humberto de Napoli no seu relato).
Pra ser didático há nomes conhecidos onde você deve ter ouvido falar nas equipes claro. No Instituto tem Giddens(ex Peñarol, jogou Liga das Américas até naquele grupo em São José dos Campos), tem Mariano Byró(rodado na Liga Nacional Argentina, jogou até Interligas com o Libertad de Sunchales naquele grupo de Uberlândia e estava no Weber Bahía Basket). Já a La Unión tem Orlietti que estava no Gimnasia Indalo, tem Konsztadt(ex Obras e Peñarol), Elsener(ex Obras e Atenas), Eduardo Gamboa(ex Estudiantes de Concórdia) além da volta a liga do Guillermo Navarte.
No primeiro quarto de jogo, prevaleceu os estrangeiros da equipe "formoseña" ou seja, da equipe de Formosa. Whiters e Frazier fizeram praticamente os pontos da equipe no primeiro quarto enquanto a equipe de Córdoba parecia deslumbrada com o momento(mas não se pode ficar assim, tem que disputar a competição como se fosse toda a vez que se disputa e não com deslumbre desse tamanho) e com isso um 25 a 12 e cara para La Unión de Formosa, mas nos instantes finais do quarto já se demonstrava essa melhora e a vantagem caiu para 25 a 19 em favor da equipe de Formosa.
"La Glória"(como é conhecida a equipe de Córdoba)reagiu de uma forma no jogo onde as mexidas deram certo e a vantagem caiu apenas pra 2 pontos em uma parte do jogo. Mas na hora que tinha que empatar, encostar no placar.....Alejandro Konsztadt apareceu metendo as famosas bolinhas e com isso a La Unión foi para o intervalo com 44 a 42.
Na volta do intervalo, bola do Justin Giddens para o Instituto passar a frente, vem a lesão do Curtis Washington e aí a equipe da La Unión de Formosa volta para o jogo que estava equilibrado mas no final do quarto 66 a 62 em favor da equipe de Guillermo Navarte.
No último quarto de jogo, a equipe do Instituto corria atrás do marcador enquanto La Unión administrava a vantagem e parece que a equipe de Formosa aprendeu lição com o jogo do Carlos Cerruti contra o Atenas onde não soube fechar o jogo. Conseguiu fechar a partida e sem nenhuma ressalva a ser feita, o Instituto não conseguiu chegar e aí perdeu o jogo.
Cestinhas do jogo lá em Córdoba? Tivemos na La Unión de Formosa Whiters com 28 pontos, 22 do Konsztadt e 17 do Frazier. Já o Instituto teve Giddens com 21 pontos, 17 pontos do Alejandro Zilli(rodado também na Liga Argentina, jogava no Estudiantes de Concórdia e já foi do Libertad de Sunchales), Pablo Bruna e  Mariano Byró ambos com 13 pontos cada.

Huracán 3 x 0 Sport: Sport eliminado na Sul-Americana!

Foto: EFE



Em 45 minutos....a vaga do Sport foi para o saco e o arrastado ano do Sport até o final do ano vai rolar, pois a eliminação na Sul-Americana foi digna de vergonha pela a forma que foi. Um time desinteressado dentro de campo, muito errático e o Huracán só terminou de fazer o que fez bem no jogo da Ilha do Retiro.
Primeira etapa com ao menos 1 chance pra cada lado....e jogo equilibrado apesar de que nos últimos 15 minutos, o Huracán dominava o jogo e até isso despertou a ira do Falcão que foi expulso pela a arbitragem(e não tem Globo pra reclamar do lance).
E o time desinteressado apareceu na segunda etapa. O Huracán se aproveitou pra matar o jogo, primeiro quando o Régis perdeu a bola do meio de campo originando o ataque argentino onde Espinoza lança Ábila e o atacante do "El Globo" toca na saída do Danilo Fernandes, 1 a 0.
O 2 a 0 viria na seguida quando o Bogado pega a sobra da jogada e bate cruzado sem chances para o goleiro rubro-negro pernambucano. Depois disso, quem disse que o Sport em algum momento quis reagir ou fazer algo do tipo? Pareciam que eles estavam com a vantagem resolvida e sem nada o que fazer. Empáfia pura que custa a eliminação.
O Huracán só termina de concluir o que fez no Recife e andou fazendo no jogo. Ábila de novo aproveitou o cruzamento pra subir de cabeça e completar tudo, o Danilo Fernandes ainda daria tempo do próprio evitar goleada. Classificação do Huracán e o Sport fica no meio do caminho.

Atlético PR empata com Brasília e segue em frente na Sul-Americana

Foto: Divulgação/Brasília FC




Alguém avisa aí.....onde é que viram que o jogo foi repleto de chances, oportunidades e por ai vai? Foi um quase replay do jogo da Arena da Baixada, um seríssimo replay onde o Atlético Paranaense estreava o Sérgio Vieira(portuga que estava no Sub 23 do Atlético no Guaratinguetá e o gozado é que ele tem cara de ser igual o Miguel Ángel Portugal em algumas coisinhas, ou seja....os atleticanos que se cuidem pra mais inferno passado, que torçam pra 2016 chegar) para esse resto de ano onde só a Sul-Americana vai tentar salvar um ano patético da equipe que começou com aquela briga pra não cair no torneio da morte(poderia resgatar o menino no meio da torcida do Atlético sendo ovacionado porque jogava bola enquanto o jogo rolava, até com a torcida cantando um pedaço do hino, até isso como protesto ao momento do clube)até as enormes trapalhadas onde resultam num futebol pobre pra elenco que ainda será milagroso de se safar do pior no ano. E enquanto isso, vai gente fazendo média por ai.
E o Brasília? E o nosso querido Futebol de Brasília? Agora de férias com essa eliminação do Colorado, a história que o Brasília fez na competição é digna de recordação onde pelas partidas caberia muito mais e achei que iria menos de 6 mil pagantes lá no Mané Garrincha.
Uma bola do ex São Paulo Ewandro, e uma outra que o Artur espalmou....foram as chances do primeiro tempo. O Dose é que ao mesmo tempo que o Brasília endurecia jogo, não via a equipe dar trabalho ao Weverton, não via os comandados do Omar Feitosa ter um pouco de ataque ou chances assim.....e a segunda etapa, foi sofrível sem acontecer nada tirando o final de jogo onde até o Artur foi para a área tentar o gol que forçaria as penalidades. Jogo fraco, sofrível e até com os atleticanos irritados com uma fala do Felipe Lestar narrador da afiliada da RPC(a Globo em Curitiba, único lugar que pode ver o jogo e quem queria ver, tinha que caçar links por aí).
A história do Colorado brasiliense termina por aqui, como diria Salomão Batista:EU DIGO QUE VALEU! E que ficou com sensação que cabia mais...ahhh cabia. Enquanto isso o Atlético Paranaense vai no arrastado final de ano onde a Sul-Americana pode salvar tudo e passa de fase num sofrimento danado.

Copa do Brasil 2015 nesta quarta

Jogos de volta, vamos saber tudo que rolou nestes 3 jogos de volta já que Santos x Figueirense será nesta quinta. E que noite de futebol na Copa do Brasil hein!




PALMEIRAS 3 X 2 INTER(PALMEIRAS CLASSIFICADO)
Que o Palmeiras jogou mal, tomou um sufoco e que tudo virou dramático na Allianz Parque.....disso foi um fato daqueles. É duro perder uma classificação da forma que o Internacional perdeu, esteve jogando bem quase a partida inteira mas os 3 gols tomados da equipe sempre tem um erro individual de alguém, assim os colorados acabam enfartando de vez.
Já de cara na primeira etapa era lá e cá de um lado e de outro, até que primeiro escanteio quase do jogo e a zaga colorada vê o Victor Hugo cabecear sozinho pra festa palmeirense na Allianz Parque logo de cara, 1 a 0. Após o gol, o Inter chegava pouco no jogo, o Palmeiras também e tudo ficava num marasmo por lá. O Inter num chute a gol e numa bola na trave que assustou Fernando Prass chegava bem pouco, até surgir a penalidade onde pra mim honestamente....prejudicaram o Inter, não vi nada demais no lance. Zé Roberto bate o pênalti, bola do lado e Alisson do outro para o 2 a 0 do Verdão na Allianz Parque.
Vamos para o segundo tempo onde o jogo ficou maluco de vez por lá? Até poderia pular antes para ele, mas aqui tem questão de ordem das coisas pra não ficar zoneado. Segundo tempo que teve o Palmeiras sumido do jogo de vez e o Colorado bem melhor no jogo, bem melhor mesmo já merecia descontar e até empatar o jogo.
Que jogada foi essa do Anderson hein? Até com direito a balãozinho e bola tocada na saída do Fernando Prass para o desconto e minutos após o empate na bola parada do Alex que foi batida, Lisandro López como nos tempos de River Plate se atira na bola e gol do Inter na Allianz Parque, 2 a 2 e jogo quente a vista. Mas bem na sequência, Andrei Girotto recebe cruzamento sendo que foi ele se aventurar na área, ainda mais quando se tem uma zaga colorada que entra ano e sai ano e nada muda nesse quesito. 3 a 2.
Acha que parou por ai? Que nada, veio a emoção de fim de jogo. Alisson evitou o quarto no cara a cara com Rafael Marques, o Inter fez o Fernando Prass espalmar bolas e no final....quem se aliviou foi o torcedor palmeirense e o torcedor Colorado vai demorar a dormir com uma eliminação da forma que foi, haja jogo doído pra eles. Agora quem manda entra ano e sai ano ter uma zaga onde as falhas são as mesmas, muda-se as peças mas o resto é tudo igual. Deu Palmeiras numa classificação sofrida, sendo que não jogou NADA, mas quem é que vai se importar ainda mais com uma classificação realizada? Não adianta eu ficar falando certas coisas, sendo que entra naquelas do “classificou, tá valendo”.






GRÊMIO 1 X 1 FLUMINENSE(FLUMINENSE CLASSIFICADO)
Vamos a outro jogo dramático da noite da Copa do Brasil? Vamos ao jogo da Arena do Grêmio onde o Fluminense segurou até o final de jogo esse empate com gols que beirou a classificação, jogadores cansados até dizer chega, muita comemoração e o Grêmio perder a classificação de forma doída igual o seu rival.
E a partida? Primeiro tempo sem grandes emoções, me lembrei dos 90 minutos de ida no Maracanã onde tivemos jogo quente, cheio de cartões e por ai vai mas futebol que é bom....NADA.  Até teve Erazo salvando bola e quase que seu carrinho resulta em gol contra, teve também Marcelo Grohe evitando gol do Fluzão por lá. Mas o gol sairia aos 39, na reta final do primeiro tempo quando o cruzamento do Marcos Jr acontece, ele bate na área e o Fred sobe de cabeça para fazer o gol que botou o Grêmio em maus lençóis no jogo, 1 a 0 e tendo que virar o jogo pois qualquer empate dava Fluminense.
Segunda etapa, o Grêmio sem A MÍNIMA reação ainda vê o Marcelo Grohe evitar gol onde ali se toma um gol meio que já era. Até que....Roger Machado bota Bobô em campo, e ele mal entra, domina a bola e chuta para o gol numa bomba para o Diego Cavalieri não ter chance.....empate do tricolor gaúcho com direito a ressuscitação no jogo e tome de jogo dramático dos 30 minutos para o final.
Bola no travessão, bola pra fora, Cavalieri espalmando bola......o Fluzão só se defendia enquanto o Grêmio estava pertinho do gol da classificação. Mas nada disso aconteceu e com direito a cansaço e mais superação do que futebol, o Fluminense está nas semifinais da Copa do Brasil e o Grêmio fica pelo o caminho.







VASCO 1 X 1 SP(SP CLASSIFICADO)
Finalizo falando do jogo do Maracanã, e enquanto o assunto até antes do jogo era gente querendo derrubar o Osório e não assumem isso na crônica esportiva....o jogo rolava.
Jogo em si foi bem ruim, foi bem fraco.....deu sono também. De cara teve o gol do Riascos onde o Ceni espalmou a bola na cara do atacante vascaíno e não perdeu a sobra com gol vazio, 1 a 0(Pior é o gol mal sair e acharem que o Vasco tinha bola pra forçar penalidades.....aí é dureza) e sem contar que dominou parte do primeiro tempo a equipe do Jorginho, mas o time é fraco e disso não adianta não assumir.
Eis que na segunda etapa, alterações do Osório pra fazer o tricolor melhorar no jogo e com isso....a segunda etapa ser toda a favor do São Paulo até o gol do Ganso, depois disso....tudo morno e empate do jeito que permaneceu.
São Paulo nas semifinais e Vasco pelo o caminho agora só querendo fugir dessa situação do rebaixamento.

Mogi bate Trouville de forma dramática e se classifica na Sul-Americana

Olha.....que partida foi essa hein. No quesito tático o intento do Álvaro Tito, treinador do Trouville em quase todo o tempo jogar em cima do Paulão Prestes foi dar certo, mas no resto.....a equipe mogiana levou uma vitória complicadíssima em jogo que levou a classificação(San Martín de Corrientes, vocês também estão classificados com essa) para a próxima fase da Sul-Americana de Basquete como era de se esperar, mas não foi com a facilidade que parecia ter.
Aliás....quem leu o post do Blog pessoal do Paco García e um parágrafo pequeno falando sobre a equipe do Trouville com muitos elogios a equipe uruguaia. E o primeiro quarto onde Mogi não entrou e não encaixou rigorosamente nada do que tentou, a equipe uruguaia fazia o certo com direito a anular o Paulão Prestes como o Álvaro Tito em quase todos os tempos pedidos se falava nisso("Pick and Roll en el 15", ou seja jogada de Pick and Roll no Paulão Prestes, atacando em cima dele) e a coragem nisso resultou em 19 a 18 no fim do primeiro quarto em favor da equipe uruguaia.
No segundo quarto de jogo, a virada mogiana no placar se deu principalmente quando rolou a hora das trocas de jogadores, a troca da rotação que é MUITO importante nos dias de hoje ao contrário de alguns que acham que apenas ter um quinteto titular ÓTIMO basta. Larry Taylor, Lucas Mariano....todos os dois vindo do banco além do Shamell atuando bem no quarto, somado a melhora na defesa e tome até 10 pontos de frente a favor da equipe de Mogi, só cedendo 7 pontos da equipe de Montevidéu. E com isso um 38 a 26 a favor dos comandados de Paco García na chegada do intervalo.
Na volta do intervalo, sabe aquela de ainda jogar em cima do Paulão Prestes quando ele esteve em quadra e a paciência? O Trouville teve, com as penetrações e bolas do Santiago Vidal e com o Borsellino e o Young no garrafão...a equipe uruguaia fez a vantagem cair pra 4 pontos, mas Mogi controlava o jogo, voltava a vantagem lá pra 10 pontos.
Só que essa vantagem quando chegou no último quarto, somados a 3 erros consecutivos do Shamell que é sempre assim...8 ou 80, fez a equipe uruguaia chegar, crescer no jogo e sempre na jogada de estratégia até o final de jogo(peguem o VT do jogo se houver que vocês verão o Álvaro Tito falando sobre isso). O resultado de tudo isso foi um quarto onde nos últimos 2 minutos e pouco a vantagem estava pequena(1 posse de diferença, 2 pontos), Larry, Filipin e a equipe mogiana na bola de segurança(momento para isso), os uruguaios correndo atrás e quando tudo chegava no final onde nos lances livres tudo se resolvia(Filipin que o diga) apesar do Trouville tentar alguma coisa no final, mas nada feito e tome rebote pegado, falta sofrida e jogo liquidado no lance livre.
Fim de Papo, Mogi e San Martín classificados, e já pode tomar a cerveja que você declarou em declaração ao site oficial do clube, Señor Paco García....e não tenha chuva que caiu a tarde lá em Mogi das Cruzes que o impeça disso, já que você falou assim e sem contar que é a vitória 100 desde que ele é treinador da equipe, e lembrei daqueles que por um instante o queriam derrubá-lo ou de outros que não curtem o cara, o cara é carisma, o cara é show de bola, e merece bem isso, merecia ser  melhor treinador da temporada mas quiseram de maneira injusta eleger certos treinadores onde a Rede TV também entrou na turma da irritação com ele, cada um com seus gostos né?
Te cuida, nesta quinta....Mogi das Cruzes x San Martín de Corrientes será as 8 da noite, jogo para as pessoas estarem lá. É duelo de garrafão que venho falando faz dias, é duelo grande na Sul-Americana apesar da classificação das duas equipes enquanto na partida de fundo...Trouville x Deportes Castro farão o jogo(Trouville deverá usar esse jogo pra treino, já que a temporada uruguaia só começa sábado e a chilena no caso da equipe do Deportes Castro também começa sábado contra o Colo Colo, adversário do Uniceub Brasília no grupo C da Sul-Americana que será em Santiago).
Festa Mogiana, Festa Correntina, sem novidades. Agora que sufoco Trouville fez a equipe mogiana, diga-se de passagem, o jogo ficou tenso no final mas deu Mogi das Cruzes.
Cestinhas? "Maximos Puntuadores", como dizia os Argentinos? Lado Mogiano teve 19 pontos do Shamell, 13 do Larry Taylor, 13 do Lucas Mariano e 12 do Tyrone. Já o lado uruguaio teve Elliott e Young com 14 pontos cada e 12 do Borsellino.