sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Na LNB Argentina, Weber Bahía supera Gimnasia Indalo

Foto: Prensa Bahía Basket



É do 78 a 68 que falo, é do show da Liga Nacional de Basquete na Argentina que é o espaço da postagem e como a garotada do Sepo Ginóbili(que já estão a um tempo na equipe até fazendo parte do título da Liga de Desenvolvimento na Argentina) somado aos americanos fizeram a diferença em cima principalmente nos 2 últimos quartos de jogo onde o Gimnasia Indalo não conseguiu encostar no placar e viu a equipe de Bahía Blanca vencer(pra quem não sabe, o "Bahía" tem acento lá, por isso).
No primeiro quarto, Gimnasia Indalo até começou largando 8 a 0 de frente mas a equipe do Weber Bahía Estudiantes(Bahia Basket) se recuperou, empatou e equilibrou tudo durante parte do quarto embora na reta final surge Clancy e Mainoldi para que os comandados do Gonzalo Garcia simplesmente fiquem na frente e 16 a 11 no fim do quarto para o Gimnasia Indalo.
No segundo quarto, tivemos o começo da aparição de Lucio Redivo. Ele que começou a temporada muito bem, foi bem contra o Boca recentemente e hoje não deu outra....estava fazendo cesta e falta sem contar em algumas bolas de 3 importantes. Passaram a frente e até abriram 5 de frente, mas o Gimnasia Indalo com o Schattmann e com o Sam Clancy voltou ao jogo onde empatou tudo de novo. Intervalo? 33 a 33.
Depois do intervalo é que algumas diferenças aconteceram. Aliás os brasileiros devem lembrar de Gastón Luchino que já jogou no nosso basquete aqui não é? Pois bem, ele está jogando no Gimnasia Indalo(aliás na Liga das Américas quero ver como que os Brasileiros vão chamar a equipe ainda mais certas TV´S).
E somado a Carter e Thomas, o Weber Bahía teve Redivo no quarto simplesmente dele. Estava metendo cada bola e até mesmo marcado fez o time de Bahía Blanca subir na vantagem e chegar a 10 de frente onde pode conseguir controlar quase o tempo todo. No último quarto até que o Gimnasia com Aguerre conseguiu encostar pra 6, mas faltou aquela aproximação, faltou aquela defesa importante pra dar moral e o time "bahiense" com o banco em ordem e aí falo de Whelan e de Fjellerup que mantiveram a vantagem e a vitória final para seguir com 100% nesse começo de Liga.
Números do jogo ou seja, Cestinhas/Maximos puntuadores: Lado do Weber Bahía Estudiantes/Bahia Basket teve Fjellerup com 18 pontos, Whelan com 17, 16 do Redivo e 13 do Tayron Thomas.
Já o lado do Gimnasia Indalo teve Aguerre com 14 pontos, 13 do Nico De Los Santos e 10 do Schattmann.

Sampaio Corrêa 2 x 2 Botafogo: Série B 2015 no blog!

Foto: Agência Estado




Arbitragem fraca(pra não dizer outra coisa) com direito aos 2 gols do Sampaio Corrêa irregulares, zaga que fica assistindo de camarote todos os milagres do Jéfferson e sem tirar uma mísera bola, time que joga pra empatar numa partida que se sabia das suas complicações.....acaba num 2 a 2 onde nem o Ricardo Gomes pode ficar falando em frescor físico(termo que ele adorou inventar outro dia) e se cavou esse 2 a 2 a tempo durante a própria partida. E me pergunto como será a desculpa de 15 dias antes do jogo contra o Bragantino?
E vamos destacar o baita público que tivemos em São Luís? Duas torcidas e jogo com casa cheia, algo que se pode ver com as equipes nordestinas subindo junto ao Botafogo ano que vem.
E pensando no ano que vem.....tem jogador que não pode renovar com o elenco de jeito nenhum, e o duro é ver que você nota que tem jogador ruim que estão querendo fazer renovação, basta de emoção, chega, ninguém aguenta.
Na primeira etapa já falando do jogo, já teve o Fernandes lesionado onde já se percebia que estava sem condições e nada demais acontecendo antes do gol do Neílton onde o ataque botafoguense se movimenta, Diego cruza a bola na cabeça do Neílton que antecipa ao goleiro maranhense(saiu mal hein!) e abre o placar lá no Castelão em São Luís, 1 a 0.
Depois disso? Teve o Sampaio Corrêa com alguma chance, não teve aquelas penalidades que a TV ficou mostrando....não foi nada em nenhuma das duas e sem falar em Jéfferson de novo fazendo milagres até dizer chega e isso vai se repetir durante mais vezes, não é a toa que é o MELHOR GOLEIRO DO BRASIL.
Na segunda etapa, que a coisa mudou. Botafogo jogando pra tomar empate, jogando numa recuada onde pouco fazia e ainda se via o Sampaio Corrêa dar sufoco(eu honestamente esperava que teria sufoco, teria empate ou algo do tipo mas não assim dessa forma que foi) e o primeiro gol que foi o de empate, bandeirinha na dúvida se corria para o meio e depois da famosa conferência tome do árbitro validando o gol do Jheimy(o jogador do Sampaio Corrêa após a sobra que Jéfferson e a zaga não se entendem toca por último e o Jheimy estava impedido), 1 a 1 por lá. Mas em seguida, surge o gol botafoguense que no cruzamento para o Navarro tocar de cabeça, virando o marcador.
Outra coisa que vou ser honesto, era jogo que cheirava a 5 minutos de acréscimo(sei que é fácil falar agora, mas já via a partida e sentia tudo isso nos instantes finais) e somado a zaga que não tirava NADA, o Jéfferson salvava tudo como sempre. Ataque contra defesa e a bola pune sim, o Sampaio Corrêa chega ao gol de empate no último lance de jogo quando após uma defesaça do Jéfferson, a bola vem pra trás e nessa que se vê o jogador da equipe maranhense IMPEDIDO, o lance foi seguir com a bola na trave e na sobra dessa bola na trave o Edimar consegue botar lá dentro e salva o Sampaio Corrêa da derrota que o Botafogo chamou com uma postura dessas e a arbitragem deu aquela prejudicada de maneira VERGONHOSA.
Se já se quer pensar em 2016, alguns jogadores não podem ficar nesse elenco se quiserem fazer uma série A decente, pois série A não permite erros. E ao contrário de alguns....começaria com Ricardo Gomes, aqueles que pedem que o Ricardo Gomes não fique na equipe ano que vem....quem vocês pretenderiam começar o 2016 sendo que A EQUIPE TÁ SEM GRANA E BOTANDO A CASA EM ORDEM porque um certo outro presidente que não merece nem ser citado ACABOU COM O CLUBE? É a mesma coisa que achar que em 1 ano ou em meses o próximo presidente do Brasil resolva o problema ou todos os problemas que os outros 2 governos de um mesmo partido andou fazendo afundando o país....
O Botafogo pediu pra tomar empate, foi prejudicado e assim foi a partida lá no Maranhão.

Criciúma 0 x 0 Paraná: Série B 2015 é no blog!

Foto: Jota Éder/Rádio Eldorado Criciúma




Quando estava olhando esse jogo, quando fui ouvir o pré-jogo na Eldorado de Criúma onde o papo era mais a situação do Angeloni e a troca na presidência do Criciúma(Jaime Dal Farra, empresário da Tintas Resicolor vai assumir a equipe e até ele disse que daqui a algumas semanas vai já assumir a equipe) e quando fui ouvir mais cedo algo do jogo na Transamérica Curitiba devido aos comentários do ótimo comentarista Guilherme de Paula e o papo era puxar motivação pra o resto da série B no tricolor paranista......assim previa um sonolento jogo, com público chato e poucas chances e pouco futebol.
E não deu outra. Aliás o Angeloni como presidente do Criciúma, errou e acertou imensas vezes....ouvindo alguns em Criciúma falando dele, é como se fossem canonizá-lo. E o Paraná? Vai de Fernando Miguel como treinador da equipe, onde a ruindade da equipe fez a equipe ir pra canto nenhum até fazendo o Fernando Diniz pagar um tremendo pato.
A primeira etapa teve chances na sua maioria em favor do Paraná. Bola no travessão do Fernandes, falta do Rafael Costa que passou perto e outro chute que o Luiz salvou e no mais o Criciúma é que se tentava pressionar mas no quesito chance....não chegou.
E a segunda etapa? Aí foi que o jogo deu sono e não teve muita graça, até o pessoal que estava na cabine da Rádio Eldorado de Criciúma que era do lar dos velhinhos deve ter caído no sono com a bolinha que se estava tendo no jogo. O Felipe Alves ainda defenderia um chute do Hugo e foi só assim que o Criciúma chegou apesar de tentar alguma coisa....Criciúma sendo mais do mesmo numa interminável série B e o Paraná também com um arrastado fim de série B e os assuntos fora do campo acabam virando mais assuntos do que a bola jogada pelas duas equipes.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Sem firulas, vamos lá!





-Começo com o tênis, via o Pablo Viola da Directv Sports falando sobre o ATP de Buenos Aires. Patrocinador de 3 a 5 anos, chave com 28 jogadores sendo que o qualy só terá 2 jogos para quem quiser chegar a chave principal do torneio....assim andará a partir do ano que vem o ATP em Buenos Aires que vai rolar 2 semanas depois do Aberto da Austrália, Australian Open.
-Ainda no tênis....resultados de hoje: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1899/sexta-feira/ e um vídeo com os melhores lances da partida em exibição entre Nadal x Djokovic na Tailândia, aliás nem é melhores lances, é o jogo na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=XO9rWPbn3v4
-E vendo os comentários na postagem do Marcelo do Ó naquela outra rede, a gente vê que NINGUÉM gosta do Gustavo de Conti. NINGUÉM.
-A temporada Espanhola começou com a SuperCopa. O Barcelona ganhou do Gran Canária no basquete e vai pegar a Unicaja que bateu o Real Madrid por 94 a 79(nem eu esperava). Já o Paschoalotto Bauru já estará nesse final de semana nos States em busca dos amistosos, aliás o que tem gente que anda falando asneira sobre a decisão da Federação e até culpando os clubes por essa zona que a Federação Paulista própria criou.........não tá escrito.
-3 sedes, do dia 6 a 9 de outubro a penúltima parte das sedes na LDB. O Uniceub Brasília estará em Campo Mourão(a equipe que vem fazendo uma boa campanha): http://lnb.com.br/noticias/afunilando-2/
-O Basquete Cearense já fez isso, agora será a vez de Caxias do Sul fazendo isso ou seja...tem amistosos caxienses na China: http://lnb.com.br/noticias/negocio-da-china/
-E hoje tem mais continuação de jogos da LNB Argentina(o da Directv Sports hoje será Obras-Lanús), ontem Peñarol, Libertad e Estudiantes de Concórdia venceram: http://basquetplus.com/articulo/la-liga-sigue-con-4-partidos-vuelve-el-cl%C3%A1sico-cordob%C3%A9s
-Amanhã, tem playoff do Basquete. Semifinal do Paulista de Basquete, Rio Claro x São José....com televisionamento da Rede TV, com as rádios de Rio Claro(Excelsior Jovem Pan, Rádio Pimba e Claretiana), com as de São José(Arquibancada Esporte Clube fazendo cadeia com alguma e talvez a Super Rádio Piratininga). Opção não falta e to curioso pra saber como a Rede TV irá opinar sobre esse WO entre Mogi x Bauru e quem puder me ajudar, queria saber já a tabela semifinal entre Mogi x Paulistano.
-E ótima coluna do Edu César no Papo de Bola como sempre, aliás é ponto cativo sempre pra ler: http://www.papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20151002.htm
-E o Vôlei? Enquanto o Brasil vai passando de fase no Sul-Americano de Vôlei(masculino e feminino, embora o masculino conseguiu perder 1 set para o Chile), saiu a tabela da Superliga Feminina e até a masculina(na coluna do Edu César até tem a tabela dos televisionados pelo o Sportv e pela REDE TV). E não é que os 5 primeiros jogos da tabela do Brasília Vôlei na Feminina não tá ruim não? Tá muito boa, dá pra começar bem: http://clubedoesportedf.com.br/novo/volei/brasilia-volei-abre-temporada-201516-da-superliga-feminina.html
-Olha a Tabela da segunda divisão Brasiliense neste final de semana: https://twitter.com/futebolcandango/status/650045737909231618 e só a Esportes Brasília tá fazendo jogo da competição ou tem mais rádios a dar atenção ao futebol de Brasília? Faço essa pergunta.
-E pra finalizar.....ainda dá tempo de eu falar do Lisca no Ceará. Foi apresentado e até meteu o pau no Náutico sobre a forma que ele saiu, só acho que é desespero apelar pra ele pra fugir dessa situação que o Alvinegro de Porangabuçu tem estado na série B.





É isso, hoje tem mais destacando a série B e a Liga Nacional de Basquete Argentina. Nem que invada a madrugada.
E sempre lembrando: twitter é o @blogdoigor05 e no facebook? É facebook.com/blogdoigor05. E PONTO FINAL.

A história acontece em Chapecó: Chape bate Libertad nos Pênaltis e segue em frente na Sul-Americana

Foto: Laion Espíndula



Bota a história aí, Bota a vaga para a próxima fase ai, bota!!!
Vou confessar algo para vocês, todos sabem meu time de coração no futebol(nunca escondi que sou Botafoguense), todos sabem que aqui a gente(Através deste que vos fala) também olha para as outras praças enquanto surgem os papos onde se fala meia hora deles e não se chega a canto algum. Estive ansioso sim, e sei que tem gente que deve ter visto a hora da partida chegar, não vou ser hipócrita.
Eis que vou lá pra fazer aquele esquema de TV no mudo e sintonia em alguma rádio enquanto outros jogos(de outros posts) rolavam ao mesmo tempo, fui sintonizar na Rádio Chapecó crente que hoje era dia do Fernando Doesse narrar a classificação onde em um mérito palpite sabia que chegaria, até que me deparo com o começo da jornada esportiva e a vinheta tradicional do Doesse não apareceu. E agora? Que rádio iria pegar?
Fui de Super Condá, mas ela não pegava direito, aí no final beirava a Oeste Capital onde simplesmente vou ouvir a transmissão até o momento da expulsão do Wanderson onde a DISTORÇÃO DO LANCE que eles fizeram me deixa louco, me deixou irritado a ponto de não dar mais audiência e desligar o tunein(E odeio distorção do lance, o Wanderson no lance foi um senhor jumento, deu aquele encaixe mesmo que não atingisse o jogador do Libertad na bola....foi bem expulso sim, o cara quer entrar na bola como se ali fosse ato sexual, aí não dá, foi bem expulso mas vem a distorção do rádio, a distorção de todo mundo com relação a um lance acertado, o jogador foi como diria Rogério Assis: De uma tremenda jumentice) e no final enquanto atualizava os outros jogos, era a imagem e som na Fox Sports(onde acertaram de novo na escala que tinha Marco De Vargas e o Eugênio Leal que é bem raro ele comentar algum jogo da Chapecoense, a não ser que tem carioca no meio na Super Rádio Tupi lá no Rio e a escala foi boa) e tinha que me virar de alguma maneira(sei que tinha a Vang lá do Tadeu Costa, mas não estava com paciência pra ela) e de repente nas penalidades me pego vibrando na última cobrança do pênalti como se fosse torcedor do Verdão do Oeste. E aí fico pensando: Já imaginou se eu tivesse vivido isso com direito a cobertura in loco lá da Arena Condá como as coberturas in loco e a ideia dela foi projetada numa partida da própria Chapecoense anos atrás em começo de Blog do Igor(no ano que a Chape fez a final contra o Avaí e foi no jogo contra o Criciúma onde deu 2 a 1, e foi dali vendo toda aquela vibração, todo aquele momento eu tinha a ideia das coberturas in loco que estão sacramentadas como hoje). A história sacramentou em Chapecó, em 42 anos de vida não se imaginava que tão cedo se pegaria o River Plate e ainda mais em uma competição internacional com direito a decisão em casa e primeira partida com as rádios de Chapecó conhecendo e invadindo Buenos Aires(Badá, você terá que ir pra lá, agora segura Sérgio Badá Badalotti!) nas cabines do Monumental de Nuñez e sem falar nos Argentinos que vão conhecer a Chapecoense("GOL DE CHAPECOENSE", provavelmente deverão narrar assim algum gol ou lá ou em Chapecó na volta)....tá vendo como o futebol nesse lado é maravilhoso, tá vendo como ele proporciona coisas assim? E a Chape na base da história chega lá, na base das penalidades, do time titular até bem escalado e na base de uma coisa chamada superação.
Será que essa superação não se pode ter para se safar de uma série B que seria ruim demais para o clube? Será que não dá pra ter isso com o passar dos jogos conforme já até pude presenciar ou in loco ou vendo/acompanhando a partida? A Chapecoense nessa noite que será marcante para o torcedor do Verdão do Oeste comprova que sim, quem for pegar o VT, pegue que verá bem isso.
A primeira etapa teve o Danilo falhando de cara saindo mal do gol e o Mancia toca para o gol vazio e o Libertad abre o 1 a 0. Lembra da cobertura in loco no Morumbi contra o São Paulo naquele segurado 0 a 0 onde até teve a chance de vencer? Lembram sobre o que falei de Túlio de Melo sobre parecer um graveto ambulante ou algo do tipo? Pois bem, foi ele que empatou numa bola parada onde só ali pra dominar uma bola e fazer, porque no resto de jogo...era um Deus nos acuda com a bola voltando toda hora. A arbitragem deixou o pau quebrar, o jogo ficou até bom na primeira etapa com o Libertad sempre indo nas bolas paradas e a Chapecoense não ficando atrás.
O Libertad podia ter vencido o jogo, Danilo teve que espalmar bolas embora não estava nem um pouco seguro, o time paraguaio teve torcida lá e teve bola na trave também.
Na segunda etapa, após a expulsão do Wanderson.....o ataque contra defesa todo em favor do Libertad, isso durou até o final de jogo. E aí era esfriamento de jogo, era de tudo rolando na Arena Condá e ao menos com o atacante López, o Libertad teve 2 chances de conseguir a vitória e a classificação. Já a Chapecoense quando teve a alteração do Gil no lugar do Camilo, depois do 1 a menos em campo....já via que a Chapecoense queria penalidades sem riscos pra ver no que dá.
O Delegado do jogo queria que fossem bater as cobranças do lado da torcida do Libertad, já o Juiz queria que fosse bater no gol onde estava a torcida da Chapecoense....quem ganhou nesse embate? O Juiz e até a torcida também ora. Penalidades em Chapecó, a noite histórica e inesquecível poderia vir. E era cobrança bem feita do lado da Chape(que aliás....todas as cobranças uma senhora aula de cobrança de pênaltis, nunca vi cobranças tão bem feitas) e o López isolou, fez coisa ridícula no pênalti e o Danilo ao antever o lance meio que se redimiu de toda a insegurança da noite e o López jogou pra fora.(até teve um outro pênalti que ele quase pegou). Todos foram acertar as suas cobranças até chegar a última delas....Tiago Luís, cornetado pela torcida, cornetado por ai e nunca se depositava esperança....eis que ele bate a cobrança no canto e a festa da Chapecoense rola em Chapecó como deve estar rolando nesse momento que digito e até este que vos fala se pegou vibrando. Como é bom ver outras praças chegando lá, fazendo história enquanto isso sei que não será falado por ai ou se é falado vai ser falado em 5 segundos ou algo bem pouco. Pude saber da Chapecoense bem antes de toda a história e crescimentos feitos por ai, sou do tempo que só se via esse time no Catarinense, só se via no começo de série D, até quem se liga nesse blog viu Chapecoense ser cobertura na época que jogou em Brasília e agora ver a equipe no alto da série A(que vai escapar se tiver essa superação) fazendo história na Sul-Americana e pegando o River Plate do Gallardo que pode não estar numa fase boa, mas é equipe de camisa, equipe que deve jogar a final contra o Barcelona no Mundial de Clubes final do ano.
A História acontece no Oeste do estado de Santa Catarina, a história acontece em Chapecó....Chapecoense nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Que momento, como diria Dácio Campos!!!
Parabéns Chapecoense e cabe mais.
Agora....que árbitro BANANA, QUE ÁRBITRO CARA DE PAU(outros xingamentos caberiam por aqui, mas foram censurados por eu mesmo), não se pode comemorar mais nada e o Thiego foi ser expulso no meio da comemoração de classificação. Futebol chato demais!