quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Argentina 0 x 2 Equador: Eliminatórias Copa 2018 no Blog!

Foto: Selección Argentina(@argentina no twitter)




Vaias e preocupação numa atuação ruim argentina que resultou em vitória equatoriana. Não adianta ter 500% de posse sendo que o time encontrou dificuldades e até faltou usar o raciocínio para como foi a partida.
E tomar gol de Erazo, é o fim. E vamos para com essa criação de Messidependência(está lesionado), pois dá pra Argentina se virar e mesmo com Messi em campo, a Argentina sofreria porque o Equador foi no mérito da eficiência e foi também ser competente no quesito marcar e anular as principais peças do time de Tata Martino.
Sobre a lesão do Aguero, que não seja nada demais. Até o Martino foi falar que ele não estava em seu famoso 100%, então porque não começou com o Tévez que foi um dos poucos que se salvaram na Argentina hein?
E entra ano e sai ano....a zaga argentina segue a mesma coisa. Sem demonstrar confiança alguma, e nada é feito pra tentar amenizar isso.
E o jogo teve a primeira etapa onde o Equador atacava pouco, mas teve as suas finalizações por cima do gol. Já a Argentina num chute do Aguero fez o Dominguez pra espalmar a bola para nada acontecer além disso no primeiro tempo.
E o segundo tempo? Sem Aguero que saiu lesionado, o ritmo deu uma caída no jogo mas a zaga argentina dava das suas. Entregando o ouro sem a mínima proteção e o Equador ainda meteu bola na trave e teve gols perdidos também. Era um ataque contra defesa e a zaga aberta pronta pra levar chumbo do grosso. E não deu outra aos 35 do segundo tempo......escanteio batido, todo mundo marcando todo mundo até o toque inicial faz o Erazo aparecer na área e marcar o 1 a 0 equatoriano.
E mal um gol rolava, surgia o outro: Contra-ataque com balão onde o Valencia aparece na bola para dominar e correr para a área quando Felipe Caicedo faz o 2 a 0 e liquida a fatura no Monumental de Nuñez fazendo história ao Equador. A Argentina enfrenta Terça o Paraguai no Defensores Del Chaco e no mesmo dia o Equador pega a Bolívia em Quito, jogo pra alavancar 3 pontos na frente.
E além do post do Brasil que farei sobre o 2 a 0 do Chile, tivemos nas Eliminatórias Bolívia 0 x 2 Uruguai, Colômbia 2 x 0 Peru, Venezuela 0 x 1 Paraguai.

São José atua bem, vence Rio Claro e está na final do Paulista

Foto: Danilo Sardinha/Globoesporte.com




Olha a Águia aí, final do Paulista de Basquete para eles e sua apaixonada torcida que fez presença e comemorou melhor no Lineu de Moura ao contrário da péssima atuação de ontem. É do 88 a 67 que falo e do 3 a 1 que São José fecha a série e espera de camarote Paulistano e Mogi se matando pela a vaga com direito a todo "Quilombo que se arma", como diria os argentinos.
Fico pensando se não dá para São José ativar o Cristiano Ahmed....aliás é algo que penso faz tempo. A equipe joseense foi bem e até tá aproveitando do trio ex Paulistano César-Renato Carbonari-Pedro para conseguir ter e ser válvula de escape durante o jogo.
Vamos destacar algo que aconteceu durante o jogo: Jogador pendurado em faltas de forma bem cedo, como aconteceu com Renato Carbonari e do lado de Rio Claro rolou com o Teichmann e suas 4 faltas bem cedo durante o jogo. Isso fez uma diferença danada, São José pode adotar rápido algo sobre isso enquanto Rio Claro encontrava problemas com isso e o Tamião não soube se sair dessa. Rio Claro chegou a equilibrar, mas São José terminou o quarto na frente por 22 a 18.
No segundo quarto, defesa e um ataque onde teve o César numa noite daquelas para São José dominar rigorosamente tudo, virada no placar e vantagem de 43 a 28, só deixando que Rio Claro faça 6 pontos. Intervalo e jogo todo a favor da equipe joseense.
No terceiro quarto, mesmo ritmo, mais do mesmo e vantagem toda a favor da equipe joseense. Nem mudou muita coisa, apesar da equipe de Rio Claro ter baixado a vantagem, mas nada além de chegar no placar e o último quarto em poucos minutos se aumentou a vantagem e São José já estava na final do Paulista antes dos minutos finais. Festa joseense merecida e com direito a algo que a muito tempo eu não via.....galera indo pra quadra comemorar com os jogadores, vi tanto essa cena antigamente e achava tão bonito, tão ordeiro. Sensacional!!!!!!!!
São José na final do Paulista enquanto Rio Claro vai agora focar o NBB e com direito a ao menos 1 chegada, e tome novelas voltando a acontecer.
Cestinhas desse jogo 4? Lado Joseense teve César com 24 pontos e 15 do Cauê Verzola. Já o lado Rio-clarense teve Dedé com 13 pontos e 10 do Caio Ranches.

Mogi bate Paulistano deixa tudo igual na série do Paulista de Basquete

Foto: Cairo Oliveira




Tá tudo igual na série, e Mogi bate o Paulistano por 88 a 72. Antes de falar da partida, fico sabendo que 110 ingressos foram disponibilizados para a torcida, e aí vocês vão olhar o post anterior onde antes era 50 e agora(imagino o tal custo e o sufoco pra que se tente aumentar a quantidade) aumentou para 110, onde imagino que isso se esgota rápido. Da mesma forma mantenho tudo o que falei na postagem anterior sobre a atitude mesquinha e pequena sobre essa situação(se fosse qualquer outro clube me indignaria) onde tá todo mundo sendo tratado IGUAL GADO.
Aliás que certas pessoas não me venham falar do assunto se eu conseguir estar pessoalmente no Paulistano, nem quero que seja dirigido a palavra principalmente se eu conseguir pegar Scout do jogo, cansei de ser bonzinho e tomar naquele lugar em todo mundo no esporte.
E a noite foi dele? Larry Taylor, lembrando os tempos bauruenses o Alienígena surgiu para ajudar e ser o diferencial na vitória de hoje lá em solo mogiano. O jogo foi dele.
No primeiro quarto, já teve de cara 9 a 0 em favor do Paulistano mas depois da metade do quarto, o jogo mogiano fluiu naturalmente onde no final conseguiu a virada em cima da hora sobre a equipe de Gustavo de Conti, 20 a 19 a favor de Mogi.
"Sin erros", pedia Paco García. Aliás o Paco García estava elétrico, estava on fire nos seus tempos que se dava pra ouvir e ver na Nova TV Mogi(até a Rede TV viu o bom senso e liberou as imagens) como no Paulista sempre permite. Mogi veio com tudo, nem o tempo pedido(e não deixado escutar o tempo) adiantar algo, a equipe mogiana abriu 12 de frente com direito a Tyrone Curnell, a Shamell pontuando, sem contar no Larry Taylor e seu aproveitamento daqueles na bola de 3. Com isso, 43 a 37 sendo que ali a vantagem já podia ter sido bem maior no intervalo.
Na volta do Intervalo, teve vantagem aberta e administrada muito por causa de Lucas Mariano e Larry Taylor que continuam aparecendo a favor de Mogi das Cruzes. Eis que em 2, 3 bolas a vantagem toda construída foi por água abaixo e o Paulistano no simples e na bola de segurança foi tirando a vantagem e se colocando na partida....até se lembrou um pouco o primeiro jogo isso.
Só que no último quarto, Mogi já melhorava na defesa e não permitiu que o Paulistano fosse chegar, placar resolvido e série empatada com o jogo 3 sendo na Capital com transmissão da Rede TV Sábado as 2 e 10 da tarde.
Cestinhas? Mogi teve 23 pontos do Larry Taylor, 20 do Lucas Mariano e 12 do Paulão Prestes(jogou bola e é isso que o Paco García espera e cobra, porque sabe que tem jogador que pode render mais e basta de crises). Já o Paulistano teve 17 pontos do Jason Smith, 14 para Caio Torres, 11 para Gemerson, 10 do Gruber e 10 do Dawkins.




E SE VOCÊ É MOGIANO, ATENÇÃO!
É o aviso vindo do site oficial de Mogi das Cruzes onde creio que se esgote rápido:
"O Paulistano disponibilizou 110 ingressos para o torcedor mogiano que quiser ir assistir à partida deste sábado em São Paulo. Os interessados devem mandar e-mail para contato@mogidascruzesbasquete.com.br. A preferência será para os sócio-torcedores, mas se o número não for preenchido os ingressos irão para os torcedores comuns, por ordem de envio. Cada pessoa tem direito a apenas um ingresso, que deve ser retirado no sábado a partir das 9h no Ginásio Hugo Ramos."



E SE VOCÊ NÃO FOR MOGIANO?
Vamos ver as bombas que se aguardam do lado do Paulistano no quesito avisar, divulgar venda e por ai vai.....e se teremos Blog em tempo real do Paulistano sábado e até segunda? Nem eu sei direito.
E aí....é ver aquela postagem antiga e a postagem última antes dessa, dale repúdio.

E disso tá sendo pouco falado e repercutido....ATENÇÃO!

E o Slogan "blog da torcida e do esporte" é levado nesse post. Calma, que vou explicar tudo direitinho sobre algo que preferem deixar passar enquanto se é comentado o "desmente não desmente de um lado sobre jogador e treinador tal em tal time" e isso não tem nada a ver com a questão calendário e demais titicas feitas que prejudicam o Campeonato Paulista.
Acordei na quarta-feira, um dia após o outro claro....e de repente me deparei com esta informação(o Wagner Lorijola não é de ficar mentindo coisas) onde nas partidas 3 e a 4(se tiver) do playoff do Campeonato Paulista entre Mogi das Cruzes e Paulistano teriam essa de ingresso pra visitante com apenas 50 pessoas e o resto tudo do Paulistano.
Aí, me vem na cabeça que o clube já andou fazendo esse tipo de atitude pequena e mesquinha. Estão lembrados do jogo 5 do playoff do NBB 2013-2014 entre Paulistano x São José onde brotou sei lá como sócios e brotou gente de não sei onde para lotar as dependências e que quem fosse de São José que fosse adivinhar onde os caras estão hospedados pra ver se conseguiria algum ingresso? Lembro que na época meti o pau por aqui, achei uma desorganização daquelas absurdas e até falei: Se você quiser ser sócio do Paulistano, que nem seja pois é pra passar nervoso.
Pra refrescar a memória dessa atitude mesquinha, pequena do Clube Athletico Paulistano que só faz o clube ao invés de crescer acabar retrocedendo, aqui está tudo e vê se não é algo parecido se não igual ao que está se pretendendo fazer: http://igoresportes.blogspot.com.br/2014/05/holloway-decide-sao-jose-perde-e.html
Se isso acontecesse com o teu time de coração, essa de acesso para 50 pessoas do visitante e o resto tudo do clube, você gostaria que teria isso? E sem falar que você vai atrás de compra de ingressos, ou compra de algo e não se vê divulgação ou alguma nota nem que seja pra desmentir tudo isso, igual aconteceu contra São José, onde até lembro que liguei ao clube e a atendente(que nada tem a ver com a situação) me comunicou sobre ao que se passava(tem tudo detalhado na postagem antiga) e tudo tem cheiro da mesma coisa acontecendo.
O Torcedor, as pessoas.....não podem deixar que esse tipo de absurdo aconteça, embora estamos num país onde se aplaude absurdos e até atitudes desse tipo que não levam a lugar nenhum acabam sendo valorizados. Prevejo desorganização a vista, esclarecimento de menos e gente de fora de maneira injusta.
E o pior é que torcedor(não envolve só Mogi não, envolve quem quer ver o jogo seja também do Paulistano ou não) acaba sendo tratado igual gado seja por uma torcida, seja por outra.....sem falar o tratamento que deram a TV quando a equipe foi televisionada lá no clube no playoff contra Osasco. Realmente, não aprendem mesmo e não querem aprender nada. Você que pretende ao jogo, tem que rezar ou fazer uma mandinga das fortes para estar lá seja no jogo 3 ou num possível jogo 4.
Até quando vamos ver situações dessa? Até quando alguns vão se calar e não vão comentar sobre isso ao invés de se comentar sobre chutes, especulações e assuntos demasiados chatos? Isso envolve organização de um espetáculo, envolve algo que tem gente que tá querendo que haja no futebol, no basquete ou em qualquer modalidade sobre o torcedor ir para um jogo e ver a partida na base de tranquilidade e segurança.
Agora falando em segurança.....se essa de 50 pessoas tiver motivo de segurança, aí é um tirambaço no pé, até também basquete é diferente a coisa(e ninguém pode nesse caso se punir por as vezes 1 ou outro que vai lá ser mal intencionado).
Vamos repercutir essa situação, onde não tem nada a ver com calendário, nada a ver com Federação e sim tem a ver com uma conduta de clube que se a moda pega....aí é que o basquete não cresce, aí é que os públicos ficarão de fora dos eventos e tudo vira regressão. E vocês gostam de regressão?
Reflitam e ATENÇÃO, muita atenção.
E diria Sérgio Orind apesar de esperar de tudo e não ter surpresa nisso: No balanço das horas tudo pode mudar.(e espero que mude, só que o alerta precisa ser feito....eu tomei um querido susto quando vi essa notícia e passar o filme de tudo que se passou naquele playoff do NBB onde na partida 5 tiveram a incapacidade ou a pachorra de inventar algo que não se cabe ali).
Até quando atitudes mesquinhas e pequenas vão beirar no nosso basquete ou em demais modalidades esportivas? Aí eu te pergunto. E se cobra sim, uma postura decente para todos, tá faltando bom senso em demasiado e o torcedor vai lá ser tratado igual gado beirando a desânimo das coisas, e o desânimo que comparto e divido justamente.
É nessas que fico com vontade de parar!

Uniceub Brasília em destaque!!!

Claro que trata-se da apresentação da equipe que aconteceu nesta manhã lá no Shopping Iguatemi aberto pra apenas imprensa e convidados. Até se fez a transmissão via Periscope do evento e como o Blog do Igor fica ligado nas coisas de Brasília inclusive no Uniceub Brasília, é lógico que este que vos fala quer dar um pitaco em algumas coisas que pude ver da apresentação da equipe.
Só lembrando que como é Periscope, você pode rever ou ver a coletiva na íntegra: https://www.periscope.tv/w/aOZ5oTEzNDkzMTg4fDFkUktaQmtQblZOS0Lx4Btyam-7y-n_kcNEGDtwgoxko1Owul8K98MbrJykmA== quem viu, pode rever e quem não viu, pode ver pois registraram a gravação, vamos em tópicos falando da apresentação agora sim oficial da equipe após os amistosos na Argentina e os 2 recentes contra o Flamengo no Rio onde deu saldo de 5 vitórias em 7 jogos(Só perdeu para o San Lorenzo e 1 para o Flamengo. No resto vitórias contra Obras, Lanús, La Unión de Formosa, Libertad de Sunchales e 1 para o Flamengo), vamos aos tópicos:




1-Quando temos que elogiar a gente elogia também. E o elogio é necessário com relação a transmissão do Periscope, a forma que projetaram essa apresentação da equipe e sem falar no áudio completamente 100% ótimo. Quem pode acompanhar ou quem não acompanhou perceberá isso. Pessoal do Uniceub Brasília está de parabéns nisso.
2-Teve perguntas que ficaram faltando ali, onde se este que vos fala tivesse a honra de perguntar perguntaria. Ao Vidal, tenho 2 em mente sobre a história dos estrangeiros(lembrando que o time tem prerrogativa de 3 estrangeiros pra contratar) embora meio que se respondeu sobre isso com relação a pergunta do grupo fechado. A outra pergunta ao Vidal é sobre se ele conhece algo de Colo Colo, Quilmes de Mar Del Plata e Atenas do Uruguai para a Sul-Americana(pois é importante estudar os adversários). Já a outra pergunta faria ao Pilar, sobre se o Pilar se viraria como já se virou em Bauru jogando em posição que não é a dele, se surgisse essa novidade(como aconteceu numa temporada onde a equipe bauruense estava sem um armador e com Larry Taylor lesionado e o Guerrinha o botou pra jogar na posição 1).
3-E o tal presidente do Instituto Viver Basquetebol finalmente apareceu hein...."mira vos" como dizia os argentinos. Aliás desde que ele apareceu naquela entrevista do Correio Braziliense onde pude repercutir por aqui, ao menos começa a se fazer presente....algo que é necessário nesse momento de união de forças.
4-Deryk confirmando na apresentação do clube que vai jogar a Sul-Americana...senti firmeza no garoto que vai servir bastante para a temporada do Uniceub Brasília.
5-Gafe de Jornalista: O cara me solta um "faz 2 temporadas que o time é eliminado precocemente", quartas de final é ser eliminado precocemente? Só lembrando que nas temporadas que o Uniceub Brasília não chegou a título no NBB, perdeu nas quartas de final para São José sendo que tinha se classificado nas primeiras colocações e na temporada passada mesmo com um elenco fraco, passou do Pinheiros nas oitavas de final porque não se classificou entre os 4 e perdeu nas quartas para Limeira. Isso é ser eliminado precocemente de competição? Tire suas conclusões porque cansei de falar.
6-Gafe de Jornalista parte 2: O cara na hora da pergunta diz que "não pode ver nenhum jogo" se referindo aos amistosos, Uma total MENTIRA, este que vos fala via blog, via redes sociais pessoais que tenho, até indo na página da torcida Uni e na página do clube divulguei o link dos amistosos contra Obras e San Lorenzo naquele super 4 criado pela Deportv na Argentina...e o link se podia ver até pra quem não mora na Argentina. Eu poderia ter sido egoísta, só mostrado pra alguns ao invés de fazer uma utilidade pública, para vir jornalista dizer que não dava pra ver. E é logo um jornalista que já falei muito sobre ele por aqui até tive um entrevero com ele nas redes sociais quando falei da falta de imprensa que tinha na ASCEB, e ainda faz parte daquele lado da cidade que verdadeiramente não se importa e ainda não aceita críticas.....ele como alguns outros só não viram amistosos do clube, se não quiseram, pois 2 deles tinha link para acompanhar ao menos. Aí quando faço críticas a certas coisas dentro da parte local em Brasília.....ainda querem me censurar ou acham ruim, paciência. Enquanto tivermos gafes assim....tudo segue na mesma. Repetindo: Só não acompanhou amistoso porque não quis, todo o santo o dia este que vos fala até encheu a paciência de todo mundo para propagar o famoso link dos jogos que aconteceram nesta Copa Deportv(Super 4) amistoso que a equipe enfrentou Obras e San Lorenzo.
7-Teve pergunta de lesão para o Arthur, teve pergunta ao Guilherme Giovannoni sobre como ele vê esse grupo. Vidal disse que a equipe está bem física nessa temporada e que a equipe mudou algumas coisas na maneira de jogar. Quem viu a análise que tive por aqui ainda mais no jogo contra o Obras, pode ver e também pude ver algumas coisas que vivi pra ver em equipes armadas por José Carlos Vidal.
8-Até se perguntou mais uma vez com relação a um projeto(que o presidente da Instituto Viver Basquetebol também disse naquela entrevista especial ao Correio Braziliense) de um novo ginásio em Brasília com capacidade entre 4 a 7 mil pessoas, já que segundo o repórter teve a discrepância de capacidade entre ASCEB e Nilson Nelson. Até na resposta se viu cogitar até restauração do Cláudio Coutinho. Já opinei até sobre isso e te digo que só acredito nesse ginásio vendo, agora se prosseguirem com ele....tem que ver os custos e pensar principalmente numa coisa: LOCALIZAÇÃO EXCELENTE!!! A LOCALIZAÇÃO vale bastante, até pra quem mora no Plano Piloto até quem mora nas Satélites conseguir chegar ao jogo, senão de nada adianta um novo ginásio. Isso tem que ser bem feito, e só acredito vendo.
9-Antes da abertura para as entrevistas individuais, se apresentou 1 por um da comissão técnica e presidentes e por ai vai. Até não sabia o nome do Supervisor que converso cada vez que o vejo por aqui nos jogos lá no Pinheiros e no Paulistano e até antes em grandes tempos de ASCEB, gosto de saber o nome das pessoas porque elas tem nome. É gente boa, já bati bastante papo com ele sobre as coisas do clube....sempre bom saber.







Vou confessar, que a prática possa dar certo. Ao contrário da temporada passada e mesmo com algumas coisas que não consigo concordar(tipo Diego contratado), consigo ser otimista para uma temporada que se cogita ir bem nas competições e voltar a brigar pelas cabeças como se deve fazer e como a tradição de um clube que a cidade gosta precisa ter. E aqui pra tudo sempre será assim: Elogio, críticas, sugestões sempre que necessário e longe de qualquer média e perto de muita independência.
Pra Frente Uniceub Brasília!!! "Paga pra ver, que começou, o meu Brasília chegou".

Vila bate Lusa e sai na frente no mata mata decisivo da série C

Foto: Carlos Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo



Porque Mata-Mata decisivo da série C sendo que é apenas o primeiro da segunda fase de competição? É porque justamente nele que se define quem vai subir para a série B em 2016, para ser bem mais didático.
Ontem o 1 a 0 magro em favor do Vila Nova prevaleceu, até além de ter ouvido o jogo no rádio(e aí fui de Web Rádio Lusa sem medo de falar) e depois ter visto o VT na TV Brasil que passou mais tarde dá até pra analisar direitinho as coisas e digo que ainda se tem vantagem para a partida do sábado dia 17 no Canindé viu. A série ainda segue aberta, a Portuguesa tem chances da reversão de placar embora senti que o acesso pode ter sido escapado naquela bola final na trave do Dieguinho onde se entra poderia ser até gol do título pois empate fora de casa também é uma grande vantagem.
E sim, venceu quem atacou mais, quem teve mais chances enquanto a Lusa escapou de algumas durante o próprio jogo. Aquela do Victor Bolt chegando da forma que chegou no jogador do Vila Nova era digno de cartão vermelho e o Ricardo Marques Ribeiro deu uma senhora pipocada.
O Vila Nova no primeiro tempo teve cabeçada do Frontini, cabeçada do Hugo e o domínio do jogo foi todo da equipe goiana. A Portuguesa só foi numa bola onde o goleiro Edson defendeu sem problemas do Guilherme Queiroz.
Agora vamos dizer uma aqui: Grande festa, grande público vindo da torcida do Vila Nova que quando abraça a causa, ela acaba indo mesmo.
Na segunda etapa, a Lusa até que começa bem, mas logo se vê o Vila Nova até empurrado pelo o torcedor que fazia um barulho daqueles ensurdecedores para contagiar todo mundo, até o Gomão Ribeiro se pegava arrepiado pela a situação que a Portuguesa tinha que segurar e a forma que o torcedor do Tigrão foi empurrar nas arquibancadas. Resta a Portuguesa dar a resposta no Canindé.
E aos 24 minutos, o gol da vitória do Vila. No escanteio cobrado onde na hora certa e momento certo, Ramires completa para o gol fazendo o gol que o Vila sai na frente na série mata-mata que tem a segunda parte no Canindé no dia 17.
E no finalzinho de jogo, o lance que pode significar muita coisa.....a bola na trave lusitana do Dieguinho, isso pode fazer uma diferença danada no jogo da volta se não é a bola da subida para a equipe rubro-verde....e tome do Igor aqui mostrar um vídeo falando do jogo de ontem lá vindo da Rádio 730 de Goiânia e olhem no começo a festa do Tigrão no Serra Dourada que foi recompensada, agora é jogo da volta, tudo em aberto e dá pra reverter mesmo.
Aqui o tal vídeo citado: https://www.youtube.com/watch?v=L9jw-YCLYc4

No Amistoso Internacional, Paschoalotto Bauru perde para NY Knicks

Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket



Em outras épocas isso era meio louco de ler, sobre equipe brasileira indo para os Estados Unidos jogar amistoso. Agora tem sido uma realidade e pra manter a coerência.....vamos parar com esse papinho de que é coisa BRASILEIRA sendo que quem foi atrás dessa combinação de amistoso nos Estados Unidos foi os diretores dos clubes. Fico vendo gente no basquete brasileiro, TV e outros querendo se agarrar num mérito que verdadeiramente não são deles, o mérito assim como foi rubro-negro em outra temporada, pode ser mogiano, francano, joseense, rio-clarense, sorocabano, Brasiliense, baiano, Caxiense....enfim de qualquer equipe propriamente falando, não vamos se agarrar em algo que o mérito de correr atrás não é seu. O MÉRITO e tudo conquistado são dos clubes, a história vai para o basquete dos clubes assim como os títulos das equipes, sem papinho de "bom para o basquete brasileiro" pois existe gente que não se importa com isso.
Outra coisa do amistoso ontem que foi dura, é o Jornada Sportiva/Auri-Verde de Bauru não poder passar o jogo, o Rafael Placce me avisou disso. Até a ESPN pulou fora antes também.....e tome Roby Porto e Renatinho fazendo aquela transmissão ruim com direito a corte de imagens e a algo que realmente fico lembrando a história do acordo entre NBA e NBB usando o nosso basquete como muleta para divulgar algo que nem precisa fazer divulgação, pois a marca já se fala por si só.
Tenho que constar sempre certas coisas, coisas que penso, constatações que se você liga os pontos você vai refletir direitinho. A história foi bauruense, a competência de conseguir os amistosos na NBA é competência bauruense assim como foi rubro-negra em outro momento. E o registro de imagens vindas para o Brasil foi uma coisa, já nos Estados Unidos as imagens são outras(https://www.youtube.com/watch?v=AUb5eNMMEfI)
Tive que ler um resumo no Locomotiva Esportiva sobre o raio X do New York Knicks e....até a equipe vindo fraca pra temporada claro consegue ser forte em nível internacional, não tinha muito como a equipe bauruense fazer ontem e domingo quando jogará contra o Washington Wizards do Nenê. Nem sabia que Vujacic estava por lá(ele que já foi do Lakers), agora sabia que o Derek Fisher estava treinando a equipe e até sabia do Calderón por lá e de Carmelo Anthony também(aliás Carmelo Anthony quando esteve em quadra estava imparável como sempre).
O Palco foi o Madison Square Garden que lembra histórias do basquete....é palco histórico que tem que ser sempre valorizado, e o placar do jogo? 100 a 81 em favor dos Knicks claro e notório, não se tinha muito o que fazer.
E o 100 a 81? Como foi? No quesito jogo tivemos partida sinceramente falando até parte do segundo quarto onde a vantagem  subia para 7 pontos, mas depois ela subiu de vez e deu New York Knicks que até tirou o pé em alguns momentos e começou a botar o banco pra jogar com a partida resolvida e 20 pontos na frente.
O que se via no primeiro quarto foi os aproveitamentos até fora do normal da equipe bauruense na bola de 3 pontos. Aproveitamento altíssimo onde Alex, Robert Day, Hettsheimeir, Jéfferson chutando de fora e as bolas caindo na naturalidade.....e era notório que não iria manter tudo isso. Esse aproveitamento, embora se existia um Carmelo Anthony e o Vujacic puxando o carro da equipe americana fez com que a equipe bauruense pulasse na frente no fim do primeiro quarto de jogo e um 25 a 24(dos 24 pontos da equipe americana quase metade deles vindo do Carmelo Anthony) em favor dos comandados do Guerrinha.
No segundo quarto, bastou as mudanças do banco acontecerem em ambos os lados para a notória diferença acontecer. Aliás.....Rafael Mineiro é contratado do Flamengo, mas vão lá e abusam do aluguel do jogador, sendo que nem deveria estar ali se não é jogador da equipe bauruense e outra....porque não botar a garotada pra jogar e ter a doce experiência de jogar lá? Léo Eltink, Carioca....poderiam ter seus minutinhos mas o Guerrinha foi lá e roubou os minutinhos deles por exemplo, já que se sabia que não iria tirar vantagem a não ser que achavam que iria tirar 20 pontos de frente assim.
A dupla O´Quinn e Seraphin fez a diferença no segundo quarto em favor da equipe americana, além da virada a vantagem foi ampliada e no intervalo os comandados do Derek Fisher estavam com 60 a 44(placar normal na NBA, não só por ser 4 tempos de 12 mas pelo o poderio ofensivo também, pra quem não é familiarizado). Aliás que arremesso do meio da quadra do Early em favor do New York Knicks hein!!!
Na volta de intervalo, a bola de 3 bauruense não funcionava e era sábio que não funcionaria e a equipe americana aproveitou pra saltar na vantagem e essa vantagem foi lá pra 20 pontos de frente, até a ponto do último quarto os reservas da equipe americana ter mais tempo de quadra e os principais jogadores da equipe descansando no banco porque tinham feito já a sua parte.
No mais? É falar que o New York Knicks vai continuar a se preparar pra temporada da NBA onde que por elenco não pode chegar tão longe assim com várias equipes que estão bem melhor e o Paschoalotto Bauru vai jogar contra o Washington Wizards domingo as 7 da noite(Sportv deve transmitir e ainda tem a escapatória dos links mais perto de vocês com direito a transmissão americana). E sem esquecer que tá todo mundo no lado bauruense aproveitando o momento, é foto pra tudo quanto é lado com jogadores onde não é todo o dia que se joga.
Cestinhas do amistoso em NY? Tivemos do lado dos Knicks os 17 pontos do Carmelo Anthony, 14 do O´Quinn e 14 do Seraphim. Já do lado bauruense tivemos 19 pontos do Robert Day, 18 do Hettsheimeir, 11 do Rafael Mineiro, 11 do Ricardo Fischer e 10 do Jéfferson.

Obras vence Piratas e se reabilita na Sul-Americana de Basquete

Foto: FIBA Américas




A reabilitação Tachera chega na Colômbia, é do 106 a 82 que ando falando nesta postagem. E tenho dito sobre as dificuldades que não são de hoje com relação a link e a demais, iria fazer o jogo do Malvín contra o Vikingos da Bolívia, mas nada feito.
Obras logo mais depende só dele, se vencer o Vikingos no primeiro jogo do dia já passa de fase enquanto o Piratas de Bogotá jogará contra o Malvín nessa situação onde podemos ter resolução de vaga no saldo de cestas, não duvide disso.
E sabe de uma coisa? Apesar do 82 pontos.....o Piratas de Bogotá não é uma equipe tão ruim como andei vendo nessa própria liga e o Vikingos até para uma equipe boliviana foi mais do que as expectativas de ser saco de pancada do grupo. Gostei do time do Piratas de Bogotá embora não passará de fase, deve dar Malvín e Obras.
Primeiro quarto já falando da partida, teve a equipe colombiana tomando conta do placar mas a partida era equilibrada onde só no último minuto do quarto onde Pepo Barral, Zanzottera e Delía.....o Obras de Trifón Poch saiu na frente, 25 a 22,
No segundo quarto, o Obras apertou a defesa e com isso começou a aparecer o jogo do Fitipaldo que estava devendo, o jogo interno com Iván Basualdo e o Horner além do Delía(que esteve até bem ontem). Somados as bolas do Selen Safar.....o Obras Sanitárias ficou na frente e o placar é de 48 a 39 em favor da equipe do treinador espanhol Trifón Poch.
Agora a volta do intervalo, se sacramentou literalmente o jogo. Porque isso? O Piratas de Bogotá simplesmente parou e o Obras a cada bola metida por Selen Safar era um placar resolvido a vista e com direito a botar jogador que não costuma-se relacionar e a vitória sobre um aguerrido Piratas, fez o Obras amanhã bater os bolivianos do Vikingos para correr para o abraço e garantir a classificação.
No Outro jogo do dia, Malvín ganhou do Vikingos: http://basquettotal.com/cumplio-y-sigue-expreso/
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Lado Tachero teve Safar com 18 pontos, Pipa Gutierrez com 18 pontos, 17 do Lorrenzo Wade, 15 do Fitpaldo, 14 do Basualdo(o scout da FIBA tá mal nisso, até errando o nome do jogador) e 14 também do Delía(fez ótima partida e tá vendo como não inventar dá samba). E o Lado colombiano? Teve 23 pontos do Givens, 17 do Luciano Salazar e 12 do Diaz.

Na LNB Argentina, Lanús bate Argentino de Junín

Foto: Daniel Poggi(@poggi_daniel no twitter)



Se falava da enfim vitória primeira do Quimsa no outro post, o Lanús também correu por esse caminho. Após jogos equilibrados onde a vitória escapou nos dedos, a equipe Granate  conseguindo uma vitória finalmente na competição, a primeira da temporada na LNB Argentina.
Sobre esse 84 a 76 que teve direito a Juan Martinich narrando no Streaming/Link como ele sempre faz nas coisas de Lanús, tivemos o Lanús no primeiro quarto de jogo abrindo já de cara 7 a 0 e o Basabe após 1 minuto e pouco fazer a primeira cesta a favor da equipe juninense.
Embora o quarto foi todo a favor da equipe do Lanús, na reta final com direito a Franco Balbi e a Carter, se tirou diferenças e no fim do quarto, 23 a 17 a favor do Lanús de Germán Intonio.
No segundo quarto, tirando o amasso de aro dos primeiros minutos em ambos os lados teve a vantagem de 5 pontos administrada pelo o Lanús com direito a Daniel Stewart jogando contra a sua ex equipe e brilhando, com direito a Fernández Chávez vindo bem do banco, mas os comandados de Ariel Rearte(Argentino de Junín) chegaram a ficar apenas 2 pontos de diferença só que com Pablo Bertone que vem fazendo um ótimo começo de temporada, Lanús na frente no intervalo com isso, 41 a 39.
Na volta do intervalo lá no Antônio José Rotilli, tivemos aquela mesma situação do Lanús tentando se distanciar e o Argentino simplesmente mantendo a diferença pequena para chegar lá. 61 a 58 em favor do Lanús.
No último quarto, toda vez que o time de Junín queria chegar no placar.......tinha sempre uma bola para esfriar tudo, uma bola do Stewart, ou do Facundo Zárate ou do Omar Cantón para manter a vantagem distante. Assim foi até o final. quando para mim a bola de 3 do Pablo Bertone fez liquidar tudo faltando menos de 1 minuto, se sacramentou uma vitória em jogo disputado e decidido nos instantes finais embora não se via susto do Argentino de Junín penso eu chegar a reverter o resultado.
Cestinhas do jogo/Maximos Puntuadores: Lanús teve 17 pontos do Omar Cantón, 17 do Stewart, 15 para o Fernández Chávez, 12 do Pablo Bertone e 11 do Facundo Zárate. Já no Argentino de Junín teve 28 pontos do Carter, 14 do Ignacio "Nacho" Alessio e 12 do Juan Cangelosi.