terça-feira, 13 de outubro de 2015

É final, Mogi supera Paulistano e tá na final do Paulista de Basquete

Foto: Torcida Fúria Mogi




Olha......Hugo Ramos lotado, torcida mogiana sorriu por último e está na final do Paulista de Basquete. A final entre 2 torcidas de verdade, torcidas que farão show de espetáculo seja em Mogi ou seja em São José dos Campos e nas próximas horas já vamos saber até os dias(poderia ser todos os jogos transmitidos pela Rede TV, mas pelo o que se tem falado....acho difícil).
Depois do que este que vos fala viveu, relatou, postou numa partida 4 depois de tudo que foi.....a vaga não poderia escapar de Mogi, não escapou e tudo sendo resolvido na bola é algo que agrada a todo mundo. Pode não ter sido uma grande partida, mas na cópia do quesito emoção......lembrou jogo 4 ou até lembrou o 3 também que foi meio nesta mesma situação.
E pensa que a vida do Igor é fácil? As opções que tinham, uma delas funcionou até um determinado tempo, e a outra como era a transmissão do Rádio....fez falta o Fabiano Marini narrando, botaram locutor que queria aparecer mais que o jogo sem contar nas gracinhas que me causam raiva ao invés de rir. E tome de informação pro lado e para o outro pra não perder nada como faço em todos estes anos de blog.
E o jogo? Primeiro quarto com Mogi parecendo que ainda estava na euforia do jogo 4, mas tinha jogo e tinha como ficar ligado. O Paulistano entrou como se tivesse jogando uma partida bem do zero, e com direito a Dawkins jogando muita bola....acabou tomando conta do placar e um 24 a 18 em favor do Paulistano.
No segundo quarto, a equipe mogiana se não estava bem....começou a cometer erros, defesa frouxa e o Dawkins seguia deitando e rolando no lado do Paulistano(aliás sim, dá pra consideramos ele decisivo em momentos assim....já vi altas vezes ele decidir jogos e ser decisivo em jogos assim), essa vantagem foi abrir em 11 pontos com direito a Paco García a pedir tempo. Eis que após esse tempo, o jogo começou a mudar de vez, com direito a Shamell e Tyrone querendo chamar jogo e essa chamada de jogo fez Mogi passar a frente no placar, mas na reta final o Paulistano num frieza daquelas retomou tudo e retomou o placar, 43 a 38 em favor dos comandados do Gustavo de Conti.
Na volta do intervalo, show de faltas, jogo pegado....e a cada tempo que passava nada saia disso. Por mais que Mogi virou o jogo e abriu 5 de frente, em 2, 3 bolas o Paulistano de novo estava no jogo e de novo no placar com 62 a 61.
Aí o filme do jogo 4 passou, imagino que teve gente chorando, gente vibrando, gente não querendo olhar, gente na tensão.......o Hugo Ramos pulsou assim nos instantes finais após um último quarto todo com mais emoção do que técnica e tática. Se eu tivesse in loco sei que poderia falar mais, muito mais.....só sei que o basquete também existe justiça, embora tudo foi na bola.
Um passava a frente e o outro retomava a vantagem....tudo ficou assim até os instantes finais. Shamell infalível no lance livre, Tyrone Curnell em 2 infiltrações importantes pra fazer bola de segurança e o Paulistano tinha sempre 2 posse de vantagem(uma onde ele tinha que pontuar e forçar a falta para não ter curto tempo. Isso foi dar resultado até quando Caio Torres acertou bola de 3 pra encostar, na sequência Mogi converter lance livre e também após disso.....o Paulistano tinha acertado o primeiro com Arthur Pecos e o segundo errado de propósito onde não pegou o rebote, rebote pegado por Mogi e a CESTA DA CLASSIFICAÇÃO SE CHAMOU GUILHERME FILIPIN numa bandeja simples. Se tentou bola espírita no final, mas nada que tirasse a vaga mogiana pra final contra a equipe de São José. Mogi das Cruzes tá lá, em mais um jogo de pura emoção.
Cestinhas do jogo: Mogi teve 26 pontos do Shamell, 12 pra Filipin, 11 para Larry Taylor e 10 para Tyrone Curnell. Já o Paulistano teve Dawkins com 21 pontos, 14 para Caio Torres, Valtinho com 13 e 11 do Gruber.
E como o basquete existe justiça hein!!! Pra bom entendedor, meia palavra basta.

Estreia com pé direito: Uniceub Brasília bate Quilmes na Sul-Americana de Basquete

Enquanto me deparo com a situação de "SEM LINKS" para a Directv Sports, enquanto me deparo com a outra situação de o pessoal do "Esto es Quilmes" não transmitir o jogo e aí me sobra o Sportv na base do mudo ou até brincando de ser narrador num quarto sozinho......a Sul-Americana vai rolando.
E do jeito que anda tudo, acho que não vou conseguir garantir jogos do Quilmes(queria fazer Quilmes e Uniceub Brasília nessa) pois me parece que o link não vai ter.
O Quilmes que segue bagunçado, segue desarrumado, segue uma equipe zoneada e o Uniceub Brasília não tem nada a ver com a situação psicológica da equipe ou zona da equipe e passou o carro sobre a equipe de Mar Del Plata.
Gostaria de falar algumas atuações aqui: Giovannoni, Ronald, Cipolini(anulou o Gallizzi), Jéfferson Campos, Deryk, Fúlvio....a atuação super convincente com direito a exibição e até a equipe jogar com calma, algo que eu não via antes, tá tendo coisas nesse ano que confesso que ando me surpreendendo e quero me surpreender mesmo.
No primeiro quarto, o time "Cervezero" começou na frente, Baxley e Durley puxaram a equipe pra frente até abrindo vantagem no jogo, mas no momento que o Uniceub Brasília apertou a defesa, pegou um pouco de rebote e quando usou a rotação....veio um Jéfferson Campos e um Cipolini entrando bem, e o jogo ficou natural em favor do Uniceub Brasília que terminou na frente por 29 a 23.
No segundo quarto, vários erros do lado argentino, várias bolas perdidas e o Uniceub Brasília variando ataques sendo das bolas de fora ou dentro do garrafão seja com o Coimbra, seja com o Ronald e até com o Giovannoni também e a vantagem foi aberta. Ficou entre 10 pontos e no controle da equipe de José Carlos Vidal embora o Quilmes tentou encostar com Enzo Ruiz e Cequeira mas nada feito, no intervalo 46 a 39.
Na volta do intervalo, o jogo ficou bem faltoso. Se viu os principais jogadores de cada lado chegando a 4 faltas rapidamente(até em um momento do último quarto o Uniceub Brasília se pegou nisso) e sabe porque essa vantagem aumentou? O Quilmes teve um verdadeiro replay da segunda etapa de jogo contra o Weber Bahía Estudiantes no último jogo antes da Liga Sul-Americana, um time bagunçado, desarrumado onde cada um quer pegar a bola e resolver sem um pingo de organização, isso custa caro.
Aí aparece Fúlvio jogando basquete, dando passe, e metendo suas bolas, aparece Giovannoni e até Cipolini anulando o Taya Gallizzi. A vantagem só aumentou e apesar do último quarto ter começado com o Baxley pontuando bastante e tentando tirar a vantagem......as bolas de 3 e demais jogadas do Deryk(tinha enfaixado a cabeça e por isso que tinha jogado pouco na rotação) para liquidar a fatura e chegar a vitória. O Quilmes se descontrolava e o Uniceub Brasília jogava basquete......deu estreia com pé direito, deu Uniceub Brasília que fará o jogo amanhã contra o Colo-Colo as 9 da noite e antes o Quilmes enfrenta o Atenas do Uruguai as 15 para as 7 da noite.
Cestinhas do jogo? Uniceub Brasília teve 19 pontos do Guilherme Giovannoni, 15 do Deryk, 12 do Jéfferson Campos, 11 para Fúlvio e 11 para Ronald. Já o Quilmes de Mar Del Plata teve 19 pontos do Baxley, 16 do Enzo Ruiz e 11 para Luís "Junior" Cequeira.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça

O Esporte não para!!! Vamos aos destaques.




-Começo com a utilidade pública do jogo 5 entre Mogi x Paulistano(playoff do Paulista de Basquete), mal deu tempo de todo mundo se recuperar depois de ontem, penso e imagino nisso né? Se você quer ir no jogo, ingressos a venda(10 reais o ingresso) a partir das 2 da tarde lá no Hugo Ramos em Mogi das Cruzes. E se você não puder ir no jogo? Nova TV Mogi deve passar(ainda mais com a Rede TV Liberando tudo) e a Rádio Arquibancada Esporte Clube de São José dos Campos(sim, soube dessa através do Felipe Viana) também transmitirá o jogo logo mais as 8 da noite.
-Logo mais tem Uniceub Brasília na Sul-Americana de Basquete e disso todos sabem. Agora olha como anda os preços lá em Santiago pra quem quer ver os jogos:


-Só lembrando que o pessoal da Torcida Uni tá convocando todo mundo para torcer para o Uniceub Brasília nesta terça, quarta e quinta. Lá na 108 Asa Norte, quem puder estar lá.....é bom estar. Olha a chamada feita pelo o pessoal da principal torcida do Uniceub Brasília.


-Sportv, Directv Sports, Esto Es Quilmes(Rádio Universidad de Mar Del Plata nos jogos do Quilmes)....são os modos de transmissão do quadrangular da Sul-Americana lá em Santiago. Até tive uma ótima conversa com o Martín Segura, narrador da rádio e ele acredita como eu que deve passar Uniceub Brasília e Quilmes.
-Até me meti em se ligar na Liga Uruguaia ontem. Trouville(que esteve no grupo de Mogi na fase da Sul-Americana negligenciando o jogo(como diria Rafael Antônio) para o Goes, Goes(rival do Aguada) que tirou 16 pontos de frente para no final vencer o jogo por 71 a 70. Ouvi pela Radio Sport 890 de Montevidéu o jogo.
-Indo para o Futebol, Soube dessa do Luís Henrique indo para o Arsenal, embora to vendo que ainda não tem nada demais sobre. Se é pra vender algo que se sabia que venderia e o Botafogo precisando de CAIXA para tal....que se venda e algum dia voltará feliz pra cá. Estava nítido que o jogador que tem talento, não ficaria muito tempo e isso desde a estreia na B eu já notava isso quando ele teve a estrela de estrear com gol e com atuação de gente grande.
-E o Brasil e a Argentina nas eliminatórias? O que se espera é que os dois se recuperem, mas a vida argentina no Defensores Del Chaco não é fácil e o Brasil tá com cara de vencer a Venezuela de forma apertada. É aguardar pra ver no que sai entre as duas equipes.
-E amanhã? Série A voltando e não duvidem dessa desculpa aqui ó, Clodoaldo Pereira(narrador da Rádio Guarujá em Floripa) disse tudo: https://twitter.com/clodoaldocaxxaa/status/653321169517608960
-Gols do amistoso da Seleção Olímpica que bateu 5 a 1 o Haiti ontem, e só 18 vão com direito a 3 convocados que podem ser mais do que sub-23....e digo uma coisa: Não é seleção pra Neymar jogar não, me julguem: https://www.youtube.com/watch?v=A4llHRPdAgw
-E a Federação Carioca, vai de uma "genialidade" tamanha.......olha a da vez aqui ó: https://twitter.com/rodrigoblog/status/653563352711602177
-Então vamos ter apadrinhados políticos do George Hilton ministro atual do Esporte sendo eleitos com direito a portas fechadas é? Isso não sou eu que falo não, esse absurdo que é 1 atrás do outro atualmente vem do Blog do ótimo José Cruz: http://josecruz.blogosfera.uol.com.br/2015/10/esporte-tambem-quer-porteira-fechada-para-ministro-nomear-apadrinhados/
-No Futebol ainda, teve série D ontem. Caldense empatou em 1 a 1 com o Ypiranga de Erechim e o River-PI pertíssimo da vaga, venceu o Lajeadense por 3 a 0 e na partida de volta em Lajeado é vida dura pra equipe gaúcha.
-E o Futsal hein? Confirmação da última vaga enquanto o Sportv ficava mostrando jogo que NADA mais valia(Assoeva x Brasil Kirin Sorocaba) tivemos ALAF e São Paulo/São Bernardo brigando pela a última vaga, mesmo perdendo o São Paulo passou de fase pois deu o mesmo resultado com a ALAF que tinha que vencer. Com isso as quartas de final da Liga Futsal, ou seja da LNF são:
Intelli Orlândia x Assoeva
Corinthians x Krona Joinville
ACBF de Carlos Barbosa x São Paulo
Jaraguá x Brasil Kirin Sorocaba
-E as quartas de final estão aí na LNF, volto a fazer o merchan da relação de rádios na competição. Algo que o Blog faz: http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/04/relacao-de-radios-da-lnf-2015.html e em breve a do NBB.
-Enquanto isso em Joinville, Nereu Martinelli deve ficar no JEC até 2016: http://nossajoinville.com.br/doislances/2015/10/12/ate-o-fim-3/
-3 jogos pela a Liga Argentina de Basquete logo mais, aqui um resumo via Basquet Plus dos jogos: http://basquetplus.com/articulo/se-juega-la-liga-en-comodoro-c%C3%B3rdoba-y-la-banda
-Pra finalizar vamos de tênis, vamos com os resultados do dia nos torneios principalmente no Masters 1000 de Shanghai, Bellucci eliminado pelo o Raonic(em 2 tie breaks), Federer eliminado pelo o Albert Ramos e enquanto ninguém se ajuda....o Djokovic vai só disparando: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1910/terca-feira/




No mais é isso!!! Logo tem mais Blog do Igor.