terça-feira, 27 de outubro de 2015

Santa Cruz 2 x 0 Criciúma: Série B 2015 no blog!

Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press




Olha, ainda mais se Ceará e Macaé vencerem....temos Criciúma brigando pra não cair. Algo que até a rodadas atrás se podia até pensar no 2016, com novo presidente na chegada e o novo presidente começa as escolhas mal feitas com direito a aposta de Roberto Cavalo pra terminar o ano. A chegada do Cavalo foi um péssimo começo de gestão com direito a situação que pode e vai se apertar do lado do Tigre, algo que o ano longo ainda não terminou e a preocupação bate a porta toda hora.
Já o Santa Cruz segue vivo ainda no quesito subir pra A ano que vem, frio e chuva no Recife pra um público bem fraquinho mas que viu a vitória do tricolor do Arruda acontecer.
Na primeira etapa de jogo, o Santa pressionou e aos 14 minutos teve o direito ao gol numa bela trama da equipe tricolor que resultou em bola rasteira na área para Bruno Moraes tocar pro gol e abrir o marcador no Arruda. 1 a 0. Depois disso? O Criciúma até melhorou, equilibrou no jogo e deu uma pressionada, mas sem fazer muito pelo o resultado.
Na segunda etapa, se ouvia e se via o Luiz fazer altas defesas. Não se viu o Criciúma criar rigorosamente nada e ainda pra resumir uma tentativa de jogada ensaiada que foi mal feita, resume o que foi a noite do Criciúma ali. E contratar o cara só pelo o fato que tem identidade pelo o clube......falar mais o que hein?
O Santa Cruz aproveitou o domínio, as chances criadas com direito a Bruno Moraes perdendo gol incrível para definir o jogo. E definiu numa falta batida na área que Raniel desviou para o gol e deu números finais a vitória tricolor que ainda dá chance de subida ao time enquanto ao mesmo tempo faz o Botafogo esperar só a próxima rodada para subir de acordo ao que fiquei sabendo. Ou seja, não teremos subida nesta rodada....mas a subida botafoguense é questão de tempo.
Vitória do Santa Cruz e no mais? Quarta-feira com mais Blog do Igor pra todo mundo, já dizia Marcelo Ramos narrador do Povão: Vento que venta lá, venta cá!

Paraná 0 x 0 ABC: Série B 2015 no blog!

PS: Infelizmente sem foto!




"Tá difícil de motivar o torcedor a nos acompanhar", não sou eu que estou falando isso não. Foi um jogador do elenco paranista que recentemente disse isso e o Paraná está tão fim de feira neste final de série B que até o torcedor sabe bem disso, vai mais pela a paixão que não morre de fato.
Já o ABC, pra quem ao menos tinha que tentar vencer o jogo....esteve mais tímido que gente em balada. A equipe abecedista não queria muita coisa, me deu essa impressão danada.
Um 0 a 0 que resumiu rigorosamente tudo lá na Vila Capanema, para se definir bem.
E o jogo? Primeiro tempo onde só 1 time jogou, o Paraná perdeu chances como Rafael Carioca chutando pra fora e a bola do Rafael Costa(as bolas girando em torno dele) na cobrança de falta onde mandou direto e foi na trave, na sobra do lance bola pra fora do tricolor paranista.
O Paraná continuou nesta mesma pressão durante a segunda etapa também, O ABC nem com as alterações teve alguma oportunidade de fato, aí volto a falar daquela timidez que o ABC não tinha que fazer se quisesse vencer o jogo até pensando na sua situação de briga pra não cair e o Paraná parou nas "não finalizações" e o 0 a 0 ficou sonolento no final das contas.
Eu não me lembro de opinei algo dessa nova camiseta do Paraná, só sei que gostei bastante.
E no outro jogo do horário? Tivemos Oeste 1 x 0 Luverdense,

Com estreia sem dificuldades, Sada Cruzeiro vence no Mundial de Vôlei

Foto: FIVB



Estreia esperada, todos sabiam que era a estreia que o Sada Cruzeiro poderia vencer com facilidades até pela a diferença técnica entre as equipes. O Capitanes de Arecibo é o mesmo que joga o Basquete, para quem ficou na dúvida sobre o nome da equipe porto-riquenha, para quem olhou para o nome e pensou "já ouvi falar desse nome".
A facilidade foi grande, o Sada Cruzeiro amanhã em Betim vai jogar contra o Zenit Kazan pra definir a liderança do grupo, só lembrando que a grande final será sábado e a galera cruzeirense espera que o Sada Cruzeiro chegue lá.
Quem desequilibrou durante uma partida tranquila destas? Wallace que voltava de lesão, o cubano Leal(e se falou meses atrás de naturalização dele para a seleção brasileira, se cogitou isso) que jogou muita bola, o meio de rede Isac totalmente em forma....e sem contar na facilidade da bola na mão do levantador William para servir os atacantes do Sada Cruzeiro.
Primeiro set com começo avassalador e 8 a 2 na primeira virada. Tudo bem que teve uma sequência que o Capitanes fez de bloqueios e que fez diminuir a diferença, mas nada que assustasse e a equipe celeste fechou o set em 20 minutos por 25 a 13 com direito a ace do Wallace.
No segundo set, na primeira parte dele puro equilíbrio e um 8 a 6 no primeiro tempo técnico para a equipe cruzeirense.....mas isso só durou até aí, com direito a Leal e a Wallace se abriu 16 a 10 e depois da vantagem aberta, não se largou mais até com a ajuda de inúmeros erros para a equipe porto-riquenha, 25 a 18 e 2 sets a 0 para o Sada Cruzeiro.
E o terceiro set? Cruzeiro chegou a abrir 8 a 4, mas o Capitanes encostou no placar quando esteve 9 a 8 e igualou tudo em 11 no set, tudo levava a crer em complicações no jogo. Só que qualidade chama mais alto, e com o Leal virando bolas e o Filipe fechando o jogo, 25 a 20.
E amanhã tem mais as 8 e 10 da noite(7 e 10 pra quem não está no horário de verão), com ESPN transmitindo e a Rádio Inconfiência em BH tem passado os jogos também(como até falei na postagem mais cedo). O da vez? Zenit Kazan da Rússia.

Boa Esporte 1 x 2 América MG: Série B 2015 no blog!

Foto: Reprodução/Premiere



Sim, este que você está vendo na ilustração da foto do post é simplesmente uma cara conhecida para os botafoguenses(na grande maioria uma infeliz lembrança) e ele foi decidir o jogo com seu gol para botar o Coelhão a um passo da série A ano que vem e isso após um ano onde tiraram a vaga do Coelhão naquele episódio que fez o time do Givanildo perder pontos, e 1 ano depois a subida na bola pode acontecer, faltando pouco para subir e sem contar a chegada a vice-liderança nessa vitória de hoje contra o Boa Esporte que digamos.....já caiu só sendo questão de tempo para qualificar isso oficialmente.
O América MG pode não ter jogado grande futebol, mas no quesito eficiência foram sensacionais. O Boa Esporte era melhor no jogo, mas quando a fase é ruim....nada acontece e o Coelhão conseguiu aos 14 minutos o gol quando o Mancini roubou a bola do zagueiro e cruzou pra área, o goleiro do Boa Esporte deu um tapa mas não segurou a sobra onde Richarlison botou lá dentro o placar aberto em Varginha, 1 a 0 América.
E de tanto insistir, o Boa Esporte estava melhor no jogo e conseguiu empatar aos 33 quando o Kleiton Domingues cruza a bola na cabeça do Thaciano para deixar tudo igual, 1 a 1.
A segunda etapa, teve praticamente a mesma situação do primeiro tempo. O América levando sufoco, o João Ricardo espalmando bola e até com o Givanildo Oliveira expulso, o sufoco ainda permaneceu até que num ataque americano surgiu em bola na área após um lance onde quase se dava como perdido, Richarlison ajeitou pra trás e Leandro Guerreiro em chute para marcar o 2 a 1 que consolidou a vitória para o Coelhão que falta pouco para de forma merecida subir. E o restante foi só sufoco, só aperto de fato....e 3 pontos para o América dormir na vice-liderança e mais perto do acesso.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça

Sem firulas vamos lá!






-O que temos de esporte logo mais? Série B, Sada Cruzeiro estreando no Mundial de Vôlei de Clubes, e muitos esportes.....só você pegar e escolher.
-No tênis, ontem cheguei a me ligar no jogo Nadal x Rosol onde o Rosol deixou de ganhar o jogo e quando se ressuscita o Rafa....fica duro, apesar que o jogo foi resolvido no tie break do terceiro set lá no ATP 500 Basel. E demais resultados até com o WTA Finals acontecendo em Cingapura?(Sharapova e Pennetta vencendo) aqui estão: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1925/terca-feira/
-No Monday Night Football da NFL, tivemos Arizona Cardinals ganhando por 26 a 18 do Baltimore Ravens. Já na NHL, teve Anaheim Ducks 0 x 1 Chicago Blackhawks(na prorrogação), Arizona Coyotes 4 x 3 Toronto Maple Leafs e NY Islanders 4 x 0 Calgary Flames......o esporte americano se movimentou ontem seja no futebol americano ou no hóquei sobre gelo.
-Atenção que a tabela oficial da Liga Sul-Minas-Fla-Flu ou pra alguns Liga Rio-Sul-Minas saiu: http://www.itatiaia.com.br/noticia/liga-sul-minas-rio-divulga-tabela-oficial-do-torneio tabela que só pode mudar se a Chapecoense conseguir alcançar o Criciúma, naquela de entra um e sai o outro. E claro que tem federações batendo o pé, isso é lógico.
-E o Zico que por falta de apoio desistiu da candidatura? O tempo que alguns jogaram apoiando e até fazendo vídeo para o Zicão....virou tempo perdido e o Zico deve ter imaginado que o buraco da FIFA era mais embaixo, e viu que pedir apoio pra CBF era meio complicado. Não teve saída, penso eu.
-A SPFC Digital ontem fez utilidade pública em passar o julgamento do Yago Maidana no STJD, mandaram super bem. Julgamento que nem terminou só que os votos foram pra que São Paulo e Criciúma pagassem apenas uma multa.....pra quem esperava o rebaixamento do São Paulo ainda mais sabendo como é o STJD.....não era tão esperado assim.
-Sem Messi e sem Higuaín....assim vai a Argentina contra o Brasil e contra a Colômbia nas Eliminatórias: https://twitter.com/NicBerardo/status/658667574033563648 e a convocação não tá ruim não.
-Um tweet que resume tudo, a Bruna Carminatti mandou bem: https://twitter.com/Bruucarminatti/status/658623186876170240
-E a Rádio Inconfidência lá em Minas será outra opção para os jogos do Sada Cruzeiro(em AM, FM e pela internet) no Mundial de Clubes de Vôlei. Seria legal se ela fizesse isso alavancando para o Minas e seus jogos no NBB(ao menos em casa) e por ai vai....a Inconfidência alavancaria até a audiência que lá pertence a Itatiaia.
-Vamos ao Basquete, a LDB já está em andamento, só lembrando que o Palmeirense pode matar a saudade que se existia um clube, indo a jogo no Palestra Itália porque uma das sedes é no ginásio lá e que o Uniceub Brasília está jogando na sede de Recife esta fase(equipe que está lá na fase final da Liga de Desenvolvimento). Jogos que já aconteceram? Inter de Santos 70 x 76 Rio Claro e Pinheiros 103 x 63 Paschoalotto Bauru e hoje durante o dia terá mais.
-Quer um melhor resumo do amistoso entre bauruenses e Rio-clarenses disputado ontem no Felipe Karan? O Léo Mendes(Da Rádio Pimba lá de Rio Claro) foi super bem na postagem dele falando do jogo em seu blog, não teve transmissão, mas teve observação dele: http://blogleomendes.blogspot.com.br/2015/10/rio-claro-76x79-bauru-um-bom-amistoso.html
-Felício nos Bulls, Labbate em Bauru......aí quando digo que o basquete também é uma MÃE, teve até jogador que ficou irritadinho com a análise hein. E é um saco a gente tem que explicar que o jogador pode ser a melhor pessoa do mundo, pode ter o caráter mas NÃO JOGA NADA, é que nem você explicar a tal da ironia pra certos momentos. A pessoa pode ser a melhor do mundo como pessoa, mas como jogador e treinador não tem a mesma coisa.......não podemos separar o joio do trigo ou fazer média. Aliás quer média a jogador? Procure Byra Bello, procure Renatinho.
-Aliás, o que Bauru até agora tá querendo com Thiago Labbate? E tem gente que curtiu, vai entender. A diretoria que fez coisas boas em outra temporada.....só tem dado bola fora e só feito asneira nesta temporada pra equipe bauruense. "Aiiii mas ajuda na rotação do garrafão ao lesionado Murilo", gente, o Murilo merece melhor substituto ora. E sem papo de crise e tem Wesley Sena e a garotada lá pra que então? Não entendi até agora o que estão querendo com Labbate e sua técnica que é fraca demais. A verdade que o sumiço de alguns e o Paschoalotto só falando e fazendo asneira, está comprometendo a temporada bauruense e sempre me lembro do discurso do Rodrigo Paschoalotto quando chegou na cidade para projeto de uns 3, 4, 5 anos e que se tinha grana para tal, não se promete o que não se vai cumprir até onde sei não é?
-Segundos finais do título joseense sábado passado, via Vieira Jr da Rádio Piratininga de São José dos Campos....finalmente se propagou: https://www.youtube.com/watch?v=ZvZOVd-0QUQ Boa Vieira!
-Teve Basquete Uruguaio também ontem: http://basquettotal.com/a-20-watts/#sthash.yio8Q9QE.uxfs&st_refDomain=t.co&st_refQuery=/iwhp6k6JXe
-Resumo da Vitória do Estudiantes de Concordia contra o Instituto em Córdoba via Basquet Plus: http://basquetplus.com/articulo/estudiantes-vino-de-atr%C3%A1s-y-sac%C3%B3-otro-triunfazo-en-c%C3%B3rdoba
-Obras x Lanús ontem, em 2 resumos do Pick and Roll e do Basquet Plus: http://basquetplus.com/articulo/lan%C3%BAs-tom%C3%B3-aire-y-le-baj%C3%B3-el-pulgar-obras-71-68 e http://www.pickandroll.net/noticias/00034650/escoba-nueva-barre-bien/
-E o San Lorenzo que acabou passeando no jogo lá em Bahía Blanca e venceu o Weber Bahía Estudiantes? Aqui está o resumo via Basquet Plus: http://basquetplus.com/articulo/san-lorenzo-se-recuper%C3%B3-con-un-claro-triunfo-en-bah%C3%ADa
-E o Olímpico venceu a La Unión de Formosa na LNB Argentina. Resumo do Basquet Plus também: http://basquetplus.com/articulo/ol%C3%ADmpico-gole%C3%B3-la-uni%C3%B3n-en-su-fortaleza-y-sigue-en-alza
-E o Argentino de Junín voltou a ganhar jogo, a da vez foi o Ferro....resumo do Nico Roggero lá no ótimo site que é o Deporte de Junín: http://deportedejunin.com.ar/volvio-a-rugir/
-A Argentina no Rugby estará com 3 desfalques antes de jogar a disputa de terceiro lugar da Copa do Mundo de Rugby contra a África Do Sul e o Brasil na ginástica no Mundial da modalidade só se classificou na prova entre grupos, porque na individual o Arthur Zanetti perdeu a vaga na última hora...vaga escapou nos dedos.
-E pra finalizar.....amanhã sai as sedes e demais informações sobre os grupos da próxima fase da Liga Sul-Americana de Basquete....já estou ansioso desde já pra isso.





No mais, é isso e hoje tem muito mais do esporte no Blog do Igor.

Na LNB Argentina, Regatas reage no jogo e vence Libertad

Foto: Andrea Carolina Torres(@andrea_ctes no twitter, apesar da foto é do Instagram dela)




7 jogos na noite desta segunda-feira pós primeiro turno de eleições presidenciais na Argentina, até tentei acompanhar todos, mas o computador não queria ajudar somado a uma segunda-feira péssima que este que vos fala teve, aí acaba descontando no que você sempre gosta de fazer e que consegue render.
Aí o jogo que no final resolvo escolher, é o jogo do Jorge José Contte entre Regatas x Libertad de Sunchales, falo do 81 a 75 da equipe Correntina sobre a equipe de Sunchales. Tivemos estreia do Gary Flowers(já jogou no Boca) que não foi lá grandes coisas, mas há que se registrar.
Sabe o que grande parte do jogo me fez lembrar? Sabe o Regatas-Olímpico de rodadas atrás em Corrientes onde o Olímpico dominou o jogo em grande parte, até fez 36 pontos em 1 quarto mas na volta do intervalo sucumbiu de vez. Foi o que praticamente com as devidas proporções aconteceu, sendo que a equipe de Nicolás Casalánguida precisava se virar sem Paolo Quinteros lesionado.
E algo que durante a partida parei pra refletir: Como Richard Chaney vai cair bem nessa equipe do Libertad de Sunchales. Nem pareceu que aconteceu aquele absurdo com o Washam onde até Lee Roberts e McHopson estavam envolvidos nessa "paliza"na cidade de Rafaela.
Sobre a partida, primeiro quarto teve o Libertad já de cara abrindo 7 a 2 apesar do Regatas Corrientes ter reagido no primeiro quarto, mas na hora que tinha de sobressair surgir a defesa do Libertad, surgia erros primários da equipe do Regatas e o Libertad na reta final com Lee Roberts, Chaney e McHopson fazendo 27 a 18 no fim do primeiro quarto para a equipe de Facundo Muller.
No segundo quarto, durante o quarto inteiro o Libertad de Sunchales controlou a vantagem que chegou a 14 pontos e só 1 time jogava a partida enquanto o outro errava até passe com o jogador perto....até nessa o Casalánguida foi pedir tempo lá em Corrientes(até eu pediria). Só que na reta final do quarto.....eis que aparece 2 bolas de 3 do Scala e sem falar na última posse do quarto onde no estouro do cronômetro o Santiago Scala faz uma baita bola de 3 e essa vantagem caiu pra 4 pontos no fim do primeiro tempo, 44 a 40 para o Libertad.
Na volta de intervalo, a virada do Regatas Corrientes era questão de tempo. Libertad amassando o aro e voltando mal na defesa, e a equipe de Casalánguida simplesmente reagiu no jogo. Faltando 3 minutos e 25 para o término do quarto, coube a Arengo empatar numa bola de 3 e o jogo voltava a estaca zero. As equipes pontuaram pouco até o final do quarto e com isso um empate em 60 para tudo ser definido no último e derradeiro quarto do jogo.
No último quarto, o Libertad chegou a abrir 8 pontos de frente.....não achava que se teria uma reação, até que essa reação veio graças a Maurício "Pica" Aguiar. O Uruguaio com 2 bolas de 3 botou o Regatas de volta ao jogo e empatou tudo. Na reta final, ou seja nos 3 últimos minutos foi que a partida se resolveu.
O Regatas abria vantagem e vinha sempre um McHopson para botar o Libertad no jogo, até que a bola que pra mim definiu o jogo somado aos lances livres foi a bola de 3 faltando 47 segundos do Aguiar para celar a vitória do Regatas Corrientes sobre o Libertad que não soube manter constância na partida e caiu em algo bem parecido com o Olímpico rodadas atrás na mesma Corrientes.
Regatas enfrenta o Atenas na quinta em Córdoba, já o Libertad enfrenta na quarta no giro por Corrientes a equipe do San Martín de Corrientes.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Regatas teve 22 pontos do Maurício Aguiar, 18 do Santiago Scala, 11 do Calderón(ex Assis, já jogou por aqui no Brasil pra quem não sabe disso). E o Libertad? Teve 18 pontos do Juan Brussino(que nos últimos quartos estacionou na pontuação), 16 do Philip McHopson(ex Regatas), 14 do Lee Roberts e 12 do Alloatti.
E nesta terça, tem mais do esporte no Blog do Igor e espero que com a energia e a disposição de sempre.....é o blog que distrai e como diria Mário Lima: To que to fazendo aquilo que sei, aquilo que gosto. Esse é o hobby.