quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Atlético PR perde em Luque e está eliminado na Sul-Americana

Foto: Alejandro Ortigoza(@alejoortigoza no twitter)





É do 2 a 0 do Sportivo Luqueño sobre o Furacão que falo na postagem e é inacreditável como esse elenco do Atlético Paranaense entra treinador sai treinador não se dá jeito em uma coisa chamada defesa e aí indo pra parte de marcar um mísero gol que daria classificação.....nem isso consegue. As dificuldades são tantas que a classificação do Sportivo Luqueño que faz história com a chegada na semifinal é justíssima.
E de cara, aos 3 minutos já se veio o Kadu falhando na hora de tirar a bola e adiantando demais ela para que o atacante do Sp. Luqueño Ortega ganhasse a jogada, deu um chapéu no Kadu e deu um Chapéu no Vilches antes de encobrir o Weverton.....golaço pra começar de cara e tudo que o Atlético não queria e que o Sportivo Luqueño queria em Luque, 1 a 0 para a equipe paraguaia.
Depois disso? O Atlético PR tentava se arrumar, mas se notava que as oportunidades eram muito poucas, chutes na falta de pontaria e a defesa pedindo pra falhar em quase todo o lance. Teve o lance que o Weverton evitou onde a bola veio na direita para a área, o Ortega furou e a bola sobrou para o Báez chutar.
E o vareio de bola atleticano tomado era fatal e a penalidade surgiu claramente em favor da equipe paraguaia aos 35 minutos. Weverton pegou a cobrança mas não pegou o rebote que Leguizamon tocou para o gol e o 2 a 0 a favor da equipe paraguaia.
Na segunda etapa, se tentou o Dellatorre, se tentou alterações que ao menos se tentasse 1 gol que originaria a classificação. Só que não adianta aquela da posse de bola alta e não fazer nada no jogo. Ainda o Atlético fugiria de tomar o terceiro quando o Di Vanni finalizou.....o jogo teve um hiato de sono e nada parecia que aconteceria até que o Atlético perdeu 2 oportunidades praticamente do jogo, 1 com Dellatorre chutando fora e o Chena defendendo desvio do Nikão após jogada do Dellatorre rasteira pela esquerda.
O Sp. Luqueño todo recuado, o Atlético PR não conseguindo nada até que confusão aconteceu e o Nikão foi expulso de forma mais tonta possível. No final a festa é paraguaia e o Furacão fica pelo o caminho.

Atl. Taguatinga 1 x 2 Planaltina-GO: Segunda divisão de Brasília no Blog!

PS: Sem foto!






Não é nessa rodada que vamos ter garantia de quem está classificado pra jogar a primeira divisão do Futebol de Brasília.
Porque? A vitória do Planaltina-GO fez com que além da equipe do entorno goiano, terá o Atl. Taguatinga e o Paranoá(que estava perdendo de 2 a 0 para o Guará e conseguiu empatar em segundos) na briga por apenas 2 vagas para subir para a o Campeonato Brasiliense em 2016.
Gostei de ver o Planaltina-GO jogando de igual pra igual e conseguindo a vitória, surpreendeu bastante.
E o jogo? Primeira etapa com domínio do Atl. Taguatinga mas aos 26 do primeiro tempo em raro ataque do Planaltina-GO o gol do Gordo que foi um dos destaques de jogo no Serejão pra abrir o placar. Na base da eficiência o gol do Gordo saiu para a equipe do entorno sobre o Taguatinga.
Na segunda etapa, a expulsão do jogador do Atl. Taguatinga em entrada dura parecia que complicaria as coisas para a equipe de Taguatinga, mas aí é que se enganou porque logo em seguida veio o gol de empate na penalidade clara marcada. Cassius(ex Ceilândia) bateu bem a cobrança e deixou tudo igual, 1 a 1 no Serejão.
Mas minutos após e querendo jogo, o Planaltina-GO simplesmente aproveitando a vantagem de 1 a mais em campo....marcou um chutaço fora da área na jogada do Guilherme e o gol da vitória aconteceu aos 19 minutos do segundo tempo.
E assim foi o jogo. E os outros placares? Guará 2 x 2 Paranoá, Dom Pedro 1 x 0 CFZ, Bolamense 2 x 0 Capital, Botafogo-DF 5 x 3 Planaltina-DF.
E no final de semana, tudo se decide. 3 equipes brigando por 2 vagas, promete essa última rodada.

Franca Basquete em destaque

Foto: Autor da foto identifique-se, pois vi essa foto no Franca Da Depressão.




Novidades em Franca? Sim senhor, estava falando desde a outra postagem da Sul-Americana que de maneira detalhada iria falar das contratações e novidades no Franca Basquete visando Sul-Americana e NBB.
Até quando olhei o site oficial do clube falando no mítico post que era "ARMEM AS BARRACAS POIS ELES ESTÃO CHEGANDO".....se começou a pensar em que seria. E aí a coletiva por volta de 3 e meia da tarde foi realizada na cidade francana, anunciando além da chegada do Patrocinador novo que é os Sorvetes Perfetto teremos também a chegada de 2 jogadores que já jogaram no Uniceub Brasília. Estou falando do armador Nezinho e do ala Isaac que farão parte do elenco para o NBB e para a Sul-Americana também.
E após essas notícias principalmente a notícia do Nezinho......nunca vi o francano nas redes tão feliz e tão no famoso tesão com o reforço, como se resolvesse todos os problemas e que brotasse dinheiro na atual situação francana que não está nada fácil.
A chegada de novo patrocínio sempre é boa, é chegada de dinheiro, de investimento a mais até com a prerrogativa dos 3 estrangeiros que se pode usar quando necessário e sem contar em mais situações durante a própria temporada. Patrocínio esse que sempre se cogitou mas nunca aconteceu desde a saída da Vivo da camiseta francana, e agora a marca de Sorvetes Perfetto fará parte disso, apesar que penso que a diretoria francana não soube se planejar com o investimento mais baixo e saiu escolhendo a dedo jogadores ruins no meio.
Igor, o que você pode falar dos reforços. Nezinho pra mim teve o seu melhor momento na época do arquirrival COC e até numa das primeiras passagens do Uniceub Brasília antes da temporada em que foi pra Limeira e descobriu que lá sempre foi a sua casa, eu sempre falei por aqui que a casa do Nezinho até quando era entrevistado pelo o Edmar Ferreira era Limeira e isso fez com que ele jogasse sem vontade e podendo mandar em todo mundo, até não esqueço do dia que Palmeiras x Uniceub Brasília jogavam e o Sérgio Hernandez teve que dar bronca no Nezinho e o Nezinho ficou todo irritadinho mostrando que só ele se bastava por ali e sem contar outros episódios e péssimas atuações que fizeram enterrar de vez o Uniceub Brasília nas últimas temporadas, por isso o famoso "NEZINHO NÃOOOO", é isso que questiono sem contar o estilo de jogo que quer resolver tudo sozinho com um basquete que sempre se precisa pregar o jogo coletivo. Em Franca, ele não pode reclamar que tem o time que é fraco, mas ele é que vai chegar para o famoso "mando e comando" como em outros lugares ele achou que tinha mas não tinha isso e ainda terá o respaldo do Lula Ferreira que o conhece muito bem. Até o Helinho que agora é diretor da nova gestão do Franca Basquete declarou que o Nezinho tem um sonho dele não ser mais vaiado e sim ter os gritos que um dia ele já o ouviu seja em Ribeirão, Limeira ou em Brasília.
E o Isaac? Pelo o elenco que se tem em Franca, pra titular ele chega. Sempre fez parte de rotação e sempre se jogou bem principalmente em tempos de Cetaf Vila Velha e Uniceub Brasília, gosto até da forma que ele joga e defende e no elenco francano deverá ajudar bastante.
Penso que algumas opiniões sobre a equipe francana são as mesmas de antes como o time ser fraco e as situações de brigas lá pela ponta de baixo, e é inegável que o time deverá melhorar com toda esta situação, só que não a ponto de fazer uma temporada de destaque no NBB e na Sul-Americana onde vai jogar o segundo grupo lá na Venezuela contra Mogi, Guaros de Lara e San Martín de Corrientes.
É isso da situação francana por lá, as novidades estão aí.

Saiu os grupos da próxima fase da Liga-Sul-Americana de Basquete

Tá aí, um destaque desta quarta-feira.....saiu de maneira oficial os grupos da Liga Sul-Americana na próxima fase da competição. Sempre lembrando que só o campeão de cada grupo passa pra fazer a final e se o campeão for brasileiro da competição, além do campeão teremos o melhor colocado jogando a Liga das Américas, algo que não vai ocorrer com outros países. Motivo que se dá pelo o fato do fim da Winner Limeira. E a final da Sul-Americana é melhor de 3.
É bomba pra tudo quanto é lado e atenção para os grupos e sedes!



Grupo A
Malvín(URU), Obras Sanitarias(ARG), Quilmes de Mar Del Plata(ARG) e Uniceub Brasília formarão o primeiro grupo semifinal nos dias 10, 11 e 12 de Novembro(isso fazendo com que jogos nos devidos campeonatos devam ser cancelados desde já e bem após a semana que o Uniceub Brasília jogará os 2 primeiros jogos do NBB contra Caxias do Sul Basquete e Pinheiros).
Tá aí um grupo que qualquer brasileiro que caísse, é o famoso grupo da morte. "Aiii mas o Uniceub Brasília ganhou em amistoso do Obras", mas o Obras estava sem jogadores que jogavam na seleção e atualmente tem se encaixado jogos e vitórias dentro da Liga Argentina nas mãos do treinador espanhol Trifón Poch e sem contar destaques como Selem Safar e Fitipaldo que vem ajudando demais a equipe Tachera. É sempre jogo duro.
"Aiiii mas a gente ganhou do Quilmes na primeira fase do grupo, Igor". O Quilmes(que até joga hoje na Liga Argentina e se pode dar uma olhada se o Streaming aí funcionar, fuce o site da Liga argentina) vem na mesma até o presente momento, não engrenou na Liga Argentina, mas tem jogadores como Baxley e Gallizzi que sempre se tem cuidado, é possível vencer e o Quilmes que tem encarado lesões atrás de lesões. A da vez recentemente foi Luís "Junior" Cequeira. Não estão em grande fase a equipe cervezera mas todo cuidado é pouco.
E o Malvín? A mesma base de outros anos, mudando poucos jogadores, nas mãos do Pablo López com jogadores como Calfani, Newsome, Fernando "Pan" Martínez(jogadores que em 2012 naquela fase da Liga Sul-Americana na ASCEB onde tinha Amistad e Regatas Corrientes estavam lá), Mazzarino, Bavosi....entrosamento que não falta na equipe uruguaia e uma equipe bem mais encorpada.
E a sede em Montevidéu? Lutaram tanto, sempre morriam na praia com relação a isso e agora finalmente conseguiram. Não será no ginásio próprio do Malvín assim como várias equipes uruguaias não tem infra-estrutura para mandar jogos lá, será no conhecido Palacio Peñarol onde o Aguada já mandou jogos e outras equipes uruguaias também, foi no mesmo ginásio o último título com Sérgio Hernandez a favor do Uniceub Brasília.
O Uniceub Brasília(Fúlvio, Ronald, Cipolini, Guilherme Giovannoni, Arthur, Pilar e entre outros formando o elenco do José Carlos Vidal) precisa jogar basquete, se quiser passar por este grupo que é disparado o grupo da morte nesta etapa de competição.




Grupo B
Reencontros fazem o grupo B ser completado. Guaros de Lara x Franca com vitória venezuelana e o San Martín de Corrientes enfrentando Mogi e vencendo em solo mogiano.
Guaros de Lara(VEN), San Martín de Corrientes(ARG), Mogi das Cruzes e Franca Basquete vão completar este grupo que será na Venezuela.
Aliás sobre a sede que se não me engano será num ginásio bem conhecido de outras vezes na própria Barquisimeto e que o Nestor "Che" García treinador do Guaros de Lara já cogitava a briga e a corrida pela a sede semifinal de competição faz dias atrás do declarado sobre isso.
Guaros de Lara que passou com 100% sem surpresas na primeira fase, tem 7 jogadores de seleção(Guillent, José Vargas, Colmenares, Graterol dentre alguns deles) além do Nestor "Che" García que também treina a equipe venezuelana, é uma equipe de garrafão e do típico jogo que cresceu demais....até os francanos já sabem do que se trata.
Já a equipe "Rojinegra", falo do San Martín de Corrientes(que joga aliás hoje pela a Liga Nacional Argentina, você pode até dar uma olhada se o Streaming funcionar, fuce o site da Liga Argentina) que perdeu Ramiro Iglesias pela aquela lesão em Mogi e quem substituiu ele foi Enzo Cafferata que estava em Osasco e já jogou no Minas. Só que a equipe Correntina, tem jogadores de destaque como Ciorciari, Demétrius Jeremiah Wood, Mateo Bolívar que fez grande primeira fase em Mogi e faz parte da rotação da equipe, De Groat(que até tão dizendo que pode sair) e sem contar jogadores que vem bem do banco como Miguel Gerlero e Matías Lescano. Tudo isso comandado pelo o treinador Sebastián González e também terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento.
E as equipes Brasileiras? Mogi segue o impasse sobre a situação de Paco García, tem um elenco que volto a dizer que é um dos melhores senão o melhor e até se ocorrer esta do Paco García....é uma lacuna que nenhum treinador brasileiro e nem auxiliar conseguirá substituir até porque as opções não estão LÁ GRANDE COISA. Mas o time tem Shamell, tem Lucas Mariano, Tyrone Curnell, Larry Taylor. Rotação como Filipin, Elinho, Wagner(os dois últimos costumam ser bem criticados e com razão) e sem contar que estava me esquecendo de Paulão Prestes também. Se Mogi jogar basquete tem chances de terminar na frente.
E o Franca Basquete? Este está numa vida complicada. Quem segue o blog sabe que a equipe brigou pra não cair no Campeonato Paulista até vencendo Jacareí e se safando da segunda divisão sem contar que tem um elenco FRAQUÍSSIMO e não dá pra eu ficar fazendo média aqui. Lá tá chegando patrocinador novo que vai chegar dinheiro por lá e um dos reforços será Nezinho(aliás pra isso terá uma postagem ainda hoje com relação a isso....a partir dos acontecimentos que rolarem em solo francano, como até o site oficial do clube anunciou e até comentarei algo sobre isso). Deve melhorar a situação, só que não deve ser o suficiente pra conseguir 3 vitórias e se classificar na Liga Sul-Americana de Basquete numa final, embora se sabe que de quesito tradição e camisa jamais se questiona.
Mogi jogando basquete dá pra chegar na final, Franca....não sei se dá, só sei que o grupo realmente duro onde se não crava nada é o A. E no mais, é esperar a bola subir, porque o resto é análise e propagação de informação.





E O QUESITO TELEVISIONAMENTO E RÁDIOS NESTE MEIO?
Dá pra se saber que o Sportv no Brasil e fora do Brasil tem Directv Sports na transmissão, também se dá pra saber dos links que catam por ai se eles realmente chegarem, quem tiver dinheiro também pode fazer aquela do livebasketball também onde se paga um certo preço pra ver as partidas por streaming. No quesito rádios imagino que se tenha as rádios Difusora e Hertz de Franca passando as partidas francanas, talvez...eu disse TALVEZ tenha rádio no Uruguai passando o Malvín(como a Rádio 1010 ou a Sport 890) ou TALVEZ também tenha a turma do Esto Es Quilmes na Rádio Universidad de Mar Del Plata passando os jogos do Quilmes.
Mais perto dos eventos, vamos saber de verdade como se anda tudo nesta situação, seja pra gente em espanhol ou gente do Brasil se entender.