sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Brasil Kirin vence ACBF sai na frente na semifinal da LNF

Foto: Danilo Camargo/Futsal Brasil Kirin




As semifinais da Liga Futsal 2015 começaram, e uma delas foi o 3 a 0 que fez a equipe de Falcão(o Brasil Kirin Sorocaba) sair na frente. Pra ACBF de Carlos Barbosa, a vitória no tempo normal já que não existe aquela de saldo e o empate na prorrogação para passar pra final do campeonato, essa série ainda vai longe.
O Empate favorece a equipe sorocabana, só na prorrogação se houver na próxima semana na Serra Gaúcha que o Brasil Kirin terá que ganhar.
No primeiro tempo, até teve a ACBF tomando conta e criando oportunidades mas no decorrer do primeiro tempo se originou muito equilíbrio até com Pito criando chance de um lado e Falcão do outro. Eis que um detalhe chamado sexta falta da ACBF, originou tiro livre para o Brasil Kirin Sorocaba onde Falcão bateu e fez na competência de um craque como ele, 1 a 0.
Na segunda etapa, a situação mudou ainda mais com a equipe gaúcha pressionando demais e num contra-ataque.....o Henrique derruba Kevin, falta fora da área e expulsão do jogador sorocabano fazendo com que a ACBF tenha um jogador a mais durante alguns minutos e quem segurou esse empate foi Tiago, o que ele fez de defesa não foi de brincadeira e trata-se de goleiro de seleção....aí o buraco fica mais embaixo mesmo.
O Brasil Kirin também parou no goleiro Gian da ACBF por 2 vezes nas poucas chegadas da equipe no segundo tempo. E a equipe de Sorocaba definiu o jogo quando a equipe comandada por Marquinhos Xavier foi arriscar o goleiro-linha, algo que não deu certo.....teve o Rodrigo fazendo o 2 a 0 chutando com gol vazio e o Falcão fazendo gol quando recuperou ela e bateu no meio das pernas do jogador para a bola entrar mansinha no gol vazio.
E deu Brasil Kirin, jogo da volta em Carlos Barbosa e lá o bicho vai pegar. Semifinal de Liga Futsal que vai longe.

Sada Cruzeiro está na final do Mundial de Clubes, amanhã é o Zenit Kazan na final

Foto: Sada Cruzeiro




Amanhã a final entre Sada Cruzeiro x Zenit Kazan(que bateu os argentinos do UPCN por 3 sets a 0) e uma parada duríssima e quase impossível na final do Mundial de Clubes em Betim até com direito a REDE TV transmitindo 3 da tarde. A vitória cruzeirense nas semifinais foi em cima da equipe iraniana do Paykan Tehran e numa facilidade que confesso pra vocês que não achava que teria, até porque tem jogadores da seleção iraniana e sem contar o sempre levantador italiano Vermiglio.
Aproveitamento nos ataques, bloqueios, ataques do Leal......o Sada Cruzeiro também além disso, viu a equipe iraniana errar bastante.
Primeiro set teve domínio cruzeirense no placar, tivemos bloqueios, ace do Isac, e até erro de saque pra dominar o set do começo ao fim e com isso 25 a 19 para os comandados de Marcelo Méndez.
No segundo set, com começo mais equilibrado até a primeira parada.....porque depois do 8 a 7, teve Leal correspondendo como é de costume nos cubanos, saque, bloqueio, ataque....só deu Leal. Essa vantagem só aumentou e até o garoto Rodriguinho terminou de fechar o set para o Sada Cruzeiro embora o último ponto do set foi em erro de saque iraniano, 25 a 17.
No terceiro set, tivemos o mesmo equilíbrio do segundo set até o primeiro tempo técnico, 8 a 7. No decorrer do set, o trio Wallace-Leal-Éder se encarregou da vantagem aberta até o final do set pra fechar em 3 sets a 0 e ir pra final, 25 a 17.

África do Sul vence Argentina e fica em terceiro na Copa do Mundo de Rugby 2015

Foto: Rugby World Cup(@rugbyworldcup no twitter)



É do terceiro lugar do Rugby que falo, amanhã a final a 1 da Tarde no horário de verão entre Austrália x Nova Zelândia numa final que promete demais. E essa disputa de terceiro lugar com direito a despedida de jogadores de ambos os lados, pois não teriam idade para jogar a próxima Copa do Mundo no Japão, dentre eles Juan Fernández Lobbe e Horacio Agulla no lado dos Pumas.
E o jogo? Já de cara a Argentina tomou cartão amarelo que significa ficar com um jogador a menos durante 10 minutos. Além de lesão, 1 jogador a menos por 10 minutos e era tudo que os Pumas não queriam começar. Com isso, a África do Sul marcou try com o JP Pietersen com o Pollard convertendo o ponto extra e 7 a 0 já de cara.
E até numa penalidade, a África do Sul abriu 10 a 0 aproveitando a quantidade de 1 a mais durante 10 minutos. Na volta a normalidade(15 contra 15) a Argentina até melhorou, mas nas vezes que ela tinha a chance de descontar num try....escolhas erradas aconteciam. Foi o tempo da África do Sul ampliar o placar e fazer o 16 a 0 pra terminar a primeira etapa assim.
Na segunda etapa, drop gol pra descontar com Nico Sánchez e a troca de penalidades de um lado e do outro, apesar de mais um try pra África do Sul. E o jogo ficou resolvido praticamente, com direito a cantoria argentina que também ocorre em outros esportes e com um try de desconto pra fechar a conta no final e um 24 a 13 pra finalizar a disputa onde deu Springboks sobre "Los Pumas".

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Pra começar o dia, vamos com aquela postagem que sempre aparece por aqui e hoje tem mais.






-Começo falando de Futebol, pra quem não sabe as finais da Copa do Brasil serão dias 25/11 e 02/12. Clássico Paulista entre Palmeiras x Santos onde o primeiro jogo é na Vila Belmiro e o segundo jogo na Allianz Parque. Também lembrando que o gol fora de casa NÃO será critério de desempate na final. Igualdade no saldo, independente dos placares, leva pros pênaltis. Aí vai se perguntar sobre se existe alguma vantagem pra alguém nisso? As equipes são fortes, a não ser que o Palmeiras faça um jogo inteligentíssimo na ida na Vila Belmiro para conseguir trazer o resultado para a Allianz Parque.
-Ontem teve a Copa do Brasil Sub-20 e as classificações de São Paulo e Joinville. Até dei algumas olhadas para o jogo da Arena Joinville, e além do bom público que tivemos teve o JEC garantindo vaga pra semifinal de forma dramática e até legal, pode ser o que sobrou do ano do tricolor da maior cidade do estado.
-E a Classificação do Independiente Santa Fé com o empate em 1 a 1 contra o Independiente ontem hein? Vou mostrar os gols e a forma que o árbitro foi terminar a partida......o Independiente estava atacando e a equipe colombiana toda toda recuada. Aqui via Fox Sports Argentina(via Mariano Closs): https://www.youtube.com/watch?v=4QiHiPftZFw&feature=youtu.be&a River Plate x Huracán e Sp. Luqueño x Independiente Santa Fé, as semifinais da Sul-Americana.
-O Operário de Ponta Grossa está se preparando pra 2016. Além do Picoli(ex dupla Ca-Ju como treinador) que vai assumir o Fantasmão Queridão(como diria Edílson de Souza) tem água e vodka virando marca personalizada do clube, olha aí na própria notícia oficial: http://www.operarioferroviario.com.br/noticia/eventos/agua-e-vodka-terao-marcas-personalizadas-do-fantasma
-Se a do Rogério Ceni me fez pensar na quarta sobre a substituição dele, e o Marquinhos que pode desfalcar o Avaí sendo que o momento avaiano não é bom e até os salários dizem estar atrasados por lá? Pois é.
-Estava vendo gols do Brasileirão 1995: Já teve jogos em Franca, Mogi das Cruzes(o estádio que outro dia recentemente foi reaberto e reinaugurado após reformas até com o comentarista Neto e o Alckmin por lá), São José dos Campos, São Luís e Galo em Brasília(aliás que saudades do velho Mané Garrincha hein!) também. E o velho Palestra Itália em 1995 no Brasileirão da época também era usado em alguns jogos da Portuguesa também. Não era só Palmeiras não. As mudanças de lugares não são de hoje, o Corinthians e o Flamengo fizeram jogos fora durante a competição, assim como Cariacica foi muito usada para jogos também na época e até a Lusa mandava alguns jogos no Palestra Itália.
-E as palavras de Delfim, Eurico e Rogério Ceni....absolvidas no STJD sobre arbitragem e denúncias(no caso do Eurico). Será que se fosse alguns outros teríamos essa igualdade? Ô STJD, eu que estudo direito(embora não pareça) não consigo te levar a sério como instituição no esporte.
-E em SC, enquanto alguns aprovam a liberação da cerveja nos estádios e outros voltam atrás e recusam(como rolou em Curitiba) em até post da Márcia Becker lá no Elas Em Campo, falando sobre deputado criando projeto para ser votado com a volta da cerveja nos estádios em Santa Catarina: http://elasnocampo.com/2015/10/29/cerveja-e-futebol-uma-paixao-dos-brasileiros/
-Uma de ontem: Rodrigo Possebon, vai defender o URT no Campeonato Mineiro de 2016. Ganhou Champions e Libertadores. Aí quando digo que o futebol dá voltas ou que é uma mãe.....até teve jogador que interpretou mal e tive que botar a casa em ordem.
-E na Argentina? Diego Cocca saiu do Racing e Edgardo Bauza pediu demissão do San Lorenzo, duas demissões.
-E Botafogo x Bahia? Fico sabendo que tivemos 10 mil ingressos vendidos e imagino que caiba mais nesta partida que uma vitória botafoguense quase garanta a subida já que a vitória do Santa Cruz ainda não garantiu pra valer a subida Botafoguense.
-Hoje tem quartas de final em Basel(Nadal e Federer jogando em sequência) e em Valência. Já no WTA Finals tivemos a Mugurza ganhando e a Safarova no momento que o post tá sendo realizado enfrentando a Kerber: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1928/sexta-feira/
-Hoje tem Liga Futsal hein, tem a partida de ida entre Brasil Kirin Sorocaba x ACBF Carlos Barbosa, com Sportv e a rádio Estação FM de Carlos Barbosa como as principais opções do jogo. A outra semifinal será realizada amanhã na partida de ida entre Corinthians x Intelli(Sportv e as rádios Gazeta e ORC de Orlândia passando).
-E o vôlei? A levantadora Fabíola foi apresentada no Volero Zurich(até fiquei sabendo essa no twitter do Seu Esporte) e vamos ter semifinais do Mundial de Clubes logo mais onde primeiro as 5 e meia da tarde tem Zenit Kazan x UPCN e as 8 da noite tem o Sada Cruzeiro x Paykan. Sempre lembrando que a competição tem ESPN e a Rádio Inconfidência em BH transmitindo.
-Ontem tivemos, agora falando de basquete.....a definição dos 8 que passam a próxima fase da Liga de Desenvolvimento. A última vaga é rio-clarense que ganhou do Palmeiras por 55 a 54, o Uniceub Brasília na quarta garantiu a vaga quando ganhou do Basquete Cearense. Os classificados além de Rio Claro e Uniceub Brasília: Pinheiros, Franca, Minas, Basquete Curitiba, Sport e Winner Limeira.
-Saiu as primeiras transmissões do NBB pela Web(o famoso site da liga que sempre falo), o Uniceub Brasília até dezembro só terá o jogo do dia 6 na Hans Nobling enfrentando o Pinheiros, no mais? Olha aqui as transmissões do site: http://lnb.com.br/noticias/nbbnaweb/
-Flamengo campeão Carioca de Basquete, sem novidades. Penou pra ganhar de Macaé por 74 a 66 e em campeonato onde só 3 equipes disputaram(Botafogo, Macaé e Flamengo) e aí vejo gente sendo ufanista até dizer chega e fazendo média.....vamos com calma, ainda mais num NBB onde pode dar qualquer coisa.
-Atenção pra reforço no Malvín, adversário do Uniceub Brasília no grupo da Sul-Americana em Montevidéu hein: Torin Francis, 2 metros e 10, pivô vai reforçar a equipe "Playera", é o terceiro estrangeiro da equipe.
-E o Super 4 que antes era super 8? Será em Buenos Aires na Liga Argentina de Basquete e nos dias 21 e 23 de Dezembro. Aliás pra isso que é esta primeira fase de competição.
-E o Mundial Sub-17? As quartas de final no Chile serão essas:
Brasil x Nigéria
Equador x México
Bélgica x Costa Rica
Croácia x Mali

-E já falo desde já, Paschoalotto Bauru x Flamengo 7 da noite na segunda-feira será a pontapé inicial do Novo Basquete Brasil. Jornada Sportiva/ Auri Verde(primeira hora na internet e as 8 também no AM 760 lá em Bauru) além do Sportv transmitindo tudo das duas equipes na Panela de Pressão e quem não é do Brasil, busque links na internet pra ver a partida, isso pra quem quiser claro.
-Ontem no Obras 90 x 84 Argentino de Junín, que jogo onde as oscilações em ambos os lados tiveram. Quando o Obras abria 8 de vantagem, o trio Cangelosi-Balbi- Alessio recuperava a vantagem juninense e botava o jogo equilibrado até o último instante quase. Na reta final, nos últimos 4 minutos que foi resolvido o jogo ontem quando a equipe do Obras foi bem melhor e conseguiu fechar o jogo. Aí um resumo do jogo: http://www.laliganacional.com.ar/laliga/page/noticias/id/5292/title/Obras-regres%C3%B3-a-la-victoria-ante-Argentino
-O Sono não me deixou acompanhar Instituto-Quimsa e só me deixou acompanhar até o intervalo o jogo equilibrado entre Atenas-Regatas. Atenas-Regatas e Instituto-Quimsa vi gente reclamando que se tinha 2 partidas na mesma cidade e na diferença de 1 hora a mais entre as partidas, aqui no Brasil acontece até mesmo horário no Pinheiros e no Paulistano e ninguém reclama embora sei que a diferença de torcidas é beeeeem distinta. Vou mostrar o resumo do site oficial da Liga falando das duas partidas de verdade, deu Atenas na prorrogação(jogo da Tyc Sports) e deu Instituto: http://www.laliganacional.com.ar/laliga/page/noticias/id/5293/title/Atenas-venci%C3%B3-a-Regatas-en-tiempo-extra e http://www.laliganacional.com.ar/laliga/page/noticias/id/5294/title/Instituto-se-impuso-por-79-71-a-Quimsa
-E a Relação de rádios do NBB? Tá chegando. Já a da Liga Futsal....aqui está ela, semifinais rolando e aqui está: http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/04/relacao-de-radios-da-lnf-2015.html
-Blog do Igor nas redes sociais? Twitter é o @blogdoigor05 e no facebook é o facebook.com/blogdoigor05 e o Blog está no Prêmio Top Blog 2015? Sim senhor, o selo pra votar isso se achar que mereço algo está aí do lado.
-Hoje tem série B, tem Vôlei, tem LNB Argentina, tem várias coisas que podem rolar no meio do caminho. Esporte é o que não falta.





No mais, é isso até o presente momento.