sábado, 31 de outubro de 2015

SP 3 x 0 Sport: Cobertura in loco, Série A 2015 no blog!

Típico jogo que daria compacto bem rápido nos anos atrás de Faixa Nobre do Esporte ou de Show do Esporte na época da BAND quando Jota Jr ou Sílvio Luiz narraria com o Mário Sérgio ou Mauro Beting comentando e nas reportagens de um Tatá Muniz, Olivério Jr e até do Osvaldo Pascoal.
A partida pode não ter sido aquela maravilha toda, mas o placar que fez o São Paulo foi o suficiente para a vitória acontecer e claro que quando você ver o jogo sendo falado por aí além dos gols vai se discutir bastante sobre a conduta de Michel Bastos ao mandar torcedor ficar quieto.
Outra vez, a anos atrás....lembro do Ruy Cabeção não fazer uma grande partida e saiu querendo discutir e mandar torcedor do Brasiliense numa série C na época ficar quietinho e repugnei, porque não posso repugnar a mesma atitude do Michel Bastos ao torcedor porque não estava jogando rigorosamente nada? E não me venham com esse papo de que "aiiii torcedor merece isso", a gente vê torcedores e outros fazendo inúmeras asneiras por ai, mas não se vai a ponto de querer discutir com quem vai lá apoiar e jogador que é jogador comprova jogando futebol sem ficar mandando torcedor ficar quietinho. São nessas que em outros anos lembrava de Romário e de jogadores que até passavam do ponto quando mandavam torcedor ficar quieto, mas quando metia a bola na rede e decidia jogo....até o torcedor que criticava o aplaudia depois.
O Momento do Michel Bastos todos sabem que não é aqueles, hoje quis até em um lance que tava pra ele correr pra pegar a bola sem precisar dar carrinho pra evitar a saída como se pedisse pra que aplaudissem ele igual o dia que encontrei Mauro Cézar Pereira no mercado e ele olhando pras pessoas querendo buscar reconhecimento na maior cara de pau possível(parecendo aqueles manos que encaram as pessoas e querem encrenca). O Michel Bastos é um que depois de uma atitude dessas como a de hoje, já deu. E outra que não posso deixar de falar.....acho que ninguém sabe como está o Lugano no Cerro Porteño pra pedir a volta loucamente dele, algo que não é de hoje que escuto isso quando vou lá no Morumbi e o perigo é que qualquer bola mais lenta, qualquer falha....começarem a queimar filme de ídolo igual se aconteceu no Sport Club Internacional por exemplo, será que Lugano é a solução de todos os problemas do clube? Diria Milton Nascimento: "Há canções e há momentos...."
O Tricolor fez o suficiente, pode me chamar de louco mas é a verdade. O jogo não deu aquela animada, deu uma senhora esfriada e depois do 3 a 0 então.....só teve espaço para um quase 4 a 0 numa jogada e umas 2 defesas do Dênis que estava ali como titular já que Rogério Ceni tinha aquela lesão que aconteceu no meio de semana.
O Sport que até outro sábado passado como esse, elogiava pela a grande atuação no Pacaembu contra o Palmeiras.....hoje esteve numa preguiça daquelas. E quando se joga com preguiça......nada acontece.
O que aconteceu no primeiro tempo? Uma bola no travessão, uma falta onde Danilo Fernandes espalmou, e o jogo apesar do equilíbrio fez o São Paulo ir naquela base de jogadas feitas e 100% de aproveitamento. O 1 a 0 foi assim onde a zaga do Sport assistiu o Ganso aparecer na área para marcar, o 2 a 0 veio em bola pra frente(em jogada que começou com bola perdida de Maikon Leite) onde o Pato deu o passe para o Luís Fabiano cara a cara não perder e fazer o 2 a 0, só que se o jogo tivesse em teimoso 0 a 0 não seria nada surpreendente sem querer ser chato e sempre sendo chato como mesmo me julgo.
E o Sport? O que foi aquela furada do Matheus Ferraz em lance que estava valendo? Foi a chance do Sport quando ainda estava 1 a 0 e que se ocorre, causaria problemas e mudaria panorama de jogo.
Na segunda etapa, nem as alterações do lado do rubro-negro da Ilha do Retiro deram certo e o Sport pouco chegou enquanto o São Paulo liquidava a partida no chute cruzado do Michel Bastos onde todos sabem o que aconteceu na comemoração e achar absurdo o que Michel Bastos fez igual a outros casos por aí, é questão de coerência.....não posso aqui falar que o caso do Michel é diferente de alguns outros que já passaram por este espaço seja de qualquer estado que o valha ou na Europa. Se é repugnante aqui é repugnante lá e isso seja quem for, 2 pesos e 2 medidas em casos assim não dá pra fazer.
E depois do 3 a 0? Nada mais aconteceu além do quase 4 a 0 no final de jogo, árbitro ainda querendo dar 3 minutos de acréscimo pra terminar com 47 e meio e ainda o Dênis catando 2 bolas, vitória na famosa dose certa e G4 onde seca os outros amanhã enquanto o Sport....fica aonde está e só jogando aquele futebol de outro dia pra chegar nesse G4 que deve virar G5 da Libertadores.
E vou dizer uma aqui: Quase que acerto o público, daria 15 mil ao meu ver....por mil errei, sabia que não era jogo pra grande lotação, assim como se continuar as coisas no tricolor paulista não sei se na próxima partida em casa contra o Atlético MG dará isso ou na penúltima rodada contra o Figueirense também dará isso de públicos enormes que o Morumbi já comprovou que se pode ter.
E o Sport? Eis que enquanto escrevo o post, vejo Falcão falar da apatia de primeiro tempo ser decisiva para o jogo. Só na primeira etapa? Foi a partida inteira assim.
E pra fechar? Teve faixa tirada do lado do Sport, e aí olho esta notícia que o Presidente do Clube dá a ordem para a PM fazer isso: http://espn.uol.com.br/noticia/554413_pm-retira-faixas-de-organizada-do-sport-no-morumbi-a-pedido-do-presidente-do-clube?utm_content=buffer9926a&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer mas não era só no estado de Pernambuco essa punição? Até na hora que se cumpra alguma lei....distorcem ela. E até onde sei no Pacaembu teve essas faixas, embora esse problema de organizadas é bem antigo.
Até propagarei os gols do jogo via Marcelo Gomes da CBN SP: https://mgmarcelogomes.wordpress.com/2015/03/21/gols-da-rodada/





GALERIA DE FOTOS
Aquela galeria sempre esperta, onde as fotos da postagem são próprias. Mostrei a movimentação lá fora, mostrei o público que estava lá dentro com as torcidas são-paulinas e rubro-negras pernambucanas, imagens do jogo, hino nacional, e até o fim de jogo também.
No mais é isso, e amanhã domingo repleto de esporte.....tem muito mais.
Nas redes sociais? O Blog é assim: Twitter com o @blogdoigor05 e no facebook a página oficial com o facebook.com/blogdoigor05. Não segue ainda? São esses os endereços do Blog da Torcida e do Esporte nas redes sociais.














Na LNB Argentina com direito a ótimo último quarto, Libertad supera La Unión em Formosa

Foto: Tyc Sports Play.




É do 80 a 63, é da vitória do Libertad sobre La Unión de Formosa que o Blog fala.
O jogo pode não ter sido bom, só que Lee Roberts fez o Libertad finalmente vencer após o giro de Corrientes ter dado tudo errado. E o engraçado é que a equipe da La Unión de Formosa, até cheguei a elogiar de começo.....,mas degringolou de tal maneira que se precisava explicações e mudanças, mas lá em Formosa nem o público pressiona, pressão não existe, lembra certos clubes da Capital Paulista onde acontece quase o mesmo neste quesito.
E o jogo? Primeiro quarto muito equilibrado e igualado em 13 a 13, com direito a Edu Gamboa fazendo o destaque para a equipe de Formosa e do lado do Libertad o Juan Brussino ajudando a equipe de Sunchales.
No segundo quarto, teve o McHopson fazendo o Libertad abrindo pequena vantagem e sem falar que a vantagem aumentou quando os comandados do Facundo Muller foram pra 10 pontos na vantagem.
Mas as bolas de 3 do Facundo Piñero fizeram ir para o intervalo com apenas 4 pontos atrás, 29 a 25 para o Tigre de Sunchales.
Na volta do intervalo, jogo ruim, quarto baixíssimo e aro amassado. 11 a 10 foi o quarto em favor da La Unión e 39 a 36 para o Libertad no total, aliás esse quarto baixo com nível muito ruim, ajudou a partida não ter sido aquela coisa toda no Cinquentenário lá em Formosa.
No último quarto, aparece Lee Roberts seja dentro ou até fora do Garrafão sendo importante, nada de gás acabado e a La Unión acabou sucumbindo, se abriu 18 de frente e não largou mais do placar com 80 a 62.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Libertad teve 31 pontos do Lee Roberts, 19 do McHopson e 11 do José Vildoza. Já a La Unión de Formosa teve 13 do Alejandro Konzstadt, 12 do Facundo Piñero e 10 do Edu Gamboa.

Na LNB Argentina, Lanús vence Peñarol

Foto: Prensa Peñarol



Olha.....como segue a gangorra da Liga Nacional de Basquete hein. Lanús que faz uma das piores campanhas mais uma vez, vence de um Peñarol que recentemente tirou a invencibilidade e que não tem elenco pra perder da forma que perdeu com direito a 81 a 67 no final e pra perder como perdeu para o Boca recentemente também. Sérgio Hernandez precisa explicar direito ao que se passa com tanta irregularidade Miralyita nesta fase da LNB rumo a uma vaga ao Super 8 que agora virou super 4.
Sobre a partida, tivemos no primeiro quarto tudo equilibrado até a metade dele quando começou a aparecer Jimmy Baxter(ex Uniceub Brasília, ex São José) a pontuar e a atuação do Peñarol não poderia não ter ao menos 1 bolinha de 3 do Leo Gutierrez não é? E teve, com direito a rotação sem deixar cair o nível....Peñarol em 25 a 15 no fim dos 10 primeiros minutos de jogo no Antônio José Rotilli. Aliás vale elogiar que o Streaming do Lanús funciona muito bem, e a narração é do Juan Martinich que tinha aquela da rádio Independência e os jogos granates transmitidos.
No segundo quarto, a reação "granate" surgiu. Lanús veio com tudo ainda mais quando Pablo Bertone, Cantero e também Michael Williams apareceram de vez no jogo para igualar no placar embora na reta final do quarto o Baxter apareceu de novo para botar o Peñarol na frente e um 38 a 33 no fim do primeiro tempo em favor do Peñarol.
Na volta do intervalo, o Lanús com Pablo Bertone até fez figura e virou o marcador pra abrir 49 a 44 mas parou por ai, porque o jogo voltou a ficar equilibrado e de novo Jimmy Baxter chegou aparecendo no jogo. 56-54 antes do último quarto ainda para a equipe de Sérgio Hernandez.
Até que no último quarto......surgiu Michael Williams, surgiu o Lanús decisivo no quarto, decisivo nas rotações e o Peñarol se apagou de repente não tendo o menos rendimento e uma bola de 3 faltando 1 minuto e pouco quando se abriu 10 de frente meio que liquidou a fatura administrada nos lances livres e o giro por Buenos Aires ser muito mal para o Peñarol e a vitória é do Lanús.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Lado Granate teve 21 pontos do Michael Williams, 16 do Cantero e 15 do Pablo Bertone. Já o Lado Miralyita teve Jimmy Baxter com 29 pontos, 11 do Leo Gutierrez e 10 do Alejandro Diez.

Na LNB Argentina, Quilmes dá trabalho mas San Lorenzo vence o jogo

Foto: LNB Contenidos




Verdade seja dita: Nos 2 jogos entre as duas equipes, seja na quadra do Obras ou na quadra de Once Unidos a equipe do Quilmes de Mar Del Plata deu trabalho, aliás foi a que deu mais trabalho tirando o Peñarol e a sua vitória até o presente momento na Liga Nacional, foram os tais apuros que os comandados de Julio Lamas passaram até o presente momento(embora há que citar aquela partida matutina contra o Gimnasia Indalo também que se pode adicionar a quem se deu trabalho até o momento a San Lorenzo).
Aliás, impressionante como Marcos Mata adora uma lesão, é muita lesão para um jogador só e isso na época de Peñarol, na época Francana e sempre se tinha uma lesão do Mata. Ficou de fora do confronto enquanto o Quilmes anda se deparando com o mesmo desde o começo e sem emplacar rigorosamente nada.
E os desfalques no Quilmes, até fazem de um Bruno Sansimoni ter mais tempo de quadra....pra ver como anda as situações. Sobre o 92 a 86 do San Lorenzo, tivemos no primeiro quarto falando da partida um quarto super equilibrado onde tudo se resolveu na reta final quando o San Lorenzo aproveitou um cochilo da equipe "Cervecera" para chegar a 5 de frente, 26 a 21.
No segundo quarto, o jogo interno do Lydeka, a aparição do Walter Herrmann fez com que o San Lorenzo terminasse na frente o quarto. Mas vale destacar o que o Quilmes andou fazendo não foi brincadeira, com Baxley indo bem, com Durley ajudando bastante e até a curta rotação ajudava também e com isso foi 42 a 38 para o San Lorenzo, algo que estava no lucro para Quilmes.
Na volta do intervalo, Herrmann voltou en-cen-di-do como diria Carlos Altamirano(jogo da Directv e me imagino como ele narrou lances do Herrmann) e o San Lorenzo abriu 13 pontos de frente....parecia mais um jogo com facilidade, mais um jogo onde tudo se tornava fácil eis que Walter Baxley puxou a reação, sempre foi e sempre será o motorzinho dos comandados de Leandro Ramella e a vantagem que chegou a 15 atrás foi tirada e numa bola de 3 do Sansimoni essa vantagem caiu pra 9.
Mas a vantagem caiu pra 7 no meio já do último quarto, quando o Quilmes estava no jogo, só que cada vez que a equipe de Mar Del Plata ia chegando no jogo sempre tinha uma bola de 3 pra esfriar tudo. Era do Herrmann, era do Flor ou era do Musso(a do Musso liquidou o jogo) pra botar sempre 2 posses de bola a frente praticamente e o Quilmes cortar diferenças com falta, mas nada feito e 90 a 86 em favor dos comandados de Julio Lamas com a batuta de Herrmann.
Cestinhas/Maximos puntuadores? San Lorenzo teve 30 pontos do Herrmann, 12 do Lydeka, 12 do Courtney Fells e 11 do Musso. Já o Quilmes teve 22 pontos do Baxley e 11 do Bruno Sansimoni.

Série B 2015 nesta sexta

Vamos aos 2 jogos do dia!!!




PARANÁ 3 X 0 MACAÉ
Fico vendo postagens sobre o jogo, destacando até do público......esqueceram que até jogador foi declarar na mais pura verdade que é duro puxar torcedor ao estádio? E a campanha com fim de feira paranista fica difícil você sair de casa pra ver o jogo, é até questão de amor ao clube, e os papos de venda da Kennedy estão sempre no meio até com o presidente atual falando na Rádio Banda B(vi no tweets do perfil da rádio) sobre isso(entrevista que nada acrescentou) e a importância disso até visando o futuro do clube é bem na situação de que não tem muito pra onde correr.
A vitória paranista veio com jogadores do banco, o banco mudou a partida de fato a favor do tricolor paranista.
E o jogo? Primeiro tempo tivemos superioridade do Paraná com direito a chances com Éder, com Henrique chutando no travessão contra 1 chute apenas do Macaé que estava achando por satisfeito embora tinha bola para conseguir mais do que ficar fechado e satisfeito com um mísero empate.
Na segunda etapa que veio o Paraná no 3 a 0. Henrique cruza para o Lucas Pará que entrou no intervalo fazer a sua e tocar para o gol, 1 a 0 Paraná.
Depois disso, tivemos um hiato de jogo ruim e o Macaé tentando algo, porém mais tímido do que pessoa que vai pra festa naquela oportunidade sobre mulher de teu gosto ou o contrário. E o Paraná liquidou tudo no final quando o 2 a 0 veio com Henrique dando passe pra Rafael Costa em gol vazio completar e o 3 a 0 com o Henrique.




ATLÉTICO GO 0 X 1 BRAGANTINO
Desmotivação, preguiça......EM NENHUM MOMENTO o Atlético Goianiense na noite do Serra Dourada mereceu vencer muito menos empatar o jogo quando esteve atrás do marcador. A preguiça de jogar foi algo digno de vaia num Serra Dourada, ainda mais com essa de um time que está igual o Paraná....sem ter mais o que fazer nesta série B, pois ficará na B sem cair e sem chance de subir.
Na primeira etapa, o Moisés cabeceou sozinho para o gol após escanteio batido por Alan Mineiro e de fato além do domínio do Bragantino se organizando legal, foi bem isso que aconteceu no primeiro tempo.
Na segunda etapa teve até uma tentativa de atacar, mas o Dragão Goiano nada assustava, nada fazia apesar do ataque contra defesa que existia e o Bragantino conseguiu segurar o merecido 1 a 0.