segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Vila Nova nas penalidades bate Brasil de Pelotas e está na final da C

Foto: Murilo Nascente




Festa do Tigrão goiano, festa do Vila Nova que nas penalidades vai pra final da série C e promete 2 grandes jogos contra o Londrina.
O jogo não foi nada bom, jogo ruim, poucas chances, sem muito pra falar, jogo pegado, penalidades reclamadas principalmente do lado do Vila Nova. Cheiro de decisão por penalidades desde o começo, de fato.
Brasil de Pelotas resistiu com direito a marcação e retranca que tinha sido quase usada na batalha do Castelão e isso fez a partida ficar travada de vez, e a primeira etapa foi bem desta forma.
E a segunda etapa? 500 mil bolas na área, Vila Nova na pressão e pouca oportunidade de fato, não adiantava ter posse de bola se no final....nada acontecia e o time xavante segurou a partida. Com tudo isso e mais do mesmo durante 90 minutos, vamos para as penalidades porque tudo terminou assim.
Nas penalidades? Show de Erros para cada lado, ao menos 3 pênaltis perdidos. Frontini, Ramires e Marinho Donizete perderam para o Vila, Washington, Xarô e Galiardo desperdiçaram para o Xavante.
Nas alternadas, o Vila converteu as duas cobranças que teve, já o Brasil fez com o Brock mas na decisiva.....bola no travessão com Wender e o Vila Nova com o Serra Dourada explodindo de alegria e com festa sem ter hora pra acabar em Goiânia, o Vila está na final da série C.
Sempre lembrando que as duas equipes estão na B ano que vem, pela classificação no mata-mata anterior. E um toque aqui....que narração do Rodrigo Alves nas penalidades pela a CBN Goiânia, emocionante.

Na estreia do NBB, Paschoalotto Bauru bate Flamengo

Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket





E lá vamos nós a mais uma temporada do Novo Basquete Brasil....temporada já está no ar e com o começo dela originando em vitória bauruense por 77 a 73 sobre o Flamengo lá na Panela de Pressão em estréia do Demétrius treinando o Paschoalotto Bauru.
Muita coisa a botar no meio de uma postagem só, só que não se escapa nada. A primeira delas é que nada é melhor como o relato do rádio ainda mais em jogo onde se pode botar a TV no mudo e o relato do rádio. Sabia que quase que a partida não é realizada? Os patrocinadores de LED até fazendo o Sportv mudar a posição das câmeras e da transmissão segundo a galera do Flamengo estavam atrapalhando o espaço do treinador no banco e que se isso não fosse resolvido não iriam para o jogo, só que rolou aquela conversa acalorada e no final o jogo foi realizado. Relato do Jornada Sportiva/Auri Verde com relação a essa reclamação rubro-negra bem antes do jogo e sabe de uma coisa? Esses patrocinadores que sempre tem em jogos da FIBA Américas, tá tendo na Liga Argentina e o Flamengo já se acostumou com isso, agora a forma que se montou tudo é que as vezes entendo a reclamação embora é raro do Flamengo ter bronca com essas devidas coisas.
Sobre a entrevista do Kouros e do Guilherme Buso ao Luiz Lanzoni no final de jogo no Jornada Sportiva/Auri Verde: Mais do mesmo, tirando aquela explicação do não comparecimento do Cássio Roque por ali(algo que o Du Caires até tinha comentado comigo outro dia sobre a situação de Cássio Roque que tá tentando botar jeito nas coisas) e o Guilherme Buso falando de como anda o credenciamento pra imprensa nos lugares onde a responsabilidade virou dos clubes, sem contar em uma hora dele enaltecendo que a Globo tá como parceira de transmissão. Até me assustei pela a forma dita embora não surpresa pelo o quanto enaltecem a Globo/Sportv para a busca de propagação do esporte como se sem ela não existisse nada.
E o jogo? Disputado até a hora final, onde na hora que tinha que fazer a falta pra não perder tempo.....o Flamengo demorou demais e o cachimbo acabou caindo. Claro que nesse começo de temporada você verá inúmeros erros e jogos nada técnicos mas pela a correria do que qualquer coisa em parte das vezes. Com Bauruenses e rubro-negros claro que não seria diferente, e o primeiro quarto em puro equilíbrio fez no final o Flamengo ficar com 21 a 19(Bauru chutando até a mãe, e isso não mudará.....Guerrinha pra Dema nada mudará nesse quesito, só o apetite do jogador e a história do Demétrius ver que a garotada pode ter mais espaço como Wesley Sena que diga-se de passagem esteve super bem).
No segundo quarto de jogo, a equipe bauruense chegou a abrir uma pequena vantagem. Mas ele estreou, ele que é um dos últimos reforços bauruenses e que ninguém acredita que o cara tá jogando em solo bauruense.....estou falando do limitadíssimo(que até disse que tá esperando um cara com garra e muita voluntariedade) Thiago Labbate. E o Flamengo aproveitou demais essa entrada dele para encostar e virar no placar. Só que em quase última posse a retomada de placar veio a favor da equipe bauruense e com isso intervalo com 36 a 34 em favor dos comandados do Demétrius.
Na volta do intervalo, tivemos o Flamengo mal e precipitado. O Paschoalotto Bauru aproveitou com direito a Ricardo Fischer, Wesley Sena e até Robert Day vindo do banco e a vantagem só aumentou pra 11 de frente até com direito ao Flamengo tomando falta técnica também. 62 a 50 a favor da equipe baurense, o placar até foi administrado em grande parte do último quarto mas quando Rafa Luz, JP Batista voltaram a quadra e auxiliaram o Marquinhos que faltando 3 minutos para o fim.....a vantagem só caiu para 3 pontos.
Nos últimos minutos, se você vê aquele rebote onde ninguém pegava e a bola parecia batata quente antes do ataque do Flamengo que o Gegê errou um passe.....aí você vê que quase ninguém queria ganhar o jogo. Com isso 76 a 73....Alex na posse de bola e o Flamengo demorou a fazer a falta enquanto o canhotinha bauruense aproveitou para definir o jogo no lance livre e o Dema estrear com pé direito na Sem Limites.
Flamengo quinta pega Franca em solo francano enquanto o Paschoalotto Bauru tem Macaé na Panela. Muito tem o que rolar, ainda mais com essas duas equipes e na base do detalhe hoje foi resolvido a partida tipicamente falando, deu Dragão, deu Paschoalotto Bauru onde pouquíssima coisa deve mudar.
Cestinhas do jogo? Lado Bauruense teve 18 pontos do Ricardo Fischer, 15 do Hettsheimeir, 11 do Léo Meindl e 11 do Alex. Já o Lado Rubro-Negro teve 17 pontos do Marquinhos, 13 do Jason Robinson, 13 do JP Batista e 12 do Rafael Mineiro.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Vamos nessa!





-Começo falando do Basquete. Daqui a pouco todo mundo sabe que as 7 da noite(6 horas pra quem é argentino ou quem está fora do horário de verão) terá a estreia de mais uma temporada do Novo Basquete Brasil né? Paschoalotto Bauru x Flamengo jogam e as opções pra transmissão são o Sportv(onde qualquer pessoa pode procurar o link pela a internet, sem preguiça) e a rádio Jornada Sportiva/Jovem Auri-Verde de Bauru com o competente sempre trabalho do Rafael Antônio. Opções não faltam sem falar que penso que a partida será equilibrada, e não ando conseguindo ver embora a competição e o decorrer dela podem comprovar o contrário sobre uma final entre as duas equipes....não consigo ver o Flamengo bem reforçado, não consigo ver a equipe bauruense bem e isso num ano onde a arrogância está se falando mais alto do que qualquer coisa e isso a cidade não merece. Será que tem outros elencos que não podem fazer de igual pra igual como Mogi, Uniceub Brasília e outros? Só sei que o bicho pega e até andei vendo vários guias em blogs e sites falando da situação de competição....o Triple Double do Luís Araújo, o Ultras da Arena(pessoal lá da torcida do Minas) e até o Locomotiva Esportiva de Bauru fazendo grandes resumos falando dos elencos de competição. A dica é feita ao que vai rolar daqui a pouco.
-Se você quiser uma outra opção de acompanhamento a noite: Tem o programa especial da Rádio Pimba lá de Rio Claro no comando do Léo Mendes, é a bola subindo e o programa acontecendo onde vão debater bastante coisas do Novo Basquete Brasil. Será as 7 da noite também.
-E a relação de rádios, Igor? E sim, tenho mandado comentários e sugestões para algumas rádios por aí para que se transmita o NBB. Quero novidades na relação de rádios, tenho até recebido o famoso "a sua sugestão foi passada para a direção da rádio" e até agradeço a resposta da BSB Sports que antes era Rádio Basquete Brasília onde se comunicou que estão ajeitando o projeto e farão transmissão logo logo, a sorte que a primeira partida em casa só será lá pra dezembro devido ao Uniceub Brasília estar na Sul-Americana de Basquete. E sem contar que sempre estou de olho nas outras e suas devidas confirmações, por isso, é bom aguardar.
-É impressionante como cidades como BH, Fortaleza que tem FM´S fortes e rádios fortes e que não pensam em apostar em outros esportes.Quando Goiânia tinha time no NBB....eu mesmo me questionava da mesma maneira e esse questionamento também vai pra Salvador. Elas no NBB cairiam como uma luva.
-Nos esportes americanos, a NHL teve destaque ontem assim ó: https://twitter.com/NHL/status/661045068808212480 e a NFL também teve rodada ontem, onde destaco o Denver Broncos no Sunday Night ganhando por 29 a 10 do Green Bay Packers e hoje tem o Monday Night.
-E mais uma dos adversários francanos e mogianos na Sul-Americana: O Guaros de Lara(http://www.liderendeportes.com/noticias/baloncesto/guaros-de-lara-logro-el-bicampeonato-de-la-lnb.aspx) foi campeão da Liga Venezuelana ontem. Francanos, Mogianos e Brasilienses podem ficar ligados em adversário pela Liga Sul-Americana pois na Argentina San Martín e Quilmes vão jogar logo mais(até se pode assistir as partidas como já falei inúmeras vezes aqui): http://basquetplus.com/articulo/tres-partidos-abren-la-semana-de-la-liga-nacional
-E olha como anda o preço das entradas para quem quer ver a Sul-Americana de Basquete semana que vem em Montevidéu: https://twitter.com/ClubMalvin/status/661060776229281792
-No Tênis ontem, destaco o jogão que tivemos em que deu Roger Federer 2 sets a 1 sobre Rafael Nadal no ATP 500 de Basel. Me liguei na partida, e foi um senhor jogo....fazia 2 anos que os dois não se encaravam no circuito para se ter uma idéia, e sempre quando os dois se enfrentam sempre tem jogo bom a vista mesmo com um Nadal que não está mais o mesmo, mas não jogou mal e o Federer foi melhor. João Sousa ganhou em Valência e no WTA finals deu Radwanska ganhando da Kvitova um título inédito na carreira dela.
-E o giro pelo o futebol? No Chile teve destaque do clássico onde o Colo Colo venceu a Universidad do Chile, Felipão campeão na China(isso que você leu), Peñarol ganhando fácil jogo no campeonato Uruguaio e o Tony Vendramini da Super Rádio Tupi mitando na postagem em que o Brasil sub-17 perdeu feio da Nigéria: https://www.facebook.com/tony.vendramini/posts/907198766002580
-O Edu César do Papo de Bola(aliás tem post novo no site dele, prestigiem) me corrigiu com relação ao público de Remo x Botafogo de Ribeirão Preto ontem pela série D e confesso que não parecia que tinha 19 mil apenas no Mangueirão, para ver como a galera remista esteve lá.
-Agora, tome de exagero em falar que qualquer gol vira golaço viu.....banalizaram o golaço e não é de hoje. Vide o que o Milton Leite fez ao narrar o gol do Vágner Love no Horto como estive zapeando canais feito um louco porque nada passava na TV, aliás Milton Leite bom era do tempo da ESPN....acabou morrendo com o tempo, já que estamos falando de dia de finados, no quesito narrador.
-Tem campanhas criadas por times, hashtags que acho ridículas.......não comparto de jeito nenhum, e no futebol tem muito isso.O Vasco foi apelar para o decidir esperar, agora é gente tirando foto comprovando que acredita em possível virada, PARA QUE TÁ FEIO. Não se preciso disso para comprovar ou testar que qualquer torcedor vai acreditar ou não em certas viradas se acontecer ora. Que saco.
-Postagens que destaco: Jéssica Cescon falando do Grêmio, as meninas do Chape de Calcinha e o Edu Pires da Rádio ABC de Novo Hamburgo falando de planejamento das equipes do Vale dos Sinos(Aimoré e Novo Hamburgo): http://globoesporte.globo.com/rs/blogs/especial-blog/torcedor-do-gremio/post/um-passo-da-libertadores-da-america.html
http://chapedecalcinha.blogspot.com.br/2015/11/de-ponto-em-ponto.htmlhttp://www.onzefutebol.com.br/2015/11/aimore-e-novo-hamburgo-estao-atrasados.html?spref=tw
-E o Uruguai na Copa Davis? Vai para o Grupo II do Zonal Americano, perdeu pra Barbados....pra ver como está feia a situação e sem Pablo Cuevas por exemplo jogando ali.
-E a festa Xeneize que invadiu todo o país? Ontem com 1 rodada de antecipação deu Boca Jrs vencendo o Tigre por 1 a 0, gol que mostro com o Victor Hugo Morales e mostro as capas de jornais falando do título xeneize. Festa do Boca, festa da sua linda torcida que gosto muito, Dale Boca: https://www.youtube.com/watch?v=zfs659I-a6Y&feature=youtu.be&a e https://twitter.com/La12tuittera/status/661150395121713153
-E a Champions Link ops Champions League? Rodada amanhã e com direito a Esporte Interativo botar jogo no Space e na TNT, ou seja vamos ter opções de partida ao menos nesta rodada de terça e quarta.
-E sabe aquele patrocinador de ontem do Santos que foi a Guaraviton(como a Guaraviton fica feia nas equipes hein, sério?)? Soube que era um patrocínio pontual, até ao menos nessa puderam me responder.
-Fui querer saber coisas do Vila Nova nos debates da Rádio 730 e da Rádio Bandeirantes na hora do almoço e pouco foi dito sobre bola rolando. Apenas sobre o presidente que estaria entregando o cargo aproveitando esta situação e o público participava opinando se isso era correto ou não. A maioria do tempo foi falando de Goiás e falando do Atlético Goianiense também e até aquele momento 8 mil e 500 ingressos tinham sido vendidos pra daqui a pouco 7 da noite contra o Brasil de Pelotas na decisiva partida de volta nas semifinais da série C.
-E o gramado da Ressacada não tinha melhorado? Gramado tá inexplicável, aliás só o André Lima antes definiu tudo. Nada mudou, só piorou, quem viu Avaí x Cruzeiro sabe bem disso.
-Coxa x Figueira foi duro de assistir ontem, um time jogava pra empatar onde estava nítido e torcedor do Figueira pare de achar que Carlos Alberto é resolução de problema, tá parecendo pessoa carente que faz anos que não fica com ninguém. Já o Coxa......contrataram jogadores refugos achando que iria resolver e sem falar em tantão de coisas em que fazem o time se não se cuidar não sair da série B eternamente.
-Sei lá se isso é importante constar: Enquanto em 2003, quando o Botafogo subiu teve até rádio com narrador número 1...em 2015, ao que consta não será assim. A conferir.
-Me liguei no jogo do Mundial de Vôlei, título merecidíssimo e achei que não levaria. Jogaram demais o Sada Cruzeiro hein!!! E que a Rádio Inconfidência lá de BH possa ampliar a cobertura na Superliga de Vôlei(com o Minas e o Sada Cruzeiro) e até o NBB com o Minas(nem que seja o terceiro ou quarto locutor a narrar jogos), seria bom pra BH e bom pra rádio também ser aquela que cuida de outros esportes, já que não se espera que a Itatiaia(que esteve apenas na final) e a Rádio Globo façam isso.
-E que final no Rugby onde deu All Blacks hein!!! Sensacional!!! Aliás se sabia que o nível da final da Copa do Mundo de Rugby ontem seria nível alto.
-E sabe o Javier Espíndola ex treinador do Aguada? Tá fazendo os comentários na Rádio AM 1010 de Montevidéu sobre o basquete lá uruguaio nas transmissões da rádio.
-Atl. Taguatinga e Planaltina-GO parabéns pela subida, o Paranoá pecou na incompetência e era tarde demais na segunda divisão de Brasília(aquele empate contra o Guará na rodada passada....custou caro).
-E a Libertadores Feminina onde o descaso vai rolando com o Futebol Feminino? Teve São José ganhando por 5 a 0 do Cerro Porteño e sem falar em demais resultados. Descasos que ninguém se importa e só se vê que o Futebol Feminino vira mero detalhe para muitos, enquanto isso outros países dão o destaque merecido.
-E finalizo com o tênis, enquanto vejo Paire x Monfils pelo o Masters 1000 de Paris....tivemos alguns destaques, um deles é o Bellucci que passou de fase ganhando do Gabashvilli, teremos mais um Bellucci x Djokovic por volta das 4 e meia de amanhã. O Sportv2 por aqui tem passado a competição.





É isso, apenas isso! E hoje tem mais.

Tem certeza que tá tudo bem no nosso basquete?

Me deparo com esta nota oficial do Rinaldo Rodrigues em Sorocaba falando em falta de patrocinadores de forma resumida onde até se fala em "não saber até que ponto vai se manter no campeonato" e aí faço aquela velha pergunta onde não consigo me calar com as coisas do esporte: Tem certeza que está tudo bem no nosso basquete? Tem certeza que podemos ter equipes, campeonatos decentes no presente momento? Tem certeza que tá tudo um exemplo como detentora dos direitos, dirigentes(nos quais não posso e não devo confiar pois tal corja não se salva ninguém) querem despejar goela abaixo? Mostrar esse tipo de coisa significa torcer contra ou esconder verdades que ninguém quer ver ou enfiar elas naquele lugar?
E será que realmente se importam com a situação de clubes faltando patrocinadores ou fingem fazer isso com aquele projeto que parece projeto de poder em despejar clubes oriundos do futebol como se fossem resolver todos os problemas?
E a situação da NBA ajudando no nosso país? Ao que consta parece que se é usado a nossa liga para propagar outra.
E a antiga situação em Sorocaba com relação a empresários locais, patrocínios locais que já nem se importam com as rádios para eventos como Brasil Kirin Sorocaba, Atlético Sorocaba e São Bento no Futebol além do Basquete. Aliás esta situação na própria cidade com o Rinaldo Rodrigues fazendo o mesmo apelo, nem é de hoje, até lembro de Hidalgo Netto da Rádio Super lá de Sorocaba sempre me contando sobre a situação de empresários locais e outros que não querem se dedicar ao produto local como se houvesse só fracasso ali.
E é só a crise a culpada de todos os problemas? É cada um por si e dane-se?
A verdade é que quando falamos algo, viramos gente chata e que torcemos contra. O Certo é puxar saco de dirigente que tá pouco né.......vocês tem certeza e isso porque começa a nossa Liga daqui a pouco, de que está tudo bem?
Digo que está tudo bem sim, não podemos falar o que pensamos, não podemos mostrar essas coisas, somos obrigados a falar que dirigente tal é um grande exemplo, ir em twitter tal esbanjar puxação de saco, é bom quando a detentora impede TV local de transmissão, é bom quando em jogo de televisão as rádios e o resto são tratadas igual gado. Esse é o conceito de que está tudo bem em que a maioria se põe, e quem se diz abrir a boca com as coisas.....prefere fechar os olhos e fazer média também.
Agora o bem sem ironia, é no dia que tudo isso mudar e o nosso basquete crescer assim como outras modalidades. Quando acertam viramos o melhor blog do mundo, quando erram viramos uma desgraça e torcemos contra seja blog, rádio ou algo do tipo.
É, tem horas que dá vontade de parar. E segue o cortejo.....em notas oficiais como essa(embora sabemos que Rinaldo Rodrigues se envolveu em episódios INÚMEROS onde ele não pode ser exemplo para treinadores e pessoas e que esse fim iria ser um prêmio para ele mesmo perante tudo que ele fez de ruim) só comprovam que não existe a mesma língua falada e que a resposta é NÃO a pergunta do título da postagem.
Hoje é a Liga Sorocabana, ontem foi Winner Limeira, foi o Palmeiras, e isso até estão atingindo em outras equipes também como andaram falando, embora se existe nostradamus na imprensa também.
E aí?

Na LNB Argentina, Peñarol bate San Lorenzo

Foto: San Lorenzo Basquet(@CASLABasquet no twitter)




Se por um lado os desfalques aumentaram e estão afetando como todo mundo o San Lorenzo(Herrmann é o novo desfalque da vez, equipe que estava sem Mata e sem Penka Aguirre), o Peñarol nada teve a ver e no aniversário do Sérgio Hernandez quem se presenteou foi o Peñarol e sua torcida presente no ginásio do Obras Sanitárias lá na Avenida Libertador. É do 80 a 76 a favor da equipe Miralyita(única a ganhar do San Lorenzo até o presente momento na LNB) que falo na postagem.
Antes de mais nada, querer dar meus parabéns ao Sérgio Hernandez ao seu dia, fez muito pela Argentina, currículo que dispensa comentários, treinou o Uniceub Brasília com direito ao último título da equipe ser a Sul-Americana com ele no comando.....Sérgio Hernandez é o cara, Felicidades Oveja, feliz Cumple!
E o jogo? O jogo foi bem ruim, apesar do resultado e da melhoria no final, até sono me deu. Primeiro quarto tirando os problemas dos rebotes, o Peñarol se sobressaiu demais com peças como Nicolás Brussino e Juan Pablo Figueroa(ex Franca, Pinheiros...ele mesmo) para terminar o quarto na frente por 22 a 17.
No segundo quarto, a rotação, os desfalques fizeram o San Lorenzo ficar pior do que estava e com isso até sempre aparecia uma bola do Leo Gutierrez, entrada bem vinda do banco com Luciano Massarelli, aparição do Okosa e essa vantagem só aumentou para 38 a 25, mas na reta final do quarto o San Lorenzo recuperou a vantagem ainda mais com o banco tendo que aparecer, jogadores como Flor e Musso, e a vantagem caiu pra 7 antes do intervalo. 38 a 31 ainda a favor do Peñarol.
Na volta de intervalo, Sérgio Hernandez foi apostar a ficar sem pivô por vários minutos na formação e isso quase custou a partida. Lydeka se aproveitou disso, Johnson e até o Courtney Fells apareceram bastante justamente nessa lacuna aberta embora teve bola que deu o famoso alívio em favor da equipe marplatense. 60 a 51 antes dos últimos 10 minutos, e o streaming? Funcionou a partir do segundo quarto, sorte que ainda tenho minhas formas de acompanhar um jogo.
Último quarto, com o Peñarol mantendo a vantagem embora o San Lorenzo esteve na cola praticamente o quarto inteiro, mas na última parte os lances livres fizeram diferença pra liquidar a vitória principalmente Ale Diez no final de jogo quando a vantagem seguia entre 3 pontos.....segunda derrota "del cuervo" e o Peñarol consegue a vitória.
Cestinhas/Maximos puntuadores? Peñarol teve 22 pontos do Nico Brussino, 18 pontos do Okosa e 14 pontos do Leo Gutierrez. Já o San Lorenzo teve 14 para Johnson, 12 do Musso, 12 do Lydeka, 11 do Courtney Fells e 10 do Faggiano.
Única partida no dia, nesta segunda tem mais partidas pela LNB Argentina.