domingo, 8 de novembro de 2015

Série A 2015 neste domingo

Fotos do post: Cristiano Andujar/AGIF/Estadão Conteúdo, Rodrigo Philipps / Agência RBS,  Marcos Ribolli, Marco Antônio Astoni , Aldo Carneiro/Pernambuco Press  e André Durão



FIGUEIRENSE 0 X 1 ATLÉTICO MG
E o campeonato ainda não se acabou, embora logo vai se acabar. Sabia que teve até rádio de São Paulo fazendo posto do jogo e até uma Bradesco Esportes de SP fazendo o jogo ao invés de ir com os paulistas? Olha como anda as coisas.
Enquanto isso, Scarpelli com o público chegando bastante em cima da hora e deu uma melhorada em público que se cabia muito mais por ali. Não sei ao que se passa ao torcedor do Figueirense, queria ver o Scarpelli cheio ainda mais em partidas assim. Fiquei decepcionado com o público, e a galera do Figueira precisa se explicar, ficaram devendo.
E a arbitragem fazendo lambança? A bola claramente bateu na barriga do Leonardo Silva. A arbitragem de cara marcou falta e expulsou o zagueiro atleticano, mas depois de tanta reclamação e penso eu pela demora terem conferido com a visão tecnológica voltaram atrás e o jogo seguiu sem falta e expulsão anulada. Vou falar o que falei em Figueirense x Santos na Copa do Brasil onde aconteceu lance onde se voltou atrás, aspas pra mim em outro post: “As pessoas são a favor da tecnologia no futebol, mas aí quando se usa ela apesar da CBF ter proibido se vem polêmica chata e a banalização da Polêmica por aí, no andar do jogo isso daí virou simplesmente INDIFERENTE ORA”. E como virou indiferente, por mais que o torcedor chiou sem razão, e que o Figueirense que teve acho mais lances onde foi prejudicado neste campeonato.....esquecer isso e resolver na bola onde dá pra sair dessa.
Na segunda etapa que tivemos alguns lances de verdade no jogo. O Carlos Alberto foi perder uns 3 gols, onde um deles o Leonardo Silva salvou, sabemos que o Carlos Alberto nunca foi finalizador de jogada, agora os gols perdidos custaram caro para o jogo.
0 a 0 estaria postado, até que surge aos 44 minutos do segundo tempo o gol atleticano. Jogada que começou na trama de Luan e Patrick e chegou até o meio da área onde o Dátolo fez o que quis e a vitória que estava com cara mais de 0 a 0 do que qualquer coisa foi achada porém válida e o 1 a 0 do quem não faz leva onde deu Galão da Massa sobre o Alvinegro do Estreito.






JOINVILLE 0 X 0 SANTOS
Fácil falar de um jogo onde desde antes dele se falava no gramado ruim que já comentava sobre ele nos lugares quando o JEC jogou a Copa do Brasil Sub-20 no meio de semana num gramado que recebeu chuvas sem parar com direito ao estádio que sempre teve drenagem boa não aguentar o tranco e ficar da forma que ficou, com direito a lama e gramado bem no pasto.
E tenho que concordar que era a única forma do Joinville ganhar era desta forma, porque na bola e em gramado no tapete o Santos deveria desencantar a sua primeira fora de casa e até teve chances em bola parada e em uma do Ricardo Oliveira enquanto o JEC só tentava atacar nas bolas paradas do Marcelinho Paraíba.
Que me desculpe santistas e tricolores joinvilenses.......a partida não tem muito o que dizer de fato: Um tweet do Paulo Massini definiu rigorosamente tudo, falo desse tweet: https://twitter.com/paulomassini/status/663474923495649280 





PALMEIRAS 0 X 2 VASCO
Estranha loucura do Campeonato Brasileiro ou até loucura mesmo. Se eu te contar que o Vasco dominou a partida inteira e que não me lembro de oportunidade Palmeirense durante 90 minutos de jogo onde o Marcelo Oliveira mostra o péssimo ano que está tendo, mostra o quanto ele precisa refletir no final do ano e se aprimorar com algumas coisas para voltar a ser o vencedor....embora honestamente começo a confessar que não tenho mais força pra defender o treinador e suas teimosias e escalações inexplicáveis, até começo a desistir de achar o treinador que é e ver que é só mais um que engana, até por um momento do jogo fiquei pensando que aqueles títulos com o Cruzeiro foram mais por elenco do que por ele próprio, olha como estão as coisas e podem me julgar a vontade. Palmeiras ser dominado com time inferior aos 90 minutos sem criar praticamente nada.......eu sou chato mesmo.
E o Alecsandro que fez o que fez e voltou a ser relacionado até entrando no jogo? Onde que está a coerência no Verdão? Enfiaram ele naquele lugar impublicável, só se for. E do jeito que se continua as coisas....a vaga de Libertadores seja nas duas maneiras vai ficar longe. “Aiiii mas o Vasco melhorou”, só isso explica o futebol inexistente? É a mesma coisa que eu achar que o ingresso baixando de 120 para 100 reais seja considerável conceito de promoção? Ahhhh eu canso de falta de inteligência no esporte e com gente que é babado o ovo como se fossem intocáveis e assim vai caminhando o Palmeiras com passos de formiga e sem vontade onde o torcedor só não pode ficar é brigando entre si seja em Redes sociais ou no raio que o parta.
Agora acredite sim, os 90 minutos foram Vascaínos para a festa do time da Colina, o jogo foi de Nenê, o jogo foi de Rafael Silva, foi até de Luan. Aí o 2 a 0 foi chegado ainda na primeira etapa primeiro quando Rafael Silva testou de cabeça no escanteio e o 2 a 0 com Nenê roubando bola para dominar e tocar na saída do Fernando Prass.
Outra situação: Fellype Gabriel só estreando agora faltando poucas rodadas para o fim......falar mais o que? Na segunda etapa, o Vasco não foi incomodado, se sentiu a vontade na Allianz Parque e fez uma vitória na qual....pode ser a vitória que garanta o clube na primeira divisão e alivia o Eurico Miranda.





CRUZEIRO 2 X 1 SP
E o Cruzeiro volta a vencer o São Paulo depois de um tempo. E falamos a verdade aqui: O Dênis fez a melhor atuação dele com a camiseta do São Paulo disparadamente. Baixou o Rogério Ceni nele, para que possamos ir no lado São Paulino da coisa embora podia citar grandes goleiros históricos em tarde/noite assim no Mineirão.
E o detalhe é que nas defesas do Dênis(umas 4 bolas no básico milagre) que resultou na pressão cruzeirense, o Cruzeiro levando vantagem até na segunda bola e a defesa do São Paulo como todo o time bem morto e vermelho igual a sua camisa. No raro ataque são paulino de primeiro tempo, o gol onde o escanteio foi batido e o presente no seu aniversário foi o gol, falo do Luís Fabiano que tocou de cabeça para o gol.
Só que na sequência o empate cruzeirense. Willian(Willian do Bigode como diria o pessoal na Itatiaia) batendo de primeira e essa o Dênis não pegou, 1 a 1.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais equilibrado e as alterações cruzeirenses deram certo. Nesta o Mano Menezes foi bem, vitória na conta dele também e uma dessas alterações se chama Leandro Damião. A insistência resultou em vitória onde Ariel Cabral fez lançamento para o Leandro Damião fazer o 2 a 1, que seja o gol que se reverta e pense que ele próprio dar a volta por cima.
3 pontos Cruzeirenses no Mineirão.






SPORT 1 X 0 GRÊMIO
O jogo achei chato, vi o Héber Roberto Lopes atrapalhar o jogo a ponto de nenhum dos dois gostarem dele.
Jogo que foi decidido no detalhe, detalhe chamado atuação de Diego Souza que estava acabando com a partida. Deu passes pra gol, criou espaços, foi ser diferente perante a um jogo tão cheio de detalhes. E tratam-se de equipes que querem a bola e jogam como tá no instinto de Falcão e de Roger.
Também tivemos Danilo Fernandes defendendo bola na melhor chance gremista que surgiu após trama de Luan e Giuliano.
Na segunda etapa, quem voltou melhor foi o tricolor gaúcho onde criava-se oportunidades como a do Éverton em cima do Danilo Fernandes. A insistência, os gols perdidos.....custaram caro e aos 26 minutos o gol do André onde recebeu passe de cabeça do Diego Souza que acabou com o jogo, 1 a 0 Sport que perdeu chance de fazer mais gols mas Marcelo Grohe defendeu uma a queima roupa do Ewerton Páscoa(sim ele mesmo, ex Santos) e teve tempo do Pedro Rocha ser expulso e do Ramiro voltar a jogar depois de uma lesão que afastou ele dos gramados.





FLAMENGO 4 X 1 GOIÁS
Pra finalizar o giro pela a série A, vamos ao que aconteceu no Maracanã em jogo que dava para o Flamengo se reabilitar e se reabilitou. Vai ser falado de crise que o próprio clube formou em algo onde dava pra se resolver de forma mais tranquila, e a incoerência foi tanta que teve que precisar dos jogadores que se envolveram no tal episódio(em outro lugar Stella se referia ou a algum colégio ou em Fortaleza é uma zueira do Ceará com o seu rival na Capital Cearense até onde sei e como pode um episódio se chamar Stella sendo que na foto do ocorrido só se viu outra cerveja que desce redondo como diria no antigo merchan hein? É cada distorção).
Será falado do choro do Alan Patrick onde não dá pra ver se é sincero ou forçado, enfim enquanto voltará a aquela situação de timaço sendo que o Flamengo tem um time que foi subestimado, botaram ele num patamar de bom onde não está e nunca esteve. Aí qualquer queda de rendimento, se isenta o elenco ou só se responsabiliza quem se envolve em episódio tal. E o Goiás? Pouco fez, nada fez....parecia um jogo de campeonato Carioca.
Antes de falar do jogo, isso é importante falar perante tanta asneira que será dita por ai: Torcedor de organizada ameaçando torcedor que estava cantando e apoiando o time no Maracanã como vi vários tweets, vários relatos......QUE PALHAÇADA. Aí você entende porque o torcedor a cada dia fica mais longe, dependendo da tua atitude onde você pagou ingresso pra isso.....querem te meter aquela censura e olha que isso na parte do apoiar o time, imagina se fosse o contrário como aconteceu com alguns em jogos de outros clubes, onde a torcida vaia e fica torcedor outro reprovando a atitude. Essas coisas que beiram a CENSURA É ABSURDO, e quem paga seu ingresso, sai de casa pra ficar controlando o que o outro torcedor faz só porque a atitude não é a mesma que a sua.....só um palavrão pra qualificar gente assim.
E o jogo? Primeira etapa o Flamengo tomou conta da partida, o gol do Alan Patrick e mais algumas oportunidades além do domínio...comprovaram isso. O único vacilo, única chegada goiana que beirou o empate do Érik foi a única situação do jogo para o Goiás.
Na segunda etapa, o Flamengo já de cara virou o jogo quando o lance começou com o Pará, o Renan espalmou mas a bola sobrou pra Alan Patrick de novo(se não me engano a melhor atuação dele não só no Flamengo mas nesses últimos meses onde não vingou no Palmeiras também) conferir o 2 a 1. Daí a porteira se abriu com o Kayke tocando na saída do Renan e ainda marcaria o 4 a 1 também onde depois disso não tivemos mais jogo e fim de papo no Maraca.

Londrina bate Vila Nova e sai na frente na final da série C

Foto: Rodrigo Saviani



É do magro e disputado 1 a 0 do Londrina com direito a chuva torrencial no Estádio do Café que falo, partida decisiva no Serra Dourada e nada decidido por enquanto.
Sobre o jogo, primeira etapa com o Londrina em cima pressionando e criando várias oportunidades. Germano e Rafael Gava criaram as melhores para a equipe de Cláudio Tencati, e de tanto insistir aos 31 minutos veio Zé Rafael marcando um golaço numa bomba de fora da área sem nenhuma chance ao goleiro Edson do Vila, 1 a 0 no Café.
Na segunda etapa, tivemos gol anulado pela a arbitragem(bem anulado), teve bola no travessão do zagueiro Sílvio onde era a chance de ampliar vantagem, teve Londrina melhor onde o goleiro Edson teve que evitar algumas para o Vila Nova, um 2 a 0 seria mais complicado mas ficou só assim onde nada está garantido e teremos Serra Dourada com festa e lotação.
Pra não dizer que o Vila Nova não teve ataque.....na bola parada é que foram os melhores momentos da equipe de Márcio Fernandes(o ex treinador do Santos) inclusive com o Baiano onde em uma delas a bola foi pra fora.
Dia 21 tem mais 90 minutos em Goiânia, e promete muito. Jogo magro e disputado, será assim para Tubarão e para Tigrão.

Djokovic é campeão do Masters 1000 de Paris 2015

Postagem sem foto, e os recordes são quebrados e não param.
Djokovic não tem o mesmo carisma de Nadal e Federer que arrastam fãs em tudo quanto lugar, disso é fato. Agora vai chegando a cada dia a quebrar recordes, não está tendo como pará-lo em quadra, é tênis de outro mundo até lembrando a época que Federer reinava no circuito e não aparecia ninguém pra bater. O Momento é do sérvio e isso é nítido e a qualquer momento ele deverá ganhar Roland Garros, questão até de tempo por mais que se ligue o tal secador.
O 6/2 e o 6/4 sobre o Murray fez com que o Sérvio conquistasse o décimo título de Masters Series na carreira e o sexto apenas nesta temporada, sem contar a freguesia de 21 jogos contra Murray e vencer só 20, isso vencer só apenas 20, tem idéia? Se isso não é freguesia, o que mais pode ser?
Pra se jogar contra Djokovic não se pode errar 19 vezes como Murray teve em 1 set só. Djokovic quebrou duas vezes e na base da facilidade fez o 6/2 inicial.
No segundo set, Murray melhorou mas sempre suava ao confirmar o serviço, até que quebrou o saque e chegou a ficar na frente no 3/2 mas parou por ai. Djokovic retomou, quebrou, virou e no 5/4 pra fechar, sacou e confirmou mais um título na carreira.
Na próxima semana, começará o ATP Finals que reúne os 8 melhores da temporada e também tivemos a Venus ganhando da Pliskova em Zhuhai na China onde terminará entre as 8 da temporada, algo que fazia tempão que a Venus Williams não chegava, sensacional.

Brasil campeão do Grand Prix de Futsal com direito a sufoco

Foto: Flávio Dilascio



O Nono título brasileiro no Grand Prix de Futsal teve doses cavalares de emoção na lotada Uberaba nesta manhã de domingo. E sabe de uma coisa? O Sufoco estava previsto por tudo que a seleção iraniana costuma jogar e será uma das pedras no sapato da seleção de Serginho Schiochet no Mundial ano que vem(ou alguém duvida que a seleção não passe nas eliminatórias Sul-Americanas? O que é muito difícil).
Sobre o 4 a 3 em Uberaba, tivemos o primeiro tempo onde começou lá e cá e com o Irã assustando bastante fazendo o goleiro Tiago fechar o gol em ao menos 3 vezes enquanto o Brasil também teve das suas, mas o Irã no quesito quantidade de chances estava melhor com direito a bola na trave. Quando se trocou os jogadores em ambos os lados e Falcão veio a quadra, o Brasil deu aquela melhorada, mas quem abriu o placar foi os iranianos quando depois da cobrança de escanteio  a bola chegou limpa para Ghodrat, que desviou de cabeça sozinho para abrir o placar, 1 a 0 Irã.
Só que em lance quase na sequência, porque o lance aconteceu 1 minuto depois.....empate brasileiro com confusão na área e o Diego enchendo o pé pra deixar tudo igual, 1 a 1.
As coisas se complicaram para o Irã quando cometeu a quinta falta, e quando se comete a quinta falta é equipe pendurada porque mais uma falta era tiro livre direto. Rodrigo cobrou a falta, achei que o goleiro iraniano falhou e a virada brasileira aconteceu em Uberaba, 2 a 1.
E o Irã foi para o jogo, mas permitiu espaços que neles surgiu o 3 a 1 onde Falcão deixou a marca do craque onde driblou o goleiro e tocou para o gol. E mesmo assim ainda deu tempo do Irã com Tayebi meter mais uma bola na trave. 3 a 1 mas não tinha tudo resolvido não, pois a segunda etapa ainda viria.
Na segunda etapa, contra-ataque onde o Brasil teve a chance de ampliar e liquidar o placar. Parecia liquidado quando o iraniano Ahmad tentou cortar bola e fez gol contra no 4 a 1, mas aí que o Irã não entregou os pontos e descontou com Mahdi e minutos após encostou no placar com Tayebi que estava lesionado, voltou ao jogo e ainda fez o gol. Minutos finais eletrizantes e de sufoco onde o 4 a 3 foi segurado e mais um título para o Brasil.

Com jogo decidido no final, Ferro bate Lanús em pleno Rotilli

Foto: Club Atletico Lanús




79 a 76 em favor do Ferro, vitória importante, muito válida a um momento e a um jogo da forma que foi.
A partida teve, o primeiro quarto com um Lanús bem mais organizado que a equipe do Ferro. Grande parte do destaque foi pra Fernández Chávez fazendo grande parte da pontuação e das assistências de Pablo Bertone. Com isso, até a equipe Verdolaga tentou encostar, mas a equipe Granate levou a melhor com 19 a 15 no fim do primeiro quarto.
No segundo, sequência de 6 a 0 para o Lanús que forçou o treinador Álvaro Castiñeira pedir tempo do lado do Ferro. Mas com Ramón Clemente, com Maldonado....o Ferro entrou no jogo, e tivemos muito equilíbrio até então. Com bola do Gaskins....o Ferro terminou na frente por 35 a 33.
Quem voltou melhor em basicamente tudo APÓS O INTERVALO, foi o Ferro. Voltou em todos os aspectos muito bem e no 46 a 35 graças a Gaskins e a Maldonado, o tempo era pedido pelo o Lanús de Germán Intonio.
Depois deste tempo a vantagem meio que ficou e essa vantagem fez o Ferro chegar com 61 a 52 sobre um Lanús que tinha de se recuperar.
Mas no último quarto, o Ferro tentou aguentar a pressão até onde pode. Não conseguiria até o momento, pois o Lanús com Pablo Bertone, cesta e falta do Cantón, com Fernández Chávez metendo bola de 3...a equipe do Lanús passou a frente.
E qual foi o detalhe que decidiu o jogo? As duas equipes alternaram no placar, tinha todo o cheio de prorrogação, mas o lance livre e a falha do lado do Lanús decidiram tudo e o Ferro liquidou tudo nos lances livres. Agora o Lanús na última do jogo teve 2 chances de chutar pra 3 e cavar a prorrogação....mas nada feito e a festa é Verdolaga no ginásio Antônio José Rotilli na casa do Lanús.
Cestinhas/Maximos puntuadores: Ferro teve 23 pontos do Gaskins, 17 do Rasio e 13 do Maldonado. Já o Lanús teve 18 pontos do Pablo Bertone, 17 do Millsap, 15 do Omar Cantón e 10 do Fernández Chávez.

Argentino luta mas perde pra Weber Bahía na LNB Argentina

Foto: Daniel Poggi




Indefinições, americanos não rendendo, reforços que chegam ou não.....assim a vida do Argentino de Junín nesta primeira parte do campeonato não tem sido fácil. O Weber Bahía Estudiantes não teve nada a ver com a situação, ganhou em sofrido 68 a 67 onde na reta final do jogo foi mais competente e pegou uma sequência onde até que se deu super bem no quesito tabela por vir de vitória. Só lembrando que este foi o televisionado na Argentina pela a Directv Sports(que faz tempo que se não consegue um link decente dela seja pra acompanhar jogos assim ou a Sul-Americana na ótima dupla Carlos Altamirano e Pablo Viola).
No primeiro quarto, começo apático do Argentino de Junín e a equipe de Bahía Blanca arrancou com 14 a 5 nos primeiros minutos de quarto. e isso se continuou durante todo o quarto, com isso 16 a 8 em favor do Weber Bahía Estudiantes.
No segundo quarto, as coisas melhorariam ainda mais com Franco Balbi botando bola pra 3 e comandando tudo na armação. Só que no decorrer disso, já a equipe de Bahía Blanca passou a frente.
No placar?30 a 26 para o Weber Bahía.
Na volta de intervalo, se outro dia era Schattmann para o Gimnasia, para a equipe do Weber Bahía Estudiantes aparecia Jamaal Levy para meter 3 bolas consecutivas e a vantagem subiu para 10 pontos, até via o Albamonte lamentando isso.
Só que o Argentino de Junín diminuiu essa vantagem, para apenas 1 posse de bola, pra apenas 3 pontos, 54 a 51 no fim do terceiro quarto e antes do quarto que se resolve tudo.
O último quarto de jogo, enquanto Gastón García esteve em quadra, a equipe de Junín esteve a frente. Mas a equipe de Sepo Ginóbili aderiu a tática de forçar faltas, e nestes lances livres além de dar tranquilidade, deu virada a equipe e a vitória só não veio por muito pouco. Sabe o último lance do jogo onde o Balbi tinha pouco que converter? Pois é, assim foi....última bola do jogo e no final ele não consegue. Grande vitória do Weber Bahía Estudiantes jogando em Junín.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Bahía Basket/Weber Bahía Estudiantes(qualquer um dos dois vale) teve 22 pontos do Jamaal Levy e 19 do Tayron Thomas. Já o Argentino de Junín teve 20 pontos do Franco Balbi e 20 do Juan Cangelosi.

Na LNB Argentina, Obras perde pra Gimnasia Indalo antes da Sul-Americana

Foto: LNB Contenidos




Despedida do Obras antes de jogar a Sul-Americana onde já estreia na segunda fase em Montevidéu contra o Uniceub Brasília, depois Malvín e depois Quilmes. É do 87 a 80 onde o Gimnasia Indalo chega a vive um baita momento na Liga Argentina.
Aliás pra quem quiser procurar a partida na íntegra, se pode fuçar ela no youtube onde até na íntegra vai achar ela, só um toque a ser feito.
Sem firulas falamos do jogo. Primeiro quarto equilibrado com momentos pequenos de cada um, o Gimnasia Indalo abriu vantagem e depois o Obras que abriu e virou o placar, sorte que uma bola de 3 do Aguerre fez a equipe de Gonzalo Garcia simplesmente ficar numa distância pequena: 23 a 18 para os comandados do Espanhol Trifón Poch, a favor do Obras.
E haja gangorra durante a própria partida, no segundo quarto isso continuou bastante apesar de um Horner fazer o Obras manter a vantagem lá no ginásio da Avenida Libertador. Só que na reta final do quarto, o Gimnasia Indalo com o Schattmann que continuou on fire igual na atuação dias atrás contra o Argentino em Junín e ainda com a entrada de Gastón Luchino.....o Gimnasia Indalo virou, o Obras parou no jogo por um instante e ficou na frente até o final após a virada, até que surge passe de Delía para Iván Basualdo enterrar e as duas equipes irem para o intervalo por um empate em 37 a 37.
Volta de intervalo, jogo equilibrado apesar do bom começo do Gimnasia e aí que vem o fato novo que o Uniceub Brasília precisa saber porque jogou sem eles no amistoso de vitória no tour pela a Argentina: Selen Safar e Fitipaldo, apareceram no terceiro quarto e fizeram o Obras com as bolas de fora abrir 7 de frente. Clancy e Mainoldi fizeram essa vantagem ir embora e estávamos iguais no jogo tudo isso no mesmo terceiro quarto e essa igualdade em 59 fez a partida ser decidida nos detalhes.
No último quarto, a vantagem quando era aberta era de 2 pontos e olhe lá. Embora na reta final de jogo quem teve mais competência na defesa foi o Gimnasia Indalo que com Aguerre, com Sandes e com Nico De Los Santos.....a equipe foi de uma competência na reta final que liquidou o jogo nos lances livres embora o Obras tentava perder de menos devido a saldo de cestas no quesito posicionamento de primeira fase de playoffs rumo ao super 4 que era antigamente o super 8 por lá e não me esqueci do Ricardo Scazzino na Rádio Del Mar de Comodoro Rivadavia que esteve em Buenos Aires narrando e um show de elogios dele a Horner que nem me lembrava que jogou já na NBA.
87 a 80 no detalhe principalmente no final onde o Obras esteve aquém e o Gimnasia Indalo vive grande momento na LNB Argentina após uma vitória dessas.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Gimnasia Indalo teve 19 pontos do Matías Sandes. 16 para Sam Clancy, 14 para Schattmann, 11 do Aguerre e 10 do Nico De Los Santos. Já o Obras teve 19 pontos do Lorrenzo Wade, 15 do Horner, 14 do Delía e 11 do Safar. Aliás o Obras tem sido uma equipe de muito jogo interno e quando existe desafogo fora....muito se dá a Safar e a Fitipaldo e sem contar o Pipa Gutierrez que apesar de ser do jogo interno também mete as suas bolas quando a movimentação de ataque o ajuda.
No mais neste post? Deu Gimnasia Indalo.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos as coisas do dia, com direito a resumos propagados e demais opiniões.





-E não duvide da dor de cabeça que já terei que explicar que a Nova TV Mogi vai achar que é Paulista de Basquete e que vão deixar transmitir jogo. O Sportv é detentora e não deixa isso, apenas na base do rádio, do áudio.....se irem pra esse espaço até se considera opção de algo em Mogi das Cruzes.
-Que papo é esse de comparações de Tite com Telê Santana? É cada uma que vejo o quanto o jornalismo esportivo vai caindo, dá vergonha. Cada um é cada um.
-Então o golaço do Goianésia tá brigando por título na FIFA ao lado de golaço do Messi? Que beleza!! Bom quando outras praças ganham respeito desta maneira.
-Aqui comigo: Desde quando Paulo Roberto Martins, vulgo Morsa assumiu seu time de coração? Dessa não sabia.
-E sabia que o Bangu está jogando um torneio no Vietnã? Sim sim, aqui via Futrio a notícia com direito a estreia com vitória para o Bangu: http://futrio.net/site/noticia/detalhe/35185641/bangu-faz-boa-partida-e-estreia-com-vitoria-na-btv-cup-no-vietna?utm_source=twitter&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar e estava vendo a história do Olaria ter a sua sede indo a leilão.....em caso bem parecido a situação da Kennedy para o Paraná, olha a que ponto se chegou e esses clubes poucos se preocupam.
-Ontem foi a final do Futebol de Brasília da Segunda Divisão, foi aberto ao público com ingresso a 5 reais e o Atl. Taguatinga não teve dificuldades, em 1 jogo resumiu a sua superioridade dentro da segunda divisão e ganhou por 3 a 0 do Planaltina-GO: http://www.esportecandango.com.br/2015/11/07/taguatinga-vence-com-autoridade-e-leva-titulo/(resumo ótimo do Esporte Candango).
-E ainda na minha querida Brasília, não é que li no Jornal de Brasília que o Brunoro sairá do Brasília? Segundo ele além das outras atividades na Capital Paulista, diz ele que chegou aos objetivos sonhados mais cedo do que se imaginava. Isso daí é Brunoro, não me surpreende até, honestamente falando.
-O Botafogo de Ribeirão Preto saiu na frente na série D, em jogo que queria ter visto, mas a logística do dia não deu muito e no final só fico no vídeo dos gols mostrados. 3 a 2 onde tem nada decidido e a partida de volta será no Piauí onde o River ganhando num magro 1 a 0 acaba se dando bem e leva o título da D: https://www.youtube.com/watch?v=P94O6t8F9U4
-Na Argentina teve: San Martín de San Juan ganhando por 1 a 0 do Arsenal e o Estudiantes se classificando a Ligulla Pré-Libertadores vencendo por 2 a 0 sobre o Unión de Santa Fé(Sanchez Miño que está na equipe de La Plata), este é o futebol argentino.
-Resumo de Náutico 2 x 0 Paraná na visão da Rádio Jornal do Recife e do site do Esporte da Banda B: http://radiojornal.ne10.uol.com.br/noticia/2015/11/07/nautico-segue-firme-na-busca-pelo-acesso-ao-g-4-43083 e http://esporte.bandab.com.br/ultimas-noticias/parana-nao-joga-bem-e-derrotado-pelo-nautico-e-perde-a-primeira-sob-o-comando-de-fernando-miguel/
-Resumo de Bahia 1 x 2 Santa Cruz na visão da Rádio Metrópole da Bahia e da Rádio Jornal do Recife: http://metro1.com.br/noticias/esportes/7917,bahia-toma-a-virada-e-perde-dentro-de-casa-para-o-santa-cruz-por-2-a-1.html e http://radiojornal.ne10.uol.com.br/noticia/2015/11/07/apos-10-anos-santa-cruz-vence-o-bahia-de-virada-na-arena-fonte-nova-43082/index.php
-Resumo de Macaé 0 x 2 Vitória na visão da Rádio Metrópole da Bahia e do Site Futrio: http://www.futrio.net/site/noticia/detalhe/35185651/macae-nao-joga-bem-perde-para-o-vitoria-ba-e-fica-na-zona-de-rebaixamento e http://metro1.com.br/noticias/esportes/7918,vitoria-domina-o-macae-fora-de-casa-e-vence-por-2-a-0-na-serie-b.html
-Resumo de CRB 4 x 1 Atlético GO pela a Rádio 730 de Goiânia, aliás que goleada levada hein: http://portal730.com.br/atletico-goianiense/atletico-e-goleado-pelo-crb-no-rei-pele-em-maceio
-E Sampaio Corrêa 1 x 1 Oeste? Resumo propagado será do site oficial do Sampaio Corrêa: http://www.sampaiocorreafc.com.br/2015/11/07/fora-dos-planos-3/ série B desta forma nestes últimos tópicos.
-E o Vôlei? Começo da Superliga Masculina com direito a surpresa no jogo São José Vôlei ganhando por 3 sets a 0 do Minas em BH, no televisionado da Rede TV e até teve o Brasil Kirin Campinas ganhando por 3 sets a 0 de Maringá. Até o jogo joseense mostro o resumo do ótimo site O Melhor do Vôlei: http://www.melhordovolei.com.br/com-21-pontos-de-lorena-sao-jose-bate-o-minas-em-tres-sets/
-E o Brasil está na final do Futsal lá no Grand Prix em Uberaba, ganhou da Colômbia e enfrenta o Irã amanhã na final do torneio que até vai passar na Globo dentro do Esporte Espetacular. Aliás nem era novidade o Brasil de novo chegando, até pela a forma que anda o torneio.
-O Hockey da NHL tá rolando, jogos em andamento durante o post e o único jogo que terminou foi esse: http://www.nhl.com/gamecenter/en/recap?id=2015020201
-E teve rodada no Basquete Uruguaio: https://twitter.com/LUB_Uy/status/663175251111616512
-E o futebol Europeu? Quero destacar o show do Bayern de Munique, com show de contrataque e até chances perdidas que se podia fazer uns 20 a 0. Que timaço do Guardiola, aliás se na Champions League cruzar Barcelona e Bayern de Munique com tudo o que é de direito, não dá pra perder, é aula de futebol.
-E o Tênis? Masters 1000 na final em Paris com Djokovic(eliminou Wawrinka até com pneu, quem segura Nole?) x Murray. Aliás os 8 da ATP foram definidos para o Finals desde antes do último Masters 1000 da temporada começar.
-E os esportes amanhã no destaque? Além de algumas coisas ditas no post, também terá a primeira da série C, final da Libertadores Feminina onde a Ferroviária está no meio, Liga Nacional Argentina, final africana no Mundial Sub-17 entre Mali x Nigéria, NFL,....opções não faltam.
-E tomei um susto, o Edílson de Souza voltou pra Transamérica Curitiba? Porque da pergunta? Estava ouvindo Atlético PR x Avaí e vi o Moura Jr falar que o jogo do Paraná foi narrado por ele na 100,1 FM de Curitiba. Me digam se isso é verdade, se puder.
-E a Argentina no Handebol Masculino? Fazendo amistosos, aqui ó: https://twitter.com/CAHandball/status/663040323803811841





É isso!