sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Na cobertura in loco do NBB, Paulistano vence Vitória de forma tranquila

O Placar pode não parecer tranquilo, mas sabe aquela vitória onde se cozinhou a vantagem em 10 pontos e não se teve algum perigo dessa vantagem ir embora e a vitória escapar? Assim foi a cobertura in loco do Blog no Novo Basquete Brasil na chuva da Capital Paulista após um calor enorme onde você saia pingando como se estivesse no meio do bloco de rua no Carnaval ou no meio de lugar onde se tem muita gente, teve vitória do Paulistano sobre um Vitória(Universo/Vitória) e um time montado bem em cima da hora e que o Marreli tem feito esse time milagres daqueles onde em jogos como esse se é outro treinador teríamos uns 20, 30 pontos de vantagem e a equipe foi manter jogo desse jeito porque quase não tem banco......não é uma grandeza. Aliás lembro do Marreli fazendo trabalhos desse jeito onde ele acaba sendo milagreiro com um elenco que as vezes fica a quem desde os tempos de São José onde ele tinha que se virar com um ótimo quinteto titular mas no banco se ficava devendo.
Aliás a mostra que no rubro-negro baiano a equipe foi montada em cima da hora e ainda se faz milagres com ela, é a equipe manter o jogo na diferença de 10 pontos quase o tempo todo, só que a mostra que o time não tem banco é um Feliz(ex Uniceub Brasília e Franca) começar como titular e ver que a falta de qualidade dele é tamanha onde NADA MUDOU(até qualquer choque ele fica sentindo como se fosse de porcelana, nem eu que sou fisicamente muito fraco e que não agrada ninguém ficaria me sentindo como se fosse porcelana). Já o Paulistano....a vitória veio desta forma tranquila.
O jogo teve no primeiro quarto, o Vitória até fazendo frente quando esteve o quinteto titular em quadra e em partida que estava equilibrada por mais que o Paulistano começou abrindo vantagem. O Vitória até passou a frente numa bola de 3 do Álvaro Calvo(ex Rio Claro e São José) mas no final o Paulistano ficou na frente com 19 a 17 no placar.
No segundo quarto, quando a rotação começou a ser usada pra valer.....aí você já sabia que o Paulistano emplacaria no jogo. Principalmente com a atuação e bolas de fora do Jhonatan onde apareceu bastante vindo do banco, e com isso a abertura no placar ficou em 10 pontos e sem o Vitória chegar no placar. Com isso 43 a 33 no fim do segundo quarto em favor dos comandados do Gustavo de Conti conforme a foto abaixo.
Na volta do intervalo, o Vitória melhorou ainda mais quando Álvaro Calvo começou pontuando e até a vantagem ficou em 8 pontos. Mas a troca de cestas entre as duas equipes durou praticamente todo o tempo. E sabe porque sentia que o placar ficaria aí? O Vitória até em bola que se podia pegar rebote, ninguém prestou atenção e sem contar que para na barreira chamada qualidade técnica entre as duas equipes. O 57 a 51 no fim do terceiro quarto foi mais pela a equipe baiana ter se animado um pouco, até o Jairo meteu bola de 3 em favor da equipe rubro-negra baiana.
Só que no último quarto, o Paulistano continuou administrando o jogo, dominando tudo e até com Toyloy, Gemerson e Jhonatan terminou de concluir o resultado e sem perigos algum no jogo.
Vitória do Paulistano e 100% de aproveitamento por enquanto no NBB enquanto o Vitória ainda não ganhou 1.
Paulistano que na próxima quarta terá Macaé jogando lá na Rua Colômbia e na sexta terá o Flamengo também em casa. Enquanto a equipe do Vitória terá jogo contra o Minas no Ginásio de Cajazeiras em Salvador na terça-feira e também em casa enfrenta o Uniceub Brasília na quinta.
Vamos aos cestinhas de jogo? Paulistano teve 16 pontos do Gemerson e 14 do Jhonatan. Já o Vitória teve 14 pontos do Álvaro Calvo, 13 do Renan(aquele ex Unitri Uberlândia e Tijuca) e 10 do Feliz(sim, ele ainda foi fazer 10 pontos).
E os outros jogos do dia? Flamengo ganhou fácil por 102 a 70 de Rio Claro(até descobri que teve rádio transmitindo jogo lá no Rio, vou dar aquela checada importante visando a relação de rádios que até mais cedo vi a turma da Liga perguntando pra mim) e a Liga Sorocabana do Rinaldo perdeu para o Basquete Cearense do Bial jogando em casa por 78 a 70.




GALERIA DE FOTOS
Galeria essa que você está acostumado a ver, seja no basquete, no futebol, no vôlei ou em qualquer esporte que tem espaço aqui.....fotos próprias por este que vos fala. A de hoje mostra um pouco mais do clube, mostra a parte lá dentro do ginásio Antônio Prado Jr como a entrada, os vestiários e até a academia que tem na visão pra quadra. E as imagens como hino nacional, dos bancos e da partida além dos jogadores do Paulistano se saudando.
Teve o público também e a apresentação de esgrima que tivemos no intervalo de partida e a chuva que caia lá fora após o fim de jogo(chuva que esteve mais forte e na hora que tirei a foto....a chuva tinha acalmado um pouquinho).
No mais é isso, neste final de semana tem mais Blog do Igor e você pode se ligar nele nas redes sociais como o twitter no @blogdoigor05 e no Facebook através do facebook.com/blogdoigor05.
Fiquem com as fotos e o post!


















Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Vamos a elas!!!





-Começo falando sobre o que a chuva na Argentina causou e isso até derruba qualquer tese de medo que alguns jornalistas daqui quiseram colocar. A falta de gramado com condições embora melhorou tarde demais(faltando uns 15 minutos, 10 minutos, como é que teria jogo da mesma forma?) e fez com que Brasil x Argentina fosse cancelado e botado para logo mais as 10 da noite(9 da noite na Argentina), e essa mesma chuva atacou até o jogo Boca Jrs x Argentino de Junín no basquete da Liga Argentina onde ao meio dia daqui(11 horas de lá) o jogo acontecerá logo mais na La Bombonerita e ainda teve alguns reclamando das goteiras e da falta de gestão do Angelici. Aliás Angelici, Paredi....essa atual dirigência só faz mico e o pior que indo pras eleições no Boca até o Pergolini que apresentava na TV e causava um montão de confusões até onde sei quer ser presidente do Boca......tá feia a coisa.
-Aliás quero ver logo mais, série B rolando ao mesmo tempo que o jogo da seleção em Buenos Aires e essa da CBF se preocupar com condição de jogo sendo que tem jogos as 10 da noite por aqui com gente voltando muito tarde da noite pra casa.....e aí? Não cabe uma incoerência ai? Não existe incoerência nisso?
-http://clubedoesportedf.com.br/novo/futebol/senador-helio-jose-recebe-representantes-da-imprensa-esportiva-do-df.html curioso pra saber o que será de idéias de projetos vindo da imprensa local, alguns tem idéias "geniais" onde não duvido o que sairá. Como já falei, poucos tem sido competentes no meio do esporte local que é pouco divulgado e a maioria não responde da mesma forma e o duro é que quando falamos certas verdades....as verdades doem, não adiantou eu sair de lá e ver que anda a mesma coisa de quando estava mais presente. E são coisas assim que desanimam e não se dá esperança de nada. A coisa precisa ser mudada no esporte de Brasília e com uma imprensa local mais presente nos eventos seria a melhor coisa.
-Ontem estava vendo um pouco de Malvín x Obras que seria jogo de postagem ontem, mas mudança de planos até aproveitando que não teve mais nada na noite. O Malvín não ficou de mãos vazias e dependendo dos resultados do outro grupo na Venezuela semana que vem pode até arrancar uma terceira colocação na Liga Sul-Americana, o que seria sensacional, Malvín que em outra temporada disputou terceiro lugar contra o Boca e perdeu naquela bola do Matías Sandes. Um ótimo resumo sobre a partida ontem no Palácio Peñarol que nada valia e nem teve muito público, até a torcida esteve mais quieta do que nos outros dias enquanto Quilmes x Uniceub Brasília que foi quase ao mesmo tempo do jogo da seleção uruguaia nas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia: http://basket.clubmalvin.net/noticias.php?id=5071
-E o logo mais do NBB? Ainda não consegui confirmar a cobertura, mas fiquem ligados porque espero que hoje seja confirmada a cobertura do dia entre Paulistano x Vitória. Aliás as partidas de logo mais no Novo Basquete Brasil, apelem as redes sociais dos clubes, scout da liga porque não vamos ter rádio e TV em NENHUM dos jogos de hoje(além de Paulistano x Vitória e os 2 kg de alimento terá também Flamengo x Rio Claro na Gávea e Liga Sorocabana x Basquete Cearense).
-E com relação as rádios e aquela relação da competição no NBB....logo logo ela já vai sair. E digo mais, você que está do outro lado pode mandar sugestões para rádios ainda mais as cidades que não possuem rádio(como Macaé, Sorocaba, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro só pra dar um exemplo aqui), você pode ir nas redes sociais de rádios locais e mandar sugestões....entendo que um bloco de sugestões assim ao menos deixe a Rádio pronta para isso.
-10 mil ingressos já vendidos para o sábado quando Botafogo x Santa Cruz jogaram pela série B. E a promessa que se venha muito mais, afinal o Fogão merece.
-De esporte hoje além do Basquete da Liga Argentina e do NBB e do jogo adiado das eliminatórias entre Argentina x Brasil, teremos repescagem das eliminatórias europeias(Noruega perdeu em casa por 1 a 0 e terá que reverter na Hungria), amistosos internacionais(Alemanha e a Espanha com destaque), Série B(isso mesmo!), eliminatórias pra Copa do Mundo com Peru x Paraguai, Superliga Feminina de Vôlei(até um dos jogos será Concilig Bauru x Nestlé Osasco na Panela de Pressão como vi o Rafael Antônio anunciar a transmissão no Jornada Sportiva/Auri Verde ontem), NHL e muito mais esportes onde a opção não falta, é pegar e escolher ainda mais se você não sair a noite porque sexta-feira a noite muitos saem e vão curtir a noite.
-E todos sabem do resultado da seleção Olímpica na quarta que foi 2 a 1 sobre os Estados Unidos não é? Agora o que ninguém sabe e isso até compartilhei a postagem naquela rede ruim....o Wellington Araújo(agora na CBN Recife) mostrando uma foto de como o túnel que dá acesso ao campo e aos vestiários na Ilha do Retiro ficou limpo quando a CBF foi exibir o jogo da seleção Olímpica, aliás é algo que os clubes deveriam ao menos manter, será que custa deixar um ambiente limpo para todo mundo? Aliás este problema de túnel e estádio assim ocorre bastante no Recife e em vários lugares.
-Ontem nas eliminatórias Sul-Americanas tivemos Bolívia 4 x 2 Venezuela em La Paz, tivemos também Chile 1 x 1 Colômbia(Gols que vou mostrar via Rádio Cooperativa por Ernesto Díaz Corrêa na narração: https://www.youtube.com/watch?v=0aKpPzTPSe8&feature=youtu.be&a) e  Equador 2 x 1 Uruguai(Via Tyc Sports: https://www.youtube.com/watch?v=bDFThYrtccQ&feature=youtu.be&a).
-Dias 18 e 25 serão as finais entre São Paulo x Atlético PR no Sub-20. E longe de desanimar a torcida do Atlético, já falando que só acredito vendo em final do Sub-20 na Arena e com ingresso barato. ATÉ DUVIDO. Vi sugestões sensacionais sobre ingresso de jogo na final do SUB-20 ainda mais se for na Arena da Baixada, mas só acredito em algo...vendo.





E no mais? É isso, logo tem mais Blog do Igor.