domingo, 15 de novembro de 2015

Cruzeiro 3 x 0 Sport: Série A 2015 no blog

Foto: Estadão Conteúdo




Jogo adiantado da rodada do meio de semana e o motivo é o show que terá no Mineirão que não teria tempo de repor o gramado para o show. E pra quem sentia falta da série A nestes dias, ao menos se consolou com a partida do Mineirão.
Fico pensando nesse maluco campeonato Brasileiro: Só me falta o Cruzeiro conseguir Libertadores numa arrancada que pensei no Figueirense na B onde ninguém esperava que se reverteria e no final conseguiu reverter.
E o Sport? A apatia, preguiça....por mais que Diego Souza, Falcão falem da arbitragem ainda mais naquele primeiro lance do pênalti que foi duvidoso com aquele braço colado ao corpo. Só que o rubro-negro pernambucano perdeu jogo sem se esforçar e numa preguiça danada que lembrei do jogo contra o São Paulo no Morumbi.
A partida teve uma primeira etapa bem chata, onde chances existiam até mas não a ponto de de ver um jogo onde se dá pra sair da frente da televisão, me levantei até umas 2, 3 vezes na primeira etapa porque o jogo não estava me atraindo, e você imagina e compreende o porque. 0 a 0 onde só se tinha o sangramento do Wendel como notícia e a reta final do primeiro tempo onde o Fábio tirou bola com os olhos num chute do Sport onde o desvio fez assustá-lo e o Danilo Fernandes espalmando.
Vocês entenderam aquela faixa da organizada principal do Sport no meio da do Cruzeiro? Quem viu sabe. E o Marcelo Moreno estando na torcida do Cruzeiro no meio da principal organizada que é a Máfia Azul? É nessas que o torcedor acaba sendo ganhado, o boliviano estava no meio da galera e torcendo como nunca até com a camiseta da organizada vestido e muito mais.
Na segunda etapa, jogo que já melhorou com as duas equipes fazendo o famoso jogo lá e cá com oportunidades. Até o Cruzeiro em 8 minutos liquidar o jogo, primeiro na penalidade do braço colado ao corpo que o árbitro deu a penalidade e o Willians(ele cobrando pênalti? É raro) batendo a penalidade para o 1 a 0, depois o 2 a 0 vindo 3 minutos depois quando Durval desviou chute de Willians e o gol foi creditado contra para o Durval e o 3 a 0 em contra-ataque onde o Marcos Vinícius deu uma arrancada daquelas, se livrou do zagueiro pernambucano e tocou na saída do Danilo Fernandes. Jogo resolvido em poucos minutos na atuação Cruzeirense suficiente pra vitória sobre o Sport.
Assim foi a vitória cruzeirense sobre o rubro-negro pernambucano na do dia no Mineirão com ótimo público.

Observações, Opiniões e tudo mais neste domingo

Vamos ao Blog neste domingo? Então vamos com os detalhes de tudo neste dia que teve esporte e demais coisas também nesse meio. Tá no Blog!




-Começo falando de Futsal e o 7 a 5 no tempo normal e a vitória por 3 a 1 na prorrogação da ACBF de Carlos Barbosa sobre o Brasil Kirin Sorocaba, classificação gaúcha e de um time de tradição e de um grande trabalho feito por Marquinhos Xavier que até anos atrás estava fazendo grande campanha pela Copagrill de Marechal Rondon e até comentou nas transmissões do Anderson Picolo na Rádio Difusora de Marechal Rondon. O que foi lamentável foi o que o Falcão fez.....estava mais preocupado em provocar a torcida e ai terá que se explicar demais, conseguiu se manchar com tão pouco e aqui não discuto tudo o que ele fez e o quanto que ele faz ao Futsal do Brasil, agora não pode dar uma de Oscar Schmidt que se arruinou na carreira por coisas assim, coisas que são reprováveis. Falo da cusparada que a TV flagrou e aí não é invenção do Igor e nem chute até também sou responsável para falar e que se entenda com o Sportv e não comigo. Falcão fez uma atitude irresponsável e ao invés de responder na bola que todos sabem que ele joga, ficou toda hora provocando torcedores e ainda cuspiu em gente....aí torcedor também foi jogar coisas na quadra, os dois lados na ação que gera reação, todos errados ainda mais Falcão que deveria ser exemplo ali e caçou uma daquelas que vai manchar a sua carreira que é indiscutível. Falcão fez besteira e se acha que ele será passado a mão por aqui....aqui não farei média não.
-Tivemos equipes aniversariantes do dia como os 40 anos de existência do Gamão do Povão, falo do Gama que é gigante, é time grande e merece todos os parabéns. Sociedade Esportiva do Gama, reaja.
-Claro que o Jabaquara, o XV de Piracicaba também complementaram mais um ano de vida hoje, sei que o momento parecia o Loucos por Futebol antigo da ESPN só faltando cantar o hino de algum dando uma de Celso Unzelte, mas não estou com gogó pra isso.
-E o Flamengo?120 anos de existência, seu torcedor merece todas as suas homenagens e carinhos porque é uma clube de tradição, de paixão. Lembro da vez e isso anos atrás onde cheguei a ver o Maraca tremer num jogo simplório(2004 na estreia do Campeonato Carioca num 4 da tarde contra o Olaria em jogo de rodada dupla) com a torcida do Flamengo no meio, torcida que é sempre presente em todos os lugares. Não tem tido um momento tão bom ou presente, mas há que se dá a volta por cima. Parabéns a todos os rubro-negros que fazem o Flamengo ser o que é, Flamengo de tantos craques, treinadores e por ai vai....Parabéns a todos. Agora o que foi o apertado 1 a 0 do amistoso festivo contra o Orlando City que ainda perdeu uma penalidade que foi clara, foi marcada e foi mal batida no primeiro tempo?(Um Kaká que joga lá e se ele estivesse no Maraca converteria). O Gol foi marcado pelo o Luiz Antônio numa falta onde a bola bateu no zagueiro e matou o goleiro da equipe do Orlando City, no mais a partida foi ruim e a vitória foi suada e sofrida para a equipe rubro-negra, que é sonolenta no seu elenco e no quesito treinador onde tudo depende de quem for eleito na eleição do clube pra ver se ele fica ou não pra 2016, é a verdade.
-E o 5 a 1 da seleção Olímpica sobre os Estados Unidos? Aliás a equipe do Micale dá gosto de ver, a pena que chegando nas Olimpíadas o Dunga assume.....é dureza. Que permanecesse o Micale, o Dunga vai acabar pegando um file mignon e se sabe que não fará muita coisa. Gabriel, Felipe Anderson, Rodrigo Caio dando passe.....e o Brasil jogando um futebol que resgata um pouco a nossa verdadeira identidade, justiça seja feita. E o HD do Mangueirão.....nem na série B em jogo do Paysandu teve tanta melhoria de imagens hein, vamos falar baixinho aqui.
-E a lesão do Valdívia em lance feio hein? É esperar pra ver e ver se joga quinta contra a Chapecoense na volta do Brasileirão.
-E nas semifinais do Brasileirão Feminino? Rio Preto classificado nas penalidades superando a ADECO por 4 a 2 após o tempo normal que foi 1 a 1 e vai esperar ou Tiradentes ou São José pra saber quem pega na final, jogo de ida que foi 1 a 1 e quarta-feira no Martins Pereira em solo joseense a decisão pra saber quem pega Rio Preto na final do Brasileirão Caixa Feminino.
-E a Hungria voltando a disputar uma Eurocopa em 2016? Superou 2 a 1 a Noruega no único jogo eliminatório de hoje. Aliás depois do fatídico acontecimento em Paris ontem,,,,será que 2016 e a Euro não correria perigos?
-Teve título no sub-20 pernambucano onde deu Sport, o Santos perdendo num sub-11 paulista para o Palmeiras e ganhando no sub-13 Paulista sobre o Corinthians.....categorias de base tem rolado bastante hoje. E a Supercopa Gaúcha que garantiu o São José pra série D em 2016 após o 1 a 1 contra o Cruzeiro de Cachoeirinha? Zequinha tendo calendário ano que vem além de jogar o Gauchão no sinteticão do Passo D´Areia.
-Outra do Esporte que está completando mais um ano de existência, a casa avaiana.....falo da Ressacada como a Kátia de Paula lembrou bem. Parabéns a Ressacada, casa avaiana de alegrias e tristezas.
-E o Bangu hein? Título no Vietnã em torneio disputado por lá, falo da Copa BTV que esteve o Bangu disputando a competição. Parabéns galera, e consta alguns que já o Bangu fez mais do que outros times no quesito título internacional. Só que é merecido, Parabéns Bangu.
-Wellington Araújo dizendo verdades(repórter da CBN Recife): https://twitter.com/wareporter/status/665897956315414528
-E a recepção do Santa Cruz foi espetacular, estava vendo aqui, só depende deles pra subir e ganhou de Mogi Mirim....fim de papo e subida. Lembrei de uma classificação do Santa Cruz na época de Brasão, e a chegada em Recife foi desta forma também, é torcida, é outras praças no espaço que merece.
-F1 rolando em Interlagos, Vitória do Nico Rosberg na última da temporada pra garantir o vice e o domínio da Mercedes(lembrei da época que as Williams tinham motores bem superiores aos da Mclarens e mesmo assim tinha dureza principalmente o Senna, Ê youtube fazendo lembrar épocas que se não era nascido tinha pouca idade), e mostro a postagem do Mestre Cláudio Carsughi falando da corrida, nada melhor que ele pra explicar a merecida vitória do Rosberg, numa F1 que perdeu a meada: http://carsughi.uol.com.br/2015/11/merecida-vitoria-de-rosberg-no-gp-brasil/
-E o Tênis? A Fed Cup decidida hoje. Sharapova ganhando e virando a série para a Rússia, aí com isso a Pliskova tendo que ganhar o jogo pra forçar o jogo 5 que era decidido nas duplas(a Fed Cup tem essa diferença da Copa Davis e nem sabia que em 2 dias tudo se decidia) e ganhou, tudo foi para o terceiro set do jogo de duplas onde deu Rep. Tcheca: https://twitter.com/MisaKrajicek/status/665968376464998405(Match Point do último jogo)
-E o ATP Finals que começou? Fácil vitória do Djokovic em jogo onde achei que teria um pouco de trabalho, mas foi um duplo 6/1 contra o Nishikori, olha que ponto chegou tudo enquanto o Federer fazia 6/4 e 6/2 fáci e simples contra o Berdych enquanto o outro grupo só tem pauleira, Federer e Djokovic devem passar também e a gente ver essa diferença. Nole não poderá mais ser alcançado pois fechou como número 1. Já no Challenger de Buenos Aires, final realizada hoje com Berlocq perdendo para o britânico Kyle Edmund por 6/0 e 6/4. E o tênis continua com alguns Challengers e com o ATP Finals e mais pra frente a final da Copa Davis.
-E ninguém ainda pediu desculpas sobre a falha de reportagem sobre a morte do torcedor taxista onde tinha gente dizendo que o assassino era um cara que estava com a camiseta do Palmeiras sendo que comprovadamente se mostrava que não era camiseta de nada e sim uma camisa verde normal. Aí querem que eu me misture com tudo e que bote a cara conforme outra pessoa me disse outro dia, a gente quer ser decente, mas a maioria não deixa. E se contém esses erros e demais coisas que fazem nos desanimar e torcer pra que o meteoro não desvie e chegue pra cá, aí é por essas que tem gente que não quer ser criticado. É a imprensa, é rigorosamente tudo se rebaixando e não se pode ficar quieto.
-E o Leandro García Morales? Ainda segue jogando muito. 37 pontos ontem na vitória do Hebraica dele na liga Uruguaia e a lástima é que ele tá perto de se aposentar e não quer sair do Uruguai, seria jogador de muitos clubes na nossa América do Sul ainda mais centros como Brasil e Argentina.
-E não estranhem Mogianos e Francanos que ao que consta na grade televisiva....a partida de vocês não terem transmissão do Sportv devido a inúmeros eventos que até lotam do Sportv ao Sportv3. Preparem o link, preparem a Rádio Difusora de Franca que não abandonará Franca(a Hertz não sei) ou até alguma rádio de fora que se tiver passaria sem dificuldades, agora basta saber se terá gente entendendo espanhol. E ainda se tiver bala na agulha ainda pode depositar uns dólares pra ver as partidas como se fosse um League Pass de NBA mas não sendo.
-E cheguei a ver até jogo da Liga ACB de Basquete. Unicaja não foi bem e perdeu, Barcelona passeou sem problemas contra o Obradoiro(até Maxi Stanic assistiu a transmissão do Matías Traversa na Fox Argentina, lembrando que como a da Argentina comprou os direitos, é graças a lá que se vê a Liga ACB na Fox Sports aqui no Brasil e o que passa lá, é o que passa aqui, então é o Matías Traversa informando no twitter a escala e você vendo que aquele será o jogo que passará pra cá seja ao vivo ou em VT), Real Madrid também passeou e aqui os resultados do dia: https://twitter.com/ACBCOM/status/665994987985903618
-E Este será o Palco que a partir de terça-feira será sediado o segundo grupo da Liga Sul-Americana de Basquete lá em Barqsimeto na Venezuela: https://twitter.com/oswaldonarvaez/status/665551083113226240 Uniceub Brasília e Flamengo já estiveram nesse ginásio outra vez numa Liga das Américas.
-NFL rolando, NHL rolando.....até fiquem de olho nos placares, até o momento até to vendo aqui no momento do post a NFL rolando entre New England Patriots e NY Giants com o Giants dando trabalho.




No mais é isso!