segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Intelli Orlândia é finalista da LNF 2015 segurando Corinthians em Uberaba

PS: Sem foto, infelizmente!






Pintou o adversário da ACBF de Carlos Barbosa, e trata-se da Intelli Orlândia que segurou o empate na prorrogação para a classificação após um tempo normal de empate em 3 a 3 assim como foi na ida no Parque São Jorge.
Antes de falar do jogo e de tudo que aconteceu, quero falar do que se passou sobre a briga que fez o jogo ficar paralisado. Tem gente que diz que o rádio não relata e não ajuda, em momentos como esses é logo ele que ajuda além das imagens da TV.
O que posso relatar? Tudo começou quando teve a confusão entre os jogadores e o Neto estava no meio, jogador do Corinthians. Aí o Dieguinho vai direto junto como Segurança da Intelli atrás do torcedor que teria invadido no meio da confusão, torcedor que era de camisa branca. O Segurança da Intelli tira o torcedor de forma truculenta e foi a porteira para que a torcida do Corinthians(seus integrantes da organizada já estavam brigando entre si como o Tarcísio Manso na Gazeta FM de Orlândia relatou in loco de lá) fosse sair do seu lado e invadir o espaço onde tinha torcida da Intelli pra causar confusão, bater em segurança e tudo mais. E a polícia? Ela só chegou quando tudo foi controlado.
Falta de polícia, a TV flagrou a truculência desnecessária do segurança da Intelli ao torcedor que teria invadido e  tem dirigente, comentarista no NBB que quer a competição sendo cercada de times de futebol, certeza que não estão assistindo o futsal. E claro que tem torcedor que foi embora e o ginásio deu esvaziada....não se tem certeza de segurança ora.
AGORA, só acho que os dois lados precisam ser punidos....a Intelli pela truculência do segurança e o Corinthians...as imagens mostram tudo isso. Pessoal do Corinthians tem que ser punido por seus bandidos(aliás a atitude não me surpreende e tem gente que passa a mão na cabeça), e a Intelli por esta do segurança também. Aliás, se tem alguma coisa rara no esporte é segurança com bom senso, e digo isso porque já passei na pele disso. Enfim, ninguém é santo nesta história que se passou em Uberaba embora a do Corinthians teve as atitudes nas quais nada surpreendem, mas acham bom equipes assim fazerem parte sem pensar na segurança que falhou demais em Uberaba e a velocidade da Polícia pra chegar ao ginásio foi como se tivessem ido ao Tabu comido aquela comida mineira(Tabu é um restaurante conhecido de lá, pra quem foi lá sabe) e ficado devagar. Jogo que demorou a ser acalmado no triângulo Mineiro e o jogo acabou rolando.
Quando se teve jogo no primeiro tempo, um impressionante começo de jogo entre Intelli-Corinthians, bola que entrou para o Corinthians, 2 defesas do Guitta e gol da Intelli...1 a 0. E ainda teve bola na trave de um lado e do outro(Ciço de um lado e Guitta do outro em golpe de vista mal dado pelo o goleiro da Intelli).
Na segunda etapa que estava pegada e amarrada, veio o 2 a 0 da Intelli e o 3 a 0 minutos que parecia a vaca deitar mais cedo, Douglas soltou bomba pro gol sem chances pra Guitta. Até que a reação Corintiana surgiu no jogo, um jogão tivemos aí. 3 gols onde a Intelli parou nos lances, e o Corinthians correu atrás, primeiro com Deives, o segundo com Elisandro na jogada de pivô que levou vantagem e o gol de empate faltou uns 2, 3 minutos para ele sair no tempo normal.
A Intelli tentou no final, o Corinthians também tentou mas nada feito e vamos a prorrogação onde o empate interessava a equipe de Orlândia.
Na primeira parte da prorrogação, expulsão do Nenê que já tinha cartão e em alguns minutos a Intelli ficou com 1 jogador a mais e com chance de liquidar tudo. A chance do Dieguinho foi inacreditável e com isso um 0 a 0 onde na segunda etapa da prorrogação era um ataque contra defesa e o Corinthians tentou até o final até com goleirolinha em quadra, e a Intelli segurou pra ir na final e enfrentar a ACBF de Carlos Barbosa numa final de tradição e o Corinthians ficando no quase de novo.
As próximas 2 segundas-feiras com Sportv, rádios ORC e Gazeta de Orlândia e a Rádio Estação FM de Carlos Barbosa são as opções pra transmissão no rádio e na TV. A próxima segunda-feira em Uberaba e a outra em Carlos Barbosa, e porque se joga em Uberaba? O ginásio em Orlândia não tem condições de sediar uma final pra quem não sabe.
Jogo emocionante, dramático e briga absurda....nesse cenário todo que deu Intelli sobre o Corinthians.

No Clássico de Santiago Del Estero, Olímpico com Philip on fire vence Quimsa

Tirando a narração que estava ruim no canal TIC de Santiago Del Estero(que você acaba vendo no Streaming da Liga, fez falta Augusto González que é o titular dos jogos, e o resto da equipe é muito boa como o Belisario Mocchi e a Lídia Ruiz)....o clássico "santiagueño" teve vitória no Vicente Rosales a favor do Olímpico de La Banda.
Para Palmeirenses que estão saudosistas, o clássico era especial por de cada lado tinha jogador que jogou pela a equipe quando tinha time adulto que o Paulo Nobre fez a pachorra de acabar, estou falando de Maxi Stanic do lado do Olímpico e do lado do Quimsa Nicolás Gianella. E claro que não podia me esquecer de outro nome que é conhecido dos flamenguistas e dos limeirenses porque jogo nas duas equipes por aqui: Falo de David Jackson do lado do Quimsa.
A vitória do Olímpico de Fernando Duró passou muito por Darren Philip, o americano na especialidade do jogo interno estava demais e liquidando o jogo desta forma na vitória do "El Negro".
E o troféu que o Stanic recebeu no final de jogo? Como ele é capitão da equipe e um troféu que era do canal 7 de Santiago Del Estero(50 anos do Canal 7 de Santiago Del Estero) em homenagem ao canal que completava a data, assim como tem clássico no futebol daqui que se tem troféu da Rádio Globo ou da Tupi, para explicar bem explicado para quem não está familiarizado com as coisas da Liga Argentina, há que ser didático.
Sobre o jogo, primeiro quarto com o Quimsa começando em cima e até 7 a 0 de cara com David Jackson metendo uma das bolas, até que o Olímpico começou a melhorar aos poucos. Vi correria em demasiado durante todo o quarto, correria que ajudou o Olímpico ainda mais quando Stanic, Williams e até a mudança do Cantarutti no jogo ajudou a equipe de Fernando Duró. E passou a frente nos lances livres de Mauro Cosolito, apesar na última posse o Quimsa retomou a vantagem e "la Fusión" terminou na frente com 19 a 18 no fim do primeiro quarto de muita correria mas com Quimsa na frente.
Segundo quarto, volta o Quimsa a ter começo bom e vantagem de 8 na frente com jogo interno do Tintorelli e as bolas de fora do Diego García. Só que isso durou pouco, Maxi Stanic apareceu como nos velhos tempos de várias outras camisas da Argentina, Brasil e do mundo e não só pontuando não, dando passe para cesta como foi pra Guaita e como foi pra Darren Phillip desde já, baixando vantagem e o quarto se tornando equilibrado apesar da vantagem ainda ficar a favor dos comandados de Sílvio Santander, falo do Quimsa que fechou o primeiro tempo com 38 a 36 de vantagem.
Na volta do intervalo, o Olímpico esteve melhor e com um terceiro quarto onde as duas equipes abaixaram o poderio de ataque, García e Romano de novo com bolas de fora e a vantagem ao Quimsa ficou em 5 pontos, faltava algo no Olímpico onde em 3 quartos a equipe ficar atrás em péssimos começos de jogo, só que na reta final os comandados de Fernando Duró mesmo com as bolas do David Jackson, foram melhores e com isso Van Lacke, Guaita, passes de Stanic com pontuação e Darren Philip e só um 53 a 50 no fim do quarto para o Olímpico de La Banda.
No último quarto, o que tivemos? Jogo, e decisão dentro dele. O Olímpico abriu vantagem, o Quimsa teve o David Jackson praticamente jogando sozinho e na hora de chegar no placar....o Quimsa esteve a quem do que se poderia fazer para chegar lá. Aí bastou o Stanic de novo sendo garçom do jogo interno do "El Negro" e a vitória no final apareceu para a segunda colocação na sua conferência que leva a ficar quase próximo da próxima fase rumo ao Super 4, enquanto o Quimsa para na quinta colocação e até soube da notícia sobre Gabriel Deck que teve uma lesão que anda desfalcando "La Fusión", voltará só em Janeiro conforme vi a notícia do Basquet Plus: http://basquetplus.com/articulo/deck-tendr%C3%A1-el-alta-en-diciembre-y-volver%C3%A1-en-enero
Clássico que foi bom, foi distração pura nesta noite restante do domingo já adentrando a segunda-feira.
Cestinhas/Maximos Puntuadores? El Negro, o Olímpico teve 24 pontos do Darren Philip, 16 para o Maxi Stanic(e mais algumas assistências), 13 do Guaita e 11 do Federico Van Lacke. Já La Fusión, o Quimsa teve David Jackson com 18 pontos, 17 do Nico Romano, 13 do Diego García e 10 do Damián Tintorelli.

Facilidade e tranquilidade: Gimnasia Indalo vence Boca na LNB Argentina

Foto: LNB Contenidos



Pra dormir na liderança e sobre a batuta como não só eu confirmo mas Ricardo Scazzino, narrador da Rádio Del Mar explicou no twitter: Nico De Los Santos e Aguerre ajudaram no jogo para a vitória tranquila sobre o Boca.
E vale destacar o poderio de ataque da equipe "El verde" que fez abrir a vantagem e depois só administrar, a noite xeneize em Comodoro Rivadavia foi péssima com poucos se salvando como Boccia por exemplo.
E o jogo? Nos primeiros minutos placar equilibrado e jogo sem definição nenhuma(aliás como vai ter definição o jogo nos primeiros, 3, 4 minutos de jogo? Também falei uma obviedade tamanha) até que começou a aparecer as bolaças de 3 de Leo Mainoldi, e o Gimnasia indo pra vantagem sem falar nas bolas bem espalhadas e jogadas pelos comandados de Gonzalo García na exibição da equipe do Gimnasia. E esse domínio onde o Boca Jrs não conseguiu fazer nada, ainda teve Schattmann chutando bola e seguindo intratável e o Aguerre na ótima atuação. 25 a 16 no fim do primeiro quarto para a equipe de Gonzalo García(sempre lembrando pra quem não está familiarizado, ele é treinador do Gimnasia Indalo e já foi treinador do Flamengo no nosso basquete em outra temporada do Novo Basquete Brasil).
No segundo quarto, alto poderio no ataque e com direito a defesa que ajudou bastante.....com isso surgiu a vantagem só aumentando e o jogo ficando mais tranquilo enquanto o Boccia tentava fazer o Boca jogar alguma coisa no meio da brecha aberta. Mainoldi, Sandes, Aguerre, Schattmann, Clancy....nomes que apareceram e essa vantagem foi lá pra 20 de frente com direito a passes geniais de Nico De Los Santos servindo todo o time e o Boca de Adrián Capelli não pode fazer nada pra parar isso, 46 a 28 no fim do primeiro tempo em favor do Gimnasia.
Na volta do intervalo, tivemos o Boca após tomar a primeira cesta do quarto se ver numa parcial de 5 a 0 desde já tendo aquela impressão que se recuperaria no jogo, só que parou bem por ai, o Boca estava frio, nada intenso e nada de reação e a equipe do Gimnasia Indalo continuou administrando a vantagem. E o último quarto parecia que o susto viria quando o Boca graças a Adrián Boccia(que salvava o Boca de uma pior) baixou pra 10 pontos no 71 a 61 durante o quarto, mas com Mainoldi em ótima atuação, com Aguerre o Gimnasia Indalo liquidou de vez o jogo até podendo botar todo mundo pra jogar e nesta primeira fase onde a classificação para o Top 4(torneio que será no Ginásio do Obras Sanitárias que antes era o antigo super 8 que virou super 4)a classificação está próxima restando apenas 2 jogos(um deles na sexta contra o San Lorenzo no Sócios Fundadores, ginásio esse que fico pensando se o Gimnasia Indalo consegue jogar na Liga das Américas.....fica duro tirar a vaga pra próxima fase de competição, pois lá sempre foram imbatíveis no quesito local). Vitória na facilidade e na tranquilidade, enquanto o Boca Jrs.....apague o jogo da memória e veja pra ver o que errou porque, poderia jogar algumas vezes que não conseguiria ganhar.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Gimnasia Indalo teve 29 pontos do Aguerre, 22 do Leo Mainoldi e 20 do Nico de Los Santos. Já o Boca Jrs(que na sexta tinha ganhado do Argentino de Junín numa apertada prorrogação na La Bombonerita após o adiamento por goteiras no ginásio no dia anterior) teve Rashaun Freeman com 15 pontos, 14 para Axel Weigand(ex Peñarol), 13 do Atkins, 12 para Fabián Ramirez-Barrios(ex Paschoalotto Bauru, sempre lembrando) e 10 do Kevin Hernández(ex Ciclista de Junín).