quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Estrangeiros brilham e Pinheiros bate Paschoalotto Bauru na Panela

Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket




Enquanto um lado estava sem animação, sem disposição, sem rigorosamente nada com direito a vaias(que ouvi pelo o rádio) na Panela, os estrangeiros pinheirenses fizeram o famoso estrago para a vitória acontecer e ela aconteceu na Panela de Pressão. É o NBB no destaque no único jogo do dia que teve rádio e transmissão do Site da Liga, é do 79 a 71 em vitória do Pinheiros que estou falando por aqui.
Aliás, não é só de hoje que a equipe bauruense vem sido assim.....nesta temporada é trapalhada após a outra, é o time sem render salvando poucos jogos, e será assim se nada acontecer de diferente.
E o jogo? Primeiro quarto teve um jogo inteiramente equilibrado de um lado e de outro, onde ninguém aparecia para ficar na frente e abrir uma vantagem. Com isso, um 19 a 17 no placar para a equipe do Demétrius.
No segundo quarto, foi que as diferenças começaram a ser colocadas na Panela de Pressão. Por mais que a equipe bauruense se manteve no placar, a defesa acabou ruindo, a falta de animação, de disposição, de um time com direito a Jéfferson estar mal e o Demétrius o sustentar em quadra....somados a rotação do César Guidetti na equipe pinheirense que fez o Lucas Dias aparecer roubando bolas e pontuando....o Pinheiros terminou na frente para ir ao intervalo com 35 a 32, com direito a bola na última posse em favor do Bennett para o Pinheiros.
Na volta de intervalo, parecia que a bronca de intervalo daria certo pra equipe bauruense, mas nada mudou e o que mudou foi a aparição dos estrangeiros do Pinheiros onde compensam o título da postagem. Holloway e Bennett fizeram o Pinheiros abrir vantagem com direito a muita defesa e a muita velocidade. Até que nos últimos 3 minutos foram os melhores momentos bauruenses no jogo, Hettsheimeir e Robert Day com bolas importantes para botar a equipe bauruense apenas com 2 pontos atrás antes do último quarto, 51 a 49.
E o último quarto? Enquanto a equipe bauruense seguia na mesma, em erros de passes, e aproveitamento caindo, a hora passava e o desespero ocorria, não foi a toa que as vaias rolaram merecidas e em jogo onde se contava com uma vitória daquelas sem problemas. Holloway foi o dono do último quarto, o dono da vitória pinheirense onde foi resolvida a minutos atrás.
Pinheiros com jogo e com atuação daquelas, onde se somou Bennett e Holloway venceu justíssimo a equipe bauruense que anda devendo basquete desde o começo do ano, é asneira feita atrás da outra como em outros posts desabafei e pode botar até o melhor treinador do mundo que não resolve, a motivação dos caras não sei aonde está embora esperar de alguns rendimento decente é a mesma coisa que eu me dar bem numa balada, é difícil.
Nos outros jogos do dia: Paulistano penou pra vencer Macaé, mas venceu por 84 a 82, já o Flamengo venceu em Sorocaba a Liga Sorocabana por 76 a 69.
E cestinhas da partida na Cidade Sem Limites? Lado Pinheirense teve 23 pontos do Holloway, 18 do Bennett, 13 do Renan Lenz e 11 para Lucas Dias. Já o lado Bauruense teve 17 pontos do Hettsheimeir, 14 para Robert Day e 10 do Leo Meindl.

Relação de Rádios do NBB, temporada 2015-2016

Enfim ela na área, após algumas confirmações que acabam requerendo uma certa demora por mais que eu queria me apressar nisso, a Relação de Rádios famosa onde vimos muitos lugares e até o site da Liga prestigia está no ar.
E tivemos mudanças, rádios novas neste meio de temporada, rádios que deixaram de transmitir, cidade que deixou ter time de basquete, e por ai vai.
Sempre lembrando que a relação de rádios atende a quem faz a famosa pergunta “tem rádio transmitindo”? ou “onde vai passar”? Seja o jogo tendo televisionamento(do Sportv, ou Rede TV) ou transmissão da Web. É a utilidade pública em primeiro lugar (parafraseando sempre aquela da Rádio Saara no Rio de Janeiro). Agora só um lembrete: ESSE É UM POST QUE VIVE SEMPRE ATUALIZADO, AINDA MAIS QUANDO EXISTEM NOVIDADES!!!
Divulguem, guardem nos seus favoritos do seu computador ou de qualquer lugar. Até sugiram a rádio de sua cidade ou de alguma outra que faça os jogos, quanto mais rádios numa competição como o Novo Basquete Brasil assim como outras melhor.
Confira cada rádio, cada cidade que possuí transmissões assim.




Bauru
-Auri-Verde/Jornada Sportiva: http://www.jornadaesportiva.com.br/  ou no http://auriverde.am.br/
Twitter: @jornadasportiva e @auriverdeam
Facebook: https://www.facebook.com/jornadasportiva  e https://www.facebook.com/RadioAuriVerde
Sem contar que se acha o aplicativo na APP Store da Auri Verde e a Auri Verde consegue ser achada no Tunein também além do AM 760 na cidade sem limites.

Sem nenhuma novidade com relação. Firme e forte ela segue transmitindo os jogos do Paschoalotto Bauru seja em casa ou fora de casa, pra mim uma das melhores transmissões do país, sem rabo preso com ninguém e informando o que tem que ser informado. Nenhuma novidade com relação à transmissão do Jornada Sportiva/Jovem Auri Verde.
Baita trabalho do Rafael Antônio como sempre falo por aqui e que também tem Fernando Moratelli, João Paulo Benini, Rafael Placce, Luiz Lanzoni, Arthur Salles, Chico José e dentre outros e como sempre a produção da Cristiani Simão. E quando é preciso eles abrem 1 canal a mais quando tem esporte bauruense ao mesmo tempo do basquete...lá eles não medem esforços.
E a interatividade? Ela também existe, através do email, do twitter e do Facebook do Jornada além do whatsapp quando as vezes funciona.
E vou mostrar como é um pouco da transmissão deles, Instantes finais e pós jogo do título bauruense na Sul-Americana de Basquete em 2014 naquela final sobre Mogi das Cruzes: http://mais.uol.com.br/view/15292563



Franca
Mesmo esquema de anos em Franca, passa os jogos de Franca dentro e fora de casa também o time de Franca e isso não é de hoje, é a história do rádio Brasileiro acompanhada do time francano por anos ininterruptos. Vejam:

-Rádio Difusora de Franca
No http://www.gcn.net.br/  (só procurar a Difusora que está com site novo o player apontando que se pode ouvir a rádio ao vivo), no Tunein dá pra achar ela embora não se consegue tocar a rádio. Também claro se vê no AM 1030 em Franca.

Com o fim da equipe de esportes da Rádio Franca do Imperador isso lá em Janeiro de 2014, o Jovassi Correia Dias e o Jota Junior(o Junior) migraram pra o basquete na Rádio Difusora e também é uma das melhores do país(aliás com a saída de Limeira, os 2 melhores é Jovassi e Rafael Antônio). O complemento da equipe se dá por Carlos Gimenez onde comenta as vezes os jogos quando está no Pedrocão.
E vou dar exemplo de uma das transmissões deles lembra do playoff entre Franca x Bauru no NBB passado? Jogo 2 em vitória onde não se esperava que Franca daria trabalho e o Jovassi narrou demais naquele dia e fiz questão de gravar: http://mais.uol.com.br/view/15453549

-Rádio Hertz e Estúdio FM:
No AM 970 a Hertz e a Estúdio FM no 91,1(que entra em cadeia nos jogos)
E também se ouve no http://www.radiohertz.com.br/   e só clicar lá que tem as duas rádios seja no AM da Hertz ou na Estúdio FM já que são do Sistema Hertz de Rádio.
A equipe que é a equipe Sensação do Esporte, formada e liderada por Marcos Rogério, Nilson Fradique, Adriano Oliveira e todo o elenco da rádio. Confesso que a rádio tem melhorado a sua transmissão, não que se diga que é a melhor rádio de transmissão de jogo, só que os caras tem melhorado sim. E a interatividade deles é mais por whatsapp, nem redes sociais assim eles tem(e claro que não vou passar whatsapp de rádio por aqui, seria até desagradável)



São José dos Campos
-Super Rádio Piratininga
No www.radiopiratininga.com.br  clicando no “Ouça ao Vivo” onde tem o AM 750, além do Tunein que dá pra achar a rádio.
Twitter: @750am
Facebook: https://www.facebook.com/radio.piratininga.sjc

Narra alguns jogos fora e todos em casa de São José no basquete. Tem agora como narrador o Vieira Jr(as vezes comenta, as vezes reporta os jogos). Quem reporta é Chagas Jr.
Também ás vezes aparece o Paulo Roberto de Paula narrando e o Antônio Carmo comentando também pra complemento da equipe de esportes da rádio no Basquete.
A Interatividade às vezes acontece nos perfis pessoais do Vieira Jr nas redes sociais, talvez no Chat da rádio que se aperta no canto dela....depende muito do momento ali. Só que é sempre bom ficar ligado nas redes sociais do Vieira Jr e do Chagas Jr(ainda mais no Facebook onde eles usam mais), é ficar ligado e esperto em cada transmissão ou anuncio de transmissão.
Ao meu gosto a opinião não mudou, a rádio é boa sim, gosto da transmissão ainda mais quando vem o Luiz Carlos Ribeiro ou o Vieira narrando também como já ocorreu por exemplo aqui ó(no vídeo da Bárbara Caires): https://www.youtube.com/watch?v=tfRy0UsX6n
E sem falar num vídeo que gravei na época ele finalizando a transmissão na época da Rádio Cidade:  https://www.youtube.com/watch?v=PVDuQ30KuTk 

-Web Rádio Arquibancada Esporte Clube
No http://www.arquibancadaec.com/ , no Tunein você consegue achar a rádio também e no site radios.com.br, no app RádiosNet, no site tunein.com, no app TuneIn e também no app exclusivo da rádio, de nome "ArquibancadaEC" disponível para celular e tablets com tecnologia Android, enfim, na maioria dos aplicativos de celular.
Twitter: @arquibancadaec
Facebook: https://www.facebook.com/RadioArquibancadaEC

Costumam transmitir os jogos joseenses principalmente quando joga em casa, quando o jogo acontece fora e tem rádio pra fazer cadeia ao contrário de certas rádios....eles falam que farão cadeia com a rádio para retransmitir a partida da equipe joseense.
A transmissão também é boa. Narração do Fabiano Marini e do Cézar Augusto, os comentários variam entre Felipe Viana e o Matheus Dantas sem falar que convidados aparecem lá pra fazer os jogos.




Brasília
-Rádio Esportes Brasília
No www.esportesbrasilia.com.br , na APP Store se encontra a rádio e sem falar no Tunein também.
Twitter: @espbrasilia
Facebook: https://www.facebook.com/esportesbrasilia


A rádio transmitirá principalmente os jogos em Brasília(seja ASCEB ou Nilson Nelson), transmissão que já foi boa por sinal, mas é uma das piores ao meu ver e fora é aquela coisa que eles fazem cadeia com os jogos mas nunca vão dizer isso ao ouvinte. Interatividade deles é twitter, é facebook, é simplesmente tudo.
Rener Lopes comanda a equipe, narra os jogos. Tem o Philipe Moreira que ajuda nas reportagens e comentários, tem o Marcus Gomes nas reportagens, Victor Peres , William Souto e toda a equipe. Mas aí você vai perguntar olhando o site deles: E os outros? Muitos deles fazem jornadas apenas no futebol ou no futebol americano ou em outro esporte que não é o Basquete propriamente dito.
E mostro que anos atrás a rádio já fazia o basquete(na época que só tinha ela como única opção em Brasília), uma reportagem deles aparecendo no Globo Esporte nacional: https://www.youtube.com/watch?v=HWe7rINhbe8



ATUALIZAÇÃO AS 08:47 DO DIA 28 DE NOVEMBRO DE 2015
-BSB Sports
No http://bsbsports.com.br/ se ouve a rádio(recentemente aliás fizeram novo site por lá).
Twitter: @bsbsports
Facebook: Facebook.com/bsbsports

Ela que estava arrumando o seu site a uns dias para voltar a passar jogos do Uniceub Brasília e finalmente estrearam nesta semana quando enfrentou o Paschoalotto Bauru. A equipe que é simplesmente composta por gente da antiga Rádio Basquete Brasília e de tempos onde eles participavam na Esportes Brasília onde mudou o nome para BSB Sports.
Interatividade eles leem também, quando se manda mensagem pra eles embora eles ficam ligados no jogo.
A equipe faz jogos principalmente em casa(ASCEB, Nilson Nelson), não mudou nadinha. Só alguns componentes que mudaram.
Equipe composta por Márcio Rocha, Thiago Solon(era da torcida Uni e agora tá do outro lado comentando jogo), Thiago Marcolini(que quando narra, narra muito bem), Pedro Borges(que até anda narrando também), João Pedro Melo, João Paulo Machado, Kiara Mila Oliveira(lembro dela nas ótimas reportagens dela no Basquete pelo o Jornal de Brasília), Gustavo Schuabb, Victor Fernandes, Letícia Carvalho e todo o elenco.
E vou destacar claro de um deles, um episódio que passei. Quem segue o Blog sabe bem disso: http://igoresportes.blogspot.com.br/2014/03/paciencia-estancada-e-um-direito-de.html e o Blog tem memória com certas coisas e são coisas assim pra apenas ficar com o querido perder ouvintes de cara, mas no mais....é bem isso das rádios em Brasília, quanto mais rádios melhor conforme sempre falo por aqui e o gosto é de cada um.




Rio Claro
-Rádio Excelsior Jovem Pan
No http://www.jornalcidade.net/  (clicando no link do canto da tela escrito Rádio Excelsior).
As redes sociais da Rádio, não tem, só apenas do Jornal Cidade onde você perceberá no site e também se ouve no Tunein quando funciona e se ouve pra quem está em Rio Claro no AM 1410.
Rádio que transmite os jogos no Felipe Karan, tem a narração do Luiz Carlos do Nascimento e as reportagens do Biduzinho. Afiliada da Jovem Pan em Rio Claro e que a transmissão é até boazinha também. E a interatividade quando você quer mandar algo pra rádio? Depois que você aperta pra ouvir a rádio, aí nele é que você pode mandar seu nome, email e sua participação.


ATUALIZAÇÃO AS 19:45 DO DIA 07 DE DEZEMBRO DE 2015
E tome mudança com relação a própria Rádio Excelsior Jovem Pan. Além da abertura de aplicativo em todas as plataformas do celular inclusive a APP Store onde se pode ouvir a Excelsior Jovem Pan além do site, a Rádio também se reforçou com gente que vem da Claretiana FM devido ao fim da equipe de esportes lá depois de 3 MESES.
Léo Bauer(vai ajudar nas reportagens com o Biduzinho), Ivo Rosalem(que vai revezar as transmissões com o Luiz Carlos do Nascimento), Tuca Andrada(que também era da Claretiana) e a volta do Ademir Sartori(que estava reportando jogo na Rádio Pimba e até chegou a reportar jogo na Educadora de Limeira com o Edmar Ferreira quando tinha o basquete por lá) na rádio conforme até esta notícia que saiu aqui ó: http://www.jornalcidade.net/rio-claro/destaque-foto/com-reforcos-radio-excelsior-jovem-pan-news-completa-15-anos/
E segue aquela de jogos em casa apenas.




-Rádio Pimba
No http://radiopimba.com/  apenas, em breve em outros apps e lugares pra se ouvir no celular.
Twitter: @radiopimba
Facebook: https://www.facebook.com/radiopimba

Coordenação do Edmar Ferreira na rádio lá em Rio Claro, a rádio faz jogos do Rio Claro em casa e alguns fora de casa(como por exemplo São Paulo). Até tive o orgulho de participar de uma transmissão deles fazendo os comentários(Rio Claro x Palmeiras no NBB passado quando foi aquele jogo dos portões vazios) e o trabalho é sério e a transmissão é ótima.
Léo Mendes narra, Adriel Bueno e Lauro Netto comentam. Teve até uma outra vez que já aconteceu do Edmar Ferreira narrar e do Du Caires comentar, mas essa foi uma vez rara na própria rádio.
Sobre demais transmissões, além das redes sociais da rádio...sempre fuçem o @leonardommendes no twitter e sua conta no facebook também.







Mogi das Cruzes
-Nova TV Mogi
No www.novatvmogi.com.br  e atualmente até eles passam nas redes sociais os links para acompanhar a transmissão.
Twitter: @novatvmogi
Facebook: https://www.facebook.com/novatvmogi/

Transmitem Mogi das Cruzes, quando a TV deixa e nos jogos em Mogi das Cruzes principalmente tirando alguma exceção como ocorreu na final do Paulista em São José dos Campos.
Narração: Silvestre Martins, Alexandre Barreira
Comenta: Júnior Capela
Reportagem:  Felipe Zinetti

Eu particularmente, depende muito de escala pra me agradar no quesito transmissão, mas é a opção também que tem quando a TV(detentora que é a Globo/Sportv) deixa transmitir lá em Mogi. E ajudam demais quando transmitem os jogos.


ATUALIZAÇÃO A 07:30 DO DIA 5 DE MARÇO DE 2016
Volta aquela situação da Liga e sua encheção de saco onde se eu fosse dela, não teria isso. Só deixam a Nova TV Mogi transmitir em áudio apenas e sem imagem. Já previa esse tipo de situação, embora é um saco e nos quebra inteiro.

ATUALIZAÇÃO AO 12:02 DO DIA 4 DE FEVEREIRO DE 2016
Macaé
-Rádio Globo Macaé
No http://www.radioglobomacae.com.br, no AM 820 para quem está em Macaé, no APP da APP Store e Android. O quesito redes sociais dela é bem restrito ao Facebook através do https://www.facebook.com/Rádio-Globo-Macaé
No quesito transmissão, sabe a época do Show do Esporte? O Narrador Vinícius Gaúcho era de lá e agora narra o basquete na Rádio Globo Macaé que estreou na partida contra o Paulistano na terça. A resposta dada por eles é assim(sobre as transmissões fora e dentro de casa): "Vamos, por enquanto, transmitir as partidas em casa. Estamos tentando viabilizar as transmissões fora de casa."
Além do Gaúcho, temos os comentários do Roberto Espíndola. Aliás algo me diz que foi uma sugestão bem dada por muitos ouvintes, penso eu, já que lá é uma das rádios que olham para o esporte em Macaé.


ATUALIZAÇÃO AS 10:41 DO DIA 4 DE ABRIL DE 2016
Sobre a situação da Rádio Globo Macaé que está em busca de patrocinadores, e se o projeto continuar na próxima temporada conseguir transmitir mais jogos como fizeram em 2, 3.

Caxias do Sul
-Rádio Caxias
No http://www.radiocaxias.com.br/portal/ , no Tunein, na APP Store se pode ouvir da rádio e pra quem está na região de Caxias agora só no FM 93,5(antes era FM e AM mas devido as mudanças do rádio, a programação é tudo no FM agora, AM está outra rádio).
Twitter: @radiocaxias
Facebook: https://www.facebook.com/RdCaxias

Transmissão muito boa, aliás transmissão que sempre elogio desde o tempo que transmitem Caxias na Liga Ouro. Os jogos em casa são transmitidos e os fora de casa até o Gilberto Júnior me comunicou que estão trabalhando pra passar também.
A equipe de esportes é composta por Gilberto Júnior(aliás fiquem de olho nas redes sociais dele no quesito próximas transmissões e escalas, ele publica também) que narra os jogos além do Luís Magno. O Professor Todi(Rodrigo Kurtz) comenta as partidas além de as vezes vir convidados a mais e os repórteres? Marcelo Rocha, Cristiano Daros. Já no Plantão é o Bruno Caudart.
Opção nova nesse Novo Basquete Brasil pra Caxias e meio que sabia que não iriam decepcionar neste quesito.








Salvador(Bahia)
ATUALIZAÇÃO AS 15:46 DO DIA 9 DE JANEIRO DE 2016
Com a saída do Gurgel e do Emídio Pinto, a Transamérica tenta se organizar pra continuar transmitindo o Vitória no NBB.
Enquanto isso.......
-Rádio Itapoan FM
No FM 97, 5 lá de Salvador, no http://www.itapoan.fm/ e tem o player por lá. Sem contar que a Rádio tem ela no Tunein, na APP Store e em outras plataformas também.
Nas redes sociais a rádio é no twitter a @itapoanfm e no facebook é o https://www.facebook.com/radioitapoan e o quesito interatividade, simplesmente não tem.
Recente falei da saída do professor Gurgel e do Emídio Pinto, eles foram pra Itapoan FM onde o narrador é o Ivanildo Fontes(Tem o Fabrício Cunha que chegou a narrar 1 jogo por lá), o comentário do Gurgel e a reportagem do Emídio Pinto(que é aquele que faz o programa do Vitória no Premiere e também vai ser setorista na rádio).
A primeira transmissão foi contra o Basquete Cearense e estão com os jogos em casa apenas.


ATUALIZAÇÃO AS 10:42 DO DIA 4 DE ABRIL DE 2016
Sabe quando falei do trabalho da Transamérica em se organizar pra continuar transmitindo jogo do Vitória no NBB? Pois bem, ela está de volta e vai passar o jogo de logo mais no playoff e se houver um jogo 4 também vamos ter transmissão dela.
Ou seja, substituição na Rádio que transmite jogo do Vitória na Bahia mais uma vez. Sai Itapoan FM nos 97,5 e entra o 100, 1 FM de volta com a Transamérica Salvador onde além do FM que se escuta na Bahia, se pode ouvir no Tunein, na APP Store e em outras plataformas sem contar o
http://www.radiotransamerica.com.br/ (clicando na POP e achando Salvador).
Nas redes sociais, a rádio tem o twitter através do @tresportesssa e no facebook através do https://www.facebook.com/transamericaesportessalvador
A equipe continua a mesma, professor Gurgel nos comentários, o Emídio Pinto na reportagem e na narração será o Jota Jota. Feliz pela a volta deles e espero que tenhamos na próxima temporada com o projeto do Vitória no basquete continuando e até quem sabe tenha jogos quando o Vitória for televisionado fora de casa também.



OUTRAS RÁDIOS
Sessão onde cabe rádios de outras cidades onde às vezes não são nem ligadas as equipes que jogam ou até de outros motivos mas que estão lá transmitindo tudo. É a estreia dela na Relação de rádios, esse novo tópico aberto que encaixa outros tipos de rádios:
-Rádio Sud FM
No http://radiosudfm.com.br/ apenas.
Twitter: @sudfmweb
Facebook: https://www.facebook.com/sudfmweb/


Pretendem transmitir jogos do NBB, fizeram cadeia com a Esportes Brasília fuçando uma vez e até fazem cadeia com outras como fez com a Pimba nos jogos de Rio Claro. E ela se trata de uma Igreja onde está preocupada em focar e divulgar os jogos onde tem os membros da Igreja Sud como Lucas Cipolini, Gui Deodato por exemplo. Também transmitem jogos in loco, e a interatividade? Fico devendo além de usarem o whatsapp também.
E nada posso falar da transmissão porque não ouvi nada ainda, posso até atualizar isso com o passar dos dias. Narram Arthur Taliati e Boris Gruchka, comentam/reportam Márcio Galhardo e Igor Gruchka quando fazem equipe própria.


ATUALIZAÇÃO AS 07:35 DO DIA 5 DE MARÇO DE 2016
A falta de logística tem atrapalhado a turma da Sud FM Web, até outro dia fui fazer essa pergunta ao Boris sobre o porque que não estão transmitindo jogos apesar do interesse deles são os jogadores membros da Igreja deles. Essa logística tem feito a rádio reduzir as transmissões e até apostando em cadeias conforme falei mais acima.






E as outras cidades? Sorocaba, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro(Mogi também podemos botar no meio), sem muitas notícias nas outras cidades. Algo que aliás você do outro lado pode fazer também, procure as rádios e faça sugestão a elas sobre transmissões de NBB ainda mais em cidades onde não se há rádio.
Lembrando que isso é um POST SEMPRE ATUALIZADO(gosto de deixar claro isso)...qualquer mudança que acontecer, estarei sempre ligado e até você seguidor(a) do blog que está lendo essa relação pode nos ajudar sempre que puder. A relação de Rádios é uma utilidade pública em primeiro lugar(como dizia aquele slogan da Rádio Saara no Rio), assim feito na Liga Futsal e agora a do NBB que parte pra mais uma temporada praticamente com essa ideia que não é fácil fazer, só que aqui estamos e sempre contando com todos.
E que possamos ter mais mudanças e mais rádios transmitindo sim o NBB...é mais opções para todos nós e quanto mais opções, melhor!! QUANTO MAIS RÁDIOS, O NBB E O BASQUETE DO NOSSO PAÍS AGRADECE!!!
É só isso........por enquanto!

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quarta

Vamos lá!





-Show de bola a "La Marseillaise" cantada no jogo Inglaterra-França de ontem. Aliás acho o hino francês bem mais bonito que o nosso, lembro que quando falei isso pra diretor de época de colégio....pessoal pirou, ainda mais quando não quis cantar hino nacional(aliás já via que minha descrença com as coisas estava grande). Aliás a Ucrânia, já que falei de equipes europeias se classificou pra Euro em 2016 no empate contra a Eslovênia e ganhou a última vaga disponibilizada e o sorteio com as bolas dispostas a cada grupo estão aí: https://twitter.com/VarskySports/status/666785440905764866
-Os caras fazem uma chamada como se iria transmitir tudo(não sou burro, sei interpretar coisas) e no final quando acho que virá explicação de problemas técnicos que aconteceram ou não, aí vem a fala de que "NUNCA falamos que iriamos fazer jogo fora", ué mas e a Chamada mostrando que iria passar jogos da equipe? Não to ficando maluco. Aliás tem horas que dá vontade de desistir de fazer o que fazemos sobre propagações de evento, me ajuda que eu te ajudo!!! Isso foi no vôlei quando iria acompanhar e a comprovação do que estou falando é justamente nisso: https://www.facebook.com/novaaliancaesportes/videos/1154674647895491/?permPage=1 Aí complica né.
-E sei que o tênis rolou com direito a Federer ganhando do Djokovic no ATP Finals, aliás se der a lógica vamos ter os tenistas de sempre chegando lá e que o Marcelo Melo/Dodig cheguem longe nas duplas, e agora a horas atrás teve show do Nadal sobre o Murray no 6/4 6/1 chegando a classificação depois de um ano onde Nadal não foi bem e lá pras 6 da tarde teremos Wawrinka x Ferrer definindo quem ficará vivo na competição.
-Volto para o Futebol onde teve rodada das Eliminatórias Sul-Americanas e te digo que surpreende sim o Equador ser líder, surpreende a forma que o Chile tomou de 3 a 0 do Uruguai no Centenário lembrando o outro jogo onde o Chile não tinha ido bem na eliminatória passada lá. Paraguai se reabilitou e o Equador termina o ano como líder das eliminatórias embora penso que tem muito o que rolar ainda.
-Hoje tem a volta da Série A do Brasileiro com jogos interessantes fora da parte de cima, tem até confronto no rebaixamento onde Avaí x Joinville e Ponte x Figueirense além do Goiás x Coritiba que serão jogos interessantes. E outros esportes tem como tênis, Basquete na Sul-Americana de Basquete e outros como Vôlei e a semifinal de volta no Brasileirão Feminino entre São José x Tiradentes, só você correr atrás que você consegue se ligar.
-Resultados de ontem na NHL, aí ó: https://twitter.com/NHL/status/666858374106120192
-Questão de Opinião: Aliás qual é a diferença do Oscar "HUEVO" Sánchez para um Gonzalo García? Tá bem esse nível. O "huevo" Sánchez não é tudo isso. É fraco. E falo de Basquete isso.
-Gostei da fala do Presidente Carlos Eduardo Pereira com relação ao Túlio volante que entrou e ganhou a causa no Botafogo, deu o famoso "TURN DOWN FOR WHAT": http://radiobotafogooficial.com/default.php?pagina=oticias.php&site_id=3793&pagina_id=76662&tipo=post&post_id=480
-No Basquete, vou mostrar um ótimo resumo da derrota do Peñarol na LNB Argentina contra o Weber Bahía, via Los Martines: http://losmartinesweb.com/2015/11/6129/
-Ainda no Basquete mostro os resumos da Liga e do Ultras da Arena em relação ao jogo Vitória e Minas: http://lnb.com.br/noticias/pra-ficar-marcado-2/ e http://ultrasdaarena.blogspot.com.br/2015/11/nbb-8-tour-comeca-mal.html
-E a derrota do Brasília Vôlei? Era esperada contra o Praia Clube, disso era cantado. Agora tem o Minas na parte dura da Superliga em jogo que ouvi falar que será televisionado.
-Agora não dá pra não deixar de falar do que fez a Concilig Bauru ontem sobre o Rexona/Ades na rodada da Superliga Feminina, foi algo espetacular e histórico não para o esporte bauruense mas pra tudo, foi uma das melhores do esporte neste ano. Até vou separar um resumo do site Locomotiva Esportiva sobre a façanha bauruense: http://www.locomotivaesportiva.com.br/#!CONCILIG-V%F4lei-Bauru-bate-RexonaAdes-de-maneira-heroica/c1au8/564bd1e90cf214123004d3a5
-E essa morte do grande Jonuh Lomu? Morte sentida, aos 40 anos de idade do ex jogador dos All Blacks da Nova Zelândia. Pra quem é fã de Rugby sabe do que estou falando, com relação a esse jogador histórico onde na sua época era impossível batê-lo nas arrancadas para o Try. Descanse em paz, este era Gênio, notícia muito triste neste ano onde estamos tendo gente falecida do esporte.
-E pra finalizar, caiu Ariel Rearte no Argentino de Junín, se não me engano é o primeiro treinador da temporada na Liga Argentina de basquete que foi demitido: http://diarioepoca.com/512557/ariel-rearte-no-sigue-como-dt-en-argentino/




No mais é isso, aqui é assim, muito esporte pra você, opinião e muito mais sem rabo preso com nada e ninguém, graças a Deus.

Facilidade enorme: Na LNB Argentina, Libertad vence La Unión en Sunchales

Foto: Basquet Plus




Como está legal de ver os comandados de Facundo Muller jogando basquete, sabe? Passeou contra uma La Unión de Formosa que anda preocupante, anda aos cacos após um começo onde parecia que seria bom ver a equipe jogar, até venceu o Atenas em Córdoba e eu elogiava assim.
O 104 a 66 do jogo em Sunchales, foi o jogo que fui até o final, após tantas dificuldades e tantas coisas pra acompanhar os jogos, o Blog se supera e aqui se está tudo(estava acompanhando um pouco do Weber Bahía Estudiantes que no final venceu o Peñarol, mas desanimei e mudei os planos). Aliás tem um tweet do Alejandro Pérez bem pontual falando sobre o jogo em poucas palavras, resumiu tudo: https://twitter.com/AleRPerez/status/666810781397327872 e concordo completamente com ele, as situações das equipes estão desta forma, La Unión bem mais fraco e o Libertad com um vistoso basquete até o momento, algo que confesso que não imaginava e é líder de conferência e está a 2 vitórias do Super 4 no ginásio do Obras.
No primeiro quarto, o Libertad bem comodo abriu 16 a 7 e estava fácil demais. O Tempo pedido por Guillermo Navarte arrumou a casa, e se via Gamboa e Frazier ajudando a equipe de Formosa a reagir no próprio quarto e até passando a frente, mas isso acabou quando surgiu Philip Mc Hopson para fazer diferenças e um 21 a 16 desde já.
No segundo quarto, o banco de reservas do Libertad de Sunchales fez diferença, tinham feito até numa parte do jogo 21 pontos só do pessoal do banco. E com isso a vantagem aumentou demais até com bolas de 3 até dizer chega. Se abriu 20 pontos nesta brincadeira toda e o intervalo ficou 52 a 34 para o Libertad de Sunchales.
No terceiro quarto, se escancarou justamente tudo. Juan Brussino, Chaney, Saglietti, ao menos na brincadeira toda tivemos os titulares da equipe ao menos com mais de 10 pontos. 80 a 49 onde o jogo liquidou no terceiro quarto.
E o restante foi o tempo das duas equipes botarem tempo de quadra para muitos que só ficam secando o banco. Fácil vitória, show do Libertad sobre uma La Unión que preocupa como tem se tomado o rumo das coisas em Formosa.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Libertad teve 21 pontos do Juan Brussino, 15 do Alloatti, 14 do Mc Hopson, 13 do Chaney e 13 do Saglietti. Já a La Unión de Formosa teve Edu Gamboa com 13 pontos, Facundo Piñero com 13 pontos e 10 do Frazier.
PS: O Jogo Weber Bahía Estudiantes x Peñarol terminou 76 a 68 para a equipe de Bahía Blanca.

Brasil 3 x 0 Peru: Eliminatórias Copa 2018 no blog!

Foto: Reprodução/EFE



Vamos falar da seleção brasileira e seu 3 a 0 em solo baiano? Só que antes, e estava vendo aqui....problemas de catracas gerando várias filas e as pessoas sendo tratadas igual gado, você viu algum dos principais canais esportivos relatando este tipo de coisa ocorrida no jogo que tinha tido ingressos todos vendidos faz alguns dias? Se viu algum canal falar, me diga, porque até onde sei não se ligaram neste detalhe....e o torcedor segue sendo tratado igual gado com direito a catraca quebrada e sem explicação e sem um pingo de desculpa feita. Torcedor foi tratado igual gado com relação a este problema nas catracas que originou filas e nervoso, penso eu.
E o jogo? O Peru teve resistência até um certo ponto, depois meio que a porteira se abriu igual o jogo contra a Venezuela por exemplo que lembrou mais ou menos isso. Renato Augusto de titular, sem David Luiz onde a paz beira até na zaga(por mais que o jogo não cobre tudo isso) e o Peru a partir do 2 a 0 batendo demais, até o Gustavo de Conti ficou com inveja.
Até teve lances peruanos que cobraram do Alisson defesas que qualquer um outro faria, mas são defesas importantes feitas e vamos parar com esse papinho de botarem na mesa beleza, se fosse assim tinha galera não convocada por feiura. E o Luiz Gustavo? Arbitragem foi frouxa em não expulsar também, é outro que já chega dele na seleção.
A resistência peruana só durou até os 21 minutos quando o Brasil na jogada pela direita por William resultou em chegada do Douglas Costa pra desviar e fazer o 1 a 0 para o Brasil. E também teve bola na trave do goleiro peruano Penny, ali até se poderia fazer 2 a 0, mas ficou só no 1 a 0 que já estava simples e merecido ali e estava nítido que aconteceria.
Na segunda etapa, o Peru pouco chegava e o Brasil aproveitava pra liquidar o jogo. Até Renato Augusto apareceu pra receber o passe e deixar o seu chutando pro gol, justiça do Douglas Costa se livrando de 3 marcadores pra passar a bola ao jogador Corintiano, 2 a 0 Brasil.
Teve gol anulado, jogo administrado e o Peru pouco chegando.....o 3 a 0 acabou acontecendo quando Filipe Luís pegou a sobra do goleiro pra fechar tudo na Arena Itaipava Fonte Nova.
Rodada das eliminatórias agora? Só ano que vem.

Vitória dura mas válida, Uniceub Brasília vence Basquete Cearense no NBB em Fortaleza

Foto: LC Moreira/LNB



Coisas que precisam ser melhoradas pra evitar sofrimentos em jogos que dá pra vencer com mais calma. Se bateu na porta na Sul-Americana naquele jogo contra o Malvín e em Fortaleza na volta do NBB também foi assim....falo da vitória que podia ter sido sem sufocos, porém foi e com as calças na mão porque o Duda errou aquela bola e nos lances livres o Guilherme Giovannoni liquidou o jogo faltando 2 segundos. Essa oscilação de começar bem, mas durante a própria partida cometer erros que custam quase a partida e chamam o adversário para o jogo....isso precisa ser ajustado e arrumado e disso penso que até os jogadores sabem fazer isso, a vitória quase que escapa nos dedos e no basquete não se permite isso mais de uma vez.
E o Jéfferson Campos hein? Nem falo só da pontuação não, falo perante as informações e demais que se teve nas minhas mãos por aqui graças a tecnologia, a forma que ele jogou basquete em Fortaleza. Quando o jogo apertava ele aparecia como um veterano, sempre tinha uma bola de 3 pra dar aquela ajudada, ou desafogada do tipo. Jéfferson Campos que ajuda demais a equipe, aliás ele e Pilar são peças que ajudam nessa compactação que tanto falo de um elenco como atualmente.
Falo do 85 a 81 lá em Fortaleza que não teve TV, não teve Rádio, não teve nada além do Scout e de informações vindas das redes sociais(poucas porém válidas) e o Blog do seu jeito e de forma transparente vem fazendo o melhor por aqui e quem sabe algum dia um jogo desse não vira relato in loco como já se foi feito hein, sonhar não custa nada.
Primeiro quarto de jogo, todo a favor do Uniceub Brasília. Apesar de alguns minutos de equilíbrio, o Uniceub Brasília começou com tudo. Imagine o jogo contra o Obras que foi da mesma atuação ainda mais nos 2 primeiros quartos....o primeiro quarto foi esse aperitivo todo. Fúlvio, Giovannoni no chute de fora e um 29 a 17 que o Basquete Cearense até tentou reagir mas ficou desta maneira.
No segundo quarto sim, o Uniceub Brasília não voltou o mesmo. Teve violação na saída de bola, teve Fúlvio dormindo em uma bola que o Felipe roubou pra fazer a cesta e sem contar na reação do Carcará com Rashaun, com Marcus Vinícius Toledo, com Felipe e com Davi Rossetto também e na reta final, mais precisamente o último minuto de quarto com o Audrei roubando uma bola pra passar a frente, um erro de violação de saída de quadra do Pilar e o Rashaun na última posse marcando o 45 a 42 em favor dos comandados do Alberto Bial que imagino levantou a galera numa reação dessas lá no Paulo Sarasate que sempre foi um lugar onde o Uniceub Brasília não costuma jogar e vencer, algo que foi quebrado nesta terça de basquete do Novo Basquete Brasil, alguma hora isso tinha que acontecer e aconteceu.
Na volta do intervalo, terceiro quarto simplesmente cheio de equilíbrio com as equipes se alternando no placar. O jogo ficou pegado para ambos e a recuperação da tomada da liderança em favor dos comandados de José Carlos Vidal ficou na jogada do Fúlvio pra Cipolini que não perdoou e um 59 a 58 antes dos 10 minutos finais.
No último quarto, a vantagem do Uniceub Brasília chegou a 6 pontos, chegou a ficar mais ou menos nisso....até que a tal oscilação que dou um toque esperto por aqui e que tem atrapalhado e feito o torcedor sofrer nem que seja no Scout em jogo onde se poderia levar a vitória com um pouco mais de folga. Davi Rossetto ajudou demais a equipe cearense a recuperar o jogo e deixar tudo igual entrando nos últimos minutos de jogo com nada indefinido, com o Basquete Cearense vivo no jogo e até podendo rolar prorrogação.
Até antes o Ronald tinha atingido a quinta falta e dado adeus ao jogo, algo que parecia complicar as coisas. Tudo se resolveu no final, onde o Uniceub Brasília tinha uma posse pra liquidar, posse da bola de segurança, mas o Deryk tentou pra 3 e o rebote ficou com o Basquete Cearense com 18 segundos de posse de bola que queimou antes do tempo....quando Duda chutou uma bola de 3 que não converteu, se ela cai era vitória do Basquete Cearense. Mas faltando 2 segundos, rebote importante pegado e Guilherme Giovannoni no lance livre pra consolidar os 100% do Uniceub Brasília no NBB que tem continuação na quinta quando a equipe do Vidal segue o tour no Nordeste encarando o Vitória em Salvador, já o Basquete Cearense pode se recuperar enfrentando o Minas no Paulo Sarasate mesmo.
Vitória importantíssima do Uniceub Brasília, em local onde não costuma se dar bem e a vitória vale demais. Já o Basquete Cearense viu a vitória escapar nos dedos.
Cestinhas do jogo? Uniceub Brasília teve 17 pontos do Guilherme Giovannoni, 17 do Jéfferson Campos, 12 do Cipolini, 12 do Ronald e 10 do Deryk. Já o Basquete Cearense teve 19 do Toledo, 18 do Rashaun, 15 do Davi Rossetto, 14 do Felipe e 11 do Audrei.
E quem esteve in loco e quiser falar algo, espaço sempre aberto.

Guaros de Lara vence Franca na Sul-Americana de Basquete e sai na frente de forma esperada

Foto: Joan Figueroa.M(@joanfigueroam)



E o rádio salva todo mundo, inclusive o francano que pode ver a partida. Não se preocupem em ficar vendo VT de madrugada ou dependendo de Sportv......aqui não adianta, levamos o melhor do esporte sempre, não pode haver acomodação de jeito algum.
A vitória venezuelana por 95 a 79 não foi novidade, tampouco surpresa em Barquisimeto. Agora o pessoal francano reclamou demais a arbitragem, arbitragem caseira com direito a ela ajudando a equipe da casa ainda mais quando Franca encurtou a vantagem pra apenas 2 pontos num 79 a 77 já no último quarto.
A partida me pareceu um replay do confronto entre as duas equipes na primeira fase em Quito, Guaros de Lara começando na frente e totalmente superior no quarto. Era 21 a 2 nos primeiros 5 minutos de quarto, com Wilkins e com a base da seleção venezuelana sendo utilizada bastante, até que Franca deu uma descontada na vantagem na parte final do quarto e com isso apenas ficou 25 a 14 em favor do Guaros de Lara de Nestor "Che" García.
No segundo quarto, era a equipe francana correndo atrás do marcador ainda mais no comando do Nezinho e até em partida feita por pasmem....Douglas Kurtz, o Kurtz fazendo jogo decente é raro porém real ao que aconteceu em solo venezuelano. A vantagem chegou a ser baixada pra 10 pontos, mas em 2 bolas de contra-ataque o José Vargas ajudou a ter a vantagem de 15 para o Guaros, tudo terminou em 12 pontos de frente e um 45 a 33 para a equipe venezuelana na chegada ao intervalo.
Na volta do Intervalo, teve com Isaac, com Nezinho, com Kurtz e a cada posse se tentou tirar a vantagem venezuelana que a um ponto se viu administrar a partida e tudo se desenhava a isso quando chegava no último quarto isso.
No último quarto a reação francana somado a ânsia de fechar um jogo do lado venezuelano fizeram com que Antônio, Nezinho e até o garoto João Pedro tivesse tempo de quadra e fosse elemento surpresa pra que se abaixe pra 2 pontos apenas fazendo o Nestor "Che" García a pedir tempo e depois desse tempo o Guaros de Lara aproveitar pra liquidar o jogo, embora a galera francana reclamou demais da arbitragem que foi caseiríssima na hora que apertou o jogo.
Vitória nada surpreendente e até lógica, agora destacar a forma que Franca reagiu em parte do jogo, disso é fato por mais que não tenha time pra chegar lá. Amanhã, nesta quarta tem Mogi x Guaros no jogo de fundo e Franca enfrentando San Martín de Corrientes....se as equipes venezuelanas e argentinas fizeram vitória logo mais o jogo das 10 da noite de quinta define o finalista e deixa o jogo entre brasileiros no cumprimento de tabela, agora se houver vitórias brasileiras embola tudo, e se 1 deles ganhar, embola tudo também.
Cestinhas do jogo/Maximos Puntadores: Lado Venezuelano teve 19 pontos do Luís Bethelmy, 17 do Echenique, 14 do Fisher, 12 do Graterol, 10 do José Vargas e 10 do Guillent(É Guillent e NÃO Guillen como vi escrito por ai). Já o lado francano teve 25 pontos do Nezinho(jogou 36 minutos, e pela a ruindade do elenco francano, vamos ter ele em bastante tempo na quadra), 16 do Kurtz e 10 do João Pedro(garoto entrou bem principalmente no último quarto).
Em Tempo: A Rádio Difusora de Franca com o Jovassi e o Junior fazendo o jogo salvou todo mundo por aqui e vai salvar sempre que tiver essa situação. A Hertz nem fez o jogo, e ao visto aderiu ao que fez na primeira fase de Quito só passando jogos televisionados, em outros tempos ela estaria lá também como já vi anos e anos de Hertz e Difusora e a Imperador todas elas cobrindo Franca in loco. Só a Difusora fez o jogo com o Jovassi.