quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Mogi de forma tranquila vence Franca e espera por San Martín-Guaros pra definir a vida na Sul-Americana

A vitória é do placar da foto, a lógica aconteceu em Barquisimeto. Mogi venceu Franca e agora vai esperar por San Martín-Guaros que vai acontecer daqui a alguns minutos(ou já aconteceu dependendo da hora que você leu o post), sempre lembrando o seguinte: Guaros vencendo por menos de 17 pontos, Mogi vai pra final, agora se o Guaros vencer o San Martín por mais de 17 pontos dará a equipe venezuelana e consecutivamente a vitória do San Martín dará a equipe de Corrientes na final. Uniceub Brasília vai decidir em casa se o adversário for Mogi ou Guaros e decide em Corrientes se vier a ser o San Martín de Corrientes.
No quesito jogo, tivemos partida até parte do terceiro quarto onde Mogi abriu a frente. A equipe mogiana começou gelada em quadra, até com Franca com as bolas de 3 do Schneider fizeram com que a equipe do Lula Ferreira ficasse na frente o quarto inteiro por mais que na reta final os comandados do Danilo Padovani conseguiram encostar no placar. Franca na frente por 23 a 21, só que já se notava que pela diferença técnica das equipes onde é fácil falar, Mogi viraria o marcador por questão de tempo.
No segundo quarto, foi desta forma de maneira rápida que Mogi virou, 2 ataques e até vantagem aberta no placar. Mas Franca durante o quarto endureceu sempre na armação do Nezinho servindo os principais jogadores francanos ainda mais o Antônio que teve atuação destacada. Só que quando rolou a rotação....Mogi começou a abrir vantagem, principalmente com Larry Taylor, com Tyrone Curnell e Lucas Mariano para ficar já no 41 a 33 no intervalo.
Na volta dele, até vi o Lula Ferreira tirando e poupando o Nezinho. Aí Franca volta naquele nível baixo que brigou pra não cair no Paulista, mal pontua no quarto e Mogi já abre 23 pontos de frente fazendo o último quarto ser um simplório cumprimento de tabela onde se aproveitou para outros jogadores jogarem.
Agora é a espera pelo o San Martín-Guaros que vai definir quem passa de fase, e até onde pesquisei, até tem link pra partida por ai.
Cestinhas da partida entre Brasileiros? Lado Mogiano teve 16 pontos do Lucas Mariano, 15 do Tyrone Curnell, 14 do Shamell, 11 do Larry Taylor e 11 também do Gérson. Já o lado Francano teve Bruno Irigoyen com 17 pontos, 13 do Antônio e 13 do Kurtz.

Mogi vence Guaros na Sul-Americana e as contas para a final

Custa jogadores que não estavam rendendo começarem a render e dar resposta dentro de quadra, algo que a torcida tanto pede? Custa um Tyrone render como rendeu ontem? Custa um Filipin dar resposta na quadra e não pautar torcedor como fez no jogo contra o Caxias? Custa a equipe estar afim de jogo e jogar aquele basquete que foi perdido igual folha solta?
A atuação além da vitória sobre o Guaros de Lara, foi de uma atuação que se vale a pena torcedor, analisa cobrar que esse time pode jogar mais por tudo que foi projetado e feito. Até se perdesse o jogo naquela de jogo doído, era diferente do marasmo que se via e se questionava nos outros jogos.
O basquete parece que apareceu do lado mogiano e agora além da vitória tem contas favoráveis para a chegada pra final.
Até farei uma mais fácil por aqui, se liguem só antes de eu falar um pouco mais desse 74 a 64 em favor da equipe de Mogi:
1-Qualquer vitória do San Martín, devido aos 100% de aproveitamento de 3 vitórias....o San Martín chega na final e até vai decidir em casa por ter melhor campanha do que o Uniceub Brasília.
2-Mogi ganhando de Franca e o Guaros não ganhando do San Martín por 17 pontos....dará Mogi com o Uniceub Brasília decidindo a vaga em Brasília(penso que seja Nilson Nelson pela falta de condições da ASCEB).
3-Mogi ganha e Guaros de Lara reverte os 17 pontos: Dará Guaros de Lara na final e Uniceub Brasília decidindo a Sul-Americana em casa. São as mais fáceis combinações de resultado existentes pra todos os lados logo mais quando Mogi x Franca se enfrentam na primeira hora e na segunda hora tem San Martín de Corrientes e Guaros de Lara.
4-E ainda tem esse improvável diagnóstico: Franca aplica surpresa ganhando de Mogi e o vencedor de San Martín x Guaros é o classificado da vez. Algo que não acredito.


E o jogo, Igor? Aos menos tivemos os 2 primeiros quartos em puro equilíbrio, embora já se notava Mogi bem diferente dos últimos jogos. Era sempre assim durante os 2 primeiros quartos de jogo: Uma equipe abria pequena vantagem que o outro tirava. Na bandeja do Jimmy, Mogi terminou na frente e fez 16 a 14.
No segundo quarto, a mesma coisa, e sem muitas alterações. Não dá pra gente ficar mascarando e dando detalhe, quando o jogo é equilibrado, as equipes se alternam na frente.....não se existe tantos detalhes nesta altura e com isso um empate em 28 aconteceu em Barquisimeto no fim do primeiro tempo, ou pra quem preferir após o fim do segundo quarto.
No terceiro quarto, Mogi começou a recuperar o basquete que se pode mostrar. Shamell no 8 ou 80 foi o famoso lado bom da coisa, Filipin foi mostrar dentro de quadra algo que só lá ele pode mostrar que é render um pouco mais e não se preocupar em pautar torcedor, o Tyrone Curnell que viu seu basquete escondido, lembrou até o tempo de Palmeiras onde dava toco, ia pra cima, era incisivo e encarou os venezuelanos, nem o ditador do Maduro parava ele se tivesse ali. E a vantagem só foi crescendo enquanto o Guaros de Lara se sentiu mexido com esta situação, até jogadores estavam sem ter o que fazer completamente atordoados com o jogo. Um 50 a 39 aconteceu ali.
E a arbitragem? Foi ruim terça com Guaros x Franca e ontem a mesma coisa, sorte que a ruindade deles não tirou a atuação de jogo e Mogi simplesmente apesar do começo de quarto que o time venezuelano baixou pra 7 pontos para o Domo Bolivariano ir abaixo, Tyrone com toco, com pontuação e o Shamell apareceram e essa vantagem que se abriu 10 pontos foi administrada no placar e numa atuação que finalmente  se viu algo de Mogi no meio, e o Guaros ficou devendo demais e ainda se complica naqueles quesitos que falei pra cada um se classificar.
Vitória e convencimento ao menos nesta partida e logo mais.....a Sul-Americana vai pegar fogo ainda mais pra venezuelanos, correntinos e mogianos.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Lado Mogiano teve 19 pontos do Shamell, 18 do Tyrone Curnell e 13 do Paulão Prestes. Já o lado venezuelano teve 16 pontos do Fisher e 13 do Colmenares.
E nesta quinta tem mais Blog, é isso!

A um passo da Final: San Martín vence Franca na Sul-Americana

PS: Sobre contas de cada um(San Martín, Mogi e Guaros)....dentro da outra postagem onde vou falar de Mogi x Guaros com vitória mogiana explicarei tudinho, ou tentarei explicar. A única coisa consolidada é a eliminação francana que já era esperada por mais que trouxe reforços que iriam melhorar, mas de elenco segue fraco.
Até mais cedo quando registrava a audiência ao programa El Deportivo Corrientes lá da Rádio La Red em Corrientes, o Gonzalo Contreras que é de lá me perguntava sobre favoritismo e o que esperava do jogo entre Correntinos e Francanos. Disse pra ele que se San Martín jogasse basquete, poderia vencer sem problemas, Franca segue fraco(Flojo), agora acabei errando no quesito achar que San Martín x Guaros seria o jogo de confronto direto que daria a decisão do adversário do Uniceub Brasília na final da Sul-Americana de Basquete. No mais, nem precisava de vara de condão para adivinhar, a diferença das equipes se notava de forma mais fácil possível.
E o que o San Martín defendeu....Nezinho se sentia acoado muito por isso. A equipe de Sebastian González(tome dos caracteres da FIBA errando nomes, é uma várzea grande) tomou conta e o primeiro quarto com direito a Gerlero chutando tudo e o Yanev Georgiev recém reforço da equipe "Rojinegra" tomando conta do garrafão, se o Wood fez isso no garrafão mogiano, no garrafão francano foi o búlgaro recém chegado que deu conta do recado. 23 a 18 no fim do quarto para a equipe de Seba González.
No segundo quarto, rotação por rotação....a superioridade do San Martín sobre a equipe francana onde nem os tempos e mudanças do Lula Ferreira surtiram algum efeito, com direito a domínio total e por mais que surgiu Nezinho recuperando bolas....a vantagem era toda a favor do San Martín que ficou em 43 a 35 no intervalo.
Na volta de segundo tempo, a vantagem foi lá subir pra 20 pontos de frente e meio que a porteira se abriu com a partida toda a favor do San Martín onde só correu e administrou o resultado com direito a tempos de quadra do Axel Méndez e de Allorda, botou-se todo mundo pra jogar e Franca fica pelo o caminho, algo que não era novidade alguma pela diferença técnica e ainda bem que tinha francano que sabe disso.
Cestinhas do jogo/Maximos puntadores já que fui falar de contas só na postagem entre Mogi x Guaros? Lado Correntino teve 18 pontos do Yanev Georgiev, 15 do Wood, 14 do Gerlero, 13 do Mateo Bolívar(olha ele aparecendo ai, jogador de puro talento) e 12 do Enzo Cafferata(ex Osasco e Minas). Já o Lado Francano teve 15 do Bruno Irigoyen, 14 do Kurtz e 11 do Schneider.

Na LNB Argentina e com poderio nas bolas de fora, Boca bate Quilmes

Foto: LNB.com.ar




Freada na reação Cervecera, muito isso graças ao poderio nas bolas de fora e aproveitamento altíssimo que fez o Boca vencer mais uma na LNB Argentina, estou falando do 89 a 75 na La Bombonerita que decidir escolher acompanhar e postar, deu Xeneize.
Começo, aliás primeiro quarto o tempo todo equilibrado, Boca abriu 11 a 8 mas viu o Sansimoni empatar rapidamente e o jogo foi desenrolando assim. E na última posse de bola, o Quilmes com "Junior" Cequeira chegou a dianteira abrindo 19 a 16.
Segundo quarto, o Quilmes tomou a dianteira do resultado depois de mudanças de defesa, equilíbrio e pensa que foi o Baxley? Que nada, foi o banco com Romero, Ruiz e até Calvi. Mas a vantagem duraria pouco e durou muito porque Adrián Capelli apostou no Vallejos, que é um garoto recém botado no clube e começou o show nas bolas de fora do Jonathan Treise e do ex Paschoalotto Bauru Fabián Ramírez Barrios(aliás caras como Barrios de muito brio, faltam no elenco bauruense....muito mais ele do que um Leo Meindl querendo ser Marcelinho Machado, sendo que não é nem ele) e com isso 42 a 38 para a equipe xeneize além de virar o jogo.
Na segunda etapa, terceiro quarto que o Quilmes voltou mal e o Boca só aumentou a vantagem nas bolas de 3, com direito a parcial de 11 a 3 que o Leandro Ramella pediu tempo, aliás ou pedia tempo ou o jogo já ia para o espaço do jeito que se encaminhava tudo. Tempo pedido, Quilmes melhorando no jogo e a vantagem baixando pra rigorosamente 4 pontos, algo que se tinha jogo. Antes do último quarto, um 70 a 62 em favor do Boca com direito a reta final de quarto no poderio do Adrián Boccia(ex Lanús e Peñarol).
No último quarto, o Quilmes seguiu sem conseguir tirar vantagem e o Boca aproveitou pra liquidar o jogo numa noite que a bola de 3 funcionou demais a equipe de Adrián Capelli. Boccia foi destaque no quarto pra liquidar a fatura e dar vitória xeneize, freando a reação Cervecera na LNB Argentina após ter ganhado do Lanús dias atrás.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Boca Jrs teve 20 pontos do Adrián Boccia, 14 do Treise, 13 do Fabián Ramírez Barrios e 10 do garoto Vallejos. Já o Quilmes teve 17 pontos do Enzo Ruíz, 11 do Cequeira e 10 do Taya Gallizzi.
E o que aconteceu no jogo Obras-Ferro que foi o televisionado da Tyc Sports na Argentina? Alegria Verdolaga no placar, deu Ferro(Alejandra Bondar feliz demais, penso eu) 72 a 65 sobre a equipe Tachera dentro do ginásio do Obras. E a continuação da LNB Argentina se dá já nesta quinta onde teremos Argentino de Junín(estreando novo treinador que é Marcelo Richotti que vai no lugar do Ariel Rearte, aliás o Rearte foi o primeiro treinador demitido na temporada da LNB Argentina) x Peñarol(em Junín, 10 da noite pra gente e 9 da noite pra eles) e Sionista x La Unión de Formosa(em Paraná, 11 da noite pra gente e 10 pra eles, no jogo que vai passar no Streaming do Sionista que se vê pelo o site da Liga no LNB Contenidos), como diria o outro: é o que tem pra esta quinta!

Série A 2015 nesta quarta

Campeonato Brasileiro de volta e o Blog no meio!!!
Fotos do post: Carlos Costa/Agência Estado, Charles Guerra/Agência RBS, Estadão Conteúdo e Divulgação/Atlético.





GOIÁS 1 X 3 CORITIBA
Que atuação Coxa-Branca num confronto direto que valia briga pelo o rebaixamento, uma atuação que se deveria fazer, até podemos dizer que foi uma das melhores do campeonato, só que devagar com andor porque ainda a disputa pra não cair e o pensamento de achar as duas equipes fracas continua o mesmo vindo deste que vos fala.
A primeira etapa principalmente, foi o teor em favor do Coritiba onde simplesmente dominou e se portou durante grande parte, algo que foi o suficiente. Além do gol mais rápido disparado do Campeonato aos 19 segundos em jogada do Henrique(Henrique Almeida) que serviu ao gol do Juan tocando para o fundo da rede pra marcar o 1 a 0 no placar, e gol já de cara derruba a moral do adversário, dá um baque daqueles.
O Que o Goiás ficou nervoso....não tá no gibi, pois até a zaga goiana sempre errava um passe, sempre cedia para o Coxa e o Coritiba a cada bola dessa aproveitava demais e dominava o jogo. A melhor chance goiana só veio no fim do primeiro tempo quando numa bola do Zé Love ele tocou e o goleiro Wilson fez a defesa.
O Coritiba conseguiu o 2 a 0 quando veio o chutaço do João Paulo de fora da área sem chances para Renan, golaço no Serra Dourada.
Na segunda etapa, o Goiás voltou melhor. 3 atacantes e tentativa de pressão enquanto o Coritiba só simplesmente ficava no contra-ataque. Não entendi Érik no banco goiano, pra falar a verdade, até queria entender essa.
O Goiás descontou na falta do Fred sem chances para Wilson, e os instantes finais com aperto goiano prometiam bastante. Mas no último lance de jogo, o Coritiba aproveita pra liquidar o jogo quando a zaga goiana recua mal a bola e o Henrique(Henrique Almeida) fez o 3 a 1 aproveitando a boa atuação. Aliás, aqui a gente elogia e a gente critica quando necessário e ao menos hoje o Coritiba atuou e foi bem.
E a confusão com bombas soltadas no Serra Dourada? Um absurdo e não duvido se forem punidos, embora tenho lá minhas dúvidas sobre.






AVAÍ 2 X 1 JOINVILLE
Isso é Avaí na Ressacada, até o final onde quando menos se espera e dias após mais um ano de resistência dela, a vitória sofrida na estreia do agora efetivado Raúl Cabral. Jogo que pode não ter sido aquele baita jogo, mas no quesito emoção....teve das suas para mais uma vitória avaiana pra continuar na luta contra o rebaixamento e penso que depois do jogo de hoje....o JEC caiu, não vejo o Joinville fazer 7 em 9 pontos disputados ainda dependendo de outros resultados pra fugir de rebaixamento, aliás o Joinville que sempre opinei que nunca teve força e oportunidades para sair de onde estava, iria dar lampejos mas só parou por aí.
Primeiro tempo com pouco destaque, além da penalidade máxima que o André Lima bateu e fez e das bolas paradas que o JEC tentou atacar por elas vindas sempre por Marcelinho Paraíba, além do impedimento mal marcado para o Avaí.
Na reta final do primeiro tempo que o empate do JEC saiu, escanteio cobrado, Fernando Viana desvia de cabeça, a bola entra toda e o árbitro valida por mais reclamação do goleiro Vágner ao bandeirinha, até na TV se notou que a bola entrou e 1 a 1 onde o Joinville poderia chegar que era as bolas paradas porque no quesito elenco....nada se aproveita quase.
Na segunda etapa, pouco se tinha de oportunidade, era um jogo mais brigado, mais disputado como se fosse vaga para a final do Catarinense e o tempo passava e o empate ficava assim, embora até o Joinville teve bola onde ela passou perto. Mas 42 do segundo tempo, Avaí consegue seu gol no chute cruzado do Éverton Silva sem chances para o Agenor e a virada avaiana acontecendo com minutos finais emocionantes e vitória na Ressacada contra o Joinville que por mais que os jogadores acreditem, não se vê reação, enquanto a equipe avaiana venceu um jogo emocionante.





PONTE PRETA 0 X 1 FIGUEIRENSE
Igor, tem certeza que o dia do fico será no Morumbi contra o São Paulo? E prejudicaram a Ponte Preta de forma absurda, uma penalidade onde a bola bate no rosto e não na mão.....e se você acha que vou fica escrevendo aqui “tal time perdeu ou ganhou com lance polêmico”, eita medo de opinar que tal time foi prejudicado ou não hein.
A Ponte Preta foi prejudicada demais, e a partida me fez lembrar um Inter x Botafogo onde num massacre do Beira-Rio, uma equipe se defendia o tempo todo enquanto a outra atacava sem cessar e perdendo gols ou parando no goleiro.
A penalidade que prejudicou a Ponte Preta foi aos 12 do primeiro tempo, onde o Clayton, vulgo Cleitinho bateu a cobrança da penalidade, Lomba quase pegou e o 1 a 0 em favor do Figueirense aconteceu.
Depois disso? Era Alex Muralha defendendo bola, era chances perdidas a vontade do lado pontepretano como o toque de cabeça do Alexandro, era chute de fora da área passando perto....era uma sucessão de chances que foram pausadas com o apito do árbitro ao intervalo.
E pensa que o massacre iria acabar? Que nada, o Figueirense teve que se segurar se brincasse até com o Wilfredo e com todo mundo na área pra defender bola em Campinas e a Ponte botou atacantes, botou Borges que perdeu gol em que em outras épocas sortudas de São Paulo ele não perderia e no final o 1 a 0 sofrido onde deu Figueirense e o jogo contra a Chapecoense pode ser o do fico, Alô Igor Sausmikat, conhecido por este que vos fala: Tem certeza que o jogo contra o SP será o do fico no Morumbi? Repense, e estou repensando embora volto a manter a opinião de o jogo do fico ser o do Morumbi contra um SP todo bagunçado.
Já a Ponte Preta....deu adeus a qualquer vaga de Libertadores, a qualquer campanha assim que confesso que não esperava e nem fui naquela do começo de competição onde todos ficavam dizendo sobre o começo da equipe que caiu, o que não achava era a subida que fez depois de trocas, perdas e por ai vai, a Ponte tá fazendo campanha boa embora vendo alguns pontepretanos a condição era de que cabia mais.







ATLÉTICO PR 3 X 3 PALMEIRAS
Partiu jogo de destaque da noite, onde vai todo mundo falar do que os outros jogos. E a arbitragem foi algo lamentável onde o Palmeiras precisa reclamar demais(apesar da expulsão do Jackson ter sido justa), e o torcedor do Atlético....bote na do Cristóvão que fez coisa errada. Até teve uma delas que ele mudou de ideia(ainda bem) que foi o Ewandro ser colocado sendo que o Deivid que iria ser a alteração no momento do jogo que se não me engano o Furacão estava na frente.
E já de cara no primeiro tempo, a jogada do Sidcley(surpreso com isso estou) servindo ao Marcos Guilherme que completou o cruzamento com finalização cruzada ao gol do Fernando Prass, 1 a 0 Furacão. Depois disso, o jogo ficou num famoso tédio com o Palmeiras naquela de toca a bola de um lado pra outro e não faz nada com ela e depois ver o Marcelo Oliveira comemorar 500% de posse de bola com pouco a ser feito e sem objetividade que o futebol tanto pede. E em poucas chegadas ainda teve a situação da bola perto da trave e quase o 2 a 0 atleticano que não seria surpresa a sonolência palmeirense.
Sorte que o empate do Palmeiras veio, e veio na base do Jackson no escanteio e toque de cabeça, para o 1 a 1 na Arena da Baixada.
Na segunda etapa de cara, aos 9 minutos, finalização bem definida do Robinho e virada no 2 a 1 onde muitas coisas se passaram com a cabeça e o Cristóvão botou esse jogo desta forma com culpa no cartório também.
Eis que Ewandro foi colocado em jogo, o ex São Paulo para ajudar o Furacão a chegar ao empate no chute rasteiro quando mal entrou no jogo, 2 a 2 no placar. E surge lances após onde até a TV quase perde o lance, a defesa Palmeirense reclama ao árbitro que não ouviu o apito do árbitro e nem nada....cobrança foi rápida ao Atlético Paranaense e a virada veio com o Ewandro para o 3 a 2 na Arena da Baixada.
Os minutos finais foram dramáticos, abafa e muito mais onde o time rubro-negro não conseguiu segurar e foi de uma incompetência enorme. E o Alecsandro no toque final de jogada onde foi um senhor bate-rebate até parar no pé do Alecsandro...3 a 3 final em ótimo jogo na Arena da Baixada.