sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Cobertura in loco do NBB, Caio Torres em grande atuação, Paulistano bate Flamengo

Público daqueles(embora na parte das vezes que unem Paulistano e Flamengo tem sempre um grande público) onde até durante a partida se tinha que atualizar as fotos(inclusive do lado do Flamengo), bom jogo e o Caio Torres destoando no garrafão para ajudar o Paulistano com último quarto daqueles vencer o Flamengo e ser o único invicto(só jogou 1 fora que foi a estreia contra Rio Claro, o resto foi todas em casa).
Eu vi nesta semana na minha conta individual de twitter, recuperarem/darem RT antigo(algo que não me incomodo de jeito nenhum, não saio dando block e nem nada) um conceito que nada mais é do que conceito e opinião sobre ao que penso de JP Batista principalmente(NÃO ACHO tudo isso, acho um jogador muito fraco e sempre achei. As vezes o brasileiro costuma no fato de que "aiii jogou fora do país" que qualquer um presta assim como o conceito de estrangeiro também e quem quiser média....que vá procurar Byra Bello e Renatinho ou que vá atrás do Eduardo Agra que estava lá vendo jogo). Costumo comentar os jogos ainda mais no in loco, reparando como o jogador se porta, como se posiciona, se ele é importante ou não......não fico olhando exclusivamente para os números. As vezes acontece de você ver tal jogador pontuado e pensar "puxa nem parece que esse jogador fez tantos pontos", as vezes acontece de jogadores pontuarem pouco mas em horas cruciais acabam aparecendo e acontece a regra de jogador pontuar e deitar e rolar no famoso pontuação condizendo com a realidade. Não fico exclusivamente olhando pra números e se basquete fosse só números, o resto de nada valeria.
E onde que o Caio Torres teve trabalho a todos os jogadores rubro-negros que o tentaram parar no garrafão? Quando Meyinsse esteve lá(único que deu trabalho), no JP Batista que pra alguns é "craque", no Mineiro, e em demais outros....sempre levou vantagem, sempre se deu bem e destoou na partida lembrando tempos de São José e Flamengo mesmo,só deu Caio Torres deitando e rolando no Paulistano. E esse ponto interno, esta parte interna era uma das disputas importantes do jogo e foi daí que se ajudou na vitória do Paulistano a somar o último quarto também onde o Flamengo sucumbiu e não foi nada bem.
No primeiro quarto já falando do jogo, muita correria durante o quarto inteiro e ainda achei que se podia segurar o Dawkins com mais tempo de quadra porque o Arthur Pecos entrou mal e o Valtinho estava mal. O Flamengo abriu 13 a 7, mas viu o Paulistano lá dentro chegar ao equilíbrio de placar, embora o Meyinsse ajudou a ter vantagem para os comandados de José Neto e um 18 a 15 no fim do primeiro quarto de jogo para o time rubro-negro que marcou presença com a sua torcida no Paulistano e fez o seu barulho tradicional(só questiono porque não ter o mesmo tratamento lá de abrir o lado visitante para os outros? Lembro que tinha espaço na torcida mogiana e nada do espaço do canto aberto, algo que com o Flamengo foi aberto.....que o Paulistano consiga agir de forma igual pra todos, abre a parte visitante toda seja pra Mogi, Franca, São José ou até um Vitória da vida se tiver torcida).
No segundo quarto, Flamengo ganhando durante todo o primeiro tempo as segundas bolas onde só dava domínio de rebote. Tapinha do JP Batista somado a uma bola de 3 do Jason Robinson e vantagem ampliada para o Gustavo de Conti pedir tempo.
O Flamengo dominou o quarto, abriu 10 pontos de frente e estava super melhor enquanto o Paulistano não se achava de jeito algum. Até que na reta final do quarto, 2 bolas de 3(Gemerson e Valtinho) pra animar as coisas e encostar no placar apesar na quase última posse do quarto surgir uma cesta e falta do Marquinhos para terminar com o Fla na frente e de acordo com a foto abaixo, 33 a 30 para o Flamengo.
Volta do intervalo e apesar do Flamengo começar na frente....Gemerson e Caio Torres começaram a aparecer(principalmente o 13 da equipe da Rua Colômbia) e mesmo assim o terceiro quarto inteiro foi premiado por muito equilíbrio de todos os lados e somado a alternância de placar com relação as equipes ficarem na frente....o empate em 49 com direito a Meyinsse aconteceu antes dos 10 minutos finais de jogo, com último quarto pronto para a definição.
E sabe onde que coube a definição no último quarto além da defesa bem melhor do Paulistano? Caio Torres destoando no Garrafão, e as bolas de fora do Gemerson, Arthur Pecos e Dawkins que fez o Paulistano abrir 10 de frente, algo que o Flamengo até tentou reagir com seu torcedor indo abaixo, mas nada demais, Caio Torres fazendo a bola, 7 pontos de frente nos últimos 1 minuto e 50 de jogo onde o placar nada mudou e a vitória é do Paulistano em grande jogo feito enquanto o Flamengo sucumbiu e vai ter algumas dificuldades pra fazer nesta temporada, por mais que se deva pintar algumas vitórias....o time desse ano está muito mais fraco que ano passado. Já o Paulistano...começa bem a temporada.
Vitória do Paulistano na Rua Colômbia sobre o Flamengo. Flamengo vai jogar a sequência no Nordeste contra Basquete Cearense e Vitória, já o Paulistano terá Caxias do Sul no Vasco da Gama em jogo duro.
Cestinhas do jogo? Paulistano teve 22 pontos do Caio Torres e 10 do Arthur Pecos. Já o Flamengo teve 13 pontos do Marquinhos, 11 do Rafa Luz e 11 do JP Batista.



NOS OUTROS JOGOS DE HOJE?
O Paschoalotto Bauru venceu por 78 a 51 o Caxias do Sul, e no jogo do Streaming/Site da Liga teve a Liga Sorocabana ganhando por 86 a 72 sobre Macaé que começa a dar aquelas osciladas.



IGOR, E A RELAÇÃO DE RÁDIOS DA TEMPORADA NO NBB?
Livre, leve e solto como diria Wagner Menezes na Rádio Tupi do Rio. Ela está aqui, e sempre atualizada quando tiver novidades que já estou sempre de olho, até agradeço a moral que a Liga está dando pra ela...sei lá se mereço tudo isso. Só que está tendo e só tenho a agradecer.
Aqui ela: http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/11/relacao-de-radios-do-nbb-temporada-2015.html




ALGO QUE MORRI DE RIR
Intervalo e o acúmulo de garotada que estava no Paulistano estava grande, estava super legal....o que morri de rir? Os seguranças do clube simplesmente apanhando para retirar a criançada para que a quadra ficasse pronta para a volta dos jogadores e a volta do jogo, conseguiram mas que apanharam, isso foi fato. Tinham que ver a cena e não podia deixar de relatar.




GALERIA DE FOTOS
A galeria onde quem acompanha está acostumado a ver, e quem não está explico sobre as fotos próprias que tomam espaço a cada cobertura In loco do Blog seja no NBB, seja no futebol, seja em outro esporte.
Nas fotos de hoje mostro imagens do público que esteve lá, banco das equipes, imagens do jogo, bola subindo, aquecimento das equipes, locais como banheiro, academia que fica dentro do ginásio e os vestiários(algo que até apresenta o ginásio do clube pra quem o não conhece e isso costumo fazer), hino nacional. Também pude mostrar o quanto o pessoal do clube separa os 2 kg de alimento não perecível(que é o ingresso para você assistir qualquer jogo no Paulistano, salvo a época de playoff que as vezes eles ficam inventando coisas e manda o bom senso para aquele lugar de forma absurda) e sem contar que no zoom flagrei a presença do Guilherme Giovannoni, que até pensei em fazer um vídeo com ele igual fiz outra vez ao Sérgio Hernandez ainda mais falando de Uniceub Brasília, mas a bateria estava péssima e ficou só nisso.
No mais, neste final de semana tem mais Blog. Quer seguir ele no twitter? É o @blogdoigor05. E no Facebook se quiser curtir? Facebook.com/blogdoigor05.
Fiquem com as fotos e o post.




















Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Vamos a elas! Só relembrando que o Blog esteve atualizado ontem com Sul-Americana, Liga Argentina de Basquete, NBB e Campeonato Brasileiro e hoje tem a cobertura do dia no Novo Basquete Brasil, estou falando de Paulistano x Flamengo com aquela de sempre, sem médias porque média é coisa de comentaristas, dirigentes e outros por ai(Tenho aberto exceções ultimamente, pois quando se tem cobertura é a postagem do dia, mas na regra quando se tem atualização de cobertura é só a cobertura apenas).





-Começo com uma opinião: Se você está na coletiva do Tite e está lá pra fazer cada pergunta ao treinador que conquistou o título ontem do Campeonato Brasileiro tipo "Quem é você, Tite?" ou "da orgulho de treinar esse time?" é melhor ficar quieto, hein. Eu preferiria não perguntar nada e só colher as principais declarações da coletiva de um treinador campeão como foi ontem, particularmente falando longe de ser o sabe tudo das coisas, até porque não sou e nunca fui.
-E sobre a história do D´Alessandro ter partido pra cima de um torcedor em Chapecó ontem no hotel? Até vi Eduardo Gabardo da Rádio Gaúcha informando que este torcedor estava embriagado, foi procurar eles no hotel(Aliás pessoal quando bebe tem gente que fica amando todo mundo e beija na boca de todo mundo, tem o pessoal que bebe e fica mais macho do que sóbrio e tem aquele que bebe e só vomita....3 etapas bem disso) e tacou uma lata de cerveja sem falar que chamou o D´Alessandro de "Argentino Lixo". O D´Alessandro que de sangue de barata ele não tem, partiu pra cima do cara ao que informa o repórter da Gaúcha e se não é os seguranças, o torcedor bêbado teria levado uma surra daquelas. Aliás, vi repórter noticiando o assunto como "TERIA SIDO ASSIM", ué, se aconteceu porque não assuma a coragem de noticiar, já que jornalismo se noticia o que é verdadeiro e responsável com isso e as mentiras precisam ser deixadas de lado? Enfim, será que questionar ofende?
-E já está rolando o papo de "entrega aqui" e entrega o jogo acolá", se pode definir 3 rebaixados neste final de semana(Vasco, Joinville e Goiás) tudo dependendo de Figueirense e Avaí(Avaí e Coritiba devem brigar pela a última vaga pra não cair). E tem avaiano irritado com torcedor do JEC que quer que perca o jogo para o Vasco e teremos nas próximas horas programas esportivos no debate de "malas brancas e pretas" e se vale entregar ou não....segura a chatice embora não sejamos hipócritas ao dizer que isso não existe pois existe sim e aos montes, casos não faltaram. E também tem rolado o famoso "comemora ou não o título da série B?" ao Botafogo se vencer logo mais o ABC, é outra coisa que tem enchido o saco.
-Estava vendo através do Paulo do Valle(PDV da Rádio Central de Campinas) lá naquela outra rede chata chamada Facebook que estão querendo mudar(mudaram alias) o símbolo da Ponte Preta. A gente sabe que é conhecida como Macaca o clube, pois bem, estão querendo mudar o símbolo dela para um Gorila, o gozado é que esta hora quem é inovador pra algumas coisas acaba querendo ser conservador nestas caindo na famosa incoerência. O que eu acho disso? Um absurdo essa tentativa de mudança vinda da diretoria do clube, é a mesma coisa que você querer mudar as cores de um clube de futebol depois de anos e anos, não dá e até com tantas preocupações a serem inerentes vão se preocupar logo com isso.
-Ainda em Campinas, me pergunto o que o Guarani quer com Flávio Caça-Rato? Só sei que de patrocinador, a camiseta está lotada....barrou até o Brasiliense que em outro ano era assim.
-E o Gil não é que vai vestir a camiseta juventina na série A-2 do ano que vem? Eu meio que sabia e achava que ele logo logo voltaria, fez falta na época da Copa Paulista assim como desfalques a full na equipe do Rodrigo Santana. Gil de volta para o Juventus e mais um motivo para quem quiser assistir jogo na Javari(e como anda aquele impasse de que estavam querendo vender a Javari? Ou só foi mais boato).
-E está chegando a época chata onde os chutes beiram e as poucas informações sérias acontecem. Este que vos fala só vai comentar, se é que vou comentar....a parte séria da coisa e não ficar chutando feito um doido ou comentando chute, boato e mentira.
-Eu fico vendo gente se atracando por política de clube, fake ameaçando gente nas redes sociais....me solidarizo com algumas pessoas sim que estão sendo passadas por isso e até estão tomando providências jurídicas com relação. Aliás no Atlético Paranaense, tem rolado promessa de campanha no famoso vale tudo pra se manter no poder, hein Petraglia? Coisas nunca feitas antes e agora bem desta forma. Já no Flamengo, é candidato xingando a imprensa, é Zico definindo de que lado está.....enfim, assim tudo tem caminhado desta forma nas políticas dos clubes.
-Murray x Federer, Djokovic x Nadal.....as semifinais sem surpresas do ATP Finals que vão rolar no sábado mais conhecido como amanhã. E na Copa Davis? Saiu as escalações da final entre Bélgica e Grã-bretanha e ela até aqui está(equipes completas): https://twitter.com/unmoroenlacosta/status/666981865392353280
-Já no Vôlei, enquanto até tivemos surpresas esta semana na Superliga Masculina(Sada Cruzeiro tomando de 3 sets a 0 do Bento Gonçalves Vôlei)....hoje ainda se tem rodada da Masculina e da Feminina. Na feminina claro que vou destacar o Brasília Vôlei jogando em Minas em jogo que seria da TV(jogo da TV mudou pra Pinheiros x Praia Clube na Hans Nobling) mas acabará não sendo(até a rádio Nova Aliança que fez uma baita chamada pra falar que seja no SESI ou fora do SESI iria cobrir as partidas....no final dá pra trás e até quem me respondeu disse que nunca garantiu que iria transmitir fora....ué, e a chamada que se pode ver em todos os lugares?) e a equipe virá completa ao que consta de fato.
-Sobre Jogos Olímpicos: Está se falando em Obras evoluídas, o ginásio de Handebol já está pronto e até estão mostrando vídeos por ai. Assim caminha-se tudo na cidade maravilhosa.
-No SUB-20 onde teve setor lotado na Arena da Baixada ontem, o SP saiu na frente e fez 2 a 0 sobre o Atlético Paranaense dando aquele passo para o título da Copa do Brasil sub-20, como é um torneio de base pode acontecer do Atlético Paranaense repetir o resultado e forçar as penalidades na próxima semana, só que se complicou demais, aliás é o que pode salvar o São Paulo esse ano é a base que sempre foi a menina dos olhos da equipe conseguir um título importante de competição.
-E sabia que tem rolado o Sub-20 Feminino de clubes em Santos lá em Ulrico Mursa, no campo da Portuguesa Santista? E o Brasil fez 2 a 1 ontem na Venezuela.
-Enquanto as finais não começam entre Intelli e ACBF Carlos Barbosa na Liga Futsal, o time do Falcão, time do Brasil Kirin Sorocaba escolheu a cidade de Itapetininga(170 km de distância de Sorocaba) para decidir a Libertadores no Futsal após ter vencido a fase de Asunción onde até postei algo sobre na época onde TV aqui deixou na mão. Dias 4 e 5 de Dezembro contra o Real Bucaramanga da Colômbia: http://ligafutsal.com.br/sem-arena-movel-brasil-kirin-fara-finais-da-libertadores-do-futsal-em-itapetininga/
-E a NFL ontem? Rolou assim ó: https://twitter.com/NFL/status/667561691752730625
-E a NHL? Rodada foi cheia lá nos EUA do Hockey sobre Gelo: https://twitter.com/NHL/status/667583150265118720
-E não é que Botafogo x ABC terá além de rádios do Rio e de Brasília.....a Rádio Botafogo Oficial fazendo com a Play FM em 107,5 lá no Rio? A Rádio Botafogo Oficial que faz transmissões, é a rádio oficial do clube só que não costuma ainda ter força pra passar no FM assim como acontece na do Grêmio, Rádios Figueira e Avaí antes quando passava no AM da Rádio Record em Florianópolis e por ai vai. Também terá a opção para os cariocas na Play FM.
-Gostei da postagem da Jéssica Cescon sobre a vitória gremista ontem sobre o Fluminense: http://globoesporte.globo.com/rs/blogs/especial-blog/torcedor-do-gremio/post/jogando-bem-outra-vez.html
-Dei destaque que hoje tem Vôlei, tem série B e demais movimentações no esporte...também tem o basquete no NBB rolando e nas ligas por ai, além da Euroliga de Basquete. Aqui a rodada da Liga Uruguaia: https://twitter.com/LUB_Uy/status/667079211455262720
-E também a Liga Argentina de Basquete com destaque para o Gimnasia Indalo(que criou uma loja na Web que você pode comprar camisetas, casacos da equipe de Comodoro Rivadavia, algo que acho bacana) x San Lorenzo que é jogo que vale muito para quem quer chegar no Super 4: http://basquetplus.com/articulo/gimnasia-san-lorenzo-un-duelo-clave-por-el-s%C3%BAper-4( aí a prévia via Basquet Plus)
-Logo mais na rodada do NBB teremos 3 jogos. Paulistano x Flamengo(com cobertura do Blog do Igor in loco), Liga Sorocabana x Macaé(terá a transmissão do site da Liga) e Paschoalotto Bauru x Caxias do Sul Basquete(Transmissão da Rádio Jornada Sportiva/Auri Verde).
-Saiu também as datas das finais da Sul-Americana de Basquete que promete, que vai pegar fogo.....é Uniceub Brasília, é San Martín de Corrientes.....é final que promete(Joga Bola Uniceub Brasília, que dá pra conseguir). Atenção pras datas: Dia 3 de Dezembro(numa quinta-feira) o jogo 1 sendo no Nilson Nelson(pelas condições da FIBA, tudo indica isso e aí o torcedor tem que abarrotar aquele ginásio), dia 9 de Dezembro no Fortín Rojinegro(em Corrientes) e se tiver jogo 3, será no dia 10 em Corrientes também.
-E se ainda você não sabe, o Blog do Igor fez a relação de rádios do Novo Basquete Brasil sempre atualizada quando tiver novidades: http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/11/relacao-de-radios-do-nbb-temporada-2015.html
-E pra finalizar o post: O Malvín levou a terceira colocação com os resultados da Sul-Americana, terceira posição louvável pra quem fez uma ótima campanha, merecido alias.





No mais é isso por enquanto, e não esquecendo que hoje tem mais com a cobertura in loco.

Série A 2015 nesta quarta

Fotos do post: André Durão, Sirli Freitas/Especial, Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo, Flavio Hopp/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo e Felix Zucco/Agência RBS



VASCO 1 X 1 CORINTHIANS
A partida pode não ter sido grande coisa, até achei uma partida amarrada e ruim com poucas chances. Respeito quem pensa o contrário, só que via pra tela e dava um sono daqueles.
Só que não é pela a partida da quarta que se vai tirar os grandes méritos de Tite e do Corinthians que foram campeões, aguentem as TV´S só falando de Corinthians como se fosse a última rodada, título merecido somado aos vacilos atleticanos durante TODA A COMPETIÇÃO e a bola jogada com um treinador de verdade chamado Tite que fez jogadores que não estavam em grande fase jogarem e somado com peças importantes como Renato Augusto, Elias, Jádson e cia.....justificam o título corintiano, está em boas mãos, há que se dizer. E achei legal rádios de SP indo para o Rio como vi o Oscar Ulisses tirando foto com o Garotinho José Carlos Araújo(estiveram na mesma rádio e agora em rádios distintas, Garotinho na Tupi e Oscar Ulisses segue na Rádio Globo SP firme e forte) em plenas cabines de São Januário.
E vascaínos, olhem para o outro lado e aí pensei numa análise do Bola em Jogo da Tupi domingo passado sobre o empate contra o Corinthians não ser nada ruim para quem quer fugir de rebaixamento, onde tudo se encaminha para isso....se vai acontecer ou não, aí é cenas das próximas rodadas, embora ainda acho que não dará para o Vasco e não faço parte de gente que torce para ficar na primeira divisão, não vou ser hipócrita.
E o quesito torcida que se preocupou quase a semana inteira sobre isso? Tirando prisão de cambista, prisão de gente entrando com bomba e a PM jogando gás de pimenta em torcedor que queria entrar a força por não ter ingresso....no mais até ao que se ouviu e ao que se consta.....tudo as mil maravilhas com projeto de segurança dentro e fora do estádio, e isso em São Januário é pra se louvar, glorificar de pé. Tão de parabéns!
E o jogo? Poucos destaques no primeiro tempo, além daquela falta do Jádson na reta final de primeiro tempo.
Na segunda etapa, o jogo seguia disputado até com cara de um 0 a 0 daqueles. Rodrigo foi expulso no pé alto onde foi pra pegar mesmo em cima do Malcom, aliás o Rodrigo passa a mão em jogador, faz esse tipo de coisa e ainda querem falar que um cara desse é ótimo, parem com isso. Aliás na época de outros clubes, não me lembro dele ser assim, só foi pra Colina que a coisa mudou.
E a tabela entre Nenê e Júlio César fez com que o ala vascaíno tocasse na saída do Cássio para o 1 a 0 em São Januário. A sorte é que o resultado do Morumbi teve virada São Paulina e o Corinthians com 1 a mais foi para o abafa(aliás esse 1 a mais já estava bem bem antes do gol vascaíno) para conseguir o empate na bola na área onde o Lucca dá o primeiro cabeceio e o Vágner Love completa pra rede após o cruzamento que parecia chutão....no final o 1 a 1 e a festa corintiana que vai demorar a acabar, os corintianos estão em festa, até em outros anos sempre fazia uma postagem caprichada falando do campeão brasileiro, mas não tenho tido inspiração pra nada disso. Posso sempre enaltecer nas postagens e nos jogos corintianos dessas últimas rodadas, parabéns ao Corinthians pelo o título e a luta vascaína ainda segue na continuidade.






CHAPECOENSE 1 X 0 INTER
O Dia do Fico para um elenco e para tudo que se encaixava na Chapecoense, vitória e permanência para jogar cumprindo tabela nas próximas rodadas enquanto o Inter se complica no quesito estar no G4 pra Libertadores.
Só destacar uma justiça feita: Um poste caiu e fez com que faltasse energia na região do estádio, isso fez um atraso de 1 hora e o jogo começar apenas 8 e meia da noite. Aliás a justiça feita, foi o famoso bom senso e chuta quem fez esse bom senso? Marcelo de Lima Henrique, é até pra ficar boquiaberto, aqui a gente elogia e critica sempre que necessário.....nesta a arbitragem no bom senso foi super bem.
E pude ouvir no relato do repórter Douglas Dorneles da Rádio Chapecó que antes do jogo mais de uma meia hora teve a conversa entre Sandro Pallaoro, presidente da Chapecoense e o Argel que agora está treinando o Inter. Todos sabem das confusões entre os dois, e sem falar naquele discurso que não me canso de lembrar sobre se o Argel perdesse jogo para time de presidente Pallaoro ou o Cláudio Gomes em Criciúma, que iria se aposentar. Não vou aqui dá uma de político aqui, esse papo que aparou as arestas entre os dois....ou teve algo sincero ai ou o Argel esteve pressentindo algo que ele não sabe cumprir e que só sabe usar pra jogar pra galera que é a chamada PALAVRA, são 2 coisas que me vêêm na cabeça com conversa pra aparar as arestas, que seja algo verdadeiro embora honestamente não consigo acreditar no que vem de Argel Fucks, posso achar que é saída pra tangente assim como que seja algo realmente concreto e verdadeiro. “Aiii Igor, mas em outro esporte você esteve falando que foi verdadeiro a aparada de arestas entre Paco e Gustavo de Conti”, situações bem diferentes.
E o jogo? Jogo bom na Arena Condá. Chape com o mapa da mina se chamada Apodi no William, e finalizações do lado colorado do Vitinho e do D´Alessandro( a do Vitinho aliás parecia um chute de futebol americano, parecia um Field Goal) e do lado do Verdão do Oeste a melhor chance vindo com o Túlio de Melo onde a zaga colorada tirou. Estava legal de acompanhar o jogo.
E o segundo tempo? Chapecoense na pressão, e a pressão só aumentou quando Juan foi expulso na sequência de faltas igual ao que o David Luiz fez com a seleção:  uns 2, 3 minutos entre uma falta e outra que resultou em expulsão e fora do Grenal para o Juan.
D´Alessandro, qualidade incontestável, agora vai gostar de apitar jogo sei lá aonde viu, e na segunda etapa ele só apareceu assim. Ainda tivemos Nivaldo completando 255 jogos e ano que vem completando 10 anos de Chapecoense, e estava titular no gol e dando conta do recado ainda mais numa jogada onde precisou defesa dele inclusive no toque de cabeça que ele encaixou muito bem pra defesa.
E aos 19, o gol da vitória pra Chapecoense. Como uma zaga pode tomar gol do baixinho Ananias de cabeça? Só sei que a bola foi na área no levantamento do Dener e na cabeçada do Ananias(no mesmo dia que ele fez estrago na Allianz Parque, fazendo 1 ano disso....como vi lembrar a Letícia Sechini no ar da Rádio Chapecó) para a festa na Arena Condá. E foi segurar com muita má estria para algo que estava torcendo desde antes, e já até declarei por aqui na máxima transparência e o Inter segue sem se dar bem contra a Chapecoense, aliás a dupla grenal sofreu nas mãos da Chapecoense esse ano de Campeonato Brasileiro.





SP 4 X 2 ATLÉTICO MG
Eu bem que sentia que era o jogo que garantiria o título corintiano. O Galo não costuma se dar bem no Morumbi e foi o que aconteceu, arquibancadas com o preço a 15 reais e o torcedor tricolor marcando presença numa véspera de feriado pra algumas cidades(Consciência negra).
E sabia que quem estava lá era Juan Carlos Osório? Pois é, ele estava por lá no Morumbi.....até queria saber se a torcida cantou o nome dele como cantaria o do Muricy por exemplo. Curiosidade que tive.
Primeira etapa chata demais, sonolenta, e sem nenhuma animação. Pra não dizer que não teve algo, teve a bola do Luan e uma cabeçada do Luís Fabiano, no mais foi sono puro.
Na segunda etapa que o jogo pegou, o jogo animou e empolgou de vez. Na jogada atleticana, o gol onde o Tiago serviu o Luan para abrir o placar ao Galão da Massa, 1 a 0. Só que a vantagem durou tão pouco, que o empate São Paulino veio pouquíssimos minutos depois com Thiago Mendes fazendo jogada e o Alan Kardec tocando na saída do Victor como um atacante se deve fazer, 1 a 1 no Morumbi.
O Levir Culpi mal tinha botado o Thiago Ribeiro, e ele foi dar passe pra gol, na lateral ao Dátolo que estava livre, leve e solto para a virada atleticana que somado ao gol do Vasco no momento poderia ter campeonato, 2 a 1.
E o empate são paulino? Vou te falar que todos estes gols acontecendo em poucos minutos onde mal se respirava direito. O Victor deu rebote no primeiro lance e o Michel Bastos tocou de cabeça para o gol. O Galo cansou depois disso, e o SP de fato aproveitou pra jogar e liquidar o jogo, 3 a 2 vindo com Alan Kardec e nos acréscimos o Luís Fabiano batendo a penalidade.
E não me venha com papo de “levantar a cabeça”, isso já encheu, Victor. O Campeonato já foi, o que o Levir Culpi pode fazer é aproveitar esses jogos para ver quem fica em 2016 e tentar manter o resto.
Já o SP, teve baita noite no Morumbi, valendo mais pela a segunda etapa.





SANTOS 0 X 0 FLAMENGO
Jogo na Vila Belmiro, chatíssimo, de dar sono e com até pouca coisa para falar......não pense que é desânimo ou má vontade ou algo do tipo. Se o jogo é bom e cheio de detalhes a gente fala e tenta não deixar passar nada, agora se o jogo é ruim, também vou falar.
Guerrero começou no banco, entrou e nada fez, virou 6 por meia dúzia.
Teve expulsão do Jorge, que ao menos ele não culpe a imprensa por esta. Teve o Vanderlei trabalhando de um lado e do outro o Paulo Victor até em uma delas na jogada do Gabriel e nada além disso. E já que não se existe muita coisa pra falar do jogo, é dizer que critico demais o Dorival Jr, não curto o treinador, agora há que se fazer justiça sobre a história de botar titular em todas as frentes enquanto tem clubes que ficam de “aiii vamos poupar” vai acontecendo.
0 a 0 chato demais e bota chato nisso.





GRÊMIO 1 X 0 FLUMINENSE
E pra finalizar rigorosamente tudo, vamos no duelo de tricolores onde o Gaúcho levou a melhor e a chuva afastou a galera na Arena do Grêmio, só lembrando que a chuva pesada desta quarta até complicou a gauchada da Capital pois na Arena do Grêmio se existe alagamentos, em outras partes da cidade também.
E o Fred me deu uma impressão que ele estava parecendo o Romário em posicionamentos onde não fazia nada além de tocar na bola, dar passes e se mexer como centroavante de área sem fazer o resto pela a situação de lesão. Estava reparando isso e que eu não esteja sozinho nessa.
A primeira etapa começou com muito equilíbrio, no placar de bolas na trave: Grêmio 2 x 1 Fluminense. Fred meteu a bola na trave no escanteio batido, e o Grêmio tinha metido a bola na trave através do Éverton e no chute do Luan que desviou na zaga tricolor e parou na trave.
Na segunda etapa, pressão gremista e gol com direito a Gérson metendo bola na mão e sendo expulso em outra jogada....aliás a um tempo que não tem jogado bola e isso bem antes dele ser negociado com a Roma. Pênalti que foi batido por Luan e a vitória gremista foi assim.....aliás tirando tudo isso, a partida teve momentos que o tédio atacou bem mais.

Vitória e final da Sul-Americana: San Martín de Corrientes está lá



PS: A última foto registrada, é do Uno Contra Uno Web enquanto as outras do placar e a outra...este que vos fala registrou no momento, o link ajudou bastante também.





Festa Rojinegra, festa do San Martín de Corrientes que venceu e está na final da Sul-Americana. Não pensava que com a saída do De Groat(que se dizia ser por ego) a equipe do Sebastian González ainda mais no tempo que a equipe ficou sem ganhar quando chegou o Cafferata que iria conseguir ter cintura para aguentar a competição da forma que foi e sem contar que o búlgaro Yanev chegou pra dar uma senhora ajudada na equipe, não é pivozão só lá dentro não, tem mobilidade e isso ajuda demais numa equipe que estava se restabelecendo  de trocar aqui e acolá, sendo que a do Yanev Georgiev é apenas os seus primeiros 3 jogos pela a equipe, algo até que merecia a continuidade na equipe do Seba González.
Em quase toda parte do jogo, estava dando Mogi na final devido a vitória do Guaros sem atingir a vantagem, até que na hora crucial o San Martín conseguiu o que queria e venceu por 78 a 70.
Vamos falar do jogo? Primeiro quarto extremamente equilibrado, as duas equipes jogando pra classificar mesmo e sem combinações e sem nada, o Guaros na reta final foi melhor e foi pra frente no marcador por 22 a 17 no fim do quarto.
Segundo quarto, praticamente nada mudou. O Guaros do  Nestor "Che" García dominou o quarto, mas via com Lescano e com Gerlero o San Martín reagindo no jogo e ficando atrás apenas por 1 ponto, 35 a 34 para os Venezuelanos.
Na volta do intervalo, aí que veio a diferença de equipes arrumadas e isso o San Martín de Corrientes acaba tendo, por ter exclusivamente treinador....na temporada passada um dos meus votos no jogo das Estrelas da Liga Argentina foi pra Sebastian González justamente por isso, e o Uniceub Brasília já tem que se alertar com relação a equipe de Corrientes embora tem que jogar basquete pra chegar lá, não adianta ir de qualquer jeito que vai tudo para o espaço e nem adiantará desculpas depois.
E nessa arrumação toda enquanto o tempo passava e o Guaros ia para a correria e desespero.....o San Martín de Corrientes jogou na base da calma e o Yanev Georgiev fazendo sempre ponto entre garrafão e perímetro. Aí apareceu peças como O´Bannon, como Enzo Cafferata chutando bolas de fora, Wood também nesse meio, e essa vantagem no último quarto só aumentou, quando o Guaros foi tentar reagir, a vaca tinha já deitado e a festa é correntina com ida pra final da Sul-Americana onde não perder 1 jogo até agora enquanto o Uniceub Brasília teve aquela derrota para o Atenas do Uruguai.
E só lembrando a ordem das finais: Jogo 1 no Nilson Nelson(ASCEB não tem condições FIBA de sediar final, de acordo com as exigências deles), jogos 2 e 3 no Fortín Rojinegro em Corrientes.....haja pauleira para o Uniceub Brasília que se jogar bola dá conta, mas não contem com jogo fácil, será uma final de puro jogaços onde tem cara de decisão no jogo 3 sem média alguma.
Cestinhas/Maximos puntadores? Lado Correntino teve 18 pontos do O´Bannon, 16 do Wood e 13 pra Yanev Georgiev. Já o lado venezuelano teve 17 pontos do José Vargas e 17 do Echenique.
A festa é Rojinegra!!! E esperava bem mais do Guaros de Lara, perante a tudo que foi feito por lá pra papar a competição.....pararam no caminho.

Na LNB Argentina, Argentino de Junín se reabilita e vence Peñarol

Foto: Daniel Poggi



Boa versão do Argentino nesta noite e péssima versão do Peñarol, esse não sou eu que falei não. Trata-se de Juan Carlos Albamonte na transmissão da La Casa Del Turco, da Diferente FM em Junín....rádio que me fez companhia junto as imagens do link na Tyc Sports e a vitória do Argentino de Junín foi de 69 a 59 sobre um Peñarol que não estava nada bem e em alguns momentos queria se preocupar em embates onde não se ganharia em nada, ainda mais aquele basquete ganhado no grito com a arbitragem e em choques pesados principalmente no primeiro quarto e em parte do segundo, aliás o Peñarol estava numa atuação tão ruim que até o Jimmy Baxter(sim, ele mesmo ex São José e Uniceub Brasília) cometeu uma hora a violação dos 5 segundos na reposição lateral. Se o Hernandez viu o jogo na sua casa ou em algum lugar, não deve ter gostado rigorosamente de nada do que viu. Só lembrando que pra quem tomou um susto do Gabriel Picatto(assistente técnico do Oveja) assumir a equipe, isso é só por enquanto pois o Sérgio Hernandez está tendo problemas pessoais que estão impedindo dele treinar a equipe Miralyita.
Enquanto isso, no lado juninense, o lado do Argentino de Junín teve a demissão do Ariel Rearte que até vendo declarações dos jogadores foi uma perda sentida(algo que a direção do clube já se pensava e segundo o presidente lá em Junín era o que tinha de fazer) e o Marcelo Richotti(nada a ver com o jogador Richotti que joga na Liga ACB) é o novo treinador da equipe, só achei estranho ele não pegar de cara a equipe, preferindo estrear só no outro jogo......se acho um absurdo isso em outros esportes, porque não posso achar no basquete? Seria incoerência da minha parte.
E to vendo aqui, pessoal do Los Martines dando Retwittada no twitter de torcedores falando sobre a conduta da torcida do Argentino de Junín que ficam cantando, ameaçando e muito mais até a porta do vestiário. Que situação.
Sobre o jogo que foi o televisionado da Tyc Sports lá na Argentina nesta quinta que já passou, tivemos um primeiro quarto muito feio, muito pegado, cheio de contato pesado onde até um deles envolveu o Gastón García e um 12 a 11 de placar baixo e de não haver basquete e sim outras modalidade no meio dos 10 primeiros minutos de jogo.
No segundo quarto, se deu melhorada ainda mais do lado do Argentino de Junín que estava com as bolas de fora do Balbi, Carter(diziam ser a última partida do americano, porque em Junín estão querendo mudar os estrangeiros assim como em Formosa na La Unión também) e Gastón García para abrir 10 de frente. O Peñarol ainda foi salvo do pior muito graças a Jimmy Baxter e a algumas ações esparsas do Okosa. Mas o placar era do Argentino de Junín dirigido por Matías Huarte(que faz parte da comissão técnica da equipe) por 37 a 28.
Na volta de intervalo, o Peñarol reagiu, e essa reação do Peñarol foi uma das pouquíssimas coisas que a equipe fez na noite juninense. Encostou pra 1 ponto, mas parou por ai porque nos últimos 3 minutos de quarto após o jogo ter ficado um tempo equilibrado, surge as peças que sempre aparecem a um tempo no Argentino de Junín e estou falando de Franco Balbi, falo do ala Juan Cangelosi que é chutador e falo de Nacho Alessio no garrafão para a sequência do 12 a 0 e um 53 a 41 antes do último quarto para inflamar o torcedor no Fortín de Las Morochas, ginásio em Junín.
No último quarto, se via as equipes oscilarem, o jogo não ficar tão animado ao meu ver embora o Peñarol conseguiu baixar a vantagem pra 2 pontos apenas. Mas na hora de fechar o jogo, o Balbi meteu aquela ducha de água fria no Peñarol, a equipe de Mar Del Plata não reagiu e o armador da equipe de Junín conseguiu decidir o jogo para a vitória e reabilitação na Liga Nacional de Basquete nesta primeira fase de competição que os clubes brigam pra disputar o super 4.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Argentino de Junín teve 21 pontos do Carter, 16 do Balbi, 10 do Basabe e 10 do Crawford. Já o Peñarol teve 11 pontos do Okosa e nada mais além disso, o resto esteve com bem menos de pontuação.
E no outro jogo do dia, Igor? O Sionista perdeu feio em casa para a La Unión de Formosa que estava em crise, não estava legal, lá se pretende mudar os estrangeiros(como a Cindy Gomez Navarro me contou mais cedo) e muito mais, só que a equipe do Guillermo Navarte ganhou o jogo por impiedosos 96 a 75.

No NBB, Uniceub Brasília não joga bem e perde pra Vitória em Salvador

Foto: Esporte Clube Vitória(no seu twitter @ecvitoria)




E o Uniceub Brasília perde a primeira, em jogo onde jogou mal e ainda viu jogadores como Álvaro Calvo e Jason Smith brilharem. É do 83 a 73 que o rubro-negro baiano fez no Ginásio do Cajazeiras lá em Salvador, e no esforço de sempre o Blog do Igor com as informações e demais....tentando trazer o melhor e até para o pessoal do Uniceub Brasília.
Antes de mais nada, eis que sou surpreendido agorinha a pouco com a informação de que a Rádio Transamérica de Salvador no FM potente na Bahia tem passado os jogos da equipe(passou contra Mogi, passou contra o Uniceub Brasília e ao que consta os jogos em casa principalmente), estou até correndo atrás disso para que se vire atualização na relação de rádios do Blog do Igor no Novo Basquete Brasil, faço aquela checada para não ter que falar besteira depois, até o twitter oficial do Vitória foi informar sobre isso. Prometo que sabendo justamente disso, teremos atualizações naquela relação de rádios do Blog no NBB, até fui atrás de José Parada(que trabalha lá) pra saber mais sobre isso.
Algumas coisas me fizeram lembrar outros jogos, uma delas é quando o Uniceub Brasília tentava reagir sempre vinha um Jason Smith meter bolinha onde se deixa o americano fazer isso ainda mais em dia inspirado...aí é um abraço.
Falando da partida, no primeiro quarto o Vitória começou na frente ainda mais com Nilson aparecendo. E até se abriu 9 a 3 com direito a enterrada do  Feliz(se acham que estou inventando, olhe o scout faltando 6 minutos e 19 pra terminar o primeiro quarto), mas o Uniceub Brasília se recuperou durante o quarto e até passou na frente, mas o quarto foi terminar empatado em 14.
No segundo quarto, o Uniceub Brasília no quesito defesa, no quesito parar Jason Smith.....não conseguia rigorosamente nada e sem falar em perdas de bola e o Vitória aproveitou pra abrir 8 pontos de frente, aí você imagina o torcedor do Vitória indo abaixo com essa. Só na reta final do quarto para que o Uniceub Brasília encurtasse a distância, na bola de 3 do Deryk para o 42 a 37 em favor ainda do Vitória de Régis Marreli.
E a volta de intervalo? Uniceub Brasília perdido e o Vitória aumentou a diferença. Surge Álvaro Calvo, e o nível estava tão feio que até o Feliz fazia cesta sem mentira alguma. Aí era andada do Coimbra, era erros e mais erros e o Vitória fechou na frente por 62 a 53 antes do último quarto.
No começo do último quarto, a reação dos comandados do José Carlos Vidal veio, chegou a encurtar distância, foi pra apenas uma bola de 3 a diferença que o Marreli pediu tempo e ajustou o Vitória.
Só que.....aí me lembrei de uma cobertura que fiz in loco no Hebraica onde o Uniceub Brasília perdeu nesse dia, toda a reação da equipe na partida tinha sempre uma bolinha marota do Jason Smith para dar aquela ducha de água fria e além de outra bola do Kojo Mensah sem contar os lances livres do Álaro Calvo para finalizar o jogo e a vitória pra equipe rubro-negra baiana e o feito do Uniceub Brasília pra quem quer brigar nas cabeças foi perder um jogo que dava pra ganhar, mas atuou mal, levou vareio e a atuação foi igual a partida contra o Atenas do Uruguai mais ou menos ao que se consta nas informações onde faço o papel de propagar.
O Vitória que na mão do Marreli que costuma fazer milagres com elencos assim, é nada mais além disso que você está vendo aí, e estão começando a se entrosar de fato. Vitória só joga dia primeiro em casa contra Macaé e o Uniceub Brasília semana que vem tem a sequência dos jogos na ASCEB contra Franca e Paschoalotto Bauru, onde jogando bem não passa sustos e ganha.
Cestinhas do jogo em solo baiano? O Vitória teve 25 pontos do Álvaro Calvo, 15 do Jason Smith, 14 do Nilson e 11 do Kojo Mensah. Já o Uniceub Brasília(que vai reclamar de falta de rotação, de desfalque e tal, mas mesmo assim dava pra ganhar) teve 17 pontos do Cipolini, 13 do Fúlvio, 11 do Jéfferson Campos e 10 do Deryk.
No outro jogo do dia deu Minas vencendo o Basquete Cearense por 69 a 64.