sábado, 21 de novembro de 2015

Observações, Opiniões e tudo mais neste sábado

Vamos a eles!!!





-Não sabia onde começar uma postagem dessas. Começo com a série B onde quem vai jogar a série A foi definido em 1 rodada de antecipação e o que realmente interessa pra quesito definição são os jogos Ceará x Macaé e Oeste x Paysandu(com o Oeste tentando fugir da C assim como Ceará e Macaé....1 deles cai e até dependendo da matemática...Ceará x Macaé num simples empate ficam na B e o Oeste caia). Claro que no quesito cair, queria que fosse cair o Oeste e que Ceará e Macaé permanecessem. Aliás, o Ceará com 1 vitória para quem outro dia se cantava em equipe rebaixada.......Ceará se fez muita besteira esse ano e apelou ao Lisca nesta situação.
-Peguei as partidas que interessavam no quesito subida: América MG 1 x 1 Ceará foi uma delas, em jogo onde o Coelhão teve que segurar até o final uma partida onde não tinha começado bem e viu o Ceará pressionar e fazer seu gol com Siloé. Depois disso, o América MG foi ao jogo e quase perto do final do primeiro tempo empatou com Marcelo Toscano para ser o gol da subida.
Na segunda etapa, ainda mais na reta final....o Ceará foi em cima, perdeu gols e o América se segurou para conseguir a final subida.....merecida após um ano passado que se perdeu isso devido a situação do STJD, e mereceu subir. Parabéns COELHÃO!!!
-Outro jogo importante foi a galera do Santa Cruz jogando contra Mogi Mirim em Itu e metendo 3 a 0 que foi todo numa segunda etapa onde liquidou tudo. Primeira etapa onde se teve 1 finalização do tricolor pernambucano foi bem pouco, porque a primeira etapa não teve grandes emoções.
Já na segunda etapa, Daniel Guedes ajudou deixando a sua marca, Bileu em gol chorado pra consolidar a subida merecida de um clube que passou pelas cordas desde a série D, seu torcedor nunca abandonou e não vai abandonar mesmo ainda com direito a grandes médias de público, parabéns tricolor pela grande subida e a festa em Itu que vai ter torcedor no Aeroporto esperando desde já e fazendo uma festa igual se foi feito na vitória contra o Botafogo. Parabéns pela subida, parabéns pela subida galera tricolor!!!!
-E outro jogo importante do dia? Mosaico e melhor renda do ano na Fonte Nova só perdendo para o jogo da seleção....assim foi o Vitória ganhando de 3 a 0 do Luverdense em jogo onde a equipe de Lucas do Rio Verde esteve melhor em grande parte do primeiro tempo, mas depois o Vitória acertou as arestas e na segunda etapa com 2 oportunidades e pressão daquelas....tava na cara que o rubro-negro baiano iria fazer o gol e a vitória que consolidava a subida. Até que a falta do Escudero no contrapé do goleiro de forma espetacular, fez o 1 a 0 e aí abriu praticamente a porteira para a festa baiana.
2 a 0 veio com Kanu se aventurando no ataque pra fazer o gol e o 3 a 0 onde Escudero chuta, a bola bate no goleiro e na trave e no rebote o Élton manda um voleio para liquidar o jogo e a vitória baiana acontecendo pra festa na Arena Itaipava Fonte Nova. Parabéns galera rubro-negra baiana, parabéns Vitória a tua subida, a tua volta pra A e lá ou se projeta algo ou ficará nesse sobe e desce toda a hora que o torcedor não aguenta mais.
-No Vôlei, Superliga Feminina e Masculina rolaram hoje algumas partidas. Feminina por exemplo dou aquele destaque a Concilig Bauru que venceu Valinhos por 3 sets a 0 e no Masculino teve os jogos televisionados e outros jogos no meio, destaco o jogo que a REDE TV transmitiu que foi o 3 sets a 2 de Taubaté sobre o Minas em jogo pauleira e disputadíssimo.
-No Sub-20 Paulista, o Santos tomou de 4 a 0 do Corinthians e no sub-17 teve empate contra o São Paulo por 2 a 2. Aliás em todas as finais do Paulista, teve a base do Santos sempre forte por ali.....isso é um fato neste 2016.
-Já na Otávio Pinto Guimarães que é na base do Rio....o Botafogo perdeu a primeira para o Friburguense por 2 a 1 e terá a partida de volta sábado que vem na preliminar do jogo da série B contra o América MG pela a última rodada.
-No Rugby teve amistoso do "Los Pumas" depois da ótima campanha na Copa do Mundo de Rugby: https://twitter.com/SC_ESPN/status/668109757027360768
-No tênis, semifinais do ATP Finals. Cometi um erro em falar que o Murray estava assegurado, mas não estava e acabou perdendo a vaga para o Wawrinka. Wawrinka que perdeu por 7/5 e 6/3 para Federer que chega na final do torneio pra enfrentar o Djokovic que eliminou o Nadal que evoluiu demais durante o próprio torneio, mas não a ponto de vencer o Djokovic conforme antes acontecia. A final neste domingo promete e não duvidem se o Federer fizer o que fez na primeira fase de grupos onde venceu o Sérvio.
-Já nas duplas, o Marcelo Melo e o Dodig foram eliminados de forma fácil nas semifinais do torneio de Duplas(ATP Finals de Duplas) e os irmãos Bryan foram eliminados também. A final será entre Bopanna/Mergea x Rojer/Tecau. E no Challenger de Montevidéu? Cervantes x Guido Pella na final(Pella que venceu o Pablo Cuevas por 6/3 e 6/2) em um dos challengers importantes existentes neste final de ano.
-Ainda no tênis, se não me engano a final daqui alguns dias da Copa Davis será em Bruxelas....como vão se portar devido a história dos ataques terroristas feitos pela aquela cambada sem vergonha do Estado Islâmico onde até botou a cidade em alerta recentemente?
-No Handebol tivemos título para a sempre tradicionalíssima Metodista/São Bernardo na Liga Feminina batendo por sofridos 21 a 20 a equipe de Concórdia.
-Não sei o que opinar com Dedé Barbosa sendo novo treinador de Rio Claro, só sei que já se cogitava mudança de treinador a um tempo já lá no solo rio-clarense. Prefiro aguardar pra ver.
-Adivinhem qual foi a da vez que Rinaldo Rodrigues aprontou? O jogador Taaj Ridley foi dispensado da Liga Sorocabana, e aí o jogador na sua conta pessoal de Facebook escreve o famoso textão falando de sua saída do clube, o jogador falou além dos 2 meses de salário que a equipe anda passando também disse que o Rinaldo Rodrigues treinador e presidente da equipe e isso faz 3 meses atrás teria tacado um microfone nele por não entender as orientações em Português, sem contar que ameaçou o jogador em dar um tiro nele e só porque usava bandana ele(Rinaldo) iria mandar alguém invadir a casa dele a noite. E a última foi no jogo contra Macaé onde deu um tapa no peito e na cara dele na frente de todo mundo porque ficou bravo de receber um tapa muito forte na mão na hora que estavam anunciando os jogadores.
Me pergunto e questionar não ofende: Será que não é o próprio Rinaldo que apela por patrocínios e demais(tem todo o direito de falar que a situação da equipe está feia e até postei algo sobre isso naquele comunicado que tinha ocorrido antes da estreia no NBB), sendo que a conduta dele afasta jogadores e patrocínios em uma cidade que nem os empresários locais(já me contaram uma vez que nem eles apostam em coisas da cidade como o esporte local mesmo) acabam botando a Liga Sorocabana nesta situação que está? Conduta dele que parece bem bipolar, nos microfones de rádio e TV passa aquela imagem de cara engraçado e por ai vai, mas acaba indo fazer isso com jogadores, mexer com torcedores(outro dia tinha pedido volta de torcedor a apoiar a equipe no ginásio, sendo que tinha feito o que fez com ele, se bem me lembro) e sem contar arbitragem e demais episódios onde Rinaldo esteve envolvido. Desisto, não acho que ele mudará assim como fiz na mesma postura com o Gustavo de Conti, e acho que se boicotes acontecerem, pode até ser o que se deve fazer, se dá muita atenção a quem não merece e a quem se comete tudo isso.
E fico meio assim com o silêncio de gente sobre o assunto, silêncio de alguns não surpreende mas de muitos outros que são sérios...não se pronunciarem é esquisito. E mais uma palhaçada neste basquete que NADA MUDA por aqui. Mas o bom é puxar o saco e fazer média com as pessoas, e nem venham tentar me calar sobre opiniões não, porque não vão conseguir por mais que atualmente a gente tem que ver censura velada sobre certos assuntos pois os dirigentes se doem na sua maioria.
-E não me esqueci do futebol Europeu e seus duelos que valiam(Juventus x Milan onde deu Dybala decidindo o clássico e vencendo, Liverpool dando show e goleando o time de modinha e pequeno chamado Manchester City, e claro o Barcelona goleando o Real Madrid em jogo que queria ter visto mas fui nocauteado pelo o sono). Mostro o 4 a 0 do Barcelona com o relato do Pablo Giralt e comentário do Juan Pablo Varsky na Directv Sports: https://www.youtube.com/watch?v=fCc3cq4KvEQ
-E finalizo com a festa do Vila Nova na série C, 4 a 1 sobre o Londrina em jogo que começou super quente no gol do Bruno Batata e a virada do Vila veio(tudo isso com 10 minutos de primeiro tempo) com Moisés dominando bola e tocando na saída do goleiro e marcando um dos gols. Agora sabe o que notei além do Londrina ficar com 8 jogadores em campo com expulsão dos alas e do Bruno Batata(deu um soco no cara, quanta jumentice)? Londrina totalmente descontrolado, batendo demais e cavando rigorosamente tudo.....perderam a cabeça e o título da C. Já o Vila Nova e seu poder de reação quando terminou o primeiro tempo por 2 a 1 foram impressionantes, pressionou de tal maneira e fez o golaço no segundo tempo(sendo que antes 2 chutes a gol passaram perto) com o Zotti. O Londrina foi atrás do gol que daria o título mesmo perdendo por 3 a 2(se caso conseguisse o gol), teve bola na trave, teve o Edson fechando o gol para o Vila e seus 40 mil com festa linda para o Tigrão, até o goleiro Vitor tentou algo na área mas nada feito porque o 4 a 1 com Moisés tocando ao gol vazio pra liquidar o jogo e dar título para os comandados do Márcio Fernandes(ex treinador do Santos e do Brasiliense), parabéns a volta por cima que o Vila Nova deu até numa época deram o fim do clube, mas no final foi dentro de campo e na B estão. Parabéns ao Tigrão Goiano. E que absurdo vi não só em Goiânia mas em outros lugares....que era PM´S querendo se aparecer impedindo a festa do torcedor que conseguiu invadir o campo até com intimidações.....que absurdo!!! Aliás isso deveria ser mudado.





É isso, daqui a pouco mais post destacando a vida da Liga Nacional de Basquete inclusive 2 dos 3 jogos da noite(como Quimsa-Libertad e Regatas-Atenas).

Palmeiras 1 x 1 Cruzeiro: Série A 2015 no blog!

Foto: Marcos Ribolli




Empate entre os dois, pra iniciar uma rodada que vai continuar amanhã e esse tipo de empate dependendo do que se passará amanhã.....a situação complica aos dois no quesito G4 ou G5.
O Palmeiras, não sei porque mas alguma coisa me diz que essa prioridade só a Copa do Brasil e deixando um Brasileiro de lado onde tinha chances até pela tabela de final de campeonato....custa caro enquanto um Santos vai jogar com todo mundo. E o Cruzeiro se complicou.
O jogo tirando alguns momentos foi duro de assistir. Não me lembro de oportunidades palmeirenses no jogo que fez o Fábio suar e o lado cruzeirense podia ter definido a partida ainda na primeira etapa e em outro lance onde o Prass salvou na segunda etapa principalmente quando o jogo já estava empatado.
Sou a favor de novo treinador(Marcelo Oliveira me enganou basicamente, embora digo que se ele quiser ter um 2016 melhor, que reveja conceitos, que pegue as férias pra pensar e tentar se melhorar e mande a sua própria teimosia para o raio que o parta, não adianta ele falar bonito e a prática não obedecer nem ele. O Ano de 2015 do Marcelo Oliveira foi o famoso ano de porcaria), mas pra 2016 e não agora se por exemplo esse elenco não for pra canto nenhum no Palmeiras. E quem é o preparador físico desse time? Porque o que se viu a garotada não aguentando o tranco foi uma coisa problemática, todo o jogo de alguns é bem assim.
O Cruzeiro foi superior toda a primeira etapa, o De Arrascaeta jogou como se tivesse no campo dos tempos de Defensor Sporting e só dava ele, só dava Cruzeiro onde o gol aos 20 minutos surgiu quando lançamento foi dado, João Pedro não conseguiu tirar a bola, Marcos Vinícius cortou ele e chutou sem chances para Fernando Prass e o 1 a 0 cruzeirense aconteceu na Allianz Parque.
E ao menos 2, 3 chances o Cruzeiro criou e podia ter feito muito mais ali.
Aí surge a segunda etapa, o jogo piora, fica um senhor tédio e até que Gabriel Jesus e Lucas Barrios entram e melhoram um pouco o Palmeiras, suficiente para o empate onde o cruzamento é bem feito e o toque de cabeça do Lucas Barrios para fazer o gol. Vi gente falando sobre a ruindade do Egídio, o Egídio só foi ruim hoje ou SEMPRE foi ruim? Sempre foi ruim desde tempos de Flamengo, Cruzeiro e algumas outras equipes......ele e Rafael Marques fazem parte da lista de contratações onde o dinheiro do Mattos e do Nobre foram jogados na lama do rally que o Paulo Nobre disputava.
O Cruzeiro foi até atrás da vitória, mas sem força pra isso e ainda viu o Mano Menezes ser expulso, nada mais do que o 1 a 1 onde até se eu estivesse in loco na cobertura poderia dizer mais alguma coisa, só que o jogo não foi tudo isso.