quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Com defesa inexistente, Uniceub Brasília perde pra Franca no NBB

Foto: Brito Júnior/Uniceub



"Treinar Franca é uma emoção"(Lula Ferreira, treinador de Franca emocionado em fala espetacular que até enche os olhos cada um dos francanos)
"Faltou defesa e não pode ser desculpa os desfalques"(Fúlvio, armador do Uniceub Brasília respondendo perguntas e análises rasas que sempre vem em Brasília sobre sempre ser os desfalques a culpa).
"Vamos ter confiança"(José Carlos Vidal, em um dos tempos do Uniceub Brasília quando o time estava tomando de 20 pontos no lombo....e querem que eu elogie um cara destes).
Frases como essa cercaram o feitio que o Uniceub Brasília conseguiu nesta noite, e a análise se dá elenco por elenco. Se pegar o time completo de cada, não iria fugir do que penso com relação ao elenco francano que é ruim perante ao do Uniceub Brasília que é elenco pra estar nas cabeças e isso está longe de ser um desrespeito.
Só que se conseguiu tomar 106 pontos, em jogo onde a atuação patética da defesa e o desespero de chutar até a mãe(algo que voltou a ser a tona) após dias atrás de atuações que encheram não só os meus olhos mas de todos que se ligaram nos jogos da equipe. Até o único momento de atuação boa foi restando 4 minutos pro fim de jogo, porque no resto não se existiu defesa, não se existiu Uniceub Brasília em quadra. O que preocupa é que, se jogar uma bola dessas sexta...não ganha do Paschoalotto Bauru mais qualificado e até não encara o San Martín de Corrientes como se deve encarar.
Uma estreia em casa, com uma atuação patética do Uniceub Brasília neste 106 a 94 enquanto a equipe francana também teve seus méritos e lucidez como o próprio Lula Ferreira disse com relação a calma nas rádios francanas.
Uma outra vinda das rádios francanas: O Carlos Ewbank, fisioterapeuta da equipe do Uniceub Brasília falou ao Júnior da Rádio Difusora de Franca sobre Arthur e Pilar. Sabe o que ele disse? Arthur pode voltar de lesão no dia do jogo contra o San Martín de Corrientes, já o Pilar segundo ele não se identificou uma lesão grave e o Pilar pode ser poupado sexta-feira só aparecendo dia 3 no jogo 1 da Final da Sul-Americana.
E o jogo? Primeiro quarto com aproveitamento alto de Franca nas bolas de 3(teve uma hora que era 6 bolas de 3 tentadas e 5 convertidas) com direito a Thiaguinho(contestado pela torcida francana com razão), Schneider, e Bruno Irigoyen aparecendo durante todo o quarto somado a defesa que não existiu do Uniceub Brasília, até com Kurtz cravando bola(21 a 10 só na metade de 1 quarto, como vou dizer, não é?) e por mais que o Uniceub Brasília tentasse chegar no placar, o primeiro quarto terminou 35 a 28 em favor de Franca.
No segundo quarto, o Uniceub Brasília chegou a melhorar, a manter uma vantagem de apenas 3 pontos atrás, mas na hora que tinha de chegar junto no famoso "se apertar, entrega"....era toco do aro, era bolas perdidas demais(Fúlvio e Deryk que o diga) e a equipe Francana domou o resultado e a vantagem aberta, 58 a 47 no fim do primeiro tempo para a equipe francana.
Na volta do intervalo, nada mudou, nem a atitude mudou.....tudo seguiu a mesma. Enquanto isso, Franca com Bruno Irigoyen, com Schneider, Matheuzinho e sem se esquecer do ex Uniceub Brasília Isaac....fez Franca mandar no jogo enquanto o Uniceub Brasília tinha Guilherme Giovannoni carregando o time nas costas e o desespero de chutar até a mãe que isso é bem coisa do Vidal.....resultado de tudo isso? 20 pontos de frente quando chegou lá no último quarto de jogo, enquanto perdas de bolas, descontrole com o Maranho que desceu faltas técnicas e muito mais. Se o Fúlvio admitiu que não mereceu vitória....não preciso dizer mais nada.
O Uniceub Brasília nos 4 minutos finais até tentou se recuperar, mas nos lances livres a noite francana de festa na ASCEB foi sacramentada, aliás é a típica vitória que vai atrair o público aos jogos de sábado e segunda no Pedrocão contra Caxias do Sul e Pinheiros(jogos das rádios Hertz e Difusora de Franca). Já o Uniceub Brasília, após uma noite patética e absurda em jogo que não se podia tropeçar pela diferença de elencos....sexta-feira tem Paschoalotto Bauru(Esportes Brasília, BSB Sports e Jornada Sportiva/Auri Verde de Bauru as rádios da transmissão na ASCEB 8 da noite) e parada dura onde não se permite um basquete mal jogado assim. Sexta-feira que é 30 reais a inteira e 15 a meia para quem for a ASCEB sexta.
Aliás, dias atrás um basquete de encher os olhos e hoje, o basquete de dias atrás ficou esquecido em Montevidéu, hoje na ASCEB que o diga.
Cestinhas do jogo? Tivemos Franca, o lado francano com 26 pontos do Bruno Irigoyen, 22 pontos do Isaac, 14 do Schneider, 12 do Erick e 10 do Thiaguinho. Já o lado Brasiliense, o lado do Uniceub Brasília teve 23 pontos do Guilherme Giovannoni(um dos poucos a se salvar na noite e aí a análise é de jogo mesmo e não em números), 17 pontos do Jéfferson Campos, 16 do Ronald, 13 do Fúlvio e 13 do Deryk.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quarta

Pra começar o dia em alto estilo, como diria Odilon Júnior na Super Rádio Tupi: No ritmo do seu coração, no embalo da sua emoção!
Vamos aos tópicos, chegando junto nesta quarta que terá NBB(Uniceub Brasília x Franca) e a final da Copa do Brasil no principal destaque do dia, se não tiver nada de anormal no meio do caminho. Vamos de tópicos pra começar bem o dia.






-Começo de Basquete. Começo de Liga Nacional Argentina de Basquete com o Boca vencendo o Lanús na prorrogação em jogo bem sofrido na La Bombonerita, 93 a 89 daqueles pra fechar bem esta fase da Liga, já que as duas equipes não tem grande chances de Super 4.
Jogo que começou com o Boca On fire nas bolas de 3, mas após o tempo do Germán Intonio no 19 a 10...o Lanús nos 3 minutos finais descontou a vantagem e terminou o quarto por 24 a 21, só 3 pontos atrás. No segundo quarto, o Lanús começou na frente virando o jogo mas depois na reta final do quarto depois de tanto equilíbrio, o Boca na reta final se deu bem e foi para o intervalo na frente por 46 a 42.
Terceiro quarto, teve jogo equilibrado até o momento do Boca assumir a vantagem e abrir 67 a 58. No último quarto, o Lanús até reagiu e faltando 8 segundos estava todo mundo empatado em 77 quando o Adrián Boccia teve a bola do jogo mas ela chorou e não caiu(até o Martín Casabé no Triple Xeneize relatou com precisão o detalhe do lance pra quem estava longe de Streaming ou mesmo se o jogo tivesse só a voz do rádio) e prorrogação na La Bombonerita. Na prorrogação, Adrián Boccia e Kevin Hernandez foram decisivos para os comandados de Adrián Capelli vencerem contra um Lanús com Juan Pablo Cantero carregando a equipe nas costas, e no lance livre o Boca definiu a vitória que foi sofrida. Cestinhas/Maximos Puntuadores? Boca teve 25 do Kevin Hernandez, 20 do Boccia e 18 do Treise(e o Vallejos queria uma oportunidade conforme li uma do Basquet Plus e o garoto não desperdiçou, quando esteve em quadra achei que ele foi super bem). E o Lanús? Teve 19 pontos do Green(estreou na equipe granate)15 do Cantero, 11 do Bertone, 11 do Millsap(a forma dele de jogar lembra um pouco Shamell, aquele jeito 8 ou 80 que as vezes parece desinteressado ou nem aí para o jogo) e 10 para Omar Cantón.
-Uma com Marcelo Richotti via Junín Digital, assumiu finalmente o Argentino de Junín e esta semana ele estreia(ACHO que ele deveria ter pegado o time de cara contra o Peñarol, mantendo uma coerência que tive quando esse tipo de coisa acontece no futebol): http://www.junindigital.com/nota/2015-11-24-marcelo-richotti-me-apasiona-llegar-a-un-club-como-argentino
-Ontem o Ginásio do Sócios Fundadores(Ginásio do Gimnasia Indalo, de Comodoro Rivadavia que vai disputar a Liga das Américas) completou 30 anos de existência, um dos ginásios históricos que a Liga Argentina tem e um especial suplemento no  El Patagonico fala em 30 anos refletidos em 30 declarações importantes(ex jogadores da equipe e jogadores atuais; treinadores como Casalánguida e Fernando Duró, jornalistas como Alejandro Pérez, Fabián Pérez, David Carlín, Ricardo Scazzino e muito mais embora achei que faltava a Natalia Guerreiro, poderia pegar a fala dela e não do Fabián Borro, mas enfim), uma postagem muito boa e que fala de história. As pessoas precisam ser bem informadas: http://www.elpatagonico.com/30-anos-reflejados-30-recuerdos-n1455168
-E o Uniceub Brasília na Liga de Desenvolvimento? Não estive afim de acompanhar os jogos lá no Pinheiros, se tivesse claro que teria aquela cobertura(nem teve muita gente lá) e o time fez bonito vencendo Rio Claro em jogo disputadíssimo e num 73 a 68 que deu vaga ao Final Four que os dias estão definidos mas a sede não está. Outro time que está no Final Four e é o candidato a título trata-se da garotada do Pinheiros que venceu Franca e quinta-feira já começa a sede em BH. Boa Uniceub Brasília.
-Se a vida francana já é complicada com time completo enfrentando o Uniceub Brasília logo mais, imagina então sem Nezinho por lesão e sem Mathias que ficará meses afastado por lesão também? Só me falta o Uniceub Brasília tropeçar e vencer com as calças na mão, ao menos não temos a mesma pauta de anos que é "Nezinho que jogou em Brasília" e aquelas entrevistas dele falando que estava com saudade sendo que a verdadeira saudade é Limeira, a casa dele sempre foi Limeira recentemente e se acham que estou inventando.....quem já ouviu inúmeros jogos Uniceub Brasília x Winner Limeira quando Edmar Ferreira narrava, sempre se perguntava isso ao Nezinho e o Nezinho abria o sorrisão igual quando você recebe uma nota alta na faculdade depois que você faz uma prova.
-Agora ATÉ O PRESENTE MOMENTO me estranha, não ser falado de ingressos com relação as duas partidas do Uniceub Brasília na ASCEB contra Franca e Paschoalotto Bauru, o perfil oficial do clube não se viu falar disso. E também estou curioso pra ver como vai sair a situação da Liga Sul-Americana no quesito local de mando de quadra(deve ser Nilson Nelson, embora tomei um susto do próprio e bem informado Fabián Pérez que se cogitou a final ser fora de Brasília, precisamente São Paulo.....o que beiraria ao absurdo, espero até que tenha sido uma fala errada dele no tipo ao invés de falar Brasília falou São Paulo na força do hábito).
-Outra coisa que me tem curiosidade, já são os grupos da Liga das Américas....até onde estive lendo dizia sair essa semana.
-No Futsal, estamos tendo Mundial Feminino de Futsal. 9 a 0 na estreia Brasileira na Guatemala contra a Costa Rica.
-Enquanto ontem postava sobre o Brasília Vôlei x SESI, parte da rodada da Superliga rolava com destaques para vitórias do Nestlé Osasco sobre São Caetano, da Concilig Bauru sobre São Bernardo, do Minas batendo o Pinheiros e do Praia Clube sobre Valinhos.
-Igor, porque você não faz uma relação de rádios na Superliga Feminina? Não tem a quantidade de rádios como ocorre no Futsal, no NBB para fazer tal coisa, até beiraria a postagem bem pequenininha. Agora posso dizer das poucas que tem como por exemplo o Jornada Sportiva/Auri Verde em jogos da Concilig Bauru, da Esportes Brasília e da Nova Aliança nos jogos do Brasília Vôlei em Brasília e dos jogos da Voleisul na masculina passados na Rádio ABC de Novo Hamburgo.
-"Decorridos tantos minutos de tal set", gente isso é vôlei, isso não é futebol. Só se fala a duração do set no final, e olhe lá. Se gira tempo e placar no basquete, no futebol....e até no Handebol, mas no Vôlei isso é irrelevante. Será que não entendem isso? Enfim, apenas é um questionamento baseado em quem é bom no que faz.
-Igor, existe algum narrador na Esporte Interativo que se salva perante a ruindade do próprio canal? Sei que isso é de cada um, e lá a regra é que o pessoal berre pra forçar uma emoção que simplesmente não existe e isso vira até irritação ao invés de uma narração dosada e sincera. Pra mim, o Anderson Cardoso e o Marcelo Barros(até por eles terem narrado no rádio, como o Anderson Cardoso na Transamérica do Rio e o Marcelo Barros na 107 onde o acompanhava e ouvia sim!) são os únicos que se salvam, pena que eles não são as transmissões do SPACE e da TNT em prol com o Esporte Interativo, aí só quem tem o canal para tal coisa. Enquanto isso, os jogos vão principais e enquanto de um lado tem Jorge Iggor(que gostava dele no twitter opinando e não narrando), do outro tem André Henning que nunca gostei dele, até o acho um dos péssimos profissionais que o jornalismo permite ter pra não falar certos adjetivos aqui e imaginar que o canal pegou o Handebol outra vez.....com tantas outras menosprezando(o que é um ótimo fato ter a divulgação), ainda bem que as vezes me esqueço que não dependendo deles e nem da audiência desse canal.
-E o Esporte Interativo já teve narrador bom, hoje ele está arrebentando e quebrando tudo na Regional FM de Floripa com gols espetaculares narrados de Avaí e Figueirense. Falo do Rafael Araldi, esse SIM narrava e NARRA muito, esse estoura cativeiro alheio como ele narra "tal time tá estourando o cativeiro adversário". Grande Araldi, a meu gosto, gosto bastante da narração.
-Feliz por 4 pessoas que estão nas finais de suas categorias no Prêmio Aceesp, isso comprova que tem gente boa no jornalismo e no que faz: Falo de Paulo Massini(Comentarista da melhor qualidade na CBN), Ademir Quintino(Rádio Capital/Equipe Líder que está em 2 categorias, uma delas seu Blog está no meio, ele que faz utilidade pública as coisas do Santos), Paulo Sodate(narra a Lusa na Rádio Capital/Equipe Líder) e o Jairo Giovenardi(Não costumo elogiar assessoria, mas ele desde os tempos do Palmeiras sempre vimos que o cara é sério e trabalha direito, merece vencer).
-Agora tem outros nomeados em categorias do Prêmio Aceesp que causa desânimo, todas as profissões atualmente existem coisas que causam desânimos e motivações que nem são motivações de nada. A descrença fica grande.
-No Tênis, já estipularam algumas regras de segurança para que não aconteça nada entre Bélgica x Grã-Bretanha que neste final da semana jogam a final da Copa Davis. E vou desabafar: O Tênis já esteve com mais graça, já tive com mais formas de sentar na frente da TV e do link e me ligar como sempre fiz, mas continuo sempre de olho. E o vídeo da turma australiana como Tomic e Hewitt jogando basquete hein? Aliás jogam bem até.
-As sedes da Copa São Paulo de Futebol Jr saíram, 28 sedes com Mogi das Cruzes no meio, e com quase as mesmas sedes de antes. As sedes da Capital Paulista seguem sendo na Rua Javari(com Juventus no meio) e o Nicolau Alayon(Nacional)....que se tenha grupos bons nesse meio, agora é só esperar a tabela e os dias já pra se programar. E se até lá o Blog do Igor tiver voltado de pequenas férias ou de muitas férias, claro que ficarei ligado ainda mais nas coisas das duas sedes: http://www.fpf.org.br/Not%C3%ADcias/%C3%9Altimas%20Not%C3%ADcias/2015-11/94626/FPF%20define%20as%2028%20sedes%20da%20Copa%20S%C3%A3o%20Paulo%20de%20Futebol%20J%C3%BAnior%20em%202016
-Curiosidades: O que leva um Sul-Americano Feminino de Futebol ser jogado em Ulrico Mursa(campo da Portuguesa Santista que todos sabem que o gramado não é aquelas coisas)? Perguntar não ofende.
-Final da Copa do Brasil Sub-20 ontem no Morumbi: O São Paulo meio que administrou tudo, até o Atlético apelou pra jogadores do profissional(garotos claro) para reforçarem o elenco da Sub-20....não deu certo e ainda com gols do Joanderson(goleiro do Atlético falhou ao meu ver) e do David Neres(com lupa e pausado até eu digo que não entrou, achei que ela não entrou até pela a câmera mal posicionada, só que nem iria mudar muita coisa) para o título tricolor que meio que salvará um ano que foi péssimo e cheio de crise no tricolor.
-E não é que aquela regulamentação do Petraglia também vale ao Sub-20? Tinha garoto que não queria falar com a TV e nem com Rádio, embora teve alguns que falaram como o Crysan(a Rádio Banda B ele falou). Aliás num milagre de ouvir a Rádio devido a Marcelo Ortiz, o Marcelo Ortiz falou algo que tem jornalista lá no geral que não tem coragem de falar....disse que esse tipo de regulamentação só vai acabar se a oposição vencer as eleições no Atlético PR, já que muda o nome mas se sabe que o homem(se referia ao Petraglia) manda em tudo lá. E sigo viúvo da equipe que se formou no Futebol 98 FM.
-Até ontem, 14 mil ingressos vendidos para a decisão na série B pra ver quem fica: Ceará x Macaé. Vai dar público daqueles em solo cearense. Já no Fim de Feira da própria competição, ontem tivemos Boa Esporte vencendo o ABC por 2 a 0 e até mostro os gols neste link de youtube aqui: https://www.youtube.com/watch?v=WUjwiXZcdPg(aliás, que gol contra foi esse o Jéfferson Balinha hein?)
-E fico sabendo que o Joel Brasília saiu da CBN Ponta Grossa.....sucesso em outro dial hein!!! Narra muito bem.
-Bayern de Munique dando show de um lado com 4 a 0, do outro Barcelona dando show e 6 a 1 sobre a Roma(Neymar com papinho de curta distância, perdeu a penalidade....algo que acontece faz jogos isso)....a Champions League rolou com força ontem e vai rolar hoje também, aqui os resultados do dia: https://twitter.com/ChampionsLeague/status/669269343444860928




Hoje tem mais.