quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

Muita coisa pra falar, o texto é grande e não se pode deixar escapar os outros esportes e tudo que está rolando. Não é?
Então vamos a todos eles!





-Começo falando de futebol, hoje completou 10 anos da saga do Grêmio na subida na famosa Batalha dos Aflitos contra o Náutico. Vale os registros do Edu César na sua coluna do ótimo sempre site Papo de Bola em que simplesmente conseguiu catar os registros de todas as rádios de Porto Alegre que estavam lá. Lembro que com esse jogo rolando, eu tinha o computador afastado da TV....ouvia na internet no player antigo da BAND AM 640 na narração do Marcos Couto e corria pra TV mais próxima da casa em Brasília pra me ligar no jogo. Outro registro que faço da época além do jogaço que rolou de tudo, foi que enquanto o Adílson Couto narrava nos Aflitos(onde tem até o registro do gol no youtube) lá na Rádio Jornal do Recife, na outra frente o Aroldo Costa fazia o duplex(nem lembrava de Téo José e José Calil fazendo juntos jornada na Rede TV) e até outros 2 registros se dá pra fazer: Outro dia no youtube uma entrevista com o Ademar, lateral do Náutico que perdeu aquela penalidade que o Galatto pegou ao programa replay do SBT lá em Recife e até em outro lugar vi um registro do Orestes de Andrade narrando o jogo no meio da torcida(não lembro onde foi esse relato mas era o que tinha). A galera gremista tem que ir pela façanha que mostrou o quanto foi raçudo aquele time do Grêmio na época com o gol da subida sendo do Anderson.
-Enquanto o Vasco completa 100 anos de futebol, lá em 1995 fui dar uma olhada no jogo entre Botafogo x Vasco que deu 2 a 0 ao Botafogo no Campeonato Brasileiro, jogo que deu vaga antecipada ao esquema de semifinais na época. Jogo que o Vasco tomou pressão danada, e o Botafogo perdeu caminhão de gols, gols que saíram no final de jogo, até me ligava no youtube e nos comentários do grande trabalho do "O Botafogo de 95", que aliás....Natal está aí e se alguém quisessem me presentear com o livro, seria ótimo demais.
-Petraglia assumindo a frente da famosa Primeira Liga? Xi........já era bom demais pra acreditar em mudança. Um cara que afundou a sua equipe que é presidente, como vai dar conta de controlar uma liga que faz concorrência aos que a CBF comanda? E se isso, é forma de mudar o nosso futebol, estamos ferrados pra se falar num bom Português.
-E sempre lembrando que nesta época chata de especulações, chutes e por ai vai.....aqui só vai coisas verdadeiras. Não posso ficar enganando e opinando sobre chutes e coisas que nem podem acontecer.
-Essa do Levir Culpi saindo do Galo, baita coletiva feita....agora sabe quando o ciclo acabou? Bem isso. Entra nas exceções. Aliás, aprendi a avaliar quando que uma demissão é absurda, quando que ela é sacana e quando não é. Existem claro vários casos de demissões sacanas, mas tem outras que se encaixam nas exceções e aprendemos tanto a não generalizar pessoas, profissões e por ai vai...aí chegamos no futebol e não aderimos isso ainda mais numa plataforma chamada demissões de treinador onde sempre se discute a continuidade de trabalho a longo prazo e por ai adiante. Temos que tomar um senhor cuidado, até pra gente não cair em incoerências.
-E muito forte lá na outra rede o desabafo de vídeo do Paulo Sodate sobre sua ida pra final do Prêmio Aceesp. Volto a dizer. E isso porque li uma postagem do Blog do Paulinho falando em estranheza só porque o Presidente da ACEESP também é comentarista nos 1040, e tem até uma outra do Flávio Ricco falando sobre isso. Enfim, só queria registrar o desabafo forte e do Sodate posso dizer bem porque já estive acompanhando ele trabalhando na época da Copinha em jogo do Mirassol x Figueirense e sei que o trabalho é sério, Sodate é gente boa....algo que falta na imprensa esportiva e fico feliz com ele chegar na final com Oscar Ulisses e Ulisses Costa. E nem sei pra quem foi a indireta do vídeo.
-Aliás falei no Blog do Paulinho(blog que leio e está aqui nos favoritos do Blog), gostei de uma postagem dele falando da resistência do Palmeiras em entrar no PROFUT. E aí lembrei que Paulo Nobre foi o responsável a acabar com o basquete adulto da equipe que seguia firme e forte jogando o NBB(e faz falta, até também porque fez a escalada na quadra ao contrário de outras equipes que querem entrar por cima), era lógico que o Nobre não gosta de outros esportes aí como o PROFUT libera uma verba pra valorização do futebol feminino...aí já viu, ligamos os pontos e opinamos.
-E o Náutico teve novo estatuto aprovado: http://radiojornal.ne10.uol.com.br/noticia/2015/11/26/aprovado-o-novo-estatuto-do-nautico-43430
-E acho absurdo, crianças serem cobradas independente se você tem 3 meses ou se você tem 6 anos. Tem estádio e time que não age desta forma, mas vimos Palmeiras e SP fazerem estes abusos sendo que o SP também começou a vender o amistoso de despedida do Rogério Ceni.
-Ceará x Macaé com 29 mil ingressos vendidos, PV, o popular Presidente Vargas ficará com grande público. Aliás este deveria ser o televisionado de sábado, mas vão de Botafogo x América MG onde nada vale(REDE TV e TV Brasil indo nessa)....é dureza. Sábado da série B, assim como o domingo passando esse o outro da série A só deveria ser ocupado com jogos que realmente interessam, mas....é sempre aquele agrado a audiência de TV que é sem vergonha e não faz com que outros jogos ou jogos importantes sejam importados e passados. É dureza.
-Brasil indo bem no Futsal Feminino do Mundial na Guatemala, Brasil vencendo o Chile no Sul-Americano Sub-20 de Futebol Feminino e ainda no sábado terá amistoso no Pacaembu entre Brasil x Nova Zelândia.
-No Tênis? Saiu a ordem de amanhã na Copa Davis pra final entre Bélgica x Grã-Bretanha: Goffin x Edmund(fará sua estreia na Davis) e Bemelmans x Murray, nas duplas por enquanto é Coppejans/Darcis x Jamie Murray/Andy Murray.
-E o ATP Challengers Finals segue rolando lá no Esporte Clube Pinheiros: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1955/quinta-feira/ sem TV, mas os links rolam por ai.
-E a BNP Paribas, estendeu seu contrato e teremos mais anos dela comandando o patrocínio na Copa Davis.
-Se a Champions League ontem teve equipes classificadas, a Europa League também teve resultados hoje desta forma: https://twitter.com/EuropaLeague/status/670002038676262913
-Gostei deste documentário falando do que fim levou o Pinheirão lá em Curitiba: http://www.gazetadopovo.com.br/esportes/futebol/com-imagens-ineditas-do-abandono-documentario-mostra-auge-e-fim-do-pinheirao-6iw7pnbqwxgdbaqujt4ohyhjb a Gazeta do Povo deu grande destaque a isso lá em Curitiba.
-Tá tendo NFL também, jogos ao tempo do post que estou fazendo dependendo da hora que você irá ler o post....vi o Detroit Lions metendo 45 a 14 a tarde em jogo onde passeou. Aliás jogos que estão rolando em maior quantidade devido ao dia de Ação de Graças(algo que Brasileiro não pegou a tradição, entre tantas tradições americanas).
-Na Superliga Masculina de Vôlei, enquanto o jogo do Sada Cruzeiro vai rolando durante o post que está sendo feito aqui(momento dele), te digo que teve vitórias do SESI sobre São José Vôlei, Minas ganhando de Juiz de Fora, e Taubaté ganhando do Brasil Kirin Campinas.
-Basquete amanhã no NBB: Uniceub Brasília x Paschoalotto Bauru(Esportes Brasília e BSB Sports....infelizmente desta vez sem Rafa Antônio no Jornada Sportiva/Auri Verde conforme vi um tweet e até devido a Concilig Bauru na Superliga Feminina de Vôlei devem ir de duas frentes, com isso a rádio bauruense fará cadeia com alguma de Brasília, imagino a Esportes Brasília) e Mogi x Rio Claro(Rádio Web Sud FM, Rádio Webx de Mogi e Nova TV Mogi se a detentora deixar e não encher o saco. E se nas próximas horas ficar sabendo de novidades, claro que ficarei de olho).
-Betinho, ala armador ex Paulistano e São José vai reforçar o Caxias do Sul Basquete. Com ele, o time caxiense deve melhorar ainda mais com a situação do Guto lesionado e não é que tinha joseense querendo a volta dele porque só agora que descobriram que o Gustavo não dá conta do recado? Me contaram essa via São José dos Campos, Roberta Almeida, gracias!!!!
-E tomo um susto com Cássio Roque afastado por motivos profissionais, aquela situação dele não estar passando bons momentos desde o fim da Winner Limeira e adivinha quem assume? João Fernando Rossi na LNB, enfim....todos sabem a minha falta de confiança a quem gera a liga atualmente.
-Na LDB(Liga de Desenvolvimento/Liga de Desarollo) enquanto o Pinheiros e o Uniceub Brasília esperam quem forma o final four, o outro grupo vai sendo realizado(com todas as partidas passando no site da Liga) e o Minas ganhou por 80 a 57 do Sport e o Basquete Curitiba perdeu por 72 a 65 para a Winner Limeira e amanhã e sábado tem mais lá na capital mineira, lá em Belo Horizonte no ginásio lá da Rua Bahia, na Arena Vivo.
-Peñarol ganhando do Ferro, Quilmes ganhando do Obras, La Unión(na estreia do ex Malvín Francis) venceu Atenas.... a LNB Argentina rolou firme ontem e uma das partidas importantes amanhã será Peñarol x Obras onde quem vencer garante vaga no Super 4. E até hoje também tem Quimsa-Regatas(jogo da Tyc Sports), Olímpico-Instituto e Libertad-Sionista.
-E mais um búlgaro invade a Liga Argentina de Basquete, falo do Pavel Ivanov jogando no Weber Bahía Estudiantes. E o Estudiantes de Concórdia mudou o estrangeiro, falo de Mychal Ammons onde pode estrear contra o Sionista.
-Até estou on fire nos relatos.....mostro rodada da Liga uruguaia e com o Curro Segura podendo cair no Aguada(que caia e vá tarde, pior escolha do Aguada e se diz voltar com o Javier Espíndola): https://twitter.com/LUB_Uy/status/669342729223208961 e https://twitter.com/LUB_Uy/status/669647532100857861






E PRA TERMINAR, OLHA OS GRUPOS DA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR EM 2016, JÁ SAÍRAM.
Confirma os grupos e suas sedes com alfabeto completo. Passam 2 de cada fase agora, haja novidade e até tem time convidado do Haiti jogando a competição(estará no grupo da Javari)


Grupo 1(Tanabi)
Tanabi
Chapecoense
Juventude
América-SP


Grupo 2(São José do Rio Preto)
Rio Preto-SP
Atlético PR
Sport
União ABC-MS


Grupo 3(Penápolis)
Penapolense
Santa Cruz-PE
Vila Nova-GO
Mirassol-SP


Grupo 4(Lins)
Linense
Botafogo
São Bento-SP
Sobradinho-DF


Grupo 5(Marília)
Marília-SP
Cruzeiro-MG
Comercial-SP
Vitória da Conquista-BA


Grupo 6(Bauru)
Noroeste de Bauru
Coritiba
União Barbarense
Palmas-TO


Grupo 7(Araraquara)
Ferroviária-SP
Santos-SP
Confiança-SE
América-PE


Grupo 8(Porto Ferreira)
Guaratinguetá
Ceará
Joinville
CS Paraibano-PB


Grupo 9(São Carlos)
São Carlos-SP
Inter
Botafogo de Ribeirão Preto
Serrano-PE


Grupo 10(Leme)
Lemense
Atlético GO
Criciúma
Rio Claro



Grupo 11(Limeira)
Inter de Limeira
Corinthians
Bragantino
Botafogo-PB


Grupo 12(Águas de Lindóia)
Náutico-PE
Paysandu
Guarani-SP
Mogi Mirim


Grupo 13(Capivari)
Capivariano
Fluminense
Real Noroeste-ES
Água Santa de Diadema-SP


Grupo 14(Indaiatuba)
Primavera de Indaiatuba-SP
Avaí
Paraná
Boca Junior-SE(não é erro de digitação não, é o nome do time)


Grupo 15(Porto Feliz)
Desportivo Brasil
Porto de Caruaru-PE
Ponte Preta
Espigão-RO



Grupo 16(Itu)
Ituano
Grêmio
Desportiva-ES
Santos-AP



Grupo 17(Barueri)
Grêmio Barueri
São Paulo
Paulista de Jundiaí-SP
Tiradentes-CE



Grupo 18(Taboão da Serra)
Taboão da Serra-SP
Figueirense
Fast-AM
XV de Piracicaba-SP


Grupo 19(Osasco)
Grêmio Osasco
Vitória
Rondonópolis-MT
Altos-PI


Grupo 20(São Bernardo do Campo, imagino naquele sinteticão do Baetão e não Primeiro de Maio)
São Bernardo-SP
Goiás
ABC-RN
Galvez-AC


Grupo 21(Taubaté)
Taubaté
Bahia
Desportiva Aliança-AL
Sabiá-MA


Grupo 22(Ilhabela)
Atlético MG
Desportiva Paraense-PA
Araxa-MG
River-PI


Grupo 23(Atibaia)
Atibaia
Portuguesa
Brasília
Goiânia


Grupo 24(Mogi das Cruzes, no novo estádio que ficou pronto após as reformas lá)
União Mogi(time da casa pra quem não sabe)
Flamengo
Red Bull Brasil(que vão chamar de RB Brasil, ainda mais Globo/Sportv)
Palmeira-RN


Grupo 25(São José dos Campos no Martins Pereira de sempre)
São José FC
Palmeiras
Sampaio Corrêa-MA
Estanciano-SE


Grupo 26(Guarulhos)
Flamengo de Guarulhos-SP
Fortaleza
Luverdense
Santo André(que jogou a Copinha na Javari)


Grupo 27(São Paulo, Nicolau Alayon)
Nacional-SP
Vasco
Guaicurus-MS
São Raimundo-RR


Grupo 28(São Paulo, Rua Javari)
Juventus-SP
América MG
São Caetano
Pérolas Negras do Haiti(time convidado pra esta Copinha)

Santos vence Palmeiras, sai na frente e tem volta aberta na Copa do Brasil

Foto: Marcos Ribolli




É o 1 a 0 da Vila Belmiro que dou uma falada na postagem, é da vantagem magra onde não tem saldo na final e como diria o outro: TEEEMOS UM JOGO!
Semana que vem na Allianz Parque teremos estádio lotado e galera lá fora fazendo a festa e tudo simplesmente aberto por lá.
A verdade é uma só: Tivemos um jogo cheio de brigas, discussões, teve pega pra capar onde meio que se sabia que aconteceria esse tipo de situação. E enquanto um time jogava pra empate, o outro é que exibia jogo e queria a vantagem(consecutivamente falo de Verdão e Peixe na ordem da frase).
O Começo de jogo já foi quente, com o Palmeiras atacando e o Santos dando a resposta. Mas após esse começo quente, o jogo foi no famoso ataque contra defesa com direito a Fernando Prass salvando ao menos umas 2, 3 bolas no famoso milagre. Sobre a penalidade onde Gabriel chutou mal e bateu na trave? O Arouca assumiu que fez a penalidade onde puxou o Ricardo Oliveira e sem falar que estava pilhado com essa faz muito tempo.
Na segunda etapa, enquanto o Palmeiras queria procurar cartão ao Lucas Lima(algo que ele não caiu), o próprio verdão num dos poucos ataques....teve pênalti onde prejudicaram feio, falo do pênalti no Lucas Barrios....foi um absurdo a penalidade não marcada, foi pênalti daqueles. E no quesito jogo, só deu 1 time indo atrás da vitória e esse alguém foi o Santos.
E depois de tanto insistir(Marcelo Oliveira foi de Amaral pra tirar um amarelado) o Peixe saiu o gol, num gol resultando de lateral cobrado de volta e a tabelinha do Gabriel foi com o Amaral após a parede feita do Ricardo Oliveira, dá um corte no zagueiro e toca na saída do Fernando Prass para o 1 a 0.
O Luiz Flávio de Oliveira sentiu lesão e o árbitro foi trocado, algo raro mas que rola igual um narrador perdendo a voz por exemplo no meio da transmissão. E o Lucas? Todo esquentadinho, foi expulso e ainda tentou tirar o Lucas Lima dessa.....todo descontrolado o jogador que já jogou no Figueirense e no Botafogo.
E o Nilson? Quem segue o Blog a pouco tempo, viu eu relatando sobre a ruindade dele contra o Coritiba e seu gol perdido. O Gol vazio perdido, foi algo patético e nem me surpreende sobre a ruindade do Nilson.
E Figueirense, Avaí, Coritiba, Vasco....placar aberto e os clubes indo de reserva. Pra quem briga pra não cair....olha o que o 1 a 0 proporcionou.
Pra finalizar: É isso!