sábado, 28 de novembro de 2015

SP 3 x 2 Figueirense: Cobertura In loco, série A 2015 no blog!

Uma das partidas mais loucas e emocionantes desta temporada 2015, e pensar que até um certo momento nada iria acontecer numa partida destas.......
Haja maluquice dentro de um jogo destes, como diria Rafael Antônio: O Figueira negligenciou!
E negligenciou uma partida onde quase os 90 minutos se via o São Paulo sem vontade, seu torcedor xingando Pato, Ganso, gritando "ai mas que saudade quando o São Paulo jogava com vontade", impaciência, gritos de "raça", Lucão pegando na bola com vaias....todo o repertório e todo o clima a favor da vitória e dia do Fico como andei cravando(e errei) em todos os lugares seja em contas pessoais ou em registros aqui no Blog do Igor. Até que.....só que primeiro vamos por partes.
A primeira etapa, não aconteceu rigorosamente nada além de uma bola na trave são-paulina, pressão são-paulina mas com uma "vontade" de jogar que beirava a preguiça e foi assim o TEMPO TODO NA PARTIDA, não é porque o São Paulo ganhou o jogo que vou dar uma de torcedor que vai chegar em casa e dizer que o time jogou demais porque não jogou. Até antes do jogo por ser uma despedida do Luís Fabiano no Morumbi....era a Independente(organizada do São Paulo) gritando "Luis Pipoqueiro" enquanto a normal gritava "Luís Fabiano", era torcedor num clima onde das vezes que estive no Morumbi nunca vi um tanto carrossel de emoções como estive vendo hoje.
O jogo estava numa sonolência, até que o Figueirense entregou a bola nos pés do contra-ataque São-Paulino e o tricolor saiu na frente quando a zaga do Figueira tentou se redimir tirando e travando bolas no lance mas quando chegou no Luís Fabiano....chute e gol tricolor para o 1 a 0 no Morumbi.
Primeira etapa numa sonolência onde nada aconteceu, jogo super chato.....e o empate do Figueirense surgiu numa jogada mais na frente nas costas do Lucão(depois do gol em que a vaias quando pegou na bola aconteceu, sem contar o desesperado grito da galera de "LUGANO", aliás dizem que o uruguaio lá no Cerro Porteño está hiper lento, viu!) e o Clayton sozinho após receber a bola tocou para o gol e o empate do Alvinegro do Estreito aconteceu para a sua pequena torcida e quem estivesse em casa vibrar, 1 a 1 no Morumbi.
E foi só isso que ocorreu numa primeira etapa onde o calor rolava e cadê a turma do Habib´s passando pra oferecer água, cerveja, refri...qualquer líquido que o valha por ali? TODO MUNDO DESAPARECEU, sendo que quando a partida era vazia, nuns 10, 15 mil o que não faltava era gente do Habib´s passando pra oferecer e no calor que todo mundo sofria ali era o fato total, mas preferiram sumir e quem quisesse tomar água....que perdesse um pouco do jogo pra comprar ou que descesse no intervalo pra tomar uma fila daquelas enormes, uma várzea que podia ser evitada, mas também depois de ver os ingressos para o jogo de despedida do Rogério Ceni dia 11 o clube cobrando até de crianças menores de 6 anos igual um certo "Nobre" faz na Allianz Parque de forma absurda.......não consigo me surpreender mais e sim indignar e falar sem médias.
Segunda etapa chegando, o São Paulo naquela mesma preguiça, vontade e ainda por cima vendo o Carlos Alberto fazendo papel de atacante enquanto quem tinha que fazer papel de atacante estava na lateral marcando e se matando. E a preguiça São-Paulina fez o Carlos Alberto ser destaque(olha a que ponto chegou as coisas!) e a impaciência rolava no Morumbi enquanto o São Paulo ficava tocando de um lado pra outro e sem fazer rigorosamente nada enquanto o Figueirense as vezes ficava naquela de que o empate estava bom. Eis que......surge a virada do Alvinegro do Estreito, uma virada onde bola na área levantada, bola de cabeça no primeiro pau e quem estava do segundo lado? Ninguém do São Paulo e só o Carlos Alberto pra completar e fazer o 2 a 1.....até dizia pra gente do lado: Tomar gol e sufoco do Carlos Alberto? Pra galera do Figueira.....o gol da A, o gol do fico estava ali.
E nem o Hudson Coutinho foi fazer alteração de "vou fechar tudo", o "fechar tudo" do Figueirense foi quase instinto próprio de um jogo tenso, lembrando o jogo do Goiás no Serra Dourada(mas ali com final feliz). Aí o 2 a 1 em favor do Figueira, fez o Morumbi ficar com gritos de protestos....era xingamento a jogador(vi Pato, vi Ganso, até o Reinaldo sobrou no xingamento), a dirigente(Cadê a Gravação, Ataíde? Aliás Ataíde abriu a boca, prometeu a gravação e to vendo que é só blefe igual o Cunha com papo aceitar Impeachment pra Dilma) e sem contar o "ai mas que saudade, quando o São Paulo jogava com vontade"....tudo a favor enquanto a torcida do Figueira em menor número gritava, vibrava. Até que....45 minutos, 4 de acréscimos levantados e "habemus" tensão. Figueirense todo atrás e São Paulo todo sem vontade e sem afim de nada, até que aos 46 achou gol do Alan Kardec que entrou no segundo tempo....logo após um contra-ataque pra vitória alvinegra e a bola chega no Rafael Bastos(porque botar fé num cara desses? Mais lento no estilo Lúcio Flávio) que ganha da zaga tricolor e demora 2 HORAS PARA PASSAR NA ÁREA ONDE O CARLOS ALBERTO ESTAVA, era o gol da permanência, era o gol de tudo.....uma negligenciada sem tamanho onde torcedor do Figueirense....não ligue a TV pra ver gol ou algo do tipo.
E no último minuto de jogo, último lance, faltando rigorosamente 20 segundos......bola de um lado, bola do outro e o Thiago Mendes acerta um chute onde até depois escorrega e cai no chão, gol do São Paulo, festa no Morumbi e tristeza do lado do Figueirense em jogo onde fez o time de Hudson Coutinho ter seus jogadores intactos(eu também ficaria assim), sua torcida indo embora e uma raiva daquelas enormes. O Figueirense conseguiu jogar fora a sua chance, por mais que dependendo dos resultados tem o Flu e a última rodada pra isso, mas conseguiu se enforcar com a própria corda, conseguiu uma proeza de perder da forma que perdeu. Isso foi me lembrar de um jogo onde um certo time tinha a bola do jogo, o jogador preferiu se jogar(uma partida na Sul-Americana no Monumental de Nuñez que não curto lembrar) e no último lance na área o Falcão García dá a vaga ao River naquele 2007. As situações do jogo do Morumbi foram extremamente MALUCAS, tensão até dizer chega.
Enquanto isso, o São Paulo que viu a sua torcida protestar, xingar, irritada, viu o time não jogar nada....no final viu a torcida demorar a arredar o pé do estádio perante a tudo que foi no jogo e o terceiro gol com uma explosão como se fosse final de Libertadores contra o Corinthians além do banco de reservas do clube invadir o gramado no final como se fosse título. E ainda pode caber Libertadores depois de um ano todo cheio de desgraças do lado São-Paulino na política do clube e em tudo no quesito futebol(Osório....ahhh se não fosse você, o SP não ficaria ainda numa situação destas, Osório você é o cara e sempre foi, sucesso no México).
Que jogo MALUCO, amigos e amigas do Blog do Igor. Se você em casa ficou tenso, imagina no Morumbi seja de um lado ou do outro. E vou dizer mais: Não acho o Figueira nessa ruindade toda pra cair, até torço pra que não caia, agora se cair.....caiu hoje perante a incompetência/Negligenciada dada onde foi dolorido para seu torcedor.
20 mil e alguns pagantes lá no Morumbi....é público que até não achava que teria, mas queimei minha língua hoje.
No momento da postagem, o jogo do Avaí começou contra a Ponte Preta e o Inter ia empatando contra o Fluminense por 1 a 1, só pra atualização de resultados.




GALERIA DE FOTOS DE UM JOGO LOUCO
Futebol é isso daí, e quando você está no meio....não tem nem como não relatar e expressar tudo. Fotos como em toda a postagem tiradas por este que vos fala, fotos próprias como sempre e nas imagens de hoje além do movimento lá fora quando este que vos fala adentrava ao estádio.....tivemos imagens do jogo, imagens de intervalo e final de jogo, equipes em campo, hino nacional, imagens da torcida das duas equipes(de tricolores do Morumbi e Alvinegro do Estreito). No mais é isso, amanhã tem mais loucura, tem mais emoção na reta final da série A do Brasileiro na Allianz Parque com Palmeiras x Coritiba(Palmeiras com reservas e Coritiba inteiro na briga pra não cair).
E o Blog nas redes sociais? Ainda não segue? Ainda não curte? Twitter é o @blogdoigor05 e no Facebook é o facebook.com/blogdoigor05
Fiquem com as fotos e com a postagem. É só isso! O Figueira perdeu um jogo de forma inacreditável e o São Paulo vence na bacia das almas depois de um jogo cheio de preguiças, sem vontade e muito mais.

















No jogo do dia, Peñarol perde pra Obras e o Obras está no Super 4 da LNB Argentina

Foto: Prensa Peñarol





82 a 74 e classificação ao Super 4: Assim se atendeu a classificação do Obras Sanitarias, em jogo onde qualquer detalhe aconteceria, certamente e não foi a toa.
O Jogo do dia foi de Mar Del Plata, que me desculpe os outros jogos, mas esse jogo assim como Olímpico x Regatas neste sábado são os jogos chaves neste fim de primeira fase porque são os que valem alguma importância.
E o jogo? Jogo de extremo equilíbrio, mas de placar baixo no primeiro quarto onde se valeu mais pelas defesas. Sorte que Selem Safar estava bem e fez a equipe de Trifón Poch ter destaque. 14 a 13 para "el Tachero", para o Obras.
No segundo quarto enquanto de um lado era Safar e Delía a favor do Obras, o banco já girava do lado do Sérgio Hernandez no Peñarol...com Massarelli e até com Okosa. Equilíbrio que fez parte do quarto, até a reta final dele quando surgiu Tomás Zanzottera que nas penetrações dele fez o Obras ficar na frente por 40 a 36 no intervalo de jogo.
Na volta do intervalo, aliás achei pouco público em Mar Del Plata pra um jogo tão decisivo assim, confesso que esperava muito mais. Quarto que teve o Horner ajudando o Obras a abrir frente com 11 de vantagem, mas o Oveja fez o Peñarol aparecer no jogo e junto disso surge Jimmy Baxter. Ex São José ex Quimsa.....o Baxter tinha a hora dele aparecer e acabou aparecendo com direito a empate no placar e quarto equilibrado no final dele com 58 a 57 em favor do Obras.
Último quarto, tudo seria definido nele com o caminhar do próprio jogo que se pedia isso. Bolas do Peñarol na linha de 3 pontos estavam com aproveitamento muito ruim, até o Figueroa estava encorajado a chutar mais na cabeça de garrafão e nada foi feito. Com isso o Obras começou a liquidar o jogo e aproveitar detalhes, com Dennis Horner, com abertura de 6 de vantagem que o Fabián Sahdi fez o favor de tirar e botar o jogo indefinido.
Só que na hora do fim de jogo, o Obras Santarias foi mais competente que a equipe "Miralyita" e com isso. Horner decidiu jogo e sem falar nos lances livres do Safar que definiram a classificação do Obras Sanitarias que se junta com Libertad e Gimnasia Indalo como classificados ao Super 4 que vai acontecer em Buenos Aires no ginásio do Obras daqui a alguns dias.
Cestinhas/Maximos Puntuadores? Obras teve 23 pontos do Selem Safar, 13 do Horner, 13 do Zanzottera e 11 do Delía. Já o Peñarol teve 18 pontos do Reggie Okosa, 15 do Jimmy Baxter e 10 do Nico Brussino.
Outros resultados do dia: Argentino de Junín 88 x 63 Boca Jrs(estreou finalmente o novo treinador na equipe de Junín, falo do Marcelo Richotti), San Lorenzo 96 x 86 Lanús, Quilmes 89 x 83 Ferro e Gimnasia Indalo 95 x 64 Weber Bahía Estudiantes.