segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Vamos a elas, pra começar bem a semana!!!






-Começo com grande postagem da turma do Seu Esporte. Falando sobre a sexta edição do Mundial Feminino de Futsal e o sexto título para o Brasil batendo a Rússia na final. Claro que isso não será falado, assim como o Handebol, mas é isso que se passa: http://seuesportebrasil.blogspot.com.br/2015/11/o-hexa-pede-mais-respeito-e-valorizacao.html
-Héber Roberto Lopes vai apitar a final na quarta pela Copa do Brasil. Palmeiras queria falar de arbitragem mas no final....nada de comentar disso, é cada uma também, viu.
Aliás que árbitro é bom pra final se vai acontecer sempre as mesmas coisas? Pra mim não se salva nada, assim como em outros esportes que se ocorre o mesmo.
-Verdades a serem ditas além do pênalti mandraque, pênalti bem São Januário em outras épocas onde o Vasco nada jogava e aí se arrumava um pênalti assim:
Quem eu gostaria que não caísse e vou torcer pra isso: Figueirense e Avaí
Em Análise Fria, quem não cai? Coritiba(por sua melhor situação de que até com o empate escapa) e Figueirense(mesmo com a negligenciada do Morumbi). Pode até ser que o Avaí não caia, mas é torcer pra que o Corinthians não venha com ninguém, pois até o reserva deles ganha jogo.
Quem merece cair? Páreo duro no quesito merecimento, o Vasco fez tudo errado esse ano, o Coritiba na parte política e contratações de jogadores fez tudo errado e tinha gente num nariz empinado como se o clube fosse Barcelona, o Figueirense começou a se complicar quando perdeu tempo com Renê Simões, o Avaí veio nessa ruindade desde o Catarinense.
Mas e o Goiás? Vocês estão realmente achando que o Goiás vai conseguir o imponderável depois do que se fez e até com o presidente outra vez falando que este grupo de jogadores não o representa? Já descartei o Goiás, pra mim....2 vagas estão nessa briga. No quesito "não gostaria que caísse": Figueira e Avaí. Já no quesito "Análise fria de não cair" Coritiba e Figueirense.
-Gostei de ver o Ceará se safando da série B no sábado vencendo Macaé, não curti Macaé caindo. Ceará conseguiu se salvar do ano em que fez tudo errado e quase foi consagrado com uma série C onde não se tinha certeza se sairia. E me julguem, ACHO FORÇADO A FORMA QUE LISCA VAI PARA O TORCEDOR COMEMORAR E FAZER TUDO AQUILO QUE TODO MUNDO VÊ, acho extremamente forçado e puro marketing, não consigo ver algo sincero e olha que quando vejo algo sincero eu sempre falo.
-Vi essa no Edu César(Papo de Bola) e a Fanáticos Futebol Clube da Tudo FM.....teve sua última transmissão....aí é de doer uma notícia dessas com direito a até este comunicado aqui, e tome eu procurando opção na Bahia pra acompanhar: http://fanaticosfutebolclube.com/noticia/nota-de-esclarecimento---fanticos-fc embora ao que se consta o fim não é da equipe e sim da marca de arrendo além do domínio.
-Sobre a ACBF campeã da Liga Futsal 2015: Merecido, e na final seja na ida ou na volta foi melhor em grande parte do tempo, merecimento também a Marquinhos Xavier que deveria ser o futuro treinador da seleção, desde os tempos de Marechal Rondon desde a Copagrill até ao lado comentarista em Mundial ao lado do Anderson Pícolo ou em alguns jogos da Copagrill....sempre se mostrou sério e a seriedade dele deu frutos de título com uma camiseta pesada e de tradição com respeito no nosso Futsal que é a ACBF de Carlos Barbosa.
-Ainda no Futebol ou seja, voltando nele: Messi, Neymar, Cristiano Ronaldo os finalistas do prêmio Bola de Ouro da FIFA. E enquanto Messi e Cristiano Ronaldo estiverem no mundo do futebol.....não tem pra outro, esta é a grande verdade por mais que cada um tenha seu gosto sobre isso, e dizem que o pai do Neymar pode dar aquela forçada de barra ainda mais se o filho ganhar.....não tenho dúvida de mais nada.
-Já no tênis, o ATP Challenger Finals pra mim foi marcado pela lesão feia e imagem do Guido Pella. Agora na Copa Davis.....Murray deu título para a Grã-Bretanha desta forma: https://twitter.com/DavisCup/status/670986491028365312 e em uma atuação onde destroçou David Goffin para o 3 a 1 na série contra a Bélgica e o título após anos e anos.
-NHL, NFL, Sub-20 das meninas do Brasil no Futebol Feminino e até não muito esporte nesta segunda....assim caminha tudo.
-Vamos aos televisionamentos e rádios desta semana no NBB além de hoje teremos Franca x Pinheiros que terá as rádios Hertz e Difusora de Franca que deveriam passar pela a internet mas não vão fazer isso(assim só a segunda hora de jogo que vamos saber algo sobre)? Então próximos tópicos.
-Amanhã 3 jogos pelo o NBB: Basquete Cearense x Flamengo(sem rádio, tv e sem nada), Rio Claro x Paschoalotto Bauru(Jornada Sportiva/Auri Verde de Bauru, Web Rádio SUD FM, Rádios Pimba, Claretiana e Excelsior Jovem Pan de Rio Claro) e Vitória x Macaé(dizem que a Transamérica de Salvador tem passado jogos, vou até checar isso direitinho até pra quesito Relação de Rádios, enquanto isso é outro jogo sem rádio, tv e sem nada e quando digo sem nada é só com scout da liga)
-Quarta-feira temos 3 jogos no NBB: Caxias do Sul x Paulistano(Rádio Caxias), Pinheiros x Liga Sorocabana(sem TV, rádio e nada) e Minas x Mogi(transmissão do Streaming da Liga, do site da Liga).
-Quinta-Feira, também com 3 jogos do NBB: Rio Claro x Franca(Rádios Difusora e Hertz de Franca, e rádios Pimba, Claretiana e Excelsior Jovem Pan de Rio Claro), Basquete Cearense x Macaé(Sem TV. Rádio e nada) e Vitória x Flamengo(Transmissão do site da Liga, do streaming da Liga e vai ao que falei com relação a rádio quando falava dos jogos de terça-feira).
-Sexta-Feira tem também 3 jogos do NBB: Pinheiros x Paulistano e Minas x São José ao que consta sem rádio, tv e sem nada. Já Caxias do Sul x Liga Sorocabana tem a Rádio Caxias.
-Vou falar uma pra vocês!
Me surpreendeu a FIBA Américas deixando que a final da Sul-Americana de Basquete jogo 1 na quinta fosse na ASCEB onde cabem lá por volta de 2 mil, 2500 pessoas(pra mim já coube muito mais anos atrás, e falo com propriedade isso), a FIBA Américas costuma ser chata no quesito ginásio pra mandar a final igual se acontece na nossa Liga onde ginásios assim não teriam a menor condição. O que está havendo com a própria FIBA? É medo que se tenha espetáculo vazio?
Só sei que é a oportunidade única para ter jogo na ASCEB numa final dessas e o torcedor....lote a ASCEB, mais que nunca!! LOTE A ASCEB a ponto de não caber nenhum pernilongo(em Brasília isso tem cheio), e Uniceub Brasília.....recupere o seu basquete que ficou perdido em Montevidéu e sem falar em poder de reação e defesa. Se não mostrar isso, a Sul-Americana pode ir pelo o ralo. Te cuida!
E você, vá atrás dos ingressos, lote aquela ASCEB como já vi lotar inúmeras vezes.
E no quesito TV e rádio? Sportv deve passar, Directv Sports pra quem é da Argentina e de outras praças sem contar na Esportes Brasília e a BSB Sports nesta opção(aliás to preparado pra ver como vão pronunciar certos nomes argentinos.....vai ser uma salada de frutas como se tivesse jogando catchup nela e estragando o prato, pessoal precisa se cuidar e estudar os nomes direitinho pra falar bem no ar rs) e sem contar os links por aí.
-O San Martín de Corrientes que fará escala São Paulo e depois em Brasília pra chegar amanhã na capital Brasiliense. Lembrando que a equipe fez no último jogo da primeira fase da Liga Nacional Argentina onde perdeu pra La Unión de Formosa(fase essa onde se briga para o Super 4 que classificaram Olímpico de La Banda, Obras, Libertad de Sunchales e Gimnasia Indalo de Comodoro Rivadavia e este super 4 será nos dias 21 a 23 de Dezembro na sede que escolheram que é Buenos Aires no ginásio do Obras). E virá completo o elenco do Seba González. É cuidar no Wood, no Yanev Georgiev, O´Bannon bem marcado dá pra fazer....cuidar em peças importantes que vem do banco e ajuda a rotação como Mateo Bolívar, Gerlero e Matías Lescano....e nas mãos de treinador decente essas peças rendem, como é o treinador Sebastian González.
-Minas x Uniceub Brasília, Pinheiros x Sport....as semifinais da Liga de Desenvolvimento no famoso final four entre as 4 equipes. Pra não esquecer disso.
-Essa aposentadoria que vai acontecer no final da temporada para Kobe Bryant é mais um exemplo de que "há que saber a hora certa de parar" e isso só o jogador sabe embora pra alguns a hora passou mas o mesmo não se tocou disso.
-Fab Melo é novo reforço na Liga Sorocabana. Aliás se falo algo sobre jogadores brasileiros que já estiveram lá fora ou na NBA, me capam vivo. Fab Melo é um dos casos que não engrenou na carreira, teve chance no Paulistano e não vingou, lá fora a mesma coisa e agora tenta algo numa complicada Liga Sorocabana com temperamentos de sempre do Rinaldo e cia.....até o Tischer recentemente saiu de lá na mesma e sem contar o ocorrido mais recente com o Ridley. É assim que Fab Melo vai tentar se reerguer, cenas dos próximos capítulos, agora Fab Melo se perdeu na carreira e disso é um fato onde você pode espernear, me encher, mas é uma opinião que comparto e opinião está pra ser respeitada.
-E finalizando, falo do futebol de Brasília e suas regras para o Campeonato Brasiliense em 2016, sei que isso foi na sexta-feira mas não dá pra não deixar escapar: Finais passadas na detentora dos direitos que é a TV Globo(de novo ela pegando só o filé Mignon da competição), 2 resultados iguais sem saldos fora é penalidades no mata-mata, o campeão terá acesso a série D de 2016 e 2017(conforme o novo esquema que a CBF já está impondo sobre rankings e afins) e se o campeão em 2016 subir pra série C em 2017....o vice-campeão e assim consecutivamente conquista a vaga pra D em 2017. 1 vez o atleta entrando em campo, não pode ser transferido de clube, é outra situação que os clubes e a Federação assinaram e sem contar que arbitragem e ambulâncias ficam a cargo da Federação enquanto a base Móvel será dos clubes.....e a rodada de estreia em Janeiro no final do mês? Aqui ó:
30/01/2016
Sobradinho x Formosa
Brasiliense x Santa Maria
Brasília x Taguatinga

31/01
Gama x Planaltina
Ceilândia x Cruzeiro
Luziânia-GO x Paracatu-MG

E tudo se encaminha na mesma no Futebol de Brasília que anda mal das pernas.






No mais é apenas isso, e logo com mais!!! No twitter é o @blogdoigor05 e no facebook é o facebook.com/blogdoigor05