quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Na Superliga Feminina, Brasília Vôlei vence Concilig Bauru e se reabilita

Foto: Brasília Vôlei





Enquanto as atenções de todo mundo estavam no Ginásio da ASCEB, quase ao mesmo tempo tínhamos a Superliga Feminina de Vôlei no SESI em Taguatinga e o Brasília Vôlei em quadra contra a Concilig Bauru. A reabilitação tinha que vir, e após jogos e tie breaks onde até vi uma das matérias essa semana falando do cansaço das jogadoras, a vitória veio e o 3 sets a 0 mais ainda.
Enquanto o Chico dos Santos ficava louco da vida no banco bauruense, o Prêmio Viva Vôlei foi pra Paula Pequeno(forma justíssima) enquanto a equipe do Brasília Vôlei em horas decisivas levava a melhor e definia o set após até quando o set era todo o domínio das adversárias.
Jogo que teve no primeiro set, Brasília na frente abrindo até vantagem mas depois a equipe bauruense equilibrou rigorosamente tudo e esse equilíbrio foi sendo levado até o final do set. Final do set onde jogadoras como Paula Pequeno e Roberta tinham que aparecer e apareceram pra vantagem aberta e no ataque da Nathiely pra fora simplesmente fez o 25 a 21 acontecer para o 1 set a 0 para o Brasília Vôlei.
No segundo set, esse equilíbrio só aumentou. Final de set igualzinho o primeiro, com empate em 21, só que no segundo set.....a equipe da Concilig teve a bola do set, era só virar pra igualar em sets e a situação até mudar de figura no SESI em Taguatinga. Mas Paula Pequeno na hora decisiva virou as bolas necessárias pra empatar o jogo e passar a frente embora a diferença era de 2. E no bloqueio, o Brasília Vôlei fechou em 27 a 25 e em 2 sets a 0 faltando apenas 1 pra fechar.
No terceiro set, a Concilig Bauru até sai bem com direito a domínio até metade do set abrindo 3 pontos de frente. Mas a situação bauruense para por ai com direito a alterações sem entender do Chico dos Santos, e o Brasília Vôlei chegou no jogo com direito a bloqueios da Vivian, Paula Pequeno fazendo diferença e no ace da Bárbara....fim de papo no SESI. 25 a 22, 3 sets a 0 e reabilitação feita para as comandadas do Manu Arnaut que vão pegar fora a equipe de São Bernardo(da Elisângela, que vai encarar a sua ex equipe) enquanto a Concilig Bauru enfrenta na Panela de Pressão a equipe do Pinheiros e suas mudanças de patrocinador e de treinador.
Noite para o esporte de Brasília em dose dupla, no basquete e no Vôlei.

Deryk brilha, Uniceub Brasília bate San Martín na prorrogação e sai na frente na final da Sul-Americana

Foto: Rui César Saldanha



"Foi o jogo mais importante da minha vida"(Deryk, armador do Uniceub Brasília).
"Casa cheia Oeee" como diria José Carlos Araújo(que agora é da Rádio Tupi do Rio) e a a ASCEB lotada como anos atrás e marque aí: 3 de Dezembro de 2015, e um passo pra o título. Assim o Uniceub Brasília em um senhor jogo, um senhor jogaço para o 94 a 92 onde quarta-feira que vem no Fortín Rojinegro tem mais emoção, tem mais disputa e agora com o público de Corrientes marcando presença.
Um jogaço, jogo sensacional e a partida seria baseada no detalhe e foi no detalhe que aconteceu tudo. Enquanto a equipe de Corrientes tinha Wood, tinha O´Bannon, tinha todo o seu elenco.....o Uniceub Brasília tinha a galera, tinha a atuação em Deryk, em Arthur que estava fora de forma como ele mesmo disse mas jogou muito e semana que vem tem mais em Corrientes onde o bicho vai pegar.
E o jogo? Primeiro falar da lesão do Fúlvio, onde pisou em falso e teve torção....que nada tenha ocorrido com ele. O primeiro quarto que começou pegado, até com as duas equipes começando a pontuar depois de uns 2 minutos e o primeiro quarto foi todo da equipe Correntina. Bolívar, Wood, Gerlero.....destaques sempre importantes para os comandados de Sebastian González tomarem conta do quarto e sacramentar a boa atuação na bola que valeu de 3 do Bolívar(e tinha sido bola de 3 mesmo, antes do cronômetro zerar) e um 23 a 13 para a equipe argentina.
No segundo quarto, o Uniceub Brasília melhora principalmente com Deryk puxando tudo e Jéfferson Campos auxiliando bastante e uma rotação que foi chamada a atenção que foi o Coimbra no Wood(fisicamente, eu disse FISICAMENTE se dá uma equilibrada) e o jogo seguiu equilibrado sem falar no Uniceub Brasília girar a bola até achar a jogada(contra time argentino não adianta correria, é organização e armação de ataques) e com isso um 39 a 38 que até se chegou abrindo vantagem, mas na última hora o entendimento entre Ciorciari-Wood botaram o San Martín de Corrientes no jogo e um 39 a 38 no intervalo para o Uniceub Brasília.
Na volta do intervalo, um verdadeiro jogo de xadrez. Era cesta de um lado e troco do outro e enquanto o Arthur esteve on fire no quarto com bolas de 3, o San Martín seguia ainda no placar ainda mais na batuta do Wood, do O´Bannon e do Lescano. O Empate em 66 antes do último quarto, se comprovou como tudo iria se decidir no último quarto.
Último quarto, mais equilíbrio, mais detalhe e o Uniceub Brasília teve a vitória nas mãos. Quando destaquei Ciorciari-Wood na parceria além da rotação com Lescano, Gerlero fez diferença. E a decisão foi toda para os instantes finais.....onde teve 2 erros do San Martín(um deles com Ciorciari que telegrafou bola) que foram bolas de graça ao Uniceub Brasília, os comandados do Vidal e o motivo do jogo escapar das mãos: Faltando 7 segundos, após 2 rebotes ofensivos e falta no Ronald onde tinha que ao menos converter os dois. Converteu apenas 1 deles e na sobra na ligação e bandeja do Diego Ciorciari para o empate e o jogo ir pra prorrogação, 84 a 84 e um jogão na ASCEB lotada.
Na prorrogação, era bola de um lado, era enterrada do outro e um jogo onde se encaminharia para o detalhe mais uma vez. Wood de um lado, Deryk do outro até os instantes finais onde San Martín estava na frente restando 27 segundos, Vidal pediu tempo e essa meio que seria a última do jogo....onde o Deryk tentou na primeira, nada feito, rebote ao Uniceub Brasília que fez o Giovannoni fintar a defesa e passou ao Deryk livre livre chutando pra 3 e a bola ser da vitória da equipe do Uniceub Brasília.
Até restou 1 segundo para o fim, onde o Wood tentou e nada feito com até o Sebastian González reclamando de falta no último lance, mas nada feito, festa do Uniceub Brasília e jogo da volta no Ginásio Fortín Rojinegro pegando fogo na próxima quarta as 10 e 15 da noite(9 e 15 no horário argentino) e as opções de transmissão serão Sportv, Directv Sports(pra quem é da Argentina), Rádio Dos e Rádio La Red Corrientes(a "Doble Potência" como eles falam) ambas da cidade argentina e não duvidemos que tenha casa cheia lá. Um jogaço, mais um que o basquete proporciona nesta altura. Deryk foi sensacional!!! Aliás, se você acha que falei asneira com relação a ele ser ótimo reforço pra temporada.....pergunte de referências boas ao Edmar Ferreira e ao Du Caires que em Limeira viram também de perto.
Ainda a série tá longe de acabar, e esse equilíbrio iria acontecer mesmo. O Uniceub Brasília sai na frente.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Uniceub Brasília teve além dos 28 pontos do Deryk também teve 21 pontos do Arthur, 13 do Ronald, 12 do Jéfferson Campos, 11 do Giovannoni. Já o San Martín de Corrientes teve 24 pontos do Jeremiah Wood, 14 pra Lescano, 13 para O´Bannon e 11 para Miguel Gerlero.
QUARTA QUE VEM, POPULAR "MIÉRCOLES" tem mais Sul-Americana de Basquete.





ATUALIZAÇÃO AS 00:04 DO DIA 4 DE DEZEMBRO
Estava quase me esquecendo disso, de mostrar como será a venda de ingressos para os jogos em Corrientes: https://www.facebook.com/CLUBSANMARTINCORRIENTESOFICIAL/posts/1685361948376974

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

Algumas coisas a serem ditas!!! Até teria postagem na madrugada, mas o sono conseguiu me pegar de jeito até durante o jogo.






-Huracán x Independiente Santa Fé na partida de ida pela a Copa Sul-Americana...em jogo chato onde tudo se decide na volta(foi 0 a 0), a final da Copa do Brasil ontem tendo só emoção no final(com direito a pênaltis e a Prass decidindo), Gimnasia Indalo x Ferro que tentei escutar o Ricardo Scazzino na Rádio Del Mar de Comodoro Rivadavia, ir atrás de link da Tyc Sports e NÃO CONSEGUIR NADA......aí o sono vem mais do que o esperado. Não está fácil pra ninguém. Aliás quando os jogos são chatos ou não se consegue algo.....até sei que você do outro lado pega no sono rapidinho.
-E falei na final da Copa do Brasil que só teve emoção nos últimos 15 minutos de jogo, Palmeiras fazendo 2 a 0 perto do título e aí surge o Victor Ferraz chutando bola pra escanteio e no escanteio o Ricardo Oliveira forçou as penalidades com o seu gol. Eis que aparece alguém que fez explodir não só o estádio mas também os arredores que estavam cheio de Palmeirenses fazendo a festa e assim como a alegria de Itaquera na semifinal do Paulista, Fernando Prass foi decisivo nas penalidades.....algo que confesso que não esperava isso nem em outros tempos. Posso não achar tudo isso de goleiro, mas precisamos reconhecer o quanto ele foi decisivo ontem e isso porque tinha palmeirense achando que Gabriel Jesus faria algo igual o Betinho em 2012 naquela superstição da camisa 33(a Clavícula dele quebrou e com isso não se brinca). Tirando isso, só o abraço do pessoal da Hertz de Franca(escala nas rádios de SP, estava duro de acompanhar) ao Jovassi foi algo inédito, pois Jovassi narra na Difusora e nunca escondeu que é Palmeirense, grande Jovassi Correia Dias.
-Ótima postagem do Edu César como sempre no Papo de Bola, até ajudei com relação ao NBB e a Rede TV que vão transmitir o Basquete e que o namoro agora é com a ESPN. Aqui o post: http://papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20151202.htm até na postagem, se faz destaque para o Futebol Globo/CBN em São Paulo que teremos em 2016 já que teve demissões aqui e acolá(os bons da profissão sem emprego).
-O que teremos de interessante no esporte logo mais? Além da dose dupla do esporte de Brasília na Superliga Feminina(onde o Brasília Vôlei no SESI enfrenta a Concilig Bauru, algo até me diz que o Jornada Sportiva fará o jogo no off-tube, além do in loco da Rádio Nova Aliança) e da decisão da Sul-Americana de Basquete(Uniceub Brasília x San Martín de Corrientes), vamos ter a fase final do sub-20 em Santos onde o Brasil enfrenta a Argentina no Futebol Feminino, rodada do NBB(3 partidas vamos ter logo mais) e de outros lugares também.
-Tênis, sem muitos assuntos(até vi uma coletiva do Argentina Open que será o torneio de Buenos Aires na ATP com Isner, Tsonga e Ferrer sendo destaques do torneio. O Juan José Moro estava falando sobre isso ontem), Futebol nem se fala com assuntos chatos e mais chatos ainda. E estão até discutindo arbitragem na última rodada de domingo.....sendo que no fundo no fundo nenhum árbitro se salve. E Simon com papinho de que não marcaria certa penalidade.....no tempo dele ele marcaria facilmente, e depois quando digo que a situação de comentarista de arbitragem é mais cabide de emprego do que qualquer coisa, ficam irritados comigo. E não vou ficar comentando chutes, "polêmicas" e mentiras.....no máximo comentarei verdades como ando fazendo ultimamente.
-Uma destas verdades é Mano Menezes saindo do Cruzeiro por ter aceitado uma proposta grande da China. Dias atrás ele tinha feito um vídeo(este daqui: https://twitter.com/CRUZEIROteca/status/672021771546177536) criticando treinadores que saíram dos clubes justamente por isso. O que se discute aqui com relação ao amiguinho do Carlos Leite, é a coerência na fala, a não hipocrisia de falar algo e depois agir na mesma situação(o famoso pratique o que você posta) e não se ele iria ser fritado depois ou a oferta chinesa, se discute a coerência que Mano Menezes não teve e conseguiu se queimar com o clube, apesar que o clube estava merecendo uma dessas depois de se render a pressão da organizada e demitir o Marcelo Oliveira(por mais que o ano do Marcelo foi horrível, mesmo ganhando a Copa do Brasil.....conceitos devem ser abertos e não foi um título que os jogadores conseguiram que vai se deixar de lembrar disso).
-Aí a relação completa dos vencedores do Prêmio Aceesp, gostei do Ademir Quintino ganhando, do Zaidan ganhando(ouvi até o Paulo Massini que é outro baita comentarista que temos no jornalismo esportivo falar que é fã de Cláudio Zaidan, declaração que ouvi no Seleção Sportv de ontem) e claro que de outros não curti muito que ganhasse(até achei que daria PVC no prêmio de comentarista de TV Fechada): http://www.aceesp.org.br/site/?a=noticias&post=656 e segue a peleja entre Bandeirantes e Central de Campinas onde 1 ano ganha uma e outro ano ganha outra, mas deu Rádio Central assim como a TV e Jornal a Tribuna ganhando na parte do Interior, só me estranha porque o trabalho do Jornada Sportiva/Auri Verde em Bauru nunca foi reconhecido(se já alguém me corrige) em prêmio assim, o que eles fazem é digno de reconhecimento e disso posso falar bem não só com basquete e vôlei mas também com as coisas do Noroeste em Bauru.
-No Vôlei, mudanças no Pinheiros na Superliga Feminina. Caiu o Wagão e até novo patrocinador chegou, falo da Klar que ficará 3 temporadas com o vôlei pinheirense no feminino.
-E já que falei no Vôlei, além do jogo ser televisionado....Brasília Vôlei e Concilig Bauru deve ter o Jornada Sportiva/Auri Verde de Bauru no off-tube e a Rádio Nova Aliança de Brasília fazendo o jogo. Jogo que será quase ao mesmo tempo do Basquete na ASCEB, noite de emoções em Brasília e o Brasília Vôlei jogando com equipe completa jogo que vai ser duríssimo. Concilig Bauru que tem a batuta da Ana Tiemi como levantadora.
-Ainda no futebol, já no Feminino....no Torneio de Natal, a Cristiane e a Érika serão desfalques sentidos para a seleção do Vadão. E bota desfalque sentido nisso. o PSG não liberou elas para jogar o torneio.
-Durante a semana e aí já falando do Basquete.....você viu inúmeras informações, postagens e por ai vai sobre tudo do jogo Uniceub Brasília x San Martín de Corrientes, algo que em outras épocas faria a melhor cobertura sem precisar depender de nada e de coisas que não caem no meu gosto.....sabe quando você sente que deveria estar por lá mas a distância não deixa? Pois bem, assim que me vejo, e mesmo de longe vamos fazendo o melhor(embora o in loco é sempre bom). Sportv, Directv Sports(pra quem não é do Brasil), links mais próximos da gente, as Rádios Esportes Brasília e BSB Sports(ambas de Brasília) são as opções de transmissão da noite. Que o Uniceub Brasília jogue basquete, o basquete que se perdeu em Montevidéu pra sair na frente e jogar toda a pressão numa final onde o coração de Correntinos e Brasilienses estão ai. Que as rádios possam ter ESTUDADO(papel deles aliás) a pronúncia direitinha dos jogadores do San Martín pra não ouvimos bizarrices no ar além de certos comentários e por ai vai, é ver no que acontece.
-Até chequei se o pessoal da Directv Sports faria o jogo em Brasília na ASCEB, e não é que vão fazer in loco a final.....o Carlos Altamirano e o Pablo Viola ao que consta em tweets, vai fazer o jogo da Capital Federal(em outras épocas iria até falar com o pessoal que nem fiz em São José dos Campos na vez da Liga das Américas). É Directv Sports na ASCEB, acreditem!
-Sobre o jogo em si.....equipes completas ao que consta de ambos os lados(Arthur se recuperou da lesão e vai pro jogo, onde até vi o Vidal falando no Globo Esporte DF naquelas reportagens de 1 minuto e pouco que só sabem fazer) e sabe aquela novidade de arquibancadas tubulares que ficam atrás das cestas? Sei que faz um tempo que não apelam pra isso(lembro de playoff contra a Unitri Uberlândia em NBB´S atrás onde usaram isso, FAZ TEMPO), ingressos a 30 reais a inteira e 15 a meia e as vendas nos lugares de sempre(Pátio Brasil, Brasília Shopping e até as bilheterias da própria ASCEB) como aos 38 do segundo tempo o clube foi atualizar suas redes sociais com isso. E o lugar do torcedor? É LÁ!
-E o San Martín? Desde ontem na Capital Federal e até fez reconhecimento de manhã do ginásio da ASCEB e já estão vendo o que estão esperando lá.
-Guilherme Giovannoni foi muito requisitado ontem nas entrevistas. Numa delas, ele falou pra Rádio La Red de Corrientes(que deve transmitir os jogos 2 e 3 em Corrientes da final da Sul-Americana) ao programa "El Deportivo Corrientes", até revelou que o Diego Ciorciari foi companheiro dele quando jogou na Itália(até pude reforçar isso naquela de perguntar pra ele no perfil da FIBA Américas e ele reforçou dizendo que na Itália foi companheiro dele e o elogiou dizendo que é baita armador e grande pessoa). Não conseguiram gravar tudo, mas uma grande parte está aqui, até agradeço ao Gonzalo Contreras pela a exibição do áudio: https://soundcloud.com/gonzalo-contreras-972359879/guilherme-giovannoni?utm_source=soundcloud&utm_campaign=share&utm_medium=twitter
-E mais Giovannoni, este que vos fala foi lá fazer 3 perguntas pra ele naquela de jogador no twitter da Fiba Américas. Além de perguntar sobre Ciorciari(armador do San Martín), fui perguntar se tinha alguma lição a ser tirada dos jogos contra Franca e Bauru e sobre o que se podia ter cuidado com a equipe de Corrientes. Aqui: https://twitter.com/Ligamericas/status/672184983595917312 e https://twitter.com/Ligamericas/status/672184545794523136
-Não consegui acompanhar, não consegui nem escutar o jogo Gimnasia Indalo x Ferro que foi o televisionado pela a Tyc Sports ontem na Argentina e deu mais uma vitória em sequência para os comandados do Gonzalo García, resumo via Basquet Plus: http://basquetplus.com/articulo/novena-en-fila-para-gimnasia-82-77-sobre-ferro
-Até fui dar uma olhadinha no jogo do Malvín pelo Basquete Uruguaio. Ganhou do Hebraica Macabi do Leandro García Morales, vou mostrar este resumo aqui do jogo: http://basket.clubmalvin.net/opinion.php?id=380
-E no logo mais do NBB? Rio Claro x Franca, Basquete Cearense x Macaé e Vitória x Flamengo. 2 jogos ao menos com o rádio transmitindo e aproveito pra mostrar o post da Relação de Rádios que o Blog do Igor tem no Novo Basquete Brasil: http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/11/relacao-de-radios-do-nbb-temporada-2015.html E na liga Argentina que você dá algumas acompanhadas, Igor? Hoje teremos já começo de segunda fase onde a briga será pela vaga ao Playoff, teremos 4 jogos(Libertad-Lanús, Instituto de Córdoba-Quilmes de Mar Del Plata, Sionista-La Unión de Formosa e Atenas-Olímpico).





No mais é isso!!!! E hoje tem mais Blog do Igor e que o sono não me atrapalhe.