sábado, 5 de dezembro de 2015

Observações, Opiniões e tudo mais neste sábado

Já se percebeu que quando chega no final de ano, o quesito esporte fica meio vazio? Ainda mais quando se chega mais próximo das festas de final do ano.....e nem é culpa do Igor isso, aliás você imagina se a culpa de tudo que ocorresse no mundo fosse minha.....eu já teria ido para o inferno mais cedo.
Vamos ao post!!







-Estava outra hora vendo os vídeos antigos da época que se tinha Vasco x Flamengo no Basquete, fico imaginando assim como em vídeos antigos de futebol as escalas e quem estava em cada microfone de rádio na época. Vi Tupi e Rádio Globo no Rio transmitirem isso na época de 99-2000 e até gostaria de saber mais sobre isso.
-Ainda no Basquete....no televisionado da REDE TV deu Paulistano mais líder do que nunca em campanha onde está se aproveitando a sequência de jogos em casa, até terça terá o Minas em casa. Venceu a centenária por 101 a 77 sobre o Pinheiros. E aqui está o resumo via site da Liga(que já foi bom neste quesito, mudou o padrão nesta temporada): http://lnb.com.br/noticias/setima-na-conta/
-E não é que tem gente que já botando o Paulistano no patamar de briga de título do NBB sendo que ainda tem MUITA COISA PRA ROLAR? E só lembrando que quando o Uniceub Brasília teve sequência de jogos em casa onde venceu e cresceu na tabela não vi os ESPECIALIZADOS falarem nada neste quesito e ainda pra piorar ainda CHIAVAM e botavam como se Uniceub Brasília tivesse favorecimento de tabela com porção de jogo em Janeiro na ASCEB/Nilson Nelson. O Paulistano só teve 2 jogos fora de casa(onde competentemente venceu Rio Claro e Caxias recentemente) e uma porção em casa.....o que vão dizer? E a coerência conforme falei em outro post?
-E o Handebol? Tá rolando. Ao menos sem Esporte Interativo desta vez e opções como Sportv e ESPN passando além do Link no Mundial Feminino da modalidade. Me liguei no empate em estreia SUPER SOFRIDA sobre a Coréia do Sul, em 24 a 24. As coreanas estavam na frente quase o jogo inteiro, a Babi fechando o gol(não foi a toa que foi a MVP do jogo) e o Brasil na última hora conseguindo fugir de uma derrota que se complicaria.
-E a Argentina? "La Garra" estava jogando mais cedo contra Congo(ADVERSÁRIA que o Brasil dá pra ganhar, e até sei que o Soubak não curtiu a atuação) e venceu o jogo por 23 a 15, estreou com pé direito e esperado.
-Até o presente momento, to sem entender o critério da CBF onde o mais velho assume cargo lá.....é de um absurdo daqueles. Aliás a CBF precisa deste limpa e tem que haver mesmo, pena que alguns como dei aquela passada na ESPN vão levar isso para o lado político da coisa até aproveitando pra dar aquela em governo estadual que não é do mesmo partido que eles no meio de papo da CBF. Maldita hora que comecei o dia assim, por mais que o dia foi perfeito.
-No Futebol, segunda-feira começa o Mundial de Clubes com River Plate e Barcelona começando a jogar só nas semifinais. Aliás, o Mundial de Clubes será legal.....com direito a Mazembe, América do México, Guangzhou Evergrade como adversários que podem fazer semifinais e até um adversário onde conhecia apenas de vídeo game onde comprava aqueles Winning Eleven que era puro J-League, falo do Sanfrecce Hiroshima. Segunda-feira tudo começa.
-E em 2016 saiu as datas para a Copa SP de Futebol Jr além da tabela e a tabela nem me favorece direito, que fase, mas aqui está elas e com lugares onde caberia transmissão e que nem se terá(até algumas das sedes com o rádio sendo companheiro e ajudando): http://www.fpf.org.br/Not%C3%ADcias/%C3%9Altimas+Not%C3%ADcias/2015-12/94833/FPF+divulga+a+tabela+de+jogos+da+edi%C3%A7%C3%A3o+de+2016,+a+47%C2%AA+da+hist%C3%B3ria+do+torneio
-No mais tem ocorrido, Sub-20 naquele característico Campeonato Brasileiro no Sul e futebol europeu também.
-E no Vôlei pra finalizar a postagem? Destaco a Superliga Masculina onde o Sada Cruzeiro venceu São José por 3 sets a 1, até sem tantos problemas mesmo com a equipe joseense não conseguindo assustar.






É isso! Daqui a pouco tem mais com a LNB Argentina(Vou destacar Atenas-Quilmes e no meio da postagem falar os resultados dos outros 2 jogos do dia) e neste domingo tem mais Blog do Igor.

Contundência e Pingos nos II´S

Tava na hora da contundência minha aparecer, há coisas que enquanto houver democracia podemos cobrar, OPINAR e falar o que se SENTE e o que SE PENSA.
O Texto até escrevi em outra rede chata, e transfiro pra cá como se fosse um Editorial deste que vos fala aqui até lembrando de coisas que não consigo esquecer e isso é questão de boa memória e não de mágoa como alguns ficam achando que é. Enfim, eis o Editorial com muita contundência e Pingos nos i´s embora não sou Jovem Pan pra isso.
E o Tema? NBB na volta a REDE TV e algumas coisas que percebi na transmissão vindas de Rossi, Gustavo de Conti e outros. Queria me calar pra certas coisas, só que tem horas que não dá e nos desanimamos com certas cortinas de ferro postas, o duro é que ainda acham um montão de coisa e começam a inventar coisas:






"Não queria ficar escrevendo, ou usando qualquer rede pra certas coisas, mas preciso botar o pingos nos ii´s por aqui, como se fosse uma espécie de editorial que em outros tempos faria no google+. Só que isso tem me irritado e o que só cobro é coerência nos atos. Não sou perfeito, sou um cara que não me julgo paladino disso ou da verdade(até também a perfeição só existe DIVINA), só que quando vejo e percebo certas coisas não consigo me furtar de ficar calado, até um peso sai de mim.
O Assunto do Textão onde quem tiver saco de ler que leia.....é o NBB na Rede TV. JÁ SABIA DA COMPETÊNCIA DO TRIO DE TRANSMISSÃO DA REDE TV(Capela, Marcelo Do Ó, Marcel, os repórteres e por ai vai) desde o Campeonato Paulista e fui um dos que torci demais e que estou FELIZ PRA CACETE que a REDE TV virou opção para o NBB(sem contar na volta de jogo no Final de Semana que dependendo do confronto dará espetáculo de 2 torcidas) e nisso até tentando primar a cada dia pela a INDEPENDÊNCIA na Opinião(quando a Liga erra a gente fala, quando a Liga ACERTA a gente também fala sempre que necessário) mesmo se a gente abertamente já opinei sobre a NÃO CONFIANÇA QUE TENHO SOBRE OS DIRIGENTES DA NOSSA LIGA, E NÃO CONSIGO CONFIAR DE JEITO NENHUM(assim como na época do Grego também não confiava de jeito algum embora se tinha coisas assim). Nisso estão de PARABÉNS!!!
1-Rezo e torço pra que a REDE TV mantenha o grande trabalho do Paulista sobre deixar as rádios trabalharem em paz. E ATÉ QUE VENHA A ESPN como andou se cogitando, além da mesma REDE TV abrir mais um televisionado....só lembrando que na ARGENTINA a Tyc Sports tem 2 televisionados e a Directv Sports tem 1 na Liga Argentina(apesar que lá se lançou a fase do Streamings que passa jogos, até é diferente)
2-Perca o seu tempo ou se isso não for perder o seu tempo.....na época de diretor do pinheiros, o ATUAL VICE-PRESIDENTE DA LNB(que está como presidente porque o Cássio Roque está afastado pra resolver problemas pessoas, como se a Dilma tivesse que pedir licença e assumir a linha sequencial como Temer e por ai vai pra gente ser bem didático) que é o popular Rossi(não é o ex jogador do Uniceub Brasília não) dizia ao Bala na Cesta(o mesmo que menospreza as rádios e o trabalho que elas fazem, e quando questionei isso ainda fui falado que estava curtindo com a cara do cara sendo que não o ofendi, se até acharem que estou mentindo procure no twitter isso) que não costumava dar entrevistas(isso anos atrás) e aparecer para o público e até lembro que ele deu motivo para isso. Enfim, anos se passaram e o mesmo dirigente mudou o cargo, agora é Vice-presidente da LNB(presidente em exercício) e alguns da imprensa especializada fazem uma MÉDIA com ele como se resolvesse todos os problemas e houvesse perfeição e só dá ele nas FOTOS de torneios, FOTOS dessa assinatura e por ai vai....SENDO que o mesmo dizia costumar ser discreto em entrevistas e reportagens. E A COERÊNCIA? ONDE QUE ELA FICA? Só lembrando que o mesmo Rossi num elogio feito a algo no tempo de Pinheiros me rasgou elogios, mas numa opinião apenas que fui analisar perante imagens(igual os comentaristas de arbitragem fazem isso no futebol) aquele ocorrido de Pinheiros-Mogi onde vi as imagens da Nova TV Mogi(antes TV Nova Comunitária) até queria me processar só porque EU DAVA UMA OPINIÃO PERANTE IMAGENS ONDE PODERIA ME EQUIVOCAR CLARAMENTE E ASSUMIR ISSO, aí só depois que falei que estava apenas opinando.....o mesmo baixou a bola.
3-O Gustavo de Conti na primeira do João Paulo Vergueiro começou a sua fala desejando boa sorte a REDE TV e que o acordo possa dar certo. Não é o mesmo que no Paulista não deixava ouvir tempo, dificultava o trabalho que daqui a pouco é capaz de fazer isso como já fez com outras rádios? E A COERÊNCIA? E o DIRETOR do Paulistano(não sei quem foi, mas se for quem eu penso, não me surpreenderia, até fico curioso pra saber quem é a pessoa e aí não vou mentir) que DEBOCHOU DA REDE TV, TIROU SARRO e agora vê o Paulistano abrir as transmissões de sábado na volta a TV Aberta?
Enfim, estava com vontade de falar isso. Sei que passamos por isso, seja lá no Blog do Igor ou em algo que tentamos primar que é a tal da INDEPENDÊNCIA ao que sinto e penso e até onde sei ESTAMOS NUMA DEMOCRACIA. Se eles erram, se eles acertam, se eles precisam de sugestão....temos que estar pra apontar, sem fazer média com A e nem com B por mais preferências clubísticas que temos. Não preciso ficar puxando saco de dirigente, de outros pra me promover. Tenho anos e anos de algo que é um hobby que pode até me levar a alguma coisa ou sei lá se leva, pois o futuro a DEUS PERTENCE. Agora enquanto Democracia existir, todos precisam opinar e posso estar VELHO em algumas coisas, mas a MINHA MEMÓRIA......essa NÃO FALHA ou pode até falhar.
No Mais, PARABÉNS REDE TV. O MÉRITO É DE VOCÊS, PARABÉNS A LIGA PELA A ATITUDE, agora não me faça esquecer o que não esqueço nunca, tem horas até que deveria existir a tal "programas de arquivo"!!
E nunca se esqueça, quando a TV não transmite ou quando ela transmite......faço questão de mostrar a relação de rádios que faço a cada temporada com atualização em qualquer novidade. Não preciso comprovar que me ligo a outros esportes, é isso!
http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/11/relacao-de-radios-do-nbb-temporada-2015.html
FALEI E ASSINO EMBAIXO COMO DIRIA O SAUDOSO CLÁUDIO QUINTANA CABRAL."







Enfim, é bem isso. No mais, eu deixo com vocês. E questionar, Opinar.....não ofende.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos a elas!!!




-Começo com o futebol....o Vitória renovou com o Vagner Mancini pra próxima temporada. Será que vamos ter time brigando pra não cair no famoso bate e volta que não aprendem? A aposta do Mancini para uma série A é indigesta.
-Já o Aguirre no Galo, espero que ele possa dar certo e que a atleticanada tenha a paciência como teve com Cuca e Levir. O Atlético MG fez baita aposta onde quase achava que o Daniel Nepomuceno tivesse fake, mas não era perfil falso.
-E esse Joel Carli que o Botafogo contratou? Eu as vezes dou umas olhadas no Futebol Argentino, agora confesso que não o conheço, nada posso dizer e até peço auxílio dos Argentinos sobre quem entende.
-Estava vendo aqui um dos reforços para o Boca Unidos de Corrientes. Trata-se de um jogador que já foi do Boca Jrs anos atrás e lembrei dele jogando naquela equipe que originou medalha de ouro(se não me engano com Hugo Tocalli) no Pan-Americano de 2003 em Santo Domingo com a seleção Olímpica. Falo do Meia Franco Cángele.
-Então estamos tendo distorções sobre uma fala do Rodrigo Bueno que o próprio depois me corrigiu  no twitter falando que ele estava apenas alertando? Só espero que isso não aconteça, porque se isso acontecer a dupla da Capital catarinense vai se manchar, vai se manchar a história e o torcedor deveria se sentir repúdio das duas equipes armarem pro Vasco escapar. Não duvido que não exista coisas, até acho que quem afirmou que vá até o final, só que Avaí e Figueira estariam fazendo tiro no pé sobre essa possível situação e só faltam distorcer o que estou dizendo aqui....só me faltam essa, pois há gente que faltou aula de Intepretação de Texto na escola, mas não faltava nada quando se beirava a distorção com "Ídolos" que defendiam regimes ditatoriais.
-E como anda pegando fogo a política do Atlético Paranaense....as farpas até estão ocorrendo a quem é a favor e quem é contra. Poderia tudo acabar logo, até vejo gente se degladiando, gente não tirando foto porque não estava com a camiseta e até o Barcímio Sicupira(que é ídolo do clube, jogou pelo o clube) na Banda B outro dia dizendo que não iria se posicionar mas dias depois se posicionou(falar que ele só fala asneira no ar é algo a ver com a história dele no clube? Ou as coisas se diferem? Ele fala muita asneira, agora não tira o fato que ele é ídolo no clube ora). Já na do Flamengo....até teve debate na Bradesco Esportes do Rio(que abandonou o basquete e outras transmissões pra ficar nessas daí, olha a que ponto se chegou) e não sei qual é a melhor opção, até via isso andei lembrando do debate da Rádio Globo Rio que o Bandeira de Mello nem apareceu.
-No Futebol Feminino, o Brasil está no Mundial Sub-20...venceu a Argentina por 3 a 1 e vai jogar a competição. Já na adulta, sai Croácia e entra Trinidad e Tobago no torneio de Natal que o Brasil vai estar no meio. O Futebol Feminino não para, até tem jogo final onde São José está no meio.
-Você que reclama que presidentes na CBF tem sido presos e intimados, pense que na AFA teve dirigente que votou duas vezes....absurdo. Enquanto 1 representa continuidade do Grondona, o outro sacaneou até com o próprio clube de coração e dinheiro foi mal usado. Tá feio e tivemos o empate em 38 na contagem de votos sobre quem vai assumir a Associação Argentina de Futebol(ou Segura ou Tinelli). Até uma postagem boa explica tudinho sobre isso: http://mundod.lavoz.com.ar/futbol/la-madre-de-las-verguenzas-la-asamblea-de-la-afa-no-pudo-elegir-su-presidente foi uma vergonha que não posso deixar escapar.
-E o Real Madrid que foi excluído de Competição por escalar jogador irregular? Merecidamente punido e só escancarou Florentino Pérez e um leque de asneiras feitas. Torrou dinheiro, comprou de tudo mas no final....nada feito além de muita asneira.
-E vamos ao BOM SENSO QUE PEÇO: 5 jogos importantes, 4 deles deveria ser papo de MOSAICO MULTI-JOGOS pra todo mundo. 5 jogos importantes e aí conto com Libertadores na briga da última vaga e o rebaixamento onde pra mim se sabe 2 vagas(pra alguns 3, sendo que os mesmos tinham botado o Goiás na B e depois mudaram de ideia). QUE SE TENHA BOM SENSO, PELO AMOR DE DEUS, JÁ QUE NÃO QUEREM ADIAR JOGO QUE NADA VALE PRA SÁBADO. Os importantes jogos que vão pro mosaico e o jogo que sobrar, que se arrume links e vamos nessa, até é o que espero poder fazer pra Blog domingo.
-E a procura com setor esgotado....assim vai tudo para Figueirense x Fluminense até onde sei. Fico devendo os outros onde não pude saber de como esteve a procura dos ingressos, pode ser que neste sábado eu faça isso.
-No Vôlei, teve noite de Superliga Feminina de Vôlei ontem. Teve vitória do Rexona/Rio de Janeiro sobre o Pinheiros, teve Rio do Sul ganhando de Valinhos, mas gostaria de destacar a perda de invencibilidade do Nestlé Osasco para o Praia Clube em solo Uberlandense em jogo que foi televisionado: http://www.melhordovolei.com.br/dentilpraia-clube-tira-invencibilidade-do-volei-nestle/ resumo do jogo via Melhor do Vôlei.
-Gostei da perfeita análise da galera do Seu Esporte falando sobre o Mundial de Handebol que vai começar neste sábado com o Brasil defendendo título se você não sabe bem:
A:http://seuesportebrasil.blogspot.com.br/2015/10/mundial-feminino-de-handebol-grupo-a.html
B:http://seuesportebrasil.blogspot.com.br/2015/11/mundial-feminino-de-handebol-grupo-b.html
C:http://seuesportebrasil.blogspot.com.br/2015/12/mundial-de-handebol-feminino-grupos-c-e.html
D:http://www.surtoolimpico.com.br/2015/12/guia-do-mundial-de-handebol-feminino_4.html(esse resumo é via Surto Olímpico)
-Curti o Sportv 2 reprisando a final entre Guga x Agassi na Masters Cup de 2000!!! Essa foi sensacional.
-Mais Futebol, Santa Cruz se reforçou com Dedé volante ex ABC, o América se reforçou no Rio(assim ó, via Futrio: http://futrio.net/site/noticia/detalhe/35185977/america-se-reapresenta-com-quatro-reforcos-para-a-proxima-temporada?utm_source=twitter&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar) e é o que se ocorre de momento no quesito VERDADES DO MERCADO FUTEBOLÍSTICO.
-No Rugby teve umas 9 mil pessoas no Pacaembu pra acompanhar o amistoso entre Brasil x Alemanha. A vitória foi Alemã por 31 a 7, mas o público foi sensacional e tem mais no Canindé 9 da noite do dia 12. Já no Sevens World Series(até uma amiga minha estava nessa) deu Austrália como campeã e o Brasil em décimo: http://www.surtoolimpico.com.br/2015/12/australia-e-campea-da-etapa-feminina-do.html?utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+com%2FyJez+%28Surto+Olimpico%29
-E o Basquete da Liga Argentina? Primeiro falando de um jogo onde seria repetitivo fazer ele falando toda hora em jogo equilibrado parecendo xadrez tirando poucos momentos onde o placar se chegou a ficar numa pequenina vantagem. É do Weber Bahía 76 x 82 Regatas Corrientes que falo, onde teve o Santiago Scala na hora certa decidindo o jogo. Cestinhas da partida teve o Regatas com Maurício "Pica" Aguiar com 15 pontos, 14 do Scala, 12 do Flowers e 10 do Javier Saiz. Já o Weber Bahía Estudiantes teve 18 pontos para o búlgaro estreante Pavel Ivanov, 14 pra Lucio Redivo e 13 para Jasen(o Juan Pablo Vaulet voltou, fez baita cesta e só fez 4 pontos).
-E o outro jogo da noite passada? O Argentino de Junín depois de um primeiro quarto péssimo, fez tudo na sua defesa pra recuperar o jogo e forçar a prorrogação na Avenida Libertador contra o Obras, onde forçou a prorrogação. Na prorrogação, o Lorrenzo Wade e o Zanzottera apareceram para consolidar a vitória ao Obras Sanitarias.
Cestinhas? Obras neste 87 a 77 teve 25 pontos para Wade, 22 para Zanzottera, 13 para Pepo Barral e 10 para Horner. Já o Argentino de Junín teve 18 pontos do Crawford, 14 do Balbi e Fernando Funes(de volta de lesão após muito tempo fora) com 13 pontos.
-Pra finalizar o post, dei outra olhadinha na Liga Uruguaia onde começou a segunda fase de competição no Basquete. Me liguei na partida onde a Sport 890 rádio em Montevidéu transmitiu que foi a vitória fácil e tranquila do Trouville sobre o Welcome por 80 a 69 e o resumo que mostro é do Basquet Total, agora foi vitória super tranquila sendo que o primeiro quarto foi apenas 23 a 7 para o Trouville e seu lado tático que sempre se tem buscado devido ao Álvaro Tito, treinador da equipe uruguaia que não me esqueço o jogo que quase ganhou de Mogi na Sul-Americana: http://basquettotal.com/fuerte-en-casa-20/ e teve o Goes ganhando do Biguá. E aí eu falo, será que na Argentina e no Uruguai não dá pra formar 3 estrangeiros decentes pra formar um clube no NBB? Por mais que a crise exista e afete todos.