terça-feira, 8 de dezembro de 2015

No NBB, mais uma cobertura e Paulistano bate Minas pra manter os 100%

Enfim, mais uma cobertura. 3 quartos e uma vida resolvida antes da hora, a partida que na costumeira coisa se terminaria 9 e meia ou perto disso, quando era 9 e 05 da noite já tinha terminado com a confirmação dos 100% em favor do Paulistano.
E falar que o Paulistano tá tendo 500 jogos em casa e poucos fora nesse começo de competição, não é nenhum demérito a campanha que a equipe do Gustavo de Conti tem feito até o momento com direito a muita coletividade no seu jogo e isso na análise fria há que ser dito por mais que as vezes falamos umas verdades que acabam irritando outros, e até em outro post e em outro lugar falava da falta de coerência de alguns. Quando o Uniceub Brasília teve um crescimento de tabela devido a várias vitórias em sequência de partidas em casa, teve jornalista especializado que até foi falar em favorecimento ao invés de falar se o time era candidato ou algo do tipo, SE PEDE COERÊNCIA NA ANÁLISE, to certo?
Só sei que uma vida no jogo resolvida antes da hora no 82 a 50 do jogo que o Blog do Igor esteve firme e forte, onde quando aqui se promete se tenta cumprir nem que a coisa role em cima da hora, quem segue o blog sabe disso e não preciso ficar frizando igual um chato.
Como o Minas queria ganhar uma partida, se lá por volta do terceiro quarto e a vantagem aumentando só pra 30 pontos....em um momento vi Shilton e Ansaloni um querendo dar bronca no outro e falando de forma ríspida onde achei que iriam se desentender? E a cara do Cristiano Grama em alguns momentos, nisso deu simplesmente pra perceber....resumiu a atuação onde sentia ele a qualquer momento dar bronca de vez no grupo devido a péssima atuação da equipe.
Estranhei o Pedro Macedo acompanhar a equipe do Minas, mas nem relacionado estava, quero até crer que teve lesão do ex jogador de Mogi. E o tal Australiano Dexter Kernich-Drew parece que não vingou e o cara deve sair, ao que até li no Ultras da Arena(turma lá faz um trabalho sério no comando do Lucas Souto) e é hora da equipe Minas-Tenista buscar alguma coisa se quiser até ter mais rol de opções.
Outra coisa que andei percebendo, Léo Demétrio fazendo infiltrações e não sendo só um poste.....algo que confesso que andei me surpreendendo no garoto que tem talento no time Minas-Tenista.
E o jogo dito tudo isso? Primeiro quarto em metade dele só um time jogou basquete e esse time era o Paulistano que rapidamente abriu 15 a 6, antes da parada de tempo para o Minas. Após esse pedido de tempo, quem melhorou foi a equipe mineira que através do Ansaloni e da melhoria da defesa chegou ao empate no quarto em 17.
Toyloy chegou a virar o placar, mas Shilton empatou de novo e o quarto ficou empatado em 19 a 19 com a última bola não aproveitada e a defesa do Paulistano segurou o rojão.
Segundo quarto de jogo, equilibrado em grande parte dele mesmo com a rotação feita em ambos os lados. Parecia que tudo ficaria assim, e nem era de se estranhar. Só que nos últimos minutos de quarto, precisamente os últimos 3 minutos e pouco de jogo surgia o Gruber pegando rebotes e segundas bolas além de chutar de fora e o Caio Torres levando super vantagem no garrafão Minas-Tenista e com isso o quarto já tinha vantagem ao Paulistano e um 39 a 28 conforme a foto abaixo:
Na volta do intervalo, o Paulistano terminou praticamente com o jogo. Era chute de fora do Kenny Dawkins, era bola do Caio Torres dominando garrafão e ganhando bola até no tapinha enquanto o Minas perdia a mão do jogo de vez. Vantagem só subiu, estava entre 20 pontos e só foi para uns 30 onde se apertava mais fazia centenária igual no jogo televisionado de sábado contra o Pinheiros.
O último quarto foi pra garotada jogar, foi pra todo mundo jogar. E até o Mogi entrou bem no lado da equipe do Paulistano...pontuou, e fez a sua. Jogo resolvido, botar o garoto pra jogar tem que fazer isso mesmo. Até o Pedro Paulo e o Lucão teve seus tempos no Paulistano enquanto o Gustavo tinha o seu tempo no Minas.
O Placar já estava resolvido, a vitória estava fácil e o Paulistano segue na liderança do NBB enquanto o Minas não sai do mesmo. Próximos adversário das duas equipes? Enfim um jogo fora para o Paulistano, será apenas dia 15 contra São José as 8 da noite enquanto o Minas ainda na quinta tem jogo que tem chance de se reabilitar contra Rinaldo Rodrigues e a Liga Sorocabana.
Cestinhas da partida? Paulistano teve 13 pontos do Kenny Dawkins, 13 do Caio Torres(esse dominou garrafão sem dificuldades), 12 do Jhonatan, 11 do Gruber e 10 do Toyloy. Já o lado do Minas teve 10 pontos do Ansaloni e 10 do Danilo Siqueira(que saiu com 5 faltas, e mesmo sendo cestinha junto com o Ansaloni, foi bem mal na noite da Rua Colômbia).





OUTROS JOGOS DO DIA
E segue rádio me quebrando, segue rádio me dando nas pernas....a rádio me responde outro dia que passará(afirmando) os jogos do Flamengo no Rio(TODOS) e eis que me deparo que ela não passou a partida botando 2 horas de discussão sobre a chegada do Muricy a Gávea.....e ainda vou levar a culpa, tem horas que dá vontade de chutar o balde, a gente propaga rádios e ainda toma essa virada, é mole ou quer mais?
Dito isso, os outros jogos do dia teve jogo duro e teve vitória fácil. A vitória fácil e sem surpresas foi do Flamengo por 93 a 51 sobre Caxias do Sul(algo que já era esperado) e a partida de jogo duro teve vitória de Macaé por 101 a 97 sobre o Pinheiros(e FINALMENTE O MORRO JOGANDO MINUTOS NO TIME, algo que estranhava faz tempo). Amanhã tem mais 3 jogos do NBB, todos com rádio e 1 deles com Streaming, é opção que não falta pra todo mundo.




GALERIA DE FOTOS
Galeria sempre lembrando que as fotos SÃO DESTE QUE VOS FALA, FOTOS PRÓPRIAS. E nas imagens de hoje mostram hino nacional, o público que estava lá, os bancos, as imagens de jogo, Magnano, Renatinho e Amaury Pasos presentes ao Paulistano(peguei a hora que Magnano e Amaury Pasos se cumprimentavam, Amaury Pasos que deveria ser reverenciado sempre), garotada do Minas estava do outro lado perto do banco do Cristiano Grama vendo a turma do adulto jogar, sem falar no Dawkins e Caio Torres entrevistados ao Abel Neto(devemos ter Globo Esporte SP falando do jogo amanhã, já que o futebol já foi).
No mais é isso, amanhã tem mais postagem e nas redes sociais o Blog é assim: Twitter no @blogdoigor05 e no facebook a página lá através do Facebook.com/blogdoigor05
Fiquem com as fotos e com o post!




















Na LNB Argentina, Lanús supera Estudiantes de Concordia no único jogo do dia

Foto: LNB Contenidos



Era o jogo do dia na Liga Nacional Argentina e sua segunda fase onde a briga é por playoff e ela já começou desde já. Equipes que estão na parte debaixo da tabela, falo de Estudiantes de Concordia x Lanús onde deu vitória granate por 86 a 71 com destaque ao menos pra volta do intervalo dos comandados de Germán Intonio que fez girar bem a bola e a vitória chegar mesmo jogando em Concórdia. Vitória daquelas para o Lanús.
No primeiro quarto, já falando da partida tivemos o Lanús abrindo 16 a 6 com direito a Cantero e Stewart comandando o jogo e com direito a muito jogo interno nesse meio. Estudiantes de Concordia só melhorou na reta final do quarto onde começou a tirar diferenças mas não o suficiente para que o Lanús terminasse na frente e ficasse com 10 pontos de frente, 26 a 16 pra a equipe Granate.
3 bolas de 3(uma delas do ex jogador da Liga Sorocabana e voltou pra lá que é Matías Nocedal) e uma mudança de postura no segundo quarto para o placar ficar encostado e o quarto inteiro ficar na base do jogo equilibrado até dizer chega. Os últimos ataques do quarto até beiraram a amasso de aro, e com isso 37 a 36 em favor do Estudiantes de Concordia no fim do primeiro tempo que ali já se mudava o panorama de tudo e beirava-se ao equilíbrio.
Na volta do intervalo, teve ponte aérea do Daniel Stewart, bola do Green e um Juan Pablo Cantero que estava jogando demais além do Lanús voltar mais incisivo enquanto o Estudiantes de Concordia meio que acabou o gás ali. E a vantagem foi aumentando pra 14 de frente antes do último quarto, 63 a 49 para o Lanús.
No último quarto, os comandados do Intonio só administraram a vantagem. Se notava que ali o Estudiantes de Concordia só conseguia abaixar pra 10, mas não tinha nem qualidade pra chegar lá e isso é grave. Nos lances livres pra definir o jogo e passar a limpo em basicamente tudo lá em Concordia.
Cestinhas/maximos Puntuadores? Lanús teve 20 do Daniel Stewart, 18 pontos do Cantero, 18 do Green, 13 do Pablo Bertone e 11 do Millsap. Já a equipe do Estudiantes de Concordia teve Jeftic com 18 pontos e 12 do Allen.
E fazia tempo que não ouvia a Activa Concordia que ficava sem funcionar e agora funciona.