sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

No NBB, Rio Claro se reabilita e vence Vitória

Foto: Ricardo Prado/Rio Claro Basquete





É do 86 a 63 rio-clarense sobre o rubro negro baiano que falo nesta postagem, jogo que era pra Rio Claro se reabilitar enquanto o Vitória tinha parada dura a vista. Aliás o que se notou o Marreli nervoso nos tempos, gosto dos tempos do Régis desde os tempos joseenses agora notei um dos tempos dele metendo um senhor esporro no time onde sem defesa não dá e até falando de falta de qualidade da equipe.....escancarou tudo, o Marreli em um dos tempos e quem estava ouvindo o jogo viu isso direitinho.
Falando do jogo sem firulas, tivemos um primeiro quarto que começou a baixo nível, a muitos erros e a equilíbrio somado a tudo isso. Só que ao passar da rotação das duas equipes, meio que escancarou a diferença onde surgiu Dedé, surgiu Daniel Alemão e até Teichmann(que pra mim foi um dos nomes da noite apesar do público que estava fraquinho no Felipe Karan) além do Gui Deodato metendo suas bolas também. 27 a 15 sem problemas para os comandados do Dedé Barbosa.
No segundo quarto, o domínio era todo de Rio Claro com direito a 11 de frente. Mas alguns segundos de relaxamento e o Vitória veio para o jogo baixando pra 5 pontos nas bolas do Edu Mariano e do Álvaro Calvo até forçando a ter tempo pedido no lado rio-clarense. Mas a reação parou por aí, pois Rio Claro voltou ao domínio inicial e ficou a vantagem nos 9, 10 pontos e o intervalo na frente por 40 a 31.
Na volta de intervalo no Felipe Karan, tivemos Gui Deodato e Teichmann além do Eric Tatu ajudando nas assistências para Rio Claro administrar a vantagem. Até lembrei do jogo do próprio Vitória contra o Paulistano(onde teve cobertura in loco do Blog aqui) onde a superioridade entre um e outro é notável e o jogo se passou a aquela de administrar enquanto o outro parava em falta de qualidade pra reverter o placar.
Vantagem administrada e até aumentada em favor de Rio Claro e o Vitória não teve forças pra reação e a partida se consagrou até tranquila para o 86 a 63 final.
Falo dos adversários próximos? Rio Claro vai enfrentar a sequência fora contra Caxias do Sul dia 15 e dia 17 contra Pinheiros na Capital Paulista enquanto o Vitória tem 2 fora, contra o Paschoalotto Bauru na Panela de Pressão e em Franca contra a equipe francana.
Cestinhas? Rio Claro teve 25 pontos do Gui Deodato, 20 do Eric Tatu e 10 do Daniel Alemão. Já o Vitória teve 15 do Álvaro Calvo e 10 do Kojo Mensah.

Com direito a terceiro quarto avassalador, Paschoalotto Bauru supera São José no NBB

Foto: Cristiani Simão/Jornada Sportiva




Exibição de gala com direito até a enterrada daquelas do Labbate, onde depois dessa qualquer time pode falar: DEPOIS DESSA, PAREI!
Palavra do Pedro de São José ao Luiz Lanzoni no Jornada Sportiva/Jovem Auri Verde de Bauru: "Não tem como não sustentar, se tomar 36 pontos num quarto"....meio que resume o 104 a 74 bauruense somado ao passeio dos comandados do Demétrius.
E quem acompanhou o jogo viu a maluquice que foi, e quem não acompanhou já achou que o tempo todo foi um passeio só. Só que isso deu o famoso vareio, a partir da volta de intervalo onde a equipe bauruense jogou aquele basquete que se mostra na reta final do ano passado ganharia o NBB e não teria chance ao Flamengo, mas todos sabem do final disso. Produtividade contra Mogi e agora hoje contra São José, assim foi a equipe bauruense.
Antes de falar do jogo 2 coisas:
1-A novela do Jamaal Smith e o dia que ele volta, ele volta amanhã e até segundo o Cristiano Ahmed vão conversar com ele pra ver o que acontece. Novela que tá enchendo o saco, apesar do problema sério que ele esteja passando. Até São José tá sondando gringos para o lugar dele, embora vi o próprio perfil oficial da equipe falar e vi o Vieira Jr falando em Rodgers(aquele mesmo, ex Comunikt do Equador, ex Sionista).
2-E não é que PROCEDIA a história louca que ouvi na Rádio Globo num Globo Esportivo sobre a história de Corinthians querer parceria com Bauru igual estão fazendo em Americana no feminino? Até o Lanzoni foi atrás da informação e de alguns, até falando com o Vitor Jacob e a negociação no final não vingou. GRAÇAS A DEUS QUE NÃO DEU CERTO, E BEM FEITO PRA QUEM ESTAVA COM ESSA EM MENTE. Aliás volto a dizer que tem comentarista que defende isso, tem TV que defende isso, tem gente a vontade defendendo isso, até já ouvi sair da boca de comentarista isso de forma pra todo mundo ouvir e dirigente também defendendo isso um monte. Ou seja os clubes acabam e os do futebol invadem usando franquias ou a ferro e fogo. BEM FEITO, isso queimaria um filme desgraçado da própria cidade bauruense.
Sobre o 104 a 74, vamos falando assim: Primeiro quarto teve a equipe bauruense dominando e até chegando a abrir 17 a 11 com direito a Hettsheimeir chutando de fora. Eis que São José começou a encostar na reta final do quarto, com Pedro(se virando até na posição 1), Matheus Dalla e até com Bruno Ferreira para na dianteira ser toda a favor dos comandados do Cristiano Ahmed, 29 a 23.
No segundo quarto, a virada bauruense além da reação no jogo aconteceu e faltando 5 e meio para o fim do quarto, na bola de 3 do Jéfferson para a equipe bauruense chegar ao placar e a virada onde dali não sairia mais e com atuação de Paulinho Boracini em tempos de Pinheiros e de Joinville para até abrir distância no placar e um 49 a 44 no fim do quarto para o Paschoalotto Bauru.
Na volta do intervalo, em 1 quarto pra resolver a vida. 36 a 7 com direito a 12 apenas do Robert Day no quarto com show de bolas de 3 igual nos tempos que jogava em solo uberlandense.....a equipe bauruense só nessa brincadeira acabou com a partida e nem as broncas e palavrões do Cristiano Ahmed resultaram algo. 85 a 51 e último quarto onde a garotada jogou e até o Labbate foi enterrar bola pra levantar ginásio.......não tinha jeito, atropelo e vitória bauruense sobre a equipe joseense que aos cacos acabou perdendo feio.
Me resta falar dos cestinhas para cada lado. Lado Bauruense teve 21 pontos do Robert Day, 3 jogadores com 15 pontos(Hettsheimeir, Ricardo Fischer e Paulinho Boracini) e 11 do Wesley Sena que tá tendo mais tempo de quadra com o Dema, disso é fato. Já o lado joseense teve 18 pontos do Pedro e 12 do Arthur(o ex Caxias).

Na LNB Argentina, Lanús vence Libertad com direito a último quarto atuante

Foto: LNB Contenidos





Vamos falando da única partida do dia, única partida desta quinta que aconteceu entre Lanús que vem crescendo diga-se de passagem e conquistando suas vitórias contra um Libertad de Sunchales onde pareceu que esqueceu aquele basquete vistoso naquela primeira parte onde se classificou e vai jogar o Super 4 daqui a alguns dias com semifinal enfrentando o Obras Sanitarias. Este basquete vistoso que até apontava como uma das melhores equipes do campeonato, acabou parando desde aquele giro por Santiago Del Estero e parou nesta fase onde até perdeu em casa e atuou mal nesta quinta lá no Rotilli(ginásio granate). 81 a 64 no assunto do blog.
O primeiro quarto, teve uma partida até movimentada com o Lanús tomando conta do placar. Embora o Libertad empatou(vivi pra ver o Alloatti chutar bola de 3 e converter, algo que é raro até na característica dele), no final do quarto e na batuta do Juan Pablo Cantero, os comandados do Germán Intonio voltaram a ficar na frente e fizeram o Lanús fechar o quarto em 20 a 16 com direito a bola do Pato Rodriguez.
No segundo quarto, o Libertad não se achava em quadra enquanto o Lanús com a exibição do Díaz que veio bem do banco e intratáveis nas bolas de 3, fizeram a equipe "granate" abrir vantagem sobre o Tigre de Sunchales. E ainda no final o Libertad esteve no lucro perante a ruim atuação, e só ficou perdendo por apenas 6 pontos, 38 a 32 no intervalo a favor do Lanús.
Na volta do intervalo, antes disso no intervalo teve homenagem aos Sub-17 do Lanús que ganharam torneio recentemente. Agora voltando para o jogo, teve o Libertad do Facundo Muller voltando melhor do intervalo com direito a Juan Brussino e a McHopson, na sequência de 12 a 6 para fazer o Libertad empatar o jogo no meio do quarto. Após o tempo do Germán Intonio, o Lanús voltou a seu normal no jogo e abrindo até vantagem mais uma vez.
Só que na última parte do quarto, com uma das bolas de 3 feitas no quarto por Bruno Ingratta o Libertad fez a partida ter jogo com a vantagem ficando apenas em 2 pontos, 56 a 54 para o Lanús antes do último quarto.
No último quarto de jogo, a partida estava equilibrada de começo mas o Libertad estava mal, não conseguia engrenar e meio que a repetição da falta de jogo da equipe de Sunchales foi total. Aí no lado "granate" veio a aparição do Green para além das bolas de fora, surgirem as infiltrações do americano da equipe do Lanús e com isso....faltando 3 minutos e pouco, se abriu 13 de frente onde era complicado tirar, não tirou e ainda de quebra conseguiu garantir mais uma vitória pra subir na tabela enquanto o Libertad volta a perder mais uma no seu giro por Buenos Aires que termina domingo contra o Boca.
Cestinhas/Maximos Puntuadores? Lado do Lanús teve além dos 21 pontos do Green teve também Cantero com 17 pontos, Omar Cantón com 10 pontos e Daniel Stewart com 10 pontos. Já o Libertad de Sunchales teve Juan Brussino com 16 pontos, 14 do Alloatti e 12 do Lee Roberts.
Só lembrando que na quarta-feira tivemos as vitórias do Argentino de Junín sobre um Atenas que segue mal das pernas no 74 a 69(Resumo aqui do Junín Digital: http://www.junindigital.com/nota/2015-12-10-con-sufrimiento-argentino-vencio-a-atenas) e o Peñarol do Hernandez voltou a vencer o San Lorenzo por 93 a 78(Resumo aqui do Los Martines: http://losmartinesweb.com/2015/12/cria-cuervos/)
E nesta sexta? Mais 4 jogos na Liga Nacional Argentina(onde o link, onde terá streaming e até as rádios também lá na Argentina):
21.00(22h daqui do Brasil) Weber Bahía Estudiantes x Atenas de Córdoba
21.30(22h30 daqui do Brasil) Regatas Corrientes x Gimnasia Indalo
21.30(22h30 daqui do Brasil) Quilmes x San Lorenzo
22.00(23h daqui do Brasil) La Unión de Formosa x Obras Sanitarias