quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

Sei que iria ser só a postagem da cobertura, mas abro uma exceção pra o que iria ser atualizado de madrugada.
Enquanto a reclamação do Whatsapp bloqueado vai rolando por ai(devido a história do Marco Civil da Internet, e nem pra isso os telejornais informam e só escondem), enquanto muitos vão até indo atrás de aplicativos pra desbloquear e por ai vai.....vamos de Blog, é de Blog que a galera gosta e quer! Vamos aos destaques!






-Começo com a situação que me causou desânimo ontem até de atualizar e até o sono chegou. O QUANTO FOI ESTRAGADO O JOGO PEÑAROL X SAN LORENZO que deu vitória do San Lorenzo por 100 a 75 pela Liga Nacional de Basquete Argentina.
Falo desse lance onde Léo Gutierrez e Johnson se estranharam e o Sérgio Hernandez quis de uma forma na qual perdeu a cabeça. O Lance é esse daqui: https://www.youtube.com/watch?v=qO-tULH3SFc e se não seguram o Oveja(que me fez lembrar a ira do Caruso Lombardi como o Ricardo Scazzino lembrou bem).....ele partiria pra cima numa ira danada sobre o jogador do San Lorenzo que socou o Léo Gutierrez até como forma de revide porque o mesmo deixou algo no lance também. E o bicho pegou nesta jogada que quando tudo se acalmou, o Sérgio Hernandez foi digno de ASSUMIR A CULPA, PEDIU DESCULPAS(disse que "sou um dos responsáveis por este mamarracho"). Para mim, os excluídos do jogo seriam Oveja, Léo e Johnson e que se tocasse o jogo, mas pra arbitragem os escolhidos além dos 3 foram o "Penka" Aguirre(até agora quero saber o que ele fez pra merecer a exclusão do jogo, pois não se registrou nada, só vi ele na turma do "deixa disso") e também o BANCO INTEIRO do Peñarol fazendo a equipe de Mar Del Plata jogar com apenas 4 jogadores por mais de 20 minutos, jogo estragado e a arbitragem fez esse favor. E sabe de uma coisa que me despertou mais raiva e que não duvido? O Peñarol costuma ser contra os mandos e desmandos de Fabián Borro na ADC e de Tinelli e em tudo que deixam o dirigente e candidato da AFA fazer no basquete, não duvido isso ser uma famosa punição a quem não faz média igual muitos por ai. Uma palhaçada e ainda na chance de ser bem conduzida, FOI MAL CONDUZIDA. Só Oveja, Léo e Johnson deveriam ser os excluídos....até se tivesse que ser radical então o Xavier Silas que estava lá no meio tinha que ser excluído também.....mas começo a achar que a situação foi bem arbitrária e bem BANANA da arbitragem. E vai ter gente defendendo o que a arbitragem fez. Nem teve mais jogo depois disso.
E os grandes também erram, e quando assumem os erros, significa grandeza: BUENA SÉRGIO HERNANDEZ! Ainda bem que com ele não consigo me decepcionar até o presente momento.
-Ainda no Basquete ontem, facilidade do Instituto de Córdoba em jogo que até me deu sono, e venceu o Estudiantes de Concórdia por 90 a 65. Já em Sunchales também pela a mesma Liga Nacional Argentina, tivemos o Libertad que mesmo sem convencer(digo isso porque me liguei no jogo) vencendo o Argentino de Junín por 83 a 67, vitória que saiu mais pelo o último quarto bem atuado dos comandados de Facundo Muller e com direito a estréia do Paraguaio que já jogou por Pinheiros e Paulistano no NBB Guillermo Araujo.
-Amir Somoggi(o cara que é a favor do ingresso caro), apoiando o Ocupa CBF? Não soa meio hipócrita e incoerente isso? Aliás falando em CBF, assumiu o tal Coronel Nunes que tem gente que tem estado com raiva dele só porque é Coronel. O que me revolta é esse papo esquisito do vice mais antigo ser empossado na CBF, e vocês estão realmente acreditando que o Delfim seja oposição de algo? Como são inocentes! São farinhas do mesmo saco ali, e tudo envolvido nisso ou aquilo.
-Já o Del Nero foi lá na comissão da Câmara ser perguntado por todo mundo e inclusive pelo o Romário. E CLARO que ele vai falar que não está envolvido nisso ou aquilo, ou vocês esperavam que ele iria confessar alguma coisa? Só lembrando que por mais que se sabe que o cara é isso ou aquilo, ele tem direito a se defender e a depor, já que é pra defender democracia e se isso está na democracia ao menos se tem direito de defesa, agora as provas precisam refutar tudo isso e comprovar que o Del Nero é o que é. E não tenho esperança, só acredito vendo pra certas coisas.
-Felipão, comemore que foi apenas 3 a 0 jogando todo recuado e com chutão pra frente do time que você treina. O Barcelona em ritmo de treino fez o 3 a 0, embora o goleiro chinês deu colaborada. A resistência chinesa só durou 38 minutos naquele chute do Raktic que o goleiro espalmou e o Luisito Suárez fez o dele. E se a vida da gente fosse o passe do Iniesta para o golaço do Suárez.....seria tão bom né, seria perfeito! Barça na final contra o River, algo que já todo mundo esperava e que domingo vai rolar.
-Não sei o que pensar sobre Doriva apresentado no Bahia. E quem é Sócio, foi receber a notícia primeiro no celular e não foi por whatsapp não, foi por SMS. Sabiam disso? E não sei o que pensar sobre o Doriva lá na Bahia.
-Outra no famoso "comento verdades": Yago Pikachu é novo reforço do Vasco para 2016 lá na ala direita da equipe do Jorginho. E confesso que to com um feeling de que ele será fritado no Vasco, pela a impaciência da torcida e de todos.
-Outra verdade: Porque alguma emissora de TV que já transmitiu por alguns anos o mundial de clubes ou alguma competição assim quando se perde os direitos dela ao invés de elogiar como antes passa a criticar como cão raivoso? Na ESPN tem ocorrido isso, ela que transmitiu a anos o Mundial de Clubes, agora mete o pau só porque perdeu os direitos dela para Sportv e Fox Sports. É que nem a Esporte Interativo reclamando que a detentora atual dos direitos do Mundial de Handebol não disponibilizam imagens, algo que ela só disponibilizou pra alguns canais na época da final em 2013 se bem me lembro. E o SHOW de INCOERÊNCIAS continua forte no Mundo televisivo esportivo. E no rádio também tem casos desse mesmo jeito.
-Gostei de uma coluna do Alípio Jr falando de Ufanismo: http://www.esporteemidia.com/2015/12/coluna-do-alipio-jr-72-limites-do.html?utm_medium=twitter&utm_source=twitterfeed
-E ainda nisso, como o assunto da postagem mostrada é o Handebol. Estava atento sobre as declarações públicas do Morten Soubak e do dirigente da Confederação de Handebol, onde simplesmente o Morten Soubak disse tudo(e banco ele, igual fiz com Paco García) sobre a situação do Handebol no país e tem gente que não gosta disso como foi o caso. O Morten mandou super bem!!!!
-E o Tinelli conseguiu entrar com uma cautelar para cancelar as eleições na Associação Argentina de Futebol, a popular AFA: http://diarioepoca.com/523338/no-habra-elecciones-en-la-afa-por-cautelar-presentada-por-el-tinellismo/
-E ontem tivemos o Melgar campeão no Peru, ganhou do Sporting Cristal por 3 a 2 nesse gol aqui ó: https://twitter.com/impedimento/status/677257846208069632
-E a Rádio Globo de São Paulo chama horas atrás pra fazer o programa, o blogueiro do Uol que caga e anda pro Rádio.....INCOERÊNCIA hein! Aliás já que falei nisso, tenho visto atitudes estranhas da REDE TV e isso ando desconfiado embora cada um escolha o caminho que quiser, e nem é dela ficar comparando jogador com outro de liga melhor do mundo, no basquete falo.
-E na Superliga Feminina ontem? Tivemos Minas x Concilig Bauru lá na Panela em solo bauruense e foi um show de defesa e bloqueio a favor da equipe de Paulo Coco enquanto o time bauruense via um Chico dos Santos totalmente irritado como em outras oportunidades. 3 sets a 0 para a equipe minas-tenista e fora o baile na Panela de Pressão em Bauru.
-E no torneio Internacional de Natal? Brasil venceu o Canadá por 2 a 1, até destaco o golaço da Andressa na falta batida embora o Canadá deu alguns sustos na segunda etapa. Brasil domingo jogando por empate contra esse mesmo Canadá, enquanto o México venceu Trinidad e Tobago por 3 a 0 e vai ser repetido o jogo na disputa do terceiro lugar. A BAND e a Rádio Transamérica de São Paulo(que outras Transaméricas e demais afiliadas como Educadora de Limeira)  tem transmitido o torneio. Isto é futebol feminino!
-Opa, e o Rinaldo Rodrigues aprontou mais uma com o tapa no rosto no Lupa? O Lucas Rocha(que é lá do Jornada Sportiva e também da torcida bauruense no basquete) sempre em cima do lance!! Eita! Esse não muda, e até de acordo com o Lucas Rocha, o lance até tem vídeo pra comprovar isso. Se derem uma pesquisada ou perguntar ao próprio, ele deve falar.
-É sempre bom quando temos narradores que narram com a mesma competência mais de um esporte, sabe? Isso que chamamos de narrador completo.
-E pra finalizar, hoje tem muito esporte. Basquete, NFL e demais modalidades por ai enquanto se reclama do whatsapp e demais coisas na rotina da vida vão rolando. O Esporte não para e antes que eu me esqueça, cheguei a ver o sub-20 ontem entre Palmeiras x Figueirense, definição nas penalidades onde o Figueirense perdeu e o Palmeiras fará uma das semifinais contra o São Paulo.
E quem se liga nas redes sociais do blog, verão que tem cobertura logo mais, do NBB.