sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Vamos aos destaques do Blog na postagem!






-Começando a falar primeiro das semifinais do Handebol no Mundial Masculino, não é porque o Brasil foi eliminado que deixemos de lado a competição, no famoso "Brasil eliminado, campeonato acabado". Que semifinal horas atrás entre Noruega x Romênia com direito a prorrogação, hein? Deu 35 a 33 para a Noruega sendo que a Romênia teve a chance da vitória e chegou a ficar uns 3 gols atrás.
Na final, vai pegar a Holanda que eliminou a Polônia por 30 a 25 na semifinal anterior. Finais num handebol tão em alto nível como sempre. Se a Noruega for campeã, a vaga no Rio em 2016 fica com a Espanha porque a Noruega já está lá, mas se der Holanda.....dará Holanda e sem vaga herdada pra ninguém.
-Então temos Esporte Interativo entrando pra quem tem TV a cabo na NET e na Claro? Olha aí, as fronteiras se rompendo, igual o começo da Fox Sports 2 com as devidas proporções.
-No Futsal, sabia que Sorocaba não será mais Brasil Kirin Sorocaba? A troca de patrocinador pra manter o futsal na cidade em projeto do Falcão acontecerá e agora é Sorocaba/Magnus Futsal(essa Magnus trata-se de uma ração pra cachorro), aqui a notícia: http://ligafutsal.com.br/magnus-e-a-nova-patrocinadora-do-futsal-de-sorocaba/
-E ainda no Futsal, Joinville com parceria pra 2016. Verdadeiramente era algo que se falou durante dias antes até quando a Krona disputava mata-mata na Liga Futsal e agora as cores do Joinville Esporte Clube de maneira oficial estão nessa: http://ligafutsal.com.br/futsal-de-joinville-tem-nova-parceria-para-2016/
-Será que Edgardo Bauza vai aguentar o tranco no São Paulo? Pra quem não sabe ele é o treinador anunciado de maneira oficial no clube, e o Bauza não curte que a diretoria se meta muito no trabalho dele, algo que no Brasil causa confusão. Não sei se vai aguentar o tranco embora espero que dure bastante, o Bauza faz grandes trabalhos, não se questiona a competência, o problema são os interesses da nova velha diretoria do clube que podem complicar o próprio São Paulo, igual o Osório que viu que prometeram demais e quiseram fritar com ele. E ele mal chegou, e quer reforçar a zaga....tá certo ele, nos últimos anos o que se falou da defesa do São Paulo não estava no gibi.
-Diego Souza agora é o novo reforço do Fluminense, e não tinha crise do Siemsen lá no clube pois pagar 400 mil para ter o jogador é dureza e inflacionar o mercado em tempos de crise, embora tem que ser trouxa para ir nessa, jogador que é incógnita embora fez campeonato bom no Sport(deram jeito nele)
-EUA, Brasil, Argentina e México.....cabeças de chave da Copa América 2016 centenária lá nos Estados Unidos. Nenhuma surpresa e até pura lógica isso.
-Gostei da história que a turma da Elas No Campo mostrou sobre a torcida feminina do Avaí chamada de AvaÍxonadas e é por aí mesmo, lugar de mulher é no ginásio, na quadra, no estádio....no esporte sempre: http://elasnocampo.com/2015/12/18/a-voz-das-avaixonadas/
-E o Vinícius que a cada dia ficou dando declaração que torce pra tal time e no final foi acertar com o Atlético Paranaense e tem gente que ainda cai nesta de declaração de jogador e seu "amor ao clube". Que fase hein! E o Botafogo se livrou de uma.
-Sabe o JJ Morales que jogou como atacante no Paraná? Pois bem, o Rodrigo Santos me soltou essa no twitter falando que ele foi apresentado no Camboriú pra jogar o Catarinense em 2016.
-E via Jornada Sportiva/Auri Verde Bauru fico sabendo que caiu o Chico dos Santos. A verdade é que ele tinha dado o que tinha que dar na Concilig Bauru, cena até dos próximos capítulos na equipe de Vôlei lá em Bauru. E não é que o Chico dos Santos foi dar entrevista ao Bruno Voloch dizendo de trairagem e descascando jogadoras que eram maçã podre no elenco? Pois é, o bicho anda pegando na cidade sem limites.
-E se não sabe, o Gabriel Medina deu aquela ajudada no Mundial de Surfe e o Mineirinho foi o campeão do Mundial de Surfe: http://dc.clicrbs.com.br/sc/esportes/noticia/2015/12/com-ajuda-de-gabriel-medina-mineirinho-e-campeao-mundial-de-surfe-4933061.html
-Voltando ao Futebol, tivemos as semifinais do Sub-20 lá no Rio Grande do Sul da famosa COPA Ipiranga RS. O São Paulo venceu 2 a 1 o Palmeiras e vai encarar o Atlético MG na final que tirou o Grêmio. Domingo as 7 da noite tem a final lá no Sul.
-Indo ao basquete, E as ASNEIRAS e "análises abalizadas" da derrota do Uniceub Brasília no Nilson Nelson ontem em jogo que poderia acontecer isso? É gente achando que o Deryk é decisivo e até tentando adivinhar(porque não se podia ouvir os tempos devido ao Sportv estar lá transmitindo) o que se está armando nos tempos, sendo que o Deryk ainda tem que ter um patamar a mais e que estão metendo o pau de forma desnecessária, é gente falando a palavra "nervoso", é gente falando "que o Flamengo venceu porque fez mais pontos"....as "análises abalizadas" que resultam pérolas que algum dia tenho vontade de publicar, entra ano e sai ano e nada rigorosamente muda. E quando falo isso pra algumas pessoas, tem gente que não acredita, até para o Ricardo Scazzino estava comentando isso ontem sobre "análisis", é algumas assim que o resto se fica de cara.
-Outra vinda de lá e reclamo demais, pessoal parece que não acompanha. NENHUM RESULTADO SURPREENDEU( e disseram que Franca perdeu para o Vitória e isso é surpresa) na rodada de ontem e alguns esquecem do elenco fraco que atualmente se anda em Franca e jogo contra o Vitória vira um verdadeiro jogo de 2 equipes que se equivalem embora claro que veio as melhoras.
-Acho que o Giovannoni ao Sportv disse tudo sobre Uniceub Brasília x Flamengo onde a derrota poderia acontecer e a noite não estava boa para o Uniceub Brasília ora. Sem rebote seja ele defensivo e ofensivo....não dá, e ainda tomaram "calor" do "GRAAANDE" JP Batista.
-E já está batido essa de "aiii Nilson Nelson zica, só se ferramos quando joga lá(algo que não é verdade)", será que ainda não sabem que jogo contra o Flamengo tem que ser lá porque a ASCEB não comporta público assim? Penso que pra alguns o Nilson Nelson nem deveria ser usado e sim largado a goteiras ao invés de ser cuidado. E já tá batido essa de culpa em desfalques, ginásio ou o raio que o parta. E o gozado é que transformam a coisa em tempestade em copo d´água. TEM COISA QUE ME CANSA, mas preferem sempre ir pra esse lado e viramos minoria, embora é o que penso. E se jogasse até na Satélite(que tem ginásio lá) com esse basquete, o Uniceub Brasília perderia. VAMOS CRESCER NA TAL DA ANÁLISE, POR FAVOR!!
-Fico vendo gente "to feliz porque o basquete de clube oriundo do futebol tá de volta" mas a rádio que trabalham poderia se esforçar pra passar jogos(ainda mais aquelas que tem AM e FM pra dividir dependendo da época) ao menos o da própria cidade, ajudaria pra caramba igual em outras épocas(no Rio mesmo se tem exemplo disso, aliás me refiro a Rio de Janeiro e essa volta do Vasco jogando a Liga Ouro até com o Fiorotto lá), mas a gente vê as vezes um interesse profundamente interesseiro, se é que me entendem, outros esportes viram mero detalhe. Vasco que aliás terá o Cristiano Medeiros para treinador da equipe. Os jogadores? 7 deles foram contratados(ainda estão vendo 2 americanos). Hélio(ex Flamengo, Unitri e Winner Limeira), Douglas Nunes(ex Bauru, ex Minas e Palmeiras), Drudi(ex São José, Basquete Cearense, Franca), Ricardinho(ex Tijuca, Flamengo, ex montão de clube), Marcellus(Ex Tijuca, Basquete Ceub e demais clubes), Bruninho(ex Uniceub Brasília e Tijuca),  Erick(ex São José, Paulistano, Basquete Cearense e recentemente em Franca) e Bruno Fiorotto(ex Pinheiros e Winner Limeira e está se recuperando de uma lesão), vi essa do André Marques repórter da Super Rádio Tupi do Rio, Vasco que jogará a Liga Ouro.
-Vi o Lucas Rocha lá de Bauru compartilhando um texto que falou do fim da base bauruense no basquete. E pensar que a mesma diretoria tinha começado bem o projeto mas essa temporada só se mostrou o quanto ela degringolou....tenho ou não tenho razão em não confiar na caterva de dirigentes do nosso basquete? Ahhh mas sou chato né!
-Sobre o Scott Rodgers(ex Sionista e Comunikt) que será reforço em São José como o mesmo confirmou que tinha chegado a cidade hoje: o reforço nao é nadinha bom pra SJC, sei disso pelos jogos na época da Sul-americana.
É cestinha mas não é aquele americano que demonstra confiança igual o Jamaal e o Quezada em momentos cruciais. Não é lá um grande reforço pra equipe joseense do Cristiano Ahmed.






Mais alguma coisa? Não, por enquanto e logo com mais nem que a madrugada chegue.

E saiu o sorteio da Liga das Américas 2016!!!!

Faz algumas horas que o sorteio apareceu e definindo todas as datas, sedes e grupos da primeira fase. E antes de falar de cada grupo, 2 coisas precisam ser ditas:
1-O Grupo C onde está o Flamengo e o Gimnasia Indalo, tem uma vaga chamada Panamá onde pertence ao campeão panamenho. Disputa na qual será feita entre Toros de Chiriqui e Correcaminos de Colón. Só se sabe que a sede será no Panamá.
2-Devido a intervenção do governo na prática esportiva do País, o que a FIBA não permite....as equipes mexicanas estão fora desta temporada.
Vamos aos grupos e análises!




GRUPO A(Dias 15 a 17 de Janeiro, em Santiago de Los Caballeros, República Dominicana)
Metros(Rep. Dominicana)
Malvín
Mogi das Cruzes
Leones(Chile)


Grupo onde vai pesar a viagem principalmente pra mogianos e "playeros"(Mogi e Malvín respectivamente), só que é um grupo onde aparentemente mesmo com Mogi não jogando aquela bola e se até lá chegar a jogar aquele basquete recuperado e com um Malvín jogando completo.....podem passar de fase sem tantos problemas assim. Lembrando que 2 desta primeira fase passam em cada grupo.
Mogianos e uruguaios se deram bem no sorteio, o que pode pesar é a viagem que a solo dominicano não é a mesma coisa que ir pra São José dos Campos ou pra São Paulo.



GRUPO B(Dias 22 a 24 de Janeiro, no Ginásio Ciudad em Santiago Del Estero, Argentina)
Quimsa
Paschoalotto Bauru
Marinos de Anzoátegui(Venezuela)
Toros(Nicarágua)


Algumas equipes nem boto o nome do país, pois quem acompanha o blog faz tempo sabe. Grupo enjoado para bauruenses e "santiagueños", é o típico grupo chato onde vai se exigir um pouco mais só que deve dar a famosa lógica chamada Quimsa e Paschoalotto Bauru.
Quimsa que até lá deve contar com Gabriel Deck que volta neste comecinho de 2016 da cirurgia que teve de se submeter, tem nomes como Battle, García, tem o treinador Sílvio Santander, tem Nico Gianella, tem David Jackson(que são peças conhecidas aqui porque jogaram o NBB) .
Já o Toros deve ser o mais fraco assim como o Leones no A e o Marinos não tem mais Fernando Duró que treina atualmente o Olímpico na própria Santiago Del Estero, não é aquele mesmo time que jogou Liga das Américas em Corrientes no mesmo grupo de Regatas e Paulistano anos atrás.
Grupo Chato, grupo enjoado e que deve dar lógica chamada Quimsa e Bauru.



GRUPO C(Dias 29 a 31 de Janeiro, no Panamá)
Campeão panamenho
Gimnasia Indalo(Argentina)
Flamengo
Águilas de Tunja(Colômbia)


Mais um grupo onde tem uma equipe de Tunja jogando contra Brasileiro, algo que aconteceu com o Paschoalotto Bauru na campanha da Liga das Américas ano passado. O Flamengo deu uma sorte danada no sorteio, e isso também acompanho a sorte do Gimnasia Indalo.
E to com o Enéas Lima, quando ele diz que um dos jogaços da primeira fase serão entre Flamengo x Gimnasia Indalo. Gimnasia Indalo que é treinado por Gonzalo García(já treinou o Flamengo, será um reencontro), tem jogadores como Nico De Los Santos, Schattmann(que teve gente que o viu no Lanús), Sam Clancy no garrafão, Leo Mainoldi(que até joga na seleção argentina) e vinha jogando um basquete primoroso na Liga Argentina até o presente momento, até deu uma senhora caída.
Deve dar a lógica chamada Gimnasia Indalo e Flamengo no Grupo C, e seja quem virá do Panamá acho que não assusta tanto assim.




GRUPO D(Dias 5 a 7 de Fevereiro, em Barquisimeto na Venezuela)
Guaros de Lara(Venezuela)
Uniceub Brasília
Capitanes de Arecibo(Porto Rico)
Capitalinos de Havana(Cuba)


Grupo enjoado ao Uniceub Brasília. O Guaros de Lara sabemos que é a equipe dura onde dá pra bater, apesar de 7, 8 venezuelanos da seleção e mais o Nestor "Che" García, o Capitanes é tradicionalíssimo na Liga das Américas e não se sabe como vem a equipe porto-riquenha e a equipe cubana é novata na competição ao que consta e deve ser o mais fraco do grupo. Adversários onde só se conhece 1 e os outros não se sabe como vem.
Claro que ao Uniceub Brasília, já jogou em solo venezuelano e já se classificou em uma outra edição da Liga das Américas(até atropelou o Flamengo em uma das vitórias) e a gente sabe que se a equipe jogar basquete ela consegue passar. Agora é aquele típico grupo chato, enjoado onde dará um pouco de trabalho sim, não curti tanto assim o grupo que caiu, embora condição tem pra passar de fase os comandados do José Carlos Vidal.





SOBRE TELEVISIONAMENTO E RÁDIO?
É uma pergunta onde mais perto dos jogos se dá pra saber, links e demais que o diga. Só sei que tem a Directv Sports na cobertura, o resto......mais perto dos grupos acontecerem é que vamos saber. E não duvidem se nas ligas ainda mais uruguaias, argentinas e aqui o NBB tivermos jogos cancelados devido a participação na Liga das Américas.
E você? O que achou da Liga das Américas e seu sorteio?
É isso!

Em mais uma cobertura in Loco, Paulistano vence Mogi no NBB

Normalidades acontecendo no Antônio Prado Júnior lá na Rua Colômbia devido a fase de cada um e com direito a público que vocês verão nas fotos da galeria que não foi aquele que sempre ao menos se tem no Paulistano quando as duas equipes jogam. E a vitória foi do Paulistano sobre um Mogi que segue na mesma seja ganhando ou seja perdendo e o basquete rigorosamente não muda, para jogador que estava cansado do Paco García e por ai vai....a gente vê jogador numa preguiça, jogador que voltou ao seu normal e uma sonolência daquelas(e nem falo só em mão frouxa no rebote não, falo no GERAL), Mogi foi mais do mesmo contra um Paulistano afim de jogo e que conseguiu a vitória até com direito a vantagem administrada, é a verdade a ser dita.
Agora o que mais chama a atenção nessa fase mogiana onde até se vence sem convencer jogos, é que poucos realmente querem puxar aquela e situações como esta no começo de jogo.....me dão sensações enganosas, falo da foto abaixo
E esta situação feia que a foto as vezes me engana(de novo aquele uniforme que lembra o Libertad de Sunchales com as devidas proporções) está todo mundo vendo, tem jogador que voltou ao seu normal, tem desculpa de desfalque no meio, tem de tudo......MENOS BASQUETE JOGADO, aquele basquete que a turma mogiana viu em alguns presentes. E pode trazer o melhor treinador do mundo ou ser o Padovani que não adianta se tem jogador que não está querendo nada com nada, é o que verdadeiramente se passa a todo esse momento mogiano longe de "aiiii tão em crise por dinheiro" e por ai vai. Até queria compartilhar uma com vocês: Estava esperando pra me buscarem, ia embora de carro e quem esperava os jogadores e todos quieto, sozinho e analisando com olhar fixo no scout. O Danilo Padovani, se notava que ele quer fazer tudo pela a equipe mas ao mesmo tempo não se via cancha nele pra pegar um abacaxi pegado como está sendo Mogi atualmente. Verdade seja bem dita.
Lucas Mariano, quanta SONOLÊNCIA! Esse em Franca não tinha a mão frouxa como nesta quinta pude presenciar, até eu se jogasse sendo PERNA DE PAU em Basquete estava pegando rebote assim.
E o Paulistano? A fase segue boa, e claro que com defesa apertada e por ai vai....o Paulistano conseguiria chegar em mais uma vitória.
E o jogo? Contando da partida após discorrer tanto sobre algumas coisas, tivemos um primeiro quarto onde Mogi só tinha Shamell e Tyrone Curnell pontuando. Mogi abriu um 7 a 2 mas o Paulistano veio ao jogo e equilibrou as coisas onde lá na última bola do quarto....o Caio Torres que nem é costume dele chutar de 3(igual a alguns pivôs que tem essa tendência por ai) acabou chutando pra ver o que dava e acertou a bola que fez o Paulistano ficar em 22 a 20.
Segundo quarto de jogo e aí começou a aparecer peças no buraco da defesa mogiana sem contar nas segundas bolas sempre aproveitadas de maneira FÁCIL já que Mogi sempre faltava uma mão firme pra rebote e somada as precipitações mais a frente. O Paulistano abriu frente, abriu os 10 de vantagem necessários com direito a Arthur Pecos fazendo infiltrações, defesa ajudando demais e o Jhonatan que esteve bem no quarto.QUALQUER UM levava vantagem sobre a defesa mogiana e sua vontade de jogar que era 0. Com isso, o Paulistano do Gustavo de Conti já assumia a dianteira e um 48 a 35 no intervalo a seu favor conforme a foto abaixo
Na volta de intervalo, NADA mudou. Paulistano administrou a vantagem. Mogi tentava reagir, mas via um Shamell só faltando levar a bola pra casa, muitos espaços que originaram em bolas de 3 do Jhonatan, Dawkins, Valtinho e infiltrações onde o espaço era abertíssimo, aliás a defesa mogiana parecia que tinha apenas 4 em quadra igual ao citado do blog na postagem anterior sobre o que rolou com Peñarol e San Lorenzo na Liga Argentina. E a vantagem ficava quase o tempo todo entre 10, 11, 12, as vezes caia pra 7, 8 de vantagem mas nada além disso durante os 2 quartos de jogo onde o Paulistano pode administrar o placar e definir bem a fatura com direito a um Valtinho muito bem e Caio Torres aparecendo também.
Paulistano vence, agora tem Paschoalotto Bauru sábado com a transmissão da REDE TV lá no Paulistano, com a Rádio Jornada Sportiva/Auri Verde de Bauru. Já Mogi tem domingo em Macaé a equipe de Macaé só com Scout e redes sociais, sem rádio e sem nada. Aí os próximos adversários das duas equipes.
E confesso que não sei a que ponto Mogi vai mudar, até me cansa alguns deles dando a mesma desculpa e até o Danilo Padovani falar em contribuição do banco.....tão de brincadeira. E o Paulistano, vai aproveitando a situação de inúmeros jogos em casa onde isso se reverterá nos próximos jogos ainda mais chegando Janeiro por exemplo.
Cestinhas? Paulistano teve 22 do Valtinho(atuante igual os tempos da Unitri Uberlândia), 16 do Caio Torres, 15 do Jhonatan e 12 do Luís Gruber. Já Mogi teve 21 do Tyrone, 20 do Shamell e 13 do Larry Taylor(os 3 seguraram a peteca mogiana que podia ter sido bem pior).





RESULTADOS DO DIA NO NBB
Pra mim, sem surpresas e digo isso pois acompanho o campeonato, eis os resultados. E o Uniceub Brasília e sua falta de rebotes....contra o Flamengo não dá, não tem talvez:
Pinheiros 90 x 96 Rio Claro
Minas 90 x 81 Macaé
Paschoalotto Bauru 82 x 66 Basquete Cearense
Franca 76 x 78 Vitória
São José 88 x 81 Liga Sorocabana(e dizem que a equipe joseense oscilou demais)
Uniceub Brasília 85 x 94 Flamengo





TE CUIDA, GALERIA DE FOTOS
Galeria popular, sempre existente nas coberturas in loco do blog.
Fotos diferentes como Hino Nacional, vestiário das equipes de forma bem tirada, jogadores se cumprimentando, o onde estava a turma da transmissão da Web do NBB(popular streaming!), imagens do jogo e dos bancos, além da bola subir.
Danilo Padovani, Gustavo de Conti, Valtinho, Shamell, Larry Taylor e Jhonatan, os entrevistados da Giovanna Terezzino na transmissão da WEB no site do próprio NBB.
O Público não estava aquele, e esperava mais ainda mais do lado mogiano e ainda tivemos Caio Torres falando ao Rozenberg do BAND Sports e o Jhonatan falando com o João Paulo Vergueiro da Rede TV(que já foi da BAND). Também tivemos imagens do público que estava lá(eu esperava mais), tivemos rigorosamente isso na noite de basquete do NBB, ficamos com as fotos e logo com mais e as redes sociais são assim:
Twitter: @blogdoigor05
Facebook do blog é o blogdoigor05 que terá tudo sobre.