sexta-feira, 6 de maio de 2016

Relação de rádios da LNF 2016

Ela chegou, a Relação de rádios na Liga Nacional de Futsal nesta temporada 2016 e nos mesmos moldes da sempre existente relação de rádios no NBB. A sorte é que no Futsal, a vida é mais facilitada pelos clubes que divulgam as rádios em suas redes sociais oficiais, algo que na do NBB não se encontra tanto, no máximo uma curtida em comentário feito em algum post de Facebook.
Só relembrando que a relação aqui é um post que sempre que tiver rádios e algo novo sempre será atualizado. Como sempre digo: Você nesse post tem a resposta para o famoso "tem rádio transmitindo?" onde vai passar?" Independente se o Sportv transmite ou não e nesse ano estamos tendo mudanças neste quesito.
PS: E agora teve um adendo da CATVE/E+PARANÁ em jogos de Cascavel(ALGUNS, apenas) quando a equipe joga em casa, algo que ocorreu contra o Magnus Futsal e em outro jogo da equipe jogando em casa. Ainda bem que o Sportv foi liberar a turma paranaense a transmitir jogo.





Orlândia
 -Rádio Gazeta
 No 105,9 FM na região, na internet através do http://www.radiogazetaorlandia.com.br/  sem contar nos principais formatos como Tunein, no facebook tem a página Gazeta FM 105,9.
No comando da equipe de esportes lá: Tarcísio Manso na narração e no comando.


-ORC
No AM 1240 da Região, na internet através do http://www.orc.com.br/novo/  e lá acaba-se achando o ícone do Ao Vivo igual a Rádio Gazeta e nos formatos de rádio no celular também como o Tunein. Tem ela no facebook através do https://www.facebook.com/orc.orlandia sem contar que se pode ouvir a rádio no celular, pois lançaram um aplicativo da rádio(que existe pra APP Store também).
No comando da equipe de esportes da ORC temos Devair Lima na narração e o comando da equipe da rádio

Seguem na mesma situação, Me lembrei delas acompanhando o time da Intelli Orlândia quando ela jogou o Mundial de Clubes nos Estados Unidos(A Gazeta FM fez isso, cobriu in loco de lá). E as duas rádios também tem o player no site da Intelli Orlândia, na divulgação das duas rádios. Aliás se tem algo raro dentro do campeonato são as rádios serem ruins na transmissão.
No quesito gosto, a Gazeta FM é bem melhor, gosto da transmissão do Tarcísio Manso. E a ORC também é boa, volto a frisar sobre a raridade de transmissões fracas, péssimas e ruins que isso praticamente não tem no Futsal. E passam dentro e fora de casa, a vida da Intelli.




Venâncio Aires
-Rádio Venâncio Aires
No AM 910 respectivamente da cidade, na internet se encontra no Portal RVA onde lá você entra no http://www.portalrva.com.br/  e no canto da tela você aperta no canto da tela encontrando o canal e também pela Rádio Vênus através do FM 100,7 e procurando por ela, pois quando não é em uma, no outro canal é que acaba utilizando.

Até na temporada passada tivemos mais de 1 opção passando jogos da Assoeva, mas esse ano só será ela. Ela continua passando a Assoeva fora e dentro de casa. E gostei da transmissão deles. pude nesse tempo ouvir mais transmissões dela.
No Adendo do Eric Monteiro: Os narradores são Jeferson Schwingel e Geraldo Andrade, o comentarista é o Jeferson Kerr, o repórter é o Rodolfo Becker e o plantão Moacir Eisermann, sendo que a escala varia e com isso é ligar nas redes sociais de cada um.



Carlos Barbosa
-Estação FM
 No FM 89,5 em Carlos Barbosa, na internet através do http://www.estacaofm.com.br/ e nas redes sociais onde no twitter é @radioestacaofm e no Facebook através do https://facebook.com/estacaofm  E dá pra se ouvir ela no Tunein também por exemplo.


Acompanhei muita transmissão por ela e continuo acompanhando sempre que dá. Tem ótima transmissão, claro que não vou lembrar dos nomes de quem compõem a equipe como lembro de algumas. Só que ela faz jogos onde quer que a ACBF de Carlos Barbosa esteja. Se é fora, dentro de Carlos Barbosa pouco importa a Estação FM sempre está lá, até as vezes outros narradores de outras rádios dão uma ajudada(como vi outra vez). E a tradição dela é tanta que lembrei dela quando ocorreu o Mundial de Futsal de Clubes nos Estados Unidos anos atrás onde ela estava lá firme e forte transmitindo todos os passos da equipe da Serra Gaúcha. Segue na mesma.
No comando da narração? Altamir Oliveira, ótima transmissão cobrindo a ACBF.



Erechim
-Rádio Erechim
No AM 1200 lá de Erechim, na internet através do http://www.redetche.com.br/#!/home  e no celular tem ela no Tunein, e até tem também no aplicativo pra celular(APP Store tem) e nas redes sociais? Não tem, até onde achei! Agora no site, dá pra procurar Erechim e aí você sintoniza no jogo.


Sobre a transmissão, pude ouvir algumas transmissões é boa Transmissão também. Fazem os jogos do Atlântico Erechim dentro e fora de casa, nada mudou.


-Rádio Difusão Sul
No AM 650 de Erechim, na internet através do http://www.radiodifusaosul.com.br/home clicando no Difusão AM, e nas redes sociais? Facebook é  https://www.facebook.com/R%C3%A1dio-Difus%C3%A3o-AM-650-FM-949-1435284113351793/?fref=ts e só.

Sobre o pessoal da Difusão Sul, cheguei sinceramente ouvir algumas pinceladas do jogo do Atlântico de Erechim por eles, é outra boa transmissão embora quero poder ouvir mais para conseguir avaliar com mais propriedade.


-Atmosfera Rádio Web
No http://atmosferaonline.com.br/ apenas e as redes sociais do site são o @sigaatmosfera(no twitter) e https://www.facebook.com/sigaatmosfera?_rdr=p(no Facebook).
Se ela tem Aplicativo pra celular? Ela tem pra todas as plataformas conforme no próprio site deixam claro.

Sobre a transmissão, é uma nova aquisição na temporada lá em Erechim. Não posso opinar, quero ouvir pra dar uma avaliada decente sobre o quesito transmissão, pra ser sincero.


ATUALIZAÇÃO AS 14:53 DO DIA 29 DE JUNHO DE 2016
Sobre as transmissões, até pude ouvir um pouco. A Atmosfera Rádio Web faz inclusive os jogos em casa e até fez cadeia fora, é boa transmissão. Já a Difusão Sul é outra boa transmissão também, podendo avaliar com mais calma tudo.



Guarapuava
-Cultura AM
No AM 560 de Guarapuava, e na internet através do http://www.centralcultura.com.br/  e dentro do site você procura pelo o AM 560 de Guarapuava. Nas redes sociais tem o Facebook que é o Cultura Guarapuava, no twitter é o @culturaam560. Dá pra ouvir também no Tunein e tem ela no APP Store onde se você digita por Cultura Guarapuava é o segundo aplicativo porque o primeiro na ordem é o do FM.


Transmitem sempre que pode o time de Futsal de Guarapuava e até fazem cadeia quando preciso também, além de alguns jogos fora de casa também. É boa transmissão também.


-Rádio Cacique AM
No AM 760 de Guarapuava, na internet através do http://www.radiocaciqueam.com/
Nas redes sociais só vi ela apenas no facebook que https://www.facebook.com/radiocaciqueamguarapuava e tem até ela no Tunein quando funciona

Transmitem em casa os jogos, já andou fazendo cadeia em jogos do CAD Guarapuava fora de casa.
É outra opção em Guarapuava, é outra boa transmissão além da Cultura acima.




Concórdia
-Rádio Rural
No AM 840 de Concórdia, no www.radiorural.com.br  na internet, dá pra ouvir ela no Tunein também e ela possui Aplicativo na APP Store. Já nas redes sociais por exemplo no Facebook se encontra a rádio através da conta https://www.facebook.com/radioruralam  e no twitter através do @radiorural840.


Essa rádio lá de Concórdia cheguei a ouvir jogos por ela, acompanha jogos do time do Concórdia dentro de casa, já fez alguns fora e agora está nessa. É mais uma rádio com boa transmissão. Disso segue na mesma situação de outras temporadas.
No comando da transmissão: Narração do Serginho Priman e do Marcos Feijó, reportagens e comentários de Éderson Villas Boas e plantão de Juliano Ângeli.




-Rádio Aliança
No AM 750 de Concórdia, na internet através do http://www.radioalianca.com.br/ , também dando pra ouvir no tunein e em aplicativos de celular(como na APP Store) e nas redes sociais? Facebook através do https://www.facebook.com/radioaliancaconcordia e no twitter através do @radioalianca750

Outra opção a somar ao futsal de Concórdia e já ouvi ela até em jogos fora de casa...faz em casa e faz fora também. É boa transmissão também. A escala é esta de narradores, comentaristas e reportagens:
Narradores: Jocimar Soares e Alison Martins
Comentários: Gil Artifon
Reportagens: José Roberto Rodrigues(Zé Roberto), André Luiz Kruger,
E o plantão além do que eles chamam de plataforma digital(e aí envolve a interatividade) é da Rhayana Cordeiro




Marechal Rondon
- Difusora AM e FM
No FM 95,1 e no AM 970 lá da cidade paranaense e na internet através do http://www.radiodifusora.com.br/  onde lá tem o link do AM e FM e no Tunein também se escuta ela quando a rádio funciona claro e até com aplicativo na APP Store no FM e AM também. Nas Redes sociais? Ela também no site, tendo apenas a da FM.


Pra mim, Melhor transmissão disparado no futsal e nem nisso mudou, transmissão completa. Acompanha o time da Copagril em tudo quanto é lado seja dentro ou fora de casa e in loco claro, e no comando do Anderson Picolo. Difusora que lembrando foi a única rádio in loco do Mundial de Futsal anos atrás que o Brasil foi campeão e o Picolo narra muito. Aliás o Picolo que tem twitter através do @andersonpicolo. Mais uma temporada de Polo com a Copagril Marechal Rondon seja em casa ou fora e quando não se pode, até cadeia já vi a Difusora fazer. Pra mim a melhor transmissão volto a dizer.



Jaraguá do Sul
-Jaraguá AM
No AM 1010 em Jaraguá do Sul-SC, no site http://www.jaraguaam.com.br/  e em lugares como Tunein e APP Store e nas redes sociais por exemplo, no twitter ela é @jaraguaam e no facebook é esse https://facebook.com/radiojaraguaam

A Jaraguá AM onde ela funciona sem problemas tem a narração do Jotha Santos onde a sua voz e sua forma de narrar lembra o Oscar Ulisses da Rádio Globo SP, a transmissão é boa sim, aliás no futsal raro alguma transmissão que se vem a algo mais ou menos ao contrário do basquete que tem muito disso. Jogos fora e em casa como desde os tempos da Malvee se pede essa tradição do futsal em Jaraguá do Sul, nisso não mudou, mais uma temporada junta nas transmissões do Jaraguá Futsal.



São Paulo
-Web Rádio Coringão/Livre Gaviões
Só no site: http://www.radiocoringao.com.br/ e http://www.gavioes.com.br  além de claro poder ouvir no Tunein, e em demais plataformas de celular como a APP Store também em ambas. Nas Redes Sociais no Facebook é o https://www.facebook.com/radiocoringao  e no twitter é o @radiocoringao além dos aplicativos na Livre Gaviões.

Transmissão que já ouvi algumas muitas vezes, transmite o Corinthians principalmente nos jogos dentro do Parque São Jorge e tirando as exceções de por exemplo transmitir os jogos até pertinho de São Paulo como já fizeram em São Bernardo outra vez ou até em outro ginásio da Capital em jogo da Liga Paulista por exemplo.
A Transmissão é boa, e vibrante também. Só lembrando que tá raro encontrar no futsal uma transmissão que seja muito ruim na famosa “pior transmissão”, pois o nível tende a ser sempre bom e isso o ouvinte agradece.


ATUALIZAÇÃO AS 23:49 DO DIA 14 DE OUTUBRO DE 2016
-Web Rádio Gol & Rock
No apenas http://golerock.com/ pra se ouvir os jogos......
Redes sociais? Twitter através do @golerock e no facebook no https://www.facebook.com/golerock/
Não vou me lembrar dos nomes da equipe onde o produtor Rodrigo Tognato comanda tudo, só sei que a equipe tem feito alguns jogos Corintianos inclusive quando o Corinthians joga na Liga Paulista e fizeram contra Umuarama também. No alcance de Capital Paulista, que nem em outras modalidades também. Uma das opções existentes.


Joinville
-Rádio Máxima de Garuva
No FM em Garuva nos 96,7 e http://www.maxima96fm.com.br/. A rádio que se pode ouvir também nos Aplicativos de cada celular.
No quesito redes sociais, a rádio é o @maximaoficial no twitter e no facebook é o https://www.facebook.com/maxima96.7


Uma surpresa daquelas, depois de temporadas que via a Rádio Clube de Joinville passando jogos da Krona Joinville.....esse ano além da mudança do Joinville agora jogando com as cores do mesmo time do futebol, a mudança no quesito transmissões. A rádio vai passar o JEC fora e dentro de casa e com direito a narração do César Júnior que estava na clube e fará o futsal por ela.
César Júnior é bom na sua narração, disso posso falar porque o ouvia desde a Clube....logo a transmissão dos jogos da Krona Joinville nesta nova fase estará desta forma.




Tubarão
-Rádio Santa Catarina
No AM 1210 em Tubarão, na internet através do http://radiosc.com.br/ e agora no twitter através do @radiosc1210am, no facebook através do https://www.facebook.com/radiosc1210esportes  e no Tunein também dá pra escutar a Rádio, e sem contar o APP que possui e funciona.

A transmissão é boa e fazem até fora de casa alguns jogos ainda mais se a distância com a cidade de Tubarão for tranquila(já ocorreu uma recente quando foram a Venâncio Aires fazer o jogo que Tubarão tomou de 10 a 0 da Assoeva). Boa transmissão feita por eles, comando do competentíssimo Eduardo Ventura com o Baiano Filho nas reportagens, Jean Cardoso Jr também ajudando na transmissão e toda a equipe lá de Tubarão cobrindo os jogos da equipe de Tubarão.

ATUALIZAÇÃO AS 14:58 DO DIA 29 DE JUNHO DE 2016
Eles infelizmente não conseguiram fazer mais jogos fora, até o Eduardo Ventura me contou outro dia sobre. Só que em casa, eles continuam fazendo jogos, em solo catarinense só dá Super Santa transmitindo jogo.


Lajeado
-Rádio Independente
No AM 950 de Lajeado onde a Rádio do Vale no AM 820 que também faz parte do grupo de rádios também retransmite as partidas da ALAF Lajeado. Na internet através do http://www.independente.com.br/ (e lá se encontra a rádio), no Tunein tem a rádio só que não se consegue ouvir e tem o APP na APP Store.
Redes sociais? Twitter através do @am950 e no Facebook através do https://facebook.com/am950

Cheguei a ouvir ela, outra transmissão até boa por sinal, só sei que ela transmite jogos em casa e também passa jogos fora de casa da equipe da ALAF.
Narra Dinho Drebes, reportagem do Jacy Pretto e no plantão esportivo o Luis Fernando Wagner. Além disso ás vezes os narradores Moisés Ely e Ricardo Sander (que também é repórter e coordenador de esportes), os repórteres Rodrigo Conte e Felipe Schmitt e o plantão Wallace Souza são os cobrem a ALAF, quase sempre quando há jogos do Lajeadense junto aos da equipe de futsal nos jogos do Alviazul, o Jacy é o comentarista titular e, em jogos fora, o Dinho geralmente é quem narra, pois o Rudimar Piccinini, locutor titular da Independente,costuma fazer apenas jogos no RS(adendo esse dado por Eric Monteiro).




São José dos Campos
-Web Rádio Arquibancada Esporte Clube
No http://www.arquibancadaec.com/ e sem contar que se pode ouvir a rádio pelo o Tunein também. Nas redes sociais o Facebook é https://www.facebook.com/RadioArquibancadaEC e no twitter é o @arquibancadaec
Assim como nos jogos do basquete, a Rádio lá passa jogos também do São José Futsal, assim como outros esportes como o Vôlei, o futebol feminino e o masculino também lá de São José dos Campos.
A Narração é do Fabiano Marini e do Cézar Augusto, comentários e reportagem do Felipe Viana, Matheus Dantas e sem contar na Bruna Ribeiro e na Michelle Campos que complementam a equipe esportiva da rádio. Fazem principalmente os jogos em São José dos Campos, até alguns fora dependendo da distância(como se vê na Liga Paulista) e faz cadeia com a turma de fora também quando São José joga fora de casa. É a opção joseense que é boa no Futsal.



Umuarama
-Rádio Nova Inconfidência
Se pode ouvir no AM 840 lá em Umuarama, no site através do www.radioinconfidenciaam.com.br nas redes sociais tem o Facebook(https://www.facebook.com/radioinconfidenciaam) por exemplo, o twitter dela eu não vi.
Ela faz os jogos de Umuarama em casa, como nunca a ouvi, nada posso opinar sobre e tem APP dela na Play Store por exemplo. Opção do Umuarama Futsal.
No Adendo do Eric Monteiro: O narrador é o Geraldo Tapia, o repórter é o Paulo Veronez e o plantão é o Aragão Filho.

ATUALIZAÇÃO AS 15:06 DO DIA 29 DE JUNHO DE 2016
E pude recentemente ouvir jogos nela, ela que está até fazendo alguns jogos fora de casa também. A Transmissão é boa também. Volto a dar esse adendo.



Sorocaba
-Web Rádio De Prima
Apenas no http://www.deprima.com.br
Nas redes sociais a rádio é o @_deprima(no twitter) e o https://www.facebook.com/Deprimaoficial/ e no próprio site vai se achar ela em demais redes sociais.


Uma grata surpresa, em outros anos Sorocaba não tinha transmissões e até o pessoal da cidade está nesta situação feia com o esporte Sorocabano. A Web Rádio nem precisamente é de lá, mas vai se dedicar a passar os jogos dela, ainda mais quando jogar em Itapetininga(é onde o Magnus Futsal tá mandando jogo por falta de ginásio em Sorocaba) e até alguns fora dependendo da distância(como recentemente fizeram quando o Magnus jogou em São Paulo). Sobre o quesito transmissão....quero ouvir pra dar uma opinião, não posso falar do que não sei, obviamente.

ATUALIZAÇÃO AS 15:03 DO DIA 29 DE JUNHO DE 2016
É sobre a opinião da transmissão da turma da rádio De Prima. Ela que vai cobrir jogos do Magnus Futsal inclusive quando joga como local e até andou cobrindo a vida do Magnus Futsal no Intercontinental de Futsal, transmissão boa, mais uma onde no Futsal é raro você pegar alguma que o nível é baixo.



ATUALIZAÇÃO AS 13:37 DO DIA 12 DE JULHO DE 2016
-Rádio Nova Tropical FM
No FM 105,9 em Votorantim, no http://www.novatropicalfm.com.br/
Nas redes sociais, a rádio tem o facebook e o twitter....mas mal utilizam as redes sociais, o Facebook da rádio é esse: https://www.facebook.com/Nova-Tropical-FM-235016956550604/ e o twitter é o @novatropicalfm
A equipe é comandada por Silva Netto e fazem jogos quando o Magnus Futsal é o dono da casa, os jogos em casa apenas são feitos, cheguei a ouvir ela no jogo Magnus Futsal x Assoeva e na rara exceção de transmissão que é bem mais ou menos, mas tem muito a melhorar e até possuem um programa na própria rádio(algo que é raro hoje em dia um programa falando de equipe de Futsal) toda a sexta, 8 da noite que é o Hora do Magnus na própria rádio.


ATUALIZAÇÃO AS 23:53 DO DIA 14 DE OUTUBRO DE 2016
-Cruzeiro FM
No http://cruzeirofm.com.br/, no FM 92,3 e até se consegue ouvir a rádio no Tunein e no APP pra celular.
No quesito redes sociais temos o twitter através do @cruzeirofm e o facebook no https://www.facebook.com/cruzeirofmesportes/

No quesito transmissão funciona assim, até andei observando que fizeram alguns jogos do Magnus Futsal inclusive quando jogava em casa. Até tive resposta uns meses atrás falando de jogo do Magnus no final do mês onde usavam o espaço de 8 da noite pra transmitir, mas ultimamente tem transmitido e inclusive o jogo contra Jaraguá no playoff em casa. É uma boa transmissão no som limpo, os nomes ficarei devendo.



Francisco Beltrão
-Rádio Onda Sul FM
No 98,7 em Francisco Beltrão-PR, no http://www.radioondasul.com.br/ e se consegue ouvir a rádio no Tunein.
No quesito redes sociais: @radioondasul no twitter e no facebook ficarei devendo.


-Rádio Comunitária Anawin FM
No 106, 3 e no http://www.radiocomunitariaanawin.com.br/site/ além da rádio se dá para ouvir no Tunein(quando funciona).
Nas redes sociais tem só o facebook através do https://www.facebook.com/RadioAnawin

-Rádio Educadora AM/ Continental FM
Nos 1060 AM em Francisco Beltrão, no http://www.radioeducadorafb.com.br/ além de se ouvir no Tunein e nos Aplicativos de celular(a rádio tem todas as plataformas, seja APP Store, seja Google Play e entre outros). Nas redes sociais da Educadora apenas tem o Facebook no https://www.facebook.com/RadioEducadoraAm
Já a Continental FM é no 95,3 FM em Francisco Beltrão, no http://www.continentalfm.com.br/home.php e se consegue ouvir a rádio no Tunein e no Aplicativo(pra APP Store tem por exemplo)
No quesito redes sociais: só possui Facebook através da https://www.facebook.com/continental.aradiodoseuritmo/ e já percebi que as duas fazem conjuntas, igual ocorre em Franca com o caso da Hertz/Estação FM.


Mal chegou o Marreco Futsal no seu primeiro ano de LNF, mal tivemos as rádios no meio.....são 3 de fato e de direito, quantidade grande de rádios e a maior certamente da nossa Liga de Futsal. O quesito transmissões, quero ouvir direitinho pra opinar sobre cada uma delas. Nisso posso atualizar a postagem aqui com relação.

ATUALIZAÇÃO AS 15:01 DO DIA 29 DE JUNHO DE 2016
Dada as 3 opções, são 3 transmissões boas e até cobrem fora de casa a equipe do Marreco Futsal, a meu gosto prefiro a turma da Onda Sul FM que até tem cara lá que quer fazer igual o ET da Transamérica Curitiba, são 3 ótimas transmissões embora a Onda Sul FM pra mim é a melhor delas que até usa muito a interatividade.




Florianópolis(Floripa)
-Rádio Guarujá
No AM 1420, no http://www.radioguaruja.com.br/ e nos aplicativos como no Tunein e no APP da APP Store que pega direitinho.
Nas redes sociais a rádio é o @guarujasc(no twitter) e o facebook.com/guarujasc no facebook.
Depois de alguns anos, outros fazendo os jogos apenas no Rozendo Lima(jogos em casa)..a Guarujá volta a transmitir jogos do Floripa Futsal. A parceria entre clube e a rádio foi acertada e até fora de casa estão fazendo jogos do Floripa Futsal(como ocorreu até em São José dos Campos). Ou seja, jogos fora e dentro de casa terão a Rádio Guarujá no quesito transmissão.
E o quesito transmissão? Tem a narração no comando do Clodoaldo Pereira que na parte do Futsal ele narra direitinho e bem(isso desde a época que ele chegou a narrar em Blumenau digo isso, já que no Futebol é péssimo) e sem contar as vezes no Marcelo Pellegrinotti que as vezes narra. Aí quando se tem comentarista, o comentário do Rui Guimarães(que tem no futebol também), do Dolmar Frizon(nisso varia dependendo do dia) e até teve o Paulo Brito numa vez que comentou e as reportagens variam conforme a escala embora vejo muito o Eduardo Fernandes fazendo a reportagem, é se ligar nas redes sociais.
Até darei uma exemplificada no quesito, mostrando um dos gols de Floripa Futsal narrados pela a rádio no jogo em Tubarão: https://soundcloud.com/floripafutsal/3-gol-do-floripa-binho-tubarao-1x3-floripa-futsal






Só Belo Horizonte(Minas) e Cascavel não tem rádios a transmitir na LNF 2016 até o momento.
Só lembrando que esse post é sempre atualizado, qualquer novidade sempre haverá atualização e você pode ajudar o blog também, que nem na relação de rádios do NBB.
E claro que quem está do outro lado da tela pode ajudar assim como ocorre na relação de rádios da temporada do NBB!
É isso.

3 comentários:

Eric Monteiro disse...

Apenas um adendo quanto à Rádio Independente: além do Dinho Drebes na narração e do Jacy Pretto nas reportagens,às vezes os narradores Moisés Ely e Ricardo Sander (que também é repórter e coordenador de esportes),os repórteres Rodrigo Conte e Felipe Schmitt e o plantão Wallace Souza são os cobrem a ALAF,quase sempre quando há jogos do Lajeadense junto aos da equipe de futsal (nos jogos do Alviazul,o Jacy é o comentarista titular e,em jogos fora,o Dinho geralmente é quem narra,pois o Rudimar Piccinini,locutor titular da Independente,costuma fazer apenas jogos no RS).

Igor Sausmikat disse...

opa, valeu Eric. abraço

Eric Monteiro disse...

Apenas mais algumas atualizações: a RVA/Vênus FM transmite com os narradores Jeferson Schwingel e Geraldo Andrade,o comentarista Jeferson Kerr,o repórter Rodolfo Becker (também faz plantão,mas em partidas de futebol) e o plantão Moacir Eisermann (que também reporta),além de outros a integrarem,como o comentarista Felipe Rota e o repórter Felipe Rodolfo,que não sei se fazem futsal ou são exclusivos do futebol; a Estação FM conta com o narrador Altamir Oliveira e o repórter Claudir Pontin,além da locutora Berna Wons às vezes fazer o plantão; a Difusão Sul às vezes também faz jogos na FM 94,9 (geralmente quando o Ypiranga - RS joga) e tem,no esporte,o narrador e coordenador Amilton Drewes,o repórter Odilon Flores e o plantão Cláudio Rosa (tem mais um comentarista,que não peguei o nome,que,acho,só faz futebol); e a Inconfidência de Umuarama cobre com o narrador e chefe Geraldo Tápia,o repórter Paulo Veronez e o plantão Aragão Filho.