segunda-feira, 20 de junho de 2016

A 1 passo do título: San Lorenzo vence La Unión nas finais da LNB Argentina

Foto: LNB.com.ar




Verdade a ser dita: San Lorenzo a 1 passo do título e tem tudo pra confirmar quinta-feira as 9 da noite(Tyc Sports na Argentina transmitindo) no jogo 4, o 4 a 0 na série final contra a La Unión de Formosa....e pensar que o Olímpico é que teria a chance de fazer uma série mais disputada.
Fabián Pérez, jornalista/repórter da Tyc Sports quando entregava ao prêmio de melhor do jogo ao Faggiano já falava ao jogador sobre o banco de reservas que foi importante. E essa história do banco de San Lorenzo e da La Unión de Formosa já era notável que aconteceria desde o primeiro jogo, era ele que faria diferença.
E me pergunto: Como o Olímpico foi perder pra La Unión de Formosa com jogo pra fechar até mesmo no jogo 4 em Formosa? Mas preferiram parabenizar e falar que era histórica a campanha do que se atentar a um relato que poderia a outra equipe de Santiago Del Estero chegar a esta final de hoje contra a turma do San Lorenzo.
E uma outra forma a ser chamado atenção sem falar na devida preocupação(e isso porque sempre achei que a Liga Argentina era melhor do que a nossa daqui do país): Porque num pré-jogo pelo o site onde se poderia ser imparcial, no final ter uma das apresentadoras vestidas por baixo de camiseta do San Lorenzo e não ter 1 da turma da La Unión de Formosa? E antes de um quarto começar, a Tyc Sports tendo que ler merchan sobre Mensalidades de Sócios do San Lorenzo para ter vaga as partidas da equipe na Liga Argentina próxima.......e isso porque outro dia, teve uma assembléia onde poucos dirigentes estiveram com o atual presidente da Liga que é Fabián Borro(O Rossi deles) querendo estipular pra 8 o número de estrangeiros de cada equipe, o que quebraria clubes pois nem a situação do país anda boa, e tem quem ache que está tudo bem. Se me preocupo com os ares da Liga aqui do Brasil que está em mãos de gente que não consigo confiar, na Argentina se caminha para isso e sem contar na famosa chapa branca feita ao San Lorenzo.
Será que não entendem que o San Lorenzo não é diferente de ninguém, ou algum clube oriundo do futebol não é diferente de ninguém, está passivo de erros e acertos onde na mesma medida se é preciso criticar que se critique e se for elogiar que se elogie mas com CORAGEM para as duas ações? Só que estão transformando a Liga numa situação preocupante enquanto clubes como Lanús e Sionista não vão disputar ela por falta de dinheiro(Lanús até vendeu a sua vaga pra outros) e sem falar no Quilmes que ainda está incerta a participação(estão reunindo em assembléias pra ver como fica). A preocupação com os rumos que andam tomando a Liga Nacional Argentina......está de doer, está parecendo que ela logo pertencerá a um time e a um famoso apresentador argentino que também é presidente de equipe.
Sobre o jogo que não tem nada a ver com esses bastidores e com tudo o que se passa.....além deste que vos fala destacar o banco de reservas onde o San Lorenzo de Julio Lamas vai levar vantagem, o 86 a 67 foi escrito assim.......primeiro quarto começou todo a vapor da La Unión de Formosa ainda mais com Torin Francis e Elsener fazendo a abertura de placar no 14 a 4. Depois o San Lorenzo após tempo pedido por Lamas equilibrou as ações e com penetrações de Lucas Faggiano(se ele tivesse aceito jogar em Bauru, talvez teríamos uma sorte melhor na final do NBB em favor do lado bauruense) e o placar ficou mais equilibrado. Até que na reta final do quarto, Torin Francis apareceu novamente(e desde o Malvín o percebo que ele joga bem fora do quadrado do garrafão, tenho percebido esse posicionamento) e a La Unión de Formosa de Guillermo Narvarte fechou o primeiro quarto em 21 a 20.
No segundo quarto, além de o banco do San Lorenzo fazer a diferença.....o aumento de aproveitamento nas bolas de 3 estiveram imparáveis. Era Herrmann, era Mata, era "Penka" Aguirre e sem falar em mais penetrações e jogadas de Lucas Faggiano e pra celar um ótimo quarto....bola de 2 do Elliott no estouro do cronômetro e abertura por 37 a 30 no fim do primeiro tempo pra festa do torcedor "Del Ciclón" que lotou o Hector Etchart.
Na volta do intervalo, a La Unión simplesmente não voltou, faltava organização, defesa, banco e o San Lorenzo aproveitou de toda a sua superioridade para ampliar a vantagem, grande terceiro quarto de Elliott e uma abertura grande no placar. 63 a 51.
No último quarto, a La Unión de Formosa não tinha reação alguma e o San Lorenzo passou a administrar a vantagem para caminhar para o 3 a 0 e estar perto da nada surpreendente varrida na série final da LNB Argentina que pode ser fechada na quinta as 9 da noite no mesmo Héctor Etchart(ginásio do Ferro, o San Lorenzo tem mandado jogos lá ainda mais nos playoffs) e com a Tyc Sports transmitindo(falo disso, porque terá gente a achar link dela por ai, não é difícil). Tudo encaminha para o título inédito do San Lorenzo.
Cestinhas/Maximos Puntuadores(sempre boto em duas línguas pra facilitar): San Lorenzo teve Matthew Bryan com 21 pontos, 15 do Elliott e 3 jogadores com 10 pontos cada(Herrmann, Mata e Faggiano). Já a La Unión de Formosa teve 25 pontos do Torin Francis e 11 do Facundo Piñero.

Nenhum comentário: