sábado, 11 de junho de 2016

Argentina 5 x 0 Panamá: Copa América 2016 no blog!

Foto: Selección Argentina(@argentina no twitter)





"La Fiesta Argentina", a festa Argentina e um 5 a 0 para a classificação garantida as quartas de final.
E dizem que o cara não tem personalidade....(embora entendi o que o Maradona quis dizer, por mais discordância que tenho), lembrei de um tweet rolando agora a pouco no twitter antes de começar a postagem que definiu bem o jogo. Era um tweet falando do resumo do jogo que foi "Antes de Lio Y Después de Lio"(Antes e depois do Messi).
Antes do Messi entrar e jogar por meia hora, a primeira etapa esteve com o gol logo de cara na bola parada do Di Maria que encontrou o Otamendi pra desviar e marcar o 1 a 0. Também tivemos a expulsão panamenha que fez o Panamá jogar com 1 a menos durante o restante da partida além do Di Maria pedindo substituição porque estava sentindo lesão que se espera que nada tenha ocorrido com ele. 1 a 0, mas sem aquela bolinha toda e com um jogo dando o tal sono.
Eis que chega a segunda etapa, apenas o 1 a 0.....e Gerardo Martino chama Lionel Messi para o jogo, onde o 10 argentino não jogou o primeiro jogo por problemas pessoais mas esse jogo Messi voltava, entrou no lugar de Augusto Fernández e sem falar que testou a famosa formação com o Panamá que não deu 1 chute a gol na segunda etapa e se encolhendo pra tomar menos gols possíveis.
Não deu certo a tática panamenha e a Argentina liquidou a partida, Messi no 2 a 0 após presentaço da zaga do Panamá. 3 a 0 com uma falta ESPETACULAR, a modo Messi de ser e o 4 a 0 com mais Messi no drible e definição que lembrou gol no Barcelona.
Pensa que parou por ai o show do Messi que fez mudar a partida? Que nada, o passe do Messi para o gol do Aguero foi algo milimétrico, foi algo espetacular e que fez todo mundo ficar acordado nesta sexta a noite. 5 a 0, fim de papo, classificação e com show do Messi onde não dá pra dizer mais nada, vamos aproveitar e desfrutar, curtir o momento....isso é o que interessa e sem cagação de regra.
Messi é Messi, a Argentina agradece e o futebol agradece!!! Carregou a Argentina nas mãos, nesta goleada e vai fechar a primeira fase pegando a Bolívia, enquanto Chile x Panamá jogarão na outra frente.
E os outros momentos da Copa América até agora? Uruguai eliminado, escapou do pior e a Venezuela fez história com a classificação. Destaca-se o gol que Muslera tomou, a irritação do Suárez com o "Maestro" Tabárez. E mais cedo teve o Chile vencendo a Bolívia por 2 a 1 em jogo onde o golaço da Bolívia foi o típico golaço de que nem na altitude de La Paz faria isso e o Chile venceu e está também classificado, mostro os gols do jogo na Rádio ADN do Chile narrado por "El Trovador del gol", Alberto Jesús López: https://www.youtube.com/watch?v=DIIZ9UtsqwQ

Nenhum comentário: