sexta-feira, 17 de junho de 2016

Argentina perde e agora terá que buscar a última vaga pra #rio2016

Foto: FIBA



Vitória contra Camarões e derrota acachapante pra Turquia na primeira parte do Pré-olímpico Mundial que dá as últimas vagas para o torneio feminino de basquete para as Olimpíadas do Rio neste 2016 em andamento.
A situação Argentina é complicada, primeiro por estar longe de qualquer favoritismo e de qualidade perante as equipes europeias como França, Espanha e Turquia. Neste mata-mata de quartas de final se encontrou com a França, parada indigesta até dizer chega e tinha que fazer uma espécie de jogo perfeito para conseguiu garantir a vaga.
Mas o 90 a 53 que fez com que pessoas pudessem ir atrás do link ou gente que viveu na Argentina acompanhar o jogo pela a Directv Sports se ligar no jogo. A Argentina vai carecer igual qualquer equipe sul-americana no feminino no quesito jogo interno onde pivôs mais altas e fortes europeias levarão vantagem desde sempre. O que Gisela Vega, Fiorotto e outras só encontravam de pauleira quando debatia com o garrafão brasileiro, num Pré-Olímpico deste calibre terá estas dificuldades.
No primeiro quarto, a França abriu 11 a 2 mas a Argentina melhorou bastante no jogo ainda mais com as aparições da Agostina Burani e da Cabrera para que o placar fosse encostado. Mas a França levou na qualidade, levou no 18 a 15 no final do primeiro quarto de jogo.
No segundo quarto, o passeio francês com direito a pendurar a Burani, a Vega, e demais outras....aconteceu. Dumerc, Yacoubou, Gruda, Miyem....jogadoras francesas que ajudaram demais a equipe que está jogando o Pré-Olímpico na sua casa e a garantia de classificação subir a qualidade e tomar conta do jogo. A vantagem subiu pra 10, foi pra 20 e chegou a estar em 40 pontos e no final a vitória francesa foi muito fácil com direito a domínio nos rebotes por estatura e físico.
90 a 53 de forma impiedosa, levando a França garantir uma das vagas do Pré-Olímpico e a Argentina pra se classificar terá que vencer a Bielorússia e depois o confronto entre Cuba-Coréia do Sul pra ver se conquista a quinta vaga, terá que vencer estas duas partidas, perdeu alguma delas....já era, está fora, algo que não seria surpresa pela a diferença gritante de nível e ao contrário do masculino, a parte feminina ainda engatinha demais no país mesmo tendo jogadoras jogando fora do país.
E as outras classificadas? Espanha, Turquia e China as outras classificadas de hoje. E agora falta só esta quinta vaga pra saber quem chega ao Rio.
Cestinhas do jogo?/Maximas puntuadoras? Lado Francês teve 21 pontos da Miyem, 11 da Gruda, 10 para Michel. Já o lado argentino teve 12 pontos para a Macarena Rosset e mais nada, as outras jogadoras abaixo de dois dígitos.

Nenhum comentário: