domingo, 12 de junho de 2016

Atlético MG 2 x 3 Cruzeiro: Série A 2016 no blog!

Foto: Uarlen Valero/O Tempo




Olha, que partida foi essa......clássico em BH de forma sensacional e a vitória cruzeirense resistindo a toda a pressão. E o Igor dá aquela queimada de língua, Cruzeiro jogou tudo o que sabia no clássico e o Galo também, a diferença e a barreira entre as equipes se chamou rigorosamente a defesa atleticana que foi uma amada amante(já que o papo é dia dos Namorados) neste dia de hoje.
Um jogão, principalmente na segunda etapa. Só que antes de falar sobre o que aconteceu dentro do Horto....o que me diz da incompetência e da falta de impunidade que assombra os arredores que teve mais uma vez briga entre organizadas de Galo e Raposa, até quando vamos ver isso ao invés de se tomar uma atitude de verdade e sem as famosas hipocrisias? Mas vão preferir jogo com torcida única e demais fatores que comprovadamente provam que não solucionam nada.....me esqueço que estamos num país onde a inversão de valores é grande.
Agora sobre o jogo em si, primeira etapa com o Atlético em cima até chegar aos 14 minutos quando na cobrança de falta o Rafael Carioca bate, a bola desvia na barreira e mata o Fábio na trajetória.....1 a 0 Atlético lá no Horto. Só que a reação cruzeirense viria minutos depois. De Arrascaeta faz ótima jogada e cruza para Alisson só desviar. Depois disso, um jogo lá e cá onde as duas equipes tiveram oportunidades e o jogo ficou extremamente aberto e viria mais na segunda etapa.
Segunda etapa, que já começa com 4 minutos o gol do Cruzeiro. De Arrascaeta faz jogada pela esquerda e chuta. Victor vacila, defende, mas não segura e bola sobra para Riascos que só precisava empurrar para o gol, e olha como são as coisas.....o Riascos estava sendo corneteado por muitos cruzeirenses e no final logo ele pra marcar a virada no jogo. 2 a 1 Cruzeiro.
Mas o Galo não fica atrás, reage no jogo e minutos depois chega ao gol de empate quando a jogada que começa com Robinho chega até Patric que cruza na área e o Fred que esta semana foi contratado já estreou no clássico, empatou o jogo e ainda comemorou de forma que quem achou que ele não comemoraria pelo o seu passado primeiro ser Americano e depois ser Cruzeirense, se enganou direitinho. O Fred comemorou o gol sem piedade, e até parece que o cara abraçou a causa de vestir a camiseta atleticana, algo que me fez lembrar o Ronaldinho Gaúcho e sua passagem pela a cidade do Galo, 2 a 2 e tudo igual no jogão do Horto.
Até que o pau quebra, empurrões, as famosas cenas lamentáveis como diria no twitter e expulsões de Bryan e Marcos Rocha aconteceram. Teve um torcedor imbecil que jogou chinelo no gramado, o Fred tentou esconder aonde estava um dos principais gandulas do Horto, o Henrique tirou a satisfação e a briga até virou por um mísero chinelo. O Fred tomou cartão e ficou nisso mesmo.
O Jogo fica aberto, mas a virada cruzeirense aconteceu no toque de cabeça do Bruno Rodrigo onde o lado visitante no Horto fez a festa e um 3 a 2 daqueles aconteceu, gol do Cruzeiro.
Depois disso, o Galo buscou atacar, buscou sempre que a bola chegasse no Fred, até chegava a bola mas sem muito sucesso e o Cruzeiro tendo que se segurar. Ainda no final, o Lucas Romero foi expulso após entrada no Leandro Donizete e teve que se segurar com 9 em campo, se segurou e o clássico mineiro onde teve de tudo......terminou desta forma. Jogaço eletrizante no Horto, com direito até a briga de chinelo e essa situação que se transformou do chinelo.....bem passiva de punição, mas o STJD tá preocupado em punir o César Martins por aquela defesaça no Mané Garrincha na rodada anterior.

Nenhum comentário: