domingo, 12 de junho de 2016

Botafogo 1 x 1 Vitória: Série A 2016 no blog!

Foto: Renato Lavigne/ Metropress




Falar o que? Um time que não tem incompetência pra segurar um resultado, um time que tem a sua defesa que não garante um pingo de segurança e ainda querem omitir determinados detalhes e ainda tenho que ficar ouvindo o presidente e comentaristas por ai dizendo pra que só vai avaliar elenco quando tiver completo sem desfalques.......O Botafogo nessas que dá a famosa rateada, uma diretoria que disse que veio pra mudar e pra botar o Botafogo em ordem, acaba cometendo inúmeros desatinos e com desculpas. E sabe de quem será a culpa? É do torcedor que não é Sócio, pois pra muitos.....só quem é sócio que presta e é Botafoguense de verdade. O Próprio Botafogo tem uma história na sua diretoria anterior em que quando os resultados não chegam no final a culpa vira do torcedor e o público pagante fica ruim mesmo. O Alerta é geral!
E de outro lado? O Lado do Vitória.....não podem nem comemorar empate, jogou pra isso, jogou pra pensar pequeno onde podia ter apertado um pouquinho que conseguiria a vitória. Até me fizeram lembrar a atuação contra o Flamengo onde a equipe do Mancini ainda foi covarde, pensou bem pequeno contra adversário que não era bicho de sete cabeças e isso custa caro até pra vida rubro-negra no Brasileiro.
E o jogo? Os primeiros minutos de jogo com o Botafogo em cima e o Kieza perdendo gol do lado do Vitória....pareciam que seria animados. Pareciam, porque com o passar do jogo, o jogo ficou ruim e sem muitas oportunidades, até o Sidão não foi tão exigido assim e tampouco o Fernando Miguel também. A melhor oportunidade viria no final do primeiro tempo onde o Aírton vem de trás e o toque for pra fora.
Na segunda etapa, até que o Botafogo foi pra cima, tentou alguma coisa e conseguiu. Gol onde surgiu do escanteio do Luís Ricardo e que Sassá desviou para o gol, e quase que esse desvio vai pra longe do Raulino de Oliveira pela a forma que o camiseta 18 que parece um touro correndo(e touro não pensa, viu!) chegou na bola, mas ela foi na trave e lá dentro para o 1 a 0 Botafoguense em Volta Redonda.
Depois disso? O Botafogo recuou todo mundo, atacou pouco, teve a chance de liquidar o jogo mas as finalizações são fracas, só explicando a mediocridade de um elenco onde quando você tem pouco dinheiro tem que saber gastar pra depois não ter que ir de medidas paleativas e tamponas para curar algo temporário ao invés de ir na raiz do problema.
O Vitória meteu bola na trave com o Kieza, teve 2 chutes onde o Sidão espalmou(até estreou bem o ex Audax, mas é bom esperar um pouco) e no final de jogo com a pressão do Vitória e somado a bola na área ser um sofrimento....uma dessas bolas na áreas fizeram o Vitória arrancar um suado empate. Bola na área, a bola passa por todo mundo, o Diogo Barbosa fica completamente parado como se tivesse com o medo na bola, falha e deixa o Victor Ramos surgir de trás para empatar o jogo praticamente no último lance da partida e no final 1 a 1 com direito a vaias, xingamentos e muita indignação botafoguense e no lado do Vitória também pois pra muito torcedor baiano, não era jogo pra empate não ainda mais se pensasse um pouco mais grande. Ponto perdido contra Fla e contra Bota....isso não se perdoa no lado baiano. Já o lado Botafoguense, será esta sofrência o ano inteiro....tá longe de terminar com um elenco fraco onde se conta nos dedos quem salva e ainda tendo que receber no lombo a crítica que o torcedor tem culpa porque não faz o sócio torcedor, sendo que com 30 reais, se faz mais coisas pertinentes e se ajuda a botar ao menos um pouquinho as coisas em ordem, pra ter o que comer em casa, sabiam disso? Pra ter como transitar nos lugares com transporte seja ele público ou não e ainda demais fatores nesse meio que levaria a inúmeros debates. Só que.....preferem o comodismo de não assumir erros, até assume mas passa 5 minutos de conversa e a contradição vira imensa. Realmente, tá feia a coisa. Mas....preferem jogar a culpa no pobre do torcedor que tá lá tomando um frio desgraçado mas que não foi ele que não tirou a bola da área. É Inadmissível é ver um clube sem planejamento e passivo ao que está acontecendo
O Alerta é geral, é grave e é sério!

Nenhum comentário: