segunda-feira, 27 de junho de 2016

Brasil estreia na facilidade esperada do Sul-Americano de Basquete

Foto: Ministério do Esporte/Venezuela





O Placar está na foto ilustrativa da postagem, a vitória brasileira encaminhada com facilidade numa primeira fase onde a verdade sobre o quesito dificuldades, será na última rodada praticamente classificados contra a Venezuela com direito a ginásio lotado em Caracas.
Equipes que são bem candidatas a ser saco de pancadas são Equador, Peru e Bolívia....se olharmos no geral, são basquete que mais apanha da bola do que conduzem ela com carinho e isso é um fato a ser dito. Tem aquelas como Paraguay, Chile e Colômbia que podem ser nem cá e nem lá e sem contar em Brasil, Argentina, Venezuela e Uruguai que serão as futuras semifinais se não tiver nenhum aborto da natureza nesse meio.
A fácil vitória brasileira sobre os comandados de Gustavo de Conti e de sua equipe secundária enquanto o Magnano vai preparando a seleção oficial ao mesmo tempo(assim como Casalanguida e Sérgio Hernandez tem feito na Argentina por exemplo) veio após um primeiro quarto nada acertado. Equador numa disposição, num aproveitamento altíssimo onde se sabia que uma hora iria sucumbir pela a falta de qualidade e o Brasil apesar de não ter começado legal e nem ter se defendido direito......teve um Olivinha levando vantagem no garrafão alheio e após um começo atrás do marcador, virou naturalmente o jogo e fechou o primeiro quarto já em 26 a 21.
Jogo que todo mundo jogou e o Brasil nem foi só Olivinha, Brasil foi Jéfferson, Brasil foi Leo Meindl, Brasil foi JP Batista, e sem falar em Gui Deodato que veio bem do banco e a ampliação no placar foi só aumentando, 57 a 37 antes do intervalo e na volta da segunda etapa de jogo.....em 5 minutos uma sequência de 15 a 2 e as coisas no seu devido lugar onde o restante do jogo virou o famoso tédio e o famoso placar alto em favor do Brasil que amanhã pega o Paraguai e por aqui tem transmitido a ESPN(sabe aquela TV que é pertence ao governo venezuelano? Pois bem, ela está transmitindo todos os jogos, além dos links e rádios como a Sport 890 nos jogos da seleção uruguaia, a Directv Sports com auxilio da turma venezuelana e demais outras no caminho) os jogos.
Cestinhas do jogo? Lado do Brasil teve 18 pontos do Olivinha, 13 do Jéfferson, 13 do Léo Meindl, 12 do Gui Deodato, 12 do Rafael Mineiro e 11 do JP Batista. Já o Equador teve 22 pontos do Delgado, 15 do Guayaquil e 10 do Orozco.

Nenhum comentário: