quarta-feira, 22 de junho de 2016

Caxias 2 x 1 Pelotas: Estaduais 2016 no blog!

Foto: Divulgação/Ec Pelotas




Jogo de inteira decisão pra quem quer subir, pra quem quer chegar lá e o palco era o Centenário em Caxias sendo que a Boca do Lobo em Pelotas na próxima quarta também será palco das duas equipes jogando também e principalmente sabendo do resultado de domingo entre União Frederiquense x Brasil de Farroupilha onde está tudo embolado e pode ficar embolado esta reta final de segunda divisão Gaúcha/Divisão especial de acesso do Gauchão.
E o Caxias até pra pagar o tropeço para o U. Frederiquense dias atrás.....tinha que vencer esse jogo pra não se complicar e desta vez não se complicou. Uma justiça a ser feita, é que esse time precisa crescer até no quesito série D também. Enquanto isso o Pelotas.....vocês lembram do Itaqui ex Juventude, Grêmio e um monte de clubes do futebol Gaúcho? Pois bem, ele segue no Pelotas jogando sua bola, até tomei um susto e pesquisei pra não cometer aqui um equívoco que se pode evitar.
No quesito jogo, o jogo que começou gelado igual o frio da Serra Gaúcha, aos poucos foi melhorando onde o Pelotas tentava o contra-ataque(até em um deles botou o Marcelo Pitol pra trabalhar na chance do Marques) e o Caxias tentava tomar as rédias do jogo. Quando tudo parecia que ficaria desta maneira no quesito oportunidades, jogo e só com Luís Magno girando todo mundo na transmissão da Rádio Caxias que estava ouvindo......o gol sai, até gol que pude ver depois na filmagem da pior rede do mundo feita na conta de Gilberto Jr. O Cruzamento é da esquerda após sobra na área pelotense e o Jajá sobe de forma primordial para a abertura de placar no Centenário pra festa Grená no fim do primeiro tempo e 1 a 0 no placar.
Na volta do intervalo, o Caxias estava querendo liquidar a fatura e voltou melhor no jogo. Aos 8, conseguiu o seu intento quando Nícolas chegou pela esquerda, passou por três e cruzou para Jajá, que desviou de pé direito. A bola bateu em Vinícius Silva e entrou para o 2 a 0 Grená no Centenário.
Jogo definido? Que nada. Motivo? O Pelotas consegue descontar minutos depois quando em boa jogada de Tinga faz o gol que botava fogo na partida e quase empatou com o próprio Tinga causando um pouco de sofrimento e de dilemas ao jogo. E cada vez que o tempo passava, o Pelotas atacava e conseguia deixar buracos atrás que o Caxias não aproveitou com Clebinho, com Fidélis e com Ramon, enquanto o Lobo(como é conhecido o Pelotas) tentava no abafa conseguir o empate que não conseguiu e no final vitória Grená pra festa de quem esteve lá e liderança do quadrangular final onde sobem 2 apenas.

Nenhum comentário: